Recompensas, Estrelinhas e Mudar Senha do Wi-Fi - Paizinho, Vírgula!

  Рет қаралды 13,726

Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!

Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!

Күн бұрын

Vem comigo refletir sobre por que as recompensas não são eficientes, e quais são as alternativas. Quadro de recompensas? Estrelinhas douradas? Ah, mas e mudar a senha do wi-fi todo dia, para os filhos fazerem tarefas domésticas? Como ter a cooperação dos nossos filhos sem recompensas e esquemas de troca super complexos?
Conheça o podcast Tricô de Pais!
No iTunes: bit.ly/TricoDeP...
Pelo feed: paizinhovirgula...
No site: paizinhovirgula...
Informações sobre os meus próximos encontros: paizinhovirgula...
Você quer ajudar o meu trabalho a continuar independente? Dá uma olhadinha aqui em como pode ajudar:
apoia.se/paizi...
/ paizinhovirgula
-----LINKS:------
Blog: paizinhovirgula...
APOIA.se: apoia.se/paizi...
Patreon: / paizinhovirgula
Snapchat: paizinhovirgula
Facebook: / paizinhovirgula
Instagram: / paizinhovirgulaoficial
Pinterest: / paizinhovirgula
Email: tqueiroz@paizinhovirgula.com
-----CRÉDITOS:------
Produção: Epic Lab / epiclabdesign
Direção: Ana Balderramas
Edição e Pós-Produção: Hugo Benchimol

Пікірлер: 141
@elisabetecristinanogueirac8490
@elisabetecristinanogueirac8490 8 жыл бұрын
é verdade...reuniões para explicar para os pequenos os pqs das coisas né. aqui em casa o meu pequeno de 4 anos entra na arrumação jogando o lixo, colocando as roupas no cesto e sim ele sente esse impacto pois vê nas nossas atitudes como pais o mesmo q ele está fazendo, ajudando um ao outro e manter a casa arrumada...ele limpa o pé da cadeira do papai de trabalho e tira pó ...tudo isso junto com o papai e a Mamãe na organização e limpeza do ambiente em q vive né. E a recompensa ele mesmo sente i ambiente organizado e comenta o quanto está limpo e que isso o deixa feliz. É lindo ver essa observação dele. Aqui sempre coloco o Arthur em todas as atividades da casa sendo elas de diversão ou limpeza pra que ele veja que toda e qualquer atividade de certa forma nos traz sensações prazerosas. Gratidão pelos seus vídeos ...sou educadora e sempre estou em busca de conteúdo pra aperfeiçoar a mim mesma e a minha família. Gratidão.
@fernandaairesbombardi1261
@fernandaairesbombardi1261 5 жыл бұрын
Minha mãe usava muito da estratégia da recompensa com o meu irmão e ele acabou usando isso como moeda de troca sempre. Isso faz que a pessoa passe a pensar somente em si e esqueça que nossos atos devem ajudar uma coletividade, seja ela família, colegas de sala, de trabalho, e não devem ser realizados em função de um objetivo egoísta. Minha mãe entendia que ao pagar ele por alguma tarefa, ela estaria estimulando ele a sempre querer ajudar. Ela tinha a melhor das intenções e acho que os pais que agem assim tb tem. Agora me lembro de algo que foi muito marcante na minha formação. Quando eu tava na 2º série uma professora carimbou uma atividade minha com uma imagem de uma bailarina e o dizer "vc vai longe". Achei aquilo tão lindo que nunca esqueci. Fazia minhas atividades esperando ganhar aquela bailarina de novo. Talvez recompensas que venham carregadas de carga simbólica e de estímulo sejam boas.
@Thaiscamiloferro
@Thaiscamiloferro 8 жыл бұрын
Amoooo seus vídeos! fantástico isso de reunião de família! La em casa, nós tínhamos todas as noites depois da janta. fazíamos uma analise do dia. agradeciamos as coisas boas e discutíamos soluções para as coisas que nos incomodavam. isso me ajudou MUITO no relacionamento com meus pais, minha irmã e até hoje nas minhas relações interpessoais: aprendera escutar o próximo!
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Nossa, consigo imaginar como que essas reuniões devem ter ajudado mesmo!
@driellyvelosodasilva244
@driellyvelosodasilva244 8 жыл бұрын
esse vídeo veio na hora certa. estou tendo uma dificuldade com meu filho de 8 anos, sobre a perda dos matérias escolar, depois de conversar e discutir com ele entendi que além do trabalho já feito em casa, tenho que ir na escola conversar com a professora para uma intervenção nesse sentido já que não é uma questão só do meu filho. desde já agradeço pq depois de muito estresse tanto pra mim quanto pra ele, tentar recompensas etc. através dos seus vídeos e pesquisa estamos melhorando muito como pais. a questão é que essa semana disse que ele só iria pro evento da escola dos dias das crianças se trouxesse o material perdido, agora entendo que estou tirando um direito dele de se divertir e se socializar, mas fico com medo de voltar a atrás e ele entender que não precisa ter responsabilidade sobre o seu material. não sei oq fazer.
@renataengnut
@renataengnut 8 жыл бұрын
Não tenho relato de recompensa. Mas de uma conversa não clara. Eu tinha 8 anos e minha mãe foi evoluir as tarefas de casa. até então eu tinha que deixar meu quarto arrumado e mal mal tira pó dos móveis. Lembro que ela me disse que depois de uma determinada data eu teria que lavar a louça do almoço, pratos e copos, tarefa que odeio até hoje... Mas eu tinha uma amiga, 1 ano mais velha que lava toda a louça da casa dela sempre. Já tínhamos o acordo em casa que só podia sair para brincar com os amiguinhos depois do dever pronto e das tarefas executadas... A minha amiga não era boa aluna e a escola dela era muito mais fraca que a minha. Então, eu para solucionar os nossos problemas fiz a proposta, juro que não achava errado, não sabia que era errado, achava genial. Nosso acordo era, ela lavaria a louça da casa dela e eu faria meu dever de casa, minha mãe não se opunha se eu lavasse a louça imediatamente após o almoço ou um pouco depois, desde que não tivesse louça na hora do lanche. Depois que ela terminava com a louça dela ela vinha com mochila para minha casa e ela lava minha louça e eu fazia o dever dela. Minha mãe me elogiou como fui eficiente em lavar deixar a louça tão limpa e a mãe da minha amiga estava admirada que a professora não mandava mais bilhete falando que ela não fazia dever... detalhe, minha mãe sempre sentava comigo em algum momento para ver meus cadernos, saber se eu tinha dúvidas, a mãe dela nunca o fazia. Fomos descobertas quando a professora chamou a mãe da minha amiga para conversar, pois ela não entendi como a minha amiga tinha todos os exercícios feitos e corretos e ela não soube fazer nada na prova (ainda não entendo como essa professora não viu as letras diferentes). A mãe da minha amiga foi conversar com minha mãe, para saber o que minha mãe achava de levar minha amiga na pscicologa, pois minha amiga sabia tudo, pq fazia todo o dever certo, mas na prova ela tinha um bloqueio e errava tudo... só que eu ouvi a conversa é falei. Mas ela não sabe, eu to ensinado pra ela todo dia (brincávamos de escolinha e eu tentava ensinar para ela). Mas o para casa vai certo pq eu faço para ela, assim a professora não briga com ela e ela lava a louça pra mim que minha mãe queria que ficasse limpa... enfim... daí fui entender que opara casa era para aprender (eu nunca tive dificuldade na escola e me divertia estudando) e que a minha tarefa de lavar louça era mais do que ajudar em casa, era porque eu precisava aprender fazer as coisas de casa, precisava colaborar... enfim, acho que esse relato pode ser útil... rs
@dzannalesa
@dzannalesa 8 жыл бұрын
Muito significativo! As mães tentaram a seu modo passar um ensinamento mas como a forma não foi boa vcs acharam sua solução. E sendo crianças não estavam conscientes de todas as consequencias...
