No video

BEBÊ RENA - O CASO DOENTIO E REAL DA SÉRIE DA NETFLIX

  Рет қаралды 274,649

Refúgio Cult

Refúgio Cult

Күн бұрын

Пікірлер: 1 100
@Diegoreecoba
@Diegoreecoba 3 ай бұрын
Netflix: um equilíbrio entre minisséries excelentes e filmes extremamente ruins
@igorsantiago4947
@igorsantiago4947 3 ай бұрын
Verdade 😂
@EricaCF
@EricaCF 3 ай бұрын
Bebê Rena e Rebel Moon, respectivamente kkkkkkk
@Diegoreecoba
@Diegoreecoba 3 ай бұрын
@@EricaCF exatamente
3 ай бұрын
Fato.
@infantamargarita85
@infantamargarita85 3 ай бұрын
Sim! É cada cilada de filme q eu caio na Netflix...
@EuVeri
@EuVeri 3 ай бұрын
Sofri dois anos com um perseguidor, que como ela, tinha outras queixas na polícia por perseguir outras 5 mulheres. Cheguei a ter que tratar síndrome do Pânico por causa da perseguição. Descobri que o cara é borderline. Hoje, passados 7 anos, volta e meia ele manda SMS, Não desejo que ninguém passe por isso, é o INFERNO na terra!
3 ай бұрын
Sinto muito! :(
@mangadoze
@mangadoze 3 ай бұрын
moça, passei pela mesma coisa, é desesperador não poder nem usar redes sociais porque um simples story pode servir de pistas pra um monstro desse nos encontrar. Sinta-se abraçada, de coração.
@lucianaalcantara8669
@lucianaalcantara8669 3 ай бұрын
Terminei um relacionamento super tóxico em 2014. O infeliz sempre da um jeito de enviar mensagens ou ligar pro meu número. Quase dez anos. Mudei de cidade pois ele descobriu meu endereço em BH e passou a me seguir. Hoje tenho medo de me envolver com pessoas, até para amizade tenho o pé atrás.
@danielarocha3107
@danielarocha3107 3 ай бұрын
Deve ser horrível passar por isso, mas eu desejo que tudo corra bem! Deus é contigo!🌻
@JeiseMenezes
@JeiseMenezes 3 ай бұрын
Eu fui perseguida por uma moça lésbica, sendo q eu sou hétero. Ela chegou a ir atrás do meu pai, do filho da minha madrasta... infernizou nossas vidas! Graças a Deus assim como ela surgiu, ela sumiu.
@celiadaniele
@celiadaniele 3 ай бұрын
O bebê rena é uma rena de pelúcia que ela tinha na infância e que ainda guardava consigo, a qual era a única lembrança boa da infância dela, e não um animal que ela viu.
@pati4812
@pati4812 3 ай бұрын
Né? Lucas não ouviu direito o aúdio dela.
@danielribeiro882
@danielribeiro882 3 ай бұрын
Siiim! A "explicação" do Lucas tirou todo o peso do passado da Martha.
@juliocesaroliveira4471
@juliocesaroliveira4471 3 ай бұрын
Sim. E que cena comovente.
@ivandsonricardo2679
@ivandsonricardo2679 3 ай бұрын
​@@danielribeiro882 Mas ainda sim achei o passado dela mt raso e mal explorado.
@danielribeiro882
@danielribeiro882 3 ай бұрын
@@ivandsonricardo2679 Acho que não é o foco. Até pq como se trata de uma autobiografia se ele conta a parte dela ele estaria tomando pra si uma história que não é dele.
@ContosDaMenina
@ContosDaMenina 3 ай бұрын
Um ponto muito importante que deve ser mencionado: O quanto que as violências (principalmente a sexual) nos faz entrar nesse ato de degradação do próprio corpo, é um processo bizarro da 'desumanização de si' que pouco se fala e a série retrata muito bem. Ser violado/a nos coloca nesse lugar de "ferida aberta" - como o Donny menciona. Sem contar as situações extremas em que o próprio se coloca.
@larissaalves2876
@larissaalves2876 3 ай бұрын
Total... quando aconteceu comigo e meu relacionamento acabou eu me colocava em inúmeras situações de risco😢
@Unknownbinha
@Unknownbinha 3 ай бұрын
a química do cérebro nos faz acostumar com situações e sentimentos ruins, pela repetição
@petorrens
@petorrens 3 ай бұрын
Meu psicologo falou que normalmente vai por dois caminhos (sexual), ou se fecha completamente, ou sai "dando pra todo mundo", modo de eu falar, não ele... pq a pessoa não teve nenhum respeito pela gente, então perdemos o respeito próprio, é triste
@darkprincess1
@darkprincess1 3 ай бұрын
@@petorrensacho q quando eu terminei com meu ex abusivo eu fui a que saiu dando pra todo mundo e dps me caindo num eterno vazio existencial pensando: “eu e resumo somente a isso?”
@andreamatta310
@andreamatta310 3 ай бұрын
Ele, que já era vulnerável, vai ficando e se colocando em lugares de cada vez mais vulnerabilidade, repetindo padrões difíceis de quebrar, daí porque isso se chama círculo vicioso. As pessoas costumam a julgar vendo de fora: "mas ele foi lá", "ele queria", "ele deu trela", etc. (que é o mesmo julgamento que dispensam as mulheres em situação de violência doméstica, por exemplo). Mas o ser humano é complexo e paradoxal. Quebrar o círculo às vezes demanda força interna e apoio externo. E esse apoio externo é até mais complicado, porque as pessoas julgam, julgam e condenam.
@juliadeoliveirasp
@juliadeoliveirasp 3 ай бұрын
LIGAÇÃO DE DONY E MARTHA: Deixando claro que não sou psicóloga, mas uma sobrevivente do mesmo tipo de trauma que o Dony viveu antes de conhecer a Martha, então falo sobre essa dependência que ele tem dela com base no que eu mesma já fiz e vivi ao longo da adolescência por conta do meu próprio trauma. É muito comum que uma pessoa vítima de algum tipo de violência acabe se colocando em situações semelhantes (procurando se relacionar com pessoas parecidas em comportamento ou aceitando quando começam a agir da mesma forma), segundo minha terapeuta me explicou. Não fazemos isso porque gostamos da violência (aliás, é nojento dizer isso, é uma forma de culpar a vítima), mas porque, de certa forma, a relação abusiva é uma zona conhecida, um território """""seguro""""", com o qual nós fomos nos acostumando até ficarmos amortecidos. Sabe quando você tá com tanta fome que uma hora a fome passa e você sente o estomago anestesiado? A mente faz o mesmo. Tem situações que doem tanto que uma hora param de doer e você vive no automático, cauterizado. Continua sendo problemático e maléfico, mas você se habitua. É como crianças abusadas sexualmente desde muito novas que não sabem que isso não é """""normal"""" em outras famílias (elas sentem que algo está errado, sofrem, mas aquilo já está tão enraizado no seu cotidiano que não percebem o quão destruidor é). Trazendo essa lógica pro Dony, temos um cara que se sente fracassado, culpado pelo abuso que sofreu e confuso com o que isso gerou em sua mente/corpo. Aí chega a Martha (também zoada da cabeça) e faz love bombing com ele (bombardeia de elogios e atenção para depois se afastar, fazendo ele sentir a necessidade de ir atrás dela para ser alimentado novamente por aquelas migalhas de """"""""afeto"""""""). Ela encontrou uma vítima perfeita da sua perseguição, por assim dizer. Enfim, acredito que esses pontos, de certa forma, ajudam a entender um pouco a falta que ele sente da atenção da Martha, a dificuldade de se relacionar sexualmente com a namorada e a forma como guarda dentro de si todo o trauma causado pelo roteirista filho da puta. Caso alguém que leia isso também já tenha sofrido violência sexual, sinto muitíssimo e desejo uma recuperação saudável para sua mente e seu coração. Estamos juntos nessa!
@leticia1207
@leticia1207 3 ай бұрын
Seu comentário foi incrível, concordo com tudo
@liviamaraaraujomoreira2868
@liviamaraaraujomoreira2868 3 ай бұрын
Seu comentário foi cirúrgico.
@monikarocha8087
@monikarocha8087 3 ай бұрын
Amei seu comentário! Vi tbm uma lealdade cega ao trauma do pai que tbm foi estupxado e manteve em segredo familiar. A repetição acontece para que o ciclo seja quebrado pelo descendente que carrega por amor a lealdade inconsciente.
