Tem uma frase dele no último episódio que define a minha vida. “Quando você é abusado você se torna presa fácil para esses predadores que sentem o cheiro da sua ferida aberta e grudam em você como se você fosse um imã” foi algo assim, e sim é verdade. Quando terminei de ver a série me senti abraçada, me senti compreendida no meu mais íntimo. Dormi um sono bem profundo com uma sensação de quem tirou um peso dos ombros, olhei pra mim com mais humanidade e aliviei a culpa que sinto dos abusos que sofri.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
A arte nos auxilia nesse interminável processo de cura. Obrigado pelo seu comentário, fique bem!
@marciaale8 ай бұрын
Fique bem 😘
@mariahfaustinoborges8 ай бұрын
@@MinutosdeSanidade muito obrigada ❤️
@mariahfaustinoborges8 ай бұрын
@@marciaale muito obrigada ❤️
@msligiaveiga8 ай бұрын
Mãos nas suas ❤
@vagnervalerio64858 ай бұрын
Eu sofri um estupro na infância, depois quando eu achava que tudo havia acabado, uma prima adulta, se agregou em minha casa, então passei a sofrer abusos sexuais, mentais, e torturas físicas, disfarçadas como se eu tivesse me machucado sozinho. Isso durou até meus 10 anos. E mesmo desde dos 4 anos fazendo tratamento psicológico, não resolvia, até que dei um basta e contei a meus pais. Isso afetou minha vida inteira, até hj faço terapia, tomo remédios psicotrópicos, e tenho depressão, agorafobia, terror noturno, medos, nunca fui a praia, cinema, nada, por medo. Tenho crises de ansiedades severas. E por pior que pareça, na adolescência me tornei um stalker de um rapaz, nada tão agressivo como a Martha, mas perseguia o rapaz. E acabou graças a Deus, mas meus problemas psiquiátricos ainda assolam minha vida, enfim isso destruiu minha vida!
@adrihass8 ай бұрын
Fique bem, historia triste, mas voce está ai, lutando! ❤
@alessandralima12518 ай бұрын
Não desista, continue a terapia.
@vagnervalerio64858 ай бұрын
@@DannielaBrazil conte, minha psiquiatra, e terapeutas me disse para falar, tirar um pouco do peso. Eu tentei o suicíd*o duas vzs, tomei uma caixa de veneno de rato, fui pra UTI, e a outra cortei os pulso e a garganta. Eu acordo a noite revivendo tudo aquilo, terror noturno. Fale, quanto mais nós falarmos sai um pouco do peso.
@ErikaDaisy28 ай бұрын
Procure também aquele que sabe de todos os seus dias, aquele que te conhece desde o ventre de sua mãe. Aquele que sabe do seu passado e pode reescrever uma nova história. DEUS pode tudo! Eu também passei abusos sexuais minha infância inteira pelo meu próprio avô. Sofri violência física dos meus pais durante infância e adolescência. Mas hoje estou liberta.❤ Deus tem um grande plano pra você❤
@douglasporto25648 ай бұрын
foi uma resposta para Erika, não há vc Desculpa 😊
@Starling_irl7 ай бұрын
As pessoas que não entendem a mente do abusado acham o Donny um "idiota" por alimentar a obsessão da Martha, ou manter o contato com o abusador. Quando se é abusado, você começa a acreditar que é isso que você merece. Essas migalhas de atenção. E que não merece nada mais do que isso. É algo involuntário. Entendo o Donny, e sei que no final é uma longa jornada por auto cura e perdão.
@Fabivillamarin7 ай бұрын
É exatamente isso, e só quem passou por isso consegue entender a dimensão.
@gilbertogadelha74997 ай бұрын
Mas ele apresenta esse comportamento antes de ser abusado
@joaopedroRT7 ай бұрын
@@gilbertogadelha7499 na verdade não amigo, assista novamente, apois abuso ele começa a se perder pra tentar se encontrar, o problema e que a merda na cabeça ja estava feita.
@zelioalbernas7 ай бұрын
ele ja tinha sangue de barata antes mesmo de ser abusado, mente fragil
@gilbertogadelha74997 ай бұрын
@@joaopedroRT ele já tava extremamente desconfiado da mulher e foi espionar ela na casa dela. Qual abuso tinha rolado antes disso?
@eicaliope8 ай бұрын
O trauma se repete até que seja superado ⛓️💥
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
👏
@lulutatto7 ай бұрын
Como superar se continuar se repetindo?
@eicaliope7 ай бұрын
@@lulutatto terapia! Encarar a jornada de buscar a raiz do problema, tornar consciente aquilo que está no inconsciente, trabalhar questões que vão aparecendo no processo.
@xherow5597 ай бұрын
"recordar, repetir e elaborar" ❤
@Condor017 ай бұрын
@@lulutatto enfrentando.
@gislanealves7 ай бұрын
Eu tenho Borderline, poxa eu me vi em algumas atitudes dele, de busca por aceitação a todo custo, pessoas me usando, pessoas que me feriam mas que eu ainda sim queria ter por perto, qualquer migalha de atenção, colocando-me em situações arriscadas pra me sentir pertencente a algo. Até o desconfortável, virava meu porto seguro, porque eu ficava perdida sem aquele desconforto, melhorei bastante depois de fazer terapia e estar medicada, mas lógico que ainda tenho meus gatilhos, evito situações que os armem.
@thamiresgoncalves24537 ай бұрын
Concordo plenamente. Estava procurando por esse comentário. Tbm tenho border e me vi em vários momentos na série. Vários comportamentos borderline.
@renatamartinussi8037 ай бұрын
Tbm sou border e me identifiquei enormemente. E vc simplesmente descreveu como foi a minha vida.
@YuuSicaBR7 ай бұрын
Pois é... Infelizmente também percebi isso e senti isso, sou border e passei por uma situação muito similar a dele, a respeito do e******... Alguns episódios acabaram comigo.
@michelleuchida7 ай бұрын
Sim!!! Somente depois de uma enorme perda financeira que eu tive com um relacionamento horrível, perigoso, autodestrutivo e que inclusive me afeta até hoje pelos julgamentos que as pessoas me fazem sobre ele, que eu resolve procurar ajuda psicológica e realmente procurar um bom psiquiatra. Sempre só fui em algum psiquiatra de convênio que me desse um remédio qualquer, mas agora estou priorizando mais do que tudo minha saúde mental.
@terezacarvalho33928 ай бұрын
Eu vou pelo lado estético. Talvez a impressão de "perturbador e bizarro" venha do fato de que a série não segue um padrão "hollywoodiano". Nenhum personagem, nem o protagonista, é padrão de beleza, elegância, retidão moral ou sanidade mental. A série, apesar da pegada "doida", é mais realista e menos maniqueísta do que a média das produções. Talvez por isso seja "bizarra e perturbadora".
