Isso não acontece apenas com a música: Olha as "artes" , os filmes, a educação etc.. o programa de idiotização do povo nunca esteve tao ativo.
@armandomaximo5799 ай бұрын
Verdade irmão.
@cortesgames62309 ай бұрын
E ao mesmo tempo está gerando milhões de dinheiro essas porcaria.
@pedalera29 ай бұрын
Verdade.
@mariaelviranapoleaonapolea72309 ай бұрын
Concordo 👍
@RafaBeneJussiani9 ай бұрын
Música é arte amigo
@TheKushinier9 ай бұрын
Musica no brasil é so pra hobby, sou tecladista fiz conservatório tenho bons instrumento em casa mais minha profissão é programador quando acaba o dia pra relaxar vou no sintetizador e me divirto.
@FlavioMOliveira359 ай бұрын
To na mesma hein kkkk Musica só por Hobby. A grana vem do desenvolvimento de sw 😂😂
@lkp20229 ай бұрын
Depende. Tem muitos músicos que ganham bem sim!
@gabrielsalvador69849 ай бұрын
@@lkp2022É um percentual muito pequeno, assim como jogadores de futebol, 1% consegue jogar em grandes clubes e receber bons salários.
@davi_fontinele_9 ай бұрын
Eu sou professor de teclado a 2 anos. Como sou CLT numa escola de música recebo 1 salário mínimo. Eu consigo me manter por ser solteiro e não pagar aluguel. Na música eu acho que o caminho mais fácil é dando aula mesmo, pq esse mundo de performance de barzinho ou casamento vai mais do quem indica do que necessariamente de habilidade. As vezes eu tenho vontade de sair do meu emprego e começar dar aulas particulares mas tenho muito medo de não dar certo. Porém né, estudo em conservatório 2 cursos diferentes e ainda tô na faculdade de música.
@Robertoilo9 ай бұрын
O mesmo aqui. Toco guitarra e teclado como hobby, depois do expediente.
@leodealmeida888 ай бұрын
Tenho 46 anos. Trabalhei como músico de 1996 até 2015. Fiz faculdade de licenciatura em piano, aulas com professores particulares, gravei, produzi, deu aulas, tive bandas (de show) e toquei piano solo em hoteis. Eu nunca quis ser artista, famoso. Me mantive trabalhando para das demandas do mercado musical. Hoje, toco apenas para louvor do SENHOR, e curto tocar meu jazzinho em casa, quando da tempo (em meio ao trabalho). E francamente, me arrependo do ter investido tanto tempo e esforço na música. E aconselho quem é jovem a ter uma outra carreira paralela. Principalmente quem quer se projetar como artista.
@rafaelbruno8219 ай бұрын
Tudo verdade! estudei violão desde os 12 anos, hoje aos 41 desisti, fiz um curso de eletricista e ganho muito mais.
@DavideAguilarv3 ай бұрын
Talvez viver disso seja difícil, mas você não precisa abandonar a música. Você pode ser músico no seu tempo livre, por paixão a música mesmo.
@Mauronog19 ай бұрын
Já vivi muito bem de música aqui no Brasil (Río de Janeiro) entre 1983 e 1992. Sobravam convites para bailes, gravações, aniversários, aulas, barzinhos e restaurantes lotados e etc..... A partir desse período, os seguintes fatores contribuíram para que eu largasse a música e mergulhasse em outra profissão: O Ecad intensificou a cobrança de taxas em bares e restaurantes e casas noturnas, ameaçando multas ou fechamento do local. A Ordem dos músicos exigia Carteira de Músico em dia para alguém poder se apresentar (eu já tinha). Inclusive fui testemunha de locais onde a polícia fechava ou mandava parar a música, após ser acionada por estas duas instituições. O sucesso forçado de três gêneros musicais que passaram a dominar o meio musical, os quais a maioria dos músicos que eu conheci, não suportavam mais tocar e os poucos bares e restaurantes com música ao vivo, só queriam estes estilos. O exagerado uso de teclados eletrônicos que simulavam uma banda completa ou para ficar mais barato, um único tecladista que cantava e tocava, reproduzindo todo os instrumentos. Isto virou uma febre e muito mais cômodo para os donos de poucos locais de música ao vivo. Músicos que levavam (ainda existem) arranjos pré -produzidos em DAT, HDs, cartões ou qualquer outro tipo de mídia móvel. Atualmente, muitos jovens não tem interesse em aprender algum instrumento musical. Estão mais presos a celulares e computadores. Centenas de lojas de instrumentos já fecharam suas portas devido à falta de interesse. A péssima qualidade da maioria das músicas executadas conhecidas não despertam vontade de se aprender a tocar um instrumento, aprender a cantar e muito pouco participar de aulas. Os festivais diminuíram muito nos últimos trinta anos. Junte tudo isso e mais algumas coisas que esqueci e aí está o resultado. Muitos músicos que conheci, ainda insistiram em tentar viver da arte, mas passavam fome e não tinham condições de tratar da própria saúde, infelizmente. Outros tantos não tinham um "plano B" e nem aposentadoria conseguiram ainda, hoje em torno de 66 anos de idade. Incluo muitos músicos top, que tocavam com muitos figurões da música brasileira e até internacional.
@adrianoalmeida7009 ай бұрын
Não tem mais o que piorar...bares cobrando couver artisitico e um "musico" com notebook com karaoke, cobrando merreca e o dono do bar feliz porque ta lotado e o povo não ta nem aí. Sou musico e sinto isso na pele.
@Sidhendrix9 ай бұрын
Minha história é a mesma.Triste a vida de músico que toca de verdade, que tem talento e estuda.
@k_ldrarik_ldrari27349 ай бұрын
Quanta experiência! E que triste! Só mais tarde fui saber que minha vó por parte de pai tinha uma banda na família e ela cantava. Depois que casou meu vô não deixou mais 😞. O irmão dela montou uma serralheria mas continuou tocando acordeon e teve grupo de samba a vida toda, mas como hobby. Então a música não foi presente na minha casa mas eu sempre tive alguma admiração. Com 11 anos minha mãe me colocou em aula particular de teclado apps meu primo comprar um teclado e eu gostaria de brincar nele. Fiz 1ano e não me interessei mais acho que por causa da didática só na teoria. Agora estou voltando a aprender, sozinha mesmo, e quero aprender pelo resto da vida se Deus quiser. E tento incentivar minhas sobrinhas, não pra ter carreira mas pra amar a arte, que alimenta a alma.
@Mauronog19 ай бұрын
@@k_ldrarik_ldrari2734 faz muito bem. Nunca é tarde para retornar ou aprender. Parabéns pela decisão e continue sempre tentando aprender mais. Eu só toco o que quero e com quem eu quero agora, e desta forma é muito mais prazeroso.
@uelisonsousa13278 ай бұрын
Exatamente! acontece o mesmo comigo ha anos. @@adrianoalmeida700
@rafaelscalvi9859 ай бұрын
Foi direto ao ponto, falta cultura no Brasil, pagamos caro por isso...😢😢😢
@its_Sam199 ай бұрын
mpb é cultura, mas morreu depois de 2000. Bem vindo ao Brasil 💔
@its_Sam199 ай бұрын
@music______________ hip hop americano e kpop dominaram o mundo infelizmente.
