O que acho curioso é que os relacionamentos age gap são esmagadoramente de homens mais velhos com mulheres mais jovens. Não consigo dissociar esse dado de que as mulheres são valorizadas principalmente pelo aspecto físico (e jovem) e os homens por um conjunto um pouco mais amplo de características que remetem a ideia de segurança. Talvez seja um pouco darwinista essa leitura do desejo, mas é difícil se afastar dela diante dos dados.
@bandadocem2 жыл бұрын
Nao nao acho que tem dos 2 lados viu 😉
@fzckitlaquesishzparkins84402 жыл бұрын
eu tbm pensei nisso.. infelizmente a história(patriarcado) fez com q nada fosse visto em meninas além de corpo, gravidez e interesse, sendo q foram homens q forçaram crianças e jovens do sexo feminino à se casarem e serem nada mais do q mães, e eles escreviam leis, eram padres, filósofos.. certamentamente q o poder intelectual iria fascinar e fazer ressintir mulheres, presas às casas, e presas à estética do sentimento de poder de homens. Esse triste destino, desculpa eu brisei. Espero q a história futuramente seja barbaramente feminista
@fzckitlaquesishzparkins84402 жыл бұрын
eu quis dizer, presas à estética, q na verdade se defini pelo q homens sentem e tendo eles poder, no fim nenhum poder é feminino neste aspecto, n sei me explicar
@Hyriudragon2 жыл бұрын
APESAR de existirem situações nas duas extremidades, é absurdo o tanto de relações entre mulheres jovens e homens mais velhos. E acho que isso passa por algo que o Christian cita no vídeo, e é mais ou menos assim: a construção social de desejos e modelos de relações. Quando pensamos nisso, percebemos todo o processo social e histórico na consolidação de certos comportamentos, desejos, a começar por essa predominância que estamos discutindo.
@alanalanoalemano22582 жыл бұрын
Sim, os homens procuram beleza e as mulheres segurança (normalmente) e pra mim claro isso também tem a ver com a evolução. Mas isso está mudando graças ao progressismo, as mudanças das condições de trabalho, a redução da natalidade e o empoderamento das mulheres.
@ana-s-922 жыл бұрын
Dunker, poderia falar sobre positividade, positividade tóxica, psicologia positiva e todas essas coisas? Adoro seu canal. Abraços!
@laura4672 жыл бұрын
Na psicologia TUDO depende. A mente não pode ser encarada como uma ciência exata. Então devemos abrir a cabeça pra tudo.
@dressalima2 жыл бұрын
Adorei a dica: "mire na subjetividade da sua época."
@gabikslesh2 жыл бұрын
Tive um relacionamento assim, com age gap, 15 anos de diferença. O motivo? Eu não conseguia namorar pessoas da mesma idade (que encaravam tudo como 'ficar', não queriam se prender a ninguém; eu já tinha tido muitas desilusões, como levar um ghosting até de um 'amigo' que eu já conhecia há 4 anos). Namorar alguém mais velho trouxe algo que faltava nos outros: constância, segurança, estabilidade, coragem de assumir o que se sente; MATURIDADE. E, naturalmente, por ser mais velho, ele já tinha estabilidade financeira. Encontramos muita encheção de saco, até de gente que a gente nem conhecia (no caixa do supermercado, uma senhora mal-amada fez comentários maldosos para o caixa, que deu corda na conversa...). O ruim é que o age gap parecia maior pq ele já tinha cabelos brancos... e eu aparento ter menos idade do que tenho. Eu me encantei por ele eu nem sei mais porque, mas foi o melhor relacionamento que já tive na minha vida. Então, pessoal, age gap pode não significar apenas uma relação sugar: de repente, significa que existe um problema - e realmente existe um problema - nos relacionamentos "without gap".
@isadorainacio65072 жыл бұрын
Também tive uma relação com age gap assim por causa dos mesmos motivos que vc citou. A diferença é que foi uma relação muito abusiva. A pior que já tive. Desde então, criei uma dificuldade com diferença de idade, mas de fato existem casos que não vão para o abuso.
