Amei o conteúdo do canal! Muito bom, queria que tú fosse meu professor 👏👏 “Foi o que ela disse "... Amei a camiseta 😁
@nadiaregina2213 жыл бұрын
Uau! Adorei !👏👏👏👏
@ciniracruz703 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso 👏👏👏😍
@deborachabes62883 жыл бұрын
Que maravilhosa reflexão! ❤🍄
@DaniloAnthony3 жыл бұрын
Sensacional! Manda mais PROVOCAÇÕES!
@fernndleandrasouza16203 жыл бұрын
Só parabenizar Bruno. Vídeo perfeito. Com autoria.
@rudierolucas3 жыл бұрын
Boooaa demais! Achei ótima a reflexão.
@daniellarodrigues77283 жыл бұрын
Estou vivendo isso! Mas de forma "resolvida". Faço terapia há mais de um ano e me sinto satisfeita comigo mesma. Comecei a gostar de um cara da cidade nova onde eu moro. Ele é muito aventureiro, gentil, temos senso de humor parecido, melhor beijo na boca de tempos. Tava curtindo tudo. Até perceber que ele ainda não se resolveu com o relacionamento anterior dele, ficando na defensiva algumas vezes. Isso começou a me incomodar. Tive que me afastar dele, mesmo gostando dele. Disse pra ele se resolver emocionalmente primeiro antes da gente possivelmente desenvolver algo. Penso nele todos os dias, mas prefiro ser assim e ser saudável a ter um relacionamento "custe o que custar" e viver uma relação de merda. Primeiro: eu não sou psicóloga de ninguém. Segundo: cada um corra atrás dos seus B.O. internos. Eu não posso consertar o que só ele pode fazer por ele mesmo. Se eu aceitasse alguma coisa agora com esse cara, iria me desgastar mto, botando meses de terapia na casa do caralho. Também estou mto surpresa comigo mesma com toda essa situação: gosto dele, mas não estou desesperada. Se não rolar da gente ficar junto depois, beleza. Porque eu sei quem eu sou, quem eu adoro ser! E quais as energias combinam com a minha! Com certeza o universo não me deixará desamparada nesse rolê. Eu tô me amando mto! Obrigada pelo vídeo!
@PodThatá3 жыл бұрын
Que maturidade. Parabéns 👏
@MateoThats3 жыл бұрын
Que bacana, Daniella! Estou no desenvolvimento de uma relação com uma pessoa que enfrenta um término a alguns meses, ela me diz que depois que me conheceu os sentimentos que lutou por anos com outra pessoa acabaram, mas as vezes eu vejo umas atitudes meio negligentes para comigo (pelo menos em relação a redes sociais), o que se torna um motivo pra não levar a sério, por que eu entendo o quão superficial é esse meio… Mas por estar me entregando verdadeiramente, e ela já está seguindo de uma forma mais consciente nossa relação, me causa uma insegurança de estar seguindo um caminho errado e jogando minha saúde mental no lixo. Mas vou ficar atento a esses detalhes que vc citou, quem sabe assim eu possa me basear nesse direcionamento caso tudo não dê certo. Obrigado pelo comentário!
@lorena-67952 жыл бұрын
quanta maturidade!! queria que mais pessoas pensassem assim
@Biah_Haib3 жыл бұрын
Excelente, Bruno. Gratidão.
@ledianepassos38663 жыл бұрын
Que perfeito esse vídeo! Amei
@rkvalcante73223 жыл бұрын
Vídeo incrível, Bruno
3 жыл бұрын
Adorei a capa pintura de René Magrit.
@ledianepassos38663 жыл бұрын
Ahhh não queria me expor mas você merece esse coment hahah Eu me reconheço com síndrome do impostor, e sou psicóloga 🙈,porém sempre duvidei de mim e da minha potencialidade....criança interna rejeitada, muito cobrança,pouco amor,violência doméstica e psicológica e por aí vai um rosário de desgraças ....recentemente conheci alguém e simmmmmmm,fiz exatamente TUDO o que dizes de forma tão objetiva,beirando ao cirúrgico viu, neste vídeo! Eu já tinha sacado que estava projetando e idealizando mas ouvir da forma como tu colocou me trouxe um pouco mais de calma e certeza do que fazer de agora em diante!!!! Gratidão
@raphaeloliveira79672 жыл бұрын
Excelente reflexão
@MariaAparecida-jf8dg2 жыл бұрын
Muito bom o vídeo.
