🛒 Link na Amazon: amzn.to/3Yk40QC 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@mathewsvictor24825 ай бұрын
Viver é uma falha, falhar é inevitável.
@operante14945 ай бұрын
Então bora treinar até a falha
5 ай бұрын
Quando vc falou de memórias eu estava no hospital com minha mãe. Comecei a pensar em todas pessoas que passaram por este quanto doentes ou que já morreram. No quarto aqui atrás de mim esteve o meu tio, que era alcoólatra e morreu sofrendo muito com câncer, seu último suspiro foi quando eu estava com ele, eu senti o calor saindo dele quando coloquei minhas mãos no peito dele. Não tem como eu deixar de pensar que minhas memórias ficaram ligadas àquele quarto.
@soulsthe4 ай бұрын
🫂
@suicinivasuos5 ай бұрын
"Talvez todas essas feridas abertas sejam a maneira de a luz entrar em você." (bmth)
@carolarchaeo25845 ай бұрын
Chorei horrores quando assisti esse filme, tinham uns cinco gatos pingados na sessão contando comigo. Decidi ir porque era meu aniversário e eu sofro de depressão profunda. Foi cartático pra mim. E eu amei a trilha e parte meio road movie com a trilha do Serizawa. Esse filme foi realmente um abraço quentinho de mãe pra mim.
@soulsthe4 ай бұрын
Yeeeessss! 😭💖
@acervo015 ай бұрын
Tive a oportunidade de assistir esse filme no Japão, obviamente em japonês e sem legenda kkkkkkk. Mesmo sem entender 100% da trama posso dizer que muito do filme é intuitivo e foi uma experiência mágica assistir ao filme no cinema. Quando voltei ao Brasil, o assisti denovo, dessa vez com legenda, e pra minha surpresa havia pouca coisa que eu não havia entendido. Um filme muito lindo e reflexivo, um espetáculo visual, foi uma honra tê-lo assistido no Japão.
@giovaniluizbehnkegrando95315 ай бұрын
Eu assisti e reassisti o filme 3x (1 na Crunchyroll, qndo saiu na Netflix e a última, após a live) e a cena que mais tem peso pra mim, hoje, é a última: qndo ela entrega a cadeirinha pra ela mesma. Quem já fez ou faz alguma terapia, não importa necessariamente a abordagem, a última cena tem um significado diferente, pq isso expressa o diálogo de cura do paciente no tratamento. Explico, ao meu ver (não sou psicólogo): qndo vc consegue verbalizar e por palavras como será teu futuro, vc está dizendo como seu caminho será pavimentado, ou seja, a Suzume dizer aquilo tudo, na verdade, é como ela vê o futuro dela dali em diante na vida adulta, e não como será o período entre a infância (traumática) até o fim da adolescência, no momento atual. Ela falar que os dias serão ensolarados, que ela vai se apaixonar, são palavras de coragem para ela viver plenamente os dias dali em diante, pq ela não tem mais medo do passado e qndo ela entrega a cadeirinha, isso significa que aquela ferida cicatrizou. A cadeirinha, sem uma perninha é um sinal do trauma vivo e, ao entregá-la para o passado (a versão criança), significa dizer que o trauma está curado. Na 3x que vi o filme eu chorei, e em cada uma delas foi numa cena diferente (a última vez foi nessa cena final).
@lucasalvestoniolli29725 ай бұрын
entrei no vídeo 7 segundos após ser upado, Link estava certo sou um maldito desocupado.
@mohotov_5 ай бұрын
Somos todos desocupados 🙏🏽
@MateusFigueiredo-je7hc5 ай бұрын
calma, só é sabado
@G-my-cat5 ай бұрын
@@MateusFigueiredo-je7hc...eu fiquei 5 hrs limpando uma casa nesse sábado kk
@MateusFigueiredo-je7hc5 ай бұрын
@@G-my-cat eu tbm KKKKKKK mas deu tempo de assistir
@raulcorreia71685 ай бұрын
O maldito erra pouco!
@ZakatNTHN5 ай бұрын
O Souta me da impressão de ser alguém com depressão quando vira o totem cadeirinha, passa a ser alguém que com o tempo vai se tornando inanimado e incapaz de reagir. Pra mim, aquilo grita depressão pois também existe uma disputa interna entre querer continuar vivo e se conformar que não é capaz de fazer nada. A Suzume nesse ponto, passa a ser aquela pessoa que de algum jeito da um apoio para que ele possa se manter firme mais um pouco.