@willianp.oliveira54649 ай бұрын
Não "falta cultura" no Brasil, o que falta é publico para alguns tipos de música.
@99Gara999 ай бұрын
Falou "O Culto"
@AysePuramu8 ай бұрын
Acho que o que falta de verdade é o incentivo por parte do nosso país em relação às artes. Eu costumo não elogiar os EUA e Inglaterra ou comparar com o Brasil, mas apesar dos defeitos, são países que têm muito incentivo para as artes. É por isso que tantas pessoas talentosas de diversos lugares do mundo buscam sucesso nos EUA ou no Reino Unido. Muitos artistas daqui da América Latina buscam os EUA pra realizarem os sonhos de serem artistas, o que eu acho muito triste. O Brasil é um país belo, que eu creio ter tanto potencial. Potencial esse que nenhum político até hoje soube aproveitar e investir. Infelizmente há 0 incentivo e encorajamento para as artes no geral. É como se fosse visto pela maioria das pessoas como algo "inútil".
@emersonteko9 ай бұрын
Sobre instrumentistas do Brasil. Tem o Yamandu Costa que é um excepcional violonista que mesmo tendo a carreira consolidada no Brasil se viu obrigado a ir embora para Europa.
@silva150849 ай бұрын
Bola 7, Robson Miguel, Baden Powell etc.
@bolsonarocapitaogay15069 ай бұрын
@robertoozelame4243 Então eu vou tocar no asilo, o meu povo tá lá.... KKKKKKKKK
@israelgomes2519 ай бұрын
Hermeto pascoal então ninguém fala..
@jaguarmello9 ай бұрын
Ele resolveu morar fora pq? É pq para os músicos de verdade realmente é muito melhor!!! Tu vive com dignidade. João Gilberto é o pior exemplo, pois era de outra geração...
@brunogaio62109 ай бұрын
Tem o Marcelo Cigano Sanfoneiro, melhor arcodeonista do Brasil e já foi do mundo em 2011, e ninguém conhece ou reconhece seu trabalho.
@filipeleite51749 ай бұрын
O cara falou exatamente porque eu não sou músico. Se você faz uma faculdade de música, ou estuda em um conservatório, ou estuda em uma escola... Você tem que puxar saco de gente e tem que entrar em panelinhas, ficar caladinho... Etc... Para QUEM SABE você ter ALGUM ESPAÇO com MUITA SORTE, mesmo que você seja melhor que alguém esse alguém se for bonito ou carismático ou puxar muito saco de superiores consegue ganhar espaço e entrar na sua frente. Conheci alguns casos assim, então eu deixei de me esforçar para tentar a sorte. Simples assim. Hoje estudo na minha, sem muito empenho, me contento com a razoabilidade dos estudos. Se esforçar para ser bom, passar fome e ainda por cima as pessoas não entenderem NADA do que você está fazendo é de roer o coração.
@Lord_Vinheteiro9 ай бұрын
Pois é, Filipe leite
@gabrielsalvador69849 ай бұрын
Não é só na música. Fiz dois anos de arquitetura na USP e tava cheio de panelinha naquele lugar. E pior, como eu não seguia 100% da cartilha disseminada entre os "estudantes" e o corpo docente, eu ficava numa espécie de isolamento.
@filipeleite51749 ай бұрын
@@gabrielsalvador6984 sim. Por isso eu larguei a faculdade. Eu tentava fazer coisas até como voluntário e não conseguia nenhum espaço. Você sempre tem que tá puxando saco dos outros e alimentando a vaidade de professores em seus projetos de impacto científico pífio. Eu estudei arquitetura também, mas eu olhava para a nossa maior referência arquitetônica brasileira e "eu não quero me esforçar para quem sabe um dia ser uma espécie de Oscar Niemeyer, que é uma bosta". Depois fiz Eng. de Produção e também larguei.
@gabrielsalvador69849 ай бұрын
@@filipeleite5174 Bem isso, kkkkkkkk.
@douglastadeuborges69189 ай бұрын
Estudei e ainda estudo violao . Porque gosto é tbm para adquirir tecnica para meu trabalho de voz e violão! No dia a dia do músico que procura fazer um trabalho mais elaborado. Há vários desafios . Um deles e5 uma casa chamar um músico com equipame tô inferior tecnicamente despreparo, mas com um repertório que vai de encontro a um monte de porcaria que se toca ultimamente. E nessa ; vc dança!
@Mr.Die.9 ай бұрын
É difícil ser qualquer coisa no Brasil. Se você não é político, magistrado ou traficante você tá ferrado.
@beto94749 ай бұрын
Obrigado Lordão por ser essa pessoa maravilhosa, e ter bolas pra falar o que ninguém tem coragem de dizer.
@mario_6729 ай бұрын
Vdd, esse não abaixa a cabeça pro sistema mainstream.
@israelsoulrebel9 ай бұрын
O Lordão não fala, ele entrega pílulas de sabedoria de valor inestimável para a humanidade
@fernandogimenez41059 ай бұрын
Falou tudo Israel
@tonycezar16459 ай бұрын
sucesso nao é sinonimo de qualidade, isso no mundo todo só que mais ainda no brasil
@fernando48859 ай бұрын
não é bem assim, se vc analisar as musicas que fazem sucesso nos EUA, Coreia, Japão, Oriente Médio etc verá que elas possuem uma certa qualidade, só aqui que é um povo inferior culturalmente que só lixo faz sucesso
@andreyandreiko85539 ай бұрын
Lórdão falando as verdades que o pessoal não quer ouvir. Obrigado por compartilhar sua sabedoria.
@lucianamattanathome98219 ай бұрын
Eu participo de canto coral. Com relação a música clássica e erudita, é difícil encontrar corais que façam este tipo de trabalho. São raros os coros. Na Europa é totalmente diferente. Lá eles tem um valor enorme sobre esse tipo de arte, seja cantada, seja orquestrada somente. A melhor música o brasileiro não tem esta cultura.
@augustosilva339 ай бұрын
"As faculdades públicas são as melhores, o cara estuda 5 anos e só aprende uma música" 😂😂😂😂😂😂
@DiegoDourado9 ай бұрын
Não é bem assim. É que eles ainda ensinam a música clássica e muitos alunos chegam despreparados na faculdade, sem saber tocar instrumento. O certo é o instrumentista ter passado por um bom conservatório de música antes da faculdade. Mas cada dia fica pior porque não tem investimentos em novos centros culturais.
@alexdavis58769 ай бұрын
“As Faculdades públicas “? Quais, olha a generalização rsrs Sou músico e conheço vários Pianistas monstros da Unirio e UFRJ e saem tocando tudo, é claro principalmente da parte Erudita que faz parte do programa da grade do curso!
@garagedigital9 ай бұрын
Rindo de que néscio?
@enzofariabaixista9 ай бұрын
@@DiegoDouradoamigo pra entrar numa faculdade pública de música você no mínimo tem que dominar o instrumento que toca e ainda ter boa leitura de partitura e percepção de ouvido
@deniseluvius8 ай бұрын
O instrumentista que sai de faculdades públicas como UFRJ, UNIRiO, p ex, pode sair preparado para tocar em grandes orquestras como OSB , Petrobras , Não vale generalizar.
@volframio9 ай бұрын
Eu me sinto totalmente deslocado neste país. A falta de cultura dos brasileiros é sufocante.
