Essa foi boa! ouvindo você falar dessa criança chorona no carro, lembrei de uma outra que cuidei que fez a mesma coisa, começou a fazer birra e chorar, ja nem me lembro o porque, mas fiz exatamente o que você fez! Deixei chorando, ficou quase 1 hora e nem lágrima saía, era só grito e eu fazendo meu trabalho, depois se cansou e foi brincar, nunca mais fez birra! Ela entendeu que comigo não valia a pena. As crianças não são burras, elas sabem bem manipular.
@lauracoelho26923 жыл бұрын
Seja Exceção👌 Lembrei da frase do livro Virada Financeira que guardo comigo até hoje: Faça o que ninguem faz e seja o que ninguem é! Não siga manada.
@professorapatriciafernande65773 жыл бұрын
Sou professora. Patricia, vc falou muitas verdades aqui que muitas famílias não aceitam. Muitas vezes a grande responsabilidade da educação dos filhos recai somente sobre à escola e ao professor. Infelizmente. E quando alguma coisa dá errado a culpa é da escola e do professor.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Infelizmente!
@itamarasantos40763 жыл бұрын
Ter um filho é uma grande responsabilidade! Precisamos de muito planejamento para analisar se estamos dispostos em educar um ser!
@veo.s86233 жыл бұрын
Na hora do intervalo do almoço e à noite, estou maratonando o clube da leitura!! Graças à Deus, Patrícia existe pra ensinar o que a gente precisa de verdade aprender!!
@vanessagragnanireigada37553 жыл бұрын
Simplesmente maravilhoso este Clube de Leitura! Sou mãe e estudo muito para me tornar uma mãe e pessoa melhor. Estudo para ser exceção, não para ser melhor que ninguém. Obrigada por me abrir essa visão!
@tatianenascimentosotero21022 жыл бұрын
Realmente mesmo para quem ñ tem filho esse vídeo é um grande aprendizado a todos .Grata por ter esses tipos de vídeos rico em conteúdo.
@glaucianebs3 жыл бұрын
"Pinxezinhaaaaa" do papai.... Adorei as reflexões. 🌷🌹😙
@franciscocabata8893 жыл бұрын
Patricia Lages, muito inteligente e charmosa
@dyanneferreira66982 жыл бұрын
Mil vezes gostei nesse vídeo, um tapa na minha cara que, dentre tantos outros erros que abriram meus olhos nesse vídeo, já tirei várias vezes minha bebê no bebê conforto por está chorando muito.
@dianymota31923 жыл бұрын
Mais amor menos ódio. Educar, disciplinar quando feito com amor se torna leve e mesmo nos momentos mais tensos a razão supera a emoção. Tenho essa experiência com minhas sobrinhas uma de 14 e uma de 5 anos de idade.
@veranilcegoncalves35653 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo. Amo seu trabalho Patrícia.
@canalconnect36173 жыл бұрын
Eu me separei, foi muito desgastante pra mim. Mas, apesar de ter que trabalhar dobrado pra sustentar, ter que arrumar tempo pra educar, dar atenção à eles, não me arrependo nem um pouco . Mas, também sempre tive a consciência, de que a culpa não foi só dele, tive minha parcela de culpa também. Por isso até hj, eles são adultos, mas não me ouvem falar mal dele. A vida seguiu...mas, não quis ninguém mais, na minha casa, descobri que gosto do meu trabalho, do tempo livre que hj em dia posso dedicar a mim mesma. Cada dia vou aprendendo coisas novas, feliz e livre por escolha própria. Excelente vídeo, parabéns!!!
@kathiacarneiro31503 жыл бұрын
Fui professora durante 20 anos ,atuando na educação infantil, tive 5 filhos e 5 netos e com minha experiência, Patrícia, só posso concordar com as colocações deste vídeo. A Bíblia diz em provérbios 20.11 que até mesmo as crianças se darão a conhecer pelas suas obras, se elas são boas ou más. Diz também que quem não corrige o seu filho não o ama. A disciplina e as correções são necessárias para as crianças, elas se sentem seguras quando são corrigidas. Elas se sentem amadas e cuidadas quando os pais são presentes 💙👍🏼😊
@PatriciaLages3 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@kathiacarneiro31503 жыл бұрын
@@PatriciaLages Obrigada Patrícia !💙
@Aline-gn2qi3 жыл бұрын
Patríciaaaa, te adoro tanto. Como te admiro!!! Vc é mega inteligente possui muita sabedoria, adoro tua didática, objetividade, és simpática, linda, e tantas outras qualidades. Estou aprendendo tanto com vc.... Te agradeço de coração por dedicar seu tempo para dividir todo seu conhecimento. Sinta-se abraçada.
