Como pode tanta informação de qualidade na internet? De graça??? Obrigado! ❤️
@julieswiss13 жыл бұрын
Inscreva-se no Canal Christian Dunker, é excelente!
@wcaesar3 жыл бұрын
"De graça" sim. Admiro ele pelo vasto conhecimento e pelo posicionamento de esquerda ✊
@GustavoSantos-lv1bo3 жыл бұрын
Professor Dunker, salvo engano é servidor público do estado de São Paulo, um dos deveres dele é justamente extender esse conhecimento para o público
@AdrianaSantos-tk9rm3 жыл бұрын
@@wcaesar ¹¹
@Alexandre-lv9ug3 жыл бұрын
"De graça" kkkkkkkk
@lindapvs3 жыл бұрын
Eu não entendo metade dos vídeos mas assisto todos.
@orsantos85573 жыл бұрын
Não entende, porque algumas ou muitas palavras você não conhece. Pesquise as palavras, encaixe no contexto da frase dita, faça o entendimento, deixe a palavra anotada pra revisão. Pronto, seu cérebro vai aprendendo novos significados, pois isso vai se tornar um hábito e um excelente exercício. Eu sei que não perguntou nada, mas só quero lhe ajudar.
@nelsonventura61853 жыл бұрын
O casamento é uma forma de perversão consentida (genial)
@lucimarmoraesdelima68463 жыл бұрын
Só eu que não faço psi, mas adoro saber sobre psicanálise?
@tg44813 жыл бұрын
Sim, só vc. No mundo inteiro, só você tem essa característica, Narcisa.
@lucianab85523 жыл бұрын
Eu tbm não faço psi E ADORO!
@jacicoutinho95373 жыл бұрын
Eu tbm ...rs...
@homemsabio39033 жыл бұрын
Eu também
@edilsonsilva97333 жыл бұрын
Não faço psi, mas estou fascinado por psicanálise. Comecei a ler um livro introdutório e já pedi, inclusive, o livro de Dunker. Acho a matéria muito interessante.
@rhuanf.s.41893 жыл бұрын
"Somos todos cornos de nascença" . Ass: Édipo
@a.s.jr.84923 жыл бұрын
Você contou mais da experiência clínica, tipos de traição, conceituação de casamento. Eu esperava o tema: por que sofremos ao sermos traídos? Por que o desejo do outro por outro objeto nos faz, muitas vezes, percorrer um caminho psíquico tão angustiante?
@nataliamendonca18153 жыл бұрын
Acho que ele aborda no vídeo sobre ciúmes.
@amandacanan82913 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/jKmck3uehdpmb9E
@a.s.jr.84923 жыл бұрын
@@amandacanan8291 adoro ela, mas parei de assistir qdo ela foi que é fácil e que é uma mera quebra de confiança. Acho que há um campo enorme a explorar.
@gabrielhfaria82873 жыл бұрын
Pesquise sobre Traição, Pedro Calabrez
@a.s.jr.84923 жыл бұрын
@@gabrielhfaria8287 vi tb, sequer entrou na questão que levantei, só estatísticas.
@crajirucunha3 жыл бұрын
Já que a monogamia é tão restritiva, infeliz e aprisionante (sobretudo para as mulheres, já que nossa sociedade sempre tolera a infidelidade masculina), porque não assumirmos que simplesmente ela não funciona para várias pessoas? Sem culpas, sem mentiras e com ética nos relacionamentos? Quero ver uma abordagem dos vários tipos de relacionamentos não monogâmicos
@junialouzeiro13613 жыл бұрын
Não quero dividir a culpa com ninguém! O problema é de quem traiu! Se traiu seja egoísta , guarde para si! Kkk
@Grghyjj3 жыл бұрын
"Vamos abrir"? Por que não abrimos a porta da frente e saímos ambos para o que a vida nos oferecer, da maneira que quisermos? Simples.
@FlavioAlvesReal3 жыл бұрын
A traição mais comum que eu observo é também vingativa, mas tem muito a ver com carência. A pessoa acha que não está recebendo atenção ou carinho suficientes e a outra pessoa nunca percebe, nunca dialoga, não liga muito. Dái a pessoa começa a se queixar pras amigas ou até amigos e nisso já vai surgindo possibilidades de uma fuga.