@vanessachagas_8 ай бұрын
Por mais séries e rompimentos do tipo! Precisamos de opções mais profundas assim
@amanda_rubim7 ай бұрын
O mais engraçado é que já existem várias obras europeias que fogem do padrão Hollywoodiano e que retratam histórias de abuso e perversão, mas são consideradas obras cult e se restringem a uma minoria que gosta de ir mais afundo nas tramas psicológicas. Bendita Netflix que trouxe esse tipo de obra às vistas!!!
@terezacarvalho33927 ай бұрын
@@amanda_rubim Os europeus são mais realistas, os EUA querem vender. E tudo bem comprar uma fantasia pra relaxar vez em quando. Mas "a vida não é filme" (Paralamas do Sucesso). Conhece uma peça inglesa que virou filme chamada "A taste of honey", dos anos 1960? É vida das mais ordinárias, e é linda. Dá uma conferida.
@Emimarquezin7 ай бұрын
Bem pontuado. Um outro ponto é que a palavra “bizarro” vem sendo usada indiscriminadamente hoje em dia.
@Ashy._.moonyy7 ай бұрын
Verdade, é como dizem a realidade tende a ser mais assustadora
@ivanshelp92397 ай бұрын
Nunca fui um Stalker, mas me identifiquei com a Marta. Tbem idealizo qualquer pessoa que me dê um pouco de atenção, e vivo em função dos outros por isso.
@michaelmyers73937 ай бұрын
É fascinante descobrir porque as pessoas são “assim ou assado”. As pessoas se tornam mais belas quando você as conhece de maneira mais profunda…
@mariapaula47467 ай бұрын
Mais belas eu não digo; mais intrigantes com certeza
@michaelmyers73937 ай бұрын
@@mariapaula4746 Marta tem coisas bonitas… como um olhar puro de criança… depois descobrimos a origem desse olhar que realmente é de uma criança abusada que inconscientemente manifestava nela adulta através das boas recordações e talvez únicas lembranças de sua infância pelo Bebê Rena.
@Lisn7778 ай бұрын
Gostei muito da forma como trataram a dependencia emocional na série, e a complexidade dos problemas psicológicos... Quando ele volta a casa do abus3d0r, me deu a impressão que ele desenvolveu uma espécie de sindrome de estocolmo. A Marta me lembrou a enfermeira de Misery do Stephen King.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Boa!
@angelodelltorre8 ай бұрын
Total a Marta lembra muito a Annie Wilkes
@danielasilva43758 ай бұрын
Lisandra pensei a mesma coisa sobre a Síndrome
@ngelomartins8 ай бұрын
Eu não sei se ele adaptou a parte da retomada do contato com o roteirista, mas imagino que ele quis "dizer" que retomou a vida e que neste meio este comportamento abusivo não é incomum, o mesmo personagem do Darrien representando dois momentos da carreira dele. Acho isso pq seria muita exposição e ele quis evitar, ficaria explícito quem é, e ele poderia ter problemas com isso, por isso o ataque de pânico, ele assume que necessita do sucesso, enfim um dilema, isso é muito triste, não é aceitável, mas é muito realista infelizmente
@TheRah20097 ай бұрын
Eu tive essa impressão tbm, de q ele desenvolveu a síndrome de estocolmo pelo abusador, q triste.
@Juliana32308 ай бұрын
Também achei a série mais honesta e bela que já assisti. Mas também, triste e perturbadora por conta dos transtornos psicológicos da Martha e do Donny e dos abusos que ele sofreu. Tudo nela é incrível: a forma como prende o espectador desde os primeiros segundos, as interpretações impecáveis dos atores, os sentimentos tão verdadeiros dos personagens (e os nossos também), as surpresas a cada episódio, as situações que nos deixam dúvidas por não serem explicadas, o fato de ser uma série curta e nos deixar com vontade de assistir mais, o final que insinua uma continuação, e, principalmente, a comoção que sentimos por ser uma história real. Isso deixa tudo ainda mais interessante. É admirável e muito emocionante.
@Quesia10318 ай бұрын
Eu vendo a série e pensando na minha psicóloga. Fui analisando mto das nossas conversas sobre pq é importante fazer terapia. Que série sensacional e sem moralismo barato. Como ele foi corajoso em ser tão vulnerável
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl8 ай бұрын
A interpretação dos atores e sensacional e expeessiva
@DeboraPanda7 ай бұрын
Obs: o Ator que fez Donny foi o diretor e quem escreveu a história, aquele nome que aparece "escrito por" e dele.
@SoraiaMGomes8 ай бұрын
Vi toda a série, numa noite, é bem curta e dinâmica! Aviso: quem procura ficção, e até diversão, veja Louca Obsessão 1990, está na Prime vídeo. Vai adorar! A atriz de Bebê Rena, me lembrou a Katty Bates, pela interpretação, mas nem de longe, as personagens se assemelham. Bebê Rena , é obrigatória, para quem quer aprender e entender, o submundo dos relacionamentos abusivos, bem como a facilidade com que as pessoas, podem cair nisto. O que está por trás, da vida do comediante e, isto é revelado em detalhes no 4 episódio, é o mais chocante e assustador, deixando até mesmo a perseguição da mulher , que se torna uma muleta emocional na vida do comediante e, longe de ela ser o algoz, ela é o catalisador que vai dar sentido a vida dele. Esta série tem que ser assistida por todos, como um alerta, até onde as relações casuais humanas podem nos levar. Nota: 10.
@neidebentoful8 ай бұрын
Assisti esse filme faz anos.
@thayanamedina78837 ай бұрын
O que tem no 4º episódio que revela a face dele? Não conseguir ver por este prisma. Pode me ajudar?
@SoraiaMGomes7 ай бұрын
@@thayanamedina7883 Revela a confusão sobre a identidade sexual dele, afinal houve aquele abuso, sofrido pelo roteirista e, quando ele vê que a Martha o vê como homem, e está apaixonada por ele. Ele diz, literalmente, que ela o vê de um modo que ninguém nunca o viu.
@isabellafrancine27297 ай бұрын
Cirúrgico. Martha não foi a causa, ela era o sintoma. O 4 episódio me destruiu por dentro, eu tive ainda mais empatia pelo Donny depois disso.
@juniorwj5 ай бұрын
Relacionamento com quem? Ele não namorava ninguém, por isso que deu brechas de muitos pensarem que ele permitia ao mesmo tempo.