@renataengnut
@renataengnut 8 жыл бұрын
Sim Rosana!!! Olha que eu considero que minha mãe acertou muito, muito mesmo. Ela nos criou com muito amor, respeito, diálogo, exemplo e carinho. Mas sempre há alguns tropeços na tentativa de acerto. Toda via o fato serviu de aprendizado, uma vez que ela sentou comigo e conversou sobre a gravidade de tudo que estava fazendo, que dessa forma eu não ajudava a minha amiga. E que a tarefa de casa era mais do que deixar as louças limpas... era contribuir com a manutenção da casa, era aprender a fazer direitinho pois um dia eu iria ter minha casa e precisaria deixar ela Pimpinha e arrumadinha, mesmo que eu tivesse alguém para me ajudar com a limpeza e organização da minha casa eu precisaria saber como fazer para saber ensinar como eu gostaria de ser feito e entender que tudo tem seu tempo, frequência e dificuldade... Enfim, depois disso eu comecei pensar em quais são os objetivos das tarefas, atividades, nas consequências delas e se ela traz benefícios e ou malefícios a curto, médio e longo prazo. Reparei isso aqui, pois vejo, muitas vezes, pais, responsáveis, sendo intransigentes com as crianças. Não se comunicam bem com as crianças, não explicam as coisas e cobram, penalizam as crianças sem elas compreenderem porque elas precisavam fazer algo que elas não queria ou não gostam de fazer. Eu acredito que o diálogo, a inclusão das crianças nas decisões (que são pertinentes a idade) sempre torta tudo mais fácil... e a conversa sempre é a melhor opção. Mas também precisamos ficar atentos ao tempo e necessidades das crianças... as atividades, tarefas precisam ser compatíveis com a idade delas.
@LeoLeandro2022
@LeoLeandro2022 4 жыл бұрын
já se passaram 3 anos e seu comentário continua sendo útil kkkkk
@marcospaullus
@marcospaullus 5 ай бұрын
​@@LeoLeandro2022 7 anos. 👏👏👏
@jjulisBH
@jjulisBH 8 жыл бұрын
Eu tive a experiência de ter uma pessoa próxima que sempre me ajudava e em troca dava dinheiro. Só que depois percebi que como não dava o dinheiro a pessoa não ajudava mais. Anos mais tarde, essa pessoa entendeu que ajudar independente de recompensa mas te falo que essa transição não deve ter sido fácil pra ela. Bom, isso me ensinou a não agir assim com minha filha. Até porque, ela não é de aceitar a mesma recompensa e essa criatividade de criar algo novo todo dia é exaustiva para uma mãe /pai. Daí tenho percebido que uma boa conversa surte mais efeito e muita insistência, presença e paciência da minha parte e do meu marido. É difícil para mim pois nunca fui de ter paciência mas insistir é comigo mesmo! rs A tal da presença é se importar e se doar. Largar tudo e dedicar 100% aquele momento. Isso é uma busca diária. Abraço e sucesso.
@KARLAMCARVALHO22
@KARLAMCARVALHO22 7 жыл бұрын
Achei muito legal a ideia das reuniões em família!
@stateracorpoealma
@stateracorpoealma 8 жыл бұрын
AAAAHH!!! Tudo muito lindo, tudo muito fácil de ser dito!!! "Meeeuuuu" Ta difícil colocar esse novo jeito de pensar na pratica!!! Vire e mexe me pego berrando, falando alto, como se ele só presta-se a atenção em mim quando berro ou falo alto ou mais grossa... Sim, fiz o cantinho de castigo, porque é assim que consigo fazer ele parar, espero ele ficar calmo, e consigo conversar do pq ele esta ali, o que ele fez foi certo ou errado... Sim ele ganha carinhas feliz, porque com 2 anos de idade foi o jeito que consegui ter um controle (ele escova os dentes porque iria ficar banguelo igual o palhaço, porem isso com um tempo não fez diferença, depois escovou os dentes pq iria ficar banguelo igualzinha a irmanzinha, isso tbm não faz mais efeito, as carinhas feliz estão fazendo efeito no momento)...
@lilianesenhorinicerrato7962
@lilianesenhorinicerrato7962 6 жыл бұрын
A recompensa não é só um objeto. Elogios também é recompensa Planejamento de tarefas e depois a criança perceber que completou sua tarefa através de pistas visuais como agenda ou a pó sinalização dos pais TMB é reforço. Isso tudo é análise do comportamento .
@tartara0
@tartara0 4 жыл бұрын
Em 2:54, o Paizinho estava esperando recompensas hahahaha.
