Cresci ouvindo: “isso não é para seu bico”; estudei. Passei numa dos concursos mais puxados, inclusive qdo fui prestar a prova meu professor de matemática estava competindo comigo, e ele até riu. Eu fui aprovada no ITA, p carreira na aeronáutica e tirei a maior nota em redação. A educação é a melhor forma de revolução!
@lsantos36474 жыл бұрын
Meus parabéns Elisa 👏👏👏👏 a prova do ITA é o diabo em forma de vestibular kkkk
@lsantos36474 жыл бұрын
Meus parabéns Elisa 👏👏👏👏👏 a prova do ITA é o diabo em forma de vestibular kkk
@Henrique-ub7zh2 жыл бұрын
boa 👍👌
@eduardosassendechissunguec41492 жыл бұрын
Oh, meu amor! Te amo, viu?❤️❤️
@LucianaRamos-cc3xi2 жыл бұрын
Parabéns! Eu também tive minha vitória: passei em Direito numa Universidade pública federal (sendo filha de uma empregada doméstica e estudando em escola pública e como bolsista num curso pré vestibular da periferia da cidade). Deus é fiel!
@LeonardoOliveira-db2ze8 жыл бұрын
Muito bom o filme. A personagem da Regina Casé me fez lembrar minha avó. Há pouco mais de 20 anos atrás, quando eu ia na casa de seus patrões, eles me ofereciam muitas coisas (seja de comer ou qquer outra coisa), e eu aceitava na maior alegria. Quando minha avó chegava pra mim dizendo que não era pra aceitar pq era falta de educação isso. Eu perguntava:"Mas eles estão oferecendo". E ela dizia: "Estão oferecendo por educação". Muito bem retratado no filme.
@luizandre16607 жыл бұрын
Eu peço até quando não oferecem, imagina só quando eles me dão! kkk
@prishioli4 жыл бұрын
Isso é pq os patrões da sua avó eram maus patrões. Falo isso pq quando ofereço algo, é de coração. E se o que eu ofereço for recusado, eu ficaria triste. Na minha casa nunca houve distância e separação entre patrão e empregado. Pode pegar na geladeira o que quiser, comer na mesma mesa, ver TV junto, etc. Se estamos no mesmo ambiente, temos que usar das mesmas coisas. Meus pais me criaram assim.
@iasminsanches8 жыл бұрын
Eu chorei na cena da piscina com a Regina Casé
@JulianaTellesTI4 жыл бұрын
Menina, eu tbem!!! Essa cena da piscina é a melhor cena do cinema, carregada de muuito significado!!! Filmão da p****!!!
@NightHunter9684 жыл бұрын
@@JulianaTellesTI kkkk eu tbm
@carlosaderson26964 жыл бұрын
Eu tb chorei .
@ivanimoraes93793 жыл бұрын
Eu tbm Me emocionei MT, na cena da piscina,me deu uma mistura de raiva Aff, tbm chorei quando Jessica arruma suas coisas pra ir embora na chuva, véspera de seu vestibular, muita dó da personagem de Regina Casé, que filme bomm!!
@elaneferreira24143 жыл бұрын
Eu também kkkkk achava que era só eu
@Mario1981Lopez5 жыл бұрын
Eu achei genial os planos da cozinha, meio claustrofóbico. Sou filho de empregada que ficava na cozinha, a sensação passada na tela ficou perfeita.
@alinecarvalho42204 жыл бұрын
Pra mim um dos auges do filme foi quando "a filha da empregada"passa no vestibular e filho da patroa não, foi um tapa com luva de pelica 👏👏👏
@j.r.franco62029 жыл бұрын
Concordo que a subtrama do Lourenço Mutarelli é incômoda, mas não diria desnecessária. Talvez apenas preciptada na cena do "pedido de casamento", se mantesse uma linha mais sutil teria sido mais interessante, como foi na cena em que ele abraça Jéssica e beija seu pescoço, o que causa um desconforto no expectador justamente por ser uma cena muito real. Ele faz parte de uma alegória típica do cara casado, com certa idade e que vê em meninas jovens, em especial as mais curiosas e espertas como Jéssica, uma energia que o atraí e tenta tirar certo proveito em pequenos contatos físicos.
@rosanecruz25834 жыл бұрын
Eu acho que o pedido de casamento foi um ato de desespero por estar num casamento de fachada e viu na Jessica esperança de ter um sentido pra vida.
@Vivi-wb1pz2 жыл бұрын
Pessoalmente a minha interpretação de ele pedir ela "em casamento" é porque ele via a Jéssica como uma moça ingênua do interior, queria ficar com ela e falou o que achou que ela queria ouvir, sem real intenção de casar.
@julianadejesusbraganca56552 жыл бұрын
Fiquei enojada na cena do patrão com segundas intenções com a filha da empregada,realmente acontece isso e até pior na vida real ,tenho dó das filhas das empregadas que moram na casa deles pois a maioria dos patrões acabam abusando sexualmente das filhas das empregadas 😣
@vivimonteiro20049 жыл бұрын
"Va buscar Jorge" Eu chorei, simples.
@fdfernando6 жыл бұрын
Viviane Monteiro resumiu o filme pra mim. Exatamente isso
@gabrielasantana94636 жыл бұрын
Eu adoro esse filme! Emocionante e muito verdadeiro, tá entre os melhores nacionais já feitos.