@gmenezesdea5 ай бұрын
Tem um filme chamado Tokyo que é composto de três curtas, o primeiro curta, dirigido pelo michel gondry, é sobre uma moça que vira uma cadeira.
@soulsthe4 ай бұрын
Amei a sua interpretação.
@LeonTolstoiBrazuka5 ай бұрын
Eu não consigo não amar os filmes do Makoto Shinkai. Ele passou a ter um estilo muito mais otimista nos últimos anos. Os primeiros projetos dele tinham um ar mais sombrio tanto em estética quanto na trama. Gosto de todos os filmes dele, de maneiras diferentes. Meu primeiro contato foi com Cinco Centímetros, um romance sem clímax, uma representação perfeita do que é uma paixão na vida real e de todos os problemas que um apego demasiado ao passado trás. Chega a ser agridoce aquele final, onde um sorriso pode significar tudo ou nada ao mesmo tempo.
@henriqueabreu97065 ай бұрын
Concordo, parece que desde Your Name ele tentou fazer filmes mais otimistas e com apelo comercial, mas Your Name sofre muito com o enredo e o romance simplesmente não convence
@mateusmartins50775 ай бұрын
@@henriqueabreu9706prefiro as obras dele antes de your name, principalmente kanojo tô kanojo no neko e 5 cm por segundo
@fuleronietzsche32645 ай бұрын
Cinco Centímetros por segundo é meu preferido dele, vozes de uma estrela distante tbm é muito bom,
@lucas112355 ай бұрын
Cinco Centímetros por Segundo é meu preferido também, e confesso que gosto mais dos que vem antes de Your Name. A partir dele, ficou uma pegada mais comercial.
@angelicamiranda531917 күн бұрын
Obrigada pelas recomendações kkkkkk
@antoniocunha39125 ай бұрын
Estas tuas postagens são como sair para dar uma volta, passear com um amigo ou conhecido, calmamente, e o camarada fica apontando detalhes e achados grandes e pequenos ao longo da caminhada. Mais um belo passeio. Gratidão.
@Victorschropfer5 ай бұрын
No Kintsugi ao contrário do que o Linck falou as rachaduras são mantidas e se tornam um acréscimo na peça. Ela passa a ser algo além do que ela era antes e depois de quebrada pois ao mesmo tempo que ela não pode ser sem rachaduras ela se reergue e também não pode ser cacos soltos, é uma peça que renasceu e que carrega consigo ás marcas do que era antes moldando o que ela é agora (igual ao ser humano, você se recupera mas para isso muda e não pode dizer que é igual).
@carolinaamparo33735 ай бұрын
Depois de assistir o filme vi muitos comentários sobre a falta de profundidade do romance. Mas o filme não é sobre romance, é sobre trauma, ambiguidade humana, superar tristezas internas, etc. E melhor, o romance é lindo porque eles se apaixonam, se amam, existe o sacrifício (do rapaz e do gatinho deus branco) pelo amor (a Suzume), e depois o desprendimento, eles não ficam juntos pra sempre e sim seguem suas vidas. É um ótimo-perfeito filme.
@namurpinotti22475 ай бұрын
Essa história vai ao encontro de Nietzsche qdo fala da força de vida conviver c/ as falhas, os azares, os infortúnios na busca do Übermensch. A Vontade de Potência está nessa condição de entender q ganhos, perdas, relações de embates, amores, tristezas, são aprendizagem p/ o q te faz forte.
@amandaganzer13605 ай бұрын
Link, fala de Blue Eye Samurai!! Assisti recentemente e notei muitas referências de obras que você já comentou por aqui 👀
@eduardoreis71475 ай бұрын
Gostei muito de participar da live sobre o filme, foi muito rica. Assisti Suzume no cinema e adorei, sou fã da obra do Shinkai e essa é uma das suas melhores criações. Acredito ainda que o filme fala sobre superação do trauma, mas superação não é esquecimento ou apagamento, seria mais aceitação, o que impede a pessoa de ficar presa no passado, abrindo a perspectiva para um futuro melhor que é ressaltado com imensa esperança, mesmo com a permanência da dor. A superação do luto de uma vida, de forma linda, da personagem e do povo japonês frente aos traumas provocados pelas catástrofes naturais.