@arianerpinheiro
@arianerpinheiro 8 жыл бұрын
Lá em casa, era uma recompensa subliminar, tipo, só vamos gostar de vc se for uma menina inteligente e obediente... Indo mais a fundo na discussão. Thiago, vc é demais!! bjus
@silvanalima8913
@silvanalima8913 8 жыл бұрын
Eu não tinha recompensas,até porque meus pais não tinham com que recompensar, nem TV eu tinha em casa, cresci tendo que trabalhar porque precisava ajudar os pais nas tarefas de casa, nem brinquedos tive quando brincava era com pedaços de madeira servindo de bonecas. Mais cresci e hoje entendo que se não tive algo, foi porque meus pais não tiveram condições financeiras de dar. Muito bom seus vídeos nos ajuda a pensar 👍👍
@VanessaOliveira-oc7ee
@VanessaOliveira-oc7ee 8 жыл бұрын
Muito bacana, nunca tinha pensado por este ponto de vista , sobre as recompensas .Pois realmente a função fazer porque é importante acaba não é sendo feita e sim pelo fator da "troca ". parabéns
@Srdutrakelly
@Srdutrakelly 8 жыл бұрын
Realmente não havia pensado dessa forma. Que a msg passada é de querer sempre algo em troca. Valeu Thiago!!! Como sempre me abençoou!!! bjssss
@yurigoytacaz
@yurigoytacaz 7 жыл бұрын
eu sempre evitei usar da recompensa pra convencer o meu filho (2 anos e meio), mas, ontem, pela primeira vez, eu fiz isso BEM consciente e funcionou lindamente e hoje, eu caí aqui no teu video (vi o post no facebook e resolvi assistir, primeiro video que vejo no teu canal). ahah sentimento de culpa absurdo agora. (mas vamo lá, pensar em maneiras melhores de abordar e de conquistar o guri)
@kellycarolinemileo2110
@kellycarolinemileo2110 8 жыл бұрын
Como sempre, show! Difícil é por na prática quando o caos impera, mas os adultos somos nós né... Ps: gostaria muito de ouvir as opiniões da maezinha vírgula rsrsrsr. Abraço 😉
@annajarahrodrigues
@annajarahrodrigues 8 жыл бұрын
Nossa, eu também! rsrs... Mãezinha, vírgula! ;)
@AnaLuisa-fm8ok
@AnaLuisa-fm8ok 6 жыл бұрын
#queremosmaezinhavirgula
@fransilva1202
@fransilva1202 8 жыл бұрын
muito boas idéias! reunião familiar fazemos bem levinho por aqui, mas uma coisa que me ajudou muito, em relação a organização, e fazer junto com eles uma rotação de brinquedos e livros. cada semana baixo as caixas de livros e brinquedos e escolhemos alguns e fazemos a troca. ainda está em fase de teste, mas já não tropeço com peças de lego pela casa hehehehe. bjosss!
@anacamposkoshiyama3913
@anacamposkoshiyama3913 8 жыл бұрын
A recompensa é mesmo um formato tentador de educar mas na minha educação o impacto foi bem ruim mesmo, me lembro de aos 12 anos levar o boletim para o meu pai, como fazia todos os finais de semestre, mas nesse momento ele devia estar nervoso com algo e respondeu o famoso "e daí, vc não fez mais nada além da sua obrigação", isso impactou tão forte em mim que não só eu lembro dessa cena até hoje como sei q a partir dali nunca mais fui boa aluna, nunca mesmo, só voltei a estudar por prazer na faculdade pois eu realmente amei minha área logo de cara, mas olha q absurdo por uma resposta atravessada, pq meu pai sempre atribuía as viagens de férias com boas notas então antes de poder ir para a casa de primos, etc, tínhamos que mostrar um boletim "azul", isso graças a Deus me faz pensar melhor na educação dos meus filhos!! 😉
@anapaulagoncalvescozzo8450
@anapaulagoncalvescozzo8450 8 жыл бұрын
Obrigada pelas maravilhosas orientações. Educação é uma tarefa primorosa para os nossos filhos e filhas.
@priscilamiranda9489
@priscilamiranda9489 8 жыл бұрын
meu vc é 10, coisas pequenas que fazem toda diferença, que as vezes a gente se esquece, obrigada!!!
@ninamodesto8024
@ninamodesto8024 8 жыл бұрын
Paizinho, fala sobre os "limites" da liberdade que damos aos adolescentes!
@FalaMaluca
@FalaMaluca 8 жыл бұрын
Adorei suas reflexoes! Mas aqui em casa eu tenho um mocinho que fez 3 agora e por enquanto nos viramos em 1000 pra criar brincadeiras pra ele arrumar os brinquedos antes de dormir, por exemplo.. É tenso e nem sempre funciona, mas a gente vai tentando.... ;)
@karolengcivil
@karolengcivil 8 жыл бұрын
Thiago, parabéns pelos vídeos!! Estou torcendo muito pelo crescimento do canal, pra que possa alcançar o máximo de pessoas possível. Na minha criação não tinha recompensas, mas o jeito de conseguir algo era sempre no grito e palmada. Não culpo meus pais de forma alguma, porque fizeram o melhor com o que eles tinham e sabiam... mas com certeza quero aprender e melhorar para quando tiver os meus filhos ;)
@gabisesconetto8946
@gabisesconetto8946 8 жыл бұрын
Thiago, quando vejo suas sugestões me lembro da homeopatia!!! Eu sempre prefiro ela... Mas quando o problema tá grave, infelizmente, corremos pra alopatia...
@nerlizeleonel5237
@nerlizeleonel5237 8 жыл бұрын
Adoro suas reflexões!! Vim por indicação da Flávinha Calina, amei, me inscrevi e já vi todos os vídeos. Tudo que é bom vicia...rsrs. Parabéns Paizinho, muita saúde, paz e sabedoria para continuar fazendo esse lindo trabalho. Abraço.
@Thamiresmanu
@Thamiresmanu 8 жыл бұрын
Minha filha vai fazer 5 anos e eu achei essa idéia de fazer a reunião de família uma boa idéia, estou ansiosa para esse vídeo.
@BiaLobato
@BiaLobato 8 жыл бұрын
Quando ele faz o vídeo fica tudo mais claro. Mas se já quiser dar uma lida paizinhovirgula.com/reuniao-de-familia-disciplina-positiva/
@alicealmeida1105
@alicealmeida1105 8 жыл бұрын
Adorei o tema! Acho que você também poderia fazer um vídeo falando dos casos em que "as obrigações" das crianças são exigidas através de ameaças de agressões! Do famoso " se você não fizer, vai apanhar"! Ainda vejo muitos casos assim nos dias de hoje! Infelizmente!
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Ótima ideia! Obrigado!
@elisabetecristinanogueirac8490
@elisabetecristinanogueirac8490 8 жыл бұрын
Se posso sugerir algum vídeo .....seria sobre como ensinar as crianças a entender e organizar suas emoções cotidianas e a lidar com elas. Comprei um livro que chama Tenho Monstros na Barriga. O Arthur quando chorava e eu tentava conversar era pior...depois de um tempo conseguimos fazer um tratado onde depois que ele se acalma nós conversamos e ele respeita a mim e eu à ele...sendo assim depois de chateado ou triste ele chora o necessário pra ele e ele mesmo vem até mim e diz mãe me acalmei podemos conversar. Isso nos ajuda sempre sempre. beijos!!!!
@deboramachado780
@deboramachado780 8 жыл бұрын
Adoro seus vídeos!! Estou grávida e espero que quando meu pequeno Murilo nascer eu consiga colocar em prática as coisas que você tem ensinado. Muito obrigada por ser um propagador de coisas boas no mundo!!