@lucasscdf9 жыл бұрын
Revi o filme com um amigo que é professor de literatura e ele se atentou para o livro que a Jéssica pega logo ao entrar na casa da "Dona" Bárbara.... é o "Viva o Povo Brasileiro", do João Ubaldo Ribeiro. Para quem não conhece segue um trecho da wikipedia: " O livro tem vários personagens. Em cada momento da narrativa um se destaca e, mesmo sendo de núcleos diferentes, muitos deles interagem entre si ou têm ligações.(...) Apesar de o título aludir a uma exaltação do povo brasileiro o livro conta a trajetória do Brasil de forma crítico-satírica com muitos momentos de comicidade e escracho. Com personagens negros e índios, portugueses e holandeses cada acontecimento do romance representa um fato, situação ou modo de agir que contribuiu para a construção da identidade brasileira. A miscigenação baseada no estupro, a crueldade com os escravos e a consequente mentalidade casa-grande senzala que se enraizou nas elites brasileiras, a luta do povo negro pela sua libertação e sobrevivência, a hipocrisia, a devassidão e o jeitinho brasileiro são temas retratados de forma fidedigna na trama. O livro parte do princípio da existência de múltiplas verdades dentro de uma só verdade e por isso a frase que abre a obra é: "O segredo da Verdade é o seguinte: não existem fatos, só existem histórias.". Viva o Povo Brasileiro ao contar a versão dos oprimidos é uma alternativa a história das elites dominantes que consta nos livros e documentos oficiais." Com certeza não foi uma escolha gratuita....
@simonemendes44236 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar essa informação! Vou correndo atrás desse livro!!!
@Almirjos32 жыл бұрын
Interessante.
@AndersonSilva-pz6nn9 жыл бұрын
Olá Tiago parabéns vc é simplesmente disparado o melhor crítico que eu já tive o prazer de conhecer
@lucioluizcordeiro93679 жыл бұрын
+Anderson Silva Concordo! Gosto muito do trabalho de outros críticos, mas a forma como o Tiago sintetiza a crítica, sem perder informações técnicas, importantes para quem quer compreender melhor o filme sobre todos os aspectos, é sublime!
@Bruunuuo9 жыл бұрын
+Anderson Silva Tamo junto!
@crissouza48388 жыл бұрын
gostei muito do filme. pena não estar na lista de indicados ao Oscar de filme estrangeiro. Tiago vc deveria está na TNT este ano.
@tiagobelotti8 жыл бұрын
Eu adoraria...
@niltaalmeida8298 жыл бұрын
Regina Casé!!! Aplausos de pé. nunca pensei que aquela apresentadora do Esquenta daria um show de interpretação. E não vi otimismo vi a realidade. o nordestino estuda muito isso eh fato. Parabéns ao filme e ao Tiago. ótima crítica
@laysefiel7258 жыл бұрын
eu adorei a simplicidade desse cara , onde aperta pra de escrever milhões de vezes??!! adorei vc, super escrita já 😘
@tiagobelotti8 жыл бұрын
Bem vinda ao canal!
@laysefiel7258 жыл бұрын
😊
@victoriacostacerqueira33668 жыл бұрын
você não é palavra para ser escrita, querida, você é INSCRITA DO VERBO INSCREVER
@Jcerberuss8 жыл бұрын
Meus 2 Centavos gostei da sua opinião e concordo em alguns pontos, mas confesso q achei muito sem noção em alguns pontos, como exemplo, o personagem do patriarca da família, cheguei a sentir vergonha alheia da cena em que ele se ajoelha e pede a menina em casamento, fiquei tipo: meu, que merda você tá fazendo aí?! pq raios fizeram isso?! tipo...nao vi lógica em muitos pontos. A Regina Casé tá muito bem, verdade seja dita.
@rosanecruz25834 жыл бұрын
@@Jcerberuss a vida do cara não faz mais sentido, deixou de fazer o que gosta, não trabalha, vegeta num casamento de fachada. A chegada da Jéssica deu esperança por ele, vivacidade, ele teria largado tudo por ela se ela quisesse, pois Jéssica simboliza uma possibilidade de recomeço, de felicidade.
@giovannibf72919 жыл бұрын
Se tem caderninho na imagem do vídeo, é pq o filme vai ser bom
@dhiegocarvalho6832 Жыл бұрын
Minha professora passou um trabalho sobre, no começo não esperava muito mas é impossível não gostar desse filme, a interpretação da Regina Cazé foi incrível lembrou um pouco minha vó
@danielelabaniandesouza23929 жыл бұрын
Muitos comentários indignados sobre a bandeira levantada pelo (excelente) filme da Anna. O interessante é que nenhum destes comentários discutiram os aspectos técnicos levantados , apenas sugeriram que o Tiago e os outros críticos estão vitimizando as empregadas domésticas e levando em consideração a posição ideológica/política da Diretora para avaliar a obra. Eu não vou levantar bandeiras das minhas posições ideológicas, que é uma virtude da obra (discutir a hierarquização de classes), mas apenas reafirmo que a transformação social dos últimos anos permitiu que as filhas de Vals ocupassem espaços que eram redutos apenas das privilegiadas classes médias... O filme retrata de forma belíssima a resistência dos patrões brasileiros na igualdade de classes e a libertação daqueles que até então eram destinados a servir e "se colocar no seu devido lugar". O filme é principalmente sobre o choque de classes, a discriminação mascarada de generosidade. Esta complacência hipócrita daqueles que defendem o QUASE DA FAMÍLIA... Em nenhum momento o filme retratou os patrões como vilões... Não!!! Apenas a realidade que sempre esteve presente e arraigada, mas que alguns acreditam ser o marxismo segregando classes e colocando os empregados contra os seus chefs. E na minha opinião é a desculpa de quem acha que quem luta pelos seus direitos está criando guerra. Se aqueles que reduzem ao filme a "uma bandeira comunista", meus caros... Olha... ( Tiago, caso ache necessário pode excluir este meu comentário).