@FernandaSilva-xs9yj
@FernandaSilva-xs9yj 3 ай бұрын
Uffa!!!!!!!!!!!
@semiramisgoulartmagalhaes8481
@semiramisgoulartmagalhaes8481 3 ай бұрын
Seu comentário foi preciso e corajoso. No livro O Corpo Guarda Marcas, o psiquiatra Bessel Van Der Kolk, especialista em trauma, explica como nosso cérebro se acostuma ao caos e busca situações e relações já conhecidas, ainda que traumáticas. Parabéns pela tua coragem de falar e de buscar em terapia ajuda para viver melhor. Desejo paz e felicidade na tua trajetória.
@Pri-sb6gi
@Pri-sb6gi 3 ай бұрын
Essa atriz que faz a Martha é simplesmente espetacular! Não a conheço, acho... Me lembrou demais a atuação da Kathy Bates em "Misery"
@cristianearteaga2367
@cristianearteaga2367 3 ай бұрын
Pensei o mesmo😊
@Mayara-qk6ul
@Mayara-qk6ul 3 ай бұрын
Nossa ia comentar isso agora ...lembra muito😅
@nanasantos8093
@nanasantos8093 3 ай бұрын
eu fiquei a série toda espantada com a incrível atuação dela
@alisxandrade3950
@alisxandrade3950 3 ай бұрын
Só assisti porque vi a imagem dela, ela aparece pouco no filme BIRD box e gostei da atuação curta dela...quando vi ela na minissérie já sabia que seria boa.
@andersonsilva4996
@andersonsilva4996 3 ай бұрын
Baita atriz mesmo. Muito boa.
@thatinhavs
@thatinhavs 3 ай бұрын
Faltou dizer que a polícia só o levou a sério quando ele falou o nome da Marta. Viram que ela era uma stalker "profissional" e já conhecida por isso.
@dpdbio
@dpdbio 3 ай бұрын
Ah, sim, achei que era pelo mesmo artifício de Batman vs Superman 😅
@leleite1
@leleite1 3 ай бұрын
Sim! E tem uma hora que ele fala “se fosse um homem mais velho mandando isso pra uma moça?”, pra ver se a polícia leva a serio! E eu entendo que na questão do gênero as mulheres são MUITO mais vulneráveis que os homens, mas não se pode fechar os olhos pra quando é o contrário, pq tb acontece!
@andimartinelli3104
@andimartinelli3104 3 ай бұрын
Aconteceu o mesmo comigo! Tenho um stalker desde 2007, ele tem mais de 200 boletins de ocorrencia. No início perguntavam se ele era meu namorado, mas hoje o pessoal da promotoria já sabe quem ele é. Mesmo assim nunca deu em nada e nem chegou a ser preso pq nunca colocou em prática as ameaças que fazia para mim e para as outras vítimas.
@lugabrielly7022
@lugabrielly7022 3 ай бұрын
😮
@viainsight
@viainsight 3 ай бұрын
Save Marta
@fernandaseggiaro3368
@fernandaseggiaro3368 3 ай бұрын
O ser humano é muito louco, a gente se mete em cada roubada e se não tiver acompanhamento psicológico, sempre temos a tendência a reincidir nas mesmas merdas e migalhas, quando estamos envolvidos com determinadas questões e pessoas.
@laurarangel199
@laurarangel199 3 ай бұрын
Eu consegui enxergar em alguns momentos que o Donnie inconscientemente fez uma espécie de substituição - pensar e viver todo abuso e perseguição da Martha ocupa minha mente, de modo a não pensar no abuso e est*pro do produtor. É mais ou menos o que acontece em alguns casos de aut*mut*lação- o desejo de sentir e focar em uma dor diferente da que assola a pessoa do lado de dentro. É uma dor "menos pior". (Minhas considerações a mais como psicóloga kkkk)
@Quesia1031
@Quesia1031 3 ай бұрын
Eu terminei semana passada e ninguém tava falando sobre. Essa série é pra nenhum psicólogo botar defeito. Que coragem desse ator em ser tão vulnerável e sem julgamento moral. Espero que tenho o reconhecimento que ele merece.
@marilyamonteiro
@marilyamonteiro 3 ай бұрын
Sim, eu sou psicóloga e assisti à série inteira numa noite, achei maravilhosa e ali tem muitas camadas. Inclusive, como pessoa, me identifiquei com o personagem do Donny, com sua falta de autoestima e sua frustração profissional, e a fala dele pra ex ("que bom ver vc usando seu diploma de psicologia, achei que vc iria desperdiça-lo trabalhando em uma floricultura") bateu certinho pra mim, porque eu sou psicóloga, mas não atuo na área, e sim em um emprego que não me realiza. Como psicóloga, realmente, não boto defeito e, como pessoa, me atingiu de muitas formas, especialmente na baixa autoestima que gera uma dependência da validação alheia para poder enxergar quem realmente somos.
@henriqqqqqqqque
@henriqqqqqqqque 3 ай бұрын
Assisti tudo numa única noite com a minha namorada. A cada episódio, a cada cena, a minissérie ia ficando cada vez mais intensa, profunda, chocante. Em alguns momentos me recusei a acreditar nas atitudes do Donny, mas analisando por todo trauma que ele sofreu, tinha um certo sentido naquilo tudo. É uma história bizarra, muito forte! A trilha sonora também é fantástica. 9/10.
@Unknownbinha
@Unknownbinha 3 ай бұрын
a trilha sonora tá incrível msm
@ShineNoobs
@ShineNoobs 3 ай бұрын
Peguei aqui na segunda pra ver despretensiosamente e vi tudo numa noite, numa tacada só, não conseguia parar kkkk
@crisbrito8178
@crisbrito8178 3 ай бұрын
Amei essa série e pior que me identifiquei...Passar por uma situação de abuso e permanecer na situação e até mesmo esperar empatia do abusador, ou até mesmo um pedido de desculpas, qualquer migalha se torna preciosa pra quem tem dependência emocional. Tbm o fato de conhecer alguém que persegue e extrapola os limites e mesmo assim ter empatia e não conseguir se afastar de vez mesmo vendo o quanto é tóxica a situação, de novo a carência extrema, a vontade de ser amada e aceita, mesmo que seja por alguém que se mostra doente psicologicamente... Infelizmente compreendo todos os porquês do protagonista.
@juliocesaroliveira4471
@juliocesaroliveira4471 3 ай бұрын
Eu tbm adorei a série. Há muito tempo que não me emociono tanto assim. Ao mesmo tempo que a série trás momentos engraçados ela é desconfortável e melancólica.
@crisbrito8178
@crisbrito8178 3 ай бұрын
@@juliocesaroliveira4471 é verdade
@Somnomumid
@Somnomumid 3 ай бұрын
É incrível como esse cara é um ator e roteirista bom, e um comediante inacreditavelmente ruim, ele ter ido pro final daquele concurso é inexplicável
@toxictrash2045
@toxictrash2045 3 ай бұрын
Ele só conseguiu a vaga na final pq a Martha estragou o show dele e deram a vaga pra ele como maneira de consolação
@gilgilss
@gilgilss 3 ай бұрын
A única coisa que consegui sentir sobre ele foi nojo. Ele se deixou ser estuprado para ter sucesso, deixou uma louca persegui-lo porque queria ser admirado e contou essa história sebosa na Netflix porque ele sabia que era a única maneira de ter dinheiro e fama! E essa série só está em primeiro lugar porque aconteceu na vida real. É uma pessoa fraca e que se submete às coisas mais nojentas!!!!
@vanessaodo2492
@vanessaodo2492 3 ай бұрын
​@@gilgilsseitaaaa discordo 😶🙄😑
@Unknownbinha
@Unknownbinha 3 ай бұрын
um dos caras usou piada copiada da internet e um outro fazia piada vestido de mecânico, vai ver ele conseguiu ser melhor que os concorrentes
@Unknownbinha
@Unknownbinha 3 ай бұрын
​@@gilgilssvai assistir a série de novo, lhe falta interpretação
@marcelavaargas
@marcelavaargas 3 ай бұрын
A Martha é claramente dependente de alguém que há proteja, e Donny fez isso com ela sem querer querendo. Isso nos mostra mto a nossa realidade nos dias atuais. Eu fiquei com dó de ambos, ambos sofreram. Mas a historia do Donny é bem comovente e pesadissima!