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Obrigado e boa hora!
@manoblox2332
@manoblox2332 4 жыл бұрын
Penso que A recompensa pode ser aplicada, só que com muita sabedoria e moderação, diante de muita conversa... Até as escrituras sagradas nos fala que "Deus é recompensador daquele que o busca" Hebreus11:6 (Sendo Ele o principal modelo de paternidade e amor para com os filhos) E muitas vezes Até as consequências (A curto e longo prazo) de nossos atos podem ser tidas como recompensa. É como A lei da semeadura "vou colher aquilo que planto", e isso pode ser tb introduzido nessa questão de recompensar os filhos... A recompensa nem sempre será material. Pode ser um reconhecimento, um elogio, um passeio... algo que sabemos que pode fazer a diferença, ainda que com toda simplicidade. Concordo com o vídeo, e gostei do assunto abordado, mas só quis acrescentar meu comentário 😉😘
@francinnidomingues7987
@francinnidomingues7987 8 жыл бұрын
amei esse video PaizinhoOo. estou louca para colocar em pratica e ja sinto q serei bem sucedida. Meu bb ainda tem apenas 5 meses. mas é mto bom desde já assistir para aprender e trabalhar minha cabeça em relação ao assunto. dessa forma sei q qndo surgir essa fase estarei preparada. Começei a seguir e amar vcs por indicação da nossa amada Flavia Calina 😍 bjao
@annafontoura9678
@annafontoura9678 8 жыл бұрын
Concordo muito, apesar de ser difícil controlar o temperamento na hora da raiva. adoro vcs!!😘😘😘😘
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Manter esse controle é sempre o maior desafio!
@anabeatrizsmoraes
@anabeatrizsmoraes 2 жыл бұрын
Ei Thiago, excelente sua forma de falar sobre o tema! Muito obrigada! E quando as pessoas questionam algo como: "mas a vida funciona assim, através de recompensas"? O que responder???? rsrs
@lauisasousa9521
@lauisasousa9521 8 жыл бұрын
Amei o vídeo...já vou implementar lá em casa..um super beijo e grata sempre .
@brunaandrade5645
@brunaandrade5645 8 жыл бұрын
Uma dica o KZbin não está enviando as notificações dos seus vídeos pelo menos pra mim ,e adorei o vídeo.
@melissacostasantos8872
@melissacostasantos8872 8 жыл бұрын
Verdade. Tb não recebi apesar de estar com a notificação ativada. Vi pelo face que tinha vídeo novo ;)
@suzaneguedes6204
@suzaneguedes6204 7 жыл бұрын
Ainda não tenho filhos mas me preocupo com esta questão recompensa, pois meu marido foi criado assim e tem muita dificuldade em fazer algo que não tenha una troca, acho muito importante cultivar a empatia e o bem comum independentemente da troca.
@hickmoll
@hickmoll 8 жыл бұрын
amei esse vídeo e irei protege-lo
@daianagoncalves9975
@daianagoncalves9975 8 жыл бұрын
Amei o vídeo. Compartilhando...
@papaidahelena7220
@papaidahelena7220 8 жыл бұрын
Mais uma vez muito bom! Parabéns!!
@gisaidel
@gisaidel 8 жыл бұрын
Muito bom. Adorei!!!!
@robertasantana6320
@robertasantana6320 8 жыл бұрын
É possível você gravar vídeos postar com mais frequência? Muito bom a Flávia Calina ter te endicado (aqui estou)🎉
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Ah, queria muito! Hoje, ainda não conseguimos, mas estamos preparando coisas bacanas para 2017 ;)
@robertasantana6320
@robertasantana6320 8 жыл бұрын
Que bom Parabéns
@rdkleal7603
@rdkleal7603 8 жыл бұрын
ameiiii!! curti e compartilhei e tenho uma pergunta. Se vc vai fazer as compras e toda vez seu filho pede um brinquedo e da aquele show se vc não comprar, o que vc faz nessa situação?
@fabianaroma1066
@fabianaroma1066 8 жыл бұрын
RDK Leal Fala com ele antes. Diga que vc só tem dinheiro pra comprar algumas coisas e deixa ele com uma calculadora pra ele ir somandobe vendo como os números vai aumentando. fora que a calculadora é algo que torna as coisas muito interessantes pras cças. 😊
@cristianeperondi5349
@cristianeperondi5349 8 жыл бұрын
parabéns pelo canal, sempre maravilhoso e inspirador!
@cristianeamaral1490
@cristianeamaral1490 8 жыл бұрын
pensar nas melhores alternativas no momento da raiva é que pega...achei o maximo esse momento de reunião familiar. a.minha de 6 anos ja consegue entrar nesta nova dinâmica. acho que ainda da pra reverter. faz um video de dicas dessa reunião pq quando falo com.minha filha ela não responde ou so responde que esqueceu de guardar, que não lembra de ter tirado do lugar. acabo perdendo a paciência depois de um dia de trabalho e tudo espalhado roupas sapatos livros brinquedos..difícil é ter controle nessa primeira cena.
@bksilvana
@bksilvana 8 жыл бұрын
Você já ouviu falar do Erico Rocha, veja o canal dele no you tube, o trabalho que ele faz pode potencializar o trabalho que você está fazendo. Vale apena dá uma olhadinha, ele está na 8 semana da Fórmula de lançamento. Que o seu trabalho progrida ainda mais.
@lucordeiro1847
@lucordeiro1847 8 жыл бұрын
Oi, Thiago! Tenho adorado seu canal, estou vendo muitas dicas práticas para princípios abstratos dos quais sempre gostei. Ainda não tenho filhos, mas sempre penso sobre como eu fui criada e como gostaria de educá-los, e baseado nisso vim deixar duas questões sobre confiança - de ambos os lados. Já aconteceu de vocês precisarem dizer não sem dizer o porquê? Seja pela sutileza/complexidade do problema, que talvez a criança não entenderia, ou por ser uma emergência e não haver tempo, já tiveram que dizer um não apenas com um 'confia no papai/mamãe'? Como funcionou? O que você acha que pode ser feito nessas situações? Por outro lado, e quando ocorre uma quebra de confiança? Já aconteceu de os pequenos fazerem algo escondido ou mentirem? Acho que com adolescentes deve ser mais complicado, eles questionam mais o quanto os pais realmente sabem e o quanto é paranóia ou má vontade, mas pode ocorrer com crianças menores, acho. E aí, o que fazer? Porque nesses casos é mais difícil achar uma consequência direta da ação, acaba virando um castigo mesmo... ou não?