@jackhess6669 жыл бұрын
+Daniele Labanian Esse filme demonstra o discurso de vitimização que a esquerda utiliza há tempos.Nos EUA, as empregadas domesticas não são colocadas como vítimas da "classe média opressora" e vivem muito bem, demasiadamente melhor que as empregadas domesticas brasileiras. Lá elas moram em belas casas, andam em excelentes carros e possuem um padrão de vida comparado a qualquer um pertencente a classe média alta no Brasil. Estão passando bem sem esse discurso de COITADINHOS explanados pela esquerda para colocar uns contra os outros. Isso já era, parem com esse discurso batido do século passado, vamos enterrar essa falácia esquerdista.
@danielelabaniandesouza23929 жыл бұрын
é realmente... Pelo filme percebemos "que é uma falácia". Abraços.
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Não vejo motivo para excluir seu comentário. Abraço.
@arthurmvandrade9 жыл бұрын
+jackhess666 Amigo? Você vive no mesmo Brasil que eu? Sai da tua bolha. Passa a observar pelo olho de quem precisa. Os patrões tem resistência sim de aceitar o filho da empregada na mesma universidade que seu filho, de aceitar o filho do porteiro nas mesmas festas. Ninguém tá dizendo que eles levantam armas e vão em busca dessas pessoas, mas existe uma insegurança da parte dos patrões NO BRASIL, sim. Nos EUA - posso dizer pois vivi por um tempo - a cultura é bem diferente daqui. No Brasil nós buscamos sempre a assistência do outro: pagamos porteiros, empregadas, frentistas, a moça que passa a roupa, o homem que lava o carro... Fora, não existe essa: quem tem, tem porque PODE. Pode mesmo, de ganhar muito, muito, e, consequentemente, pagar MUITO bem por isso. Exatamente por isso empregadas domésticas nos EUA "moram em belas casas, andam em excelentes carros e possuem um padrão de vida comparado a qualquer um pertencente a classe média alta no Brasil". Mas também não nos enganemos: o número de empregadas domésticas fora do Brasil é muito inferior ao daqui. Agora não venha com essa de discurso de esquerda porque ninguém aqui tá citando lados. O mundo não é uma guerra fria para você ficar dividindo ideologias em polos. Abraço.
@LuizHenrique-by4bz7 жыл бұрын
Só quem tem mãe empregada doméstica sabe que esse filme não contou mentiras, nem colocou exageros. Mentira, não precisa ter mãe (ou pai) empregada para saber disso, só precisa ter bom senso e sensibilidade com os outros. E não, isso não tem nada a ver com esses discursos de direita x esquerda, que sinceramente estão fora de moda e só servem para desviar os pontos importantes de determinados assuntos sociais.
@borgesbm9 жыл бұрын
Oi Tiago, Desculpa pelo comentário atrasado, mas só vi o teu vídeo agora. Excelente. Só tenho um comentário quanto ao personagem do Mutarelli. Não achei que ele fosse dispensável não. Ele não só representa o dinheiro velho (ele nunca trabalhou para ganhá-lo) como sua sub-trama mostra um outro problema que se relaciona com o de classe: o machismo e o abuso contra a mulher. Como esse é um filme sob uma ótica feminina, achei que o personagem dele faz todo o sentido. De qualquer modo, parabéns pelo canal!
@JulianaTellesTI4 жыл бұрын
Nossa, não tinha pensado sob essa ótica... Concordo c vc!
@rosanecruz25834 жыл бұрын
Além disso, mostra muito do caráter da Jéssica, que se quisesse poderia casar com ele, tirar a atual esposa da casa. Tendo a oportunidade de humilha-la e ainda casar com um cara rico, mas Jéssica não quis nada disso.
@SabrynahBeluchi3 жыл бұрын
Perfeito!
@Filipeefm2 жыл бұрын
Pensei o mesmo, pra mim foi sutil e muito bem aplicado
@joaoneto32496 жыл бұрын
A cena da piscina é a minha favorita, quando ela liga pra Jessica de dentro da piscina, é tipo uma revolução, um momento em que a Val fala pra si mesma que está cansada daquilo.
@UchihaAmanda9 жыл бұрын
Só pra dizer que a cena da piscina praticamente me arrepiou no cinema. Eu pensei: PUT* QUE PARIU, FERROU TUDO HAHAHAHAHAHAHAHA Amei.
@carlosbrunogomesdealmeida7247 жыл бұрын
"olha pra tudo como se fosse o presidente da repúlica..."kkkkkkkkkkkkkkkkkk, grande Regina Casé!!!!
@vitoralexandresilva90229 жыл бұрын
Só discordo classe media. É classe alta mesmo. Classe média sou eu, sem patrimônios.
@brnclds8 жыл бұрын
+Vitor Alexandre Silva É, Morumbi não dá para a classe média, não.
@vitoralexandresilva90228 жыл бұрын
Bruno Caldas Dá sim. Tem casebres simples também. Tenho amigos q moram la e tem pouco poder aquisitivo.
@Leandrogaza3 жыл бұрын
Tu é pobre então
@inaciofilho41063 жыл бұрын
Tu não é classe média não kkk Tu é pobre
@sheillacristina11673 жыл бұрын
Migo, tu é pobre. kkkk
@rubinho9559 жыл бұрын
Duas coisas rápidas: começarei a te acompanhar e você é excelente em explanar seus pontos de vista.
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Obrigado.