@edilenebiao3 жыл бұрын
Nossa deu para tirar demais Obrigada 👏👏sim fale sobre a síndrome de impostor percebi aqui kkkk
@fernandorodrigues43723 жыл бұрын
Estou no aguardo agora do vídeo sobre a Síndrome do Impostor.
@stephanie77343 жыл бұрын
Camisa do The Office >>>>>>❤
@larissasoares7473 жыл бұрын
Não é fácil, mas tem q ser feito. AAAAAAAAAAH TA BOM, tô indo, chegou na hora certa
@igorsantana75332 жыл бұрын
Ó o papo de coach kkkkkkk. Muito bom
@grazieligoetten51543 жыл бұрын
Esse vídeo explodiu minha cabeça
@pettersonhenriqueconhecime87693 жыл бұрын
Gratidão 🙏
@jecielmavasconcelos3 жыл бұрын
Caramba!!! Que vídeo necessário! Eu estou passando EXATAMENTE por isso, em um ciclo de repetição, onde estou dependente emocionante, querendo voltar mesmo sabendo que me faz mal... Isso é tão ruim. Mas meu racional pensa dessa maneira como você apresentou.
@soniasergiomoreira42183 жыл бұрын
Mto bom.
@ritaaquino58062 жыл бұрын
Muito bom
@carolmarin19913 жыл бұрын
SENSACIONAL
@ana2patricias3 жыл бұрын
Caracas, Bruno. Muito bom! 👏🏼 fala mais hehehe
@thamirisfinelon39803 жыл бұрын
Esse vídeo é MUITO BOM! Instrução de necessidades básicas total
@carolinasouza37183 жыл бұрын
Ê trem! Arrasou de novo!
@AnaMaria-dr9hr3 жыл бұрын
Boa noite ☪️ Bruno ⚘ Que vídeo maravilhoso, tem pessoas que não entendem. De que temos que ser inteiros para agregar ao outro e vice versa. Não idealizar nos outros o que queremos. Como que se o outro tem obrigação de nos fazer feliz. Amei este vídeo. 🤗❤
@erro404_3 жыл бұрын
Ótimo vídeo! E realmente, a percepção de estar projetando é MUITO esclarecedora. Se trata de uma ilusão forte ao ponto da pessoa real deixar de existir, e quando finalmente caímos na real vem o pensamento de "fulano mudou tanto". Particularmente acho bem difícil não distorcer as pessoas com nossos conteúdos particulares pq são eles que usamos como parâmetro para definir oq é ou não uma pessoa interessante, atraente e tals, que se não forem bem refletidos ( uma proposta incrível feita por ti ) faz as pessoas quererem se envolver com outras por coisas que não se justificam como motivos realmente bons para amar, tipo: "ele passa pelos mesmos problemas que eu".
@arethusejustine94413 жыл бұрын
Sr. Bruno Lanaro, vc deve ser punk demais como psicólogo! Nunca encontrei alguém com teu perfil no meu radar. Alguém apaixonado por Jung, pela mística, por mitologias (acredito que mais a nórdica pq lembro do doguinho Loki) e, principalmente, tenha uma bagagem espiritualista crescente tão bacana de nos permitir conhecer por aqui. Com todo respeito ao teu trabalho, eu iria mesmo adorar ser tua paciente, mesmo sabendo que levaria muitasss voadoras e coices pra alguns despertares. Parabéns, mano!!!
@sofialelis273 жыл бұрын
Bruno você é sensacional!!! Obrigada por nos trazer sempre tanta clareza e explicar tudo com tanta lucidez. Sou tua fã!!!!
@heloisapinheiro24713 жыл бұрын
Video maravilhoso, parabéns pela idéia !!!
@andreagouveia79263 жыл бұрын
Bruno, Faz todo sentido pra mim, detalhe, estou passando por um término. Refletindo sobre tudo que você falou enxergo minhas repetições, e o quanto fico vulnerável nas relações. Resolver essas projeções trás muita consciência, e conforto emocional. Resolver as minhas carências é minha próxima etapa de evolução. Não quero ficar devastada nos meus términos. Obrigada por sua ajuda, seu vídeo tá salvando o meu dia. Vou assisti-ló mais vezes pra internalizar o meu aprendizado. 😘
@vivianguedes4623 жыл бұрын
👏👏👏👏👏
@sirleidesantos39503 жыл бұрын
Boa noite querido, é assim mesmo que eu penso, parabéns 👏👏👏🌹
@notdeate57213 жыл бұрын
Ferrou. Lá vem verdade que não quero ouvir.
