POSSO COLOCAR LIMITES NA RELAÇÃO COM OS MEUS PAIS?

  Рет қаралды 13,333

Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar

Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar

Күн бұрын

SE OS PAIS APRESENTAM UM ADOECIMENTO EMOCIONAL QUE PREJUDICA O(A) FILHO(A) ESTE PODE COLOCAR LIMITES NESTA RELAÇÃO? NESTE VÍDEO FALO SOBRE COMO E QUANDO COLOCAR ESTE LIMITE DE UMA FORMA QUE SEJA SAUDÁVEL E QUE O AMOR FLUA NA RELAÇÃO. TE CONVIDO!

Пікірлер: 141
@taniasantana9658
@taniasantana9658 5 жыл бұрын
É difícil ir no contra senso de que os pais estão sempre certos.
@Camila-fm9rg
@Camila-fm9rg Жыл бұрын
Cultura latina é assim😅
@liviaassisdealmeida4701
@liviaassisdealmeida4701 3 жыл бұрын
Ficar distante me faz tão bem ... Antes eu sentia muito , hoje não.
@kahehuxbj
@kahehuxbj 4 жыл бұрын
Isso sobre ir a casa dos meus pais é muito real, antes de eu abrir meus olhos(me despertar) e cuidar da minha vida, eu me boicotava teve uma epoca que fiquei desempregada , sou casada, e ai não queria arrumar outro serviço pra poder passar os dias na casa da minha mãe, me vi com duas formações superiores, sempre trabalhei desde os 17 e com 30 anos, querendo poder não trabalhar pra poder ficar 4 dias da semana na cada da minha mãe, e mesmo assim eles só reclamavam de mim, que eu tinha que passar mais tempo ainda la, eu não cuidava do meu lar, hoje depois de 4 anos mudei e coloquei bordas, sou tida com a filha ovelha negra agora, simplesmente porque trabalho(pela primeira vez na vida consegui me estabelecer profissionalmente e financeiramente) e estudo durante a semana e vou la no sabado ou domingo
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 4 жыл бұрын
Parabéns! Que lindo!
@raquelchinatto8707
@raquelchinatto8707 3 жыл бұрын
Eu tenho 40 anos, sou casada mas ainda moro com meus pais, pois minha casa está sendo finalizada. Minha mãe faz chantagem emocional, é extremamente egoísta e egocêntrica. (Claro que ela não reconhece isso) E com os outros ela é ótima! Mas ultimamente está se tornando insustentável a convivência e conheci seu canal pesquisando sobre esse assunto! Eu não tinha nem ideia sobre essas ideias e preciso muito aprender com você! Muito obrigada!🙏🏻👏🏻😘❤
@Amanda95822
@Amanda95822 6 жыл бұрын
Há um ciclo no meu lar que quero romper. Por muitas privações materiais que minha família enfrentou, meus pais construíram a casa acima da casa da minha avó. Minha avó e minha mãe possuem partes adoecidas e crenças limitantes semelhantes e hoje entendo como reproduzi tantas delas, mas com autoconhecimento tenho buscado não perpetuar. Moro com minha avó, meus pais e meus irmãos no mesmo terreno. Há o aspecto positivo da união, mas o convívio em excesso adoece. Sonho em me mudar e quando digo isso as vezes minha mãe se ofende, escuta como se eu não fosse grata, quer perpetuar o ciclo do "puxadinho". Ainda não me mudei devido a limitação financeira, mas já tenho 24 anos e sonho desde a adolescência com minha individualidade, meu cantinho. Temo que crenças limitantes desse meio estejam boicotando minhas cocriações para conquistar meu sonho. Como realizar esse rompimento saudável em um convívio tão constante? Gratidão por mais um vídeo, Inês!
@filipegracioli
@filipegracioli 6 жыл бұрын
Tem que ser forte: dizer não, mesmo que isso doa muito, porque dói, dizer sim para o que vc quer fazer, e isso também dói, mas é necessário e entender que, empregando os nãos e sins de acordo com o contexto, vc não deixará de ser amada nem abandonada. É um processo muito, muito doloroso, mas não há outro jeito. E a recompensa vem!
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Sim as crenças limitantes nos boicotam. E somente através do respeito que conseguimos redefinir essas crenças. talvez você vá precisar primeiro se afastar emocionalmente da parte adoecida que a sua família traz e somente depois você talvez conseguirá se afastar fisicamente. Lembrando que quando digo se afastar em momento algum quero dizer romper vínculo. Estou me referindo ao adoecimento que a família traz, disto sim é necessário se afastar. Fazendo isto com respeito conseguimos manter o vínculo de amor.
@Amanda95822
@Amanda95822 6 жыл бұрын
Gratidão pelo apoio!
@Amanda95822
@Amanda95822 6 жыл бұрын
Gratidão pelas palavras, Inês.
@vidacommaisconsciencia
@vidacommaisconsciencia 4 жыл бұрын
Minha mãe me rejeita por causa do marido. Eu me conecto com o amor, carinho, preocupação e carinho da minha avó. Quando ficava enferma minha vó cuidava, quando precisava de um colo, minha avó tinha o porto seguro, quando precisava comer bolinhos com recheios minha vó fazia pra mim, lembro da minha vó cuidando de mim e dos meus irmãos, mas ela tinha um carinho e atenção especial comigo. Sempre querendo me agradar. Isso me ajuda muito. Sempre me ajudando, mas por fim ela se foi, foi descasar morando com o papai do céu. Eu não chorei quando ela se foi, pois eu sabia da história muito sofrida dela, e no meu interior eu sabia que ela foi morar num lugar melhor, isso me dava um sentimento de satisfação pq tudo que ela podia fazer ela fez por mim.