@o_caveira9 ай бұрын
Eu leio,estudo,busco aprender um novo idioma,e escuto vivaldi,amo um violino,e numa conversa com meus colegas de trabalho,fui tirado como alienígena e virjao,na hora rachei o bico mas com desenrrolar da conversa eu vi a vida medíocre que eles levam dai rebati,com toda certeza meu futuro é muito mais promissor do que o deles eu tenho 22 anos e já tenho meus planos e eles com 30,32 e até 35 anos não sabem o que quer da vida
9 ай бұрын
Boa, meu amigo! é isso aí.. você está no caminho certo!!
@linkinnF9 ай бұрын
boa sorte campeão, vai dar tudo certo
@H.RomeuBraulio9 ай бұрын
Para bens! Você é uma estrelinha especial. Me manda teu CEP ai pra eu te mandar uma medalha
@Gatoteoricodaconspiracao8 ай бұрын
@@H.RomeuBraulio eu racho o bico nos comentários. De certo modo o rapaz não está errado, mas teve uma leve emoção na forma de se comunicar
@eltonluz946 ай бұрын
Todo jovem é burro. Você não é exceção.
@M.F.J.C9 ай бұрын
O negócio é tão sério que um vídeo falando sobre a dificuldade de ser músico no Brasil realmente pega só 10 mil visualizações
@JoaoBatista-vd1dg9 ай бұрын
Fica bem nítido o quanto a maioria dos brasileiros se importam com coisas importantes.
@armazenamentoesgotado85698 ай бұрын
😢
@Jeff3rsonMartins9 ай бұрын
Toquei a vida toda em denominações evangélicas nunca ganhei 1 centavo, na realidade nem me importava com isso, a única opção que tive foie tornar professor de música uma vez que sou multi-instrumentista. Tenho brothers tudo acima de 30 anos que tem banda a muito tempo e estão em busca dos sonhos até hj, por fim só eu consigo ganhar algo com música hoje em dia. Que bom que passei a ensinar.
@Diogo52459 ай бұрын
Vc é genial cara, alguns podem até não gostar de vc, mas como diria o zagallo, "têm que te engolir" pois é muito competente.
@alexandreblank27569 ай бұрын
É muito difícil mesmo estudei música e vivo de música desde 1995 ministrando aulas sejam particulares ou em conservatórios , transcrevendo partituras, fazendo gravações e tocando em bares , sou músico popular eu percebo isso que o Lord falou na pele , pois donos de bar não estão interessados se vc estudou se o som é de qualidade , eles querem o bar lotado para lucrar e tem mais ,,, muitos bares que cobram cover artístico não repassam adequadamente para os músicos . Eu nunca trabalhei com nada fora da música sempre vivi de música tenho meu estúdio e foi conquistado com dinheiro da música , mas esse dinheiro foi mais abundante entre 1998 e 2006 , e acreditem hoje ganho cachês iguais aos de 18 anos atrás , um exemplo em 2006 ganhava x e hoje ganho x só que esse x vale muito menos hahahah, rindo para não chorar obrigado Lordão
@luizavila68288 ай бұрын
Sim, ser músico no Brasil é realmente difícil, existem muitos problemas relacionados a isso, mas o problema central está ligado a mídia, a mídia no Brasil se preocupa apenas em vender, não dão nenhuma importância para a arte ou para o talento dos artistas, sempre divulgam músicas fáceis para um alcance maior, se aproveitando da falta de conhecimento das pessoas
@CartoleiroAnonimo9 ай бұрын
Sempre foi difícil ser músico, seja no Brasil, seja no exterior, seja nos dias atuais, seja no período clássico da música. Ser músico é caro, demanda muito tempo. Claro, excetuando-se celebridades que fingem que tocam ou cantam, obviamente há uma empresa por trás desse tipo, que é o que faz mais sucesso.
@osmarlimadrummer76968 ай бұрын
Hoje tenho 44 anos, comecei na musica com 14 anos, toquei bateria com inumeras Bandas, covers, tributos, autoral, etc; abri shows de alguns artistas brasileiros e vivenciei muita coisa boa e ruim nesse meio e digo, não é facil!...Além das dificuldades que temos nos transportes, atravessar cidades com carro carregado de instrumentos pra ganhar micharia, não rola mais pra mim! Hoje além de ter experiencia com a Bateria tmbm estudo Saxofone por 6 anos, ja estudei guitarra por 5 anos, tenho um pouco de conhecimento no meio digital com programas de edicao, ou seja, tenho conhecimento e amo o que faço, mas hoje prefiro tocar por hobbie, Brasil sem chance!
@LuizCarlos-bn6zq9 ай бұрын
Lord a música no Brasil não é mais como antigamente, os músicos alguns são formados pelas filarmônicas e bandas pelo país são poucas as tradicionais já acabaram e as que ainda se mantem de pé é com base de associações e doações a música no Brasil está triste e isso me desmotiva muito!!!
@SUPERSTARBH9 ай бұрын
Sou obcecada por música clássica e o meu sonho é aprender piano. Eu me sinto um alien por gostar desse tipo de música. Quanto menor o nível social mais distante se é da música clássica. Na classe alta é fácil encontrar apreciadores.
@resireg9 ай бұрын
Talvez porque no século XVIII esse era o público. O povão na Europa gostava de polka, de operetta. O balé e orquestra era pra elite da época
@Siegfried18769 ай бұрын
Compartilho deste mesmo sentimento. No meu circulo de amizade (felizmente abençoado com muitos amigos), sou o único que aprecia Música Clássica e Operas. Mas tenho a impressão de que sensibilidade musical (ou para as artes em geral) não tem muito a ver com nível social não. Vejo muita gente de alto nível social com gosto musical mediocre, e muita gente de baixo nível social com gosto musica refinado... e vice-versa. Observador, tambem já flagrei muitas pessoas finamente vestidas, na Sala São Paulo, com cara de "o que estou fazendo aqui?". Se há alguma diferença entre niveis sociais, é que música clássica na época do Vinyl e CD´s sempre foi um "hobby" muito caro... fato que os serviços de streaming estão democratizando. Mas a sensibilidade musical pode florescer em qualquer nível social, e a falta de sensibilidade tambem.
@resireg9 ай бұрын
@@Siegfried1876 exatamente. Tem Gente que Vai no concerto PRA dormir, e só Acorda na hora do aplauso.
@littlepunkhead9 ай бұрын
acho que não ein, hj em dia a galera de classe alta so deve fingir em alguns que gosta de musica fina por status, nas festinhas particulares so tocam hit de carnaval e funk KKKKKKKKK
@resireg9 ай бұрын
@@littlepunkhead é bem por aí. Esse pessoal aposto que Vai no concerto PRA dormir
@josearthurcosta74828 ай бұрын
lsso é verdade. Vale para todas as artes, principalmente para o Brasil.
@diogocs19809 ай бұрын
O Brasil precisa de homens competentes para falar a verdade. 👏👏👏👏👏
@marceloegr19 ай бұрын
Lula tá lá com a Margareth Menezes
@99Gara999 ай бұрын
O Brasil tem muitos homens competentes e aparentemente vc não é um deles
@gfmerini5 ай бұрын
Como diria um amigo meu: Sabe qual a diferença entre uma pizza e um músico?? - Não, qual?? A pizza alimenta uma família…
@maga45799 ай бұрын
Eu estudo na Etec de Artes e quando comentei que o povo é ignorante e aceita qualquer porcaria fui cancelada. 😂😂😂 E sempre vem aquele papinho furado de "tem que respeitar o gosto alheio".
