Tava vendo os comentários e o pessoal espera que o professor diga de forma objetiva um período para revisão, que ele seja quase um tutor que diga ao estudante o que deve ou não fazer, mas pasmem vocês, o estudo envolve autonomia, ou seja, nós enquanto estudantes devemos nos informar e saber o que ciência tem a dizer, entretanto apenas nós somos capazes de determinar como devemos estudar, quando devemos estudar, quais matérias temos mais dificuldades. Isso exige um senso crítico, uma responsabilidade, um estado de consciência autônomo, e isso é bem difícil!
@podcastprofissaopolicialАй бұрын
Você tem toda razão! Estudar exige autonomia e senso crítico, mas isso não significa que seja fácil. No começo, é normal precisar de mais orientação, mas a verdadeira evolução acontece quando o estudante se conhece, testa métodos e assume a responsabilidade pelo próprio aprendizado. O equilíbrio entre buscar ajuda e desenvolver independência é o que faz a diferença! Agradecemos pelo comentário, Jecilene.
@NobreLopes25 күн бұрын
Exatamente o pessoal quer escutar algo que resolva todos seus problemas e não é bem por ai...
@danielpereira1187 Жыл бұрын
O livro do professor José foi o maior divisor de águas nos meus estudos. Obrigado por todo conteúdo entregue.
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Show!
@Manuela-xy1xc Жыл бұрын
Sensacional! O livro dele revolucionou meu jeito de estudar. Passei recentemente em dois concursos. Só tenho o que agradecer!
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Excelente, Manuela. Parabéns.
@208m.feliciano811 ай бұрын
JOSÉ MÁRIO CHAVES: Neuroeducador, pesquisador, jurista e professor universitário; Consultor ad hoc de revistas científicas; Doutor em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé (eleito o melhor aluno da turma); Mestre em Direito Penal pela PUC Minas (único aluno da turma que recebeu distinção acadêmica magna cum laude); Especialista em Neurociência e Aprendizagem pela Faculdade Ibra de Brasília; Especialista em Orientação Educacional pela FAMART; Especialista em Neuropedagogia pela Faculdade de Empreendedorismo e Ciências Humanas; Especialista em Docência do Ensino Superior pela FAMART; Especialista em Direito Constitucional pela FEAD Minas; Especialista em Ciências Criminais pela Universidade Candido Mendes; Especialista em Direito Processual pela FEAD Minas; Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva; Especialista em Direito Administrativo pela FEAD Minas; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela FEAD Minas; Autor de 11 livros e diversos artigos científicos.
@podcastprofissaopolicial11 ай бұрын
👏🏻
@wagnerbaldin86514 күн бұрын
Olá, excelente entrevista. Eu teria duas perguntas ao professor: Ler no papel impresso/livro ou na tela do computador/tablet? A outra seria se a técnica de viajem menta e palácio da memória (journey method / memory palace) serveriam para estudar para concursos e vestibulares?
@andreassuncim631 Жыл бұрын
Boa! Toda ferramenta para otimizar meus estudos é bem-vinda. Esse livro já foi para meu carrinho da Amazon. Obrigado, Prof. José e Gabriel.
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Obrigado pelo seu comentário, Andre. Forte abraço.
@suellensantana64974 ай бұрын
Excelentíssima palestra sobre estudo! A melhor que eu já assisti. Muito obrigada pessoal por tanta troca de conhecimento.
@podcastprofissaopolicial4 ай бұрын
Que bom que gostou, Suellen. Agradecemo muito pelo seu feedback positivo.
@luangabrieloliveira813Ай бұрын
Professor Py mesmo tendo errado, foi o pioneiro com o Wiliam Douglas sobre como se estuda e se Prende. Tiveram sua utilidade no tempo deles
@podcastprofissaopolicialАй бұрын
👍
@juniorodrigues5470 Жыл бұрын
Muito bom
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Valeu, Junior.
@JonasSamuelBarbosaCosta Жыл бұрын
Alguém sabe configurar o Anki para o método de revisão 25/50?
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
👍🏼
@renansantos-sj8wt11 ай бұрын
pesquisa um canal chamado matemática em evidência dentro do canal procurar um vídeo mais ou menos nesse titulo: verdadeira maneira de revisar deve se mais recente sobre revisões ele se baseou no que esse prof. falou usando um aplicativo de celular mais eficaz e menos trabalhoso.
@podcastprofissaopolicial3 ай бұрын
🔥 Adquira o melhor curso para a Polícia: profissaopolicial.com.br/podcastcursos
@niltoribeiro4762 ай бұрын
Ótima entrevista
@podcastprofissaopolicial2 ай бұрын
Que bom que curtiu, Nilto. Agradecemos pelo seu comentário!
@leandrothejoker19 ай бұрын
comprarei este livro na Amazon!
@podcastprofissaopolicial9 ай бұрын
Excelente escolha, Leandro! 👏
@Dimitri-sl6pv Жыл бұрын
Assistir outro podcast com o entrevistado, então resolvi baixar o livro na net. Meus amigos, estou no capítulo 5 e, abriu minha mente, vários conteúdo e métodos comprovados cientificamente.
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Realmente o livro é sensacional.
@cassiusacostta4696 Жыл бұрын
Em qual plataforma tem esse livro ? Pesquisei e não consegui encontrar. Agradeço muito se puder me mandar o link.
