Está tudo bagunçado a nossa igreja Católica. Infelizmente. Essas missas nova a pessoa entra feliz e sai triste! Vaticano 2 cag0u tudo. Ótimo vídeo! Depois faz o vídeo falando do mistério luminoso que o Papa João Paulo 2 fez, somando as orações, dá 666. 200 Ave Maria divido por 3 mistérios dá 666
@Sanctamente2 ай бұрын
Salve Maria! Sem dúvidas há muita bagunça, o CVII é bastante problemático mesmo, assim como a Missa nova e toda reforma litúrgica, precisamos rezar e expiar para que a fé permaneça intacta! Peço desculpas pela ignorância, mas não conheço estes cálculos sobre os mistérios luminosos.
@KayqueContins2 ай бұрын
Achei muito interessante seus pontos, ainda não tinha percebido isso, e realmente há essa divisão de linhas teológicas. Mas eu só mudaria uma coisa no seu pensamento, você incluiu o modernismo dentro da linha da TL, mas na verdade o modernismo já estava aqui antes da TL pensar em existir. O modernismo, pelo que vejo, seria uma quarta base. E na minha opinião a maioria dos padres brasileiros são dessa linha. Hoje, pelo que eu vejo, a maior parte dos padres não participam de nenhuma das 3 bases que você mencionou, mas vivem o modernismo de forma natural, como se fosse o uma especie de meio termo, como se fosse o estado natural do catolicismo. Eu por exemplo tive 3 párocos até hoje, nenhum deles eram TL, tradicionais nem carismáticos, mas todos eram modernistas. Um deles era anti tradicionalista e os outros dois conviviam bem com as 3 bases citadas no vídeo. Eu colocaria essas 4 bases teológicas hoje.
@Sanctamente2 ай бұрын
Realmente é um bom ponto de vista, e de fato coloquei estes padres modernistas como um desenvolvimento da teologia da libertação em função de perceber como que um reflexo do marxismo cultural, não são aqueles marxistas revolucionários de porta de fábrica, mas estão imbuídos do espírito de uma cultura moderna, que tem um traço mais gramscista do que propriamente marxista, por assim dizer, mas sem dúvidas, poderíamos ter colocado como uma influência distinta para especificar melhor estes padres que acabam ficando "no meio do caminho". Deus lhe pague pelo comentário!