Professor NÃO quer saber se o soco na cara é de direita ou esquerda

  Рет қаралды 62,735

Cortes da Sarjeta

Cortes da Sarjeta

Күн бұрын

Пікірлер: 602
@GatuXavecador
@GatuXavecador Жыл бұрын
Pertencer a uma minoria NÃO garante que você seja legal.
@azaradson
@azaradson Жыл бұрын
Exato, gente que não presta tem de todo tipo
@alvimgabriel4400
@alvimgabriel4400 11 ай бұрын
Erich Von Dan-Bach e Chiang Kai-Shek concorda com tú 😅😅😅😅
@alvimgabriel4400
@alvimgabriel4400 11 ай бұрын
@maiorerro Eram nazistas eslavos e chineses. Os países que mais por conta de NAZI foi a Rússia, Polônia, Bielorrússia e a China
@mtulio6422
@mtulio6422 9 ай бұрын
O sonho do oprimido é se tornar opressor
@severketorskeleton3759
@severketorskeleton3759 7 ай бұрын
​@@mtulio6422 não generaliza
@lucasmiguel4734
@lucasmiguel4734 Жыл бұрын
Linck é um sujeito absolutamente necessário dentro das comunidades da esquerda. Ele toca no que ninguém quer tocar e traz a autocrítica a uma ideologia que parece continuamente autoindulgente. Sou completamente de esquerda, mas se não houver crítica tanto às ideologias opostas quanto à própria ideologia, vamos nos tornar obtusos, complacentes com nós mesmos e com os nossos erros. A esquerda não é perfeita e precisamos da crítica pra melhorar.
@diegomigueldesigner
@diegomigueldesigner Жыл бұрын
Não só necessário como a maneira dele de explicar, argumentar e pontuar os assuntos é o que faz esse canal funcionar. Agrega muito conhecimento de uma maneira mais fácil de absorver.
@diegomigueldesigner
@diegomigueldesigner Жыл бұрын
E sua foto de perfil é demais KKKKKKKKKKKK
@palico76
@palico76 Жыл бұрын
Nunca pensei que fosse ouvir algo tão profundo e sintetizado do Shrek XD.
@luiizfilipe
@luiizfilipe Жыл бұрын
a autocrítica é elemento fundamental e imprescindível da construção revolucionária. Pra sair um pouco dos pensadores europeus, tem um texto mto bom e curto do Marighella chamado "Luta Interna e Dialética", recomendo dms ler, se é q já n leu
@juliodragon3631
@juliodragon3631 Жыл бұрын
Sou de centro-esquerda pra centro direita. (Social democrata). O conteúdo dele furou a bolha. E esta indo pra ambas ideologias. É a consequência de falar de se posicionar em todos os assuntos independente de cartilha ao ponto dos videos dele chegar até mim que nem sigo canais de esquerda ou de política.
@beatrizmedeirosnoleto9391
@beatrizmedeirosnoleto9391 Жыл бұрын
Faz lembrar das moças negras que arrancaram o turbante de uma moça branca, alegando apropriação cultural. E a moça branca tinha câncer e estava escondendo a cabeça raspada. Ainda assim tinha gente defendendo as agressoras, dizendo que quando as mulheres negras são agredidas ninguém simpatiza, mas quando é branca tem apoio. Como se vc ganhasse um crédito para agredir os outros.
@MatthewsN.R
@MatthewsN.R Жыл бұрын
Mesma coisa lá nos EUA onde alguns brancos faziam corte dread, e muitos negros ficaram indiganos e disseram que era apropriação cultural WTF, é só um estilo de cabelo
@Guilherme5988
@Guilherme5988 Жыл бұрын
Sim, tem muito disso. Uma vez eu, branco, estava andando com minha bicicleta e apareceu um cara e me acusou de ter roubado a bicicleta, discutimos e logo depois percebeu o engano e foi embora. Ano passado teve uma situação similar que viralizou com um cara negro sofrendo acusação similar. Vi pessoas falando que "só tinha acontecido porque ele era negro" e por isso era racismo. Me manifestei em uma seção de comentários e fui acusado de estar mentindo.
@blark6582
@blark6582 Жыл бұрын
@@Guilherme5988pior que tem umas situações que se é com branco é normal e negro é racismo, tipo confundir com trabalhador de loja e etc. mas isso me lembrou uma vez que um policial matou um pai de família porque viu “ele colocando a mão da cintura” sendo que nenhum dos outros policiais presentes deram o mesmo relatório, se o cara fosse negro duvido que o policial teria escapado impune, ele “deu sorte” de ter matado um branco, nossa sociedade é bizarra slk (foi nos EUA)
@_umcaracomum
@_umcaracomum Жыл бұрын
​@saggi3499Pra explicar o ponto dele ele precisava colocar esse detalhe, animal!
@spr-sonspararelaxar4323
@spr-sonspararelaxar4323 Жыл бұрын
Po, essa história foi fake. A menina chamava Tauane e inventou tanto a história quanto o cancer. Essa é uma das razões dela ter sumido de tudo.
@Sofianunes12
@Sofianunes12 Жыл бұрын
Nossa eu como mulher trans só tenho palmas para te dar dps dessa fala, sim! Precisamos aprender a nos defender porém vamos parar com esse maniqueísmo de que pessoas trans (e minorias como um todo) são santas, a menina que atacou a professora foi uma fdp mas isso n justifica ameaçar ou desmerecer o gênero dela, vamos lembrar que todos somos HUMANOS e naturalmente imperfeitos Edit: além de que eu acho que isso causa um respeito muito falso, tipo eles n respeitam a gente de verdade, apenas tem medo de nos ofender
@b3stafer4
@b3stafer4 Жыл бұрын
desculpa se o comentário incomodar, mas quando li "sofia" eu sabia que seria uma mina trans haudhuashuuashuasd
@b3stafer4
@b3stafer4 Жыл бұрын
agora falando sobre o comentário, a nossa noção de respeito é ser omisso, ou seja ninguém se mete na sua vida e pronto, isso não é respeitar. Ninguém respeita aquilo que não conhece ou entende... Calar a boca não é respeito
@guaxinimvoador2819
@guaxinimvoador2819 Жыл бұрын
Essa parte de medo de ofender é verdade, eu no passado era testemunha de Jeová e um dia falei com uma travesti, na minha ignorância tratei no masculino tentando ser o mais respeitoso possível, mas hoje que me assumi trans vejo que eu possa ter ofendido ela. Eu carrego isso comigo hoje, assim quando acontece algo parecido comigo, eu posso analisar se a pessoa só é ignorante (no sentido de nunca ter tido um contato direto com pessoas trans) ou se é só fdp (que acontece bastante também )
@MsValdenor
@MsValdenor Жыл бұрын
É bem por aí mesmo
@umi2751
@umi2751 Жыл бұрын
Nossa sim, me lembro que um dos motivos de ter saído do twitter foi por sofrer assédio de uma moça trans e seus fãs porque apontei que uma das falas dela abria espaço pra preconceito contra pessoas não binárias. Recebi mais de 20 mensagens me chamando de burra e dizendo que eu merecia literalmente m0rr3r por ser burra. Os fãs mais moderados me diziam que eu tinha que entender a reação dela porque ela é trans e sofre violência todo dia. Gente, eu também sofro violência todo dia por permanecer a certoa recortes sociais mas NUNCA mandei gente se m4t4r por terem apontado falahas em meu discurso
@rosilenepastoriotoledo1998
@rosilenepastoriotoledo1998 Жыл бұрын
Eu sou professora, e você iluminou meu coração, você me emocionou, e falou tudo o que estava entalado na garganta e não conseguia falar! De todo o coração, MUITO OBRIGADA!!!!!