Eu amo seus conteúdos. Melhor canal para "maratonar!" ❤
@silvanasouza28142 жыл бұрын
A boca fala do que o coração está cheio
@sirleirodrigues92623 жыл бұрын
"Bom dia Paty tudo bem?Casa cheia no domingo difícil de assistir ao vivo,mas conseguir assistir.A parte do livro que vc mencionou sobre a criança,é realmente as crianças de hoje não são educadas como a de alguns anos atrás e a maioria crescem sem limites".Uma ótima segunda-feira para vc e a todas os meus colegas do clube da leitura
@lauracoelho26923 жыл бұрын
😘😘😘
@sirleirodrigues92623 жыл бұрын
@@lauracoelho2692 🤗😘💖
@liamigurumi2020 Жыл бұрын
Uaaa, que perfeito as informações, compartilhando 👏🏻
@tayanereischaves83463 жыл бұрын
Os vídeos aqui do clube da leitura, são valiosíssimos, mas tenho que dizer, que este em especial, foi importantíssimo e de um valor incalculável. Ah quem dera se todos os pais tivessem a chance (ou a vontade) de ouvir e aprender com este conteúdo. Fiquei mto impressionada com cada um dos casos e matérias que apresentou. Que continue assim, aprendendo mais e mais pra poder nos ensinar, e que por sua vez, possamos utilizar e praticar esses ensinados! Parabéns Patrícia e obrigada por dedicar seu tempo precioso a compartilhar conosco tantas riquezas!!
@leoniladias6983 жыл бұрын
Parabéns Patrícia pelo grande conteúdo!Imagina só país pobres filhos colégio público estudarem em casa com um único celular !Um governador podre manda todos p casa é n dá condições p essas crianças estudarem em casa !Mas explora o dinheiro público p seus bolsos!
@KeniaKalaary3 жыл бұрын
A Patrícia é a minha musa inspiradora. Fina, culta e inteligente. Quero ser assim. ❤️😌 Fala muito bem, além de bonita e bem sucedida. Meta!! 🤩
@RenanFelipeRizental3 жыл бұрын
Que trabalho importante. Parabéns!
@flaviacardoso75813 жыл бұрын
Muitos pais fazem de tudo mesmo para não ficar perto de seus filhos, já fui babá e as pessoas pagavam empregos extra, e me pagavam mais do que iam ganhar, só pra ficar longe, na minha família também acontece, tentam compensar com presentes, muita vezes não é por não gostar, é que cuidar e educar as vezes é insuportável
@drimenezes39502 жыл бұрын
EXCELENTE CONTEÚDO...😍
@penhajuliana35262 жыл бұрын
Amei todo o conteúdo
@MS-yi3zb3 жыл бұрын
Infelizmente percebo muito situações parecidas as essas citadas, muito triste! Casos comuns, mas nada normais. Creio que a responsabilidade seja de ambas as partes, e vejo que cabe a cada um fazer a sua parte e prepara-los para viver em sociedade de forma civilizada e pacífica, sem querer buscar responsáveis de algum mal comportamento. Cabe aos pais zelar, cuidar, ensinar, educar e dar exemplos assertivos. Ainda não sou mãe, mas tenho essa consciência.
@silviaantunes1003 жыл бұрын
Olá Patrícia! Excelente conteúdo com informações relevantes para reflexão e ação! Obrigada.
@kathiacarneiro31503 жыл бұрын
Quero muito ser assinante , desejo que eu consiga pagar esse valor pra ser sócia 😊👍🏼💙
@marcelocarnicelli62003 жыл бұрын
Professora Patrícia, de fato uma educadora nessa pátria ! Que aula maravilhosa, tão densa de ensinamentos e exemplos verdadeiros que terei que assistir algumas vezes ! Muito obrigado.