@CristianoSantos9 жыл бұрын
Olá Tiago, mesmo sendo assinante há quase um ano e ter visto praticamente todos os vídeos desde então, esse é o meu primeiro comentário no canal. E como tudo que eu faço é sempre roteirizado, vou comentar alguns pontos na sua crítica igual a uma 'timeline': * Sobre o foco na porta da cozinha. Achei essa assinatura muito interessante. Chega a ser angustiante perceber que boa parte dos planos que se referem a Val são sempre sob frestas, o que mostra que o seu ponto de vista é sempre apertado e quase claustrofóbico. * Ritmo lento Também não vejo problema no ritmo. Acho que ele só contribui para mostrar a rotina da Val. È bem contextualizado, mas concordo que para alguns espectadores cansa. * Fotografia Ponto alto do filme. Gosto muito de contra-luz. Fica claro pra mim que quando as cenas são sob a óptica da família, tudo tem cor, tudo é hermético com linhas equilibradas e quando se trata dos ambientes da Val, é caótico, apertado e algumas vezes até sujo. * Regina Cazé Vi uma entrevista dela falando sobre a sua interpretação e o resgate do sotaque e expressões típicas e gostei muito do seu trabalho. Eu mesmo torci MUITO o nariz quando soube (sem conhecer) da indicação para a indicação e foi uma grata surpresa vê-la na pela da Val. A única coisa que notei como deslize foi o fato da atriz não saber pendurar roupa no varal. Foram DUAS cenas em que nota-se claramente que ela não tem o menor jeito pra isso, mas aí é falta de direção mesmo e não culpa da atriz. * Camila Gostei muito da sua interpretação. Com um comportamento típico de adolescente, ver a Jéssica em momentos "calma aí Val" mostra que mesmo a atriz não sendo adolescente, soube incorporar o personagem. * Ana Achei a sua narrativa bastante sensível, sem cair no melodrama e principalmente a sua capacidade de fazer o espectador ter o olhar da Val sobre as questões de seu drama muito acertada. * Michel Completo desperdício de papel. * Lourenço Outro desperdício. A sub-trama tinha cara que ia ganhar força e culmina numa cena idiota na cozinha. Completamente dispensável. * Otimismo Esse sentimento é completamente contextualizado com a realidade. Alguém que abre mão de criar a sua filha por 13 anos, consegue abrir mão da pseudo-segurança do seu emprego para voltar a criá-la por causa de uma descoberta mais séria da vida de sua filha. Não achei otimista e sim, plausível. Minha nota é 8,5 e não acho que ganhará o Oscar de melhor filme estrangeiro.´ --- Valeu pelas críticas e parabéns pelo canal! Abraços!
@mariadosocorrogomesdelmiro6419 Жыл бұрын
Achei maravilhoso! Me vejo na trama pois na minha adolescência fui uma doméstica em casa de família classe média e vivi tudo que a Val viveu só que não tinha uma Gessica. Já vi o filme umas oito vezes.
@aklenesvi04 жыл бұрын
Eu era ajudante de pedreiro hoje em dia eu sou mestre de obra depois de amanhã serei arquiteto
@CarlosEduardo-xu6vd9 жыл бұрын
Tiago, faz uma crítica da nova série da Netflix - Narcos, com Wagner Moura e o diretor José Padilha. Abç!
@samanthamolina9 жыл бұрын
ate que enfim um filme bacana de ser abordado... ja estava curiosa pra ver o filme, agora fiquei mais :)
@toncamargo15339 жыл бұрын
Retomando que cena memorável aquela da piscina. Outra cena bem imperceptível; é a que Bárbara serve um copo de suco de laranja para Jéssica que está sentada, e dá para perceber que Bárbara não serve o suco em copo diferente " De plástico "
@brunoarribas75489 жыл бұрын
+Ton Camargo pensei que só eu tinha percebido esse detalhe... é uma forma clássica de separar os utensílios da casa e os utensílios dos empregados. A história sociocultural brasiliera é bem assim. O "senhor de engenho", aqui interpretado pela classe média alta, mantém uma relação de aprisionamento e amabilidade com os servos. Relação essa que, antes do que maniqueísta, revela as nuances profundas dos sistemas econômicos brasileiros. A Bárbara era má/vilã? Acho que não... deve ter sido muito difícil construir a "dona da casa" sem fazer dela uma megera. Ela alterna momentos de rispidez com momentos de digna preocupação; momentos de ironia e cinismo, com momentos de amabilidade. Achei Bárbara a personagem mais profunda nessa história toda.
@iconografiadahistoria9 жыл бұрын
Tiago, também assisti ao filme! E sua crítica vai e encontro com minhas impressões! Estão divulgando na imprensa, que o filme tem boas chances de aparecer entre as indicações da academia. Qual sua opinião sobre essa possibilidade de indicação?
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Acho justo.
@JUcps19829 жыл бұрын
Obrigada pela crítica! Já estava com vontade de assistir esse filme e a vontade aumentou bastante ao ver sua crítica. Assisti ontem e só posso dizer que esse filme é adorável sob vários aspectos! Lindo mesmo! Infelizmente em Campinas (SP) onde moro tem UM horário no kinoplex, e poucas sessões pela cidade, mas espero que esse filme faça carreira longa e vitoriosa pelos festivais que passar! Abraço!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Outro!
@clevisonbezerra2275 жыл бұрын
Filme muito bom. Leva à reflexão sobre quebra de paradigmas. Excelente atuação de Camila e Regina. Quanto ao Tiago Bellotti, excelente crítico! Objetivo, técnico e muito inteligente . Pará bens!,
@karinachiarini13678 жыл бұрын
Cara! Eu não sabia que vc tbm produzia filmes independentes. De coração eu falo, se um dia você precisar de apoio e de alguem pra fazer roteiros ou pra te ajudar de alguma forma, me chama, de verdade. Eu escrevo ficção científica, fantasia, romace e guerra, sou apaixonada e encantada por cinema e seria uma honra trabalhar com uma pessoa como você que eu admiro de verdade. Meu sonho também é produzir filmes porque eu tenho certeza de que as coisas que tão na minha cabeça, minhas idéias seriam muitos boas pra uma tela de cinema. Então por favor, um dia me chama, que você vai ter uma ótima ajudante e um super apoio!