@pedraobatista71758 ай бұрын
Bebê Rena, "o herói sem caráter". A dificuldade em dizer não phodeu a vida do cara que era ambicioso profissionalmente (correto isso), mas se viu vitimado por agir, quase sempre, a partir da dependência da afirmação do olhar dos outros! Sempre buscando afirmação! 😢
@ladymillionladymillion8 ай бұрын
Dificuldade em dizer não. Exato 😮
@bibimuller-r788 ай бұрын
Esse comportamento dele é de alguém que tem co dependência emocional. Essa é uma disfunção, que tem tratamento e cura. Quando a sociedade buscar entender e respeitar esse comportamento, vão entender o prq as pessoas com baixa auto estima , sofrem abusos.
@ERICSN718 ай бұрын
@@bibimuller-r78junto com complexo de inferioridade. ele tinha dependência emocional principalmente de pessoas q ele via como superior.
@isauraandrade31328 ай бұрын
Maravilhosa série eu amei do início ao fim
@bibimuller-r788 ай бұрын
@@ERICSN71 exatamente
@ligiaflora8 ай бұрын
Nao tive a impressão de bizarrice e nem perturbação. Sendo uma história real, faz parte da vida! Muito boa, muito bem embasada! Vale a pena assistir.
@terezacarvalho33927 ай бұрын
Pois saiba que essa sua percepção é privilégio da minoria. A maioria das pessoas está tão viciada no "padrão Hollywood" que acaba confundindo a vida cotidiana com a ficção.
@MoniqueAires8 ай бұрын
A cada episodio só aumentava ainda mais minha raiva pelo Donny, sempre repetindo as merdas, dando corda pra uma louca, não percebendo as segundas intenções do roterista (nessa hora eu só pensava: meu Deus que homem inocente, não percebeu que o cara só quer um teste do sofá?) e quando ele voltou pra Martha só me deu vontade de quebrar a tela da TV kkkkk Mas depois eu fui percebendo o quanto é comum a gente cometer o mesmo erro várias vezes, quantas vezes eu disse que faria uma coisa e fiz o contrário... Acho que minha psicologa sente por mim a mesma raiva que eu senti do Donny kkkk
@lalaliliab7 ай бұрын
É pq somente quem passa por um abuso sabe como é a dor de sofrer aquilo, e os canos q ele faz em cada pessoa é diferente. Normalizar esse sofrimento e ir atrás de mais dor foi o modo que ele encontrou de lidar com isso...
@luistribute6 ай бұрын
@@lalaliliab mas ele já agia assim antes do abuso, no caso da martha, ele sempre soube que ela a fazia mal e ele admitiu na série que ele gostava do que ela dava pra ele.
@Gigi-op9fq6 ай бұрын
Ele não é inocente. Na realidade ele é desesperado por atenção. Mas infelizmente o público colocou esse rótulo de inocente pra esse cara
@eobrad77065 ай бұрын
@@Gigi-op9fqpara homens não há empatia, impressionante 😂 nítido que ele tinha problemas psicológicos profundos e complexos para serem analisados pela lógica linear. A inteligência emocional está aí para isso : identificar as aparentes e explicáveis contradições do comportamento humano.
@elifazdemane68004 ай бұрын
Concordo plenamente
@suelenrodrigues33517 ай бұрын
Maratonei essa minissérie. Sou estudante de psicologia, e achei a forma como as personagens são abordadas, um verdadeiro laboratório experimental das diversas faces psique humana.
@alinerodarte35587 ай бұрын
As pessoas dão sinais. Conheci uma pessoa numa viagem que pegou meu contato e ficava me mandando mensagens insistentemente. Até um dia me mandar um áudio desaforado como se eu devesse alguma satisfação da minha vida pra ela. Simplesmente não respondi mais até essa pessoa esquecer que eu existo. Agora imagine se eu tivesse feito amizade com alguém assim? Fiquem atentos, pensem primeiro no seu bem estar e se afastem desse tipo de gente pra evitar possíveis problemas.
@brenda_0038 ай бұрын
Quando ele contou para os pais dele, achei que as coisas ficariam melhores, ele tinha desabafado, tirado esse fardo do peito dele. Ele mesmo assumiu isso. Agora, por que ele voltou para seu abusador? Por que ele voltou a ter essa obsessão pela Martha? Não entendo. Ele tinha uma rede de apoio, pais amorosos, até a ex dele era compreensiva. O que faltava?
@flaviak70497 ай бұрын
faltou terapia, tratamento psicológico
@Aline_bsb7 ай бұрын
Eu TB fiquei com essa dúvida, outra coisa que também não entendi bem é que ele já era um cara vulnerável antes de ser abusado, pois os elogios do roteirista foi como uma armadilha para aquele abuso terrível que ele viveu... Isso me passou uma noção de como é importante a gente se ouvir mais, olhar pra cada sentimento com cuidado, ser honesto com a gente mesmo pq antes do abuso ele era só um cara jovem que queria atenção, estava com sede de dar certo na vida, mas aparentemente tinha estrutura familiar.
@brenda_0037 ай бұрын
@@flaviak7049 Mas olha, uma das coisas fundamentais para alguém entender que ela precisa de um tratamento é ter uma boa rede de apoio, certo? Ai em seguida, ele busca ajuda profissional. O meu ponto é: ele teve essa ajuda inicial, mas mesmo assim ele não deu esse segundo passo. E eu ñ entendi o porquê.
@brenda_0037 ай бұрын
@@Aline_bsb Acho que ele tinha um sonho irracional de ser comediante, mesmo dando errado e ele não sendo muito talentoso para isso. Mas como ele estava desesperado por esse sonho, ele se agarrou em qualquer coisa (ou pessoa) que dava alguma esperança para ele. Mas é realmente confuso, como um adulto que aparentemente teve uma boa estrutura familiar, não ter nenhum recurso emocional para lidar com frustrações e com a realidade e, com isso, cair na armadilha de um abusador tão facilmente. Me pergunto de novo, o que faltou?
@flaviak70497 ай бұрын
@@brenda_003 uma rede de apoio é extremamente importante sim mas só você mesmo tem o poder de dar um passo como esse para buscar o tratamento, ninguém pode ir na terapia por você. Também digo por experiência própria que é extremamente difícil você sentar em um consultório e colocar todos os seus traumas, dores e inseguranças para fora! Então é muito mais difícil do que parece. Além de que muitas vezes buscamos nas pessoas do mundo exterior algo que podemos encontrar apenas dentro de nós mesmos: a cura do passado (no final da serie isso ficou bem explícito: o personagem queria respostas da própria angústia porém foi buscar nos lugares errados, ele foi atras do cara que abusou dele, depois ficou obcecado pelas mensagens que a stalker mandava pra ele, etc. ) não passei pelos mesmo traumas que ele, porém passei anos tendo o mesmo comportamento até enfim ter a coragem de buscar ajuda profissional, mesmo tendo uma rede de apoio. Até você cair na real que precisa de tratamento psicológico é um processo muito longo.