@Lydiaaguiar
@Lydiaaguiar 6 жыл бұрын
Gratidão pelo vídeo! Me ofereceu mais um novo elemento! É libertador poder me liberar da culpa de precisar colocar limites e ao mesmo tempo "querer ter o direito de viver". Eu nunca me senti no direito de ir "beber na fonte"! Até porque eu sempre me senti "devendo" pra minha mãe! Tipo eu "levo a filha dela pra ela ver"... Nesse processo sistêmico terapêutico eu até já baixei muito a guarda e pedi colinho muitas vezes literalmente, e ela dá! Por telefone, indo encontrar com ela quando ela vem pra cá (ela mora numa cidade vizinha a uma hora daqui), e realmente me reconheci quando vc falou de fazer contato quando enxerga essa mãe, e não a parte doente dela. Isso eu intuitivamente estava fazendo estes últimos anos, mas isso gera muitas cobranças da minha irmã, principalmente. Mas sempre que eu baixo a guarda e mostro minha fragilidade ela imediatamente me ataca novamente de alguma forma! E quanto mais eu tomo consciência, quanto mais eu me fortaleço, mais fortes são os ataques. E eu me toquei que era eu mesma que dava a deixa pra ela... Então decidi não compartilhar mais nada meu. Agora, depois da sua fala, entendi que eu posso não compartilhar minhas fragilidades e buscar a fonte ao mesmo tempo! Poderia... se houvesse fonte ali. Por isso que foi tão bacana ontem fazer o exercício de tomar a mãe do seu vídeo, aquele que você comentou. Porque a conexão e a gratidão por ela e pela vida só vai ser possível com aquela mãe que me permitiu vir à vida, mesmo que ela tenha se arrependido disso. Neste momento estou começaaaaando a vislumbrar uma "possibilidade de que talvez-quem sabe eu até tenha capacidade de ir pra vida", já que o merecimento eu estou encontrando dentro de mim mesma e eu tenho me lembrado daquela pessoa corajosa que eu já fui pra sair de casa pra ter um filho sozinha aos 16 anos - cadê essa mulher dentro de mim??! Mas já me sinto na porta do avião, pronta pro salto de coragem e braços abertos pra vida de novo (e agora consciente de tudo isso e em paz com a minha história REAL!), mas ainda tenho muito medo do meu "equipamento" não funcionar... é como se eu ficasse conferindo, conferindo, aferindo e reconfigurando meus equipamentos ainda, mas consciente de que logo, em algum momento eu vou precisar confiar neles pra dar o salto mais importante da minha vida. Mas é um processo né? E hoje eu também tenho me respeitado no meu tempo, com amor por mim. Bacana! Estou feliz por estar caminhando a cada dia! Gratidão!
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Parabéns pelo seu lindo processo! Tudo que você diz faz muito sentido e é isso mesmo. No seu tempo você está dando os seus passos e já caminhou bastante e o caminho que ainda resta no seu tempo você também conseguirá. a confiança total no equipamento somente acontece quando tomamos papai e mamãe em nosso coração. Parabéns! Bjos
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Foi a sua história que me inspirou a fazer esse vídeo. Te agradeço de coração.
@sergiobarbosa7531
@sergiobarbosa7531 4 жыл бұрын
É Inês... é impossível não ser seu fã..... parabéns pela sua sensibilidade e trabalho sério que vc vem conduzindo...
@sergiobarbosa7531
@sergiobarbosa7531 4 жыл бұрын
😀
@fluindocomoriosflaviamgcm3274
@fluindocomoriosflaviamgcm3274 5 жыл бұрын
Hoje encontrei com o Senhor que vem me curando. Mas ainda dói. Principalmente as brigas por dinheiro que me levaram a crenças bem limitantes em está relação. Eu vivi do prazer do dinheiro e não da dor deles em só brigar pelo dinheiro. Hoje eles têm patrimônio e eu com quase 20 anos de serviço público, não consegui guardar nada
@simonyramos7383
@simonyramos7383 4 жыл бұрын
Eu conheço vários canais de constelação e você é a única que até agora que trata a função mãe de uma forma realista e amorosa! Acho que há muitos consteladores que romantizam ou amendrotam os clientes usando o honrar pais não dando suporte aos filhos adultos que sofreram muito! Parabéns pelo seu trabalho! A idealização da função impede os filhos trabalharem suas dores e amar a parte boa da mãe e respeitar o lado doente!
@susanaaragao
@susanaaragao 3 жыл бұрын
Vc foi a primeira que falou com leveza, muitos nos fazem ter ainda mais raiva da mãe( narcisista)
@giordanicarvalho7906
@giordanicarvalho7906 4 жыл бұрын
Como tornar meus pais desnecessários para seguir minha vida? As vezes me sinto culpada quanto a isso. Gratidão
@Cortes_visionarios
@Cortes_visionarios 2 ай бұрын
@@giordanicarvalho7906 Você precisa se desconectar emocionalmente deles. Eles são suas primeira família. Sua missão agora é forma sua segunda família.