@yasyguasgyasygu3 жыл бұрын
Ta cada vez mais difícil se relacionar. Considerando a liberdade atual, onde as pessoas tem essa volatilidade de escolha, imaginar que essa pessoa conseguirá mudar o habito de "pegação" para se relacionar é meio inocente. Puxando a neurociência que diz que uma transgressão grande nunca acontece de forma espontânea, ela é sempre resultado de pequenas transgressões que vão habituando o transgressor. Ver que as pessoas hoje em dia se relacionam com mais de 1 pessoa simultaneamente, mesmo que de forma rasa, faz ela se habituar a não respeitar o outro como pessoa, mas a vê-los como objeto.
@ladymorwendaebrethil-feani40313 жыл бұрын
Só relacionamento aberto/poliamor salva no contexto atual. Monogamia sempre vai ter esse risco ai. O negócio é que o respeito está em acordar isso no início da relação ao invés de fazer pelas costas em segredo.
@LuizClaudio-xq5qx3 жыл бұрын
A forma das pessoas se relacionarem estão em mudança se você não acompanhar viverá em angústia
@arinaalba3 жыл бұрын
No minuto 10 está a explicação que sempre dou a quem me pergunta por que não quero mais relacionamento monogâmico exclusivo e por que desde muito nova achava surreal a ideia de casamento: não posso garantir nada sobre o meu desejo no futuro. Só sei do agora. Foi pela perda do desejo sexual por aquela mesma pessoa que terminei todos os meus relacionamentos e é por saber que não vou desejar ninguém a vida toda que não sei fazer projetos de vida com ninguém. Sou super de boa com isso. As pessoas é que não olham pra si, não se entendem e querem me pôr numa maldita caixa padronizada.
@yan1521003 жыл бұрын
Desejos nem sempre são bons , e uma pessoa nao pode ser refém da suas emoções , e isso q nos difere de outros animais
@arinaalba3 жыл бұрын
@@yan152100E ser refém de convenções sem sentido é bom? Faz todo mundo feliz? Conhecer seus desejos, respeitá-los e viver segundo suas próprias regras é ser refém de emoções ou dos próprios desejos? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, Coringa!
@thiagofelix2465 Жыл бұрын
sim linda, mas o seu "desejo futuro" é tão instantâneo assim que você não pode sequer comunicar ao outro que não deseja mais permanecer dentro da relação ? É linda pra dizer que não pode garantir sobre o seu próprio desejo, mas não usa essa mesma pulsão para ao menos comunicar o outro de sua decisão. Acho que isso tem outro nome viu.
@pedroarthurvieira90423 жыл бұрын
Em 01:24 o Dunker passa a mão na testa pra limpar o suor pois sabe o trampo que vem pela frente. Muito obrigado pelo seu trabalho que sempre será uma referência em como comunicar de forma compreensivel a psicanálise a quem estuda e a quem só quer entender a vida.
@edilsonsilva97333 жыл бұрын
Formidável. A psicanálise nos coloca de frente para coisas que, às vezes, não queremos ou não gostamos de encarar.
@sibila_mozer3 жыл бұрын
Ah o desejo, ninguém está no comando dele... só o inconsciente! Dunker explica!
@andersonmedina76813 жыл бұрын
Ele aparece quando quer, mas quem manda aqui sou eu.
@anaponce50073 жыл бұрын
Pensar que a mulher era "coisa" e faz pouco tempo que a mulher tem desejo e aceita, porém com essa consciência é que veio a consciência dos abusos. O casamento civil é um contrato, creio que as outras relações tem sido condidas por não há uma conversa um contrato dito, e sim fantasiado.... adorei a reflexão sobre as possibilidades de casais ...
@polianapolain2 жыл бұрын
Uma vez me disseram sobre a traiçāo: " O homem trai para ficar no casamento. E a mulher para sair dele".
@mariliapitteloud239110 ай бұрын
Conheço mulheres então que estão se masculinizando...
@PicassoParkour3 жыл бұрын
Professor, poderia falar sobre declínio da função paterna. Sou muito fã do seu canal muito obrigado pelo conteúdo.
@rirukk3 жыл бұрын
Aí tratei na sessão com a analista hoje sobre Compromisso e o Dunker me solta um vídeo desses a noite. É praticamente um DLC da terapia hahaha
@thiagobugo3 жыл бұрын
O Falando nIsso #300 está chegando. Você poderia fazer um especial falando sobre o Jordan Peterson, heim? Está ai minha sugestão. Seus vídeos e conteúdos são sempre incríveis. Abraço, professor Dunker e equipe!