@thaynarodrigues5440
@thaynarodrigues5440 3 ай бұрын
Como psicóloga, vejo comportamento de projeção na relação do Donnie com a Martha. Ele se viu nela e isso aproximou, gerou uma relação de co-dependência. E em relações de co-dependência, um alimenta o outro em um movimento bastante tóxico e patológico. A fala é terapêutica, por isso quando ele fala sobre sua realidade, as coisas mudam bastante, um recorte que figura a terapia. Obviamente, há muito mais camadas do que mencionei aqui. 😊
3 ай бұрын
Obrigado pela visão, Thaynara!
@KatiaBarga
@KatiaBarga 3 ай бұрын
Eu fiquei real preocupada que aquele final desandasse nele repetindo a obsessão da Martha com o barman que o serviu 😢
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
​@@KatiaBargamas foi que ocorreu. Ele provavelmente perseguiu esse barman, mas isso é claro que ele não vai contar
@graziedivaga
@graziedivaga 3 ай бұрын
Deve ser uma cena só pra ter gancho pra segunda temporada, tipo Você ​@@manar01
@jadedegea6
@jadedegea6 3 ай бұрын
Eu achei que tem relação com vínculo traumático também. 😢
@monologospossiveis
@monologospossiveis 3 ай бұрын
Nossa, quando começou a tocar "I started a joke" eu chorei. Não deu. Muito forte. A música realmente caiu como uma luva. Muito impactante mesmo.
@anapauladeazevedocosta4393
@anapauladeazevedocosta4393 3 ай бұрын
Essa parte foi punk.
@priblackcherry
@priblackcherry 3 ай бұрын
A trilha sonora foi perfeita na série toda
@sunsetz5936
@sunsetz5936 3 ай бұрын
Sempre amei essa música, caiu muitíssimo bem 😢
@louisaugustodeabreu3673
@louisaugustodeabreu3673 3 ай бұрын
Achei a série muito boa, principalmente por retratar o que se passa na cabeça de alguém que é abuso de forma que mais se aproxima da realidade. As pessoas colocam como se só houvesse a possibilidade da raiva ou depressão, mas na verdade os sentimentos são muito mais complexos, como a série conseguiu retratar
@silviamonteiro1777
@silviamonteiro1777 3 ай бұрын
Em muitos casos, a ficção não chega nem perto da realidade. Existem roteiros inimagináveis na vida real.
@graziedivaga
@graziedivaga 3 ай бұрын
Infelizmente um fato
@dayamissmanson
@dayamissmanson 3 ай бұрын
Eu assisti a essa serie constrangida e chocada. A Jessica Gunning mandou muito bem. O quarto ep é pesadissimo! Um mix de sentimentos, raiva, revolta, nojo... Tenho dito pras pessoas: Assistam!
@somenteanimis
@somenteanimis 3 ай бұрын
Surpreendente, incrível como o abuso físico e psicológico pode destruir uma pessoa e a forma que ela se vê
@alann-rk6oc
@alann-rk6oc 3 ай бұрын
Mas, se lembra um pouco a série YOU?
@lenira24
@lenira24 3 ай бұрын
@@alann-rk6ocAchei totalmente diferente de You
@mhyy777
@mhyy777 3 ай бұрын
​@@alann-rk6oc não, you tem outra proposta, só parece nessa parte de ter stalker
@driellysena3178
@driellysena3178 3 ай бұрын
O abuso em geral vai destruir uma pessoa, esse é o comum. O incrível é a pessoa sair disso ou aceitar para superar.
@charleneaparecida7873
@charleneaparecida7873 3 ай бұрын
Só na parte do Stalker
@jackvieiraoficial
@jackvieiraoficial 3 ай бұрын
Tive uma ex bem parecida, me ligava sem parar tbm, me fez perder 2 empregos ligando sem parar pro meu local de trabalho (era constrangedor demais o telefone simplesmente não parar de tocar) Com o celular era a mesma coisa que a série retratou, eu desligava pq não aguentava mais, quando religava a caixa postal estava cheia (só xingamentos), quando eu apagava as msgs e desligava o celular de novo se voltasse a religar NÃO IMPORTAVA O HORÁRIO a caixa postal estava cheia de novo, ou seja, ela ligava sem parar não importava o horário É uma parada que suga tua energia, hoje lembro sem problemas mas isso me afetou por anos, evitava até lembrar...
@davidamorimaraujo6085
@davidamorimaraujo6085 3 ай бұрын
Sofrer sozinho NUNCA será o melhor caminho. Se abrir com alguém, expondo os seus medos e fragilidades, dificilmente será fácil, mas ao mesmo tempo, será libertador.
@yuiopasd
@yuiopasd 3 ай бұрын
Iniciei a série achando q era sobre uma stalker apaixonada e finalizei hj chocada em como a história escalonou!! Foi do início ao fim uma mistura de emoções pelo Donny! Pois até o relato do abuso não tem como defender ele! Achei a história contata de um modo tão bem feito, os atores são tão reais! Não sabia q era a história do protagonista. Essa série faz vc entender como um abuso afeta toda a existência da pessoa abusada. Tenho amig@s q foram e identifiquei vários atos semelhantes ao do Donny! Atos q eu não entendia!!😥 Esta série presta um serviço imenso. Minha nota seria 9. Achei ela muito bem feita.
@IndieAguiar
@IndieAguiar 3 ай бұрын
Como estudante de psicologia eu diria que as atitudes dele são reflexos das ações que ele se arrepende amargamente. Para ele não existe cabimento condená-la já que sente ser uma pessoa horrível, visto que, na cabeça dele ele é culpado de todos os atos, desde ao roteirista, sua carreira fracassada, até nas coisas que aconteceu depois de Martha, como sua relação amorosa que deu errado.
@EuVeri
@EuVeri 3 ай бұрын
Interessante seu comentário; é visível que ele se sente um looser e os elogios constantes da Martha o "confortavam"...notei na cena em que ele foi na casa dos pais, especificamente a cena em que eles estavam à mesa e a mãe era só elogios pra ele, o tempo todo, inclusive ele comenta isso. A mãe trata ele assim porquê o ama, mas acabou que agora ele se entrega a qualquer um que lhe dê um pouco de atenção e faça elogios, sem ao menos perceber as reais intenções da pessoa qualquer pessoa; ele baixa a guarda e essa codependência o coloca em apuros como aconteceu com o produtor abusador e com a louca da Martha.
@dilfigueira5498
@dilfigueira5498 3 ай бұрын
A atriz q faz a Marta é incrível!
@andrerossi9337
@andrerossi9337 3 ай бұрын
Assisti, na verdade maratonei, a série é bem forte porque toca em assuntos reais que não são fáceis de digerir. enfim, achei excelente.
@alann-rk6oc
@alann-rk6oc 3 ай бұрын
Mas, se lembra um pouco a série YOU?
@lilandraoliveira5317
@lilandraoliveira5317 3 ай бұрын
​@@alann-rk6ocNão, só lembra pq e um perseguidor.
@karenrocha7151
@karenrocha7151 3 ай бұрын
Vi em uma noite só. Adorei a série e a maneira como ela deixa muito nítido ao espectador a maneira como pessoas traumatizadas vivem em um ciclo vicioso de repetição do trauma e muita das vezes se tornam obcecada pelo próprio sofrimento sem perceber. Achei sensacional também colocarem em destaque o assédio e violência sexual que homens sofrem e são ridicularizados por isso. Acho que essa discussão precisa sim ser encarada com mais seriedade e a série trouxe esse assunto de uma maneira que eu pelo menos não tinha visto em outra produção. Por fim, Bebê Rena fez o que You nunca teve a coragem de fazer.
@jaquelinepedro6096
@jaquelinepedro6096 3 ай бұрын
A clareza do entendimento dele sobre os dois abusos, a permissão de ambos, e na verdade não ter culpa e ter. Uma constante de sentimentos que eu fui levada. Lindo.
@isaiasbarbosa4939
@isaiasbarbosa4939 3 ай бұрын
O melhor da série é que em momento algum ela tenta passar pano para as ações imprudentes e negligentes do protagonista, muito pelo contrário, ela faz críticas e julgamentos indiretos e as vezes direto, sem passar a mao na cabeça mas ao mesmo tempo mostrando a fragilidade da vítima.
