Esse verniz que vc usou no final do vídeo é qual? Por favor...
@furao20914 жыл бұрын
Eu agaro sei que e o mad
@nerdzona28975 жыл бұрын
Bom dia amigão Igor no seu curso de aerografia não tem a opção pagar com boleto bancário. Só cartão de crédito. Desde já agradeço muito a atenção.
@IGORGOSLINGALVARENGA5 жыл бұрын
Opa, vamos verificar. Obrigado pelo toque.
@leonardomassaneiro26755 жыл бұрын
Boa Tarde! E presencial vocês não tem? Obrigado!
@IGORGOSLINGALVARENGA5 жыл бұрын
No momento não Leonardo!
@carloseduardolealferreira47535 жыл бұрын
Alfred P. Neuman??
@Jupidoge3 жыл бұрын
quem?
@omopai5 жыл бұрын
Lembro sim! E quem lembrar deve estar na casa dos 40 rsrs
@9k2Studios5 жыл бұрын
*M A D*
@Andreas-tb5qq5 жыл бұрын
Engraçado, ontem uma pessoa pediu orientação sobre replicar uma peça que tinha quebrado no seu consultorio odontológico . E uma das respostas foi que o escultor se "queima" entre os escultores por reproduzir obras ... Mas essa peça do Neuman pode né. É aquele negócio, faça o que eu digo , mas não faça o que eu faço?
@IGORGOSLINGALVARENGA5 жыл бұрын
A maioria das pessoas entende de maneira errada esse esquema de "replicar" peças. Nesse caso que vc citou aí, particularmente, não vejo problema alguma em replicar se o propósito recuperar algo de uma coleção pessoal. O que é considerado errado, e que está de desacordo com a legislação do nosso país é o cara que pega uma escultura ou personagem de propriedade de outra pessoa ou empresa e a replica ou produz comercialmente sem a devida licença. É isso que que normalmente falamos aqui na Claytrix. Em relação ao Alfred Neuman, personagem usado neste video, em primeiro lugar trata-se de um personagem de DOMÍNIO PÚBLICO, o que nos liberar de fazer o que quisermos com ele. E mesmo que fosse licenciado, não estamos comercializando personagem algum aqui. Eu poderia usar um cachorro, um hipopótamo, um Hulk ou até mesmo um Mickey Mouse como exemplo no meu processo de pintura que não se enquadraria em recast ou pirataria. Mesmo assim tivemos a preocupação de usar um personagem de domínio público. Portanto, o ditado citado por você no comentário (de maneira rude, aliás) não se enquadra neste caso. Se precisar de ajuda pra entender melhor, temos uma série de videos onde entrevistamos um Advogado especializado no assunto. Está aqui no canal. É bem esclarecedor. Assiste lá!
@Andreas-tb5qq5 жыл бұрын
@@IGORGOSLINGALVARENGA Obrigado pela indicação do vídeo, vou procurar. E, de maneira alguma quis ser rude com vocês. Usei o ditado em forma de questionamento mesmo. Desculpe! Não fique magoado, não foi a intenção.
@IGORGOSLINGALVARENGA5 жыл бұрын
Andreas Tubem Andreas, agradeço por esclarecer. Confesso que me senti desconfortável com a citação, mas se você diz que não houve a intenção eu acredito em você e peço desculpas pela má interpretação. Grande abraço.
@alexandrericartes83825 жыл бұрын
@@IGORGOSLINGALVARENGA eu vi a série mas ainda tenho dúvidas de como conseguir licença para explorar personagens famosos por exemplo. Sinto que é um mundo a parte difícil de acessar. Falar com os estúdios seria uma saída?
@IGORGOSLINGALVARENGA5 жыл бұрын
@@alexandrericartes8382 Cara, o complicado disso tudo é que cada empresa trabalha de uma maneira e as leis brasileiras tem algumas coisas que não são muito claras. De qualquer forma, o caminho a seguir seria enviar um email para a empresa detentora dos direitos do personagem que vc quer fazer com o projeto especificado pedindo autorização, e esta lhe informará o caminho a seguir em caso de aprovação. E é difícil saber a resposta pois cada empresa tem sua própria maneira. Mas não é impossível, e você nunca vai saber se não tentar. O fato é que comercializar sem autorização pode levar a um processo, ou não! É um risco. A Disney, por exemplo, tem um departamento só pra ficar procurando pirataria.