@douglashach17953 жыл бұрын
Seria incrível :)
@walasjoao50653 жыл бұрын
Up
@marinavianna87543 жыл бұрын
Uma dica pra se preparar pra esse é assistir ao vídeo da Contrapoints sobre o tema!
@xhsadowx3 жыл бұрын
boa
@cristinasiquela3983 жыл бұрын
Professor, gostaria que explorasse mais o tema na perspectiva do sofrimento psíquico do indivíduo traído. Se não temos poder sobre o nosso desejo, muito menos controlo sobre o desejo do outro, então era suposto que a traição também fosse aceite com naturalidade, nao devia causar sofrimento. No entanto, muitas vezes ela causa muito sofrimento e disfuncionalidade na vida do traído. Há muitas questões que não são respondidas, mesmo quando o casal decide discutir sobre o assunto. Ah, porquê contrair matrimónio, se sempre vamos desejar outras pessoas? Sou nova no canal, mas talvez pudesse falar da questão do amor, paixão e desejo. Quero perceber aos olhos da psicanálise como é possível amar alguém e desejar uma outra pessoa. É comum ouvir: eu amo o/a X, mas desejo profundamente o /a Y.
@titapadilha3 жыл бұрын
Christian, eu passo horas dos meus dias trabalhando com ilustrações e bordados, indo de vídeo e vídeo, só ouvindo as tuas falas. Obrigada por dividir tanto!!!
@muryloskt84193 жыл бұрын
Ola Professor, tudo bem? Poderia falar um pouco sobre apego excessivo a animais domesticos? E como isso afeta na relaçao com o outro? Abraços!
@PsicanalistaJacquelineTrindade3 жыл бұрын
Reitero o tema, bem pertinente e relevante nos dias atuais.
@seishunsickx3 жыл бұрын
Ele aborda esse assunto brevemente no livro Reinvenção da Intimidade: Políticas do Sofrimento Cotidiano :)
@Luiz-ki3wm3 жыл бұрын
Muito interessante pensar sobre essa "lógica do desejo". Tenho certeza de que uma minoria das pessoas que estão se casando atualmente (ou que já se casaram) pararam para pensar friamente sobre essa questão. Muitos casam sobre uma base construída naqueles clichês de último episódio de novela: os protagonistas casam e são felizes para sempre. É um tanto ilógico não se questionar, nem que seja por cinco minutinhos, "será que eu continuarei mantendo a fidelidade a essa pessoa mesmo quando eu não a desejar mais?".
@anonimobr34463 жыл бұрын
Vamos começar um relacionamento falando para a pessoa que daqui algum tempo ela vai ser insuficiente pro seu desejo e possivelmente quando acontecer isso não teremos mais como manter a fidelidade. Bora começarmos um relacionamento sabendo que você me satisfaz só por hora?
@lindomargoncalo2 жыл бұрын
@@anonimobr3446 adorei a provocação!
@mariliapitteloud239110 ай бұрын
@@anonimobr3446 E por que não? Seria muito mais honesto.
@afilosofiaexplica3 жыл бұрын
Caraca! Excelente a interlocução com Kant e a psicanálise! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@MoniqueEllenBR3 жыл бұрын
Aproveitando o tema abordado, gostaria de sugerir a elucidação dos possíveis motivos de uma pessoa desejar se relacionar com alguém comprometido. Um deles pode ser pela sensação de reviver o complexo de Édipo? Uma vez que há um impedimento de possuir o objeto de amor por este(a) ter um parceiro(a). Ou também poderia ser uma maneira de evitar uma conexão profunda com o outro, já que estaria interessado em quem está indisponível para viver um relacionamento, assegurando, assim, a impossibilidade de assumir um compromisso sério. Enfim, seria bem interessante expandir o assunto com enfoque no amante. Admiro muito as suas colocações e adoraria saber o que pensa a respeito. =]
@Luiz-ki3wm3 жыл бұрын
Eu já ouvi falar que é comum homens casados serem desejados porque, socialmente, o casamento do sujeito comunica às mulheres que aquele homem já foi aprovado por outra. Esta "aprovação prévia" de outra mulher pode ser um elemento muito atraente aos olhos das outras.