@marvisante5 ай бұрын
Vi esse anime há pouco tempo e fiquei bem impressionado. Durante a fala sobre a memória, os lugares e os portais, Lembrei o tempo todo d'O Edifício do Will Eisner. Suzume e O Edifício. Nunca imaginaria que tem tantas aproximações. Valeu!
@PedroHenrique-yo4qs5 ай бұрын
Estou há anos nisso. Me fascinei pela felicidade e plenitude. Desde então ( 21 de novembro de 2020) eu fiquei numa sanha para ser " feliz ". Para ficar " bem " Para encontrar " bem estar ". Para ter plenitude. Para tudo ficar bem. E nisso botei uma meta profunda em mim indefinida de que GOZARIA a vida quando chegasse à HORA certa. Nisso me afundei numa desgraçada depressão. 2021 foi pura dor,eu acordava e passava o dia tentando abolir todos os maus pensamentos e situações ruins para ficar " pleno" 2022 me tornei um irresponsável. Hedonista e egoísta. Pensava que felicidade era viver sem regras. E tudo estando " bem" no final de 2022 ( 20 de dezembro) a ficha desmoronou e desde então estou buscando me livrar desse mal. E viver e aceitar à vida como ela é.
@AderbalPassando5 ай бұрын
O Agora é a comunhão de vários processos iniciados em diferentes momentos. É o ápice de diferentes intenções e propósitos. Aquele lance de que "todas as jogadas ao longo dos tempos trazem esse momento como uma razão de ser".
@hieikuro48965 ай бұрын
Eu lembro das reportagens sobre o terremoto ,o que me deixou mais comovido foi como os mais velhos iam atrás do santuário das casas pra guardar a memórias dos entes queridos ,usar uma jovem em Suzume é também mostrar como a juventude coloca as memórias de lado e busque o mais moderno e não de um valor as tradições
@UNKNOWN-uz1tp5 ай бұрын
O homem é realmente pontual
@Myeonwi5 ай бұрын
Se as falhas de uma pessoas a faz quem é, ela deve amar-los, mas se ela odeia a si mesma, como ela ira amar as próprias falhas?
@dinho51855 ай бұрын
Aí você deve aprender a amar a si mesmo, e separar as falhas que você acha "tolerável" das que acha intolerável (tanto pra vc quanto para as pessoas ao seu redor), nossa vida é sobre constante mudança e evolução, é natural uma pessoa ter um momento na vida onde odeie suas falhas, fraquezas e a si mesmo, nessas horas é preciso ser paciente e olhar muito para dentro de si mesmo, uma hora aprendemos a lidar com isso e aceitar nossos defeitos, pq embora possam ser "feios" as vezes, são ao mesmo tempo bonitos, pois fazem parte de nós como indivíduos, e é oq nos torna humanos, seja para bem ou para mau
@ricardoalencar18695 ай бұрын
Excelente análise do QnS! Fiquei com a impressão de que os vermes gigantes, tem essa relação de potência bruta (também representada por Kaijus) que pede uma transmutação para não deixar romper a linha tênue que é a ancestralidade, quando tempo e espaço se materializam no território vivido, banal, pois que a todos pertence. É social, cultural, geográfico. Em essência, a perpetuação da alma japonesa que reverencia (memória) e só se perpetua pela força da natureza (Xintoísmo).
@igorn.73345 ай бұрын
No divertidamente 2 fala pra abraçar as nossas dores tb.
@TheMarcelojiujitsu5 ай бұрын
Eu comecei a ver esse filme com minha ex, terminei de assistir essa semana sozinho, falhar dói, ainda mais com quem amamos
@marciopaulo17085 ай бұрын
muito bom esse filme.... e pensar que tem mais filmes no mesmo mundo
@lucilenevampre68825 ай бұрын
As imagens são maravilhosas, uma garota se interessar por um carinha e suas histórias repletas de lembranças do passado me parece algo bem familiar a minha própria vida
@raphaelkenzo3635 ай бұрын
Makoto shinkai é simplesmente cinema.
@giulyanoviniciussanssilva29475 ай бұрын
Acho que tu definiu Shinkai muito bem em primeira viagem. O Makoto Shinkai é uma mistura de Dorama com uma paleta de cor estilo Bob Kinkaid daqueles quadros de casa de vó, bonito mas visualmente estouradasso. É um ame e odeie, que eu gosto do e não gosto tem momentos muito bons outros eu acho okay. Em Suzume ele faz o seu melhor pra mim.