@gabikslesh2 жыл бұрын
@@isadorainacio6507 Também houve abusos no meu relacionamento, mais próximo do final. Resolvi pôr um ponto final nele por causa disso. Já tive também relacionamento com inversão de age gap (em que eu era a mais velha (8 anos), e que, a meu ver, também rolou 'abuso' (não sou psi, então minha definição de abuso pode ser diferente), ou melhor, sofrimento de minha parte, pois o rapaz não assumia namoro e me deixava extremamente ansiosa e insegura - e parecia gostar disso.
@abublu2 жыл бұрын
E se ele não tivesse uma "estabilidade financeira"? Acho muito engraçado como se leva isso em consideração... Se fosse um jovem esforçado e que quisesse uma coisa séria, mas sem essa "estabilidade financeira", isso seria levado tão em conta?
@galeragames28072 жыл бұрын
No ensino medio eu passava muita raiva porque nas raras vezes que eu me interessava por alguém nunca dava certo pois a mulher sempre preferia alguem mais velho enquanto eu sempre tive preferência por pessoas da mesma idade. Kkkkkkkkkkk Acredito que tenha muito a ver com a procura por segurança emocional e tambem o minimo de segurança financeira, nao julgo pois por tanto tempo a relação homem x mulher se baseou nisso (homem "provedor") então nao é de uma hora pra outra que isso mudaria. ainda hoje tenho a mesma mentalidade, so consigo conversar com pessoas da mesma idade ou mais. Nao sou capaz de desenvolver nem dialogo com pessoas de menos idade.
@magazinha2 жыл бұрын
@@galeragames2807 interessante.
@vivianeborba54902 жыл бұрын
Eu tenho 39 anos e há um ano namoro um rapaz de 21, e não há outras diferenças entre nós (como a financeira, por exemplo). Costumo dizer que nos encontramos justamente no fato de ambos estarem em um momento muito semelhante de decisões na vida. Ele escolhendo o caminho que quer seguir, o que quer fazer da vida, eu repensando o caminho que fiz até aqui, querendo mudar de área profissional. Ele parece mais velho do que é, eu pareço mais nova do que sou (ambos tanto em aparência quanto em postura), e, a não ser que perguntem nossa idade, simplesmente esquecemos que há essa diferença.
@monicarec48742 жыл бұрын
Vivian, obrigada por dividir sua experiencia. Eu tenho 41 anos e desde os 27 as relacoes que tive foram com pessoas mais jovens das quais tinhamos muitas afinidades. Mas cheguei a ouvir teorias de que era o meu relogio maternal que estava ligando o alarme. Mas eu nunca tive a intencao de ser mae. Hoje o Professor falou sobre complexo de Edipo, suggar daddy/mom mas senti falta de uma analise especifica sobre as relacoes de mulheres em relacoes amorosas com homens mais jovens. Acho um tema bastante atual ja que devido a cultural machista que vivemos ate bem pouco, de quase ser uma regra a mulher ser mais jovem, agora sinto que ao redor do mundo (viajo e moro em diferentes paises) essa regra esta se quebrando cada vez mais em diferentes culturas. A questao do momento sexual/hormonal das mulheres dos 40 aos 60 (ou mais) e dos homens ate os 30 anos tambem seria algo interessante de discutir. Professor #ChristianDunker, fica ai a dica. Seria otimo poder ouvi-lo.
@isabeldealmeida3332 жыл бұрын
Vi vários relacionamentos age gap entre pessoas de 50+ anos e jovens na faixa dos 20. O resultado foi sempre péssimo para os jovens. Em nome do amor que "não tem idade" os jovens suspenderam as suas vidas para seguir o mais velho. Acho que pra ser mais equa, o jovem teria que ter 30+ anos pra se envolver reduzindo os danos.
@rafaelp.martins90902 жыл бұрын
concordo! É muito mais cômodo para o mais velho, especialmente dentro de relações heterossexuais, onde o cara mais velho consegue com maior facilidade controlar a mocinha. Não podemos generalizar, claro, porque aqui nos próprios comentários vemos várias histórias de relações assim que foram frutíferas, mas não dá pra fechar os olhos pra essa possível armadilha também não. O famoso "você é muito madura pra sua idade"...