@projetos_leotronico9 ай бұрын
Um país que tem uma emissora de TV que transformou em "artista de grande talento" o Pablo Vomitar...pode esperar disso pra menos
@eltonbrandao43869 ай бұрын
O politicamente correto só dificulta as falhas da nação serem corrigidas, pois antes de mais nada, tudo que está errado exige intervenção e para que qqer ação seja legitimada, o propósito/causa deve ser publicado/evidenciado, é aí que o politicamente correto só tem atrapalhado, pois tocar em certos assuntos hoje viraram tabus, e pior, muitos assuntos que antigamente não eram tabus. É escabrosamente evidente a correlação de baixa formação escolar, baixo nível de contato com as artes desde a infância com gosto por música tecnicamente pobre, sem virtuose nenhuma, meu tu tem que garimpar MUITO p numa favela achar alguém que conheça Bach, ter tem, mas é q nem agulha no palheiro, sendo casos totalmente fora da curva, sendo uma pessoa q por sorte teve alguma referência fora do mainstream vendido barato para a base da pirâmide se deleitar com som de batuque (enfoque puramente rítmico), talvez porque pareça mais com o som tribal mais fácil p um cérebro de pouca intelectualidade assimilar já que Bach, Paganini é virtuose demais e inspira coisas belas, comportamento civilizado ao invés de a agitação de rebolar o corpo, fazer zoeira no churras e falar bobagem em tom alto com gargalhadas indiscretas rsrs.
@defesapessoalsemrodeio3 ай бұрын
@@maga4579 sim e sempre o tal do politicamente correto atrapalhando tudo
@tmarks9 ай бұрын
A população escolheu um presidente que disse que odeia ler, ou seja, lhes representam...
@brendodorset37209 ай бұрын
interessante que durante o presidente anterior, a situação artistica no brasil nao melhorou, será por que?
@getthekool17588 ай бұрын
@@brendodorset3720 A destruição da cultura nacional e da Alta Cultura vem sendo levada a cabo durante mais de um século, mas você quer a solução em 4 anos?
@luiscarlosalles10218 ай бұрын
Procurem uma entrevista com Vinícius de Moraes morando em New York a onde ele fala sobre o tema. Ele cita que no Brasil até piano era nescessário contrabandear do Paraguai para compôr música.
@EuMtws6 ай бұрын
Imagina fazer 5anos+ dedicados na faculdade de música ser dedicado e no fim receber 50x menos que um mané que fala pipoporopo e os trouxas admiram e compartilham
@luiscarlosalles10215 ай бұрын
Os bons músicos brasileiros que não quiseram ser reféns disto que você menciona foram isolados. Obrigado pela revelação e a verdade.
@rinaldosantos9 ай бұрын
Verdade atrás de verdade, e vc segue o vídeo até o meio, e só tem verdade… e acaba o vídeo, e acaba com verdade!!! 🙏🏼❤️🙏🏼
@Aislanzito9 ай бұрын
Pura verdade, a OSESP trás pianistas de fora mas não chama a grande pianista Eudóxia de Barros.
@Dank_Brtt9 ай бұрын
Sou músico e toco Sax Tenor na minha igreja, n vejo como tocar em casamentos, festas, aqui no Brasil. Não paguei faculdade de música pois aprendi com meu professor da igreja, estou muito mais feliz louvando ao Senhor do que se entrasse nesse mundo corrupto
@jorgeferreirabrandao3789 ай бұрын
Mundo corrupto demais,menos em igrejas... também penso assim...
@iagovinicius32289 ай бұрын
Eu sou leigo em música clássica, mas mesmo assim eu ouço bastante. Pra mim é foda, porque se eu fosse assistir um concerto eu teria que deslocar dois mil e tantos km, porque nem na capital do meu estado tem teatro. Infelizmente no Brasil não tem críticos capacitados, o público é imbecil e os governantes incultos. Os artistas ou vão embora ou se rebaixam ao meio. O Brasil não tem mais jeito.
@rafasviana8 ай бұрын
Cara, eu já cheguei a me empolgar bastante com música, eu gostava de tocar. Estudava bastante, fiz aula em escola de música, peguei gosto pela parte de conhecimento musical e isso também foi me tornando um músico cada vez mais exigente e de gosto diferente da maioria, só que infelizmente nunca deu certo como algo profissional, as pessoas elogiam, tomam a gente como referência mas nunca valorizam a gente de verdade. Toquei em vários lugares e eventos sem ganhar nada, no final acabei desanimando e parando de tocar. Ultimamente nem em casa tenho tocado mais infelizmente.
@galvani49879 ай бұрын
O que eu mais gosto neste canal são os vídeos motivacionais. Obrigado, Lordão!
@efraimoscarsilva63868 ай бұрын
Não sou músico, mas tenho muitos amigos artistas. Lord, você foi na veia. Acontece o mesmo com escritores iniciantes. Triste país.
@osmariobrito77769 ай бұрын
PORQUE OS PAIS (POBRES E RICOS), AS ESCOLAS PÚBLICAS E PRINCIPALMENTE AS PRIVADAS, DESPREZAM TOTALMENTE OS PROFESSORES DE MÚSICA, ARTES, TEATRO, ED. FÍSICA E LITERATURA. Esse é o principal motivo para a ruína da música e a dificuldade dos músicos no Brasil.
@reuellopesgalvao43479 ай бұрын
É verdade! Pelo que tenho visto ao longo de muitos anos que já tive e tenho estado na música, que já tenho me envolvido, tenho visto mesmo, como se diz: indiferenças, desprezos, descaso, falta de apoio, etc...Fui músico executor de saxofone- clarinete, quando ainda jovem e até hoje, vi ou tenho visto, um grande obstáculo para se ir em frente com a música. Hoje eu apenas coloco certas criações minhas no KZbin, onde lá as tenho como que um lugar para arquivo. Porém, pouco elas tem sido olhadas Contudo, isso não me abate, visto porque faço tudo por prazer, como um hobby...digo mais ainda, que é a música principalmente no Brasil, é muito difícil para usá-la como profissão, para se dela viver, tirar dela um razoável sustento...É muito grande as barreiras, o destrato, e outras mazelas contra, para um músico, autor, compositor, cantor, etc realmente prosperar nessa profissão...inclusive não existe uma real paga dos direitos autorais e etc .é lamentável isso, parece que gostam mesmo só de ouvir usar a música, até valoriza-la, porém, os executores não são olhados, não são valorizados...Outra coisa ainda digo: Que no Brasil se valoriza mais as obras de fora e desprezam os autores, musicos da qui...etc, etc...Não áh ou não é dado real valor como se deveria ..Muitas pessoas ja vi, chamarem de "Os passa fome" um verdadeiro descaso e até discriminação...P. glp.😮😢
@brito74428 ай бұрын
Achei que esse vídeo foi mais um desabafo, mais ele só falou verdade!
@onorioneto9 ай бұрын
Lordão mitando mais uma vez! Só ouvi verdades!!!
@antonioemidioig8 ай бұрын
Arrisco a dizer que música é uma das profissões mais difíceis do mundo, em todos os sentidos.