@suellenjotha5893
@suellenjotha5893 3 жыл бұрын
Eu tenho uma pergunta!. Como me posicionar como uma adulta se minha mãe me trata como uma criança??????..... Para muitas mães o filho(a) NÃO cresce !. Eu tenho esse problema!!!!!!.... Eu tenho 34 anos de idade mas a minha mãe acha que eu ainda sou um bebê e por causa disso eu e minha mãe brigamos direito. Minha relação com ela é muito difícil!.
@taynachagas2
@taynachagas2 4 жыл бұрын
Moça me afastei do meu padrasto ele me contava cada história com dor, que isso me deixava cansada, coloquei limites e agora ele me respeita. Gratidão pelo vídeo tô até pensando em fazer constelação familiar!!
@karenramosdossantos1529
@karenramosdossantos1529 3 жыл бұрын
Explica melhor.
@mariahpanzer9278
@mariahpanzer9278 6 жыл бұрын
E quando ela "detonou" tanto que a pessoa ficou desempregada e sem expectativa de futuras aquisições de trabalho filhos bom relacionamento saúde exercício físico cuidados de apresentação pessoal
@alinefernandes6288
@alinefernandes6288 2 жыл бұрын
O meu caso ta ficando horrivel pra mim. Minha mãe vive comigo, ela não é aposentada eu sempre cuidei dela, des de meus 13 anos trabalho, e ela ficou de boa se acomodou. Agora me casei, ela sigue vivendo comigo. Não respeita límites, sempre é uma vitima, nunca faz nada de errado. A convivencia ta me arrebentando, ela não aceita que agora a límites, ela entra no nosso quarto revira tudo. Eu não sei mais o que fazer, a historia é longa.💔
@cibelegallotti3598
@cibelegallotti3598 3 жыл бұрын
E quando os pais vêm o tempo todo na sua casa e ficam até altas horas da noite? Pior, ficam na sua casa te criticando por tudo, botando defeito em tudo,a conversa é pesada, não é nada agradável, ficam o tempo todo falando do trabalho que tiveram para criar os filhos, dos gastos ( colocando sentimento de culpa em nós )...amo meus pais, faço tudo para agradá-los, mas só recebo críticas e julgamentos...com isso sinto cada vez menos vontade de vê-los...quando eles váo embora da minha casa me sinto exausta fisicamente e psicologicamente,às vezes fico um dia inteiro de cama, como se eu estivesse doente...náo consigo dizer não a eles pois eles ainda me ajudam financeiramente ( sou casada mas não consigo trabalhar por problemas de saúde, meu esposo ganha pouco e gasto muito com tratamentos e remédios )...não me sinto amada por eles, parece que vem aqui para me fazer sentir mal, para mostrar que sou uma fracassada e dependo deles...é horrível, sinto que morro um pouco a cada dia...
@elianapalma7699
@elianapalma7699 4 жыл бұрын
Oi querida Inês. .hoje e a 2 anos atrás passo por momentos difíceis assim iguais depoimentos. ai aaaisti seu video e fpi um alívio no coração. a prova tá tão grande .cheguei a pensar que matei minha mãe em outra vida..pq doi..hoje graças sua visão eu dei um passo pra minha libertação. .gratidão gratidão gratidão Deus à bencoe sempre. ..
@jaquelinecaixeta575
@jaquelinecaixeta575 2 жыл бұрын
No caso, tenho 38 anos, minha filha mora com minha mãe (isso a pedido dela e aceitação da minha filha), fico sem ir a casa delas muitos dias, por conta da receptividade da mamãe. Está muito difícil, pois ela não aceita minha independência e meu casamento. TD que ela fala e o certo e todos tem que seguir, porém sou a ovelha desgarrada que faço todas as minhas coisas, corro atrás dos meus objetivos e sem a orientação e regras dela. E isso acaba com ela. Quando recebo alguma liga pra, chega a dar até um gelo no corpo pelo fato dos maus tratos dela para com minha pessoa. Fora o cinismo dela quando me vê e quando tomo uma atitude sem que seja a ousada dela.
@filipegracioli
@filipegracioli 6 жыл бұрын
Veio em hora certa, Inês! Obrigado novamente pela presença!
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Gratidão
@fluindocomoriosflaviamgcm3274
@fluindocomoriosflaviamgcm3274 5 жыл бұрын
Grata pelo vídeo. Minha mãe me machucou tanto que eu quis ir estudar em outra cidade com 17 anos
@renatamelsantos4544
@renatamelsantos4544 3 жыл бұрын
Eu também
@anareginaamerico1323
@anareginaamerico1323 2 жыл бұрын
A abordagem dessa sua forma como é de fácil compreensão. Parabéns
@miriampfutzenreiter2244
@miriampfutzenreiter2244 3 жыл бұрын
Eu no momento escolhi não visitar minha mãe. Vou seguir seus conselhos Inês. Só irei qdo for de coração. Temo que talvez isso não venha acontecer. Gostaria de que tudo fosse diferente. Mas infelizmente não é.