@erickviana7578
@erickviana7578 3 ай бұрын
Eu conheci uma menina ficamos interessados um pelo outro. Começou a ficar esquisito quando percebi que ela me ligava todo dia e parecia muito com essa Martha. Ela falava da vida dela, das pessoas, como se eu conhecesse ela a vida toda. Tinha dias que eu falava que precisava desligar e ela simplesmente nao deixava. Bizarro demais. Um dia ela foi na minha casa e me alugou a tarde toda. Quando eu fui no banheiro ela foi no meu quarto e encheu meu guarda roupas de fotos dela. Muita doideira
@fernandavalim7065
@fernandavalim7065 3 ай бұрын
Caracas, e dps oq rolou?
@rafaellaleao7683
@rafaellaleao7683 3 ай бұрын
Se tá contando aqui, é pq tá tivo😅. Amém!!! Rsrsrs
@rafaelluz1021
@rafaelluz1021 3 ай бұрын
Comeu ? Heueheheue
@fabioluizstrada433
@fabioluizstrada433 3 ай бұрын
Quando uma pessoa até então desconhecida, independente homem ou mulher, começa a falar e relatar intimidades da vida e usa essa frase "olha eu me abrindo com você..." eu já fico em alerta e não dou muita confiança.😅
@terezamarcela
@terezamarcela 3 ай бұрын
Credo, meu irmão passou por isso.
@flaviagoncalves8215
@flaviagoncalves8215 3 ай бұрын
Eu tb tive um perseguidor. Mas ele era apenas chato e insistente, não me senti em perigo, apenas incomodada. O cara mandava mensagens constantes em horarios estranhos, ficava me caçando pelo instagram. Meu oerfil é fechado e ele fazia vários perfis diferentes para tentar me seguir e eu ia bloqueando todos. Ele até veio morar em São Paulo, talvez pra ficar mais perto, sei lá, pois fez questão de me avisar. Por sorte, a cidade é imensa e nunca o encontrei. Minhas amigas viviam ne dizendo para ficar com ele porque ele era bonitão, só que pra mim ele não tinha nenhum atrativo pois era meio estranho, inconveniente e grudento. Hj eu percebo que ele pode ter sido um stalker mesmo... durou 5 anos essa obssessão, mas acabou.
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
cruz credo. Tá amarrado
@A.l.a.c.
@A.l.a.c. 3 ай бұрын
Já conheci vários homens com esse perfil de comportamento tb, obssessivo, controlador, insistente e tal. Homem que insiste 20 anos! Manda msg de tudo quanto é jeito, ex que passa na frente da sua casa todo dia etc.. Mas a diferença entre o chato e o stalker é justamente o risco que o último representa para si e para a vítima.
@priscillad8
@priscillad8 3 ай бұрын
Amém que acabou
@escoladeyoga4825
@escoladeyoga4825 3 ай бұрын
Tive um stalker quando eu tinha 15 anos... Cheguei a pensar em suicídio... Só parou quando eu dei um basta mesmo... Descobri que obsessão a gente vence com paciência e determinação. Mas é terrível de verdade... No meu caso a pessoa ligava no orelhão na porta da minha casa. Chegou a ligar mais de 70 vezes em um dia, incomodava a vizinhança toda... É simplesmente apavorante.
@lfranca9684
@lfranca9684 3 ай бұрын
faltou um pai ou um tio arrebentar ele no meio que te garanto que passa rapidinho a vontade de perseguir.
@MilleMiranda.
@MilleMiranda. 3 ай бұрын
Nossa 😢 imagino o seu desespero. Sinto muito ter passado por isso. Mas como conseguiu se livrar desse psicopata??😮
@Evelyn.celebrity.4870
@Evelyn.celebrity.4870 3 ай бұрын
E esse stalkear ainda te procura ou parou definitivamente
@priscillad8
@priscillad8 3 ай бұрын
Qual é o basta? Pq eu já fiz de tudo
@Ronaldojmarques
@Ronaldojmarques 3 ай бұрын
Mas o mais interessante numa história dessas. É nos questionarmos sobre nossa sanidade. E lembramos que a insanidade sempre nasce de um desequilíbrio emocional. Nessa manifestação, nessa 'vida', viemos aprender a equilibrar nossas emoções. Precisamos ficar atentos aos distúrbios. Muitas vezes esses estados são muito sutis. E só os percebemos quando começamos a nos conhecer. Quando você cala o mundo exterior, você começa a perceber o quanto sua mente é tagarela. O quanto você fica preso a uma situação. Nesse momento que começa a possibilidade de transformação. Abraço cantante!
@priscilaprimony
@priscilaprimony 3 ай бұрын
Estava aguardando sua análise dessa série 😂😅. Maratonei numa noite só… achei bem corajoso mesmo do ator contar essa história real dele mesmo. A cena do monólogo foi perfeita e triste demais… mas foi parte do processo de mudança nele… de melhora… o bb rena era um brinquedo de pelúcia que a Martha tinha na infância onde era negligenciada pelos pais que brigavam muito e ela via na rena de pelúcia seu único companheiro. Muitas vezes pessoas abusadas podem se tornar abusadores tbm acho q por ser o único estilo de vida q conheceu e vivenciou e essas pessoas tendem a buscar outras pessoas fragilizadas para serem suas vítimas… 😢não sou psicóloga mas ajudo muita gente q foi abusada ( meu sonho era ser psicóloga ) enfim gostei muito da série e a música do Bee Gees realmente caiu como uma luva fiquei assim 😱
@deboramazza6868
@deboramazza6868 3 ай бұрын
Eu vi tudo, ontem aliás, chocante mesmo. Os atores são EXCELENTES, na verdade achei que fosse algo parecido com YOU,(que ficou chato), mas é surpreendente .
@fernandaleite9106
@fernandaleite9106 3 ай бұрын
You é cha to mesmo rsrs
@andreasilva6013
@andreasilva6013 3 ай бұрын
Acabei de assistir essa série. É de partir o coração. Um alerta doloroso para pais educadores, e adultos de maneira geral.
@luisapinheiro8820
@luisapinheiro8820 3 ай бұрын
Sobre o nome da série: ela tinha um bebê rena de pelúcia que ela abraçava quando os pais dela estavam brigando, não era uma rena de verdade. :)
@andredircksen
@andredircksen 3 ай бұрын
Confesso que fiquei confuso com a explicação do vídeo, chequei novamente pois pensei ter interpretado errado a cena, ela inclusive diz que tem até hoje, que é a única lembrança feliz da infância
@brendasousa2487
@brendasousa2487 24 күн бұрын
​@@andredircksenEu também fiquei confusa, e o Lucas também errou sobre o tempo da ordem de restrição da Martha , não foram cinco meses e sim anos
@IndianaJones76
@IndianaJones76 3 ай бұрын
Tem horas que a gente quer que ele se ferre mesmo! Outras vezes, a gente sente pena dele. É uma onda de emoções e sentimentos que vivenciamos. Há também algumas situações que mostra a dificuldade em você ser vítima de violência sexual, por ser trans, gay, etc. Ótima série!
@albeli3896
@albeli3896 3 ай бұрын
Assisti essa serie assim que chegou no NETFLiX e achei ela imprecionante! A forma como ela é incomoda, como a vitima fica sem saber o que fazer, a podridão do meio em que ele sonha estar, ao mesmo tempo a esperança de algo. As nuancias de se ver em alguem que você sabe que está errado ao cometer esses crimes, mas se identificar por estar em um momento de fragilidadee enchergar fragilidade nessa pessoa. A Projeção, medo, atração, negação, tudo, essa serie foi realmente muito boa.
@paulabuenno4482
@paulabuenno4482 3 ай бұрын
Acontece muito somos educados e tem pessoas que são tão maltratadas que viajam na maionese de carência vira doença e pode virar crime.