@AllahAkbr6669 ай бұрын
depois de 30 anos de estudo e vida profissional no exterior, na música, único graduado e pós graduado na minha área nao só no brasil mas nas américas..., por meus diplomas de concertista serem, segundo o mec, "inconvalidáveis", me vi obrigado a fazer transição de carreira e ganhar a vida em outra área. E está dando tão certo que sinto repulsa pelo que fui até pouco tempo atrás, não há nada como o empreendedorismo. Você que é músico, possui uma inteligencia que ninguém possui, use-a para NUNCA mais ser humilhado mendigando cachês lixo, ou pior, atrás de projetos culturais para canalizar esmolas do governo onde você terá que declarar até a garrafinha de água enquanto outras estruturas dentro da própria cultura desviam milhões através de propinodutos. Independente do que você fizer, use a inteligencia que a arte te deu a seu favor, sua própria arte continuará viva nesse gesto. E ele representa o seu verdadeiro valor, aquele você realmente se dá, e se traduz na extensão de uma linha horizontal de números na sua conta bancária. A arte é uma mentira que nos aproxima da verdade. Arte é uma b0st4, a vida é que tem que ser uma obra de arte. O resto é balela.
@scenesfromamemory1188 ай бұрын
Tem uma gama imensa tratando-se de "fazer sucesso como músico" no Brasil. O problema é achar que tocar na Sala São Paulo, conseguir 1 milhão de plays no spotify ou colocar uma música na novela são as únicas conquistas possíveis que determinam o sucesso de um músico. A profissão é pouco valorizada em relacao à Europa, mas acho que tem muitos caminhos possíveis.
@userless75179 ай бұрын
um nicho que vc tbm explorou foi o nicho dos covers de musica nerd, musica de video game, desenho animado, existe um bom pessoal interessado nisso, não tanto no brasil, até mesmo o pessoal que é do brasil muitas vezes sequer bota uma unica palavra, uma descrição que seja em ptbr e se foca totalmente em publico gringo porque sabe que focar no brasil é certeza de fracasso.
@mathebr87549 ай бұрын
quando me mudei de pais é assustador a diferença da qualidade de vida e a educação.... nunca mais volto pro brasil
@vinnie32089 ай бұрын
qual o seu novo país? sempre tive o pensamento de sair do Brasil também
@mathebr87549 ай бұрын
@@vinnie3208 Cara por enquanto eu estou morando na Espanha, claro que não é um paraíso como todo lugar sempre tem seus pontos negativo mas nada se compara o Brasil kkkkkkkkkk, eu escolhi a Espanha de inicio pois eu tenho nacionalidade europeia e facilita mais a entrada sem burocracia. Se você pretende sair do Brasil não tem erro: Europa, Estados Unidos, Canada ou Austrália
@resireg9 ай бұрын
@@mathebr8754a maioria dos Brasileiros desiste. O Brasil não tem a cultura de emigrar. Nós Somos um povo de pouca adaptabilidade
@letracommusica9 ай бұрын
Pais? Mãe e pai te deixaram?
@resireg9 ай бұрын
@@letracommusica Vai ver algum indiano, algum coreano, eles não desistem.nunca. Brasileiro fica chorando e lamentando, e sempre acaba voltando. O povo é fraco
@MarkoFrey5 ай бұрын
Eu toco guitarra a 34 anos, e sou funcionário público.
@filipeleite51749 ай бұрын
O lord esqueceu de falar: Sucesso de músico é conseguir tomar café, almoçar e jantar. Faltou isso, Lordão. Forte abraço.
@herbertsilva62829 ай бұрын
Prezado Lord Vinheteiro! Achei o conteúdo extremamente realista, abordando o músico como objeto. Também existem outras áreas de atuação dos músicos, como regência, arranjo, produção musical, gravações de cantores em estúdio, site man, etc. Talvez seja interessante falar um pouco sobre isso. Abs
@edumorango9 ай бұрын
Agora eu entendi a origem do nome Lulu Santos
@GeraldoMueller9 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@81pascamp9 ай бұрын
😅😅
@alinemaiab9 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@armazenamentoesgotado85698 ай бұрын
😢😢
@sidneydacruzbonfim21776 ай бұрын
Esqueceu de dizer que negros não têm espaço no género sertanejo, principalmente universitário.
@suelidoliva9 ай бұрын
Tem uma banda que começou e já está quase morrendo, exatamente porque tem letra, tem mensagem, mas não tem público pra consumir. CARNE DOCE, é o nome da banda. Musica clássica então….. Fiz faculdade de piano, estudando até 6 horas por dia. Foi muita dedicação. Fui professora de piano pra crianças que na grande maioria, os pais queriam que eles aprendessem. Difícil fazer milagre. É frustrante.
@resireg9 ай бұрын
As bandas que conheço pessoalmente é de Gente que Toca em formatura e casamentos. Tem que saber see versátil
@suelidoliva9 ай бұрын
@@resireg esse tipo de banda é diferente. Essas bandas só tocam em casamentos, formaturas, eles não criam músicas ou letras. E essa atividade é um bico deles. Essa não é a única fonte de renda.
@DiegoDourado9 ай бұрын
@@suelidoliva Isso mesmo. Eles têm um repertório definido, fazem seu show de duas horas e pronto. Algumas usam playback também muito comum.
@resireg9 ай бұрын
@@suelidoliva Eu Acho que tem que haver um equilíbrio. Toda banda tem que saber Fazer covers PRA agaradar o público. A parte criativa tem que ser apresentada Aos poucos
@resireg9 ай бұрын
@@suelidoliva Eu Acho que tem que haver um equilíbrio. Toda banda tem que saber Fazer covers PRA agaradar o público. A parte criativa tem que ser apresentada Aos poucos
@luiscarlosalles10215 ай бұрын
A música ao vivo é a melhor. Andre Rieu demonstra isso. Congratulações.
@Paulo375809 ай бұрын
Gostei. Nada de filtros pra agradar ouvidos mais sensíveis. Parabéns.
@samuelribeiro68539 ай бұрын
Antigamente eu achava que igualar pobreza com ignorância era preconceito mas, hoje, percebo que é a mais pura verdade. Quanto mais pobre um povo, mais imbecilizado. Muitas vezes nem é por sua culpa, mas do sistema que o governa. Povo imbecilizado é mais fácil de ser manipulado.
@tygoufaynanchal39038 ай бұрын
Exatamente. Inclusive, quanto mais imbecilizado o povo mais selvagem.
@DiegoDourado9 ай бұрын
Concordo. Eu estudei piano em conservatório e fiz Educação Musical na federal de Goiás. Hoje sobrevivo como professor de arte concursado em rede pública. A minha maior dificuldade foi inclusive comprar o primeiro piano (um digital com meu primeiro salário de professor). Não foi fácil fazer a faculdade, por não ter o instrumento e incentivos, vivia dependendo dos pianos no campus, que não eram bons. Hoje vejo que realmente a música no Brasil é muito pobre, não temos mercado de atuação. A carreira de pianista erudito para brasileiros está cada vez mais distante e restrita a poucas pessoas, geralmente de maior poder aquisitivo que estudam aqui e depois se mandam para o exterior para fazer doutorado. Geralemente somente aqueles muito bons acima da média tem alguma chance. A maioria desiste. Hoje para mim a música se resume a dar aulas e tocar apenas por hobby, gravar vídeos para youtube e eventualmente toco com minha banda em eventos, mas sem esperar muita valorização financeira...