@alvimgabriel4400
@alvimgabriel4400 11 ай бұрын
Stalin em 1907 "Apartidismo progressista"também tecia EXATAMENTE as mesmas críticas!!!😮😮😮❤❤❤❤
@CaioVillalva
@CaioVillalva Жыл бұрын
Eu fiz uma pós em Relações Internacionais, tive uma matéria que se chamava Teoria das RI's, o professor basicamente a cada aula entrava em cada uma das teorias e explicava (liberalismo, realismo, marxismo e etc). A última a aula foi de Feminismo nas RIs, no início da aula ele perguntou se alguém de cara já tinha algum problema, alguma dúvida, o motivo: inúmeras vezes que ele deu essa aula só de falar qual era o tema da aula teve que lidar com protesto de alunas falando que não queriam ouvir macho falando de feminismo, algumas abandonavam a aula em protesto.
@jeliashachurado5384
@jeliashachurado5384 Жыл бұрын
O que mais me admira no Linck é que ele é um defensor absoluto da educação acima de tudo.
@diegomigueldesigner
@diegomigueldesigner Жыл бұрын
O anti-intelectualismo na esquerda é uma das ideias mais surpreendentes para mim porque nossos pais sempre nos ensinaram que conhecimento é poder, é entender o mundo e usar isso ao nosso favor. E que esse conhecimento principalmente aliado aos diplomas seria uma forma consistente de lutar contra quem já nasceu com tudo de mão beijada.
@mtulio6422
@mtulio6422 9 ай бұрын
Exato. Mas isso foi na geração passada. A geração atual da esquerda já nasceu de mão beijada
@juliusamorim1135
@juliusamorim1135 7 ай бұрын
Acho que isso vem dos dois lados. Tanto de esquerda como de direita.
@mexlilaofoda8864
@mexlilaofoda8864 Жыл бұрын
Ser professor é sem duvida a pior profissão que existe e ao mesmo tempo ela é a mais importante, e é verdade nossos professores sofrem demais
@alvimgabriel4400
@alvimgabriel4400 11 ай бұрын
Por isso mesmo que Stalin,Karl Marx e Mao Zedong ERAM professores e os maiores super-heróis da história da HUMANIDADE!
@raixuh
@raixuh 9 ай бұрын
Oi ? Marx era economista, Stalin era empregado do observatório antes de se envolver com os bolcheviques e o mao zedong era fazendeiro rico De onde você tirou que esses patetas psicopatas eram professores? 🧐
@alvarozancanaro4132
@alvarozancanaro4132 2 ай бұрын
é uma profissão dura e, de fato, a mais importante. Mas ser soldado da polícia militar nem o demônio aguenta. PARA MIM (não excluindo sua opinião), ser praça da polícia é a pior profissão.
@mexlilaofoda8864
@mexlilaofoda8864 2 ай бұрын
@@alvarozancanaro4132 Também é uma profissão necessária mas completamente horrível e sem nenhum amparo psicológico e médico pra eles .
@marlanoronha4065
@marlanoronha4065 Жыл бұрын
Eu sou mulher negra. O identitarismo virou o refúgio dos canalhas.
@ericcartman8921
@ericcartman8921 Жыл бұрын
Agora q vcs notaram isso ? Pq não falaram antes?
@marlanoronha4065
@marlanoronha4065 Жыл бұрын
@@ericcartman8921 Porque o mundo está todo podre. A religião e o patriotismo também são refúgios de canalhas. Não tem muito pra onde correr. As pessoas pegam coisas importantes e desvirtuam.
@VolpeJosesk
@VolpeJosesk Жыл бұрын
@@ericcartman8921 Porque não estava nesse nível, isso é um fenômeno recente
@ericcartman8921
@ericcartman8921 Жыл бұрын
@@VolpeJosesk kkkk a direita denunciava isso em 2010
@marlanoronha4065
@marlanoronha4065 Жыл бұрын
@@ericcartman8921 a Direita faz o mesmo com patriotismo e religião.
@MelissaPinto
@MelissaPinto Жыл бұрын
Isso me lembrou que quando comecei a faculdade de cinema a minha turma por motivo nenhum resolveu ter raiva da professora de gênero cinematográfico da época. Ela planejou um trabalho para fazermos em grupo, que inclusive achei muito interessante e foi um dos trabalhos mais divertidos e interessantes que fiz na faculdade. Porém a turma não gostou porque o trabalho dava realmente muito trabalho. Era uma pesquisa grande, mas como foi feito em grupo acabava ficando bem leve até, tanto que meu grupo na emoção de fazer o gênero de terror fomos evoluindo para outras mídias de como o cinema influenciava jogos de terror e tal, tudo pedindo autorização para a professora inclusive. Enfim... A turma na conversa de zap ficavam xingando e reclamando da professora e desse trabalho. Eu não via motivo para isso, mas não ia me meter, não respondia nada. Até que eles resolveram criar todo um plano para acabar com o trabalho da professora e ela ainda por cima ser DEMITIDA. Ai foi quando eu intervi e falei que estava salvando todas as mensagens do grupo e que se a turma tentasse fazer isso com ela, eu iria ir contra mostrando todos os prints, que isso não se faz etc e etc. Que se você tem algum problema com o professor, seja a didática, o que for, primeiro vão conversar com a professora e tentar resolver, agora fazer planinho para a professor ser expulsa só porque você não curtiu o trabalho que ela está passando, ai não. No final a turma não fez isso porque eu intervi, fizeram o trabalho (a maioria trabalhos bem bosta, diga-se de passagem, chegaram ao cúmulo de não seguir as instruções da professora, inclusive se eu fosse professora tinha reprovado, pedi X e me entregaram Y, a mulher ainda foi boazinha), porém esse era meu segundo período ainda na faculdade e magicamente ninguém mais falava comigo, não entrei em nenhum grupo de zap depois e basicamente fiz todos os trabalhos dali em diante sozinha. Inclusive uma das alunas me odiava por isso e tentava foder minha vida, como o dia que ela falou que eu estava colando NA PROVA DE CONSULTA. Porque ela alegava que o professor não anotava nada do quadro, então não tinha como meu caderno ter as respostas (obviamente gabaritei), só que ela não contava que, desde o colégio, eu copio o que tem no quadro e quando o professor explica eu faço anotações do que ele tá falando, chegando até a escrever o que ele fala já que eu escrevo muito rápido. Agora se ela não tem cérebro pra fazer anotações além do que é escrito no quadro, o que posso fazer? Engraçado que depois as mesmas pessoas morreram de amor por essa professora quando ela deu matéria de documentário, motivo NENHUM SÓ FODA-SE MESMO AGORA AMAVAM ELA. E eu hoje estou me formando sendo a famosa excluidinha da turma e da faculdade. O tanto que devem ter falado mal de mim pra alunos e professores por ai...