@gabrielamariaseveriendossa3087
@gabrielamariaseveriendossa3087 2 жыл бұрын
Gratidão Inês 💗Esse vídeo me ajudou muito ,você nem imagina o quanto 💕
@elianaribeiro6046
@elianaribeiro6046 6 жыл бұрын
Faço isso com minha mãe, no começo com culpa, hoje com tranquilidade, pois é melhor assim para ambas as partes. Gratidão pelos seus abençoados ensinamentos!!!🤗🤗🤗
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Gratidão a você por compartilhar a sua vivência. é exatamente assim quando estamos rompendo uma lealdade familiar sentimos muita culpa mas com o passar do tempo fica tudo mais, leve mais tranquilo.
@elianaribeiro6046
@elianaribeiro6046 6 жыл бұрын
@@inesrosangelapsicologa 🤗😘
@vivianedutra6122
@vivianedutra6122 6 жыл бұрын
Inês, eu tenho uma questão com meu pai. Tenho 42 anos. Sou solteira e sem filhos. Ficamos quase 30 anos sem nos ver. Eu resolvi fazer as pazes pra me curar da depressão e síndrome do pânico. Hj, estou recuperada. Mas meu pai é um homem frio, se eu não o procuro ele não me procura. Ainda me sinto apegada (muito mais leve hj, claro) a ideia de que se não tomar a iniciativa de procurá-lo ele não me procurará. Atualmente, não tenho vontade mais de procurá-lo pq a via é só de mão única, então, a sensação que tenho é que me sinto ainda emocionalmente abusada. Pq qdo eu era pequena ele pôs nas minhas costas a responsabilidade pela continuidade da nossa relação. Ele ainda faz isso, é como sinto. Não há recíproca. E não parece ter vontade de manter contato. Conclusão: só encontro homens que me tratam como meu pai. Não quero mais atrair homens como ele, apesar de não ter mágoas mais e agradeço a vida que ele me deu. Como uma pessoa pode fazer pra resolver isso? Obrigada
@alinecorreadasilva9683
@alinecorreadasilva9683 2 жыл бұрын
Vc ainda olha pro seu pai com a sua criança ferida sobre a otica da rejeição e do abandono. Pazes não e automático. Não se trata de ir a alguem e reestabelecer as coisas! Ate porque vcs passaram anos sem se ver! Não vai ligar um interruptor e vcs vão se amar e se curar! Vc ta lidando com a parte doente dele na sua criança! Liberte esse homem da obrigação de lhe dar amor! Esse homem não lhe deve nada! Ele ja lhe deu a vida! Agradeça, honre a vida que ele deu a vc com gratidão, fazendo o melhor por vc, ouvindo e dando pra sua criança todo afeto que ela ainda busca! Vc não precisa mais ser vista, validada e amada por outros incondicionalmente!!!! Se aparecer homem indisponível emocionalmente cabe a vc, olhar pra isso no seu adulto e não transformar a indisponibilidade afetiva dele num desafio! Adulto vai direto na dor! Criança transforma dor em sofrimento pq ela não da conta de suportar!!!! Bjs
@adri7992
@adri7992 3 жыл бұрын
Olá Inês!! Obrigada por seus vídeos!! Inês e quando uma culpa avassaladora recai sobre o coração ao realizar este afastamento emocional e físico com relação a mãe? Me ajuda? Obrigada, te admiro!!
@vivianedefatimaarruda7296
@vivianedefatimaarruda7296 Жыл бұрын
Gratidão pela excelente explicação. Obrigada 😊
@barbaraorlandi8926
@barbaraorlandi8926 5 жыл бұрын
quanta paz na fala💗 quero ser uma psicóloga assim
@rosanaferreiranobre9489
@rosanaferreiranobre9489 3 жыл бұрын
Nossa com seus ensinamentos eu estou aprendendo a lidar com a manipulação, mas sem rancor , GRATIDÃO 🙌🏾🥺🙌🏾
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 3 жыл бұрын
Parabéns 👏👏👏
@betafnrj
@betafnrj 6 жыл бұрын
Boa noite Ines. Excelente vídeo. Estou vivendo um processo muito complicado de convivencia com meu pai. Moro em outro estado a 23 anos, e ia visita-los uma ou duas vezes por ano. Há cerca de dois anos ele está sem emprego, mas tem a aposentadoria, porém não aceita esta condição e está muito adoecido. Pra completar em março deste ano minha mãe teve uma AVC e está se reabilitando. Como sou da área de saúde e moro sozinha, não tenho filhos, resolvi traze-los pra ficar comigo atpe que minha mãe se recupere o suficiente pra ficar independente. No entanto o convivio está muito complicado. Eu não estou sabendo lidar com o adoecimento dele. Já fomos ao medico, está medicado, mas não se envolve. Só pensa em retomar a vida profissional, mas está dificil pois a condição cognitiva e a idade dele já não permitem muitas opções. Me sinto em um beco sem saída, pois minha mãe não pensa em retornar pro RJ, enquanto ele não se adapta a vida aqui em MT onde estamos atualmente. O que fazer já que enquanto minha mãe se recupera, ele adoece... Desde já agradeço...