@santos.antonio8 жыл бұрын
Olá Tiago, vejo o canal há uns 2 anos e nunca comentei, chegou a hora. Acabei de ver esse filme na Globo e adorei. Discordo de você em um ponto: acho que o arco do patrão (não sou bom em memorizar nomes) é relevante pra trama, sim. As ações da patroa não são motivadas apenas pela classe social da Jéssica (essa não tem como esquecer) mas, principalmente, pelo ciúme qua ela sente da garota recebendo toda aquela atenção do seu marido, parte da crítica social que o filme faz evidenciando os problemas que famílias arrogantes de classe média alta têm: o filho que não recebe carinho dos pais, o casamento infeliz... O sotaque dos atores é quase perfeito, sou nordestino e gostei bastante da forma como isso foi trabalhado, muito diferente do jeito que a Globo geralmente aborda nas suas novelas, como se a gente falasse como jecas. Parabéns pelo canal, e muito obrigado pelo trabalho que você tem feito aqui no KZbin. Você me ajudou muito a despertar minha paixão pelo cinema com suas observações, suas palestras no conacine e seus top 10. Gostaria muito de cursar cinema, mas a UFPE só oferece o curso à tarde e não tem como conciliar trabalho com os estudos nesse período. Não sei como funciona o alô da vez, nunca prestei muita atenção mas, se puder, manda um alô pro Antonio Santos aí! Valeu!
@daniloluis56718 жыл бұрын
Você também é habitante de Recife?!
@santos.antonio8 жыл бұрын
+Danilo Luis RMR, sim
@Lili-eg7gp5 жыл бұрын
Prefiro a Regina Casé como atriz do que como apresentadora
@alessandrobezerradeoliveir41945 жыл бұрын
Obrigado pela critica, vou assistir para poder passar para meus alunos. Critica construtiva, pontual e direta. Você realiza um ótimo trabalho. Parabéns.
@ianpatrickcoelho8 жыл бұрын
cara tenho que te dizer uma coisa, vc é mt bom crítico, graças a você procurei saber sobre o filme e sobre a cena final é simplesmente linda, vlw continue assim, abraço.
@femenezes39489 жыл бұрын
Esse é o tipo de filme brasileiro o qual deveria ser beneficiado com uma distribuição que o evidenciasse tanto quanto... Os filmes nacionais que costumam ficar em evidência. O tema interessante e relevante somado à crítica fantástica me deixou com muita vontade de assistir!!!Não sabia da informação no final do vídeo... Bom, não vi muitos longas do Wes Craven por enquanto, acho que apenas dois filmes da série "Pânico", mas mesmo assim fiquei chocada, pois sei o valor que ele deixou para o Cinema e para os fãs do gênero Terror... Que ele descanse em paz, que suas obras perdurem e que Freddy ainda gere pesadelos por muitas gerações.AbraçosPs: Espero que, caso a atriz o encontre, ela diga algo como: "caraca, sou sua fã, acompanho todos os seus vídeos! Podíamos até trabalhar juntos qualquer dia!" :)
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Haha, valeeeeu Fê!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Bem colocado. O que me incomodou nessa subtrama foi (SPOILERS): 1) a cena de proposta de casamento, que a meu ver é a única realmente mal escrita do filme. 2) O interesse do Carlos pela Jéssica, para alguns, pode servir como justificativa do ódio que a Bárbara sente dela. Tira um pouco o peso do preconceito gratuito, ou no mínimo - para quem quiser argumentar a favor dele - possibilita uma espécie de defesa. 3) O desfecho. Uma hora o cara está apaixonadíssimo, na outra ele simplesmente desencana. É como se o filme tivesse desistido da subtrama, que foi concluída abruptamente. De qualquer forma, seus pontos são válidos. Mas ainda penso que a mensagem do filme estaria bem clara sem a subtrama Carlos x Jessica. Abraço.
@felipelopes80459 жыл бұрын
+Fê Menezes , Adoro os seus textos. Faço sempre das suas respostas ao Tiago, as minhas! Ah, e por sinal, acho que uma vez li nas respostas que vc tem ou vai montar um blog de cinema, certo? Quando fizer (ou se já possui) me avise que eu vou visitar! :)
@femenezes39489 жыл бұрын
Obrigada pelo elogio, Felipe!! Também gosto muito de ler seus comentários! Deixei uma mensagem no seu perfil, abraços!!
@pauloemi9 жыл бұрын
Valeu pela crítica, Tiago. Não tinha ouvido falar sobre o filme, agora estou ansioso para assisti-lo.
@lucioluizcordeiro93679 жыл бұрын
Escolhido para representar o Brasil por uma vaga na disputa ao Oscar. Que grande conquista!! Seu olhar clínico deu sorte ao filme, Tiago (palmas)!
@igorpbeatle9 жыл бұрын
Se esse filmes ganhar um OSCAR eu vou todo domingo assistir ESQUENTA!
@rafahbonfim83729 жыл бұрын
Kkkk😂😂
@igorpbeatle9 жыл бұрын
+Raphael Sem nome Estou cruzando os dedos para que não ganha :)
@EtherealPill9 жыл бұрын
+Igor Peixoto vc assistiu ele?
@igorpbeatle9 жыл бұрын
+Moisés Pinheiro Ainda não.
