Um dos pódios mais legais da F1. Piquet, Moreno e Suzuki.
@crsj3062 Жыл бұрын
Depois da batida proposital do Senna no Prost que deu o Bi para ele, e do abandono do Mansell o caminho ficou livre para o Piquet se reencontrar com a vitória trazendo Moreno, que teve o seu momento de glória na F-1 chegando em segundo, naquele GP do Japão 90.
@esporteretro2365 Жыл бұрын
Mestre Piquet .....quem sabe .....sabe !!
@poisonfirerock Жыл бұрын
Boas histórias dessa época mágica da F1.
@candidoj19 күн бұрын
Sensacional !!! Tem que sair um filme sobre o Piquet !
@FelipeFrança-l6p12 күн бұрын
Boa ideia!!
@Williamsamoro Жыл бұрын
Moreno, eu o encontrei em 2017. Mas não sei quem ficou mais feliz: Eu por posar com um ex-piloto de F1, ou ele encontrar um fã jovem sendo que os mais antigos o conheciam.
@CarlosCastro-xu8ir8 ай бұрын
Adoro Pupo moreno, tive o prazer de trocar algumas palavras no cartódromo Guará em BSB, e ele que puxou papo comigo, eu estava inerte, bestificado
@jefferson74688 ай бұрын
menino muito bom esse roberto pupo moreno. merecia mais. o piquet vivia elogiando ele.
@joseguilhermedealmeida67815 ай бұрын
Excelenlte relato do Pupo Moreno. Mostra-nos o quão importante era o preparo físico, especialmente naquela época, para suportar a tocada forte de um F1. O Pupo Moreno é mais um de nossos brilhantes pilotos, mas que talvez por falta de mais sorte não obteve resultados mais expressivos na F1. Aquele pódio foi memorável.
@takerbr5 ай бұрын
Que relato foda! Eu lembro dessa corrida, mas saber desses detalhes, engrandece ainda mais!
@moapqd15 ай бұрын
E eles phoderam com todo mundo 😂🤣😂🤣
@marciofigueiredo214Ай бұрын
Por isso o Prost não queria o Piquet na Maclaren O Piquet era cheio de cartas na manga
@alancosta19895 ай бұрын
Roberto Pupo Moreno, excelente piloto, só não fez sucesso na F1 porque não tinha saco roxooo
@raxanci Жыл бұрын
De pensar que graças a um corte aqui nesse canal a bomba do Piquet explodiu
@chombus2602 Жыл бұрын
Como assim?
@sonorastar2239 Жыл бұрын
@@chombus2602 Não foi aqui.
@raxanci Жыл бұрын
A entrevista original não foi aqui, foi em um canal obscuro, porém o corte onde a repercussão explodiu foi aqui sim.
@sonorastar2239 Жыл бұрын
@@raxanci Aquela entrevista estranha tinha mais de meio milhão de views, e esse canal aqui é muito pequeno. Achei muito estranho aquilo. É difícil o Piquet dar entrevista, e do nada ele concede uma bem longa para um canal completamente irrelevante. Levanto uma teoria da conspiração, hahaha.
@mdtxtdi Жыл бұрын
@@sonorastar2239 o canal não tem culpa nem responsabilidade pela lingua pequena do Piquet
@TRC314 Жыл бұрын
Claro. Todos os quatro carros que estavam à frente deles quebraram.
@MrCastleTroy5 ай бұрын
Claro, naquele tempo os carros eram bem confiáveis igual aos de hj né....a perspicácia dos caras em levar os carros até o final sem fazer troca de pneus não conta ?
@propiosuruguayitomon5 ай бұрын
Viúva de Senna detected!!!
@inhofera995 ай бұрын
@@MrCastleTroymas se as 2 duas mclarens e 2 ferraris não abandona a corrida eles chegariam em quinto e sexto mesmo não parando nos boxes pra trocar pneus, a Benetton não tinha ritmo de corrida pra bater neles.
@DaCruz77737 Жыл бұрын
Roberto Popo Moreno:" Vamos f*oder todos na corridas se você estiver comigo." - Disse Nelson Piquet antes da corrida. Detalhe: "Vamos f*der tudo mundo se: - Se Senna fizer uma vendetta contra Prost e Balestre; - Se Prost sair da corrida; - Se Berger escurregar na poça de água deixada na pista pelo acidente e sair da corrida; - Se Nigel Mansell depois de liderar toda a prova tiver problemas no pitstop e sair da corrida; - Se o motor Ford Crossworth HB V ou VI 3.5 V8 aguentar uma pista de alta como Suzuka no Japão, sabendo que altas rotações são ponto baixo dos V8. Se tudo isso acontecesse eles iriam f*der todos na corrida, hehehe é cada uma!
