Essa foi a melhor entrevista do Resenha PVT Além da sinceridade do Robert sobre sua carreira, a historia que ele contou do jiu-jitsu foi fantastica Parabéns Marcelo
@danielcarvalho11344 жыл бұрын
Que cara espetacular! Só quem admite erros é que se torna um grande homem. Parabéns, Robert Drysdale, gostei bastante das suas posições e valores!
@sergiop.ealbuquerque81764 жыл бұрын
Excepcional entrevista. Tenho 66 anos, comecei no bjj em 1963. Há um detalhe importante que fugiu ao Drysdale: George Gracie Filho deixou uma entrevista aqui no KZbin, importantíssima para compreendermos a difusão desta arte no Brasil. Seu pai, brigado com os irmãos, foi uma figura fundamental na divulgação do bjj no interior de São Paulo. Seu filho, na entrevista, nomeia muitos faixas-pretas formados por alunos do George - a maior parte no interior de São Paulo. Espero que Drysdale tenha tempo de incluir s entrevista do filho do George Gracie em seu filme. Eu, como o filho do George, também nunca cheguei à preta. Papai morreu, naquela época em que o bjj quase desapareceu. E eu fui para o karatê. Também não alcancei a preta. Sou árbitro de karatê shotokan, formado pelo antigo presidente da Nihon Karate Kiokai, sensei Nakaiama. O pai do Lyoto também fez o curso dele. Não tenho carreira como lutador, mas amo as lutas desde menino. Eu vi Mohamed Ali, então Cassius Clay, derrotar Sony Liston, em 1964. Eu vi as reprises de "Heróis do Ringue", com Carlos e Hélio Gracie. Com meu pai, amigo e instrutor até morrer. A história do bjj é nossa. De tidos nós que o honram e respeitam em suas mais elevadas expressões. E na porrada também. Saudações a todos que amam as artes marciais, acima do dinheiro. Vamos lembrar o grande George Gracie, o pioneiro do Vale-tudo.
@pedroivo26744 жыл бұрын
Ótima entrevista. Esse documentário vai dar pano pra manga. Não perco por nada!!
@bjjraiz4 жыл бұрын
Assim como foi a entrevista com o Pedro Valente, essa com o Robert é uma aula de história....... Sensacional!!! Osss
@sergiotaz41674 жыл бұрын
Já admirava muito o histórico do Robert e após este bate papo essa admiração cresceu muito. Há muitas coisas esquecidas e ocultas ao longo da história.
@alessandrofaraj14114 жыл бұрын
Melhor entrevista do PVT, parabéns a todos os envolvidos!
@homeletman4 жыл бұрын
SENSACIONAL!!! Muito obrigado pela aula!!! Querendo ou não,concordando ou não,agradando ou não essa é uma parte da nossa história.O BJJ põe alimento e paga as contas de muitas famílias,devemos muito a esses personagens do passado.
@robertoc.abrahao81194 жыл бұрын
Baita entrevista . Cara gente boa demais e humilde . Moro no Japão há quase três décadas e tenho conhecimento de muitas informações e exemplos que Robert deu , como por exemplo o respeito do público japonês com os lutadores , atletas , competidores e outros que sobem num ringue ou tatame . Realmente ouvir vaia aqui é algo inimaginável . Como já treinei judô e jiu-jitsu alguns anos atrás , tenho amigos japoneses com quem aprendi muito sobre a história de várias artes marciais . Falam que Jigoro Kano desenvolveu um judô esportivo , para competições e não para lutas ou brigas de rua , mas antes dessa mudança nas regras do judô , no judô tradicional era permitido chutes , socos , cotoveladas ( algo parecido com o karatê ) , e torções , como no aikidô . Vale lembrar também do famoso lutador Musashi , que percorria a Ásia e claro , todo Japão , aprendendo , lutando , desafiando e aprimorando a arte da luta . Ainda não tive a oportunidade de conhecer alguns templos das artes marciais daqui , como Kodokan ( Tókio ) e outro em Kyoto que agora não me lembro o nome , mas a tradição da pancadaria aqui é muito antiga e diversificada . O karatê da ilha de Honshu ( ilha principal ) que é um , o karatê de Okinawa , que é outro , mas claro , todos aqui podem aprender os dois . Marcelo Alonso é um cara muito inteligente , humilde e com profundo conhecimento da história do MMA e da biografia de muitos atletas , por isso sabe entrevistar e manja muito sobre luta . Valeu , obrigado por mais essa entrevista e pela chance de conhecermos mais essa fera que fala português ( brincadeira , pois pensava que era mais um americano apenas e não meio-brasileiro também ) .