@viniaalmeida8318
@viniaalmeida8318 3 ай бұрын
Obrigada Lucas ❤ Queria muito ouvir você falar sobre esse série densa. Eu sempre vejo seus vídeos e me refiro a você como ( Meu amigo Lucas ) " Meu amigo Lucas disse que esse filme é bom, vou até da uma chance "
3 ай бұрын
🖤🖤🖤
@Thaikitty_
@Thaikitty_ 3 ай бұрын
Mds eu tbmmm kkkkk
@graziedivaga
@graziedivaga 3 ай бұрын
Nosso amigo Lucas ❤❤❤
@suelencecconello7331
@suelencecconello7331 3 ай бұрын
Isso é muito real, quando era adolescente fiquei com dó de um rapaz e fui gentil com ele. Ele começou a aparecer em todos os lugares que eu ia, ele quis me acompanhar no meu cursinho de inglês e não queria me deixar entrar, nossa fiquei com tanto medo esse dia. Mas eu me despedi e fui. Era um grupo de umas 6 pessoas voltando juntos para casa, porque estudávamos na cidade vizinha e voltávamos de transporte publico, eu não me lembro o que ele disse, só lembro que no final ele disse "meu amor" e passou o braço no meu ombro. Eu respondi "meu amor é teu c*" e sai fora. Nunca mais nem nos cumprimentamos, foi um alivio pra mim. Vivi isso e não é fácil, principalmente quando não é da sua índole destratar as pessoas.
@_jup1terian
@_jup1terian 3 ай бұрын
essa série foi um baque imenso pra mim, me vi muito no protagonista, tanto seus traumas quanto suas questões psicológicas e sexuais. tive que parar varias vezes por estar me causando enorme um desconforto. eu me senti exatamente como o protagonista, hora enfurecido de ódio pela Martha, hora com pena dela e entendendo como ela se sentia, principalmente no final quando ela fala da pelúcia de rena que ela teve na infância.
@gabsfarah
@gabsfarah 3 ай бұрын
cara, eu não sei nem o que dizer sobre essa série. As atuações do Donny/Richard e da Martha me assustam num nível que fazia tempo que eu não via há muito tempo. Os dois entregam atuações com nuances que me surpreendem que eles não tenham tido mais reconhecimento antes dessa série. Donny sendo um cara tímido, mas aí quando tenta ser comediante tenta ser mais extrovertido, e a gente acha que ele nunca pode explodir por ser aparentemente "bobinho", mas quando isso acontece, chega a assustar. E a Martha é aquela personagem que você tem um mix de sentimentos. Uma hora sente pena, outra hora sente raiva, aí sente pena de novo, e raiva de novo, e assim vai. Consegue ser "amável" ao seu modo, mas quando se revela quando as coisas não tão a favor dela, meu amigo, sai da frente que o diabo tá vindo. Série perfeita, apenas!
@rodrigowettstein5655
@rodrigowettstein5655 3 ай бұрын
Eu até tive a cara de pau de me emocionar com a mulher doida. O final é emocionante.
@umgaymenezes
@umgaymenezes 3 ай бұрын
No início, eu tive a mesma reação que ele quando a mulher entrou no bar KKKKKKKKKK teria me ferrado igual ele
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
ela só queria transar
@Jess90150
@Jess90150 3 ай бұрын
​@@umgaymenezespra mim foi "mooooço para de dar palco pra doido!" Foi ranço do início ao fim rs
@oi.raffaa
@oi.raffaa 3 ай бұрын
eu senti pena dela naquela hora q ela estava imóvel no ponto de onibus, no frio, com nariz escorrendo 😕
@rodrigowettstein5655
@rodrigowettstein5655 3 ай бұрын
@@oi.raffaa verdade essa cena foi triste. Mas me apertou o coração tb quando ela contou a infância dela e do bicho de pelúcia uma rena bebê que fazia companhia a ela. E que atriz!!!
@andersonsilva_19
@andersonsilva_19 3 ай бұрын
Moral da história: não ajude um desconhecido. Falando sério uma vez vi uma reportagem de uma moça que ajudou dois andarilhos e sofreu violência. Graças aos "lobos" , as pessoas têm medo até de quem realmente é honesto e precisa de ajuda.
@albagoncalves01
@albagoncalves01 3 ай бұрын
Estou assistindo e impressiona a vulnerabilidade e a solidão dos personagens. A questão do abuso é muito séria e tem que ser denunciada, sempre - acho que a série incentiva a denúncia e pra quem sofreu esse tipo de violência é muito significativo.
@A.l.a.c.
@A.l.a.c. 3 ай бұрын
A corvardia do Donny me incomodou muito até eu ver o episódio que fala sobre os traumas dele, aí eu entendi. O monólogo é sensacional, os insights que ele teve... muito bom.
@alexandre_chiacchio
@alexandre_chiacchio 3 ай бұрын
Uma versão mais adulta e mais complexa de "13 Reasons Why". A própria Martha pode ter passado por algo assim (justificando o injustificável). Daí a "empatia dele por ela". No final fica no ar esta sugestão de forma muito sutil e genialmente elaborada.
@andersonsilva4996
@andersonsilva4996 3 ай бұрын
Se pegar os detalhes, ela tbm foi vítima de abuso, n sei se sexual, mas abuso de forma mt violenta, e psicológica na infância. E por isso ela tbm entendeu ele de certa forma. Na primeira conversa mais intima entre eles na lanchonete, ela solta uma frase, que ele parecia o pai dela por causa das mãos grandes, e em outro momento qnd ele vai transar com ela, ela diz, que alguém o feriu, por causa da maneira raivosa q ela age no momento. Junta com aquela áudio, e teremos uma filha que sofreu MUITO nas mãos do pai, tudo e mais um pouco, e é comum, crianças que apanham de maneira violenta, terem sequelas até no cérebro por lesões.
@Cinthya_Rosita
@Cinthya_Rosita 3 ай бұрын
Gostei muito dessa série. Assisti toda em dois dias. Porém ao terminá-la, por algum motivo, me senti depressiva.
@lihsilva3436
@lihsilva3436 3 ай бұрын
Você ficou de luto pela série 😅
@umgaymenezes
@umgaymenezes 3 ай бұрын
Igual eu kkkkkk é ruim quando acaba porque a gente sabe que vamos demorar pra achar outra tão boa quanto
@AnaCaroline-fs9es
@AnaCaroline-fs9es 3 ай бұрын
eu também me senti assim, não sei se porque eu já tinha lido relatos de outras pessoas que após ver ficaram mal, que eu nem consegui terminar de assistir fui até o 5 ep e parei com uma sensação ruim
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
talvez vc tenha se reconhecido em algum personagem da série
@luisfilipedeandrade556
@luisfilipedeandrade556 3 ай бұрын
O único sentimento que tive foi de vim aqui terminar de ver o resto do vídeo kkkkk. Mas a série é mt boa e saber que isso foi fato real do próprio kra q tá interpretando é surreal
@radiohotelcalifornia
@radiohotelcalifornia 3 ай бұрын
Vi todo a série ontem, sábado, é bem curta e dinâmica. Aviso: quem procura ficção, e até diversão, veja Louca Obsessão 1990, está na Prime vídeo. Vai adorar! A atriz de Bebê Rena, me lembrou a Katty Bates, pela interpretação, mas nem de longe, as personagens se assemelham. Bebê Rena , é obrigatória, para quem quer aprender e entender, o submundo dos relacionamentos abusivos, bem como a facilidade com que as pessoas, podem cair nisto. O que está por trás, da vida do comediante e, isto é revelado em detalhes no 4 episódio, é o mais chocante e assustador, deixando até mesmo a perseguição da mulher , que se torna uma muleta emocional na vida do comediante e, longe de ela ser o algoz, ela é o catalisador que vai dar sentido a vida dele. Esta série tem que ser assistida por todos, como um alerta, até onde as relações casuais humanas podem nos levar. Nota: 10.
@mariaaparecidaneta7320
@mariaaparecidaneta7320 3 ай бұрын
Assistindo a série de boa e no quarto ep. eu meu marido e minha filha(ela tem 30 anos tá?) caímos num silêncio doloroso!!Triste,pesado e cruel!
@marciaestelalopesdasilva3596
@marciaestelalopesdasilva3596 3 ай бұрын
Excelente análise! O ator fenomenal, pois vivencia a si próprio…mesmo assim retrata um anti herói da vida real com toda sua fragilidade! Penso que este filme foi a real libertação dele de todo este passado de abusos e indignidade! Realmente não é uma serie para todos verem! Quem tem preconceitos escondidos vai se sentir incomodado. Uma verdadeira obra de arte sobre saúde mental!