@gabrielaoliveiragabriel6743
@gabrielaoliveiragabriel6743 Жыл бұрын
Inês no meu caso a minha mãe se comporta de uma maneira que eu sendo filha sou obrigada a ouvir o que ela tem a dizer, ontem mesmo me disse q eu estava mais "fininha". Aí eu comentei, poxa a senhora só fala disso, pronto... Foi o suficiente pra ela dizer q vai falar sim se estou gorda,magra,feia ou bonita e q eu não irei calar a opinião dela. A gente não tem mais assunto, sabe? Por mais que eu tente criar um assunto legal, ela sempre volta pro assunto de comida, emagrecer,engordar, como se eu só fosse a aparência. Ela me desrespeitou como mulher, como filha,sempre que eu discordo de qualquer coisa, diz que sou ingrata, má filha e o clássico... Sem coração! Não sinto prazer em ficar perto, vou lá apenas 1 vez na semana pra acompanhar meu pai na consulta e em seguida volto pra casa. Ela me olha com desprezo,pq estou acima do peso, como se eu tivesse mudado a minha personalidade ou caráter por causa do peso excessivo. Enfim, não consigo nem me defender ou conversar de maneira adulta com ela,pq ela sempre tem razão,pelo simples fato de ser minha mãe.
@anaclaudiasousavieira1433
@anaclaudiasousavieira1433 2 жыл бұрын
E quando os pais só querem que os filhos os procurem? Nunca ligam ,nem visitam. Praticamente sinto que essa relação nem existe se não partir de mim ,então deixei de lado(fora a toxicidade que eu tinha de engolir, inclusive da minha mãe ,colocando em dúvida a fidelidade do meu esposo, entre tantos outros episódios de abuso).
@katia021079
@katia021079 4 жыл бұрын
E se vc mora com sua mãe? Se é filha única e sua mãe está idosa ? Como é que a gente faz ???
@lorranrodrigues2873
@lorranrodrigues2873 3 жыл бұрын
Tô na mesma situação
@shekira0076
@shekira0076 3 жыл бұрын
Sua vida é sua! Entendi isso há alguns meses. Tbm estou nessa situação, mas ela já sabe que irei me mudar p outra cidade, pois irei mudar de emprego. Ha pouco tempo n admitia essa possibilidade pois achava que n podia. Sou filha praticamente única, minha irmã não cuida dela. Será ótimo, para mim e para ela. ❤️❤️
@carolinatairaadv
@carolinatairaadv 3 жыл бұрын
Estou na mesma situação!
@ingridbrandaodeoliveira8546
@ingridbrandaodeoliveira8546 3 жыл бұрын
E quando vc mora com a sua avó, e se sair sente uma culpa por estar deixando ela "só"
@patsy9605
@patsy9605 Жыл бұрын
Quando os pais estão idosos, o distanciamento não pode ser tanto. Eles precisam mais da nossa ajuda e presença.
@mariacasttelar17
@mariacasttelar17 6 жыл бұрын
Inês, onde você atende? Gostaria de fazer uma constelação com você. Estou encantada com sua visão e apresentação dos emaranhamentos familiares.
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Oi Maria José. Me chama no whatsapp para conversarmos melhor. 34992092323. Ou no Messenger.
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Eu atendo em Uberlândia MG. Mas atendo online TB.
@MarciaTorb
@MarciaTorb 5 жыл бұрын
Tem muito a ver com o meu momento. Grata.
@sandradomingues7182
@sandradomingues7182 3 жыл бұрын
Inês querida, encontrei seus vídeos agora 18/12/2021, maravilhosos! Gratidão!
@lilianeevangelista9633
@lilianeevangelista9633 3 жыл бұрын
Nossa vc é muito boa eu fico feliz em te ouvir queria fazer uma consulta c vc
@kucaol
@kucaol 2 жыл бұрын
Gratidão 🌹 Mas Inês, por gentileza... E quando a mãe é idosa..? E se apresenta muito sozinha e depende emocionalmente a gente ir lá todos os dias, do contrário ela começa descer a ladeira na depressão? E não quer fazer terapia nem nada...
@Karina.Espartosa.
@Karina.Espartosa. 3 жыл бұрын
Agradeço muito sus vídeos e seu tempo. Uma dúvida: teria uma sugestão de como comunicar/esclarecer que farei este afastamento, com amorosidade para que a mãe (idosa e sozinha) não esperneie tanto e exploda nas usuais crises de agressividade?
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 3 жыл бұрын
Talvez o melhor seja não comunicar. Parta pra ação. E se ela questionar algo lembre-se: não se justifique ou se desculpe. Esses dois movimentos são infantis da sua parte e combustíveis para a relação adoecida de vocês. Desejo sucesso 🙌
@b-live103
@b-live103 3 жыл бұрын
E quando você percebe que ao fazer visita aos pais não têm água? Pelo contrário, só chantagem emocional ?
@anabarbara9192
@anabarbara9192 Жыл бұрын
Certo. Não é possível. Moro com a minha mãe. Questões financeiras.
@eutambemnaoentendo
@eutambemnaoentendo 2 жыл бұрын
Nossa, vídeo perfeito pra mim. Maravilhoso. Obrigada !!!!!
@semnome-jf4zb
@semnome-jf4zb 3 жыл бұрын
E quando sua mae mora com vc? Depende de vc, pra morar e pra comer? Acha que é dona da sua casa, da sua vida, e vc q esta de favor? Se eu peço pra ela sair de casa ela fica pelas ruas Eu estou no meu limite
@joaopedro-zk3mf
@joaopedro-zk3mf 2 жыл бұрын
Grava áudios
@joaopedro-zk3mf
@joaopedro-zk3mf 2 жыл бұрын
Vídeos e manda pra justiça
@vidasaudavel_vida
@vidasaudavel_vida 2 жыл бұрын
Ola Inês, e quando com tudo isso que vc falou, a mãe mora com a filha adulta e já casada e ainda por cima está doente, idosa e ainda assim continua sendo uma pessoa difícil e não se tem condições dela morar sozinha? O que fazer nessa situação.