@rafaeldeandradebarbosa97244 жыл бұрын
Parabéns mestre Robert. Comecei Jiu Jitsu em uma filial da Zenith em Santos. Embora nunca tenha conhecido pessoalmente os mestres Cavaca e Robert, e já ter mudado de país e academia, sou admirador pela postura e conhecimento dos dois e sigo o trabalho. Sensacional entrevista, parabéns ao PVT.
@marcelo.cau.4 жыл бұрын
Baita entrevista! Quanta honestidade e humildade! O cara é um gigante 👊🏻
@marcuslfer4 жыл бұрын
Que baita Live. Já ansioso pra ver esse documentário. Ronald mostrou que se dedicou e foi até onde pode ir pra conseguir as informações sobre a construção da história que ele quer contar. Parabéns ao Ronald pela bela pesquisa para o documentário. E parabéns TB ao Marcelo. Sabe muito de parte dessa história do JJ. Abc!!
@kempsbonifacio14 жыл бұрын
Faça uma entrevista com o mestre Osvaldo Alves, pois ele morou 03 anos no japão e tinha um professor de judo que era muito bom de judo e muito fera no chão.
@marceloalonso3574 жыл бұрын
Kemps Bonifacio acabei de falar com ele
@moacijudson4 жыл бұрын
uma das melhores entrevistas sobre história de lutas que já vi, já estou ansioso pelo documentário!
@403220214 жыл бұрын
Sempre achei esse cara monstro no JJ mas extremamente arrogante...hoje entendi...o cara é inteligente pra caramba, aí parece arrogância, mas ele é até humilde!!!
@JR144 жыл бұрын
Ele não tem o estereótipo do "lutador casga grossa" e já vi que isso incomoda alguns, mas ele é educadissimo e um cara muito gente boa também.
@Victinhov4 жыл бұрын
Normalmente as pessoas confundem olhar crítico com arrogância. Quando alguém traz outra perspectiva para aquilo que você jura que é verdade, o errado é sempre "ele".
@josefictodasilva8984 жыл бұрын
No Brasil, temos uma cultura que eu chamo de "cordeirismo", um povo que aceita tudo de boca calada. Quando surge alguém com opinião (muito comum nos EU), acreditamos falsamente que é arrogância.
@gutomarques_4 жыл бұрын
Esse cara é bem inteligente! Impressionante!
@marcusantonio36064 жыл бұрын
@@JR14 quem criou essa cultura de brucutu foi o carson
@fernandoneto7744 жыл бұрын
Que visão de Jiu-jitsu, que sinceridade... Virei fã do cara!
@fernandodossantosmacedo69444 жыл бұрын
Robert, fantástico entrevista
@Kurdaehe14 жыл бұрын
Melhor entrevista que já vi, impressionante!
@aprigionetobjj43104 жыл бұрын
Muito bom...sem dúvidas esse documentário trará luz sobre nomes esquecidos...Mas muito importantes na construção do nosso BJJ! Parabéns Marcelo, procure o mestre Armando restani e o mestre Moises muradi,Se você realmente quer mostrar todo lado da história do nosso esporte! Abraço.
@rbmk12344 жыл бұрын
Entrevista sensacional. Parabéns! 👏🏻👏🏻 A lucidez do Drysdale é incrível. PS: conte o off do Carlos. rsrs
@luks8344 жыл бұрын
Sensacional a entrevista. Finalmente alguém com respaldo técnico e histórico dentro do jiu-jitsu pra quebrar toda essa abobrinha que foi criada pelos Gracies e seus seguidores ao longo de décadas e décadas.