@notdeate57213 жыл бұрын
Confirmado.
@barabaloira3 жыл бұрын
Que perfeito! O outro é nosso espelho. Qto mais cedo entendermos isso, e buscar melhorar a nós e não apontar/culpar/responsabilizar o outro, menos sofrimentos viveremos nos relacionamentos.
@gibala03 жыл бұрын
Entender as projeções são uma chave muito importante pra qqer relacionamento. Meu relacionamento é outro depois q eu parei de brigar c meu marido por exigir q ele fosse mais na casa dos meus pais. Qd eu descobri q ele n precisava ir e eu não precisava me exigir de ir na casa da mãe dele tudo ficou mais leve. Não foi só deixar de cobrar ele. Foi deixar de me cobrar tb.
@dbenm3 жыл бұрын
Bruno, vc está cada dia melhor, mais inspirado. Vídeo maravilhoso!!!!
@pamxgabriele35433 жыл бұрын
Você fez esse vídeo no momento que eu tô mais precisando, muito obrigado!
@Mateteus_xD3 жыл бұрын
Você é lindo
@ginaszajnbokharari4703 жыл бұрын
GOSTEI DAS PROVOCAÇÕES. MAS PENSO QUE É INTERESSANTE SABER SEPARAR UMA RELAÇÃO, QUE SUPÕE DOIS ELEMENTOS DISTINTOS E NÃO SÓ UMA SUPOSTA UNIDADE. SABER SEPARAR-SE DO OUTRO É MUITO IMPORTANTE. NÃO NECESSARIAMENTE TENDO A PROJEÇÃO DO OUTRO EM SI. A AUTO-CONFIANÇA FAZ COM QUE EU RECONHEÇA MINHAS QUALIDADES E NÃO PRECISE ME PROJETAR NO OUTRO. EU E O OUTRO SOMOS DIFERENTES DESDE O INÍCIO.
@douglasalexArt3 жыл бұрын
Isso cesa quando se entende que não ha outros.
@mylenaamaral77793 жыл бұрын
Incrível
@domiolfranat3 жыл бұрын
Adorei. Fez um baita sentido no meu último relacionamento.
@analyvia.3 жыл бұрын
Beleza, mas o que eu vejo no outro obrigatoriamente tem em mim?? A minha visão é sempre algo meu? Ou até que ponto é algo meu? Muito massa se eu tiver mesmo as qualidades das quais eu admiro.
@taroterapia56172 жыл бұрын
Chocada
@patriciabeni60673 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo! Muito bom!👏🏻👏🏻👏🏻 Por favor Bruno, fale sobre a Síndrome do Impostor 👍❤
@camilaalves82613 жыл бұрын
Adoraria aprender mais sobre a síndrome do impostor. Sabendo que o relacionamento é uma ferramenta para autoconhecimento, acontecimentos que mexem muito de forma “negativa” são recados para consertar a própria consciência como uma espécie de cura. Se existe ciúme de uma parte, por exemplo, é porque a consciência desta parte precisa trabalhar a autoconfiança. Cada recado, uma cura e a consciência vai expandindo, saindo da ignorância.
@jaque86403 жыл бұрын
Penso que a melhor forma de viver relações afetivas de forma mais leve e fluida é buscar equilibrar as nossas polaridades Yin e Yang, saindo assim das armadilhas das paixões que tiram o chão e vendo no outro a parceria no nosso processo de desenvolvimento humano. O lance é mesmo é aprender se amar e depois amar os demais. Abçs
@renatoresendexavier74983 жыл бұрын
Gostei bastante das dicas. Vou esperar o vídeo do impostor. Parabéns ao canal pelo trabalho, está sensacional!
@martamieko63793 жыл бұрын
Valeu, Bruno❣ Vivendo um amor intenso❣🥰 Com sincronicidades que até então, desconhecia... Sou cética e cheguei à conclusão de vibração energética e sintonia.💫🤷🏻♀️Já revi tudo, analisei sob diversos ângulos e continuo amand😍❣ C👁nsciência do todo, auto-conhecimento são imprescindíveis pra se chegar a verdade. Penso que somos autônomos mas interdependentes por sermos sociáveis. Então, 2 inteiros se C💞MPLEMENTAM e não 2 metades se COMPLETAM.😉👣🍃✨💖
@PriscilaAraujoLillah2 жыл бұрын
Uma dúvida frequente minha, mas nunca perguntei em voz alta é: o fato de eu dificilmente sentir saudades de alguém (familiares, amigos, relacionamento etc) e me sentir muito melhor desacompanhada significa que eu sou uma pessoa independente emocionalmente e não faço com frequência essa projeção? Ou será outra coisa?