@designerandreiafagundes
@designerandreiafagundes 3 жыл бұрын
APAIXONADA PELOS SEUS ENSINAMENTOS. TENHO UMA ENORME DÚVIDA, NA CONSTELAÇÃO Fala que para ter equilíbrio o filho deve se colocar no lugar de filho e não de pai e mãe dos pais, e no caso em que os pais adoecem ou na velhice em que os filhos tem que cuidar como fica essa questão? Por favor Inês tira essa dúvida 🙏💜💗🌷
@karinamartins1955
@karinamartins1955 9 ай бұрын
Kkkk. Eu moro em outro estado e estou com problemas sérios de relacionamento com minha mae. Acho que agora chegou agora de nao aceitar mais o adoecimento😊
@leonormoura
@leonormoura 6 жыл бұрын
Excelente vídeo! Mas e quando ainda mora com eles?
@raquelkethelly42461
@raquelkethelly42461 3 жыл бұрын
Muito muito muito obrigado Deus abençoe este vídeo me ajudou muito....
@carolbulhoes7690
@carolbulhoes7690 6 жыл бұрын
Eu entendo!! Gostei do vídeo. Mas voce está considerando o filho adulto que mora sozinho ou é casado, isso você está considerado que todo adulto é financeiramente independente, mas com o grande desemprego no país, muitos adultos jovens demoram para ser independentes e ainda mora com um dos pais. No meu caso, tenho 32, trabalho, pago minhas contas, mas ajudo minha mãe, pois no momento ela não está trabalhando, ela mora comigo,pois não tem condições de se sustentar sozinha e eu não vou desampara-la. Nesse caso , nesse momento, se afastar como vc diz não dá.
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Claro! Então se a sua relação com a sua mãe for Adoecida busque uma maneira de se afastar, de colocar limites, pode ser somente emocionalmente, não precisa ser necessariamente fisicamente. No vídeo eu falo de uma forma genérica mas em cada caso é necessário ver o que é possível de ser feito.
@carolbulhoes7690
@carolbulhoes7690 6 жыл бұрын
@@inesrosangelapsicologa obrigada!
@anachaves8575
@anachaves8575 2 жыл бұрын
Inês e quando estes filhos ainda moram com os pais? Como colocar este distanciamento.? Lembrando que são maduros, cuidam da vida, estão em processo de mudança para a própria casa.
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 2 жыл бұрын
Neste caso o limite precisa ser mental
@iracistoppa4575
@iracistoppa4575 2 жыл бұрын
Amei, vc é maravilhosa! Gratidão 🙏
@mariaangelarochacamargo6588
@mariaangelarochacamargo6588 6 жыл бұрын
Assistido: 19/09/2018 Concordo com você, mas é muito difícil agir dessa maneira. Gratidão Namastê
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Com certeza é muito difícil mas é possível fazer a mudança. Gratidão!
@glaucienecarvalho7249
@glaucienecarvalho7249 6 жыл бұрын
Perfeita a reflexão!
@gabrielaoliveiragabriel6743
@gabrielaoliveiragabriel6743 Жыл бұрын
Depois q me casei, senti que meus pais tiveram a síndrome do ninho vazio, mesmo tendo minha irmã caçula. Talvez seja pq eu sempre fazia tudo por eles, fui pai e mãe dos meus pais e irmã,e por conta disso quando casei, ficou essa falta da minha utilidade. Muitas vezes ouço minha mãe dizer q não me aceita do jeito q estou(acima do peso) e que meu esposo fez minha cabeça pq agora eu considero só ele como minha família e que eles como pais devem ser minha prioridade,pois me deram a vida e afins. Ela teve um desentendimento com meu esposo,mas acabou descontando em mim e vomitou toda a sua raiva, sendo q o correto era tratar diretamente com meu esposo. Me disse coisas horríveis,me expulsou da casa dela um dia e disse q eu só estava atrapalhando. Mas quando ela ou o meu pai precisa de ajuda, ela me liga, diz q tenho obrigação de cuidar do meu pai e dar assistência de alguma forma e ainda diz assim: deixa seu maridinho de lado um pouco e vem cuidar do seu pai, pq ele te deu tudo,e blá blá blá. Me sinto muito ferida,pq é como se eles só me quisessem por perto, não pq querem minha companhia pra brincar,conversar coisas boas, mas por aquilo q eu posso oferecer em serviços e ajuda. Não me sinto respeitada como filha q fez o q pode e o q não pode por eles. Sempre estive no meio da relação deles, tendo q tomar partido de um ou de outro e também sendo culpada pelas infinitas brigas dos dois. Só q quando me afasto deles, sinto culpa e aquela voz de q estou sendo ruim vem com muita força e acabo me aproximando de novo e ao aproximar sou machucada de novo😢
@daianebarbosadeoliveira9903
@daianebarbosadeoliveira9903 Жыл бұрын
Não se sinta culpada por viver a sua vida! E sim o seu marido é prioridade agora na sua vida, ajudar os pais não é viver a vida deles não se sinta mal por colocar limites, fique em paz
@susananascimento811
@susananascimento811 9 ай бұрын
Perfeito!