@May-ky4lu2 жыл бұрын
+
@Weissenschenkel2 жыл бұрын
@@rafaelp.martins9090 nas relações homossexuais (entre homens ou mulheres) as mesmas relações de poder ocorrem, a gente só não percebe porque elas existem em menor número, dada a baixa proporção de homossexuais existentes comparada ao número total de indivíduos de uma dada população. Espero ter ajudado!
@rafaelmiranda80292 жыл бұрын
confesso que achei que a discussão tocaria na história da Taylor com o Jake....já viajei pensando no Dunker analisando a letra de All too well 10 minutes 😭😭😭😭😭😭 MT bom o vídeo prof
@Paula-kr2gj2 жыл бұрын
Sim vey KKK
@MrLucianoFilizola2 жыл бұрын
Caro, Christian Dunker. Em primeiro lugar, o parabenizo pelo brilhante trabalho. Gostaria de ver um vídeo seu sobre a seguinte questão: que relação há entre a homossexualidade reprimida e a pedofilia? Pergunto isso porque é bem conhecida do público os inúmeros escândalos envolvendo o clérigo e relação sexual com crianças tanto do sexo masculino quanto do feminino. Esse desvio não é exclusividade do grupo supracitado mas chama muito a atenção o fato de não haver distinção entre os gêneros que sofrem esse abuso. Agradeceria imensamente se você fizesse um vídeo sobre essa questão. Um forte abraço e obrigado.
@Guitaraprendiz2 жыл бұрын
O KZbin me proporciona a possibilidade de ver essas pessoas incríveis , muito legal 👍🏻
@katbizz44002 жыл бұрын
Christian, no "Tempo e o Cão" Maria Rita Kehl ilumina a reflexão de que talvez a Depressão possa ser considerada uma Estrutura Psíquica, pela inconsistência do objeto. No fundo, a Depressão poderia representar uma consciência da vacuidade inerente a tudo. Uma espécie de "Budismo do caráter". O que você acha? Obrigada por todo conhecimento transmitido tão charmosa e profundamente.
@gbosqueh2 жыл бұрын
essa eu quero ver ele respondendo
@mmoraes61942 жыл бұрын
Eu acho que é como dizer que a insuficiência de insulina é estrutura psíquica devido a sua escolha com o açúcar sem considerar fatores endógenos e variantes orgânicas
@IPSoares2 жыл бұрын
Gostei demais dessa pergunta. A hipótese da MRK é muito interessante e me parece pouco debatida.
@ricardomobile84792 жыл бұрын
Já ouviu falar de hipergamia...!? É evolutivo e subconsciente... E n tem nada necessariamente errado c isso...rs
@AliceHuman2 жыл бұрын
Que mina com ideias top!
@jessycamorganafreita2 жыл бұрын
Adorei esse finalzinho. "Mire no horizonte da subjetividade da sua época" obg, Cris, vc é tudo
@carlosreneataulo55162 жыл бұрын
No universo masculino isso sempre existiu, o bacana é que as mulheres estão fazendo o mesmo. E sinceramente; super saudável.
@guiga9852 жыл бұрын
Ótimo vídeo, como sempre! Gostaria de ouvir o Barqueiro falar sobre relacionamentos não monogâmicos
@bernardocardeal22562 жыл бұрын
Que legal, poética a tua elucidação! E não se preocupe, verdadeiras histórias de amor são "atemporais"...