@alineaguiar9439
@alineaguiar9439 3 ай бұрын
eu amei essa série, maratonei de uma vez ontem à noite. É mto forte os diálogos, como um soco no estômago, mas tão necessária! Traz temas mto sensíveis. O protagonista e criador é mto corajoso de abrir sua vida assim e isso que faz essa série ser tão magnífica
@janainamancio2497
@janainamancio2497 3 ай бұрын
Assisti somente os dois primeiros episódios (por enquanto) e vocês não imaginam quantas vezes eu me estressei com este cara! Gente do céu... Oferecer um chá foi muito legal da parte dele (empatia, coisa rara), mas daí então todo o resto...o rapaz tem tanto problema (ou mais) do que a própria. Vou terminar de assistir e depois eu volto 😉
@HellenChristina-il5kd
@HellenChristina-il5kd 3 ай бұрын
Siiim, já terminei de assistir e eu achei ele muito mais problemático do que ela. Ele claramente precisava de muita ajuda
@matheussiqueira4217
@matheussiqueira4217 3 ай бұрын
Quando você ver o episódio 4 vai dar pra entender um pouco mais porque ele não cortou isso de forma tão fácil
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
ele é uma versão dela. No último episódio fica claro que ele é mais doente que ela. Uma cena num certo apartamento, com um certo indivíduo retrata bem isso
@henriqqqqqqqque
@henriqqqqqqqque 3 ай бұрын
Se prepara, visse.
@helidaflavia315
@helidaflavia315 3 ай бұрын
Também tive raiva dele diversas vezes pq ele várias vezes piora as coisas, mente e omite coisas importantes.
@patriciagalindo3451
@patriciagalindo3451 3 ай бұрын
Assisti sem ter visto nada sobre a série, é impressionante o quanto ela fala sobre o psicológico, nossas dependências, fraquezas, segredos, medos, culpa... Episódios difíceis de digerir, pela carga psicológica que vem neles.
@Julia.Maia.Endler
@Julia.Maia.Endler 3 ай бұрын
Ja tive um Stalker, ele ainda pra piorar trabalhava comigo, não tinha como fugir dele, no trabalho ele não fazia nada além de ficar puxando assunto, querendo saber de tudo sobre mim. Fora ele ficava me mandando mensagens, ligando, querendo virar amigo dos meus amigos, mas como não tinha "ameaças", nada podia ser feito. Um dia todos do trabalho combinaram de sair pra uma festa no feriado, ele foi, tentou me agarrar a força quando estava esperando o uber... ali descontei toda minha raiva, a gente se pegou de sair no soco, mas não baixei a bola pra aquele doido, bati muito mas também apanhei, isso até uns caras de um barzinho notarem e darem a maior surra nele. Sai do trabalho, mudei de cidade algumas vezes, apaguei as redes sociais e sumi de tudo, hoje em dia eu só posto coisa de role depois que acaba, evito ser marcada em fotos, uma parte de mim ainda é assombrada por isso.
@lucianooliveira249
@lucianooliveira249 3 ай бұрын
O que me deixou perplexo é que a perseguição retratada como fundo principal no início da série, acabou por fim ficando em segundo plano. Onde a insistência do Donny em se manter naquilo, sua negativa em assumir de vez a sua felicidade com a Teri e sua dificuldade em ascensão, nada mais era que consequências daquele trauma horrendo. Então Donny era constantemente estalqueado, seja pelo trauma, pela Martha, pela sua indignação da negativa em não seguir a vida com a Teri, as máscaras e sua constante sensação em estar nu dia te do mundo testemunhando suas inúmeras derrotas uma após a outra.
@HouseOfLari
@HouseOfLari 3 ай бұрын
É uma história extremamente angustiante de se ver e a série é excelente! E Lucas, acredito que possa comentar sobre a série da Max: O lado sombrio da Tv infantil. Pois deixa bem exposto o pior de seres humanos e infelizmente traça um paralelo sobre quanto o abuso físico e psicológico destrói adultos e crianças. Só ver como está a maioria dessas crianças da década de 90 e 2000.
@danielarocha3107
@danielarocha3107 3 ай бұрын
No canal Ler até Amanhecer tem essa análise.
@TicaPaula
@TicaPaula 3 ай бұрын
Essa série é só um corte da minha vida. São tantos. Tantos. O abuso sexual é o abismo mais profundo que podem te jogar. Lá de baixo qualquer fagulha de atenção se transforma em uma boia pra você sair daquele lamaçal. Mas na grande maioria das vezes, quem trilha por aqueles caminhos também não tá nada bem.
@elenvieira9271
@elenvieira9271 3 ай бұрын
Acabei de assistir...fiquei triste por tudo que esse homem passou... A série é muito boa.
@mariahelenadenckalmeida2392
@mariahelenadenckalmeida2392 3 ай бұрын
Eu tinha uma ideia sobre os temas tratados pela série, mas me surpreendi muito com os temas abordados a partir do episódio 4. Em vários momentos, tive que parar de assistir para refletir sobre meus próprios traumas. Acho que nunca tinha visto um retrato tão real sobre esses assuntos até agora - o quanto um trauma pode moldar nossa existência, nossos amores e nosso modo de levar a vida. Gostei demais!
@luandantas07
@luandantas07 3 ай бұрын
Minha teoria é de que esse cara extremamente carente de atenção alimentava o amor doentio da Martha, brincou com os sentimentos dela no intuito de satisfazer seu ego vazio e de certa forma sentia prazer em vê-lá cometer aquelas loucuras por gostar tanto dele
@LucianaGomes_ManualdaBeleza
@LucianaGomes_ManualdaBeleza 3 ай бұрын
Gente do céu, deve ser terrível ter um lunático de perseguindo só por que você deu um pouco de atenção. Eu fiquei com muita pena desse cara...
@VivianeMessias-sy2vg
@VivianeMessias-sy2vg 3 ай бұрын
Estava esperando muito pela crítica da série...é lógico que têm vários momentos marcantes, mas quando ele fala sobre "amar se odiar", foi algo mexeu muito comigo...fiquei tempos pensando sobre isso.
@priblackcherry
@priblackcherry 3 ай бұрын
Eu assisti de uma vez só, prende muito, pq a gente quer saber o que vai dar... Ai eu ficava do lado do protagonista, depois ficava com raiva, fiquei com pena... Mas todo mundo é descaralhado da cabeça...
@priscillalacerda5772
@priscillalacerda5772 3 ай бұрын
No primeiro episódio achei que era uma série de comédia com um pouco de drama, mas conforme foi passando o tempo foi ficando tensa e mais séria, acho que ela desenrola bem a história gostei muito da série
@infantamargarita85
@infantamargarita85 3 ай бұрын
Eu tb caí nisso. Quando dei por mim tava chorando (e não era de rir).
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
deu pena da Martha.
@priscillalacerda5772
@priscillalacerda5772 3 ай бұрын
@@manar01siimm, quando ela conta o motivo do apelido dele achei bem triste
@Rick-Aqui
@Rick-Aqui 3 ай бұрын
​@@priscillalacerda5772essa série e nem blakc mirror
@Jujubaasz5787
@Jujubaasz5787 3 ай бұрын
Pra mim todos eles são arregaçados da mente, não vi o protagonista como uma vítima de fato, mas não vou esmiuçar minha opinião pra não dá spoiler pra ninguém kkk
@MissCrisBahia
@MissCrisBahia 3 ай бұрын
Mas são mesmo. Fica bem claro isso com as ações dele e o que ele sentia. Não foi a toa que ele voltou a procurar o roteirista que abusou dele.
@silvinhajornalista406
@silvinhajornalista406 3 ай бұрын
A Terry é a única mentalmente saudável
@mary120280
@mary120280 3 ай бұрын
​@silvinhajornalista40 nem ela, super fragilizada com a aparência e medo de ser rejeitada por isso
@mary120280
@mary120280 3 ай бұрын
Os dois são vítimas e algozes da sua própria história
@alinelaurindo6207
@alinelaurindo6207 3 ай бұрын
Acho que vc não viu a série ! São 5 anos de restrição não 5 meses E ela não viu uma rena bebê ela tinha um bicho de pelúcia que era uma rena ela abraçava quando os pais brigavam e se sentia protegida ! E o donnie tinha o rosto parecido com a rena de pelúcia por isso quando ela olha pra ele no pub a primeira vez ela se identificou
@cristianestroppa7074
@cristianestroppa7074 3 ай бұрын
Espero que o próximo vídeo seja de Ripley pois essa série é fenomenal. A atuação do Andrew Scott é perfeita.
@biancanascimento8252
@biancanascimento8252 3 ай бұрын
Vcs notaram que a Martha meio que sempre soube que "alguém machucou ele"? Como se eles fossem super parecidos e fáceis de se lerem pelo passado de abuso. Enviado do meu Iphone.