@daniloaraujo28113 жыл бұрын
Com todo respeito professora, a senhora é muito linda.
@daniellyfts3 жыл бұрын
Fiquei triste pelos filhos de pais distantes. Eu amei a oportunidade que a pandemia me deu de colocar todos dentro de casa por muito tempo. Antes, eu deixava minha filha na escola integral com muito aperto no coração. Agora, enquanto eu trabalho em teletrabalho, minha filha de 5 anos fica ao meu lado assistindo a aula dela (pré alfabetização). Ela não me atrapalha (eu tive que falar mil vezes que eu estava ocupada e ela entendeu) e ela aprendeu que a responsabilidade de prestar atenção na aula é dela. Eu, minha filha e minha mãe almoçamos todos os dias juntas ,sem celular e conversamos bastante. Todas têm responsabilidade sobre a organização da casa, limpeza, alimentação e finanças (dou semanada p ensinar educação financeira p minha filha). Sei que somos a exceção e que isso só está sendo possível porque estou em teletrabalho.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
👏🏻👏🏻
@Gabidias-e5s3 жыл бұрын
Amei as novidades 👏👏👏👏👏👏desenvolvimento pessoal🤗🤗🤗
@clecy2183 жыл бұрын
Muito legal...Boas reflexões...
@gabrielandmg2283 жыл бұрын
Banho de sabedoria?! Sim, temos! Mergulhe sem moderação. 🙏🙌💛 #maratonapatiflix
@patricialourenco3973 жыл бұрын
Patrícia esse vídeo é de utilidade pública!!! Vou enviar para todos os pais da minha igreja. Obrigada por nos ensinar tanto. Perfeito!!!
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Obrigada ☺️
@valeriaaliceribeirorodrigu72793 жыл бұрын
Viajando e assistindo o Clube da Leitura. Excelente aula e tema super importante para os dias de hoje, mesmo não tendo filhos percebemos a diferença de uma criança educada e de uma mimada, e de como é importante limites . Podia terminar o livro antes de ir para o formato fechado.😅
@adrianamalvasio51403 жыл бұрын
Hoje que consegui assistir ao Clube da Leitura Path! Muito importante esse assunto sobre a educação das crianças e também é um desafio para as mães e os pais! Estou curiosa para saber mais sobre o seu site e sobre a área blindada! Obrigada pela dedicação!😍
@priscilaalvesdeoliveira60723 жыл бұрын
Uau!!! Muito forte!! Uma vez ouvi do Professor Mário Sérgio Cortella a seguinte frase: O amor que aceita tudo é leviano. Vejo que muitos pais estão perdidos entre autoritarismo e permissividade. Não conseguem encontrar um caminho do meio (firme mas também gentil). Eu tenho 41 anos de idade. Nunca me foi ensinado sobre inteligência emocional (claro que na época meus pais não tinham acesso à esse tipo de conhecimento). Mas estou tendo que ter essa inteligência emocional para educar minha filha que tem 2 anos de idade. Não tem sido fácil! A tentação de cair em um dos dois extremos é muito grande. E isso acontece por falta de conhecimento (muitos pais não conhecem ferramentas nobres de educação). Mas estou lendo sobre as fases do desenvolvimento infantil, disciplina positiva e claro, a Bíblia que é o nosso melhor manual. E logo no começo do vídeo onde você fala sobre a família que está no aeroporto com a criança, eu me coloquei no lugar dos pais que provavelmente estavam bem cansados, deveriam também estar com vergonha pois a criança estava fazendo birra. Mas eu creio que levar em consideração a criança também é válido. Todos estavam cansados. Ela também deveria estar. Sendo um BB de 3 anos creio que não seria possível esperar outro tipo de reação dela. É óbvio que os pais deveriam ensinar, conversar, instruir, enfim... mas esperando muito pouco uma reação "adequada" dessa criança. Uma vez que ela não sabe nem se comunicar direito. Digo isso por que me pareceu que o autor julgou a reação dos pais sem saber o que de fato estava acontecendo nas entrelinhas. Eu ainda não li o livro. Mas foi a percepção que eu tive. Posso estar errada. Li num livro uma outra história parecida com essa do aeroporto (não lembro o nome do livro agora). Um pai com seus filhos no metro. Se não me engano eram 3 crianças. Essas crianças estavam "botando o terror" dentro do vagão. Uma pessoa viu a cena, olhou pro pai e pensou: Ele não vai fazer nada? Até que um determinado momento essa pessoa chegou no pai e conversou com ele sobre o que as crianças estavam fazendo. Olha o que o pai respondeu: "A mãe deles acabou de morrer. Eu não sei o que fazer. E eles também não sabem". Essa pessoa disse que mudou seu olhar na hora. De uma julgadora passou a ter uma visão mais empática da situação. Enfim, amei esse clube da leitura e certamente que esse livro está na minha meta de leitura! Deus te abençoe!!!