@pedroluan90179 ай бұрын
Só pesquisar o nome e colocar PDF, qualquer site tem.. @@cassiusacostta4696
@dinhomacedo221910 ай бұрын
Pessoal, comprei o livro e estou esperando chegar em casa, mas poderiam me adiantar, quanto tempo de intervalo de estudoele recomenda?
@podcastprofissaopolicial10 ай бұрын
Aguarda o livro chegar, Dinho. Vai aprender muito com o José Mário.
Gosto o professor José. A única falha dele é meter pau no professor Pierluigi Piazzi. Convido todos não ficarem apenas no corte isolado, vejam as palestras do professor Pier. Este também falava de revisão e estudo ativo, nisto ambos estão em consonância. Também professor Píer falava da importância de não estudar de última hora muito em cima da prova.
@podcastprofissaopolicial9 ай бұрын
Agradecemos por expor a sua visão.👍
@neillasaude5 ай бұрын
Eu aprendi muito ouvindo prof Pier
@luangabrieloliveira813Ай бұрын
Quando o professor Pier trouxe o assunto como aprender, como o cérebro aprendi, José ainda era um espermatozóide. Tem que valorizar o antecessor. Este e também Wiliam Douglas trouxeram o pioneirismo de como se deve estudar. Agora muito pode ter sido obsoleto, mas foi útil a muitos naquele momento. Gratidão pelo pioneirismo deles.
@aimtrainerfpslong3225 Жыл бұрын
Não tem nem comparação, curso direito e nas provas da faculdade antes do livro a média era 6,7 depois do livro passou a ser 9. Algumas pessoas como eu tem a disciplina e o hábito de estudar, mas somente isso nao levará o bom estudante a tirar notas boas, tem que aprender a memorizar os conteudos.
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Excelente sua melhoria. Parabéns. Realmente os ensinamentos do José Mário são sensacionais.
@ivoz.3479 ай бұрын
Voce ainda disse dispõe do livro sobre lavagem de dinheiro?
@podcastprofissaopolicial9 ай бұрын
Olá, Ivo. O professor José Mário dispõe sim deste livro. Para adquirir, você o encontra facilmente na internet.
@ivoz.3479 ай бұрын
Acho que fiz parte de sua banca
@podcastprofissaopolicial9 ай бұрын
👍
@Rmarcio9 ай бұрын
Rapaz ele não responde a pergunta, ele fica enrolando, trás um monte de informação e não responde à pergunta simples, qual é o melhor espaçamento, ele fica fugindo da resposta, manda compra logo o livro pow, se ele enrola no vídeo imagina no livro, vc vai ler um livro e no final ele vai dizer que vai depender de cada pessoa,
@podcastprofissaopolicial9 ай бұрын
.
@Rmarcio8 ай бұрын
@AlineSantos-dq5jt não obrigado
@JulioCesar-vv6rm7 ай бұрын
Então não enxe o saco😂😂😂😂
@JulioCesar-vv6rm6 ай бұрын
@AlineSantos-dq5jt O livro é ótimo 👍. Tudo de bom pra você..
@niltoribeiro4762 ай бұрын
Vc já errou na primeira parte do que ele disse e ainda quer aprender a estudar ? Kk
@tatianadias7887 Жыл бұрын
Maior chilique falando da curva do esquecimento e no livro dele a única diferença do método que ele criou e que diz ser revolucionário é que a primeira revisão (via testes) ocorre, PASME EXCELÊNCIA, depois de no mínimo 3 dias... OU SEJA, a diferença do método revolucionário dele para o Ebbinghaus é de 48 horas.... KKKKKK *frisando que o chilique maior dele é quase todo direcionado para a revisão de 24 horas.
@podcastprofissaopolicial Жыл бұрын
Ele trouxe a base científica para não estudar com a curva do esquecimento e você focou só nisso? Aliás, a primeira revisão após três dias, conforme o livro, é uma sugestão e não uma regra, como a revisão de 24h de Ebbinghaus.
@jpdemetrio4101 Жыл бұрын
Leu o livro de olho fechado não é possível
@tatianadias7887 Жыл бұрын
@podcastprofissaopolicial OU SEJA, vc acabou de confirmar o que eu disse. O método revolucionário propõe a revisão depois de 72 horas (aguarde 72 horas... qq semelhança é mera coincidência...kkk). E vc ignora este fato só pq ele não usou o termo 'regra'??? Putz, aí fica difícil de interpretar o conteúdo. Fora que tbm há crítica qto ao número de revisões de acordo com Ebbinghaus, sendo que no método revolucionário há recomendação para fazer ainda mais testes intercalados. Ahhhh, talvez os testes não sejam revisões? Entendi... O foco da crítica dele reside praticamente na revisão de 24 horas, sendo que ele mesmo recomenda a resolução de testes em 72 horas 'inicialmente' (antes da revisão de 7 dias), e depois intercalando até chegar à primeira data de 'revisão' de 25 dias. Limitar a análise ao uso ou não do termo 'regra' é ignorar todo o malabarismo proposto para tentar se diferenciar do Ebbinghaus por apenas 48 horas de diferença. Massssss... tem quem não compreenda e defenda. hehe
@tatianadias7887 Жыл бұрын
@@jpdemetrio4101 A explicação é clara, amigo. Ou você, que leu com os olhos bem abertos, pode me mostrar onde o que foi falado está equivocado?