@mary120280
@mary120280 3 ай бұрын
É a moral da história
@walkiriafranciscatto7635
@walkiriafranciscatto7635 3 ай бұрын
Na cena final fiquei com a impressão de que Donny se tornaria um stalker.
@Rafael-gz2mw
@Rafael-gz2mw 3 ай бұрын
Eu tb fiquei com isso na cabeça....o final foi bem estranho.
@roseanesantos1636
@roseanesantos1636 3 ай бұрын
Eu também
@chaim.4459
@chaim.4459 3 ай бұрын
Não, ele percebeu como a Martha sentiu quando ele deu o chá pra ela, uma espécie de carinho e empatia porque a Martha é solitária e psicologicamente instável
@mary120280
@mary120280 3 ай бұрын
​@@chaim.4459exatamente!
@viniaalmeida8318
@viniaalmeida8318 3 ай бұрын
Ps: O cenário esta otimo , bem minimalista e intimista... Parece que estamos conversando em uma sala.
@deboratoledo9093
@deboratoledo9093 3 ай бұрын
Eu ficava alternando entre empatia e raiva do protagonista.
@itsoktocry1
@itsoktocry1 3 ай бұрын
eu fique na raiva mesmo
@Murilomodro
@Murilomodro 3 ай бұрын
@@itsoktocry1mesmo depois da saber o passado trágico dele?
@ivanetemoraes9772
@ivanetemoraes9772 3 ай бұрын
@@Murilomodroqual passado?
@bibyfreitas636
@bibyfreitas636 3 ай бұрын
O cara do tiktok que tá meio assim com a dublê da Larissa Manoela. O cara chegou a ligar até pro pai da mina, já faz 2 anos que ele ta obcecado por ela. Ele falando até que Deus que mostrou pra ele que eles vão ficar juntos, mesmo sabendo que a mina namora. Ele fala "Se ela não quiser tudo bem, não sou nenhum psicopata. Mas ela vai querer!" (Sim ele fala isso mesmo). Claro que não é igual o caso da série, mas só nisso eu já ficaria com medo se fosse ela. Eu gostei bastante da série, assisti com a minha mãe e ela também gostou muito. Inclusive eu me emocionei na cena que o pai abraça ele depois que ele conta sobre os abusos né, porque isso aconteceu na minha vida. Quando fui contar pra minha mãe que eu tinha passado por isso, ela me abraçou e contou que também tinha sido abusada, mas na infância. Então me lembrou esse dia
@mangadoze
@mangadoze 3 ай бұрын
Esse caso aí não conhecia, que horror, tem o caso da menina do Twice, o cara fica indo pra Coreia perseguir ela, tem um com a Anitta, ele grava uns vidros bizarros, e tem os casos que deram muito ruim, tipo o da Cristina Grimme, Anna Hickmann e Bjork. É muito perigoso e a sociedade em geral não leva a questão a sério. Quando fui perseguida por um quase perdi minha sanidade devido ao pânico de virar estatística.
@mangadoze
@mangadoze 3 ай бұрын
E eu sinto muito pelo que você e sua mãe passaram, que tristeza.
@bibyfreitas636
@bibyfreitas636 3 ай бұрын
@@mangadoze Caramba, sinto muito por ter passado por isso. Mas esse caso que mencionei tá rolando esses. E a gente sabe que fanatismo é uma coisa perigosa, cantores, atores e outras pessoas, já perderam a vida por pessoas fanáticas. Espero que esteja bem :)
@bibyfreitas636
@bibyfreitas636 3 ай бұрын
@@mangadoze Infelizmente tem esse tipo de gente por aí, mas vamos superar juntas sabe. Muito obrigada de verdade 💛
@rhagd
@rhagd 3 ай бұрын
O algoritmo da Netflix sempre me indica séries ou filmes pessimistas, com protagonistas depressivos ou cheio de conflitos internos, não importa o genêro, se comédia, suspense ou drama, do jeito que eu gosto. Série muito boa, o grande público não gosta desse tipo de coisa.
@accv74
@accv74 3 ай бұрын
O grande público não tem capacidade cognitiva pra compreender essas coisas.
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
o grande público não gosta de se ver retratada de maneira tão explícita em uma obra
@luisfilipedeandrade556
@luisfilipedeandrade556 3 ай бұрын
​@@manar01pior q nem é isso, como o kra ai falou msm, o grande público gosta de coisa genérica.
@soeusei26
@soeusei26 3 ай бұрын
Do que vcs estão falando? A série está fazendo o maior sucesso 😂
@joelmabento3613
@joelmabento3613 3 ай бұрын
​​@@soeusei26 Povo aqui querendo "se pagar" de intelectual, sendo que a Série caiu "no gosto do povão" 😅😅😅
@georgiapompeu
@georgiapompeu 3 ай бұрын
Entra na categoria: como tem gente louca neste mundo (não só a Marta, como o bebê Rena também).
@flaviamota8652
@flaviamota8652 3 ай бұрын
Todos nós somos.
@valdinecisilvapereira826
@valdinecisilvapereira826 3 ай бұрын
Eu gostaria de ver uma análise da série na visão da Martha, ninguém fala dos traumas e problemas psicológicos que a levaram a ser uma stalker, a dependência emocional doentia.
@Dhie5604
@Dhie5604 3 ай бұрын
"Percebi uma inversão de papéis interessante no final da série: inicialmente, Donny é o garçom gentil que encontra Martha no bar em um estado ruim, mas no desfecho, é Donny quem está abatido, sentado em uma mesa enquanto um garçom o serve, destacando-se com vários closes. Essa cena deixou minha mente repleta de teorias!"
@jocelynnemariewinchester1546
@jocelynnemariewinchester1546 3 ай бұрын
Maratonei essa série. Sofri várias situações de assédio ao longo da vida e, como o personagem, sofro de baixa autoestima e carência. É uma série que diz muito mas acredito que não seja para todos. Infelizmente, falta empatia para entender os atos dele.
@chloesofia9400
@chloesofia9400 3 ай бұрын
A história dele me lembrou um pouco o que aconteceu com Drake Bell
@Territóriogremista
@Territóriogremista 3 ай бұрын
Assisto filmes e séries a uns 10 anos, essa série é muito boa, assisti 2 vezes, e é fato, a atuação dessa atriz q faz a Martha é espetacular na minha opinião, uma das melhores q já vi.
@camilababi5213
@camilababi5213 2 ай бұрын
Imagina só o que é passar por isso. Ele foi bem corajoso. Gostei da minissérie, contar a situação que ele viveu. E vendo a Marta, tem problemaa e precisa de ajuda. Demorou muito pra fazer a denúncia, se fosse eu iria agir rápido. Ótima análise.
@miltondinardi7098
@miltondinardi7098 3 ай бұрын
O ator e roteirista passou na vida real e pelo que eu li em entrevistas foi pior que na série.E mesmo com anos de perseguição,na vida real ele não quis que a stalker fosse presa,isso já mostra o nível de humanidade do ator...ele disse que não queria que a vida da stalker fosse prejudicada pela sua doença.
@ronnyrafael6411
@ronnyrafael6411 3 ай бұрын
teria perdido meu réu primário, com toda certeza! o melhor remédio para um doido, é outro mais doido ainda.
@andersonsouza7554
@andersonsouza7554 3 ай бұрын
Está série foi uma ótima surpresa, nunca esperava encontrar uma história impactante, atuação impecável, cada episódio gera um sentimento oposto, uma série que surpreendeu de maneira que a muito tempo não via
@xxstrikerxx7694
@xxstrikerxx7694 3 ай бұрын
Realmente uma boa produção, na minha visão soube retratar esse sentimento de dependência/manipulação a outra pessoa e como as drogas podem mudar drasticamente nossas vidas. Porém acabei optando por "não é para mim" devido ao final onde o Donny se entrega aos seus erros do passado
@VK771_
@VK771_ 3 ай бұрын
Eu gostei bastante da série. Pensei que você já havia falado sobre ela.
@janainamorais.85
@janainamorais.85 3 ай бұрын
Essa série nos faz refletir: pq algumas pessoas sao como a Marta e como o Dony? Da uma impressão q são pessoas q tiveram algo mal resolvido no passado, aí qnd encontram uma pessoa q as fazem sentir se bem, não conseguem sair do ciclo. Digo isso pq me identifiquei em alguns momentos. Será q a infância q reflete na pessoa fixar assim? Algum trauma? Acredito que q nenhum psicólogo aqui no Brasil está preparado ou quer ( ou se importa, se esforça) pra descobrir isso.