@boxabertomc Жыл бұрын
A Benetton de 1990 tinha um chassi excelente talvez o melhor daquele ano,mas não tomava tanto assim em pistas de alta Naninni na Alemanha foi P2 Piquet no Canadá também P2. E o consumo de pneus daquela Benetton era absurdo de Bom o carro era no chão e o Motor Ford mesmo inferior a Honda Ferrari e Renault consumia menos e poderia ser levado ao limite ate mais que os outros em.finais de provas. Quando Piquet se refere a f... com os outros pode ter se referido a Berger a anta do Mansell as Williams pois em ritimo de Prova Piquet naquele ano tava muito rápido tanto que foi P3 no campeonato ninguem esperava isso. Aquele ano a Benetton foi P3 nos construtores a frente da Williams.
@DaCruz77737 Жыл бұрын
@@boxabertomc "A Benetton de 1990 tinha um chassi excelente talvez o melhor daquele ano, mas não tomava tanto assim em pistas de alta Nanini foi P2 na Alemanha..." - Nanini foi P2 na Alemanha por causa de problemas com a Ferrari. "... Quando Piquet se refere a f... com os outros pode ter se referido a Berger a anta do Mansell.." "Anta do Mansell" - A "anta do Mansell" se chama Nigel Mansell e tirou 28 segundos em 29 voltas do racista no GP da Inglaterra de 1987
@DaCruz77737 Жыл бұрын
@@gaucho5073 "Tirou 28 segundos em 29 voltas do racista no GP da Inglaterra de 1987." "Isso só aconteceu porque Mansell colocou o motor dele em modo de classificação, dando +100hp, arrriscando explodir o motor ou ficar sem gasolina, ou ainda bater em Piquet." "... Motor em modo de classficação..." - Caraca, numa boa, para de mentir. NÃO existia modo de classficação, existia MOTOR de classficação. O Williams-Honda FW11B era equipado com o motor Honda RA167E que tinha 950HP em treinos e com 5 atm de pressão. E 900HP em corridas. Os motores turbo tinham uma vida de TRÊS VOLTAS em classificações. Logo, como Mansell andaria 29 voltas se a vida útil do motor de classficação era de 3 voltas? E o carro estava com motor de corrida. "100HP a mais" Não, você está mentido. Aquilo era um seletor de modo de ultrapassagem. O próprio artigo diz: Honda V6 1.500cc turbo 900 HP/820 HP (Brasil até Inglaterra- corridas) a 11.000 RPM (RA166E) OBS: Os pilotos da Williams tinham um seletor de pressão com 4 posições (1 economia, 2 e 3 pressões menores ou maiores, e 4 que dava uns 50 HP ou 60 HP extras para ultrapassagens). (Anuário FS 1986 pg 29) A saída do motor Honda da Williams foi por causa da ida de Senna para a McLaren. A operação com os motores turbo era muito cara para se manter com duas equipes. E Mansell em 1986 teve mais vitórias, mais poles positions que Piquet, e só não foi campeão porque teve uma falha de pneu em Adelaide. Mesmo assim Mansell terminou o mundial na frente de Piquet.¢
@DaCruz77737 Жыл бұрын
@@gaucho5073 "A sua falta de educação é notória e sua ira e palpável mesmo lendo respostas em forma de texto no KZbin." - Estou apenas respondendo, mas como você é tão criativo acabou me copiano. "E sobre a Honda, eles eram apaixonados pelo Piquet, piloto mais completo com quem eles trabalharam..." - Mentira, Osamu Goto, engenheiro chefe da Honda, disse que Senna era muito mais completo que Piquet, pois sua precisão nos comportamentos do carro era como de um computador. O engenheiro Ducaruge, engenheiro chefe da Lotus-Renault e Lotus-Honda que trabalhou com Senna e Piquet fala o mesmo.
@DaCruz77737 Жыл бұрын
@@gaucho5073 "Vamos aos números da temporada de 1986?" "Resumo: ambos eram rápidos (volta mais rápida, poles, diferenças mínimas na classficação..." - Tá maluco? Mansell colocou 2 segundos em Piquet em Mônaco. Piquet ficou tão desesperado que precisou ofender a esposa de Mansell. O próprio Frank Dernie disse que Piquet não tinha jamais tido um colega de equipe mais rápido que ele. "Mansell poderia ter evitado o acidente com Senna no Brasil e ter somado pontos preciosos..." - Tá maluco? Mansell já tinha mais de meio carro e Senna o fechou. Por acaso Shumacher poderia ter evitado o incidente no GP da África de 1993?
@biancadevrissevillegas84785 ай бұрын
Pppffff Salmo 23, quanta baboseira, teria sido a mesma coisa se tivesse lido um gibi da Turma do Penadinho.
@diegopereiradesouza41024 ай бұрын
Só o Senna pode citar Deus e os outros não? Hummm interessante.
@wes.a.hed.52044 ай бұрын
Piquet ja disse que esse cara tinha um problema emocional muito grande. No fim da corrida o cara chorava como se tivesse ganho o campeonato. Meio mediocre igual o barrichelo