@joseanedealmeidasilva44872 жыл бұрын
Bem, eu não tive uma figura paterna até uns poucos anos atrás, não sei se por isso, de forma inconsciente eu sempre me interessei por homens mais velhos que eu. Não concordo com o fato de que uma mulher busque no homem mais velho a maturidade e a estabilidade financeira e emocional que um mais novo não pode oferecer... Isso é bem relativo. Há mais velhos imaturos e instáveis e isso muitas vezes só se mostra após o relacionamento já estar acontecendo. Seria lógico que um homem mais velho fosse mais maduro e estável na relação com uma mulher mais nova, mas no fundo, no fundo, quem é maduro e estável quando ama? Não creio que nossas inseguranças conosco mesmos, consequentemente somadas ao medo de perder, ao medo de não ser suficiente, nos deixem ser maduros e estáveis. A pessoa mais nova terá seus momentos de instabilidade, assim como a mais velha também terá e está tudo bem. Se a relação vale a pena, se existe desejo mútuo, se essas pessoas se gostam e querem estar juntas, resolvem. Não existe fórmula... Por isso eu não troco o meu namorado 21 anos mais velho por um mais novo. A melhor parte são justamente as diferenças. Em relação às relações unicamente financeiras, sim, entendo como prostituição e cada um se prostitui usando aquilo que tem a oferecer: dinheiro ou corpo. Não há dinheiro que pague afeto e admiração verdadeiros. Parabéns pelo vídeo!
@luamalexw.72252 жыл бұрын
"o amor dissolve relações de poder" !!!
@lovemeforme1012 жыл бұрын
como ja dizia Dona Ritinha: afetos são revolucionários!!!!
@caionascimento11032 жыл бұрын
Professor, fala da dificuldade de algumas terem sua primeira relação sexual, ou namorar, no meu caso tenho mais de vinte anos, e mais de mil perguntas sem respostas, uma delas é a minha dificuldade de ter um relacionamento e me interessar por alguém no mundo físico, no mundo virtual eu consigo, obrigado!!!
@monicalizmiranda89532 жыл бұрын
Concentre-se nas suas metas de vida, no seu processo de construção da sua autonomia. Eu comecei a minha vida amorosa com 27 anos. Te garanto que colocando na balança as metas alcançadas e possíveis relacionamentos afetivos, o que garante a sua sobrevivência são as metas profissionais e materiais. Relacionamentos afetivos são ilusões de juventude.
@carlafernandescarvalho34902 жыл бұрын
Camisinha e prática.
@viniciusmattos56892 жыл бұрын
@@monicalizmiranda8953 Relacionamentos são difíceis mas deixam a vida mais rica. Não existe um cálculo... ou existe?
@mishel95252 жыл бұрын
Vai no puteiro e seha feliz!
@cauehsalzedasteixeira4022 жыл бұрын
Oi Caio, busque terapia, vai te ajudar muito. Relacionamentos sao partes importantes da vida, e o outro nos é espelho para nós mesmos, nossas inseguranças, medo de rejeição, nossas falhas, nossos desejos, é dificil lidar com o outro pessoalmente mesmo quando nao estamos bem resolvidos com nós mesmos. Abs e boa sorte, de tempo a vc tbm, o fato de ter sido assim até hoje nao quer dizer que sempre será.
@vitorrocha10962 жыл бұрын
Meu querido Christian faz um vídeo falando sobre a ninfomania e por que ela começa na infância,gosto muito do canal abraço
@lovemeforme1012 жыл бұрын
TAYLOOOOR SWIFTTTTT 💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖🙏🙏🙏🙏💖💖💖💖💖💖
@npsantoss2 жыл бұрын
Psicanálise é sobre relações de poder? Como? Gostei da frase: o amor dissolve relações de poder. Parabéns pelo conteúdo.
@isabellecordeiro12 жыл бұрын
Sou da sua época, Christian! E suas referências também são as minhas. Não todas, claro! Quisera eu ser tão culta! Parabéns, brother! 😂😅
@swordmanbr2 жыл бұрын
Adorei a menção a Lago Azul haha, revisitei o filme essa semana e me impressionei com a atemporalidade dele. Christian,faça um Desejo Em Cena sobre Lagoa Azul por favor! Grande Abraço.
@morlot2 жыл бұрын
professor, você poderia comentar um pouco sobre a escola de Zurique ? Em especial sobre os diálogos entre o existencialismo/fenomenologia e a psicanálise que surgem na obra de Ludwig Binswanger, Medard Boss e Alice Holzhey-Kunz ? Aproveitando o tema, como você vê a discussão em "A Psicose - Ensaio de Interpretação Analítica e Existencial" de Alphonse de Waelhens ? Como você enxerga essa articulação entre Lacan e Heidegger propostas pelo autor ?