@vivianel.3898
@vivianel.3898 3 ай бұрын
Eu to curiosa porém, com receio de assistir. Vivi uma história de uma paixão de um menino que começou aos 6 anos de idade, nada o convencia que eu não seria mulher dele. Depois de anos de insistencia com 17 anos tivemos um breve relacionamento, que não deu certo, ele me ligava sem parar, eu tinha que entrar no MSN offline, mensagens o dia inteiro, não queria que eu estudasse pra faculdade. Mas, eu comecei me sentir mto persseguida, mais ainda, depois do relacionamento, ele não aceitou bem o termino e começou a persseguição, tentei me relacionar com 2 pessoas mas eles não aguentaram a pressão de ter alguém me ligando sem parar. Até conhecer o meu marido, que não teve medo, segurou a minha mão e hoje com 30 anos, não consegui nem assistir esse vídeo completo. Alguém que não aceita o nosso não, pode ser insuportável, da uma sensação que não tem saída é desesperador lembrar dessa época.
@greggarcia7817
@greggarcia7817 3 ай бұрын
Eu fiquei aterrorizado com essa série. As cenas me deram genuína ânsia. Ao que se propõe é uma história perfeitamente dirigida e atuada sobre abuso(s). É incrível como série, porém difícil de percorrer.
@janainasantiago2032
@janainasantiago2032 3 ай бұрын
Achei muito boa, ela consegue ser engraçada, ao mesmo tempo triste e angustiante, a gente nem imagina muita coisa que vai acontecendo ao desenrolar
@edsonkings
@edsonkings 3 ай бұрын
Justamente! Começo da série você ri, acha que é uma série levinha, achei impressionante isso, e paaaah: no meio da série a gente chora e se sente devastado.
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
a personagem Martha é muito sangue no olho. O outro achando que ela era doida, mas ela era uma psicopata inteligente
@alinemontado9960
@alinemontado9960 3 ай бұрын
Lucas, eu gostei dessa série. Mas as partes do que o Donny passou com o véio lá eu não tive coragem de ver não, fui pulando. Muito bizarro meu pai do céu 😭 Senti falta de saber mais sobre a vida da Martha, porque ela ficou perturbada daquele jeito? Ou sempre foi????
@adrianapereiracorrea4655
@adrianapereiracorrea4655 3 ай бұрын
Estava esperando muito por isso..obrigada Lucas!!!
@mangadoze
@mangadoze 3 ай бұрын
Eu já tive um stalker, no caso do meu ele tinha problemas psiquiátricos que dava pra notar, e esses problemas foram negligenciados pelos pais dele, mas fui dar uma de pessoa gentil e simpatica porque convivíamos no mesmo ambiente e me ferrei, passei por muita coisa assustadora, eu pensei que tinha ficado livre da perseguição após me mudar, ele andou 800km pra vir me visitar sem eu convidar nem nada, me recusei a encontra-lo com medo, depois disso fechei minhas redes sociais e sumi, fiquei sabendo por pessoas que os pais dele "trancaram" ele em casa após umas coisas sérias que ele fez relacionado a eles e não a mim.
@fepleite
@fepleite 3 ай бұрын
​@@adrianapereiracorrea4655Num áudio ela cita brigas que presenciou quando criança, momento em que o único alento era o bebê rena de pelúcia que ela diz que lembrava o Donny.
@eujunior1784
@eujunior1784 3 ай бұрын
O cara tentou vender o lulu e depois se arrependeu pq o velho não deu confiança... que homem adulto é estuprado várias vezes pela mesma pessoa e não faz nada? É pq tá querendo algo em troca...
@simonalondon7847
@simonalondon7847 3 ай бұрын
Esta miniserie esta em 1°lugar n netflix UK. Os amigos adolescentes d meu filho ja assistiram e disseram q e disturbing. Existem pessoas q perseguem outras sim. Uma brasileira de 35 anos escreveu mais d 8mil cartas e cartoes d casamento em 1 mes para Harry Styles. Foi condenada a 14 semanas n prisao, 10 anos d restricao e nao podera ir aos shows dele. Isto aconteceu este ano. Ainda nao assisti a serie por falta d tempo mas quero faze-lo neste fim d semana. Obrigada Lucas pelo video. Sucesso!🎉
@Senhoradotronco
@Senhoradotronco 3 ай бұрын
Na verdade a Martha tinha uma Rena de pelúcia . Ela amava o brinquedo e achava qur o Donni era fofo como a Rena...
@manar01
@manar01 3 ай бұрын
ele tem cara de rena triste mesmo. Rena que é chicoteada pelo Velho barrigudo
@rhayllatajra
@rhayllatajra 3 ай бұрын
Me emocionei muito com essa série, me sufoquei junto com o Donnie. E por incrível que pareça, não consegui definir um vilão e um herói, essa confusão me pegou de surpresa. 😢
@crds2004
@crds2004 3 ай бұрын
Eu ri muito na parte em que o pai do rena discute com a marta pelo telefone, não consegui reter as gargalhadas ahahahaah (mas eu vi a serie legendada, o típico sotaque britânico torna a situação mais engraçada)
@deboramariano3514
@deboramariano3514 3 ай бұрын
Ia assistir essa série mas vi que tem temas beeeem pesados, apesar de não ter passado por nenhuma situação igual ao do cara eu como estou em fase de luto por perda de um bebe vou deixar pra assistir depois de um tempo. Mas pela análise do vídeo achei interessante a história e é verdade o ser humano se coloca em situações sem nem imaginar o que pode acontecer, o pior é que tem pessoas que acham que podem fazer o que querem machucar abusar outras pessoas como se não fosse nada… pra mim ter fé em Deus e pedir paz e alegria do Espírito Santo e o que ajuda a superar coisas traumáticas e até não ficar presa e dependentes dessas pessoas e dessas situações. Mas sei também que um bom psicólogo ajuda sim.
@adrianogarcia3947
@adrianogarcia3947 3 ай бұрын
Essa atriz foi um monstro da atuação nessa série, que personagem difícil ela incorporou
@gleidsonproagil
@gleidsonproagil 3 ай бұрын
Não é nada leve, é uma história muito pesada. Não consegui parar de ver. Vi todos um atrás do outro
ZONA DE INTERESSE - O FILME MAIS IMPACTANTE NA BUSCA PELO OSCAR
26:30
Refúgio Cult
Рет қаралды 183 М.
QUIET ON SET - A PERTURBADORA VERDADE POR TRÁS DA NICKELODEON
36:41
Refúgio Cult
Рет қаралды 117 М.
123 GO! Houseによる偽の舌ドッキリ 😂👅
00:20
123 GO! HOUSE Japanese
Рет қаралды 4,8 МЛН
Чёрная ДЫРА 🕳️ | WICSUR #shorts
00:49
Бискас
Рет қаралды 4,4 МЛН
Running With Bigger And Bigger Feastables
00:17
MrBeast
Рет қаралды 120 МЛН
OMG what happened??😳 filaretiki family✨ #social
01:00
Filaretiki
Рет қаралды 12 МЛН
ASSISTI BEBÊ RENA | Para Tudo - Lorelay Fox
30:33
Lorelay Fox
Рет қаралды 90 М.
O que ninguém quer falar sobre Bebê Rena
16:05
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 113 М.
O PIOR CASO DO CANAL +18 | Sylvia Likens
28:03
Ju Cassini
Рет қаралды 2,2 МЛН
BEBÊ RENA: RICARDO VENTURA ANALISA MARTHA DA VIDA REAL | Não Minta Pra Mim
1:13:08
Por que “A Caça” é um Filme TÃO PERTURBADOR? | Filmes TOP #24
35:28
O CASO ASUNTA - NETFLIX/CASO/TEORIAS
1:03:01
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 358 М.
A série mais vista da Netflix é brasileira (só tem um problema)
28:00
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 402 М.
Technicolor: A empresa que mudou o mundo sem você saber!
19:22
Nerd Show
Рет қаралды 106 М.
A PRIMEIRA PROFECIA - UMA GRANDE SURPRESA PARA O TERROR
29:50
Refúgio Cult
Рет қаралды 140 М.
123 GO! Houseによる偽の舌ドッキリ 😂👅
00:20
123 GO! HOUSE Japanese
Рет қаралды 4,8 МЛН