@franciscolourenco781
@franciscolourenco781 8 жыл бұрын
Rs a recompensa q eu tinha era não apanhar.
@caroolrodrgs
@caroolrodrgs 8 жыл бұрын
kkkkkk
@liduinaalencar7300
@liduinaalencar7300 7 жыл бұрын
Francisco Lourenço a minha tb e quando fazia algo a Mais, minha mãe dizia: é sua obrigação não fez mais do que isso
@tartara0
@tartara0 4 жыл бұрын
Sempre uma inspiração !!
@liviamorais2086
@liviamorais2086 8 жыл бұрын
Nossa, você é incrível! Adorei o canal, já ganhou mais uma fã :)
@mariadelsamiragomes2531
@mariadelsamiragomes2531 4 жыл бұрын
Amei este video. Mim ajudou muito Parabéns
@thalitadrumond
@thalitadrumond 8 жыл бұрын
Hahahaha eu super concordo até arrumei treta no instagram com uma psicóloga que atende crianças e as soluções dela é sempre por recompensa.... aqui tenho duas meninas, uma de 5 e uma de 2, a de 5 ja entende e faz a parte dela, não falo que ela ajuda porque cada um tem um papel pra manter a casa limpa e arrumada, já a caçula de 2 anos que isso, não faz nada :/ nem vendo a irmã fazer, nem brigando, nem conversando... difícil
@maternese1557
@maternese1557 8 жыл бұрын
Geeeeeeeeeente que pessoa maravilhosa ! Hahahahahaha falou tudo o que eu penso. Pelo amor de Deus !!! Leio cada coisa nessas redes sociais que olha... socorro. Hahahaha Adoro seu trabalho Tiago ! Tô indo agora mesmo dar uma olhada no link pra ver se tu vem logo aqui pra Curitiba. Ah ! Da uma passada lá no canal, fiz um vídeo sobre "birra". Beijos nos meninos ! Amei ver meia cabeça do Dante por aqui hoje.
@melissacostasantos8872
@melissacostasantos8872 8 жыл бұрын
Adorei este Vídeo tb. Já sou sua seguidora há tempo e percebi que a citação da Flávia Calina deu um upgrade no número de seguidores. Que bom! Aqui tentamos usar a disciplina positiva e não ter sistemas de recompensas. Mas não resisto ao: "Vou contar até três: 1... 2... e e e 3!". Muitas vezes funciona como mágica. Será isso tão ruim e similar à lógica da recompensa?
@apripriscilinha
@apripriscilinha 7 жыл бұрын
nao tinha pensado por esse lado, estava tao animada com o quadro kkkkkk
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 7 жыл бұрын
hahahah desculpa por te frustrar :D
@apripriscilinha
@apripriscilinha 7 жыл бұрын
imagine, nao me frustou, abriu meus olhos, acabei de falar pro meu marido que nao vai dar essa ideia, mas e agora, o que vou fazer, com essa minha filha de 7 anos que esta terrivel.. vou ter que assistir mais seu canal kkk
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 7 жыл бұрын
heheheh seja bem-vinda ao canal então! Dá uma olhada que tenho alguns vídeos de alternativas por aqui ;)
@tartara0
@tartara0 4 жыл бұрын
Excelente !!
@anaisaoliveira
@anaisaoliveira 8 жыл бұрын
Sensacional 👏
@thaysgomes2541
@thaysgomes2541 8 жыл бұрын
Tenho aprendido muito com seus vídeos, parabéns!
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Muito obrigado!
@crisschalk8704
@crisschalk8704 6 жыл бұрын
Mae: " Filha, essa bagunça no quarto me incomoda". Filha: "mãe, o quarto é meu. Vc nao deve se invomodar c o MEU quarto. Pra q arrumar se vou desarrumar de novo? " Mae: 😶
@nanaademirerebecapedro3988
@nanaademirerebecapedro3988 8 жыл бұрын
Obrigada pelas dicas. Minha filha de 5 anos gosta muito de nos testar. tem alguma dica, por favor? Abraços sucesso! nana
@gizellagigliotti8797
@gizellagigliotti8797 8 жыл бұрын
Thiago, parabéns como sempre! Seu conteúdo é excepcional!!! Queria te perguntar uma coisa: E para uma criança de 2 anos que não gosta de arrumar, qual seria a saída? Já tentei conversar e ele simplesmente diz não, que não vai ajudar e que não quer arrumar! :( .....Não sei mais o que falar...
@dayselima9831
@dayselima9831 8 жыл бұрын
Poxa, não está aparecendo a opção curtir. 😥😥 Ameeei. Abriu a minha mente. bjs.
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Ahhhhh como assim? Tem que ter a opção de curtir!! :)
@dayselima9831
@dayselima9831 8 жыл бұрын
Paizinho, Vírgula! Estou chateada, não é a primeira vez que acontece, Sr. KZbin está dando mancadas feias. Vou continuar entrando para ver o vídeo até poder deixar o meu "joinha". Você merece! 😘😘
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Obrigado, querida :)
@dayselima9831
@dayselima9831 8 жыл бұрын
Paizinho, Vírgula! Acho que sei o que acontece, assisto assim que recebo a notificação, que é assim que posta o vídeo, nesse momento ainda não aparece as opções para avaliar o vídeo. Então agora espero um pouco para assistir e dar o joinha antes de assistir, hahaha... Sei que será ótimo mesmo.
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
:)
@psipaulamarques
@psipaulamarques 6 жыл бұрын
Que lindo aquele desenho lá atrás... quem fez?
@coyoteexpress8110
@coyoteexpress8110 7 жыл бұрын
Gostei. Esclarecedor. Mas ainda fiquei com dúvidas. Com crianças pequenas, como agir? Exemplo': a minha filha não diz Oi nem Tchau pra ninguém, nem de longe, ela baixa a cabeça e não tem Cristo que faça levantar. Já conversei, já expliquei, mas não adianta. E agora?
@BiaLobato
@BiaLobato 8 жыл бұрын
Quando era criança ganhava revista, figurinha ou o “direito“ de brincar lá fora, assistir tv ou usar o computador. . O que isto contribuiu? Ao meu desapego da vida e desistência das coisas. Quando a recompensa era gibi (que eu tinha uma coleção que nem as figurinhas) depois de um tempo eu pensava desisto, não quero mais. Até que as recomenpas iam se tornando mais básicas. E eu desistia de tudo. Ficava a tarde inteira olhando o teto mas não lavava a louça. . Talvez por isto tenha desistido tantas vezes durante a faculdade.