@mavialencar67688 ай бұрын
Essa coisa dos peritos do INSS é interessante, porque o argumento deles é tipo “tira o benefício desse cara q foi afastado por dores nas articulações porque no dia 12 de junho ele acordou sem dores e conseguiu ficar de pé”. Quem tem depressao sabe que os dias bons são raros no período de uma crise.
@vagnervalerio64857 ай бұрын
Queria agradecer a todos pelo carinho, pelas palavras boas, Deus abençoe a todos 🙏🏻❤
@diil.34407 ай бұрын
Esses abusos no meio artístico é tão comum , vide as historias de muitos atores sobre diretores , teste do sofá , abusos , assédios, chega a ser cruel mesmo, se aproveitar da pobreza e sonho dos outros pra destruir e traumatizar a vida da pessoa , é muita crueldade e humilhante , isso é tão comum em todos os ambitos sociais
@vitoria7736Ай бұрын
"bizarro e perturbador" pq as pessoas sempre acham um jeito de culpar a vitima😢 eu fui abusada por um pedófilo e demorei pra conseguir sair disso e mais ainda pra aceitar o que tinha acontecido, eu sentia falta dele, ele dizia que me amava, e eu sempre fui uma pessoa solitária, fui abandonada pelos meus país biologicos quando criança, tenho vários conflitos com meu pai adotivo, sofri mt bullying na escola e só era valorizada por homens pelo sexo, nunca fui a escolhida pra ser assumida, e quando era só arranjava homem problemático... Ent quando esse cara dizia que isso era amor e que tava tudo bem o que ele fazia eu acreditei... Parte de mim gostava (ou foi forçada a gostar) mas parte de mim tinha nojo daquilo. Chegua a ser curioso como pessoas machucadas e traumatizadas se atraem e tornam se mais vulneráveis a esse tipo de pessoa louca, por isso busquem terapia, autoconhecimento, não confiem e aceitem qualquer um, nunca se esqueçam de que vcs merecem o melhor!!!! NUNCA CULPEM A VÍTIMA, a mente humana é muito complexa, e casos como esse da série são muito mais comuns do que se imagina, mas ngm fala sobre isso
@Amostradinho.2D28 күн бұрын
Espero que consiga ser cura❤❤
@DaniEaston8 ай бұрын
Eu vi a série sem saber de muita coisa, só sabia que tinha uma stalker. Nossa, a série é muito boa, sinceramente muita coisa que aconteceu com ele ...aconteceu comigo... Me vi muito dentro da série. Fora as atuações fantásticas
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Espero que esteja tudo bem!
@Rosangela-uh7pi7 ай бұрын
O doutor Ian Rion psicólogo e psicoterapeuta que atua na universidade de Deusto, na Espanha fez uma análise com detalhes das falas de Donny e ele explica o pq é um transtorno de psicose delirante, ele cita o nome de Erotomania também conhecida como síndrome de Clerambault. A doutora Cláudia Nicolasa, tem uma análise incrível e muito cuidadosa em não gerar preconceito e até exclusão de pessoas com algum transtorno.
@queilaoliveira94408 ай бұрын
Por me identificar na série achei bem difícil… foi como um gatilho para sofrimento.
@mariahfaustinoborges8 ай бұрын
No penúltimo episódio eu pausei e chorei muito, um choro que eu nem sabia que tava guardado. Depois segui até o final.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Fiquem bem!
@ERICSN718 ай бұрын
fora a parte pesada todo mundo se identifica com algum trecho da série afinal trata de problema reais q acorrem com 90% das pessoas mas não tdos os problemas em uma pessoa só como foi no caso dos principais personagens da obra
@sunsetz59368 ай бұрын
Oi, Ricardo!! Eu assisti essa serie hoje. Fico feliz que voce fez um vídeo sobre. Para quem sofreu abuso a série se torna mais angustiante a cada episódio. Obrigada pelo vídeo.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Fico feliz que tenha gostado! Fique bem!
@Fiorella4378 ай бұрын
Eu já tive um stalker e tb fui abusada, e achei muito realista, inclusive o procurar o agressor no final, as camadas, ouvir novamente os áudios dela
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Fique bem e se cuide!
@larissa.cabral8 ай бұрын
Assisti a série desejando ver um psicólogo falar sobre ela. Adorei seu canal 😊 Enviado do meu IPhone
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Muito obrigado! Enviado d mu Iphone
@MatheusTrinPagli7 ай бұрын
EU nunca sofri nenhum trauma de infância, mas tenho uma bebê Rena , que inferniza minha vida .Meu Ipad /IPhone/Notebook /Android/Instagram/ Facebook...ela invadiu...eu tive que sair das redes sociais, porque não aguentava mais.As pessoas acha que é fácil, mas não sabe o que isso lhe traz, vc precisa se afastar das pessoas que vc ama, por medo que algum mal pode lhe ocorrer . Algumas vc se afasta porque não está fazendo bem , outras é por zelo .
@CRAZYboyDJ8 ай бұрын
Tive a mesma impressão. Ao meu ver, as pessoas vivem numa bolha e com isso tem dificuldade de identificar as situações do filme no seu cotidiano. Elas são extremamente mais comuns do que se imagina. Então não me causaram espanto e nem me surpreenderam. Pareceu ate um roteiro muito bem orquestrado de início ao fim
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
É, e o roteiro começou em um processo de escrita terapêutica. Achei isso fantástico.
@Mãosquecuidamm7 ай бұрын
Eu nunca conseguí passar do primeiro episódio, mano é muito monótono, ainda bem q achei esse canal q salvou minha noite. Valeuuuuuuu❤❤❤
@fatimaolsouza8 ай бұрын
Achei a série incrível. Verdadeira e complicada ao mesmo tempo, pq somos seres complexos, e a série deixa isso claro. Gostei do seu canal. Já me inscrevi!
@chamonju7 ай бұрын
6:09 sou perseguida a 4 anos, sinto pena e raiva dele. Fiz b.o e quero ele longe de mim, ele me causa medo, mas sempre me pego na mesma obsessão do protagonista de olhar as mensagens. É como se ele ja tivesse tomado conta de parte da minha vida, muito bizarro.