@soulmaiszen5894
@soulmaiszen5894 2 жыл бұрын
Complicado qdo o estado adulto não dura 2 minutos ao telefone.
@SandraWigand
@SandraWigand 6 жыл бұрын
Tufo o que eu quetia saber. Gratidão imensa. Gosto muito dos seus vídeos. Bjãooo
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Gratidão
@giselipoleto9069
@giselipoleto9069 2 жыл бұрын
Minha mãe mora em outra cidade e quando visito ela é cobrança p morar perto,ela acha que vou fazer ela feliz e isso me sufoca
@leo2796
@leo2796 3 жыл бұрын
E quando e mae e pai que o filho ficou adulto e ela não larga ele em paz se mete em tudo como posso fazer ?
@priscilapaiva9283
@priscilapaiva9283 2 жыл бұрын
muito bom, obg
@vanialacerda8927
@vanialacerda8927 3 жыл бұрын
Ines seus videos sempre me ajudando....
@crislvlourenco
@crislvlourenco 4 жыл бұрын
Mães que se comportam como vítimas o tempo todo podem ser consideradas narcisistas?
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 4 жыл бұрын
é possível
@juremaborges633
@juremaborges633 3 жыл бұрын
Obrigada Inês.
@carolbulhoes7690
@carolbulhoes7690 6 жыл бұрын
Muito bom o vídeo!
@saquinhodelixomunicipal
@saquinhodelixomunicipal 4 жыл бұрын
Minha mãe chegou em um momento que fica ameaçando se matar, eu ja nao to aguentando mais
@cristinaborian9684
@cristinaborian9684 5 жыл бұрын
E quando temos pais idosos e tem alguns problemas de saúde?
@joaopedro-zk3mf
@joaopedro-zk3mf 2 жыл бұрын
Vc precisa provar que não pode cuidar
@neuzamaria7999
@neuzamaria7999 2 жыл бұрын
Você precisa cuidar. É lei terrena
@joaopedro-zk3mf
@joaopedro-zk3mf 2 жыл бұрын
@@neuzamaria7999 se ela provar maus tratos na infância eles não seram obrigado a cuidar
@joaopedro-zk3mf
@joaopedro-zk3mf 2 жыл бұрын
@@neuzamaria7999 😊
@neuzamaria7999
@neuzamaria7999 2 жыл бұрын
@@joaopedro-zk3mf entendi
@anaclaudiaprof7008
@anaclaudiaprof7008 2 жыл бұрын
Maravilhaaaaaaa
@jaquelinecaixeta575
@jaquelinecaixeta575 2 жыл бұрын
Ela tem todo o meu respeito, porém ela lá na casa dela e eu na minha.
@patriciaaparecidapaschoal4540
@patriciaaparecidapaschoal4540 Жыл бұрын
Deve
@deise8160
@deise8160 5 жыл бұрын
Inês, e quando nosso pais tentam impor suas crenças e desejos nas nossas decisões de vida (ou não aceitam nossas escolhas), também é questão de colocar limites?
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 5 жыл бұрын
Sim. Exatamente nestes momentos o limite é imprescindível.
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 5 жыл бұрын
Mas lembrando q o filho adulto tem q respeitar os pais.
@CarolinaAmanda
@CarolinaAmanda 5 жыл бұрын
Meu problema é trabalhar com meu pai e com minha mãe , isso tá sendo tão ruim a ponto deles quererem tomar conta de quanto e como eu gasto meu dinheiro. Tudo só piora
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 5 жыл бұрын
Oi Carolina. Levamos os nossos emaranhamentos familiares com muita frequência para o trabalho. E se vc trabalha com os seus pais então esse emaranhamento está lá com uma probabilidade altíssima. É possível trabalhar com os pais e ser saudável? Sim. Mas alguns cuidados são necessários de ambas as partes senão certamente haverá problemas. Mas estou aqui vibrando positivamente para vc! Sucesso! Se precisar dos meus serviços p ter um suporte maior estou a disposição! bjos
@LeticiaFerreira-cc6wv
@LeticiaFerreira-cc6wv 3 жыл бұрын
Como dar limite quando a mãe não sai da casa da filha, ela diz q se sente sozinha e quer estar na casa da filha todo dia . Eu não sinto necessidade de estar toda semana com meus pais, isso é normal.
@joaopedro-zk3mf
@joaopedro-zk3mf 2 жыл бұрын
Ela pode estar com síndrome do ninho vazio
@cami2551
@cami2551 3 жыл бұрын
E quando a mãe não sai da casa do filho
@geanemariadasilvageanemari9463
@geanemariadasilvageanemari9463 2 жыл бұрын
E se mãe for narcisista??
@moniqueantunes3239
@moniqueantunes3239 5 жыл бұрын
01/07/2019 Olá Parabéns pelo seu trabalho e pela excelente explicação. Gostaria de saber se depressão bipolar tem haver com a mãe? E se você têm algum vídeo falando sobre esse assunto.