@mtulio6422
@mtulio6422 7 ай бұрын
você é foda
@LUKx8138
@LUKx8138 6 ай бұрын
A sua família deve/deveria se orgulhar muito de você
@JoaoVictor-uu2wi
@JoaoVictor-uu2wi 6 ай бұрын
Você é foda ²
@ZoiudoBrilhoso
@ZoiudoBrilhoso Ай бұрын
Absolute cinema 🙌
@paulhenr1
@paulhenr1 Жыл бұрын
Minha mãe foi professora, meu irmão é professor, minhas tias e minhas primas são professoras, e eu sou funcionário público da educação, dito isso: Ver esse vídeo foi catártico.
@fernandoasf
@fernandoasf Жыл бұрын
Comigo também, fiquei assustado. Também sou professor, me deparar com uma pessoa assim em sala de aula é tão assustador quanto me deparar com um fascista.
@Gauss777
@Gauss777 Жыл бұрын
​@@fernandoasf A agressividade, clubismo e negacionismo sempre veio de ambos os lados, mas hoje em dia parece que essa esquerda twitteira acha que tem passe livre pra ofender terceiros, sendo violentos, proporcionalmente, ao seu lugar na "escala de oprimido".
@ghostdarknessxdxd6751
@ghostdarknessxdxd6751 9 ай бұрын
Uma coisa é óbvia: não é porque você faz parte de uma minoria ou classe social baixa que você tá certo em todas as situações ou ser vítima de todo
@elsonfabiano
@elsonfabiano Жыл бұрын
O Linck constitui aproximadamente 100% do senso de autocrítica da esquerda.
@coca_0146
@coca_0146 Жыл бұрын
50%, Jones Manoel também faz umas criticas necessarias.
@pedrohenoc
@pedrohenoc Жыл бұрын
​@@coca_0146o Jones é sensacional, até começar a falar de cultura pop kk
@mateussousa6674
@mateussousa6674 Жыл бұрын
@@pedrohenoc Não acho que isso seja específico do Jones, o Ian, o Gaiofato também possuem similaridades nesse quesito, só acho o Jones mais incisivo mesmo, o "mais de boa" que eu conheço desses é o João Carvalho que parece mais "aberto" a interpretar de várias formas ou acaba tendo uma opinião mais "relaxada". Talvez porque eles se enfoquem mais no contexto a qual a obra foi produzida do que propriamente "degustar" as possibilidades dela a nível basicamente pessoal, acabe gerando essa impressão. (As Comunas que vejo falar a respeito seguem essa mesma linha, por sinal)
@Maskarado
@Maskarado Жыл бұрын
@@mateussousa6674 Me desculpa, mas se voce acha isso sinto lhe informar. Boa parte das criticas do linck sao exatamente para pessoas como o Ian e o Gaiofato, tirando que o Gaiofato é um dos malucos mais ignorantes e desonestos que eu vi nos ultimos tempos, o cara so sabe ser agressivo e falar em tom de ironia e desmerecimento sobre QUALQUER COISA. O maluco é um grande desserviço para a propria causa, inclusive ele so ajuda a destruir a propria narrativa
@precisodeumvulgo
@precisodeumvulgo Жыл бұрын
vejo na esquerda radical um senso forte de autocrítica
@AndreBossan
@AndreBossan Жыл бұрын
Sou professor e entendo muito bem o que você diz. Tenho o bônus de ter me formado na USP, no curso noturno. Quase todos nós da turma éramos trabalhadores ou filhos de. Foi um período de enorme crescimento, extremamente importante para construir uma consciência ampla da realidade. Universidade é um tesouro, mesmo com as naturais limitações das coisas que não são ideais.❤
@fernandoasf
@fernandoasf Жыл бұрын
Acabei de ouvir o áudio da discussão. É chocante! Eu como professor me coloquei no lugar daquela professora, total empatia e solidariedade por ela. Há pessoas doentes tanto na esquerda quanto na direita, gente muito machucada e/ou recalcada. A moça trans está tão imersa em seus discursos que não consegue ver/perceber quais são seus verdadeiras inimigos, talvez o primeiro deles, ela mesma.
@laffaalvares
@laffaalvares Жыл бұрын
Um aluno trans meu me procurou antes da aula e me pediu pra que não usasse o nome feminino que estava na chamada. Ele estava constrangido e com medo e me confidenciou que alguns professores e professoras diziam que só usariam os nomes originais da chamada. Uma total falta de empatia.
@josepedromoro3339
@josepedromoro3339 Жыл бұрын
Essa situação me remete ao vídeo que você gravou analisando "Confinada". Não é porque alguém é parte de uma minoria que isso faz essa pessoa boazinha. Nesse caso, a minoria não foi a vítima.
@SkarletValentine
@SkarletValentine Жыл бұрын
Meu canso de dizer o quão sensato vc é. É mt bom ver pessoas de esquerda fazendo essa crítica pq no meio de tanto discurso fútil quem mais se ferra continua sendo o pobre
@diegomigueldesigner
@diegomigueldesigner Жыл бұрын
Nesse relato me fez lembrar de uma professora muito injustiçada da minha sala que falou despretensiosamente "eu não falo mais nada, porque dependendo horário o aluno vem em mim armado e me mata aqui e ninguém vai fazer nada" o professor luta contra o sistema, contra os alunos e alunas e contra os pais dos alunos(as). É uma vida de guerrilha literalmente e que me arrisco dizer que a maioria dos militares e desses ditos militantes vão enfrentar e se enfrentassem não aguentariam.
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 Жыл бұрын
Eu não julgo todos os militante no geral pq tem gente de verdade que luta pela causa e aguenta direto coisas Piores de discriminação.
@filipeferpe
@filipeferpe Жыл бұрын
Me formei em história e digo: opiniões são criminalizadas contra a esquerda , mais que a direita. Os alunos tem que respeitar os mestres.
@danielcarvalho1752
@danielcarvalho1752 Жыл бұрын
O que?