@matheuscabidelbrasildealmeida3 жыл бұрын
Amor é o sentimento universal da Humanidade. Se alguém não sente amor, tá morto...
@rabib13843 жыл бұрын
5:55
@jackellyneoliveira28913 жыл бұрын
Vídeo bacana! Queria deixar um adendo sobre a minha experiência enquanto leitora e praticante de algumas técnicas espiritualistas. Em algum momento alguém leu e experienciou bem bem errado e saiu por aí jogando essa ideia de q as "almas gêmeas" são dessa forma aí. É assunto bem extenso mas, a família de alma do campo amoroso, inclui chamas gêmeas e almas gêmeas e só podem ficar juntas e muitas vezes acessarem umas as outras se estiverem exatamente na pegada que vc falou do autocentramento do amor próprio. Vc pode até encontrar a pessoa, vc pode até sentir coisas profundas, mas ela trará processos bem dolorosos se vc não estiver longe desse campo da ilusão. E até o lance dos pólos dos princípios masculino e feminino q já ouvi vc falar em outros vídeos, tb só se atraem em equilíbrio, mas cada um já possuindo os dois pólos equilibrados em si. Bem, amo esse assunto e como disse, precisaria de um bom tempo, um bom ouvido paciente e três xícaras de café, mas espero q pelo menos vc ou quem leia saiba q essa visão romântica superficial só tá em filme p vender bilheteria mesmo. Beijos, Bruno!
@sinaldeafeto3 жыл бұрын
Bruno, se não fosse a sua deficiência metálica no anelar esquerdo, eu lhe daria uma cantada junguiana... Algo do tipo: "ei, vem cá e projeta em mim a sua Anima!" Kkkkk
@felipedacosta48463 жыл бұрын
É clichê mesmo kkkkk mas ninguém nunca entende!!! Por isso que tem que ficar repetindo
@leticiapimentel90653 жыл бұрын
É muito isso mesmo projeções, me apaixonei porque o cara me ensinou regra de três simples,kkk tudo me interessava menos a tal matemática,eu estava tão confusa na época,eu era jovem de mais para perceber, depois de me distância dessa pessoa eu comecei a buscar sozinha entender matemática e ser "gentil e compreensiva" com todos na sala,eu era bem " manipuladora e explosiva",foi assim que decidi que queria ser ele,eu comecei a disser para meu celebro que ele era meu inimigo,porque ele me fazia sofrer de certa forma,meu celebro sofria,se não poderia o amar iria o odeia.Hoje em dia me lembro de Afrodite + Ares = Eros,tradução eu estava apaixonada kkk Alguma força estranha me fez me separar dele,mais ainda sim ficamos secretamente nos admirando,quando o olhava eu me sentia com mais confiança e ele se parecia sentir o mesmo,no fim do ano nos abraçamos e foi uma sensação incrível,senti que não era mais a pessoa de antes,senti até que ele não queria me solta kkk mais eu lhe disse "obrigada" e fui embora seguir com minha vida. (De alguma forma eu consegue perceber que algo estava errado mesmo mesmo não sabendo que se tratava de uma projeção.)
@michelleoryan3 жыл бұрын
Por isso eu disse para a minha terapeuta KKK Naty, no final a gente se apaixona por nós mesmos rsss ❤️💜❤️💜❤️💜❤️😃😅
@anapaulagarciagoncalves42613 жыл бұрын
Gostei muito!
@CanalObinrin3 жыл бұрын
Convidem Renato Nogueira, para debater esse assunto numa live, por favor.