@chamonju7 ай бұрын
A parte em que ele fica obcecado, pensando em qual é o próximo passo dela também é muito real pra mim. Não sei quando ele vai me seguir na rua ou esperar do outro lado da minha calçada, não sei qual vai ser a próxima forma de tirar minha paz, e não saber disso tira minha paz mais ainda. (Ele ainda está solto e continua me perseguindo)
@mariaisabelnavarro81828 ай бұрын
Uma mesma experiência é vivenciada de forma singular de acordo com as emoções individuais. Essas acabam por gerar sentimentos que levam a ações muitas vezes vistas como “bizarras”. Entretanto, constituem a mais pura busca pela cura. Não há lugar para julgamentos no âmbito da saúde mental. Obrigada pelo vídeo, Ricardo! Você traduz o que penso. Gosto muito de concluir meus pensamentos através de sua perspectiva.
@guiltonsilva10987 ай бұрын
Teve momentos que me vi nela, em outros nele; não querendo limitar em transtornos mentais, dela ser dependente com traços de border e ele codependente. Mas ao mesmo tempo a série me trouxe uma identificação tão pesada sobre minhas escolhas de um lar de 4buso sexual e mãe narcisista disfuncional e eu querendo ser visto, notado igual ao protagonista, como um codependente é muito dolorido, sou casado e isso nos fez questionar tanta coisa nesses 17 anos no qual fui aceitando e me negligenciando para agradar 4busadores pra parecer legal, mas enfim é uma ferida que dói, mas cura e me faz lembrar que não devemos deixar ser presas fáceis, cuidar da autoestima e reforçar que aprendemos com tudo que passou.
@coach.nandalimamaia7 ай бұрын
Quando ele corre da Martha, eu percebi que ele já tinha sido vitima. Existem certas cicatrizes em nós que são invisíveis aos olhos de todos exceto de quem tem a mesma marca. É como um codigo, uma linguagem que sem palavras confessa. O mais bizarro para mim é justamente isso, o fato de como a gente se sente nu e enxerga o outro despido porque quando batemos o olho já percebemos a verdade que queremos esconder. Só quem já passou por qualquer que seja o trauma por todos os tipos de violencia sabe o que eu digo.
@MrDebbytavares20038 ай бұрын
Eu fiquei com um pouco de raiva do personagem principal por ele ter deixado a situação chegar a esse ponto, mas ao mesmo tempo pensei que em algumas culturas o auxílio de psiquiatras e terapeutas são um tabu.
@daniellapinheiro94408 ай бұрын
Eu não fiquei, eu o entendi e inclusive gerol gatilhos dos 3stupr0s que sofri na vida e é difícil se abrir, denunciar.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Tudo bem sentir raiva. Sentir e racionalizar depois é de extrema importância. Esse é o treino constante da empatia.
@suziefrere7 ай бұрын
Vc sente raiva porque não entende o que ele passa, se vc pudesse ser empático e se colocar no lugar dele você entenderia
@francielilimas7 ай бұрын
Achei real, sem final feliz que todos esperam, qu.sofrwu algum tipo de violência sabe exatamente o que quis passar, com parentes é ainda pior, voce se vê pensando se nao foi voce que inventou tudo e acaba agindo como se nada tivesse acontecido
@deborapachecomoreira80228 ай бұрын
Sabiaaaaaa!!!! Ontem eu assisti a série e só vinha na minha cabeça: Amanha vai sair análise no minutos de sanidade e eu nao vou perder por nd 😅. Olha, mas eu fiquei chocada com essa série 😰
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Hahahahha, não tinha como, me pediram em todas as redes sociais para fazer. E gostei muito. Confesso que fiquei chocado em alguns momentos, mas fiquei mais emocionado e pensativo! Principalmente com o final.
@deborapachecomoreira80228 ай бұрын
@@MinutosdeSanidade Vc acha que o final mostra que ele superou? Pra mim nao pareceu... e eu queria entender mais do pq ele volta a casa do homem que o violentou?
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Minha interpretação foi ande que elaborou até onde foi capaz, mas percebeu que o processo é interminável e cíclico.
@morigrrr7 ай бұрын
sofri um abuso q destruiu a minha vida, a ponto de atrair outros problemas que me levaram á psicose, e essa série me abraçou em um lugar da minha mente q ainda não tá cicatrizada, mas trouxe um conforto em uma historia tão poderosa
@sandravignoli1Ай бұрын
Ricardo, faz um vídeo sobre a série Disclaimer da Apple.
@heloisachaves84147 ай бұрын
Adorei seu conteúdo, parabéns
@OM-jg5uh7 ай бұрын
Olá, eu adorei suas inferências sobre a minissérie e a psiquê humana, os traumas. Abraço
@amanda_rubim7 ай бұрын
O mais engraçado é que já existem várias obras europeias que fogem do padrão Hollywoodiano e que retratam histórias de abuso e perversão, mas são consideradas obras cult e se restringem a uma minoria que gosta de ir mais afundo nas tramas psicológicas. Bendita Netflix que trouxe esse tipo de obra às vistas!!!
@DamiantoniАй бұрын
Cara, primeiramente, parabéns pelo vídeo e pela ótima análise! Eu acompanho o seu canal já faz um tempo, mas nunca tinha comentado. Eu vi muita sensibilidade e empatia nos seu comentários. Então, eu já tinha assistido a vários filmes e séries ou lido livros em que eu me identificava com algum personagem. Por exemplo, um tempo atrás eu me identificava com o Trevor Reznik de "O Operário" e hoje em dia eu me identifico com o Ernst Toller de "Fé Corrompida". Mas eu nunca tinha assistido nem lido nada em que eu conseguia compreender 99,99% das ações e sentimentos de um personagem como aconteceu com o Donny Dunn, Richard Gadd na verdade, né? Eu até levei isso pra terapia pra conseguir entender melhor os motivos dessa identificação. E hoje eu consigo entender que existem muitas semelhanças na história da vida dele com a minha história. Não são situações idênticas, mas bem similares. Como você falou no vídeo, eu vejo essa série como uma das maiores exemplificações de catarse e cura através da arte. Ver essa história sendo contada de forma tão crua e verdadeira me inspirou a ser mais aberto sobre a minha história também. Às vezes parece que a série me deu a permissão que eu precisava para ter menos vergonha da minha arte. Pois, quem sabe se a minha arte não pode ajudar alguém em algum momento como Bebê Rena me ajudou? Enfim, eu achei engraçado que até maneira que você fala "Dunn" no vídeo, me lembra como as pessoas geralmente me chamam. Eu não tinha reparado nisso quando assisti a série. Um abraço!