@umagrillo
@umagrillo 5 жыл бұрын
Sei que o vídeo é mais antigo que garrafa de rolha, mas vivo questões que me levaram a aceitar o convite para a troca. Como lutar contra as idéias de recompensa e punição quando isto é reforçado por avós, tios, professores na creche, pais de outros coleguinhas? Ela vê coleguinhas ganhando coisas porque "cortaram o cabelo sem fazer manha", por exemplo, e fica chateada quando não é premiada ao fazer o mesmo. Quando conversamos com ela, sempre acaba caindo nela falando que não é justo.
@juhguimaraes7154
@juhguimaraes7154 8 жыл бұрын
dante, que cabelo mais lindo e eu quero aquele sapo! hahaha
@helenamoretto2866
@helenamoretto2866 8 жыл бұрын
achei vc atraves da flavia calina que eu nao perco ela por nada paizinho amei teus videos socorro me ajude crioa a minha neta que nao tem mae ela e muito preguisosa ate prair a escola e me estresso muito com ela os teus videos vao me ajudar fala ai como eu devo agir
@giovannalua7964
@giovannalua7964 8 жыл бұрын
Seus videos são sensacionais, parabéns!! Queria fazer uma perguntar, como implementar uma conversa com uma criança que está com cerca de 1 ano e pouco, até 2 para arrumar a bagunça? Ou tem alguma outra forma ?
@alinenunes792
@alinenunes792 8 жыл бұрын
Olá, vi que vai vim para Brasília em dezembro. Como faço para saber mais informações?
@LizBuitrera
@LizBuitrera 8 жыл бұрын
Eu crecí sem limpar meu cuarto ate sair da casa dos meus pais, agora que sou adulta e moro sozinha minha casa é um desastre, acredito que tenha sido x a falta de disciplina la infancia, minha mãe mandava eu limpar o cuarto, eu não fazia e no final ela sempre limpava x mim sem eu levar bronca
@abiudemartins6628
@abiudemartins6628 8 жыл бұрын
É maravilhoso, mais parece cada vez mais difícil aplicar a conversa com minha filha ela tem 2 anos e 2 meses e so fica na cadeirinha do carro se eu der um pirulito ou uma bala, um chocolate qq doce,e ajuda paizinho bjos
@cristianewiteck4830
@cristianewiteck4830 8 жыл бұрын
Olá, tenho uma filha de 2 anos e 1 mês, ela no geral é bem tranquila mas estou tendo dificuldades em alguns momentos. Quando ela fica irritada joga os brinquedos no chão, e as vezes "do nada" também começa a jogar! Mantenho a calma e peço para parar, tentonexplicar.. porém sem sucesso! Poderia me ajudar a identificar o motivo e qual a forma mais apropriada de lidar nessa hora?! Estou adorando seus vídeos.
@andreiaconejo52
@andreiaconejo52 8 жыл бұрын
Estou tendo problemas com meu filho de 7 anos, ele só quer ficar no computador, video game, não tem interesse em fazer nada, nem sair de casa ele quer mais e quando saímos fica mal humorado e começa a incomodar para voltar para casa, tento impor limites quanto ao tempo mas ele não quer fazer nada.HELP!
@Gabriela-lt1si
@Gabriela-lt1si 8 жыл бұрын
Tenho 20 anos e meus pais ainda me privam de fazer as coisas por trocas, porque eles querem que eu faça as coisas que ELES querem e não as que eu quero. E eles não se interessam em dialogar, pra tentar resolver as situações que eles consideram ser "certas" no ponto de vista deles. Complicado depender dos pais nessa idade.
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Puxa, Gabriela, lamento que você esteja nessa situação, tendo consciência do que acontece, mas ainda dependendo deles. Espero que em breve isso se resolva!
@FilipeCavalcant
@FilipeCavalcant 8 жыл бұрын
Mesada entra nessa de recompensas também? Porque eu cresci ganhando mesada e eu senti que me ajudou muito na parte financeira da minha vida.
@monalisamilet4404
@monalisamilet4404 8 жыл бұрын
depende, eu acho que entra em recompensa se vc só der mesada no mês que a criança se comportou, e quando tem mau comportamento não der. Eu ganhava mesada independente de comportamento, pq era a minha educação financeira e não tinha a ver com recompensa.
@taisemartins3481
@taisemartins3481 8 жыл бұрын
Olá. Gostaria de uma dica para minha filha de 2 anos, ela joga as coisas no chão, qlqr coisa e só guarda no lugar qndo falo q vamos sair ou dar alguma coisa. Recompensa, sei q não é legal, mas não sei o q fazer? obrigada.
@CibeleAmorim
@CibeleAmorim 8 жыл бұрын
Mais um vídeo coerente! 😊
@LeoLeandro2022
@LeoLeandro2022 4 жыл бұрын
A minha criação foi complicada parecia regime militar, se falo NÂO é surra se faço minhas obrigações e tiro nota azul no final do ano ganhava um presente razoável a minha escolha. Mas minhas obrigações com 8 anos sendo "menino" era lavar louça, varrer, passar pano e fazer a lição coisa que nenhum dos meus amigos e primos faziam, só vejo vantagem hoje pois moro sozinho e minha casa é bem organizada. O chato de minha criação ter sido assim é difícil de aceitar esses jovens de hoje que até meninas de 15 anos fazem uma tempestade quando a mãe pede para lavar uma louça, namorei uma mulher que tinha um filho de 15 anos ele não fazia nada para ajudar em casa até na hora de comer a mãe dava comida na mão, um dia a mãe dele saiu na hora do almoço e não tinha nada para comer ai eu falei cozinha ovos para você almoçar "ELE COM 15 ANOS PERGUNTOU COMO É QUE COZINHA OVOS" não aceito um filho meu adolescente esperar tudo na mãozinha, para mim fica complicado namorar essas mulheres que já tem filhos a criação é absurdamente diferente.
@luanapassos2243
@luanapassos2243 8 жыл бұрын
OI paizinho !!! estou sempre aqui vendo seus videos. minha bebe fez um aninho e já esta fazendo birrinhas joga o corpinho pra traz e bate as perninhas como poso educa-la neste momento pois ela ainda não entende ,tipo (filha nao faz isto porque ...) como passar por este momentos .
@vinigomesll
@vinigomesll 8 жыл бұрын
Dante é o nome do meu filho também!
@Adais2s2
@Adais2s2 8 жыл бұрын
Eu gostaria de dicas para aplicar a disciplina positiva com uma criança com autismo, é possível? tendo em vista que justamente o conversar é muito complicado.
@maridamaceno3908
@maridamaceno3908 8 жыл бұрын
Desculpe invadir e vir responder aqui eheheh nao sei se ja viu os videos da Mayra Gaiato, ela é psicologa infantil e especialista em autimos, tem videos otimos de como estimular corretamente crianças com autismo. Se nao conhece vale a pena ver todos.