@silviasalussoglia61833 жыл бұрын
o que é isro “ q ele diz ao final q nao da pra entender.. aqueron ta movebo”?
@fabianoviana83872 жыл бұрын
@@silviasalussoglia6183 ele está citando uma passagem da Eneida de Virgílio que Freud retomou logo no prólogo da Interpretação dos Sonhos: Flectere si nequeo superos, acheronta movebo. Mais ou menos: se não posso dobrar os desígnios superiores, moverei o acheronte (o rio que atravessa os infernos no poema latino). Freud dirá que a exploração psicanalítica tem algo de infernal, vai no recôndito, um mergulho no acheronte
@SabrinSarez3 жыл бұрын
Melhor vídeo que já vi sobre o tema!! muito esclarecedor. Uma observação aleatória: o mousepad parece aquelas compras em sites da china onde compra um tapete e ele vem em tamanho mini haha
@Fatenashc3 жыл бұрын
Professor Dunker, como um desdobramento dessa discussão sobre traíção, o senhor podia fazer um vídeo sobre como a psicanálise pensa a expansão e a visibilidade cada vez maior das relações não monogâmicas. Abraços
@Quesia10313 жыл бұрын
O senhor é uma biblioteca ambulante. Obrigada por compartilhar tanta conhecimento.
@evannoeldebarroslima68573 жыл бұрын
Professor, gostaria que você falasse, um dia, sobre Nelson Rodrigues. É uma figura que intriga.
@andremoraessouza Жыл бұрын
Dás um banho, Professor! :) Muito bons os exemplos clínicos trazidos pelo senhor, enriqueceram muito o conteúdo do vídeo, a meu ver. Grande abraço!
@luizmiguel43223 жыл бұрын
Fala sobre os racionais !!!!! Ou o hip Hop (feito por preto por favor) na nossa cultura
@arielneto54393 жыл бұрын
As referências foram pancada hein
@arielcampospinto51403 жыл бұрын
Buli, avisa o Christian pra mim aí que ele é o brabo. Você também!!
@opmanzano3 жыл бұрын
incrível como hoje mesmo no cafe da manha eu estava me perguntando e refletindo sobre esse mesmo tema, sobre a importancia da traiçao na cultura e na sociedade
@mariaangelapavan8723 жыл бұрын
Aprendi muito com sua super aula sobre traição. Magnífico as referências "do solteirão" Kant. Obrigada professor. Vc é genial!!!!
@patricia71santos3 жыл бұрын
Muitos casais se suportam, não se separam por questões financeiras ou familiares e a traição se torna uma válvula de escape. Ideal seria sair da relação cm dignidade.
@polianapolain2 жыл бұрын
A traiçāo é plural, tem vários tipos. E uma delas ocorre em relacionamentos felizes e em harmonia, inclusive sexual. Mas há um fator de explorar algo novo, tentador, correr risco, aproveitar uma oportunidade que surge, etc.. Homens em particular, sabem racionalizar isso muito bem. Uma vez um homem jovem casado, com filhos, dizia amar a mulher no qual casamento nāo estava em crise. Era com ela que queria ficar para o resto da vida. No entanto, já tinha a traído algumas vezes ao longo dos anos. Quando perguntei ( com minha cabeça feminina) "Por que? E ele: ' Por mais que ame minha mulher e tenhamos uma vida sexual boa, a ROTINA é algo que vai levando o mistério embora. Enquanto com uma outra mulher, tem o desconhecido, o querer saber é omo ela é, o que gosta, qual lingerie está vestindo, perfume, como beija, transa, etc..O novo é sedutor e um afrodisíaco. Tem a questāo de experienciar uma paquera, trocar mensagens, que com a esposa nāo teria mais como fazer.' Ou seja, ele queria reviver um pouco da vida de solteira e de conquistador , sem separar da mulher e filhos. Acho que este é um dos motivos mais comuns para a traiçāo.
@pedrocoutinho69313 жыл бұрын
Olá Professor, É possível fazer análise em uma lingua que não a lingua materna ? Essa pergunta carrega uma discussão que me interessa muito, seria ótimo ouvi-lo falar sobre isso ! Abraços
@patygirl72392 жыл бұрын
Traiu, perdoa... facinho assim!