@jfcmaria8 ай бұрын
Nem assisti a série ainda, quero muito, mas estou aqui. Vi no Refúgio Cult e após essa análise irei dar play na série muito bem preparada.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Vale a pena!
@tcarmonariopsi7 ай бұрын
Essa série é uma aula de psicanálise. Mostra como as pessoas mergulham em relacionamentos "abusivos" e não conseguem sair dele. Terapia é tudo. Façam terapia, gente.
@danielaagrepino30316 ай бұрын
Gostei muito da Série..... assunto muito sério e foi importante abordar esse assunto já que tem muitos relatos de Stalkers nos dias de hoje.
@oi.raffaa8 ай бұрын
7:43 eu ja passei por algo parecido e pra mim, sim, é perturbadora . Imagino como foi pra ele ter q, de certa forma, reviver tudo isso ao gravar as cenas.. enfim ❤🩹
@andy_bds7 ай бұрын
Só a gente que viveu situações parecidas, sabe como é. E exatamente, eu não me vejo interpretando uma experiência tão traumática.
@tiny.83057 ай бұрын
vi bastante gente ficando indignada com o fato do Dunn retornar para ver seu estuprador. só mostra como as pessoas não noção nenhuma de como é o estado mental de alguém que passou por isso, aceitou aquela violação para acalentar o psicológico desgastado, e tem de conviver, ver ou ficar próximo de quem lhe machucou.
@neurocienciadidatica34537 ай бұрын
Em um relacionamento abusivo você leva “bordoada” mas antes veio atenção e cuidado, então o cérebro não sabe mais separar, acha que as duas coisas tem que andar junto. Tem que reprogramar tudo de novo, não, isso não é fácil😢
@willRock17 ай бұрын
Na escolinha, quando eu tinha 6 anos , as tias abusavam dos meninos . Pegando e falando besteira . Humilhação total .
@ednalvacerqueira97387 ай бұрын
Eu sofri abuso na minha infância. Me identifiquei com uma frase do Donny,que fala sobre o abusador, que se tornamos uma presa fácil, devido a nosso fragilidade. 😢😢
@arteprit7 ай бұрын
Muito bacana sua avaliação da série, assisti semana passada e gostei. Me trato com psicoterapia e psiquiatria há mais de 20 anos, acabei de conhecer seu canal e em breve assistirei outros vídeos.
@davidsrq8 ай бұрын
Eu achei a série incrivelmente impactante. Me faz ter mais vontade ainda de treinar minha empatia por pessoas que de primeira eu não entendo. Você acha que a série pode ser interpretada por alguns como um aviso sobre o perigo da empatia? Vi uns “takes” na internet que diziam isso por conta do perigo que o protagonista sofreu por demonstrar empatia com Martha. Na minha opinião o final tira força dessa ideia de que tratar os outros bem é um risco que deve ser evitado.
@amediumdotarot7 ай бұрын
Mas os avusos dele vieram depois da Martha.
@amndnnes8 ай бұрын
Parabéns por mais uma grande análise, Ricardo! Eu havia colocado em minha lista, mas quando saiu desisti de ver. Até que uma amiga me recomendou e fui conferir. Fui pega de surpresa, pois esperava que fosse só mais um roteiro fictícia sobre stalker, mas me dei de cara com uma narrativa extremamente necessária. Quando cheguei ao epsódio 4 fiquei muito surpresa de como o Rena teve tanta coragem de detalhar, se despir e enfrenta seus traumas para a encenação. E isso me fez lembrar de todas as vezes que eu tive que enfrentar os meus e como ele e todos nós que passamos por abusos somos tão fortes mesmo que há dia que nós sentimos impotente. Eu também discordo totalmente de todas as pessoas que descrevem a série como bizarra, a vida real muitas vezes é bem pior. Sem contar que vivemos em uma sociedade onde homens relativisam e minimizam os assédios e abusos, principalemente sexuais, que são sofridos por outros homems. Eu até senti um leve desconforto por em certos momentos não me sentir tão abalada com a crueldade na qual ele foi "engolido por Londres", na verdade em sua história eu encontrei diversas semelhaças de vivências e sentimentos e a que mais me desabou foi a conversa dele com os pais e sua reação ao ouvir que o pai havia passado pele mesmo. Recomendo e recomendarei essa série sempre que puder. Ela precisa ser vista com um olhar social e de atenção para como nossa sociedade age, como a masculinidade e machismo afetam muito os homens, como esconder nosso sentimentos e fragilidades podem nós levar ao fundo do poço. Não sei se estarei usando um adjetivo que faça sentido ao o que quero dizer, mas para mim defino Bebê Rena como VISCERAL.
@eueueu1688 ай бұрын
ViCeral
@amndnnes8 ай бұрын
@@eueueu168 obg pela "correção" 😉
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Perfeito comentário Amanda. Nunca sai do interior, mas imagino como deve ser difícil ser "engolido" por uma grande metrópole, sozinho! E você o adjetivo que mais define a série, em todos os aspectos: visceral! Parabéns😉
@hammurabiferreira7 ай бұрын
Só não esqueçam de olhar os dois lados! As vezes o oprimido também oprimi… as vezes o “oprimido” faz coisas apenas pra mexer com a nossa cabeça, quando percebem que vc é fácil de se influenciar, esta com a autoestima baixa ou se apaixona fácil e isso faz bem para o ego deles! Tem pessoas que vão atrás de vc, que lhe procura e depois se coloca como perseguido e vc acaba achando que vc é uma pessoa terrível, isso acontece! 😔
@jornalistarenatarosa42058 ай бұрын
Eu fiquei pensando se a história é mesmo real durante aquele tempo todo ele não procurou ajuda psicológica. Talvez por ser muito jovem pq motivos ele tinha e muito. Muito emocionante também foi a empatia do pai qdo ele revela os abusos. E pra reviver tudo aquilo não só no roteiro mas também atuando foi de uma coragem inacreditável, por ser em público será que não rolou além da catarse um que de narcisismo?
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Olha, não tinha pensado por esse lado. Mas acho difícil um narcisista se colocar em posição de tamanha fragilidade.
@SandraDeAraujo-zy2qw7 ай бұрын
Que bela análise. Obrigada por compartilhar!
@MrRaylan19917 ай бұрын
Boa analise. Parabéns
@_harryg117 ай бұрын
Baita conteúdo por aqui , +1 inscrito.
@rosangelaselva.20238 ай бұрын
Obrigada por essa análise honesta e necessária!
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Eu que agradeço seu comentário gentil. Boa semana.
@doloreslopez20377 ай бұрын
Eu falo por mim... Um trauma que te afeta profundamente jamais é superado ele vive ao seu lado toda sua vida 😢
@normagomes98207 ай бұрын
E verdade parece que estamos sempre sujos.