@felipeends2 жыл бұрын
Taylor Swift na capa do Dunker: Cliquei na hora
@katrenariane2 жыл бұрын
Muito obrigado pelo vídeo. Eu sempre tive vontade de saber sobre o tema, mas tinha vergonha em perguntar.
@knoxtaurigen2 жыл бұрын
Dunker, sua sabedoria é tão necessária. Seu compromisso com a verdade é algo admirável. Obrigada por nos presentear com tanta informação de qualidade. Eu poderia te ouvir falar, ininterruptamente, por dias!
@AlexandreSilva-ch7dm2 жыл бұрын
Christian, boa noite! Poderia fazer um paralelo de como as historias infantis contada na infância pode interferir nas nossas ações na vida adulta?
@mishel95252 жыл бұрын
Acorda pra vida Alice e desliga o video game!
@danielagoulartpestana57872 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻Mto bom Dunker! Como na contemporaneidade convocar o Amor para dissolver as relações de poder é disso que se trata. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😘😘😘
@SueliLimaPsi2 жыл бұрын
Já assisti zilhões, mas esse tá entre os melhores.do canal. Muitooooo obrigada! De Itu SP
@alanalanoalemano22582 жыл бұрын
Eu tenho 32 homem (aparência jovem) e namoro minha ex Chefe de 46.. E começamos o nosso romance quando ela ainda era casada... Interessante como regulamos as nossas atitudes a partir do olhar dos outros.
@julianaciolaB2 жыл бұрын
Obrigada por existir.
@marizaaraujo21212 жыл бұрын
Sempre sensacional 👏👏👏👏👏 incrível como muitas vezes os tópicos me chegam em momentos extremamente oportunos 😉
@andreidias76152 жыл бұрын
Professor, você pode comentar um pouco sobre o novo livro da David-Ménard, “a vontade das coisas”? Achei muito interessante o comentário que ela faz sobre as pulsões serem erupções vulcânicas para Freud. O que afinal é essa materialidade das pulsões?
@rositaprates2 жыл бұрын
"Nunca o comportamento, o que nos interessa é como as pessoas estão no relacionamento" - Anotado. 2 Lagoa Azul é uma fantasia geracional 😂 3 Só hoje reparei no i maiúsculo do "nIsso".
@miguelmendes66262 жыл бұрын
Minha namorada é 16 anos mais velha, ela já é até vovó. Nunca tive tanta afinidade e maturidade num relacionamento. Somos da mesma área profissional e temos o mesmo gosto por programas culturais.
@lilianbarcelos92302 жыл бұрын
Lagoa azul é do tempo de todos nós! Mas na minha infância já passava na sessão da tarde (com cortes). Muito bom o vídeo
@lughrestier94212 жыл бұрын
Que trabalho lindo parabéns! ❤️
@danielagoulartpestana57872 жыл бұрын
Adorei!!! A Lagoa Azul. kkkkk mto lindo!!!
@lupav2 жыл бұрын
Quando João fala do porque do relacionamento de Pedro, João fala mais sobre os relacionamentos de João do que dos de Pedro. A propósito, não sei se a frase é mesmo do Freud, mas acho um chiste bastante suficiente para descrever a projeção no discurso, por essa entender os horizontes dos significados interconexos que possuímos ao limitarmos o outro a palavras na empreitada por sua definição. Achei interessante que isso não nos livra da obrigação de analisarmos os nossos próprios desejos se quisermos expandir enquanto consciência e autoconhecimento, o que nos levaria a tomar o discurso do outro como aquilo que de fato é: uma projeção dotada de parcial conhecimento sobre si e em busca de parâmetro para que possa se conhecer (da mesma forma como nos portamos em nossas relações compactuadas pelo desejo).
