Рет қаралды 753
Olá, pessoal. Eu espero que todos vocês estejam bem. Sou marisa melo, pedagoga, terapeuta, especialista em dificuldades na aprendizagem e hoje quero conversar com você um pouquinho sobre o raciocínio lógico-matemático.
Eu recebi algumas solicitações nas minhas redes sociais para que eu falasse um pouquinho mais sobre isso. Principalmente nesse momento, em que os alunos estão regressando as escolas depois aí de aulas remotas em função da pandemia.
Aí no meu canal, vocês vão encontrar a base.
Eu já trabalhei isso em alguns vídeos, onde eu falo sobre essa base do raciocínio lógico, que são as noções espaciais que a gente fala lá na educação infantil.
Então, para gente começar, eu vou pedir para você, que você que não se inscreveu, ainda se inscreva no canal, Ative o sininho aí para receber as notificações, assim, todas as vezes que eu fizer um vídeo novo, você será avisado. E peço também que você deixe aqui os seus comentários, que você faça as suas colocações, coloque suas experiências, não esquecendo de curtir, porque assim, eu sei se o conteúdo abordado tá sendo útil para você.
E se útil para você, de repente, pode ser útil pros seus amigos. Então, compartilhe esse vídeo com as pessoas que você entenda que possam se beneficiar dele.
Hoje, a gente vai falar um pouquinho mais especificamente sobre o material que eu uso na clínica, na minha intervenção com os alunos com dificuldades ou com deficiência e que também surgiram professores que utilizam.
Tenho certeza que muitos professores já conhecem o material, mas para quem não conhece, hoje a gente vai fazer uma abordagem geral, mas a gente vai continuar explorando o material e fazendo atividades aqui que com as quais vocês possam usar o material, que são as réguas numéricas.
Essas réguas que eu vou mostrar aqui são réguas, ou seja, materiais muito úteis, funcionais. Eu vou falar para vocês sobre o que eu utilizo depois que o aluno já conseguiu estruturar toda essa base das noções básicas lá da educação infantil, mas que muitas vezes esses alunos eles vêm para nós lá nos anos iniciais, no ensino fundamental e eu já peguei adultos, inclusive professores que não conheciam o material e se beneficiaram muito aprendendo e utilizando.
Então, se você quer saber mais a respeito, recomendo fortemente que você assista a este vídeo até o final.
Marisa Mello - Pedagoga Terapeuta
#aprendizagem
#dificuldadesdeaprendizagem
#aprendizageminfantil
#neuroaprendizagem
#ensinoaprendizagem
#transtornosdeaprendizagem
#aprendizagemescolar
#conquistandoaaprendizagem