@flaviacapistrano81607 ай бұрын
Sofri vários abusos psicológico,emocionais e físico,na vida adulta minha vida virou um caos,pq apesar de eu não lembrar de muitas coisas da minha vida,meu inconsciente me altosabota muito ... Hj estou tomando remédios,fazendo psicanálise,e me cuidando com carinho e amor que antes eu só oferecia aos outros ...😢
@mariaceldamacielsilva82828 ай бұрын
Estranhamente muito bom....fiquei refletindo sobre muita coisa ..nota 10
@heliaalveslima70638 ай бұрын
Estupro,depressão é muito difícil ,baixa estima,problema com corpo, comportamento alegre e triste ao mesmo tempo,Bebê Rena ótimo e triste😢😢😢😢😢😢😢😢😢
@marinatavares97887 ай бұрын
Concordo! Muito bem analisado.
@daniellabassanese10747 ай бұрын
Melhor análise da série ❤
@Bellebelucci7 ай бұрын
ótima análise!
@luizejoane78298 ай бұрын
Achei que ele desenvolveu um vício no assedio da Martha
@isaadoraa8 ай бұрын
Dependência
@luizejoane78298 ай бұрын
@@isaadoraa uma co dependencia, que com o tempo faz a pessoa viciar, igual a um vício em drogas
@saraelisamm8 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo ❤
@samanthacortijo78307 ай бұрын
Sua análise é muito boa e sintetiza muito bem o propósito da série. Eu também gostei bastante justamente pela sensibilidade e fidelidade que o ator colocou no roteiro, em deixar a história muito verossimilhante a realidade já vivia e enfrentada por ele. O retorno a casa do estuprador e a forma sensível com que ele vê a própria stalker pode ser incomodo para o espectador mas nós como seres humanos complexos sabemos o quão real é você fragilizado se colocar nesses lugares novamente. Complemento a análise também comentando que gostei de ver uma narrativa masculina desse tema ganhar notoriedade porque as pessoas tendem a achar que homens também não sofrem abusos porque geralmente ocupam mais o lugar do abusador então acredito que isso possa se um incentivo para homens que sofreram algum tipo de situação parecida denunciarem ou então perceber a si mesmos
@perolagofbarg86538 ай бұрын
Eu fiquei impressionada que no final ele se torna o que ele temia....a Martha.Infelizmente ele não conseguiu se separar do trauma e irá repetir o comportamento dela.Ao longo da história ele foge de assumir a própria vida e a perseguição dela se transforma em toda existência dele.Série brilhante...
@emanuel21298 ай бұрын
Eu tenho uma interpretação contrária, a série toda ele parece se culpar meio que inconscientemente pelo que tinha acontecido com a Martha, mas no final, se vendo no lugar dela, ele consegue entender melhor ele mesmo, afinal que nem o barman no final ele não agiu por pura arrogância ou maldade. Sinto que o final foi mais tipo "ok, eu me perdôo por tudo isso"
@Felina20238 ай бұрын
@@emanuel2129concordo com vc
@Prikashimira7 ай бұрын
Ele não se torna, ele entende. Após o cara entregar um chá , tira sua culpa pois qq um poderia agir da mesma forma e finalmente ele escuta o áudio dela explicando o bb rena e ele a entende coisa que passa a série inteira tentando logo se entende também tanto é que é exatamente o que ele diz.
@fabilove1908 ай бұрын
A série é incrível mesmo! Sabia que era baseada em uma história real de perseguição/stalker, mas é muito mais que isso. Ele se expõe de uma forma muito crua e corajosa. Só depois que acabou, vi em dois dias, eu soube que ele era o cara e estava interpretando a si mesmo (!!!!). Fiquei fã e apegada! E feliz em saber que ele, finalmente, foi bem-sucedido profissionalmente, espero que financeiramente também... Ele não levava jeito pra comediante, as apresentações dele era constrangedoras... Enfim, como sempre, a vida real supera a ficção.... 😊😵🤯🤯🤯
@carmemadelia17 ай бұрын
Algo que me chamou muita atenção nessa série é que sua Mãe o chama de Urso, e um urso passa a metade de sua vida hibernando... Donny luta muito para sair do lugar de hibernação entre seus conflitos, seus traumas e gatilhos...
@CarlosEduardo-xn6bx7 ай бұрын
Eu entendi o final como uma resolução positiva, a busca por resposta dele foi concluída, ao se ver ali naquele bar em fragilidade ele pode perceber e entender o porque de tudo aquilo. A empatia na sua mais pura essência. Exercício que acredito que fazemos ao longo da vida de forma consciente ou inconsciente e de certo modo eu vejo que todos na nossa vida estão vivendo “situações” que já vivemos ou se não viveremos, cabe a nós termos um olhar atento e tentar tirar o melhor ensinamento disso.
@giseleluna94358 ай бұрын
Voltar pro abusador,pra pessoa que te destruiu ,a pessoa ta clamando muito por ajuda😢
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
É muito triste... difícil elaborar certas coisas...
@TheRah20097 ай бұрын
No final notamos q não só a Martha precisa de ajuda psicológica, até o cara q foi perseguido precisa tbm, claramente ele tem traumas coitado, não só da perseguição como tbm do abuso q sofreu.
@SuzanaZulu7 ай бұрын
Amei sua análise, é de longe a melhor que eu já assisti aqui no KZbin❤ você observa sem preconceito toda a essência humana dos personagens da série, vc coloca relevância na complexidade e nas contradições de todos nós seres humanos, não só dos personagens. Agora veja, se todos nós temos complexidades e contradições, imagina aqueles que passaram por traumas maiores, e no decorrer da vida ainda foram somando mais outros aos que já possuíam? Outra coisa, você ressalta que o stalker é vítima de um transtorno, não só um criminoso. Não adianta punir, se não for tratado. É realmente uma série que pode vir a servir de exemplo e de estudo para muitos da área da psicologia. Depois de assistir terminar a série eu sai meio confusa: eu não tive gatilho, eu não me senti pesada, eu não consegui sequer julgar nenhum dos dois personagens. Daí fiquei pensando, eu devo ter um grande problema, tem gente que até passou mal!😮 Saio do SEU vídeo me sentindo menos marciana, obrigada 😂
@saramoreiradeabreu79107 ай бұрын
O absurdo na série é a questão da misoginia, pior ainda é perceber que grandes profissionais da área da saúde não se atentaram a esse detalhe, que carrega muito machismo em diversos aspectos estruturais da sociedade apresentada mesmo. Por exemplo pq ele não foi capaz de denunciar um estupro e um cara que droga não só a ele mas tb faz com outras pessoas? Simplesmente pq esse cara é um cara que tem um trabalho interessante pra ele. Então isso justifica qq abuso? Mas estranhamente qd ele fala com uma mulher e se comunica com ela de forma divertida, mas seus colegas começam a falar mal e fazer piadas ele se envergonha por isso, ela sente o incômodo dele e isso gera um gatilho nela de rejeição então ela quem de fato tem traumas de infância e passado constrangedor desperta isso nela, e se sente traída pelo personagem. Sendo assim ela “se vinga” do jeitinho torto dela contra ele. Ele simplesmente se encoraja a denunciar ela por que ela tem um passado ruim e de fato é doente psíquica. Mas as autoridades não a veem assim e a tratam como criminosa. Enquanto que o real criminoso segue solto drogando e aliciando a outros. Tem muito mais detalhes dessa ordem, inclusive com a personagem Trans que é maravilhosa. Mas enfim. Já me alonguei aqui.