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Se vc ler o livro vai entender o que o autor quis dizer. Beijos!
@fabianaalves72503 жыл бұрын
Nossa Patrícia, seus conteúdos gratuitos são minha única oportunidade de ser uma pessoa melhor, sou faxineira e com a pandemia minha renda diminuiu muito, faz pra quem não tem condições de pagar, sei lá faz um sorteio um cupom de desconto 😔😔😔
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Manteremos MUITO conteúdo gratuito aqui!
@patricianobrega14663 жыл бұрын
Patrícia lages melhor notificação para mudar de vida ameiii esse vídeo Deus abençoe sempre
@marileidemusic3 жыл бұрын
Muito bom Patrícia 🥰 amei ❣️
@marisagarofalo67203 жыл бұрын
Obrigada. É como você disse: Aprender. Se o outro não quer....🤔
@Gabidias-e5s3 жыл бұрын
Amei😊 Paty muito bom tudo que vc falou👏👏👏👏👏👏! Obrigada por toda a ajuda, tenho Gabi de 4 anos,disciplinar não é fácil, mas possível qd nos empenhamos em aprender com quem tem conhecimento sobre o assunto,pra assim ser pais melhores!Tudo que vi vai me ajudar muito 🥰🥰🥰
@malu_luiza_ma3 жыл бұрын
Boa tarde a todos vocês
@simoneoliveira96043 жыл бұрын
Gratidão Patrícia
@ingridvacontielo45653 жыл бұрын
Patrícia isso não está acontecendo so com crianças mais com cachorro fico abismados do que as pessoas fazem com um cachorro e o cachorro tbm se acha o dono do pedaço 🙄 vendo essas atitudes começei a ter as mesma atitude até que acordei.
@patricianobrega14663 жыл бұрын
Patrícia vc só falou verdades gratidão 🙏
@brunacarlasantosribeiro35403 жыл бұрын
Seja a exceção! Fechou com chave de ouro.
@leidianecosta68953 жыл бұрын
Hoje as pessoas não querem rugas, mais, sim, a pele lisa.
@deborabertaglia3 жыл бұрын
Tania Zagury - - Limites sem trauma
@irenerodrigues51553 жыл бұрын
Paty..eu tenho uma filha de 15 anos que não tem disciplina, tá difícil
@lauracoelho26923 жыл бұрын
Pati, quando trabalhei de babysitter, as crianças não faziam comigo aquilo que faziam com os pais, até tentavam, mas eu sempre coloquei limites e jamais permiti eles fazerem de mim o que quisessem. Lembro de uma vez que uma criança me deu um tapa, e eu imediatamente chamei a mãe dele e disse: Fulano me deu tapa, e eu não aceito isso, se ele continuar eu vou virar minha mão nele, a mãe lhe repreendeu duramente e ele nunca mais levantou a mão para mim. As crianças de hoje em dia não são repreendidas, batem no pais, e muitos não fazem nada, ainda ri e argumenta: é criança! Mas essa criança vai crescer, e se ela bate nos pais pequena, imagina adulta?
@joanavicente54932 жыл бұрын
Nossa, tive a mesma experiência, até o tapa na cara! .........
@tatiellepereira67873 жыл бұрын
Eu sou a tia mal ,minha sobrinha tá muito manhosa, meu Deus , ela chora esperneia por tudo . Se chamo a atenção dela , ela berra, e minha irmã e minha mãe passa a mão na cabeça, eu dano mesmo. Ela manda na casa e so tem 2 anos😥
@alcionegomes22143 жыл бұрын
Não sou a favor de escola em.tempo integral, pois a criança precisa do ambiente familiar, mas sei q é uma realidade de muitos.
