Рет қаралды 121
"Ouvi contar que antigamente nas desfolhadas, quando aparecia o milho-rei, era tradição as pessoas se abraçarem. Imagino a ternura fraterna, e não menos importante o particular êxtase daqueles que guardavam secretas paixões, cujo impulso mantinham contido no conservadorismo próprio da nossa história, ansiosos de contacto corpo a corpo - que intenso. Aos nossos dias, procurar o milho-rei pode carregar a metáfora de procurar a sorte, numa crença de que havemos de sentir, a qualquer dia, a bênção dos Deuses: ao revés do que trouxe a frenética a produção desumanizada, deixar brilhar a nossa existência única e preciosa.
Neste ciclo de canções, dedicado à esperança e à coragem, Luís Castro (voz e eletrónica), Miguel Meirinhos (piano) e Zé Stark (bateria) são desafiados a integrar nas composições originais de Sara Santos Ribeiro (contrabaixo) novas ideias e a celebrar novos caminhos.
Este ciclo conta a história de uma menina corajosa que atravessa as correntes incoercíveis, se lança em queda livre, para se transformar em luz do outro lado das possibilidades, e de um gigante que se fez amigo, um gigante com um abraço tão largo quanto o próprio horizonte."
Sara Santos Ribeiro - Contrabaixo e Composição
Luís Castro - Voz e electrónica
Miguel Meirinhos - Piano
Zé Stark - Bateria
Gravado ao vivo a 07 de Outubro de 2023 no Espaço Porta-Jazz
Adriana Melo - Áudio entrevista; Gravação e edição vídeo
Tiago Ralha - Gravação áudio
Sérgio Valmont - Mistura áudio
@dgartes