@andersonpeteticampos4 жыл бұрын
ABOBRINHA??? CONCORDO QUE EXISTIRAM GRANDES NOMES DO PASSADO E QUE LÓGICO QUE TEM ERROS HISTÓRICOS E VAIDADES DENTRO DA FAMÍLIA ,AGORA MEU CARO QUEIRA OU NÃO , O JIU JITSU SÓ É CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO GRAÇAS A FAMÍLIA GRACIE.
@luks8344 жыл бұрын
Abobrinha mesmo. Inclusive o discurso mais vinculado até hoje contado pelos filhos do Hélio e por ele mesmo quando era vivo é a maior abobrinha
@khrissantos52433 жыл бұрын
@@luks834 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@Luizrosatx4 жыл бұрын
Esse cara é sensacional! Essa é a primeira entrevista que assisto dele e já virei admirador desse grande atleta. 👏👏👏
@igorgoulart3554 жыл бұрын
Sabe muito, aguardo o documentário ansiosamente!
@GabrielMacedo19884 жыл бұрын
Excelente entrevista, uma das melhores de todas até hoje. O Robert parece ser um cara gente boa demais!
@oscaralves97984 жыл бұрын
Uma das melhores entrevistas, ele é muito comunicativo ,ajuda demais o entrevistador 👏👏
@feliperodrigues57714 жыл бұрын
Alonso, o pessoal da Minerva da UFRJ têm todo material de pesquisa que comprova toda a linhagem FADDA, caso seja de seu interesse ou do Robert, aconselho que vocês os procurem para que possam esclarecer tudo sobre o nosso jiu-jitsu do subúrbio.
@flaviocoelho44924 жыл бұрын
Muito bom essa entrevista, a verdadeira história do judô e jiu-jitsu, são muitas as que agente ouve por aí, parabéns Marcelo Alonso e Robert. Oss
@leonrodrigues40084 жыл бұрын
Bah! Baita entrevista! Muita informação boa e qualificada! Oss
@leandrorcsp4 жыл бұрын
Que entrevista surpreendente, fantástica, que cara incrível e esclarecido é o Robert, 2 horas é muito pouco ... Fooooda.
@mrjpdsantosmrjpdsantos6184 жыл бұрын
Grandíssima entrevista!!!!wow!obrigado
@interblaxkbeltoss4 жыл бұрын
SENSACIONAL. obrigado Marcelo pela entrevista. Robert é outro nível. Raríssimo alguém com essa inteligência no meio do jiujitsu
@diegozilasensei22424 жыл бұрын
Que entrevista phoda! Parabéns Marcelo! Parabéns Professor Robert!
@fredericocostanunes92424 жыл бұрын
Ótima entrevista!!Já estou ansioso pelo documentário.
@alexpereira89974 жыл бұрын
Demais mesmo! Tá aí um ponto que eu nunca tinha parado pra refletir muito bem.... Recontar a história é sempre muito importante, e uma missão dificílima. Vai agradar uns e cair na desgraça de outros que não suportam um ponto de vista diferente.
@gilsoncampos35294 жыл бұрын
Melhor entrevista que vi sobre Judô, Jiu Jitsu e Vale-Tudo. Foi o mais próximo do que o Sensei Georges Mehdi sempre nos ensinou.
@zap45274 жыл бұрын
Otima entrevista. Coloquei no "assistir mais tarde" e nao me arrependi.
@profighterpro4 жыл бұрын
Incrível entrevista, parabéns!
@israyamahamotos28464 жыл бұрын
Shooow essa resenha, eu pensava que ele era 100% americano mas fala português melhor que eu...Caraca Mano essa história do Jiu Jitsu é top demais. A Dieta Gracie é Ctrl+C
@marcusantonio36064 жыл бұрын
existe um brasileiro lecionando jiu jtsu antes de maeda mario aleixo
@matheusdoespiritosanto34774 жыл бұрын
Fui da equipe dele no jiu-jítsu, tive a honra de rolar com ele, inclusive. Grande atleta! Merecedor de todo o sucesso!
