Tens de tirar a câmara do guiador. Torna-se insuportável de ver o vídeo por causa do ruído da bike além de que não se ouvem os sons que interessam. Eu sei que é muito conveniente tê-la ali no guiador, sem estar a constrangir o peito, mas não resulta. Outra coisa: essa tua chamada de atenção aos peregrinos não é lá muito respeitadora de quem tem de ter a prioridade no Caminho. Esse grito “bike” ou “biker” soa como um “arrumem-se”, “saiam da frente”. Peregrinos a pé têm a prioridade no Caminho. À passagem por eles deve-se abrandar e o cumprimento, não sendo obrigatório, é um sinal de respeito e boa educação.
@ilidiofaria Жыл бұрын
Olá Artur, os vídeos são para consumo interno essencialmente. Ainda tirei uns minutos para meter legendas pois ou o som do motor ou do freehub ficam muito salientes, mas com mochila de hidratação nem que o KZbin pagasse por conteúdos eu iria colocar o suporte de peito pois simplesmente entre hidratação ou imagens eu iria sempre escolher hidratação. Em relação à cedência de passagem eu levava um apito da RockBros, se algum dos milhares e milhares de peregrinos que circulavam este fim de semana se desviou, não!! Para seguir a tua regra tinha duas opções, ir noutra data com menos gente, ou então ir a pé. O que eu fiz não vi mais nenhum ciclista a fazer, pura e simplesmente passavam por meio dos peregrinos sem dizer nada, outros haviam que passavam mais tempo fora do caminho do que dentro. Ouve um grupo que os consegui ultrapassar 3x num espaço de 25/30 klm sem eu ter parado ou eles me terem ultrapassado. Mas obrigado pelas dicas.
@ArturPereiraMTB Жыл бұрын
@@ilidiofaria apenas queria ressalvar que o respeito pelo peregrino é a regra n.°1 no Caminho. E eu sei que muitos dos bicigrinos (talvez mesmo a maioria) não demonstra o respeito devido. Quem acabará por perder com isso “on the long run” seremos nós, bicigrinos. Convém preservar ao máximo o salutar ambiente no Caminho entre peregrinos e bicigrinos.
@ilidiofaria Жыл бұрын
@@ArturPereiraMTB Após te ter respondido nem de propósito apareceu-me esta recomendação kzbin.info/www/bejne/bIq6n2qZpLqIf9k Sempre aos gritos, saltos e manuals até dentro da praça de Obradoiro .Sem dúvida que quando começarem a haver acidentes fatais os bicigrinos vão ser retirados do caminho, ou então fazem como no Francês onde criaram já muitos caminhos paralelos para bicicletas.
@ArturPereiraMTB Жыл бұрын
@@ilidiofaria na verdade, a única coisa que foi de facto estúpida foi aquela gritaria na Praça do Obradoiro. De resto, passavam com alguma velocidade mas bem afastados dos peregrinos, cumprimentavam e desejavam Bom Caminho, os cavalinhos não importunaram ninguém… Não me pareceu serem dos piores comportamentos. A passagem por peregrinos convém ser feita sem fazer grande alarido e a velocidade deverá ser reduzida se o local for estreito. Se for bastante largo não vejo porque não se pode manter a velocidade da descida.