@Adais2s2
@Adais2s2 8 жыл бұрын
Sim eu conheço, ela é maravilhosa, mas queria dicas para o lado "disciplinar" mesmo e não necessariamente do estimulo, sabe como lidar com um autista dentro da disciplina positiva.
@BiaLobato
@BiaLobato 8 жыл бұрын
Adai eu já vi comentários no Lagarta vira pupa que é possivel. Só não sei como. No munda da Mi tem um post sobre autocensura. Acho que dá uma base, por que mesmo que parece que não eles absorvem tanta coisa. Apesar de não caber a conversa muitas vezes, acho que vale muito o reencaminhar. Não ficar dizendo não rabisque a parede, apenas trazer uma folha de papel. As vezes tem que ceder tbm, tem um giz maravilhoso que sai com água haha. mundodami.com/2016/10/05/milena-e-autocensura/
@Adais2s2
@Adais2s2 8 жыл бұрын
Beatriz Lobato de Moraes muito obrigada pela dica, nesse exato momento ele ta soltando bolha no banheiro pq no quintal ta mto frio, foi minha "negociação" do dia.
@fabianaroma1066
@fabianaroma1066 8 жыл бұрын
Adai Exemplos silenciosos funcionam demais, faça ele olhar pra vc, fique em silêncio e mostre como ele deve se comportar sem usar palavra nenhuma. com movimentos calmos, lentos se precisar e ao final sorria. funciona
@BELAISA.ITC30
@BELAISA.ITC30 8 жыл бұрын
Nossa, sempre achei isso uma forma bem ruim de educar os filhos... pq a criança e os pais sempre ficam frustrados. A criança acha que tudo o que ela faz não ta bom, aí gera insegurança, medo dos pais...
@katiahtuca
@katiahtuca 8 жыл бұрын
nunca usei método de recompensa por comportamento, propriamente dito. Mas usei no desfralde. A cada vez que usava eu dava um adesivo para ela colar. Quando começou de fato a usar o banheiro direitinho, dei a cartela inteira de uma vez para ela explicando que era porque já tinha aprendido. Qual o impacto negativo pode ter ocasionado na minha ação? fiquei me perguntando e não consegui chegar a um raciocínio congruente.
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Não necessariamente tudo que a gente faça tenha um impacto traumático em nossos filhos. Não falamos de certo ou errado, mas de maneiras diferentes. No desfralde do Dante, não usamos os famosos sistemas de recompensas, porque não queríamos que ele fizesse xixi no vaso por causa de um prêmio, mas porque é legal ver aquela etapa nova da vida dele. Se você utiliza recompensas para tudo, então provavelmente seu filho ficará condicionado a ter uma moeda de troca para tudo, mas como no seu caso foi apenas para o desfralde, eu não ficaria preocupado com nada.
@katiahtuca
@katiahtuca 8 жыл бұрын
Ótimo posicionamento. Muito obrigada por esclarecer a minha dúvida.
@suelendealmeida7791
@suelendealmeida7791 8 жыл бұрын
adorei muito seu canal ...eu queria saber com lhe dar com mentiras?
@mateusbenites
@mateusbenites 8 жыл бұрын
Não sei se tu já conhece esse texto sobre finanças para crianças: papodehomem.com.br/financas-criancas É muito interessante, fala sobre ensinar as crianças a terem uma relação saudável com dinheiro, doação, etc. Acho que dá um baita assunto pro teu blog. Abraços!
@suemergustavo
@suemergustavo 8 жыл бұрын
meu maior arrependimento na vida foi comprar um Kinder ovo pra Manuela se acalmar.😥
@amandapasin5665
@amandapasin5665 8 жыл бұрын
Muito bom o video, mas difiiicil...rs
@EdinalvaPaes
@EdinalvaPaes 8 жыл бұрын
primeiramente Parabéns pelo vídeo! Eu e meu marido estamos vendo na prática que o sistema de recompensa nao funciona com nossa filha de 2 anos e 2 meses, mas nao estamos conseguindo ver outra solução para lidar com ela. Acho que conversar funciona com crianças maiores, ela fica apavorada quando nos tentamos conversar com ela e acho que ela nao entende exatamente o que esperamos dela. Você vê alguma forma de lidar com essa situação?
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Você tem algum exemplo específico para dar? Assim fica mais fácil de eu ajudar :)
@EdinalvaPaes
@EdinalvaPaes 8 жыл бұрын
+Paizinho, Vírgula! Ela chora todos os dias para ficar na escolinha. nos sabemos que ela nao quer ficar pque la ela nao pode usar a internet so depois que ela volta nos deixamos ela ficar um pouco. Nos ja conversamos com ela, explicamos que na escolinha ela vai poder brincar com os amiguinhos, fazer as atividades com as professoras, mas ela chora todos os dias. Entao nos prometemos uma boneca que ela quer muito. ela concorda na hora não chora mais antes de sair de casa, mas quando chega la ela chora..
@janinemendes6558
@janinemendes6558 8 жыл бұрын
👏👏👏👏
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Aeeeeeee!
@janinemendes6558
@janinemendes6558 8 жыл бұрын
olá tdo bem? eu ja falei ja conversei com minha filha ela tem 3 anos e quando peço pra ela arrumar o quarto ela começa a chorar e fazer birra e quando falo belinha vamos quardar os brinquedos ?se agente quardar os brinquedos vamos tomar sorvete então acontece uma mágica junta todos os brinquedos sem choro sem birra 😊como faço pra mudar isso? ??
@paizinhovirgula
@paizinhovirgula 8 жыл бұрын
Existem alternativas, para fazer com que a tarefa de arrumar brinquedos seja menos chata, sabe? Porque arrumar brinquedos é chato mesmo. Então se vocês pensarem em transformar a coisa toda em uma brincadeira lúdica, pode ajudar. Outra coisa importante é que se é sempre difícil ela arrumar os brinquedos que tem, talvez seja um sinal de que ela tenha brinquedos demais.