@EtherealPill9 жыл бұрын
Igor Peixoto O filme é bom msm eu acho que merece pelo menos uma indicação.
@rafaelebebela4 жыл бұрын
Eu demorei TANTO pra ver esse filme e cara, QUE FILME
@rebecasilguedes9 жыл бұрын
eu tô louca pra ver esse filme, ainda mais empolgada com sua resenha, Tiago. e não posso deixar de dizer que tu foi bastante coerente quando diz não querer fazer um especial do wes craven para não parecer estar se aproveitando da morte do cara. ter essa consciência é muito legal da sua parte. mas se for da tua vontade, o que importa é a essência do querer, não o que os outros vão achar. :) um beijo, continua com o bom trabalho!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Obrigado Rebeca. Beijo.
@elaneferreira24143 жыл бұрын
Tá na cara que o "rato" que a Barbara tinha visto na piscina era a filha da empregada
@yasminvasconcelos91749 жыл бұрын
Regina Casé me surpreendeu, não lembrava que ela era boa atriz, o ritmo lento realmente pesou mas msm assim eu consegui apreciar o filme, por mais filmes nacionais assim e menos comédias estilo até que a sorte nos separe...
@matteussaldanha46669 жыл бұрын
Impressionado. Você é demais cara. Parabéns, falou exatamente o que eu pensei
@luigidangino59719 жыл бұрын
Tiago! Brilhante suas observações! Só achei muito lento mesmo e observações pouco memoráveis! Achei um filme muito comum, já que vi e convivi com esta história que o filme retrata! Regina Cazé é o filme! Mais faltou um certo impacto para final ou narrativa! Foi sútil em alguns momentos que poderia ser um pouco mais! Parabéns !!!! Pela sua análise!
@Millouca228 жыл бұрын
Eu acabei de ver esse filme, estou muito emocionada!!!!! Maravilhosooooo!!! Obrigada pela indicação Tiago!!!
@MoniqueFigurante6 жыл бұрын
A cena da piscina é uma das cenas mais lindas do cinema nacional.
@marcitamedeiros44199 жыл бұрын
É isso aí... Filme delicado, na medida. E pra minha alegria, consegui assistir em um cinema de Luxemburgo.. Sim!!! 👏🏼👏🏼 Sou de Brasília, mas moro na França, bem na fronteira com Luxemburgo e qual foi minha surpresa ao escolher um filme pra assistir e ver que esse filme estava em cartaz, junto à tantos de super herói e bem aqui, o que acontece tipo, NUNCA.. Ok, que o horário e o dia da sessão eram beeeeem alternativos, mas já vejo como um avanço na divulgação do cinema brasileiro no circuito internacional. Espero que continuem vindo.
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Argh! Você mora na França... inveja... Eu morei na Alemanha quando era pequeno. Tenho saudades da Europa.
@marcitamedeiros44199 жыл бұрын
+Tiago Belotti aaaah, a Alemanha.. Adoro! Lindo país! Mas ô idiominha complicado! Se vc domina, muitos parabéns, vc é ninja!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Morei quase quatro anos lá. Aprendi na marra, mas é um idioma difícil mesmo.
@guilhermefarias75772 жыл бұрын
A cena da piscina é realmente muito boa e memorável
@mauriciocosta8999 жыл бұрын
Tiago, concordo em gênero, número e grau. Ao ver o filme, não consegui deixar de pensar na comparação com Casa Grande. Queria ter visto uma crítica sua d=sobre este filme. São duas produções fantásticas sobre o mesmo tema no mesmo ano!
@Paulow989 жыл бұрын
Thiago, faz a crítica do "A história da eternidade"?
@katialima18828 жыл бұрын
Minha mãe é de pernambuco e o tempo todo vendo a Regina lembrei dela. Chorei litros na cena da piscina e no final! Adorei :)
@deusanubys9 жыл бұрын
Thiago Gostaria de saber se você fará um vídeo sobre o filme: A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl). Estou mega ansioso para vê-lo. Manda um alô da vez pra mim nesse vídeo... Super fã... Abraços,
@danielcirne57339 жыл бұрын
Thiago gosto muito de seus vídeos e queria se possível que você fizesse a critica de um filme austríaco chamado Goodnight Mommy. De qualquer forma vale a pena ver
@silasfelipe152 жыл бұрын
Estou assistindo esse filme hoje, vi essa crítica no ano que o filme saiu, mas acabei esquecendo d assistir. Assim q vi ele disponível na Netflix essa semana lembrei da crítica e cliquei logo p assistir. Realmente o filme é mito bom.
@JulianaOliveira-eg5lq8 жыл бұрын
Cara, amei sua forma de falar sobre os filmes. Já me inscrevi no canal, e já virei sua fã. Tu é demais, Tiago.
@JesseFilho9 жыл бұрын
Tiago, sua análise é um convite a conferir este filme. Wes Craven, descanse em paz. Fica aí o ultimo twitter para motivar do mestre: "Take the 1st job you can in the industry you want to get into. The job doesn't matter, getting your foot in the door does. " Abraço.
@tatynhanovaesbarros9 жыл бұрын
tiagoooo tava sumida (problemas pessoais) filhos doentes etc.... Mais to aqui vendo tds que perdi. e como sempre vc não me decepcionou! bjoooo adoro seu canal!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Espero que seus filhos estejam bem. Beijo.
@tatynhanovaesbarros9 жыл бұрын
Sinusite Tiago, febre 39. 7 etc sabe como é ne (vc tbm tem filhos rs)obrigada pela preocupacao e atencao! Ja passou depois de alguns dias difíceis rs
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Sei bem como é. Que bom que eles melhoraram. Beijo.