@angelicamiranda531917 күн бұрын
Que análise interessante, sozinha não conseguiria interpretar tão profundamente. Amei o filme, achei bem lindo e tocante. Agora se tornou ainda mais especial e significativo.❤
@ellie55035 ай бұрын
acabei de encontrar esse canal por acaso e to achando muito foda, por ser um professor falando há uma didática na explicação e também uma visão muito diferenciada do conteúdo que ele apresenta, eu já vi vários vídeos dos temas que o professor Alexandre apresenta, mas nenhum conta as histórias da maneira que ele explica! muito bom mesmo :) fui ver a “bio” do canal e vi que é doutor em literatura, isso explica muita coisa alsklaks é um conteúdo muito didático e que deu uma visão muito maior da profundidade do filme! muito obrigada pelo conteúdo, professor, já me inscrevi aqui :)
@Bipetto5 ай бұрын
O papo de memória, deuses e afins me lembrou Noragami de Adachitoka. Recomendo!
@nay64532 ай бұрын
Ailton Krenak fala muito disso no livro Não Se Come Dinheiro, fala que continua em Mariana, MG, mesmo após a catástrofe da Vale para não esquecer. Lembrar o que os seres humanos fizeram/fazem com a natureza
@rafaelp3674 күн бұрын
Q aula! Link, vc é fod@!!!!!! Muito obrigado por isso!!! Imagina ser um cabação e não gostar deste canal e nem de vc ta loko!!!
@periodoazzul5 ай бұрын
Adoraria ver vc comentando sobre o filme monster de 2023, tbm japonês
@lucianarodrigues38685 ай бұрын
Teve um momento q quase chorei vendo o video. Pode ser a TPM mas quase aconteceu. Essa musica de fundo ajudou rsrs
@gatofumante51995 ай бұрын
Gostaria de destacar a ótima trilha sonora deste vídeo, ótima seleção de músicas de fundo. Gostaria, inclusive de saber o nome das trilhas usadas. Parabéns Editor! Parabéns Linck pelo vídeo lindo, me emocionei até.
@tinahlimaart53002 ай бұрын
🎉 queria dizer que anotei muitas coisas que vc disse pq estão conectadas com situa oea que sincronicamente estou vivendo e que qd assisti esse filme elas se conectaram. E buscando uma resenha achei a sua que foi perfeita. ❤
@PETER_MORAES_CAMARADA5 ай бұрын
Esse filme é muito bonito.
@Nacchan4d5 ай бұрын
11:41 interessantemente tem um tipo de youkai que nasce a partir de objetos que completam 100 anos de uso, o objeto em si ganharia características antropomorficas como bracinhos, pernas, rosto e talvez até habilidade de fala
@eaticiaАй бұрын
Gosto de como encontrei o vídeo perfeito para o meu momento atual, espero ficar largada o suficiente pra assistir ao filme depois.
@danizinha70174 ай бұрын
Esse filme trata de assuntos extremamente trágicos e assustadores de uma forma muito delicada. Adorei o desenvolvimento da protagonista, uma verdadeira jornada! Obrigada pelo vídeo!
@andersonclayton.29285 ай бұрын
_A Vida é uma falha,o único objetivo humano é organizar o caos infinitamente, mas o caos nunca terá organização ,o que é pior é, sabemos disso._
@Shrineghost4 ай бұрын
Eu vi esse no cinema, chorei como uma condenada, lindo demais. Sobre os lugares com portais e para onde Souta e Suzume viajam, é para falar de memória sim, mas da memória de lugares abandonados. Repara como muitos deles são rurais? Com a população japonesa encolhendo, mais e mais estruturas que antes eram muito movimentadas acabaram perdendo seu significado e alma (novamente um animismo, os lugares tem alma) porque não faz sentido manter uma escola pra 3 crianças, por exemplo, além do próprio êxodo rural tardio do Japão. Embaixo de Tokyo tem um templo representando também esse esquecimento: enquanto a cidade cresce e borbulha e se moderniza, ela esquece as literais estruturas sobre as quais construiu tudo isso e que possibilitou tudo isso.