@Nato.nonato8 ай бұрын
so um detalhe ela n foi presa na vida real
@MariaHelena-pr8qu7 ай бұрын
Alguém sabe me explicar porque ela escrevia errado ?😊
@lucianelins8 ай бұрын
amei a análise!
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Obrigado!
@GhibliHeroine8 ай бұрын
O que senti assistindo um pouco isso, não terminei... e que qualquer pessoa que interagimos pode ter seus traumas em maior ou menor grau. Pessoas bem resolvidas que receberam todas as ferramentas pra lidar com tudo de pior que lhes acontece, é muito raro.
@ERICSN718 ай бұрын
precisava msm assistir pra chegar q esse raciocínio?
@GhibliHeroine8 ай бұрын
@@ERICSN71 Ainda não assisti (eu ja havia dito que não terminei).
@ERICSN718 ай бұрын
@@GhibliHeroine então... vc assistiu só não completo. ahh esquece assunto sem sentido kkk enfim bom término de série.
@petermosciaro51897 ай бұрын
legal o vídeo. parabens
@julianacypriano33227 ай бұрын
Eu acho louco que todo mundo fala que a serie eh tensa e associa a stalker. Eu achei as idas a casa do produtor la, as cenas mais tensas e dificeis de acompanhar. Os abusos, pra mim, foram mais aterrorizantes que a perseguicao
@leticiasantiago86057 ай бұрын
O q mais me chamou atenção na série realmente foi essa coragem dele de mostrar os próprios erros, vulnerabilidades e contradições.
@reginamaciel24027 ай бұрын
Antes mesmo de acabar d eassistir a série, já saí recomendando. Uma série bem feita, duas vezes verdadeira, atores excelentes, o desempenho do Richard, representando ele mesmo, como deveter sido difícil. Não via algo tão bem feito, em todos os níveis, há muito tempo.
@tognon0147 ай бұрын
Os detalhes entregaram tudo, além de que a raiva não esconde nada. Ela mesma falou que ele estragou tudo, será que era um plano? Os policiais não tiveram como agir porque ele quiz se envolver e ganhando o número dela a afeição dele por ela aumento, provavelmente. Se o final da série despertou nele um gatilho de “então foi isso que ela passou” após a prisão ele voltaria para ela. Porque eu digo isso? O cara fez exatamente o ele fez por ela no bar e ele sorriu ao final do filme ouvindo ela. Não da para se apegar as pessoas.
@priblackcherry7 ай бұрын
Acho que é perturbador para quando a pessoa se enxerga em um dos personagens da série
@MELMAN_PILGRIM8 ай бұрын
esperei tanto por essa analise mds do céu
@rafaelrossetti11433 ай бұрын
Concordo, série muito conectada com a realidade.
@ElizabeteReis8 ай бұрын
Estou escrevendo um livro, um conto de fadas moderno, onde meu protagonista foi amaldiçoado com magia e tenta se livrar de sua maldição já faz dois mil anos. Ao longo do tempo ele sofreu (e ainda sofre) todo tipo de maldade e abuso, além de infringir as mesmas coisas nas pessoas ao seu redor. Bebê Rena destruiu meu coração quando eu vi o meu protagonista retratado e ao mesmo tempo me deu um alívio porque em vários momentos da minha escrita eu sentia que contava uma história incoerente e... bizarra. Agora eu sinto que posso continuar em paz com minha escrita e acredito que na vida real todos temos nossas maldições. Richard Gadd se livrou (ou não) da maldição dele. Eu estou na minha jornada. Bebê Rena me mostrou que estou no caminho certo. Ah, sim, obrigada pelo conteúdo do vídeo. Cheguei aqui pesquisando sobre esta série.
@Ajqisuudd8 ай бұрын
Mt bom, a parte da manipulação pelas drogas isso acontece mt
@HeleneFerreira0095 ай бұрын
Eu me identifiquei com os dois. Infelizmente. Queria muito saber pq ela acaba sendo presa pq deveria ter sido internada em uma clínica. Ela claramente estava doente. Assim como ele...
@felipefoggiatto36457 ай бұрын
Já passei por esse tipo de situação, ser refém, ser perseguido, sofrer ameaças .. e sim é bizarro! Pq a maior parte das ameaças, frases e comportamento da mulher perseguidora foi idêntico a realidade ... Foi de assustar!
@riquesales39757 ай бұрын
Não sei se tenho algum transtorno mental, mas eu sei que tenho carência afetiva. Terminei um relacionamento por conta de ciúmes e insegurança, na verdade a pessoa terminou comigo e eu chorei muito e sofri por meses, como se realmente fosse um luto. Depois comecei a me relacionar com outra mulher, mas eu não a tratava bem e o relacionamento foi se desgastando até que ela terminou comigo também e até então acha que nao gostava tanto dela, mas quando ela terminou chorei um monte e estou abalado emocionalmente como no da primeira vez. Percebo que eu mesmo saboto meus relacionamentos, o problema não é a pessoa, não tenho o que reclamar, elas faziam a sua parte e até me aturavam com meus pensamentos intrusivos, minhas falas prolixa e tudo mais. Mas eu sempre saboto tudo. Agora não sei se esse vazio que sinto quando termina é a falta da pessoa ou se essa pessoa preenchia o vazio existencial que tenho e também a falta de amor próprio que possuo comigo mesmo.
@alinerodarte35587 ай бұрын
Dificuldade em dizer não, em identificar pessoas e situações perigosa e "sair fora", afastamento das pessoas que gostam e tentam ajudar. Enfim, uma pessoa com baixa auto estima e histórico de abusos que precisa de terapia, pois é muito difícil superar sozinho.