@pedrohenoc
@pedrohenoc Жыл бұрын
Mas faz sentido isso, dado que opiniões de direita geralmente reforçam o status quo Na esquerda, creio que por conta de todo o campo vasto de teorias, ideologias e áreas de defesa as ideias entram em conflito com muito mais recorrência. Não sei se é o q tu quis dizer, mas pra mim faz sentido kkkk
@viniciussouza4599
@viniciussouza4599 Жыл бұрын
Depende da faculdade irmão,aqui na UFPR por exemplo oque domina é pós estruturalismo e uns revisionismos insanos
@NoHeadBr
@NoHeadBr Жыл бұрын
@@pedrohenoc reforça status quo????? meu irmão eu bato o olho na direita SÉRIA que não faz mulecagem na internet e tudo é mano que quer reestrutura burocrática e econômica, que por consequência cultural reforma a visão sobre a classe politica e seu papel, tipo fazer tudo ser mais transparente e mais fácil de criticar merda, esse bagulho de a esquerda ter mais vastidão de ideias pode ser dito só sobre o que dita o dia a dia do povo, não sei vc mas eu não sou contador nem economista pras pautas mais densas da direita serem algo que eu posso dizer nna virgula o que tá certo o que tá errado, o que inclusive sempre foi o que afastou a população da direita, mas sei lá falar que não tem é só meio caô mesmo.
@wellingtongoncalves-compos7794
@wellingtongoncalves-compos7794 Жыл бұрын
​@@pedrohenoc Acho que você não entendeu o que ele falou. Sua exposição não é um argumento contra o que ele falou
@SkarletValentine
@SkarletValentine Жыл бұрын
Por sua causa comecei a considerar virar professora de filosofia
@piraboy
@piraboy Жыл бұрын
sério? que bacana
@lucassoh4905
@lucassoh4905 Жыл бұрын
Que má influência
@b3stafer4
@b3stafer4 Жыл бұрын
sinto muito (piada)
@wellingtongoncalves-compos7794
@wellingtongoncalves-compos7794 Жыл бұрын
Relaxa que quando você começar fazer o curso de filofosia, vai ver que falas não tem nada haver com filofosia. Talvez, você seja mais um desistente no curso que você ainda não começou
@DouglasSantos-xs3sw
@DouglasSantos-xs3sw Жыл бұрын
mas ele não fala nada relevante a filosofia, como ele te inspirou a filosofia?
@Igorthebard
@Igorthebard Жыл бұрын
Sou professor também e o papo é esse mesmo, poucas ideias pra antiintelectualismo. Na direita a gente sabe que idiocracia é premissa básica, mas na esquerda tem que ser intolerável esse tipo de postura, toda nossa potência política depende da apropriação teórica e prática do conhecimento que pautou as lutas contra o capitalismo, imperialismo e toda outra forma de opressão noutros tempos e espaços, abrir mão disso é assinar atestado de inocuidade
@viniciussouza4599
@viniciussouza4599 Жыл бұрын
​@saggi3499pô irmão de que lado estão Olavo de Carvalho, revisionistas do holocausto, terraplanistas e anti vacinas? Geralmente é da direita
@nossapátriabrasileira
@nossapátriabrasileira Жыл бұрын
​@@viniciussouza4599 questionar o que o Estado e a mídia de massa diz é ser de direita por acaso? É um direito que todo cidadão deve ter
@ruinas_e_reliquias06060
@ruinas_e_reliquias06060 Жыл бұрын
​@@nossapátriabrasileiraquestionar tudo bem, mas daí inventar teorias como terra plana e iluminatis, daí já é demais também!
@nossapátriabrasileira
@nossapátriabrasileira Жыл бұрын
@@ruinas_e_reliquias06060 Isso se chama liberdade de expressão. Todos podem dizer o que quiserem e quando quiserem, agora, cabe a cada um acreditar ou não
@arn5348
@arn5348 Жыл бұрын
Caralho, que bosta de comentário.
@IanDan_
@IanDan_ 11 ай бұрын
Sou um homem trans e descobri seu canal por causa do meu namorado, a alguns anos atrás eu nem sequer lia quadrinho, mas o teu canal me fez ver que eu preciso ser crítico, com tudo ao meu redor, principalmente ao que está ao meu lado e talvez eu não consiga enxergar com tanta clareza. Adoro seu conteúdo Linck, te desejo sucesso.
@anniepunk
@anniepunk Жыл бұрын
1) Teoria queer é algo que do pouco que pesquisei parece ser meio uma coisa muito rasa ao reduzir tudo a construto social. Gênero e orientação sexual são, comos os sres humanos são, biopsicossocial. 2) Adoraria ver um vídeo seu sobre lugar de fala. 3) Sou trans e confirmo tudo o que tu disse. Tem uma galera que, como tu citou algumas vezes, gosta de ter uma superioridade moral e gostam de ficar "cancelando" os outros para afirmar essa suposta superioridade. Temguria transfem que tem uma imagem totalmente masculina e quer que identifiquemos de cara o gênero da pessoa, que advinhemos.
@emersonjovinocostadossanto3152
@emersonjovinocostadossanto3152 Жыл бұрын
Ele ja Fez um Videos sob lugar fala de fala No Canal primario
@wickedchild8501
@wickedchild8501 Жыл бұрын
Não interessa se vc é de esquerda ou de direita, cis ou trans, se vc quiser ser um ser humano decente na sociedade basta apenas uma coisa: respeito
@guilhermeantonio642
@guilhermeantonio642 Жыл бұрын
KJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@pablogames6690
@pablogames6690 Жыл бұрын
Quanta besteira, você nem concorda com isso de verdade.
@odd-eyes6363
@odd-eyes6363 Жыл бұрын
Isso é verdade. Todo movimento intolerante se baseia na falta de respeito por decisões do próximo. Não se trata de esquerda ou direita até porque uma pessoa pode se manter respeitável e estar em ambos os lados do espectro político em diferentes pontos da sua vida.
@Wagner.fonseca
@Wagner.fonseca Жыл бұрын
Cara, eu sou professor. Eu sou de esquerda, digo que sempre fui, mas nao vejo isso como um rótulo. De qualquer forma, meu compromisso primeiro é com meus alunos e minhas alunas. Independente do que quer se seja. Obrigado por tuas palavras Linck 💪🏼
@Wagner.fonseca
@Wagner.fonseca Жыл бұрын
@saggi3499 tranquilo. como falei, rótulos. às vezes só incomodam, às vezes incomodam mesmo.....rsrsrsr
@blackth00rne
@blackth00rne Жыл бұрын
Linck, você é LUZ. Eu sou uma professora de Geografia em formação e eu quero, além de tudo, me tornar uma educadora. E você é muito uma inspiração pra mim 💙
@none7951
@none7951 Жыл бұрын
Sempre houve ondas de anti-intelectualismo, seja esquerda, direita, centro, só que quando a internet se popularizou, isso ficou mais evidente.
