Parabéns pelo trabalho e estudo, agradecemos por compartilhar seu conhecimento.
@thanure5 ай бұрын
Eu que agradeço. Bons estudos e bons trabalhos!
@Pergaminho4335 ай бұрын
Parabéns, aula ótima e assertiva.
@thanure5 ай бұрын
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
@mjr86334 ай бұрын
Meu Deus, comecei a assistir suas aulas em um momento muito difícil (2016/ 2017) entre altos e baixos estou num cargo de Cordenador em consultoria tributária numa grnade empresa de auditoria na area de indiretos, muito obrigado pelo conteúdo e fico feliz que ainda continua postando e estou retornando a ver seus vídeos
@thanure4 ай бұрын
Eu que agradeço! Fico feliz que elas te ajudaram. Bons estudos e bons trabalhos!
@erivanildojorge925 ай бұрын
Excelente explicação, parabéns!
@thanure5 ай бұрын
Obrigado! Bons estudos e bons trabalhos!
@fabianodomingosdossantos23035 ай бұрын
Professor, o Sr. tem alguma previsão de lançar um video explicativo sobre a DIRBI ?
@thanure5 ай бұрын
Olá, Fabiano! Ainda não, pois a funcionalidade não está pronta ainda. Assim que sair, vou verificar se vale a pena fazer um vídeo. Bons estudos e bons trabalhos!
@itsmenat-l1s4 ай бұрын
Boa noite, professor! Tem possibilidades de haver aulas sobre o Ciap?
@thanure4 ай бұрын
Olá! Vou estudar a possibilidade de fazer um vídeo sobre o tema. Obrigado pela sugestão! Bons estudos e bons trabalhos!
@hebertsenac3265 ай бұрын
Boa tarde Thanure, tudo bom com Você? Aquela dúvida básica; Ao fazer um cadastro em um site que necessite de CPF/CNPJ, pode aparecer a mensagem "O CPF/CNPJ já está em uso". Seria um problema do site, ou risco de ter uso indevido do CPF? Caso queira saber seu estão usando CPF, como Você faria?
@thanure5 ай бұрын
Olá, Hebert! Esse aviso pode indicar que o CPF em questão já possui um cadastro prévio no site e não necessariamente significa que o CPF esteja sendo utilizado indevidamente. No entanto, existem algumas formas de você descobrir se o CPF está sendo utilizado de forma indevida. Veja: Existem diversas maneiras de saber se alguém está usando seu CPF indevidamente: 1. Consultas Gratuitas: Serasa Experian: Acesse o site da Serasa (www.serasa.com.br/consultar-meu-cpf/) e faça login com seu CPF e senha. Se não tiver cadastro, crie um gratuitamente. Na aba "Meu CPF", clique em "Consultar Detalhes". Veja a lista de empresas que consultaram seu CPF nos últimos 24 meses. Se notar algo suspeito, entre em contato com a empresa e questione a consulta. SPC Brasil: Acesse o site do SPC Brasil (www.serasa.com.br/consultar-meu-cpf/) e faça login com seu CPF e senha. Se não tiver cadastro, crie um gratuitamente. Na aba "Meu SPC", clique em "Consultar Histórico de Consultas". Veja a lista de empresas que consultaram seu CPF nos últimos 6 meses. Se notar algo suspeito, entre em contato com a empresa e questione a consulta. Registrato do Banco Central: Acesse o site do Registrato (www.bcb.gov.br/meubc/registrato) e faça login com sua conta Gov.br. Se não tiver conta Gov.br, crie uma (acesso.gov.br/). Na aba "Meu Cadastro", clique em "Consultar Cadastro". Veja a lista de instituições que acessaram seu CPF para operações de crédito e abertura de contas nos últimos 5 anos. Se notar algo suspeito, entre em contato com a instituição e questione o acesso. 2. Serviços Adicionais (pagos): Serasa Experian: Serasa Premium: oferece monitoramento constante do seu CPF, alertas sobre consultas e score mais completo. SPC Brasil: SPC Avisa: envia alertas por SMS ou e-mail sempre que seu CPF for consultado, negativado ou alterado. Bons estudos e bons trabalhos!