@joaopaulo52482 жыл бұрын
Professor Dunker, considerando os notórios e tristes fatos recentes, poderia, por favor, inserir a psicanálise e, especialmente, as ideias de Lacan, no debate sobre liberdade de expressão? Em que medida a palavra, o falar livre, ferramenta da análise ou o discurso devem encontrar limites no espaço público. Há limites? Quando a “livre expressão “ deve ser objeto de interdição, de combate, de sanção e não apenas de debate? Obrigado
@dalla83152 жыл бұрын
um canal que gosto muito fez um vídeo a respeito, fica aqui a recomendação. uma análise muito sensível. kzbin.info/www/bejne/fIDRo2appNWcbdE
@mercedespicarelli67702 жыл бұрын
Nossa, eu adoro ouvi-lo!!
@laranucciruchiga96152 жыл бұрын
Lagoa azul professor. Adorei a referência!
@felipetakeo-n3m2 жыл бұрын
Querido Dunker, poderia falar sobre o antigo "Transtorno de personalidade passivo-agressiva"? Obrigada
@turquesaportela72 жыл бұрын
Admiro demais esre canal e capacidade rara de Dunker em analisar e ser claro. Mas insisto em manifestar meu desconforto na adoção de termis anglófonos, absolutamente dispensáveis.
@marry13212 жыл бұрын
Verdade
@klarakrok2 жыл бұрын
Brilhante Prof. Tao Ao Redor- saber abre paradas
@amandacuba_2 жыл бұрын
Uau! Obrigada, Dunker.
@cerejinhavoadora2 жыл бұрын
Muito bom o vídeo, Christian! Obrigada pela partilha de sempre. 🥰
@edilenealves57692 жыл бұрын
Dunker, parabéns pelo canal! Você poderia fazer um vídeo falando sobre o luto do apaixonamento incial dentro de uma relação? Quais seriam os "caminhos" de uma relação que pelo menos uma das partes está em conflito como "desmoronamento" da paixão incial que ligou o casal? De que modo o amor pode suplantar a "ilusão" ou, melhor dizendo, as projeções do sujeito apaixonado? Agradeço a oportunidade de ter esse meio de interação e aprendizado proporcionada pelo canal.
@RobsonSantosBR2 жыл бұрын
Boa reflexão.
@priscillaprado10512 жыл бұрын
Excelente conteúdo, como sempre. E vai, Palestra!💚
@dilsonnovais5006 Жыл бұрын
Avanti Palestra!
@adiblima2 жыл бұрын
Você é muito bom, professor.
@Nikity72 жыл бұрын
Adoros os vídeos, mas gostaria de sugerir que cuidem do áudio, os últimos vídeos ficaram muito baixos. Obrigada!
@ronaldopantoja88612 жыл бұрын
Minha experiência me mostra que homens (ht e gays) nao sabem lidar com a ausência do virginal e por isso buscam o imaculado, o puro e o inocente de pessoas mais jovens. Quase sempre é doloroso e sofrido para quem é mais jovem porque frequentemente o poder, a segurança e a persuasão que ganhamos com o tempo se sobrepõe ao lado "mais fraco" dos mais jovens, menos experientes.
@May-ky4lu2 жыл бұрын
+
@MarianaRFay2 жыл бұрын
Eu sofri um abuso (sexual e psicológico) de um cara de 33 anos (na época eu tinha 21). Foi realmente muito difícil... E o mais difícil foi que não reagi pq sentia que ele era "muito poderoso"...
@nickedewes38952 жыл бұрын
No meu relacionamento temos 19 anos de diferença! E por incrível que pareça é o único homem até hoje que mais me identifico! Quando ficava com caras da minha idade, que tinha um abismo imenso, as ideias não batiam!
@MangueBeat2 жыл бұрын
Toda relação afetivo-sexual é de interesse, seja ele consciente ou não, e interesse não se resume a dinheiro, status ou sexo, vai bem além disso.
@denisebastos61922 жыл бұрын
Muito bom!!! 👏👏👏A Lagoa Azul...kkkk faz tempo.