@yusual-bt6ms
@yusual-bt6ms Жыл бұрын
Eu sou um garoto trans de 15 anos, não costumo comentar aqui. Se tem uma coisa que eu sempre tive pelos meus professores foi admiração, e mesmo que hoje em dia só de imaginar ir pra escola eu já tenha crises de pânico por conta do medo da transfobia e pelas experiências ruins que passei na escola, eu nunca vou concordar com quem acha que escola é inútil. Sim, acho que pra mim escola não é tão necessária quanto pra outros, já que eu me interesso mais pela arte, música, mas sem professores, sem escola, o mundo não funciona. Eu nunca vou conseguir julgar alguém sem olhar os dois lados...
@acabanadeoutono
@acabanadeoutono Жыл бұрын
Outra transfem interessada em música e arte :00
@themasterrattylamb0186
@themasterrattylamb0186 Жыл бұрын
​@@acabanadeoutonoacho que o certo seria transmasc, digo isso como uma transfem
@AntiC7
@AntiC7 Жыл бұрын
Com 15 tu num é nada não irmão, isso já tá saindo do controle
@marieoolive
@marieoolive 2 ай бұрын
​@@AntiC7 KKKKKKK o ponto do vídeo sendo literalmente a transfobia e vc sendo transfobico PUTAQUEPARIU
@marieoolive
@marieoolive 2 ай бұрын
​@@AntiC7 KKKKKKK o ponto do vídeo sendo literalmente a transfobia e vc sendo transfobico PUTAQUEPARIU
@wickedchild8501
@wickedchild8501 Жыл бұрын
15:27 isso q vc acabou de falar me lembra como eu nunca vou entender como Paulo Freire é um dos homens mais respeitados mundo afora mas um dos mais odiados em seu próprio país
@leonardolucas4359
@leonardolucas4359 Жыл бұрын
Linch virou no Super Sayajin 4 nesse vídeo, a própria fúria e com razão
@caiohenrique9748
@caiohenrique9748 Жыл бұрын
Linck é o melhor comunicador de esquerda atualmente, adoro ouvir esse cara falar
@Prefeito.de.Ilha.das.Cobras23
@Prefeito.de.Ilha.das.Cobras23 Жыл бұрын
11:45 de fato há milhões de maneiras de resolver as coisas de maneira civilizada, mas ao q parece já entramos com muita força nessa era de hiper sensibilidade de q só da pra falar de certos assuntos pisando em ovos ou sempre tendenciando pro conflito, e ai a tanto a esquerda quanto a direita vê isso e se pergunta "nossa pq as pessoas tão se afastando uma das outras ?"
@gabrielrocha5673
@gabrielrocha5673 Жыл бұрын
Você é uma boa quebra de eatereótipo do homem branco agressivo Linck, especialmente por não ser canalhamente seletivo. Você me inspira a me aceitar como esse pan que não atende quase nenhum dos estereotipos típicos. E saudade da Vitoria Vênus aqui nos coments, importante membra do Sargetrans.
@joca_sol
@joca_sol Жыл бұрын
A cada dia a mais que eu vivo e estudo, vejo que quem realmente é forte, resistente mesmo é a classe professora, aguentam tudo, recebem nada e sustentam o Brasil. O país só não afundou de vez no lixo e no esgoto, pois existe esse Atlas sustentando. Sei muito bem a diferença entre eu não gostar do professor e ele realmente ser um canalha. Desejo todas as forças à classe trabalhadora mais forte que temos, espero que o mundo enxergue o real valor e poder que têm.
@DragaoDoGJ
@DragaoDoGJ Жыл бұрын
Ler isso me deixou feliz, obrigado.
@vivianmello1278
@vivianmello1278 Жыл бұрын
Essa história dos seus pais é mtoooo verdade. Tenho uma mãe e tias professoras e todas relatam casos parecidos ou piores.
@magnus.martinelli
@magnus.martinelli Жыл бұрын
oq vc disse foi extremamente necessário de vdd. venho percebendo preconceito sendo usado como arma pela esquerda (no sentido de se vitimizar para se fazer de mártir), eu como trans fico puto pq quando estava na faculdade particular (agr estou numa pública q eh bem diferente) eu provavelmente era a primeira pessoa trans q todo mundo via e percebi sim q tinha receio de todo mundo em relação a mim e sempre foi horrível essa sensação de todo mundo pisando em ovos pq a imagem q eles têm da comunidade tá sendo como dessa situação mesmo e eu nem faço ideia doq fzr p provar o contrário... me considero bem novinho ainda, aprendendo sobre o mundo e tals, eu ficaria mt feliz se vc abordasse mais desse tipo de assunto sobre educação relacionada a ideologias políticas, foi um vídeo bem aproveitoso q me fez refletir btt vlw :)
@magnus.martinelli
@magnus.martinelli Жыл бұрын
ah tbm tem a questão de que errar pra mim eh mt pior, eu posso ser muito babaca às vezes, mas queria que vissem como uma falha na minha personalidade e não pelo fato de eu ser trans, enfim mó paia
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 Жыл бұрын
O pior é quando os preconceituoso usar essa desculpa pra generalizar a comunidade ao todo,como se um erros de alguns justificasse o geral,da um ódio,pq se eu faço o contrário eles ficam: "Não generalizar,nem todo mundo é assim só por causa de ser hetero cis".
@adrianotimoteo7665
@adrianotimoteo7665 Жыл бұрын
Cheguei ao canal a procura de informações e análises sobre quadrinhos e encontrei esse cara incrível. Só pra me rotular, sou de direita e acho seu trabalho no KZbin incrível, parabéns!
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 Жыл бұрын
Tomara que vc não goste pelos motivos errados.
@raphaelboutier1250
@raphaelboutier1250 Жыл бұрын
Eu to criando uma paixão platônico pelo linck hahaha que homem, pqp
@pedroerick1874
@pedroerick1874 Жыл бұрын
Esse video foi um tapa na minha cara de certa forma, nunca mais me coloco contra professor.
@zeninguemopalhaco
@zeninguemopalhaco Жыл бұрын
Minha mãe também foi professora. Lembro que ela tinha esse medo também de eu ou minha irmã passar pelas redondezas da escola que ela dava aula.
@Felipe_Ribeir0
@Felipe_Ribeir0 Жыл бұрын
É por isso que precisamos que professores e pesquisadores com formação sólida criem canal no KZbin. Não é qualquer um que tem capacidade de discutir esse tipo de assunto com todas as suas nuances e sem falar besteira. Justamente por esse motivo, ou a maioria dos influencers se cala ou reforça a posição mais conveniente e fácil.