@danilosilva46863 жыл бұрын
Olá Bruno, acompanho vcs desde o primeiro vídeo. Estou em um relacionamento a dois anos, e foi exatamente como vc disse: no início muita euforia, tudo perfeito, então o tempo passa e o gráfico que estava mas alturas começa a cair. Mas na minha experiência o que fez o gráfico cair foi que eu gostaria muito de manter a fogueira sempre com a chama alta mas coisas acontecem e nem sempre é possível manter. É muito difícil reconhecer defeitos nela como meus e trabalhar isso para não depender dela para estar sempre com a vibração alta. Isto pq um casal precisa de duas pessoas para manter o andamento das coisas, quando um só se esforça, vem a frustração de tentar fazer o melhor e não conseguir por estar "sozinho" na empreitada de manter a chama acesa da fogueira do amor. Não vejo como esta frustração de se sentir o único a se esforçar em manter aquele início maravilhoso o tempo todo pode ser algo que pertence a mim e não está trabalhado para que não dependa dela, sendo que depende sim, se fosse fácil assim eu compraria uma boneca realista e seria feliz "sozinho" Kkkk.
Eu e o meu namorado temos essa coisa engraçada que vc acabou nomeando, sabemos de forma consciente as coisas que gostamos no outro, justamente aquilo que não temos em nós, aí eu ensino a ele a habilidade que ele admira em mim e o oposto tb ocorre, assim crescemos como pessoa ( de forma individual), mas ao mesmo tempo nos completamos (como um casal). Talvez não seja essa a forma de conciliar a individualidade com a complementação?
@florgoncalves85703 жыл бұрын
Obrigada !e de grande sabedoria suas palavras ,depois de um termino faz um tempo que venho prestando atenção na minha vida; eu me amo e está tudo bem! 👏👏👏
@caioduam3 жыл бұрын
Mto bom!
@karinymachado44033 жыл бұрын
Olá, Bruno e Leo! Gosto muito do canal e tenho uma sugestão para um próximo vídeo. Se possível, vocês poderiam falar sobre o Esperanto? E sobre Ludwik Lejzer Zamenhof? Falo isso pois dentro da PUC aqui em Curitiba existe uma casa conhecida como "Casa Estrela", ela é linda. Foi construída por uma única pessoa durante madrugadas, e ela tem o formato de estrela relacionada com o Esperanto. Obs: a casa é aberta à visitações.
@poetashagu3 жыл бұрын
Perfeito como sempre!
@lucasribeiroleite53933 жыл бұрын
Adorei o vídeo
@julianabatista97933 жыл бұрын
Quais os temas dos videos sobre projeção no outro ?? procurei e achei projeção astral.
@pth_amar_a773 жыл бұрын
Essas coisas de amor são sempre tão complicadas...
@MateusOliveira-dy5qy3 жыл бұрын
Talvez se fosse muito simples não seria tão bom na mesma proporção
@pth_amar_a773 жыл бұрын
@@MateusOliveira-dy5qy discordo, a simplicidade do amor é o que me motiva
@MateusOliveira-dy5qy3 жыл бұрын
Entendo. Não sei exatamente em que sentido vc entende a simplicidade num relacionamento mas, eu particularmente acho que nós humanos somos seres complexos, logo nossas emoções também são complexas. Não quer dizer que eu não goste de simplicidade, só acho as vezes coisas muito simples podem ser também muito razas.
@pth_amar_a773 жыл бұрын
@@MateusOliveira-dy5qy estou gostando desse papo...
@MateusOliveira-dy5qy3 жыл бұрын
Sim, eu tbm. É sempre bom entrar em uma conversa construtiva.
@solangeadami33913 жыл бұрын
Gratidão gratidão 🙏🏻.
@michelleoryan3 жыл бұрын
Vale a pena a falar de síndromes 😃
@natan27bfc3 жыл бұрын
Queria muito que minha ex assistisse este vídeo porque nele tem tudo o que eu gostaria de falar, mas não levo jeito. Minha história é: há muitos anos conheci uma moça na escola. Sempre fomos educados um com o outro, mas nunca passou disto. Anos depois em um reunião social nos aproximamos e começamos as nos conhecer melhor. Nisto eu deixei bem claro que havia duas coisas que eu não abria mão: ter filhos e participar da religião dela. Terminamos porque tudo que ela queria de mim era tudo o que eu não podia dar pra ela. É muito frustrante ver a pessoal criando expectativas, se decepcionando e pondo a culpa em vc...
@rcmoedas3 жыл бұрын
👍🏽 6
@alinewerneck92393 жыл бұрын
estou em uma busca de auto conhecimento, que me levou a solidão completa, o problema é que estou amando estar sozinha, a ponto que companhias me incomodam se durar muito tempo sabe? mas o caminho até aqui foi doloroso. E agora tenho que sair da zona de conforto que é estar sozinha para aprender a me relacionar de novo.