@lauracoelho26923 жыл бұрын
Desculpe comentar assim aos poucos, mas o assunto dessa live de hoje esta muito profundo. Assisti uma reportagem no Domingo Espetacular com o tema: "Países considerados os mais felizes do mundo escondem problemas graves". Na Finlândia e na Suécia as crianças decidem tudo, o que vão comer, o horário que vão dormir etc..., ou seja, os pais não tem mais autonomia sobre os filhos, lá é proibido proibir, e a consequência dessa falta de limites e de regras, esta gerando adolescentes rebeldes, depressivos, frustrados, e para piorar a situação muitos cometem o suicídio.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Vi essa matéria tb. Excelente!
@joanavicente54932 жыл бұрын
Minha sobrinha preciosa, princesa linda (fez 4 anos agora) anda no banco da frente do carro no colo, sem cinto... Problemas na alimentação, comportamento, agressividade, a vida das minhas sobrinhas... 😭
@valdomiroinaciodealmeida26823 жыл бұрын
Boa tarde Paty, desejo que estejam bem! Um pai estava no sofá da sala lendo o seu jornal, após um dia de trabalho para sustentar sua família. O filho jovem chegou até ele e perguntou: papai, quanto o senhor ganha por hora de trabalho? O pai não entendeu o motivo da pergunta, mas respondeu ao filho. O menino deixou a sala. O menino tinha a mesada que ganhava. Numa ocasião posterior ele chegou ao pai e lhe deu o equivalente a um dia de trabalho , que ele havia conseguido com o dinheiro da sua mesada. Antes que o pai perguntasse sobre o que ele tinha feito, o menino disse ao pai: aqui está o valor de um dia de trabalho do senhor, será que o senhor poderia me conceder cinco minutos de sua atenção? O pai ficou impactado com o que ocorreu. Percebeu imediatamente que ao passo que era um bom provisor material, porém precisava além disso tirar tempo para conversar com seu filho. A partir de então , passou a cumprir também com essa importantíssima responsabilidade paternal. Como você comentou Paty, criar filhos não é fácil. Mas deixar de dar a disciplina necessária torna essa tarefa ainda mais difícil. A Bíblia menciona aos pais, para não irritarem seus filhos, mas para continuarem a cria-los na disciplina e na instrução de Deus. ( Efésios 6:4) Se alguém nos confiasse algo muito valioso, o que faríamos com essa coisa preciosíssima? Com certeza teríamos um amplo cuidado e zelo com essa coisa que nos foi confiada. A Bíblia menciona que Deus confiou algo assim aos pais. Ela diz que os filhos são uma herança de Deus; "o fruto do ventre é uma recompensa." ( Salmo 127:3) O substantivo hebraico mu.sar e forma verbal ya.sar transmitem o sentido de "disciplina" . "castigo", "correção" e "exortação". Os pais que procuram fazer a sua parte em cuidar bem de seus filhos e os disciplina quando necessário, estarão cuidando bem da herança que Deus lhes confiou! E, se apesar dos esforços dos pais, um filho se desviar para o caminho errado, Deus verá que os pais fizeram a SUA PARTE! Que todos os pais sejam bem sucedidos na tarefa difícil de disciplinar os seus FILHINHOS! Boa noite para todos os pais e mães! Paty, bom final de domingo e um feliz novo dia!!
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Excelente. Obrigada por compartilhar!
@solangealmeida72393 жыл бұрын
🥰
@MillaBertier3 жыл бұрын
Nossa que assunto Pati. Não posso nem falar aqui!!! Vc conhece um livro que se chama: Crianças francesas não fazem manha. Nossa daria um assuntão.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Conheço o livro, mas não li ainda.
@Daniel-ynuhnunu3 жыл бұрын
Bom dia boa tarde boa noite
@josysilva5333 жыл бұрын
Quem se dedica a cuidar da própria casa não tem tempo de cuidar da casa alheia. Se está sobrando tempo pra cuidar da casa alheia, alguma coisa está errada.