@ladymorwendaebrethil-feani40313 жыл бұрын
Eu realmente acho realmente que relações extraconjugais podem ser uma experiência interessante desde que isto esteja mutuamente de acordo com ambas as partes (desde o início principalmente). Me sinto muito mais traída com coisas como ghosting do que isso. Na verdade eu até acho excitante ver a pessoa com outra. Eu até mandaria uma pergunta sobre isso. Agora, do mesmo jeito, eu também acho que o casamento pode ter essas liberdades também. Morar junto + contrato + festa não impede que as pessoas se divirtam.
@tcnaufel Жыл бұрын
É uma maravilha ter acesso a esse cabedal de conhecimentos dentro do discurso do Christian! Discorre sobre todos os aspectos que envolvem o assunto, seja qual for.... uma verdadeira enciclopédia psicanalítica! E olha que não é fácil falar sobre traição, desejo, casamento, normas e liberdade.... Amo esse Canal! ❤️ Obrigada, Christian Dunker! Bjssss 😘
@tiptipvintage3 жыл бұрын
Obrigado, mestre! Gostaria muito de que falasse sobre o complexo de castração e a pandemia. Pelo menos pros poucos que ainda estão se cuidando, o medo da perda tem se manifestado de forma mais intensa? Obrigado pelas visões passadas!! O senhor é brabo!
@SalgadoGabriel3 жыл бұрын
Professor, poderia falar sobre uma construção social do desejo e sobre o quanto o desejo é ou não construído por padrões de beleza e status, por exemplo?
@brunocamargos2583 жыл бұрын
Professor, vc poderia falar sobre a influência da psicanálise na construção da governamentalidade neoliberal?
@LadoPan2 жыл бұрын
Finalmente alguém falando sobre a objetificação da pessoa no relacionamento e que incluí pessoas não monogamicas na explicação.
@felipetavares94922 жыл бұрын
Fiquei até triste
@elianepereira75882 жыл бұрын
Sensacional!!!
@camilamlsouza3 жыл бұрын
Professor, fiquei curiosa para saber quais os textos do Nelson Rodrigues que foram mencionados. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos de forma tão acessível e agradável!
@taisfernandes93423 жыл бұрын
Perdoa-me por me traíres, é o nome de pelo menos um
@klarakrok3 жыл бұрын
Voltei.aprendo.Revendo Ser muda c momento e estado de espirito
@klarakrok3 жыл бұрын
Importantissimo.assunto Consciencia de Basis
@elvisnaonasceu3 жыл бұрын
"Casado, enterrado." - LISPECTOR, Kurt Cobain
@marinawerneck16553 жыл бұрын
Christian, por favor faz um video sobre o Projeto de 1895, ninguém estuda isso me sinto solitária com minha pesquisa kkkkkk
@andywillymarques73073 жыл бұрын
Um canal necessário 👏👏👏
@larissarodrigues8333 Жыл бұрын
Dunker demais sempre💖☀️✨
@thiagoquadrosm3 жыл бұрын
Dunker, gostaria que você falasse mais sobre dois conceitos que aparecem constantemente nos seus trabalhos: as experiências improdutivas de determinação, e as experiências produtivas de indeterminação. Como se diferenciam esses dois tipos de experiência, e qual a relação delas com este conceito de "produtividade"?
@edwaldobrassalotto14272 жыл бұрын
Obrigado!!!
@thaisdaher52803 жыл бұрын
Uma verdadeira e profunda aula que abre mil possibilidades de direção de estudo. Obrigada!
@oleocastilhos3 жыл бұрын
'Perdoa-me por me traíres" - Nelson Rodrigues ;) O nome correto e provocativo da peça!
@giovannadealmeidamalbet34653 жыл бұрын
Tantos vídeos incríveis, tanto conhecimento compartilhado... Obrigada, professor!
@aidapaiva97593 жыл бұрын
Querido Dunker, duro mesmo é você descobrir que foi traído depois do término da relação. E quando você descobre que a outra pessoa era bissexual e te traía? E quando o outro exigia fidelidade e só você cumpria o trato? Uma pergunta que eu queria a resposta era saber se a gente se apaixonar por outras pessoas era um fato anormal e você respondeu muito bem essa questão. Passei grande parte do meu primeiro casamento com essa dúvida. Muito obrigada, Dunker.