@hebertsenac3265 ай бұрын
@@thanure Que alívio, Thanure!! Hoje em dia as coisas andam assim, todo cuidado é pouco. Obrigado pelas respostas altamente técnicas, como sempre!!
@hebertsenac3263 ай бұрын
Oi Thanure, tudo bem por aí? Tenho dúvidas sobre essa nova regra de sigilo bancário. Você tem vídeo sobre isso?
@thanure3 ай бұрын
Olá, Hebert! Muitas pessoas entenderam errado a decisão do STF sobre o fim do sigilo bancário. A decisão em questão diz respeito à fiscalização do ICMS em operações envolvendo PIX e cartões. Basicamente afeta empresas que estiverem vendendo produtos sem emissão de documento fiscal com recebimento via PIX ou cartões. Afeta também pessoas físicas que estiverem vendendo produtos sem possuir a devida inscrição estadual ou CNPJ para fazê-lo. Essa decisão não dá fim ao sigilo bancário de todas as pessoas, mas somente às operações de circulação de mercadorias desacobertadas de documento fiscal. Bons estudos e bons trabalhos!
@hebertsenac3263 ай бұрын
@@thanure Ahhhhh. Muito obrigado!! Será por isso que a "Shopee" não tem mais a opção "Boleto"? Daria pra fazer um vídeo sobre isso?
@lucasmate15825 ай бұрын
Professor, vai lançar mais algum livro do departamento fiscal em breve?
@thanure5 ай бұрын
Olá, Lucas! Por enquanto vou apenas atualizar os já lançados. Conteúdos inéditos provavelmente somente no ano que vem. Bons estudos e bons trabalhos!
@rafaelvilela86555 ай бұрын
@@thanure Professor, eu tenho dos dois livros do departamento fiscal no kindle e estão já atualizados, mas quero adquirir ambos fisicamente, devo então esperar o senhor atualizar? Obrigado, e está ajudando demais o canal e os livros.
@thanure5 ай бұрын
@@rafaelvilela8655 olá, Rafael. Se você adquirir os físicos, receberá as últimas edições lançadas. Por enquanto, tem pouca coisa para atualizar. As próximas edições devem sair somente ao final de 2024. Bons estudos e bons trabalhos!
@rafaelvilela86555 ай бұрын
@@thanure Opa, muito obrigado professor.
@hebertsenac326Ай бұрын
Oi Thanure, tudo bem por aí? Tenho uma dúvida. Por gentileza, tirando o terrorismo de certos influenciadores, o que Você sabe sobre o tal Drex (O Digital Real X)?
@thanureАй бұрын
Olá, Hebert! O Drex será nossa moeda, o Real, em formato digital. A diferença é que ele oferecerá uma segurança maior, coisa que o PIX e as transferências comuns não oferecem. Por exemplo: se você transferir dinheiro para alguém em formato digital (Drex) e a pessoa não lhe entregar o produto ou serviço ou você fizer uma transferência equivocada ou mesmo alguém invadir sua conta e transferir seu dinheiro, você poderá facilmente recuperar seu dinheiro de volta por intermédio do banco, sem burocracia e sem ter que recorrer às vias judiciais. Hoje em dia quando algo assim acontece, muitas vezes, não conseguimos recuperar o dinheiro. O Drex promete mudar isso. Vamos aguardar para ver se ele vai mesmo entregar o que promete. Bons estudos e bons trabalhos!
@hebertsenac326Ай бұрын
@@thanure Muito obrigado. Mas e quanto as cédulas de papel moeda? Elas vão continuar circulando, confere?
@thanureАй бұрын
@@hebertsenac326 sim, por enquanto não há previsão para dar fim às cédulas de papel. O dinheiro comum continuará circulando normalmente. Bons estudos e bons trabalhos!