@VitorFagundesEF4 жыл бұрын
Já li uma entrevista desse cara não me recordo se era na Tatame ou na Graciemag, foi uma das melhores que já li. Igualmente esse vídeo, entrevista com Robert Drysdale sempre agrega em algo. Cara mto inteligente e articulado.
@cai0augusto4 жыл бұрын
Entrevista foda! Muito articulado, esclarecido e consciente! Aulaaas! Osssss
@luizsegundocoelho51084 жыл бұрын
Parabéns Alonso e Léo, parabéns pela entrevista.
@cerejovisk4 жыл бұрын
Conheci ele aqui em Itu. Uns 12 anos atrás, ele estava treinando numa academia aqui, na extinta equilibrium. Eu n treinava na época e nem sabia quem era, mas um monte de gnt ficou assistindo, então eu parei p ver tmb kkkk. Um cara humidao demais.
@renatomoreno10984 жыл бұрын
Excepcional resenha , Marcelo traz o Cosmo Alexandre!!
@citacoesfilosoficas154 жыл бұрын
Que entrevista maravilhosa só deu mais vontade de estudar a história do Jiu Jitsu. Vcs poderiam fazer um vídeo com indicações de literatura de Jiu Jitsu gostaria muito de ler, já que o que eu achei a princípio não tive interesse.
@rogerwilliam33954 жыл бұрын
Concordo com o Brasileigo da Silva! Essa foi a MELHOR entrevista do PVT! Um assunto polêmico, mas com muita lógica......Muita lógica!!! Parabéns Marcelo
@Marcelo-Monteiro4 жыл бұрын
Caramba, excelente entrevista. Convidado super bem articulado e muito conhecedor. Queria saber se tem algum jeito de ajudar como colaborador a produção desse documentário, que parece ser muito interessante !
@babydrysdale4 жыл бұрын
Marcelo Monteiro toda ajuda é mto bem vinda
@EltonBrasilTV4 жыл бұрын
Excelente entrevista! O Robert é um dos caras mais francos e gente boa que já conheci! Eis a entrevista com o filho do George Gracie (que foi citado no vídeo), pessoal: kzbin.info/www/bejne/hZuYo2urbKt6fLc
@AndreCruzXampa4 жыл бұрын
nunca tinha ouvido a historia do robert d, muito legal, me identifiquei na historia dele em relação a confiança.
@f_alves4 жыл бұрын
Live que mais pareceu como uma aula! Oss!
@its.justze4 жыл бұрын
Parabéns. Mais um grande olhar, perspectiva, honesta sobre o BJJ.
@waltermartins64324 жыл бұрын
Excelente e Riquíssima Resenha
@jockleyf4 жыл бұрын
Baita entrevista. Parabéns ao entrevistado e ao PVT.
@eltonxavier2914 жыл бұрын
A melhor entrevista de todas até hoje
@Fightlogic.brasilia4 жыл бұрын
ganhou um fã !! idolo
@kempsbonifacio14 жыл бұрын
O mestre medi morou 10 anos no japão e treinou muito tempo com o kimura e Isao okano.
@luizsegundocoelho51084 жыл бұрын
Lenda do NeWaza.
@fabiocosta87724 жыл бұрын
Cara inteligente, lúcido e verdadeiro!
@renemarques89804 жыл бұрын
Aproveitando o gancho do marketing dos gracie que mto já falaram aqui, outro ponto abordado foi da dieta gracie q foi uma cópia de um autor argentino. Anos atrás fui num nutriocionista conhecido no meio da luta e ele havia me falado tb q esse negócio de dieta gracie é a maior furada.
@PauloSilvaX3 жыл бұрын
os dois morreram como mais de 90 anos, maior furada...kkk
@wagneroliveira91224 жыл бұрын
Um dos melhores episódios do canal. Riquíssimo! Robert tbm é foda.