@denilson.paixao5 ай бұрын
Eu queria poder compartilhar memórias aqui, mas algumas não são minhas (de amigos, de amores, de parentes e de clientes). Mas o que posso dizer é: dor faz parte da vida, se não fosse, não teríamos tantas obras de artes que nos faz sentir, mergulhar, conectar com coisas que não temos como dá nome. Eu acho a música "O Mundo é um Moinho" uma âncora pesada demais que nos firma no tempo presente, faz viver a emoção, mesmo as tristes. Sentir é tempo presente. Num mundo tão rápido e que não nos permite parar (e pensar, e sentir), teu vídeo me fez estar/ser! Obg
@denilson.paixao5 ай бұрын
10 centavos de Terapia da Aceitação e Compromisso - ACT: não tem como fugir de si mesmo. Fugir de suas emoções é fugir de si. As emoções são peças de um tabuleiro, mas o tabuleiro é você!
@Ghostic_6665 ай бұрын
Eu assisti esse filme no cinema e foi a MELHOR coisa que eu ja vi. Eu AMO as obras do Makoto, tanto os mangás, que tambem são lindos, quanto aos filmes, que comeeguem se superar. Esse filme, de longe, foi o mais especial pra mim. É louco como as coisas podem mudar e você acaba nem percebendo, e Suzume me fez refletir muito sobre isso. Mas, em contra partida, estamos deixando nossas lembranças pra trás, coisas que as vezes nos fizeram crescer, que tuvemos que passar pra aprender. Esse filme é lindo demais, ele é meu favorito do makoto. Alem da música ser muito linda.
@fabianafernandes9433Ай бұрын
Incrível Link! Análise sensível e dinâmica sobre o tempo e os sentimentos 😊❤
@MarianaAlmeidaF4 ай бұрын
Amei esse filme, vendo esse vídeo eu percebi que ele tem muitas camadas e interpretações, realmente muito interessante e tocante ❤️❤️❤️❤️
@m_arxesini9353 ай бұрын
Assiste your name Link, esse filme é simplesmente lindo e emocionante
@leandropalazzo73495 ай бұрын
Dos vídeos que vi no canal, esse foi um dos textos e roteiros elaborados que mais encontrei trechos de beleza e reflexão.
@eltonteixeira84925 ай бұрын
Quanto às cores do filme, acho maravilhoso, não só por serem lindas, mas também por servirem como uma contraposição às obras extremamente acinzentadas e sem vida que consumimos ou que chegam até nós. Lindo.
@carolinebrito16093 ай бұрын
Eu voltei aqui 2 meses depois pq a muitos anos atrás assisti o Jardim das palavras, ai durante a pandemia descobri Your name /Kimi no na wa e enrolei uns 3 anos pra assistir, ai assisti mês passado e amei demais, e quando vi o vídeo sobre Suzume fiquei super interessada e demorei umas semanas, mas assisti ontem. Acho que daqui a um tempo seria massa ter um vídeo sobre Kimi no na wa, e acho q quem gostou de Suzume provavelmente vai gostar de Kimi no na wa e vice versa. Curiosamente anteontem eu assisti O castelo no céu, do Ghibli, e uma coisa me chamou atenção demais: como essa dupla de protagonistas em ambos os filmes apesar de não se conhecerem constroem uma relação de amizade e cumplicidade tão forte e genuína sem soar apressado ou forçado, o ritmo de ambos os filmes é muito gostoso e a tensão q se desenrola nos dois é muito convincente, deixa a gente tenso junto. E o mais legal de ter assistido os dois em dias seguidos é notar que apesar das diferenças visuais de um pra outro, dos estilos dos diretores e da esquipe (Suzume é de 2022, tem bastante 3D, que pra mim não diminui em nada a qualidade da experiência, O castelo no céu se não me engano é de 1986, outra pegada) ambos são lindos em estética e enredo, e eu q to cheia de problemas emocionais nas últimas semanas, dormindo mal e sentindo dores constantes, só me senti realmente bem enquanto estava assistindo.
@maruginaru5 ай бұрын
Adoro esse filme. 5 cm por segundo segue o favorito do shinkai, mas esse veio quentinho no coração
@juliokobayashi56525 ай бұрын
Levanto uma petição aqui e agora para alterar o nome do filme para "o amor de uma garota pela sua cadeira", a cena dela beijando a cadeira e muito foda.
@coda.fofo1233 ай бұрын
Penso também que "O Todo Sempre" pode ser interpretado como sendo nossa própria psique: um lugar onde tudo ocorre ao mesmo tempo (e nossas memórias, afetos e desafetos se confundem constantemente)
@carolarchaeo25845 ай бұрын
Ah, Linck, já que você falou em animismo e sobre os objetos, eu lembrei muito dos indígenas daqui, que eles compreendem os objetos como extensões de si mesmos, de animais e elementos da natureza, os artefatos têm vida, conversam entre si, guerreiam, são inimigos, amigos, eles têm ciclo de vida. Eu tô finalizando meu mestrado e uma das interlocutoras trabalha na reserva técnica do museu e discorre muito sobre essas questão, sobre a agência e vida dos objetos. Eu acho fantástico.