@fadadosdogs2 жыл бұрын
Tenho uma amiga cujo marido é mais de 30 anos mais novo, e como podem imaginar, ela já ouviu muita bobagem por causa disso. Bom que ela não leva desaforo pra casa e sempre tem uma resposta na ponta da língua. Certa feita, uma vizinha foi provocá-la falando dos comentários da rua, que ela bancava o marido, etc; a resposta dela: “o povo fala demais, né? Todo mundo divide conta. Você não divide com o seu marido que te trata mal? Pois eu divido com o meu que me trata bem!” Aliás, eles tem mais de 15 anos de casados e seguem bem, obrigada!
@FernandoCastro-vy8wl2 жыл бұрын
Lagoa Azul me fez lembrar da música Boate Azul!
@guilhermebranddafons2 жыл бұрын
Por favor faz um vídeo sobre o fato dos psiquiatras receitarem remédios tendo formação médica e não psicanalítica.
@andreadias73312 жыл бұрын
Dia 12/02, Mundial!!! Vocês merecem 💚💚💚💚💚
@eriquisvicente32782 жыл бұрын
"Amores dissolvem as relações de poder" cirúrgico, como sempre.
@marcoscarmo88402 жыл бұрын
Boa explicação! Obrigado professor, bem didático
@marciavaleriadasilva19042 жыл бұрын
Hoje foi inspiração total
@aidapaiva97592 жыл бұрын
Gostei do tema e do que Dunker falou sobre o assunto.
@silvanamarquesrabelo44872 жыл бұрын
Excelente vídeo, como sempre!!!
@jucruz66902 жыл бұрын
Você é sensacional, Lagoa azul!😅
@fzckitlaquesishzparkins84402 жыл бұрын
a menina tinha 13 anos, fico triste em pensar q normalizam isto
@lucapellari59852 жыл бұрын
@@fzckitlaquesishzparkins8440 mas o rapaz também era menor de idade, e o filme não tinha uma carga erótica evidente como existem em outros filmes adolescentes. Ele é bem bonito e delicado, pra falar a verdade.
@EmptyKingdoms2 жыл бұрын
Amor é comunicabilidade infinita. Não comunicação absoluta, não dizer e escutar tudo, mas a possibilidade de fazer isso caso seja necessário. A possibilidade infinita de trocar, compartilhar, segredar, porque capaz de singularizar. Onde não se pode isso, pode-se ainda muito, muito mesmo, mas não se pode amor.
@nomeanonimo30072 жыл бұрын
Christian Dunker, poderia falar sobre impotência sexual? Tenho feito terapia há uns meses, porém como alguém que vem de fora da ciência da psicanalise não sei julgar se meu tratamento está sendo tão efetivo assim. Tenho 20 anos e já algum tempo venho sofrendo com isso. Creio que a abordagem do tema seja extremamente pertinente para muitos. Obrigado!
@savioamerico2 жыл бұрын
Eu tenho 16 anos a menos de diferença da minha esposa, hoje estou com 42 . Em 2022 completaremos 20 anos de relacionamento.
@jzocchio2 жыл бұрын
lindo vídeo
@elianefaria59032 жыл бұрын
Meu namorado é 16 anos mais jovem que eu, não sentimos a diferença de idades. Já lá vão três anos de relacionamento, é uma relação como outra qualquer. Diferença de idades já nem deveria ser assunto. Ps: Não sou Sugar Mamy, mas quem me dera... 😂
@analuciavalencaferreira81652 жыл бұрын
Vídeo lindo heim… ❤️🔥
@s033cw2 жыл бұрын
Caro Professor Christian, Agradeço a generosidade aqui apresentada por você e toda equipe. Gostaria de pedir sua opinião sobre o processo analítico numa terceira língua, chamo de terceira uma língua que não é nativa nem do analista e nem do analisante (ou analisando?). O ponto é que me encontro nesse processo. Moro na Alemanha há 8 anos e não falo alemão, e diante de uma dificuldade existencial na qual a letargia me tomou conta, eu me vi perdida no estrangeiro de mim e do ambiente, decidi então procurar análise em inglês. Eu tenho um histórico de terapias (dos 7 aos 