@jrcampos92104 жыл бұрын
Entrevista top... sua academia deve tá lotada pq vc e 1 cara gente boa!
@levil57494 жыл бұрын
Com certeza irmão ele é o líder da Zenith jiu jitsu,junto com o Cavaca.
@brabus1954 жыл бұрын
Fiquei fã desse cara, muito inteligente parabéns PVT.
@kempsbonifacio14 жыл бұрын
O que aconteceu com relação a nomenclatura no jiujitsu no brasil, foi que os brasileiros não conseguiam entender e não tinha metodologia de ensino do judo, pois desde quando o judo foi formatado, ja existia os nomes em japonês, mas o o nosso jiujitsu foi sendo aportuguesado em quase tudo!
@ELANOFALCAO20114 жыл бұрын
Top d+! Quero assistir esse documentário, fiquei muito curioso!
@joaoponcio93274 жыл бұрын
Grande Robert. Sou fã.
@thiagoferreira72534 жыл бұрын
A melhor resenha de todos os TEMPOS!!!! Ontológica, fenomenológica, existêncial derradeira. Espero que um dia, esse camarada que é o mais brasileiros dos americanos públique as histórias lado B do Carlos Gracie. Pois nesta história ainda existem muitas lacunas!!!É a verdade deve ser contada!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Até 2112 igual disco do Rush
@maurobexenskicaparros94144 жыл бұрын
Excelente Entrevista ! Marcelo entrevista o filho do George ...... tem entrevista dele na internet ...... entrevistou o George Gracie Filho - Ele tem até um filme do George Pai treinando ....... é a Cara do Pai .
@marcusantonio36064 жыл бұрын
queria ver esse filme
@maurobexenskicaparros94144 жыл бұрын
@@marcusantonio3606 olha essa entrevista no canal do Padhial Jiu Jitsu. Ou coloca entrevista Jorge Gracie Filho. Só ele possue esse filme.
@Cesar_Trindade4 жыл бұрын
precisamos vê o relato de Andre Galvão que treinou com Rickson e disse que batel para o Rickson mil vezes.
@cudipato4 жыл бұрын
puta cara humilde !!! espetacular entrevista
@gabrielmonteiro94724 жыл бұрын
Queria muito ver esse cara vingar no UFC. Infelizmente as coisas não deram certo
@ceagbarreto4 жыл бұрын
George Gracie foi professor do Carlos Roberto Luz, que foi professor do Carlos Liberi da Gracie Barra de Campinas-SP.
@sergiomatos52924 жыл бұрын
Treinei jiu-jitsu na década de 90 com grande mestre Aderbal Batista, um jiu-jitsu com bastante técnica de projeção, defesa pessoal e técnicas de solo, em todas as cerimônias de graduação meu falecido mestre contava a história do jiu-jitsu, surgindo na Índia passando pela China e se instalando no Japão. E os japoneses trazendo o jiu-jitsu para o Brasil. O resto é pura especulação e vaidade.
@antcarsoadia85974 жыл бұрын
Que entrevista, parabéns.
@Luizsandro4 жыл бұрын
Monstro no Jiu e MMA e decente pra caramba !
@joaoramos99274 жыл бұрын
Kkkk alonso gente boa se inchar as bochechas vira o kiko vc ta a cara do carlos vilagran boa entrevista
@mtarton4 жыл бұрын
Excelente entrevista!!!
@EdiogoAlves4 жыл бұрын
Parabéns Robert 👏👏👏
@sergiotaz41674 жыл бұрын
29:00 comentário perfeito! Falo isso todos os dias. O público ocidental é ridículo, zero respeito pelos lutadores.
@parreiramiranda4 жыл бұрын
A entrevista foi ótima agora q nada dúvida os juízes dão vitória p o americanos isso é visivel
@evandrosantos75464 жыл бұрын
Tem o toquinho que é exceção kkkk. O cara bate e ele continua apertando..