@arthursenna53735 ай бұрын
Essa sua reflexão sobre A memória dos lugares, me fez lembrar do poema Última Canção do Beco, do Manuel Bandeira, onde o sagrado e o profano, as alegrias E as tristezas, os sonhos e as desilusões do eu lírico quando jovem, permeavam um beco da Lapa. esse poema pra mim é muito caro, recitei ele na minha sala poucas semanas antes da morte do meu avô.
@nickoliver6475 ай бұрын
As obras do Shinkai são simplesmente incríveis, Your Name e meu anime/manga favorito. Excelente vídeo Link 💜👏🏻
@aheumedivirtoXD5 ай бұрын
35:03 nossa, que Escher que essa foto me causou
@thiagot74885 ай бұрын
Cara, eu fui criado no Japão, morei por lá nos meus 12 primeiros anos de vida, e tentando entender como aquela experiência toda me formou, procuro estudar história, cultura, política e economia do Japão. As leituras diversas me ajudam a contextualizar a situação toda que vivi por lá, mas os seus conteúdos conseguem contemplar um nível bem mais íntimo das experiências vividas. Sempre dá uma leve vontade de chorar, como se meu passado estivesse ganhando sentido e coloração. Sério, agradeço profundamente pelo seu trabalho de ótima qualidade, Linck. P.S.: faça mais conteúdo sobre ero-guro, pfvr kkkkk.
@33Naito5 ай бұрын
As obras do shinkai saem de repente do fantástico para a dura realidade dos desencontros humanos. É uma pancada só .
@BonBon-ou2pl5 ай бұрын
Nem vi o filme mas me emocionei vendo a sua visão do filme
@JM-hd7hm5 ай бұрын
Cara eu sou grato por achar esse canal
@sergiolucas56055 ай бұрын
Acho que Viagem para Agartha do Makoto Shinkai tbm fala mto sobre perdas e aceitação, sobre vida e luto. É um filme dele que eu demorei pra ver e quando assisti, terminei pensando em um milhão de coisas. Pra mim é um dos melhores e mais criativos diretores de animações do Japão atualmente. Vi todas as obras dele e são fantásticas, 5 Centímetros por Segundo é um filme dele que me faz refletir mto tbm. Vozes de uma Estrela Distante tbm tem um plot mega interessante.
@leoo19995 ай бұрын
Assisti o filme alguns meses atrás e as informações nesse video me fez ter uma visão muito mais rica e interessante da obra
@jeffviera62465 ай бұрын
Mestre Sarjeta comecei a acompanhar seus vídeos recentemente e gostei dms, li várias dessas obras e isso tem me ajudado muito, tem uma HQ em especial que gosto muito que não vi você falando que é Saga Da image comics, se você ler esse comentário por favor traga algum conteúdo dela👍🏽🙌🏽
@BudforytАй бұрын
Nunca chorei tanto nessa anime, assistam é maravilhoso ❤
@morceguinha_comunista5 ай бұрын
nao vi o video ainda, mas vai la ver Your Name. agora vou ver o video
@c.19545 ай бұрын
Maravilhosa análise, Linck. Interessante como articulas o conhecimento psicanalítico. ❤
@ferreira172Ай бұрын
Que resenha top!!!!
@Dieguinho22ful5 ай бұрын
Esse filme é bom demais
@BasilioDomingos-uw7mh5 ай бұрын
Excelente trabalho professor.❤
@soulsthe4 ай бұрын
Acabei de ver esse filme e chorei igual uma criança, no início eu estava achando o gatinho um saco e no final acabei chorando por ele :')... eles tem que ficar juntos no final, ah esse filme é tão incríveeeel! 💖
@luisemior65255 ай бұрын
obrigada pelo trabalho QnS.