@educonstantino6741
@educonstantino6741 Жыл бұрын
O que não falta por aqui são os ditos "professores". Todos sem experiência, falando qualquer coisa, sobre qualquer assunto. Por isso vc falou o correto, formação sólida, que saibam o que estão tratando.
@MegaMalevola
@MegaMalevola Жыл бұрын
Gente... eu sempre curto os vídeos aqui. Mas nesse senti vontade de chorar. Nunca curti estudar, sou um vadio confesso, mas senti pena do que é ser professor nesse país. E essa parada da sua mãe ser diretora de colégio em comunidade e o esforço que ela fazia pela integridade das crianças lá Nem todo herói usa capa! Pqp. Nó na garganta.
@arimateiaaugusttovieira8624
@arimateiaaugusttovieira8624 11 ай бұрын
Cê é homem demais!! É filho de professores e ainda teve coragem de virar professor
@tiagosilva8371
@tiagosilva8371 Жыл бұрын
Meus pêsames pela sua perda, Linck. Como dizia o João Nogueira, "quando o espelho é bom, ninguém jamais morreu".
@luaviniciusporteladasilva1083
@luaviniciusporteladasilva1083 Жыл бұрын
Perfeita colocação, eu particularmente fui budista por 5 anos hoje sou ateu, mas peguei a mania de reverenciar os professores "mestres". Na academia eu vejo o brilho nos olhos quando eu comprimento, seja instrutor ou estagiário, eu achamo de professor e saúdo com a cabeça. Eles me respeitam bastante e me tratam de forma diferente, devido a forma que eu os abordo. Acredito que está faltando essa relação entre mestre e aluno nas escolas, a esquerda está tendo a visão de que o professor é apenas um servente.
@gutocst
@gutocst Жыл бұрын
É uma esquerda arrogante e prepotente que acha que todas as relações na sociedade são de iguais para iguais, sendo que há coisas que você é melhor do que eu e vice-versa. Nessa idéia falsa e inalcançável de igualdade absoluta a humildade morre porque não se aceita reconhecer no outro, quando convém é claro, a capacidade de ensinar. Nessa idéia tosca de igualdade absoluta o cocô que agrediu a professora se achou no direito de saber mais ou ter o mesmo cabedal de conhecimento dela no assunto.
@victorbenetti4636
@victorbenetti4636 Жыл бұрын
Gosto muito do jeito que o linck fala, sem tabus e friamente analisando uma situação, sem demagogias
@KAlyBARBOZA-cx1ni
@KAlyBARBOZA-cx1ni Жыл бұрын
Eu conheci um rapaz que falava com orgulho que tinha sido expulso do colégio porque ele tinha jogado o apagador da lousa na cara da professora com toda força que ele tinha falava que a professora caiu desmaiada ,ele ria muito como se estivesse contando uma piada 😮
@danigames95
@danigames95 10 ай бұрын
porra, sinto muito por vc ter ouvido esse zé ruela falar isso com orgulho
@Shoujofan
@Shoujofan Жыл бұрын
Um vídeo necessário. Eu fiz a crítica ao caso a partir da matéria do G1. Estabeleci que, com os dados que tinha, toda a razão estava com a professora. Só fiquei sabendo do caso, porque uma amiga feminista trans-excludente, porque não vou usar RadFem como ofensa, estava fazendo a festa com essa história. Deixei claro nos meus comentários que a história poderia ter derivado de alguma coisa acontecida antes, que tudo havia sido ensaiado para encurralar a professora, mas, ainda assim, com o material que havia sido divulgado, a docente tinha razão e, mesmo que houvesse algo, a atitude da turma e da aluna (*não li e quero dar minha opinião, porque eu POSSO*), estava errada. Já nas minhas pesquisas sobre a professora, descobri incidentes anteriores dela, mas nenhum maior detalhe e uma amiga veio em privado me contar que a professora saiu da instituição onde lecionava para a UFBA meio que para se livrar de coisas que tinha feito com alunos e alunas. Ainda assim, o ocorrido em sala fala muito sobre o desrespeito para com os professores, havia outros caminhos possíveis, caso houvesse algum problema anterior. enfim, lamentável. Eu tenho um amigo que leciona na UFBA, pensei em assuntar com ele o caso e esqueci.
@Lucasajur
@Lucasajur Жыл бұрын
Essa materia do g1 tá completamente enviesada! Quem estava lá sabe bem o que aconteceu sou aluno lá da FACOM e está um caos! a informação sobre os casos antigos conferem, há outras queixas acerca dessa professora. Sugiro contatar os alunos da FACOM se quiser investigar melhor o caso.
@juanfernandez5522
@juanfernandez5522 2 күн бұрын
De todos os anos vendo o Linck, esse é o melhor vídeo. Eu sei que não dá para criar todo conteúdo assim, e até talvez por isso que esse é uma pérola. Muito de parabéns, todo sucesso. Agradecido por tudo.
@MarcusWAndrade
@MarcusWAndrade Жыл бұрын
Quando estudei jornalismo, me chamavam de reacionário. Quando estudei direito, me chamavam de comunista. Uma professora citou Aristóteles com "A virtude esta no meio", e ai fui entender ... Se preocupa não Linck, você está no lugar certo.
@c.1954
@c.1954 Жыл бұрын
Na minha faculdade um aluno respondia um processo criminal. Era angustiante ver a campanha diária de difamação, exclusão e violência de vários tipo que ocorria contra ele, mas essa é a sociedade da democracia e dos bons cidadãos, mesmo sem acreditar em princípio democrático nenhum como contraditório, ampla defesa e presunção de inocência. Também esses são os cristãos, os virtuosos que não acreditam em redenção, evolução e melhora. Isso pq no fundo só querem alguém que possam condenar pra mostrar aos demais, de forma hipócrita é claro, que não se coadunam com aquele "mal", mas no fundo talvez fizessem ou queriam fazer muito pior do que ele.
@luludolu9663
@luludolu9663 Жыл бұрын
Terminei agora o vídeo... que vídeo... que vídeo. Gosto mto do linck, serio
@yuliang_
@yuliang_ 18 күн бұрын
Revendo esse pepita de ouro um ano depois. Luz pura!
@acabanadeoutono
@acabanadeoutono Жыл бұрын
como eu amo este canal
@FSBMateus
@FSBMateus Жыл бұрын
Pois é! Depois perguntam ( ou não) porque a educação está cada vez mais capenga e por que tem cada vez menos pessoas com interesse pela docencia: além dos baixos salários, têm-se o desrespeito dos estudantes e dos superiores perante aos professores, aliado com a falta de infraestrutura. Com isso, a consequência mais aparente vai ser a falta de professores e o collapso do ensino. Imagina só como agravaria ainda mais as desigualdades.
@mikaelfigco
@mikaelfigco 11 ай бұрын
Meus parabéns, cara! Teu posicionamento é corretissimo! Muito bom estar conhecendo o canal!