@lepesa19869 жыл бұрын
Mais pra frente quando a poeira passar você poderia fazer um especial sobre a obra dele, gostaria de saber mais a opinião de alguém esclarecido e que gosta desse tipo de filme sobre o legado, dicas e afins !!
@ludimila20089 жыл бұрын
Eu moro em Paris e esses dias atraz cada vez que pegava o metro em diferentes lugares vi a publicidade desse filme nas estaçoes,fiquei muito feliz e com esses comentarios so aumentou ainda mais a vontade de assitir! ;)
@literal98028 жыл бұрын
Gostei muito deste filme, o roteiro é ótimo, os atores também, a única coisa que me incomodou foi estes planos, que vc elogiou muito, mas pra mim ficou muito restrito a cena ficava fechada e estática demais. os planos fechados ficaram muito fechados, somente me incomodou. No mais acho que o filme vale muito a pena ser visto e revisto.
@lanariveira78838 жыл бұрын
To apaixonada pelas suas críticas! Mais uma inscrita com certezaaaa kkkk continue assim!! ♥
@viniciusxavier67339 жыл бұрын
Tiago, voce precisa fazer a critica de The Purge (Uma Noite de Crime) por favoooooor, esse filme é muito foda
@steveviral6824 жыл бұрын
Pra mim o plot do pai e super importante pra mostrar que a educação da menina foi boa. Ela não se deixa levar por dinheiro e viagens como muitas, não todas, meninas de interiores são quando chegam na cidade grande.
@JosePauloJunior-kc5ze Жыл бұрын
Esse filme me causou muito desconforto
@josecarlosjesus11998 жыл бұрын
cara te conheci hoje! Voce é muito comunicativo e passa com muita capacidade as qualidades de um filme. Assisti esse filme e gostei do que vi. Vou ver outras criticas suas para me guiar aos filmes pois tem muitas porcarias na praça, nacionais tambem
@bizungo29299 жыл бұрын
Ótima critica, Tiago, e nossa você me pegou de surpresa com essa notícia da morte WES Craven, esse diretor que eu gosto muito e sim obrigado pelos sustos foi bem apropriado, sobre a questão do video se no for com o objetivo de homenageá lo eu acho que vale a pena fazer o video sim, um abraço Tiago.
@lucasscdf9 жыл бұрын
Gostei muito da relação das duas protagonistas com os demais personagens. A sacada da câmera mostrar só a cozinha no começo do filme é excelente, e por isso mesmo acho que deveria ser mais explorada. O roteiro é digno, apesar de alguns ponto óbvio em outros ele vai além do tradicional. A antagonista é boa, mas acho que dava para ser ainda mais cruel, mas a hipocrisia dela mostra bem a ideia que o filme que passar. Uma cena em específico é antológica (a da piscina). Não sei se entra no meu top 10 de filmes brasileiros, mas no top 15 com certeza. Nota 8 ps: sobre o tema: é um tapa na cara de muitos e mostra bem o confronto de classes no brasil.
@Strawberryf29 жыл бұрын
Cinema brasileiro mostrando o que tem de apaixonante. ❤ Tiago, você já viu um curta paraense chamado "Matinta"? É com a Dira Paes. Estou perguntando pois eu, mesmo sendo paraese só o vi mês passado graças ao meu professor de linguagem cinematográfica (que diga - se de passagem já me disse que gosta do teu trabalho). Se você já viu, gostou? Eu adorei. Um abraço
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Não vi. É bom? Manda um alô pro seu professor... Abraço.
@svivl84823 жыл бұрын
Não sei vcs mas senti mt VERGONHA alheia pela família do Fabin, coitado. Ah, e Regina deu um show de interpretação. D. Val esperta, a filha teve quem puxar, não dava ponto sem nó.
@sanastyles9 жыл бұрын
Eu assisti hoje o filme, confesso que fui ver mais pela sua crítica e amei o filme ainda fiz minha amiga amar também, ele é muito comovente e da uma certa tristeza quando faz a gente lembrar que esse tipo de preconceito ainda existe (e muito) no Brasil, Ótima crítica!
@pedrokalli9 жыл бұрын
Excelente vídeo Tiago!!! Realmente, quem não quer trabalhar com a Camila né?! HAHAHAHA, Fiquei mt surpreso com a atuação dela.
@vhtr2329 жыл бұрын
Não tinha nenhuma expectativa em cima desse filme, até pq eu ouvi falar muito pouco a respeito dele, mas sua crítica conseguiu despertar minha curiosidade. Uma pena que por questões orçamentárias eu não poderei assistir no cinema, mas fica anotado no meu caderninho (metafórico, no meu caso, diferente do seu) para futuras considerações.
@maximosfilipe8 жыл бұрын
Tiago faz uma critica do Alto da compadecida
@kakalopes4 жыл бұрын
Não tem crítica, é perfeito o filme .....kkkkk
@lucioluizcordeiro93679 жыл бұрын
Tiago, você conseguiu me convencer. Agora vou viajar quase 300km (ida e volta) pra assistir esse filme em Recife, pois não estreou na minha cidade e provavelmente não vai chegar, aqui são 8 salas apenas. E putz velho, muito triste essa notícia da morte do Wes Craven, diretor que de certa forma fez parte da minha infância e de muitos. Cheguei a ter todos os títulos do "A Hora do Pesadelo" na minha primeira coleção. De luto!
@toncamargo15339 жыл бұрын
Parabéns Tiago, como sempre, sabe elevar um excelente filme, sem muito exageros. Assisti sem expectativa, porém ao terminar a sessão, me dei conta do sorriso de satisfação desse lindo filme. Camila Márdila e Regina Casé estão acima da excelência, sem o menor exagero.