@resireg9 ай бұрын
Mas de você se adaptar ao gosto do público, talvez possa tocar em algum bar out restaurante
@yuricostamacedo41569 ай бұрын
Parabéns pelo seu trabalho,você falou a maior verdade do mundo ,eu sou multinstrumentista,toco cinco instrumentos , e eu vivo arrastando minha cara no chão até hoje. Na década de 70 era bem legal.Hoje existe essa abominação que contamina e vai contaminando o Brasil.
@Henrique-DOHC9 ай бұрын
Excelente explanação sobre o assunto!!!!
@projetos_leotronico9 ай бұрын
Não apenas na música, varias áreas no Brasil Bostil Varonil são assim. Ja participei de processo de seleção que a vaga era comecializada pela "mocinha do RH" , que já estava com todas as cartas marcadas pro candidato que pagou um Headhunter amigo dela com o qual rachava o lucro pela vaga. Daí vc encontra os inexplicáveis incopetentes dentro de empresas e fica perguntando: como essa anta arrumou esse emprego? E por ai vai ladeira abaixo os bons profissionais de todas as áreas
@renardlacroix67459 ай бұрын
Brinco e digo que no BR o que importa mesmo é QI (Quem Indica) e QVC (Quem Você Conhece) porque meritocracia pode esquecer de vez. As coisas acontecem bem do jeito que você descreveu mesmo.
@holzbach69639 ай бұрын
Eu creio que isso seja por causa da péssima educação brasileira, a criatividade não é cobrada, tocar um instrumento não é colocado em um itinerário, me dá até dó, aqui na minha escola os guri aprendendo a fazer sabão caseiro e em outros países os alunos tendo até sala de música.
@projetos_leotronico9 ай бұрын
😅pelo menos vão tomar banho
@littlepunkhead9 ай бұрын
Do que adianta ter criativiade? o aluno que faz um desenho foda ou consegue fazer solos lindos com tal instrumento vai ser taxado de vagabundo ou como burro por não saber bhaskara, o sistema não ta nem ai pra criatividade fi
@holzbach69639 ай бұрын
@@littlepunkheadNesse nosso país, que pouco se importa com a educação pois nossos políticos não querem gerações de pessoas com ideias boas, morei uns anos no Japão quando era menor e lembro das aulas de músicas nas salas de aulas. E todo o ano os itinerário de músicas tinham que fazer uma apresentação que era avaliada valendo nota, então você não podia tocar qualquer porcaria lá, pretendo voltar pra lá no futuro.
@holzbach69639 ай бұрын
Fiz o Enem ano passado como treineiro, e percebi que o Ensino Médio brasileiro não me fez diferença alguma kkkkk
@getthekool17588 ай бұрын
Aqui na Europa, a Alta Cultura é fomentada nas escola, desde pequeno. As crianças aprendem instrumentos, balé, escultura, aprendem viajando, tudo o que quiser. No Brasil a esquerda sabota tudo e deixa o povo desnutrido cultural e intelectualmente. Professores militantes colocam narcofunk prá crianças, como parte das aulas. Acontece a mesma coisa nas igrejas, a teología desses padre da Teología da Libertação ensinam baboseiras, em vez de colocar os fiéis para se aprofundarem na doutina e na filosofía, é preciso saber identificar e mudar de Igreja. Um verdadeiro absurdo toda essa sabotagem.
@Alexandre-nv2lz9 ай бұрын
ih Lord, não é só música não. Qualquer coisa que envolva cultura nesse país está automaticamente fadado ao fracasso. sou desenhista e se eu quiser algum reconhecimento, tenho que migrar pra tatuagem pq absolutamente ninguém da valor ao desenho
@resireg9 ай бұрын
Talvez no exterior você se destaque
@paulocoitim10389 ай бұрын
Rapaz, conheci o Lord pouco antes da Pandemia, e cada vez que ouço ele tocando ou explicando algo, cada vez mais admiro ele. Sensacional. 👏👏
@richardphillipslivemusic9 ай бұрын
Eu escolhi persistir, venham tempos bons ou ruins - continuo cantando e tocando e fazendo o povo dançar, mesmo ganhando pouco, mesmo com meu teclado quebrado, mesmo com meu equipamento velho de guerra! Eu escolhi persistir, e já faz mais de 40 anos. Cada um escolha a sua Jornada.
@nelson794039 ай бұрын
Muito bom vídeo. Realista e extremamente lúcido.
@vencendo37529 ай бұрын
Em 2022 eu estava indo para a festa de confraternização da empresa e havia dois rapazes tocando violino no metrô de SP. Pedi pra eles tocarem a música que na internet vejo nomeada como "Air" de JS Bach".Eles tocaram um trecho, eu gravei, e ofereci para os colegas do meu setor.Peguei a chave de pix com um deles e à noite enviei R$200,00.Espero que eles continuem tocando.
@christc989 ай бұрын
Cheguei tarde aqui, 11 dias depois do vídeo publicado, será por que? O KZbin e também todas as plataformas estão divulgando só o que querem, ou seja, se o assunto não for de total engajamento com a sociedade, que hoje carece de cultura, não é divulgado. Acho que todo esse problema começou depois dessas malditas redes sociais, que influenciam tanto na música como em certas ideologias pregadas para desestabilizar o núcleo familiar. Eu sou músico, graças a Deus consigo me manter com meu emprego, mais a falta de oportunidades se dá por conta da educação nas escolas, onde não se há aulas de música, que são importantes para o desenvolvimento da cognição e vários outros fatores para um cidadão bem informado e com uma boa cultura. Aqui estamos vivendo fruto de anos de retrocesso na nossa cultura, creio que não veremos melhoras, apenas a próxima geração ou posterior até, pois a distância que o Brasil e os países não desenvolvidos estão dos desenvolvidos (EUA e outros) só aumentam. Porém ressalvo um ponto positivo das redes sociais, pois conheço alguns músicos também que conseguiram sucesso exclusivamente por essa ferramenta, mais é claro, tem que seguir o bonde das músicas mais tocadas, seguir o gênero… e as vezes até se rebaixar para tocar músicas de 3 acordes e algumas batucadas. Ótimo vídeo, esclareceu alguns de muitos pontos a serem tocados, haja vista que o único projeto que temos de cultura é a lei ruanê (desculpem a escrita, realmente não me recordo como escreve) que financiam grandes estúdios e por vezes financiam apenas viés ideológicos, esquecendo totalmente do músico. Viver de música clássica é impossível, pelo menos no meu estado. Aqui as grandes orquestras só contratam músicos de 20 em 20 anos e olhe lá , existem pouquíssimas vagas, e elas já estão ocupadas; não critico quem as ocupa, pelo contrário, eu dou parabéns a essas pessoas que conseguiram com muito suor, mais o fato de ter poucas oportunidades não dá motivação a nova geração estudar música com afinco, vejo que as faculdades de música logo terão seu fracasso se nada for feito. Cadê nossos conservatórios públicos? Curso de música de verdade públicos? Isso geraria mais empregos, coisas que hoje não se pensam em fazer. Outra questão, viver de música tocando em bar é desgastante, fico até com pena de músicos que gostam do que fazem, mais viram quase todas as noites tocando, para viver ou sobreviver até. A REALIDADE É QUE NÃO EXISTE CARREIRA DE MÚSICA NO BRASIL, existem pessoas que ESTÃO NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA, e TOCAM O QUE A IDEOLOGIA DO MOMENTO GOSTA, são raríssimos os sucessos que podemos ver algum trabalho de música descente. Abraço a todos
@danielpedrosakarate1979-mc9wi9 ай бұрын
You'll aways have my like, my dear friend. Congrats, you're a real musician.