@avamin.s
@avamin.s Жыл бұрын
Primeira vez que o canal apareceu nos meus recomendados, e o título chamou minha antenção então cliquei. Mano, QUE VÍDEO FODA. Já vou me inscrever a partir daqui kk.
@none7951
@none7951 Жыл бұрын
Mas como já anda acontecendo, já há falta de professores, técnicos, mão-de-obra qualificada (até em países de primeiro mundo ta tendo esses problema), sejam médicos, enfermeiros, engenheiros de aparelhos (que criam smartphones, etc). Imagina se esses profissionais somem? Talvez seja outra Idade das trevas, Mad Max, Idi0cracia e por aí vai!
@jrotten84
@jrotten84 Жыл бұрын
Tem videos, de facil acesso inclusive, de algumas trans ameacando uma menina homossexual por ela não querer ficar com mulher trans. Falaram inclusive em estupro corretivo, o twitter ferveu de gente concordando e achando o estupro necessario e reparativo. Se tem uma coisa que não faço mais é me posicionar sem ouvir os dois lados. Aqui na minha cidade uma psiquiatra trans que acumulava denuncias de maus tratos a pacientes idosos praticamente ganhou o apoio de c.a"s e partidos de esquerda mesmo com as familias fornecendo provas. Quando a historia vazou ficou todo mundo quietinho. Já perderam meu pano, respeito é pra quem tem.
@paulorobertofernandesgama2100
@paulorobertofernandesgama2100 Жыл бұрын
Minha esposa trabalha na área da educação há 20 anos,(é inspetora escolar)e me fala,que é muito difícil alguém nessa área não ficar com algum problema emocional ou psicológico
@fredericoguimaraes83
@fredericoguimaraes83 Жыл бұрын
Excelente! Essa semana mesmo eu conversava na ATPC que não podíamos aceitar essa normalização do "viver com medo".
@josefelipe8389
@josefelipe8389 Жыл бұрын
Corte não, aulas!! Belo corte!!!!🎉❤
@eduardo5725
@eduardo5725 11 ай бұрын
Temos concepções bem diferentes sobre muitos assuntos, porém, seu posicionamento nesse caso foi preciso.
@samuelwilliam9579
@samuelwilliam9579 Жыл бұрын
Sempre tive receio dessa carteirada do lugar de fala. Nunca entrava na minha cabeça q simplesmente funcionava assim, e de fato não é pra funcionar. Até onde eu sei esse conceito surgiu para garantir que as minorias fossem ouvidas, não que fossem autoridades absolutas sem qualquer motivo pra isso. O pior é que isso assusta e fasta muita gente moderada, ou que está imersa em ideologia neo-liberal, mas tem aquele incômodo na barriga e poderia pender pro lado mais à esquerda. Entendo o anseio por ser ouvido, mas é preciso cautela. E é inadimissível professor ser tratado dessa forma. Quando eu era muleque se minha mãe se quer suspeitasse q eu respondi um professor, eu já tava muuuito fodido.
@rebecasoares5293
@rebecasoares5293 22 күн бұрын
Muito obrigada pelas reflexões.
@marcioroberto918
@marcioroberto918 Жыл бұрын
E concordo muito com ele, eu faço faculdade de economia , e a gente acaba sendo taxado de facista. E cara a briga e justamente com a esquerda cirandeira, e isso acontece muito. A minha geração eu percebo já tá meio que se blindando a isso
@osmir6679
@osmir6679 Жыл бұрын
perfeito. quem mais precisa da escola , às vezes, são os qe mais detonam ela.
@Redshief1
@Redshief1 Жыл бұрын
kkkkkkkkkk, esses desabafos são muito bons.
@Redshief1
@Redshief1 Жыл бұрын
Apesar de eu ter achado engraçado (pelo seu rage), eu me solidarizo com você e com toda a classe de professores. 🍎
@sonialabres7376
@sonialabres7376 Жыл бұрын
Como é engraçado ele tao calmo no começo e depois totalmente surtado kkkkk eu me indentifico (Mas so vou falar que temos sim que contextar professor mesmo que você abase sendo o errado, esses dias eu falei que a língua não tem uma so area que sente o sabor em expesifico, é bobo? Sim mas eu tava certa no fim, claro questionar com respeito)
@luisviniciusbaltanunes8675
@luisviniciusbaltanunes8675 Жыл бұрын
Sua fala me lembra que meu pai já foi atacado pelos próprios alunos também, fizeram uma denuncia completamente absurda de assédio e ficaram prometendo que seguiriam em frente, teve até namorado da "vítima" postando a foto do meu pai ameaçando, isso já vai fazer 1 ano e porra nenhuma aconteceu, deixaram meus pais tensos atoa só por birra
@henriquecunha1056
@henriquecunha1056 Жыл бұрын
Cara, Foi um dos melhores vídeos que já vi na internet
@brunovsky_
@brunovsky_ 9 күн бұрын
citei esse vídeo em um trabalho pra facul, pq é um retrato muito duro e verdadeiro
@wmarx
@wmarx Жыл бұрын
Alexandre Linck, meu filho, tu não sabe o quanto está sendo libertador saber que tem alguém - a quem, inclusive e de graça, admiro - com quem eu posso dividir esse posicionamento. Mesmo sendo de esquerda, progressista e o caráleo a quatro - e me sentindo traído pelo meu próprio lado... Falta muiiita leitura, muiiito debate, muiiita interpretação de texto. Aliás, quer saber?, falta etimologia paracarálel. Entender o que significa o que se está dizendo já faria uma tremenda diferença. Abração!
@marcaogarcez
@marcaogarcez Жыл бұрын
Realmente, foi um vídeo profético. Falou que ia se irritar, e terminou irritado mesmo
@andrefelipedosreismartins
@andrefelipedosreismartins Жыл бұрын
Parabéns pela reflexão sempre muito profunda e honesta. Você é um cara diferenciado!
@tiagosilva8371
@tiagosilva8371 Жыл бұрын
Vim aqui pedir a palestrinha sobre local de fala com referencias bibliográficas. Abs. Em tempo: seu trabalho é essencial. Não esmoreça por conta das críticas de esquerdista que acha que vai fazer revolução só procurando pontos de conflito dentro do seu próprio espectro.
@lucassaba9121
@lucassaba9121 Жыл бұрын
Só tem uma boa referência bibliográfica: o livro Lugar de Fala, da Djalma. Ela é que criou o termo nesse livro.
@viniciussouza4599
@viniciussouza4599 Жыл бұрын
Tem um vídeo do Jones Manoel muito bom sobre este tema
@diegodasilvainocente8132
@diegodasilvainocente8132 Жыл бұрын
Já escutei um diálogo de duas mães. Uma reclamando que a filha era gay e não trans e queria influenciar a filha a ser trans. A esquerda tá ficando mais louca que a direita.