@fabricionali80019 жыл бұрын
Cara, você é de mais ! Não perco seus vídeos por nada ! Parabéns, ganhou um fã!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Obrigado!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Obrigado!
@ro_jp_817 жыл бұрын
Regina casé arrebento como atriz a miseravel tem talento.
@tiagomaia66269 жыл бұрын
Essa homenagem ao Wes Craven foi linda
@carlosbrandao9 жыл бұрын
Uma cena de cinema que não sai da minha mente, é quando começa a nevar no filme: ''o pai da noiva''. Steve Martin mandou muito bem naquela linda cena.
@M03-i9m5 жыл бұрын
A atuação da Regina me fez lembrar da minha vó.
@user-xf2oh6sm5e2 жыл бұрын
Minha piscina está cheia de ratos.... 🎶 Só que os reais ratos são os patrões!
@talitanader6 жыл бұрын
Sensacional a crítica! E o filme! Fiquei muito, muito tocada, mas não consegui achar cômico. Achei um filme muito sério.
@C.Pianicci44599 жыл бұрын
Semana passada estava lendo sobre o filme e vi muitos comentários positivos sobre a obra, não só comentários de brasileiros, e sim dos europeus, dizem que é um candidato fortíssimo pra o Oscar de 2016, será ? Sobre o Wes Craven, é uma grande perca para o cinema de horror, marcou gerações com "A Hora Do Pesadelo" e "Pânico". Que descanse em paz !!!
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Eu acho que o filme merece ser o representante nacional para o Oscar.
@carolazevedo71457 жыл бұрын
Eu acabei de ver o filme, realmente você falou tudo ótima crítica! Nova inscrita 👌🏻😘
@williansantiago12069 жыл бұрын
Boa dica o Que horas ela volta?, assistirei assim que possível. Já a morte do Wes Craven, muito triste mesmo, sou muito da franquia Scream.
@bibibibi67869 жыл бұрын
Tiago, boa tarde. Parabéns pelo canal. Proponho que vc fale mais de nosso cinema e, caso possível, fazer um vídeo dos melhores filmes nas suas respectivas categorias. Veleu!!!
@kamurazzy7 жыл бұрын
Esse filme me fez chorar no final...
@sabrinalittig9 жыл бұрын
Gostei do filme! O comentário social é muito bem explorado, e o final realmente é otimista, sem ser impossível. Mais uma vez só assisti ao filme depois de acompanhar seu comentário, o que tem uma importância relevante para mim, que não explorava um pensamento crítico acerca dos filmes que assistia. Grata pelos seus argumentos sempre inteligentes e elaborados! Bom trabalho.
@AmazingLherme5 жыл бұрын
Aquela cena dela se despedindo da colega de trabalho é de doer no coração
@onitaichi.9 жыл бұрын
Eu confio muito nas suas opiniões sobre filme, as suas analises são muito boas. Mas eu pelo menos odeio ver até mesmo traillers antes de ver um filme (os traillers spoilam d+) então imagina uma analise (mesmo que você faça com o minimo spoillers possível, qq coisa já é o suficiente para eu sacar muita coisa). Você poderia colocar a nota do filme no titulo?
@julha6088 жыл бұрын
Bom, eu discordo um pouco da sua visão no fato do segmento com o Doutor Carlos não ser necessário. Em minha opinião aquilo ajuda na construção da tensão criada pelo filme, aquela angustia que se mantém sobre o que irá acontecer com a personagem, o que eu achei um dos pontos mais bem trabalhados no filme.
@thepeterplay9 жыл бұрын
Obrigado pela resenha, não sabia da existência do filme e você me fez ter vontade de assisti-lo.
@tiagobelotti9 жыл бұрын
Disponha.
@davisonpegado9 жыл бұрын
no meu humilde ponto de vista as atuações deste filme foram ótimas, só acho que faltou um pouco mais do filme tentar se classificar tipo por no roteiro um pouco mais de drama ou comedia ou enfim qualquer uma classe que se encaixa-se fazendo com que o filme tivesse inicio meio e fim, porém não foi oque ocorreu, ai ficou muito mais um filme de alerta e informativo onde as pessoas que viveram uma situação parecida se identificam e etc e não um filme pra entreter. Acho que dava pra fazer as duas coisas teria atraído muito mais publico, a sala de cinema que eu assisti estava bem vazia para um fim de semana oque é uma pena
@profdouglasfernandes9 жыл бұрын
Ótima crítica, bem sóbria! Não entendo a polêmica de uns comentando aqui, não estamos falando de política, mas tem gente que quer colocar palavras na boca do Tiago e tudo isso pra defender uma visão elitista.
@mary-fe1dy6 жыл бұрын
NO FINAL QUANDO REGINA CASÉ , MANDA BUSCAR O SEU NETO , INCONCIENTEMENTE OU CONCIENTE , ELA CORTA ESSE CIRCULO VICIOSO , DA MÃE FICAR LONGE DE SEU FILHO PARA PODER LHE DAR UMA VIDA MELHOR !!!
@falafigueiraoficial7 жыл бұрын
Crítica perfeita Tiago! Finalmente encontrei alguém que viu todos os detalhes do filme. Parabéns pelo canal!!!! :D
@HorsemansStudios9 жыл бұрын
caralho. eu chorei com essa do Wes. sou brutal fã de 90% do trabalho dele... não to falando só de panico ou do Kruger. amo o trabalho dele desde The last House of the Last de 1970. eu cresci vendo os filmes dele e fico muito triste em saber que nunc mais eu vou ver um filme com a assinatura desse cara... fiquei triste mesmo :'(