@rogerionascimento17983 жыл бұрын
A traição só se concretizar com o ato carnal? No filme " de olhos bem abertos" com Tom Cruise e Nicolle Kidman, a maior traição do filme, pelo menos aquela que mais doeu, no caso para o protagonista masculino, a ponto de fazê-lo sair e tentar " dar o troco" foi o evento narrado pela mulher sobre a atração que ela sentiu por um desconhecido numa viagem de cruzeiro.
@marciarigel28963 жыл бұрын
Ela narrou de um jeito que jogou a mente do cara num labirinto
@maeraffaellaoficial3 жыл бұрын
As suas colocações e de uma clareza estraordinaria.
@thukdun3 жыл бұрын
Professor, precisamos de uma análise sua sobre o filme Soul, a mais nova animação da Pixar!
@gleidesrosa64243 жыл бұрын
O filme brasileiro "Paraíso Perdido" (Netflix) trata bem claro deste tema, um filme lindo de encontros e desencontros.
@AndersonPereira-ih9wn2 жыл бұрын
Que homem foda. Gosto demais desse psicanalista. Parabéns pelo conteúdo Christian
@robsonsilveirafidelis68063 жыл бұрын
Boa noite querido professor. Como sempre as suas aulas são muito pertinentes e por demais salutares. Parabéns! Obrigado por tudo
@mariafernandamarquesteixei9662 Жыл бұрын
Sensacional . Para mim seu melhor vídeo.
@niiteiu3 жыл бұрын
Boa tarde prof. Dunker, gostaria de saber a relação que haveria entre o tratamento dos signos em Lacan e a semiótica de Peirce? Percebi que há uma intersecção entre Lacan e a linguística de Saussure, mas que em Saussure aparece o caráter diádico do significante e o significado, entre o sujeito e o sistema da língua, entre parole e langue. Já em Peirce há um caráter triádico que parece se comunicar com as aspirações lacanianas. Muito obrigado!
@filipecarneiro12173 жыл бұрын
Professor, uma pergunta: considerando que os processos inconscientes muitas vezes comportam contradições, como será que é a relação do inconsciente com aquela frase "querer não é poder"? Será que no inconsciente ela é suspensa? No sonho, por exemplo, querer é poder? Sou seu fãzaço! Abraço!
@delducadelduca31743 жыл бұрын
ADORANDO SEU CANAL... ESTOU FAZENDO O CURSO DE PSICANÁLISE CLÍNICA DE 2 ANOS MAIS A PÓS GRADUAÇÃO EM PSICANÁLISE CLÍNICA TAMBÉM 2 ANOS SOU ADVOGADA COM PÓS GRADUAÇÃO EM PSICANÁLISE EM CIÊNCIAS CRIMINAIS SEMPRE TENTEI EM MEUS CASOS ANALISAR E ENTENDER A PISIQUÊ PRETENDO ATUAR NAS 2 ÁREAS.....
@sarahgomesvalois4723 жыл бұрын
meu deus sou muito apaixonada nesse professor
@joaonavarrete87413 жыл бұрын
Incrível! Aprendo muito com seu trabalho 👏
@PatrickDiPeixoto3 жыл бұрын
Sempre adoro ler/ver-lhe! Li Otelo por uma de seus videos sobre o ciume! Magnifico(s)!
@renatareis83263 жыл бұрын
Depois desse vídeo talvez tenha entendido melhor a parte "te perdôo por te trair" da música "mil perdões" do Chico Buarque. Valeu tio Chis!
@SCLirah3 жыл бұрын
Amo demais este canal 🌱
@anacarlaneves23982 жыл бұрын
Excelente 👏🏻👏🏻👏🏻
@pollyannavicencia86983 жыл бұрын
Professor Christian, por favor faça uma vídeo sobre o conceito de alexitimia. Pollyanna
@acml_Alice2 жыл бұрын
"A traição é o destino lógico de qualquer relação." Foi o Dunker que disse, não se irritem comigo.
@canalgames5389 Жыл бұрын
A frase do Nelson Rodrigues é : perdoa a ti por ( eu) te trair. A ideia é q o traído provoca a traição porque não soube ser um bom amante. No caso o homem não saber satisfazer o desejo da mulher. Então ela é levada a trair pq precisa realizar seus desejos já q o homem não sabe ( ou não quer) dar prazer à mulher.