@Leonardoneves697
@Leonardoneves697 3 жыл бұрын
É maldição hereditária
@keillycristinecarvalhooliv3945
@keillycristinecarvalhooliv3945 6 жыл бұрын
E qdo náo mora na mesma cidade q a máe o pai faleceu e logo em seguida a mae sofreu uma queda e acabou perdendo a força das pernas ai a o filho passou a pagar todas as contas da casa da mae e tambem medicos e remedios e empregados e com isso acabou com todas as suas economias e isso acabou virando um peso, pois nao tem dinheiro nem pra pagar o estudo do filho e perdeu inclusive o tesao pela vida, passou a usar remedio para pressao, stress e para dormir. Como resolver isso? Isso esta acontecendo com meu marido e esta afetando nossa vida conjugal, ele sempre bebeu muito, mas com tudo isso piorou a ponto eu ate entrar em depressao pois ele nao diz o q esta acontecendo, pergunto se o problema e comigo ele diz q nao mas tambem nao diz qual e pois nao tem coragem de dizer q o problema e com a máe pois ele sempre carregou os problemas da familia dele para dentro da nossa casa. E por varias vezes eu disse a ele que problemas do trabalho e de outras pessoas nao se traz para dentro do casamento. Mas como ele nunca desabafa com ninguem acaba descontando com a mulher e o filho q nao tem nada a ver com os problemas. Saberia me dizer como lidar com isso, pous esta sendo muito dificil carregar um casamento sozinha e ter q ver meu filho ter um pai q nunca olha pra ele sempre preocupado com a familia de origem e nao enxerga a familia dele, pois foi assim sempre, isso faz 22 anos de casados e o filho esta com 17.
@marcosgabriel1259
@marcosgabriel1259 3 жыл бұрын
Moro com meus pais ainda 😐
@ninasoares2789
@ninasoares2789 2 жыл бұрын
Eu moro com minha mãe ainda e tenho 31 anos rs
@andressalimareal
@andressalimareal 3 жыл бұрын
Pior é que moro com minha mãe
@JeniferZagatti
@JeniferZagatti 6 жыл бұрын
Amei o video! Obrigada!!! Inês, mas e quando os pais estão começando a envelhecer e começam a precisar da gente? Ou no caso de alguma doença?
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
É obrigação dos filhos ajudar.porém os filhos precisam permanecer emocionalmente no lugar de filhos Lembrando que são menores e que precisam continuar respeitando os pais. É uma linha muito Tênue que separa os dois posicionamentos. Porém em uma a relação a doença e na outra a relação continua saudável. Resumindo: emocionalmente Precisamos ficar sempre no lugar de filhos mesmo que tenhamos que assumir algumas funções na vida dos nossos pais como por exemplo cuidar de alguma doença ou suprir financeiramente. Bjos
@JeniferZagatti
@JeniferZagatti 6 жыл бұрын
@@inesrosangelapsicologa acho que entendi, Inês! Muito obrigada por esclarecer! 😍😘
@cristianecurydecio669
@cristianecurydecio669 3 жыл бұрын
E na velhice da MN?
@chrislainylopes2441
@chrislainylopes2441 3 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso, gratidão
@jhonatasbazeth5743
@jhonatasbazeth5743 4 жыл бұрын
E quando a filha ainda mora com a mãe?
@denildeandradevieira5321
@denildeandradevieira5321 2 жыл бұрын
minha mãe mora comigo, o que fazer?🤪🙄
@anareginaamerico1323
@anareginaamerico1323 2 жыл бұрын
Me vejo
@ArianeMattosOficial
@ArianeMattosOficial 6 жыл бұрын
Gratidão!!! 😘
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Gratidão
@anamariamartinsdossantos1872
@anamariamartinsdossantos1872 3 жыл бұрын
Nossa, estou nessa situação
@Mada785
@Mada785 6 жыл бұрын
GRATA
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Gratidão
@anabarbara9192
@anabarbara9192 Жыл бұрын
Sério?
@brenorocha3529
@brenorocha3529 6 жыл бұрын
Vídeo bom, mas coloquem na velocidade 1.5
@inesrosangelapsicologa
@inesrosangelapsicologa 6 жыл бұрын
Oi Breno. Eu fico mais confortável com a velocidade q eu tenho trabalhado. Mas obrigada pela sugestão. E se vc quiser vc poder alterar a velocidade p vc assistir em cada vídeo no seu dispositivo. Bjos
Vídeo: Amor interrompido com a mãe/ Agressividade/Escravidão
14:48
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 28 М.
CO-DEPENDÊNCIA DOS PAIS | ANA BEATRIZ
8:55
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 159 М.
Мен атып көрмегенмін ! | Qalam | 5 серия
25:41
JUSTA RAZÃO - O PORQUÊ DAQUILO QUE É DIFÍCIL
14:21
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 11 М.
ISTO NÃO TE PERTENCE!
10:52
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 10 М.
Falta de dinheiro é falta de pai? (Constelação Familiar)
8:35
Bárbara Sbalqueiro
Рет қаралды 16 М.
APRENDA A ESTABELECER E IMPOR LIMITES
17:31
Fê-liz com a vida!
Рет қаралды 169 М.
Quando os  pais olham para os filhos adultos como se fossem crianças.
17:10
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 55 М.
CONEXÃO COM A MÃE/UM EXERCÍCIO PARA RECONECTAR
16:30
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 50 М.
VOCÊ ESTÁ SOLTEIRO(A) E QUER ENCONTRAR UM BOM RELACIONAMENTO?
16:21
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 17 М.
"JÁ PASSOU!" - UM EXERCÍCIO DE CURA PARA A SUA CRIANÇA INTERIOR
23:52
Inês Rosangela - Psicóloga e Consteladora Familiar
Рет қаралды 87 М.