@lauracoelho26923 жыл бұрын
Pati, ja passei por essa experiência amarga do divórcio. Lembro que nessa altura eu tive que parar tudo, para poder refletir, me avaliar, e ver o que fiz de errado nesse casamento para que então eu não viesse a repetir os mesmo erros em outro relacionamento. E vejo que as pessoas hoje casam, divorciam, casam de novo, mas não estão aprendendo nada. Poucos são aqueles que olham pra si mesmo, a maioria culpa o parceiro (a), e permanecem a mesma pessoa, e quando começam outro relacionamento, cometem os mesmos erros, e o ciclo continua casa e divorcia.
@deborabertaglia3 жыл бұрын
Lindona!💞
@cleuzasilva3833 жыл бұрын
Bao noite patricia cheguei agora
@mariadantas97893 жыл бұрын
Boa tarde Agora que vou assistir não deu para assistir ao vivo.
@MarcileiaSSousa3 жыл бұрын
🙂
@mariaivaneciafreitasdonasc87452 жыл бұрын
Infelizmente uma grande parte dos pais transfere a educação dos filhos para os professores. Haja tantos professores com problema de saúde mental.
@lauracoelho26923 жыл бұрын
Assistindo agora! Pati, há possibilidade de ter uma forma de pagamento para quem esta fora do país?
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Sim. Poderá ser pago com cartão de crédito internacional ☺️
@carol_acg3 жыл бұрын
"Seja exceção."
@armeskind24333 жыл бұрын
Preciso de sua orientação... tenho um pequeno negócio de licitações. Existe uma defasagem de tempo entre a data que desembolso para comprar as mercadorias e o tempo que demoro para receber do órgão. Como lidar com esta situação? Obrigada.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Praticamente todo empreendedor passa por isso. Eu mesma emito nota, pago todos os impostos e as equipes de trabalho e depois de 60 ou até 90 dias recebo do cliente. É preciso tee caixa para bancar tudo isso, caso contrário não há como atender essa demanda.
@ingridvacontielo45653 жыл бұрын
Libera pra pagar no boleto ou no débito? A área blindada.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Será cartão de crédito ou boleto
@lu75282 жыл бұрын
Oi Patricia tudo bem? Seria possível considerar os Haters como a versão aprimorada dos invejosos?
@PatriciaLages2 жыл бұрын
Eu não diria Aprimorada, mas sim, piorada
@EdileneMatias Жыл бұрын
Bom dia Patrícia, como faço para entrar na sua área blindada?
@PatriciaLages Жыл бұрын
Bom dia! Nós não efetivamos esse projeto ainda. Ficou para o segundo semestre deste ano. Obrigada 🙏🏻
@aldenicefernandes16683 жыл бұрын
Como eu faço para me escrever para a sala exclusiva?
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Divulgaremos assim que as vendas forem abertas! Siga-me no Instagram para acompanhar (Patrícia Lages Oficial)
@glayciellenevangelista63263 жыл бұрын
Acho que boa parte dos problemas que as crianças têm hoje em dia são consequências de uma alimentação muito rica em açúcar (ultraprocessados). Não é a toa o crescimento tão acelerado da obesidade infantil. Fora os danos que o açúcar provoca no cérebro que são comparados aos danos provocados pelo vício da cocaína. As crianças ficam extremamente agitadas, fora de controle. Aqui em casa temos a regra de comer somente comida de verdade. O sorvete ficou pro final de semana. Mas tomamos na sorveteria, não trazemos pra colocar no freezer da geladeira. As pessoas ficam surpreendidas de ver o quanto meu filho é tranquilo. Na última vez que viajamos, percebi que o homem que sentou do nosso lado ficou super preocupado quando descobriu que sentaria ao lado de uma criança e no fim da viagem até elogiou dizendo que nunca tinha visto uma criança tão tranquila como ele. kzbin.info/www/bejne/jH2yhIeAaJmco9E Esse vídeo fala sobre a importância de cuidar da alimentação da família.
@PatriciaLages3 жыл бұрын
Excelente o seu comentário. Muito obrigada por compartilhar!
@glayciellenevangelista63263 жыл бұрын
@@PatriciaLages Obrigada Patrícia! Espero que meu relato possa ajudar outras pessoas também.