@reginagiannini47472 жыл бұрын
Professor, você é demais… minha sempre admiração.🥰
@psicologiaementoriajimenez36853 жыл бұрын
Obrigada pelas reflexóes Dunker! Gostaria que vc falasse sobre um tipo de traição entre "amigos" ou família, por exemplo: trair com a irmã da esposa, ou com o melhor amigo do marido, etc.. e fazer isso sistematicamente Abs!!
@claudioemilio79383 жыл бұрын
Ótimo professor....estou passando por isso e confesso está difícil aceitar...
@brunoborchartt74743 жыл бұрын
Dunker. faz um vídeo comentando a autorização do analista, que o analista autoriza a si mesmo.
@fernandafrancisco46042 жыл бұрын
Obrigada!❤️
@DiegoMascate3 жыл бұрын
Muito bom, professor! O senhor já pensou fazer um vídeo com uma leitura psicanalítica de Nelson Rodrigues? Abraços!
@asteroidesilverio3 жыл бұрын
O fardo do casamento é tão pesado que precisa de dois para carregá-lo - às vezes, três.
@elvisnaonasceu3 жыл бұрын
Sakkkkknage
@MariaAlves-vo3wm3 жыл бұрын
Kkkkkk uma mesa de 3 pernas!
@paulacarvalhopsicanalista83823 жыл бұрын
Muito grata por todos os maravilhosos vídeos, querido Prof. Dunker !!!
@joulbercarvalho973 жыл бұрын
Christian, faz um vídeo sobre da invasão do Capitólio
@felipecaneppelle82162 жыл бұрын
Bacana Professor, sou psicólogo de Ênfase psicanalítica, o acheronta movebo me serve, em vezes como esclarecimentos iniciais, pós ou antes a releitura de bibliografias. Muito obrigado!
@iapois3 жыл бұрын
Pra mim a dificuldade é em lidar com as incompatibilidades na relação e não pela monogamia em si
@elanidesouzalima46403 жыл бұрын
Muito esclarecedor. Parabéns professor
@rodrox71803 жыл бұрын
Excelente! Estava precisando beber desta reflexão.
@grundamaris3 жыл бұрын
Eu adoro o Dunker
@akajeffersoncosta3 жыл бұрын
Boa noite, professor Dunker. Poderia fazer um vídeo sobre uma visão psicanalitica do diagnóstico da síndrome de Burnout? E aproveitando o tema falar de maneira geral sobre os sofrimentos psíquicos das novas formas e relações de trabalho?
@deboraj.cezimbra27093 жыл бұрын
Definitivamente o melhor é se manter em Kant.
@marlonnunes14863 жыл бұрын
Professor, o senhor podia falar sobre o narcisismo coletivo em Adorno. Conectando com os conceitos de semiformação e indústria cultural.
@guil17983 жыл бұрын
Wow eu aqui tentando entender o meu narcisismo materno, irei pesquisar sobre. Imagino q deve ser bem diferentes porém similares
@marlonnunes14863 жыл бұрын
@@guil1798, de início indico os textos: Teoria da Semicultura e Educação após Auschwitz!
@guil17983 жыл бұрын
@@marlonnunes1486 tá, vamos lá tentarei voltar pra novas recomendações e o que achei, muito obrigado 👍
@thamireiss66743 жыл бұрын
Christian, vc sempre arrasa muito, amo seus vídeos, assisto todos e saio indicando pra todo mundo! Outro dia tava numa conversa dessas sobre a vida com o motorista do aplicativo e quando vi tava indicando o canal... rsrsrs... Faz um vídeo falando sobre terapia breve?! É "correto" a gente falar de terapia breve de base psicanalítica? Como vc vê essa questão? Os planos de saúde acabam limitando a quantidade de sessões a que o usuário tem direito, o que você pensa ser possível fazer nestes casos? Obrigada!
@ricardoakira28863 жыл бұрын
Olá Christian, parabéns por mais um ano produzindo ótimos conteúdos, poderia comentar um pouco sobre as possíveis conexões entre estudos queer e psicanálise? Como os dois poderiam dialogar? Sei que já comentou sobre em um texto no livro do Rafael Kalaf mas gostaria de ver isto traduzido em vídeo!
@mih3713 жыл бұрын
Doutor Christian, obrigado por mais um video sensacional. Poderia falar sobre a monogamia?