@marceloflute9 ай бұрын
Eu concordo. Há vários motivos pra principalmente a música clássica não ser mais "popular" no Brasil. E quanto a qualidade dos músicos, há diversas dificuldades que contribuem para a não renovação da "categoria". Instrumentos como fagote, oboé e outros menos comuns são muito caros. O acesso aos estudos, como já dito, também é difícil, sem falar que compensa mais fazer conservatório do que faculdade, porque o ensinamento é quase o mesmo, porém a faculdade vai mais pro teórico, enquanto o conservatório irá te dar mais experiências práticas e diria que completas se comparado com a faculdade. Eu estudei flauta transversal por um tempo e senti essas dificuldades. Há professores que até te barram por causa de instrumento, o que faz sentido pela questão de qualidade do som e execução no aprendizado, mas acaba barrando pessoas de baixa renda que não tem condições pra comprar um instrumento decente.
@guilhermedesouza3811Ай бұрын
Conversando com alguns colegas meus, tbm notei isso. E mesmo se formos para instrumentos um pouco mais conhecidos, como trompete ou trombone, boa parte da galera que toca esses instrumentos no Brasil estão mais focadas ou em tocar no exército ou na música popular (MPB, choro e etc.) do que na música erudita.
@albernaz889 ай бұрын
Música tem muito a ver com cultura da qual as pessoas convivem. Música expressa sentimento, momento, saudade, tudo que uma sociedade vive. Aqui se tem uma coisa que não temos é uma cultura de no mínimo ter empatia pelo próximo. Adianta não. Isso ai eu soube desde quando comecei a tocar 1998. Tocar é por amor mesmo.
@alezitorocha9 ай бұрын
Eu tenho dificuldade de arrumar emprego de engenheiro civil mesmo tendo experiência, pós, mestrado incompleto, intercâmbio, experiência etc, quem dirá os músicos. Pra estes é pior ainda. Agora olha quanto faturou bambam com a luta com o popô, ou quanto a Ludimillah ganhou pra cantar errado o hino nacional na fórmula 1. Triste o Bostil
@zig72199 ай бұрын
O cara disse tudo, moro em Curitiba, e a situação é a mesma, nem Piazzolla o povo valoriza senão tiver muito marketing em cima
@oscarmaximiano9909 ай бұрын
É isso mesmo. Quem gosta de tocar um instrumento, saiba que será por hobby ou para tocar na igreja. Mas mesmo só isso já vale a pena, é gostoso, divertido, relaxante... Quem gosta, não desista, mas não se iluda achando que vai ganhar dinheiro com isso. É por prazer mesmo.
@augustosilva338 ай бұрын
Eu vi uma fazenda de telefone todos dando loop numa música do KZbin o dia inteiro . Isso abriu minha mente.. Queria entender como Djavan tinha 100 mil views em 4 anos numa música e Anita 1 bilhão de views numa música em 1 ano que eu nem sabia que existia
@Critico-hs7jn9 ай бұрын
Cara vc falou tudo.. Sobre a diferenca de idade a gente sente mesmo, quando mais jovem o pessoal trata a gente ate melhor agora ja nos 40 num ta mais a mesma coisa.
@lucasjm1239 ай бұрын
Dificilmente vamos voltar a ter grandes compositores como tínhamos até o século XIX. Existiam muitos talentos e tb havia público pra consumir alta cultura. O século XX foi a era da ideologia e do emburrecimento. Tem coisa boa de lá pra cá? Com certeza, tem. Mas são poucos, em sua maioria, anônimos. É bem difícil “garimpar” coisa boa, mas se procurar, acha.
@candinhofrancis8 ай бұрын
Parabéns! Só falou verdades. Infelizmente é exatamente isso mesmo.
@Joseph-f4w9 ай бұрын
Pra fazer sucesso no Brasil vc não precisa ter talento,mais sim ter aparência ser simpático(a) ou vul gar!
@BlueSpinach3D9 ай бұрын
Tenho bastante vontade de comprar seus cursos, porém atualmente a única coisa que eu tenho aqui para pratica é um teclado "M-Audio Mini 32" que comprei para arriscar aqui a tentar rsrsrs compor.... musicas para jogos kkkk sei nem tocar direito mas olha a minha audácia lol. Quando eu tiver uma casa maior eu compro um teclado completo só para dedicar uma parte da minha vida com seus cursos, forte abraço vinheteiro.
@maestrojuniorsousa9 ай бұрын
Falou tudo vinheteiro hoje em dia no brasil vale mais o marketing do que talento
@JeffersonSantos.guitar9 ай бұрын
É muito complicado a realidade do músico brasileiro. É necessário ter fé no que faz, para não desistir. Hoje eu faço licenciatura em música, por amor mesmo. Sabendo que as coisas vão ser muito difíceis.
@heitorvelloso8 ай бұрын
Vi muitos bons músicos, mas o alcoolismo acaba com todos eles. Criar família tocando em barzinho é complicado. Acaba com a saúde. Ficar brigando todo dia por cachê, só acaba com sua moral.
@pedrofernandez2199 ай бұрын
Pior que isso é no mundo inteiro, aqui no Japão mesmo tem muito músico bom nas ruas e não conseguem uma oportunidade. A minoria consegue entrar em um grupo idol, boys ou girl bands e por ai vai, mas a maioria vira cantor de rua ou uma idol underground, aqui também os músicos tocam em barzinho e cafeterias(também tocam nas ruas e em espaços alugados). Existem músicos aqui que vão tocar em cafeterias por exemplo que o dono do estabelecimento acha que o show tem que ser de graça e o músico não deve ganhar nada. Isso é revoltante, mas além disso quando eles tocam nas ruas tem muita gente que acha que eles são estorvos e só ignoram, de vez em quando os Japoneses prestam atenção neles mas a maioria das vezes não. Para contornar a situação, esses artistas usam plataformas que são exclusivas do Japão para divulgar a música, fazem shows com reservas e tudo onde alguns são um assalto de tão caro e abrem uma lojinha própria pra vender produtos próprios para ganhar uma graninha. Tem muito cara bom aqui nas ruas, mas realmente o sol não brilha pra todos
@flaviagoncalves82159 ай бұрын
Falta de cultura, um absurdo culto à aparência física e o oportunismo atroz são as leis q imperam no Brasil. Isso que relatou não ocorre só na música, mas sim, nas artes em geral e no mercado de trabalho de outras profissões também. Ser mais velho, não ser bonito/gostoso, não seguir a modinha, ser mais seletivo, não ter contatos influentes e ter gostos menos populares podem ser requisitos para que os outros rejeitem o profissional. E não importa o quão competente esse profissional possa ser.. E você ainda tem que se encaixar num nicho, numa panelinha, ou seguir algum tipo de militância.ideológica para tentar ter alguma relevância neste país. Cansa tentar viver de arte aqui. Mas, se falarmos tudo o que você comentou logo somos taxados de "síndrome de vira-lata". O povo brasileiro é ignorante, gosta de porcarias e futilidades, mas não gosta que alguém aponte essas características e não quer admitir tais coisas. E, o pior, ainda tem muitos que sentem orgulho, que acreditam que gostar dessas porcarias que temos hoje é ser "socialmente inclusivo", "empoderado", e exigem que outros sintam orgulho também, ou serão acusados de "elitistas". 😒
@FrancisHamzagic9 ай бұрын
Infelizmente, ser músico é difícil em qualquer lugar do mundo, mas aqui a coisa é surreal. A única referência que as pessoas têm no Brasil são os artistas de mainstream. Esses precisam ter o conjunto beleza física + carisma + apelação sexual para se firmarem. Raramente é por causa da qualidade musical, já que a música de mainstream é absurdamente padronizada e simplificada. Então o músico de verdade, que está no mercado pela arte e não pelo apelo físico, fica largado nos nichos e muitas vezes precisa ter um emprego formal para poder sobreviver. Quem não sabe "se vender" não tem chances nesse mercado. O músico precisa ser, na verdade, um empreendedor, um relações públicas, e aí, quem sabe, pode ter alguma chance. Para as mulheres é ainda mais complicado, porque vai ter todo o problema do assédio (tanto físico quanto moral). As mulheres precisam trabalhar muito mais para provarem seu valor, e nunca deixarão de sofrer assédios dos mais variados tipos.