@luisacesar4185
@luisacesar4185 Жыл бұрын
Obrigada por esclarecer essa questão. Não sabia que a aluna tinha sido agressiva com a professora.
@AigroM
@AigroM Жыл бұрын
Sou de centro direita e infelizmente é uma coisa triste que tu falaste. Eu de classe média já presencie desrespeito a professores, infelizmente o brasileiro não está respeitando os professores. Tenho conhecidos professores que contaram que também há pais de classe mais pobres que não estão nem ai para o que ocorre com os seus filhos no colégio!!!
@yunicornio_potoqueiro8667
@yunicornio_potoqueiro8667 Ай бұрын
Link falando que tem um público trans grande, eu sou trans e conheci ele ano passado e sou apaixonada no canal dele, mas não sabia que esse público era grande ksksks
@luisemior6525
@luisemior6525 Жыл бұрын
obrigada pelo trabalho Linck.
@dariosojr
@dariosojr Жыл бұрын
Compartilho demais a sua revolta. Acho inaceitável todo esse desrespeito com professores.
@eduardosabino4874
@eduardosabino4874 Жыл бұрын
Cara, primeiro minuto Linck ta relativamente bem, qnt mais o video avança ele vai ficando MUITO puto
@brunovsky_
@brunovsky_ Ай бұрын
acho que esse é o melhor corte que já vi no qns
@toepereira
@toepereira Жыл бұрын
Linck, por gentileza, você poderia se alongar mais sobre o problema de filmes como Bastardos Inglórios terem a estética que fomenta a disputa cada vez mais extremada entre opositores? Você comentou no vídeo do santineli, mas não ficou claro pra mim o problema de existir filmes assim.
@Corvotab
@Corvotab Жыл бұрын
Alexandre simplesmente o brabo pqp
@Tidaltempest_
@Tidaltempest_ 11 ай бұрын
Sensacional! Por mais professores como o Alexandre ❤
@mourafilho7402
@mourafilho7402 Жыл бұрын
Adorei esse corte.
@studiobatata3886
@studiobatata3886 Жыл бұрын
Depois de começar a ver os vídeos do link minha cabeça parece mais preenchida pelo meu cerebro.
@rodrigopietrobelli6384
@rodrigopietrobelli6384 Жыл бұрын
Muito oportuna essa fala e a indignação é justificada! Dentro das instituições, principalmente as de ensino, o posicionamento político é quase uma imposição e, lamentavelmente, se articula no âmbito mais raso do senso comum! Pessoalmente, o meu posicionamento é de esquerda, porém, a esquerda só fala com ela mesma e tem se mostrado impassível a qualquer crítica, sob o pretexto de todos os "ismos" que existem! Como um movimento social pode ser considerado sério, se não se presta a críticas? A chamada "revolução social" se perdeu como tema em face de discussões acerca de pronome neutro e outras neuroses sociais e paranoias semânticas...não tem mais como levar a sério a esquerda, infelizmente.
@saviocba
@saviocba Жыл бұрын
Me representou demais. 😢 de um educador que já foi reversamente atacado por todos os lados para o outro.
@yum9918
@yum9918 Жыл бұрын
Pessoal fala do "quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é ser opressor" muito no campo das ideias e como se tivesse falando dos outros, nunca como um chamado pra ir buscar educação.
@diegodreossi1458
@diegodreossi1458 Жыл бұрын
Uma pessoa ser minoria n quer dizer por si só que é virtuoso, esse é o ponto, pessoas são complicadas, tem pessoas boas, ruins, perfeitas e monstros.
@bixoxo
@bixoxo 11 ай бұрын
Eu tinha muita vontade de ensinar mas desisti completamente da profissão depois de ver o cenário que os professores se encontram. Foda pensar que muita gente tá no mesmo barco que eu, isso é triste demais.
@ThiagoVerissimo87
@ThiagoVerissimo87 Жыл бұрын
O homem é brabo mas não perde a argumentação. Abraços.
@nickfilmaker
@nickfilmaker Жыл бұрын
Pessoal que acha que tá salvando mundo é sempre o mais agressivo, e que só é capaz de ver o mal nos outros. Ja desisti deles (e de todos resto) há um bom tempo.
@paulovalente1926
@paulovalente1926 Жыл бұрын
É exatamente esse o ponto. Pessoas dentro das minorias sociais tem se aproveitado das proteções que vieram com os poucos avanços conquistados nos últimos anos, para colocar sua mediocridade à frente de sua condição social. E os progressistas tem perdido o foco na luta coletiva e caído no discurso individualista. E sim, os professores tem sido ridiculamente atacados e abusados por esse comportamento um tanto hedonista de uma galera que quer se impor acima da própria causa que vestem.
@mtulio6422
@mtulio6422 9 ай бұрын
A primeira ordem de Marx foi que o proletariado do mundo deveria se unir. Agora essa geração bunda-mole resolveu virar a polícia moral
@UmEditorMarxista
@UmEditorMarxista Күн бұрын
Eu sempre entendi lugar de fala como um instrumento pra garantir que a minoria participasse do diálogo sobre seu próprio grupo (algo que parece óbvio hoje mas nem sempre foi), invés de impedir quem não é do grupo de falar. Ex: eu (homem cis) não tenho local de fala no debate trans. Isso não significaria que eu não posso estar no debate, mas que eu devo primeiro ouvir quem tem o local de fala e naturalmente não querer sobrepor a experiência pessoal da pessoa trans com o que eu li por ai.
Por que NIETZSCHE ainda é um filósofo importante para todos nós?
21:58
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 144 М.
V DE VINGANÇA fez a extrema-direita sonhar com liberdade de expressão
13:06
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 111 М.
the balloon deflated while it was flying #tiktok
00:19
Анастасия Тарасова
Рет қаралды 35 МЛН
CAN YOU DO THIS ?
00:23
STORROR
Рет қаралды 46 МЛН
黑的奸计得逞 #古风
00:24
Black and white double fury
Рет қаралды 30 МЛН
Triple kill😹
00:18
GG Animation
Рет қаралды 13 МЛН
As novas gerações estão doentes e carentes de intimidade
14:13
Cortes da Sarjeta
Рет қаралды 141 М.
Principais Tendências de IA para 2024 | Muita coisa vai mudar!
11:53
Crítica ao conceito de lugar de fala
51:54
Jones Manoel
Рет қаралды 115 М.
Homens são reaças, mulheres são comunistas? Geração Z e a política
22:50
A QUEDA DO METEORO parte 2 - A ideologia dominante e a ética biscoiteira
28:43
Falta papo reto (e originalidade) pros especialistas em "cultura woke"
12:48
the balloon deflated while it was flying #tiktok
00:19
Анастасия Тарасова
Рет қаралды 35 МЛН