17 anos com diversos terapeutas, as mudanças de cidade eram constante nessa fase - mas creio que analise é a primeira vez que faço / sendo assim não é minha primeira experiência com a cura pela palavra…anteriormente foi sempre em português no Brasil). Foi difícil encontrar um analista no meu processo específico. Primeiro pq neste estado que me encontro, eu facilmente sinto hostilidade vindo do outro, sendo real ou imaginária, o desafio foi de encontrar um analista que não causasse esse sentimento e em seguida convencê-lo/a a tentar o tratamento na terceira língua, pois afirmo com sentimento que a minha recusa em aprender a língua alemã é um sintoma latente. Consegui encontrar esse alguém depois de 8 Sprechstunde - com 8 analistas. A princípio tivemos 12 sessões de Probe behandlung e por fim começamos as 3 sessões por semana este ano de 2022. Exponho aqui o contexto na tentativa de explorar as variantes. Pessoalmente falando, esse processo de quase um ano para encontrar um analista me foi exaustivo e desafiador, e por isso tenho o desejo de entender as dificuldades implicadas e o que me cabe fazer e entender para o desenvolvimento do processo. Agradeço a leitura até aqui Selva
@Nalu_SP2 жыл бұрын
Tomara que ele responda 🙏
@anamariaas2 жыл бұрын
Adorei o tema do vídeo! E a capa tbm haha
@glaucemoniqueszelbracikows58022 жыл бұрын
Gostei da explicação, boa escolha de assunto !
@klarakrok2 жыл бұрын
Ir Sabendo ajuda. Tem sempre o jogo dos pais filhos?
@brenogomes98502 жыл бұрын
Sobre a questão do poder e perversão lembra o Caso do curioso indivíduo nomeado Mamãe Falei atualmente....
@wilsonkbps2 жыл бұрын
Top
@sophystha2 жыл бұрын
Lindo demais. Muito gato
@Etvanitas2 жыл бұрын
maravilha de vídeo :)
@fernandasilva25522 жыл бұрын
Destaque TAMBÉM para a trilha sonora do final do vídeo! 🧡 Eu já faço até dancinha!
@renancoelho18112 жыл бұрын
É muito mais comum e mais "normalizado" ver relacionamentos de homens mais velhos com mulheres jovens, o contrário é mais raro e causa mais estranheza para a sociedade, vale ver o caso do Presidente Macron que tem 44 anos e sua esposa tem 68, 24 anos a mais, e isso causou um furor na época da eleição.
@kikaguilhen61732 жыл бұрын
Cadê aquele seu microfone incrível todo colorido? Faz uma mega diferença no áudio.
@carlarodrigues67222 жыл бұрын
Lagoa azul você tirou do fundo do baú! Age Gap total!
@julianamaria99432 жыл бұрын
Que lindo isso: o amor dissolve relações de poder....Ganhei meu dia com essa frase!
@isadorainacio65072 жыл бұрын
Tava precisando desse vídeooooo
@wilsondinonaruto2 жыл бұрын
Professor fala sobre esquizofrenia
@carlospolettini23072 жыл бұрын
Match point. ❤🌻⚘
@marcosalexandre4628 Жыл бұрын
show
@beatrizcoelho98992 жыл бұрын
Bom demais!
@canaldodarin20718 ай бұрын
Eu gosto de relações age gap, inclusive, estou em busca de uma mulher que queira esse tipo de relacionamento.
@hudsteith2 жыл бұрын
Amei a capa do vídeo kkkkkkk
@renata088882 жыл бұрын
Lagoa azul é dos anos 80. Não me chama de velha que eu tenho só 40.
@andreamarquespsicanalista1442 жыл бұрын
Eu amo lagoa azul. Hehehe.
@robertojunior32552 жыл бұрын
Como seria um diálogo entre a ontologia de Lukacs e Lacan?
@lazlokovacs22632 жыл бұрын
Como está o pássaro que canta em 0:57?
@ericrodrigues90952 жыл бұрын
Três vídeos na semana? Tio Dunker vai trocar a USP para virar youtuber
@jardelcampos86842 жыл бұрын
kd o microfone
@helgafever7682 жыл бұрын
Madonna tem 63 anos e o namorado dela 28. Vou seguir o caminho dela😅