@edsonlovati4 жыл бұрын
Rolei com esse cara qdo ele era branca, branca antiga, mas branca. Ele devia ter uns 16 anos, eu 21. Levei uma surra kkk. Isso foi em Itu qdo meu estava no exercíto
@leticiaribeiro39934 жыл бұрын
Pública essa história Drysdale
@marcusantonio36064 жыл бұрын
ufc não queria um samurai como Robert campeão
@nickrodriguez38504 жыл бұрын
ele fala sem sotaque americano, incrível mesmo deve ter pai ou mãe brasileiro
@andresimoes57234 жыл бұрын
A mãe dele é Brasileira. Ele se formou aqui no Brasil.
@DenerPinto944 жыл бұрын
Drysdale é foda demais
@moacijudson4 жыл бұрын
Muito bom!
@bushidojiu-jitsu23774 жыл бұрын
Fiquei fã do Drysdale, muito sensato, honesto e humano.
@mariosilva95714 жыл бұрын
Jacinto ferro? Acho q trollalam o Drysdale kkkkk
@Baladev.das.804 жыл бұрын
tb desmente a lenda contada por Pedro Valente onde diz que Carlos jamais fez luta armada rsrss e pior, que era o próprio Carlos que falava isso rsrs sobre Tatu x George, Tatu ganhou tem recortes de jornais.
@marcusantonio36064 жыл бұрын
valente eh um babão religioso dos gracies
@Baladev.das.804 жыл бұрын
@@marcusantonio3606 o camarada ter certa afeição por alguém que lhe ensinou algo é normal, o que não é normal é fingir ou não querer ver todas as evidencias que comprovam vários fatos que foi omitido a ele, é como um evangélico que mesmo tendo provas de diversas vítimas do seu pastor farsante, escolhe continuar cego sobre a realidade.
@ruggeri1sp4 жыл бұрын
George Gracie deve ter sido uma figuraça estilo Carlson, foi daí que o Carlson puxou a poderosidade kkkk
@luizsegundocoelho51084 жыл бұрын
Exato, Carlson puxou muito da personalidade dele.
@dentaohenrique26694 жыл бұрын
Entrevista muito legal .
@Ior474 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏
@gabriel80884 жыл бұрын
Esse é mito!
@raulfernandes78474 жыл бұрын
Show de bola
@kempsbonifacio14 жыл бұрын
Um fato importante que devemos saber e que a cosen judo foi fundada para manter os estilos antigos de lutas de solo e as técnicas de jiu-jitsu antigas, mas se submeteu as regras da kodokan devido a organização que a mesma apresentava e a influencia de jigoro kano em sua época!
@luizsegundocoelho51084 жыл бұрын
Creio que não.
@Baladev.das.804 жыл бұрын
concordo, luta de solo -agarrada etc.. existe há muito mais tempo que podemos imaginar, não é coisa nova, o que se formou depois foi especialização em estilos particulares, enquanto antigamente todo tipo de técnica era englobado no yuyutsu ou yuddha.
@marcusantonio36064 жыл бұрын
complicado essa analise pois a historia japonesa foi mudada no pos guerra pela historiografia americana
@marcusantonio36064 жыл бұрын
muita documentação foi destruida pelos eua
@diogopravato84814 жыл бұрын
Melhor explicação a respeito do "American jiu jitsu" vale editar o trecho agora que tá em alta a treta.
@depencespe9824 жыл бұрын
a grande verdade se não fosse os gracie nem sabíamos o quê era o jiujitsu
@marciliobezerra65133 жыл бұрын
Alguém sabe dizer se o documentário do Robert já saiu?
@paulosergiopires13414 жыл бұрын
Muito curioso e interessante o vídeo!
@lucasfranca45434 жыл бұрын
Eh Alonso... um tempo atras, te mandei um video no twitter falando exatamente o que o robert disse ai sobre o JUDO... da uma olhada, vale a pena....
@brunocarvalho36952 жыл бұрын
Nao entendo como a galera acusa o Robert de ser de um Lado ou de outro. Eu vi um cara extremamente neutro, critica e elogia todos, ate porque todo mundo tem ponto positivo e negativo.