@resireg9 ай бұрын
Mozart morreu quase indigente.
@XLRI18 ай бұрын
Verdade Vinheteiro, antigamente o talento e a competência eram evidentes nos músicos, artistas que faziam sucesso, e não importava se eram bonitos ou feios. Hoje tem que ter um rosto bonito, corpo sensual e uma bandeira ideológica, que se mistura com o emburrecimento cultural e social.
@samirSch9 ай бұрын
Lembrando que tem o lado animador: há mais de uma década músicos não dependem de gravadoras. Vejam a Lindsey Stirling e o próprio Vinheteiro, ambos talentosíssimos e ainda que a Lindsey tenha sido quartefinalista no "America's Got Talent" e o Vinheteiro aparecido no Faustão e depois no Pânico, eles já eram famosos graças à internet, que permite que eles tenham contato com o público mais seleto que a mídia tradicional odeia.
@cesar_83369 ай бұрын
E o preço dos instrumentos? Mesmo um instrumento portátil como um fagote custa o preço de um carro... E nem tem pra vender, é tudo sob consulta. É preciso ir numa grande capital com revendedor da marca, pagar à vista e esperar 1 mês para receber, e no que recebe levar num técnico, que fica em Brasília digamos, para corrigir os desleixos de fábrica, etc. Nesse ponto entendo porque o carinha do grupo pop entra com um ridículo de um keytar no palco e não com um fagote.
@izaquealvesyeshua3448 ай бұрын
Hoje em qualquer área precisa de ter o marketing como ferramenta pincipal.
@MaestroRonaldoDias9 ай бұрын
O mundo da música hoje é dominado por consórcios. Se de alguma forma você 'é util 🫰' tua fama e trabalho 'brotam do nada na mídia'. Esse consórcio domina as plataformas de Streaming, Grandes Casas de Shows, Teatros, Business e Etc. Uma das formas de 'ser visto' por eles, é você 'estourar sozinho' nas redes sociais e 'cair na graça do povo' nem que seja compondo algo como 'Caneta Azul', enfim verdades 🥂.
@sergiocerditoloureiro68108 ай бұрын
Estar no lugar certo , na hora certa é uma coisa que se pode produzir ! Tem que estar preparado para o que vem em seguida ou seja , ter material melhor ainda já pronto para apresentar e planejamento para pelo menos mais 10 anos ! Abração !
@martinselso16179 ай бұрын
De grande valor esta mensagem do Lordão...a melhor maneira de não se frustrar é não se iludir!...assim como vários colegas sou multi-instrumentista,tenho modéstia parte boas referências musicais (Tchaikovski) só pra citar uma...mas sobrevivo como mecânico.
@arthurcamposfreitas77039 ай бұрын
Lord, sou autodidata no violão e guitarra, mas cheguei em um ponto em que estou estagnado. Eu poderia formar uma banda de pop punk 90's/2000's ou algo assim, mas guitarristas você acha de monte, e bateristas e baixistas nada (pelo menos onde eu moro). Outro problema são os instrumentos e equipamentos extremamente caros devido aos impostos exorbitantes. Eu moro do lado do Paraguai mas a coisa também não está muito boa ali não. Meu plano é pagar algum curso quando tiver um emprego, que pretendo conseguir ainda esse ano, melhorar minhas habilidades e formar uma banda cover, porque as que eu escrevo são ruins e muito introspectivas. Esse é o futuro, ou o sonho.
@drica769 ай бұрын
Torço por você!!!! 🤗 Que seu sonho dê certo, que um dia eu veja sua banda no KZbin!
@resireg9 ай бұрын
O Lance é cantar em casamento, formatura, tem que entreter o povo
@DanielOliveiraDiaz9 ай бұрын
Pra mim o mais difícil é porque no Brasil nao investem na educação, se o governo colocasse aulas de música nas escolas com certeza as pessoas iriam ter mais interesse em tocar música , e tambem porque os instrumentos musicais sao muito caros ate os nacionais que nao sao valorizados, um guitarrista prefere comprar produtos importados em vez de nacional uma guitarra Fender em vez de comprar uma da Gianini .
@christc989 ай бұрын
Cara, preciso descordar, pois um instrumento nacional infelizmente nunca foi equiparado ao importado, até por falta de investimento nessa industria, eu sou trompetista, e por exemplo, no meu instrumento, é impossível usar um instrumento nacional estando em meio profissional, se trata de qualidade sonora, não de boicote dos brasileiros com a marca nacional. E detalhe, tem marca nacional que apenas importa as peças da CHINA e montam aqui só para dizer que é NACIONAL, e muitas vezes são peças de má qualidade para justificar o preço competitivo, fazendo com que não faça sentido um MÚSICO PROFISSIONAL comprar marcas NACIONAIS, apenas por isso, Se tivéssemos uma marca boa no Brasil eu compraria tranquilo, porém ainda não tem.
@Mafoi-rl2hn9 ай бұрын
Verdade mas o Brasil só investe em porcaria
@fabiocmoura9 ай бұрын
Seria legal ver você tocando já Sala São Paulo. Sensacional cara.
@ademirpatino43359 ай бұрын
Satisfação em ver seu vídeo parabéns
@MandukaBR8 ай бұрын
Trabalho com música desde os 17 anos . Nunca fiz “sucesso” e ganho mais que muito médico e advogado por aí ! Concordo que o mercado para bandas é fechado … mas as habilidades de um músico vão muito além da ideia fraca de tocar numa banda .
@LordMusicAcademy8 ай бұрын
E o que voce faz para ganhar mais que um médico?
@MandukaBR8 ай бұрын
@@LordMusicAcademy leciono em escolas particulares no ensino fundamental e conservatórios de música . E sou feio hein hahahahahahaha