@Nacchan4d5 ай бұрын
34:39 outra alegoria pode ser a magma no centro da terra que move as placas tectônicas causando terremotos ☝️🤓
@nicolaucalado5 ай бұрын
Gosto das obras do Makoto Shinkai. Acredito que também vale a pena analisar essas três outras animações (que considero as melhores): - O Tempo com Você 2023 - Your Name 2017 - O jardim das Palavras 2016
@diegodreossi14585 ай бұрын
Belas filosofias nessa analise
@graziedivaga5 ай бұрын
Makoto Shinkai pra mim é o mais brabo 😃💙
@ArielDaltrozo5 ай бұрын
Link, faz uma análise de Fenix do Tezuka. O primeiro volume é uma das melhores coisas que já li
@brechobohm43504 ай бұрын
Esse filme para quem faz terapia sistêmica faz muito sentido . Em algumas sessões temos que reviver (regressão) do episódios doloroso na infância para podermos acolher a nossa criança interior e acolher . Exatamente da forma que ela faz na parte final . É só assim se conhece entrar na fase de adulto saudável aberto a viver, se relacionar e a se amar .
@dustofangel6815 ай бұрын
Cara por favor peço para ti um video sobre flitz the cat... curto muito seus vídeos continue sempre com o conteudo de alta qualidade como sempre.
@claudiafagundes49035 ай бұрын
bom vídeo, obrigado 🫂👏
@jessikacaroline724 ай бұрын
Pesquisando sobre o mito desse peixe descobri que tem um peixe que chama "peixe terremoto", que supostamente aparece antes de um abalo sísmico ocorrer. Ele é idêntico aos vermes apresentados no filme! Depois dá uma pesquisada.
@RanyClaudianoS25 ай бұрын
adorei...mas ainda não entendi... onde entra e sai Rogério Brito.... acho que fiquei perdida nesse aspecto
@ArielDaltrozo5 ай бұрын
Adorei a análise!
@willameliano84455 ай бұрын
Supere suas falhas seja melhor e mais forte do que seus problemas . O mundo está cheio de pessoas fracas e vazias seja diferente .
@HelenoHawandag5 ай бұрын
Amei makotoshinkay faz uns filmes bem interessantes
@caiosoaresp2 ай бұрын
Esse filme é top
@Dummy_robot5 ай бұрын
Reassisti essa semana pra ver o vídeo com o filme fresco na cabeça :D
@Nico_DAngelo585 ай бұрын
Ansioso para próxima parte. CLT
@Alex-wl2wi5 ай бұрын
Amo assistir esses vídeos
@matheus140625 ай бұрын
Esse comentário final que você fez Link, dá cadeira acompanhar ela pra sempre tem muito a ver com a própria psicanálise, onde nos temos o conceito de objetos transacionais, onde objetos são internalizados dentro da gente de uma forma mais ampla, por mais que abandonemos o objeto em si ele fica dentro da gente no caso dela, a cadeira está dentro dela mas não como só cadeira, mas lembrança da mãe, lembrança do trauma e de diversas formas, o objeto se transcende pra outra coisa dentro da gente, inclusive isso é um dos conceitos que a psicanálise estuda que acontece desde os Bebes.
@SabrinaMaluquinha5 ай бұрын
Yay o filme que eu assisti no cinema ❤
@cacauangolano35915 ай бұрын
Fala sobre jojo part 7(no caso o fanatismo político, extrema direita, eugenia, xenofobia e muito mais coisas). E fala sobre mob psycho(a garra fala sobre eugenia de modo bem claro)
@luiscosta52665 ай бұрын
Eu, sempre que entro em uma casa antigo, minha imaginação fica inundada por "recordações" que aquele prédio poderia guardar. Sei que é coisa da minha cabeça, mas é bem forte, às vezes, a ponto de eu ficar profundamente melancólico. Não sou religioso nem místico.
@mokalote5 ай бұрын
oiiii, você poderia falar de gachiakuta? ele vai ganhar uma adaptação de anime ano que vem e queria muito ver você pioneirar o assunto 🙏🙏
@anamariamuniz50385 ай бұрын
Boa tarde! Excelente análise!!! SÓ tenho um comentário discordante de uma palavra que você usou: na versão que vi na Netflix, Souta diz que o peso dos sentimentos humanos SUFOCA a Terra. Você diz que ele diz que ACALMA. Será que a versão que vi está errada...? Eu assisto sempre legendado.
@hallyssonh.q71325 ай бұрын
Eu assisti essa semana.
@heitorsoteiro66475 ай бұрын
Linck faz um vídeo analisando boa noite Punpun
@adrianosouza33995 ай бұрын
Faz uma análise do quadrinho 'O gato Fritz', tem uma animação de mesmo nome