Se você é iniciante no piano, cadastre-se agora mesmo (sem nenhum custo) no meu Minicurso de Piano Para Iniciantes: www.aprendendopiano.com.br/minicurso-de-piano-online/?YT&YT-ORG&Minicurso
@fabiobaracuhymedeiros1558Ай бұрын
Adoro seus vídeos de "fofoca" do mundo musical no bom sentido...
@classicgameplay10Ай бұрын
Eu gostei desse canall passar a focar em noticias do mundo da musica.
@fabianaosawaАй бұрын
Muito legal essas notícias sobre música!
@GlauciaMDantasАй бұрын
Tenho 84 anos, aprendí o básico do pianoaos 6 anos com minha avó e logo abandonei. Retornei há 15 anos, por amor ao piano e para relaxar do stress da medicina. Sou uma eterna aprendiz.
@mariafatima3743Ай бұрын
A superficialidade e as estrelas instantâneas parecem ser a marca desses tempos .A mídia lança, infla as carreiras e depois deixa de lado para novos lançamentos. É o que o consumo pede.
@DodiSenaАй бұрын
Em 2011 a Steinway lançou o modelo "Barenboim". Possuia as cordas dispostas de forma reta e custava 500.000 dólares. Em 2024, treze anos depois, só há dois deste piano. Um pertencente ao Daniel e outro pertencente ao designer Chris Maene.
@bgaruvaАй бұрын
Já conheci regentes competentes (homens e mulheres) que foram rechaçados por músicos que se acham absolutamente competentes.
@rbk2745Ай бұрын
Nesta mesma linha, já ouvi falar que o Claudio Abbado tinha problemas com a filarmônica de Berlim.
@gumdam362Ай бұрын
Até no mundo da música tem treta. Realmente não há como fugir das tretas. kkkkkk
@edwaldorodrigues4477Ай бұрын
Muito interessante, caro maestro. Observa-se como até fatores extra- musicais podem influir na carreira de regentes. Dudamel é um exemplo. Nunca achei que fosse um fenômeno da juventude musical. Tratava- se, acredito, de alguém impulsionado pelo regime de esquerda que começara a apoderar-se da política na Venezuela.
@anamascarenhas9260Ай бұрын
Já convivi com orquestra, onde o regente era desafiado por alguns músicos, por causa de sua posição política, apesar de sua competência como músico e regente. Na minha percepção, a conduta desses músicos soava bastante desrespeitosa, pois essa postura acontecia durante os ensaios afetando todos ali presentes, na construção do repertório a ser apresentado.
@sergiocamargo9208Ай бұрын
Oi, Felipe! Fui procurar vídeos da regente Beatrice Venezi que você comentou. Tenho alguma experiência com regência de coros. Achei os gestos dela muito exagerados e desconexos das entradas dos instrumentos, parece jogar mais para a plateia do que com os músicos. Braço pra cá, cabelos pra lá... talvez não seja tudo isso mesmo...
@sergiocamargo9208Ай бұрын
Ela regia a Sinfonia n1 de Beethoven. Se os músicos tocassem o que ela regeu... soaria Stravinsky! Rs
@israelfwmАй бұрын
Boa noite !! Estou passando pra frente um Korg Triton Pro X 76, se souber de alguém interessado, ele vai com hardcase, está super conservado, 4 e 9k
@arleteveloso8696Ай бұрын
Mais de uma vez,comentei aqui ,sobre um outro pianista ,vencedor do Chopin 2015 e vc nunca fez um comentário sobre ele. Seong jin Cho.
@HelvecioPereiraАй бұрын
Eu assisti, após o seu vídeo os 21 vídeos da orquestra com a regente Beatrice... ou por causa dela ou a própria orquestra é um pouco performatíca... uma maneira de tornar a apresentação erudita mais, digamos, talvez mais "divertida" e talvez "menos pesada"... kkkkkk!!
@edelcioalmeida497423 күн бұрын
Desculpe mas vc tá mesmo por fora da regência mundial. Mäkelä já é bastante conhecido há bastante tempo e é muito bom. Assista ele regendo a 7 de Schostakovich.
@CanaldissimuladaАй бұрын
Tem formato mais organico!
@sergiocamargo9208Ай бұрын
Formato orgânico? Traduzindo...
@CanaldissimuladaАй бұрын
@@sergiocamargo9208 já viu espelho em formato organico? É algo do tipo, ao onves de ter aquela curva perfeitq
@paulosimoesf2877Ай бұрын
Cada tecla deste piano é única. Imagina dar problema? Para substituir uma tecla? Pensamento de pobre!😂
@CanaldissimuladaАй бұрын
😂😂😂😂 é politico! Certeza!
@edelcioalmeida497422 күн бұрын
Caro colega, se permite uma opinião, fazer react de outros músicos me parece fora de ética, ainda mais se tratando de concertistas, que tem um padrão planetário. Isso é trabalho para críticos musicais, aqueles sem talento que acham mais fácil falar do que não sabem fazer.