@anapatriciasilvadacruz90
@anapatriciasilvadacruz90 8 жыл бұрын
preciso muito de ajuda😢tenho duas filhas de 15 e 16 anos e só querem fazer algo pra me ajudar em casa quando querem irem para rua fora isso. eu faço tudo só. me canso porque o pai delas abandono a gente tem 7 anos crio elas com ajuda dos meus pais. mais tento conversar com elas e não consigo
@BiaLobato
@BiaLobato 8 жыл бұрын
Ana eu conversaria com elas. Mas de verdade. Evitando as palavras só e sempre, e deixando claro no começo que ninguém será castigado. Pergunte se elas estão confortaveis, se estão com medo de serem castigadas, ou de não serem ouvidas de verdade. . Como esta a organização da casa? Como você se sente? Por que você precisa que elas ajudem? Talvez hoje você que lavou a louça e tem roupas espalhadas pela casa. Talvez você se sinta abandonada, cansada. Talvez precise da casa em ordem pra ter conforto visual, sensação de saúde. . Pergunte como elas se sentem. Em relação a casa, mas também em relação a ir na rua. . Tentem encontrar uma solução. Mas sem SE. Se vocês fizerem isto poderão fazer aquilo. Mas uma solução que atenda as necessidades dos dois lados. . As vezes a solução é mais simples do que parece. Eu só comecei a querer ajudar de verdade quando tive dinheiro e direito pra mecher na decoração além do meu quarto, quando eu senti que a casa também era minha. Por que eu me sentia uma hóspede que sem dinheiro tinha que “lavar os pratos do restaurante.“ . Recomendo a leitura deste livro. Eu tentei ajudar mas ainda estou engatinhando neste assunto. www.icomfloripa.org.br/wp-content/uploads/2016/03/Comunicac%CC%A7a%CC%83o-Na%CC%83o-Violenta.pdf . Boa sorte ^^
@anapatriciasilvadacruz90
@anapatriciasilvadacruz90 8 жыл бұрын
muito obrigada
@lorrainyfranci
@lorrainyfranci 8 жыл бұрын
vc é muito engraçado
@priscilascsantana5388
@priscilascsantana5388 7 жыл бұрын
Será que temos uma alternativa para meninos de 3 anos colocarem os brinquedos no lugar.
@katyelesouza6683
@katyelesouza6683 8 жыл бұрын
oi, o que vc acha dos métodos da super Nani ?
@ericarodrigues1645
@ericarodrigues1645 7 жыл бұрын
Eu dou um abraço bem gostoso no meu filho.
@DanielleTakahase
@DanielleTakahase 8 жыл бұрын
Amei o vídeo!!! Na casa da minha mãe, quando eu era pequena a "relação de recompensa" era assim: tirou menos que 8.0 no boletim? Surra. Aprontei durante o dia? Surra. Estraguei um brinquedo? (Eu amava cortar os cabelos das minhas Barbies 😂😂😂😂) É, ía pra cama com a bunda quente. A minha sorte é que sempre gostei muito de estudar, mas quando tirei 6.0 em geografia na 6ª série... tenho marcas até hoje na perna. Com meu filho de 4 anos é bem desafiador, não por causa de recompensa propriamente, mas porque por vezes acabamos tirando as coisas que ele gosta, tipo algum carrinho ou o tablet. Sei que não é a melhor maneira, mas realmente não sei o que fazer. Já conversamos muito especialmente em relação a agressividade, expliquei que quando ele me bate dói, que se não fazemos isso com ele, porque ele faz conosco... tantas vezes já tentamos, a professora na escola também tentou já que lá ele também está agressivo com os amigos... não sei o que fazer. Agradeço se alguém tiver uma luz pra nos ajudar!!! 😙😙😙😙
@andressafiori
@andressafiori 8 жыл бұрын
Tenho duas coisas que precisaria de ajuda sim. Uma delas é que minha filha de 3 anos, comecou a vir na madrugada pra minha cama dormir. So consegui fazer ela parar prometendo dar um chocolatinho caso ela fique a noite toda na cama dela. Ja tentei entender o q esta por tras disso e a unica coisa que veio eh nao querer ficar sozinha... ja coloquei luz no quarto, ja deixei a porta aberta, e ate baba eletronica coloquei....nao sei mais o q fazer... Outra coisa eh com a alimentacao. Sei que sou a culpada de no comeco nao ter acertado e ter sido o exemplo dela, porem hoje, preciso que ela coma frutas e legumes e ela se recusa experimentar. nao coloca na boca. acabo ameacando q se nao experimentar, tiro o prato todo. me sinto mal, mas o q fazer? hoje todos da casa comem saudavel e tal, mas nao adianta. se ela pelo menos experimentasse e falasse q nao gosta, menos mal. Chega a dar ansia, pelo psicologico. O que faco? Sou super a favor desta disciplina, estudo sempre, tento colocar em pratica e sempre da certo, porem com a alimentacao esta dificil! Espero sem forcar, continuando a comer na frente dela, sempre oferecendo e colocando no prato, e esperar ela um dia querer comer?
@pamellarodrigues6910
@pamellarodrigues6910 8 жыл бұрын
Realmente viu...sou formada em Pedagogia e já houve muito disso mesmo. Hoje em dia estamos vendo que isso não funciona e que é um caminho muito torto para ensinar algo para uma criança.
@gabriellacarolinepsi
@gabriellacarolinepsi 5 жыл бұрын
Olá paizinho, deveria rever seu conceito de recompensa, além de funcionar muito bem quando aplicado por um profissional adequado, negar as recompensas é negar a teoria de Skinner (Análise do comportamento) utilizada em algumas abordagens reconhecidas pela Psicologia.
Como tomar remédio sem vomitar - Autismo
6:48
Amor Infinito Autismo
Рет қаралды 1,7 М.
СИНИЙ ИНЕЙ УЖЕ ВЫШЕЛ!❄️
01:01
DO$HIK
Рет қаралды 3,3 МЛН
Cat mode and a glass of water #family #humor #fun
00:22
Kotiki_Z
Рет қаралды 42 МЛН
Гениальное изобретение из обычного стаканчика!
00:31
Лютая физика | Олимпиадная физика
Рет қаралды 4,8 МЛН
小丑教训坏蛋 #小丑 #天使 #shorts
00:49
好人小丑
Рет қаралды 54 МЛН
COMO NÃO SE PERDER NA PARENTALIDADE? | Paizinho, Vírgula!
18:04
Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!
Рет қаралды 1,3 М.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: O QUE É E COMO ENSINAR AO SEU FILHO? | Paizinho, Vírgula!
19:10
Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!
Рет қаралды 2,6 М.
Como recebi o diagnóstico do meu filho autista!
10:09
O autismo e a maternidade
Рет қаралды 10 М.
ADD/ADHD | What Is Attention Deficit Hyperactivity Disorder?
28:15
Understood
Рет қаралды 10 МЛН
Montessori na Prática com Flavia Calina - Paizinho, Vírgula!
16:40
Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!
Рет қаралды 101 М.
Por que procuramos os hobbies da infância?
26:52
Pausa Pra Sentir Podcast
Рет қаралды 13
COMO O EXERCÍCIO FÍSICO MUDOU A MINHA VIDA. | Paizinho, Vírgula!
26:22
Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!
Рет қаралды 1,6 М.
СИНИЙ ИНЕЙ УЖЕ ВЫШЕЛ!❄️
01:01
DO$HIK
Рет қаралды 3,3 МЛН