"Não sinto saudades, as pessoas que eu gosto estão sempre comigo"
@mrkarldaniels34453 жыл бұрын
9:35 "Toda a nacionalização pode ser uma privatização como toda a privatização pode ser uma nacionalização." Fez me logo lembrar a EDP
@Imaginarium77774 жыл бұрын
Muito interessante a entrevista. Perguntas pertinentes. A ideia filosófica da solidão, foi muito bem esclarecida. O egoísmo primeiro só assim nos conheceremos melhor.
@federerx2287 Жыл бұрын
Kant
@reginamemoriesforever-vc8ql6 ай бұрын
Uma conversinha do chacha. A quantidade de vezes que ele não percebeu a pergunta, mostra bem o quão mal ela esteve. Sofrível!
@jbcbarrocoАй бұрын
@RuiCastro: tem possibilidade de ativar a transcrição também neste vídeo? Obrigado pela generosa partilha!
@RuiCastroАй бұрын
As legendas dos videos foram criadas automaticamente pelo KZbin, exceto as legendas em Inglês do primeiro episódio que foram feitas por um utilizador. Temos que esperar que o sistema crie as legendas. Entretanto, se me fornecer as legendas eu adiciono-as com todo o gosto.
@jbcbarrocoАй бұрын
@@RuiCastro refiro-me à transcrição ("Transcript") e não às legendas. Por exemplo, as conversas 1-5 e 11-13 que carregou têm a transcrição disponível na descrição dos vídeos; as conversas 6-10 não. Suponho que possa ter a ver com as opções seleccionadas aquando do carregamento, no "KZbin Studio". Creio que se voltar a aceder a esses vídeos e ativar as opções necessárias (no caso de haverem dúvidas, por exemplo por analogia com as ativações nos vídeos 1-5 e 11-13). Entretanto, fui capaz de obter as transcrições com base noutros vídeos disponíveis e possuo sínteses para as 13 conversas e uma versão consolidada da série, tudo elaborado por IA (sumários extensivos e índices de conteúdos), mas em inglês e numa versão pré-revisão (basta traduzir, rever e editar). Se lhe interessar aceder a esta informação, pode enviar-me email para juliobarroco@gmail.com e partilho com todo o gosto.
@jprv1160 Жыл бұрын
O Último Promotor Desta Nação Imortal E Seu Grande Fervor Só Voltaremos A Ser Por Tu Graal Quando De Novo Aparecer Como Este Outro Tão Grande E Verdadeiro Senhor Parabéms Também A Esta Sra: Alice Cruz Que Soube Respeitar E Explorar A Sabedoria Deste Guerreiro Da Luz Outros Houveram Que Perdidos No Verbo Conduz Mais Pareciam Mariluz A Tentar Enfiar-lhe Um Capuz Dragão Da Verdade Por Tu Graal
@lusitano776 ай бұрын
Eu também tenho a liberdade de criticar a péssima entrevistadora e aplaudir a superior inteligência do professor Agostinho da Silva.
@reginamemoriesforever-vc8ql6 ай бұрын
Esta entrevista conseguiu ser mais patética que a do Baptista Bastos! Ela estava tão interessada em parecer sensual e charmosa que às vezes nem dava pra perceber a pergunta. A quantidade de vezes que ele perguntou “o quê?”… Confrangedor
@Empadademagma7 жыл бұрын
a pobre senhora, na sua ausência do presente, numa adulação quase enjoativa, cometendo por vezes o sacrilégio de nem ouvir o homem, no meio de irrelevâncias, lá consegue colocar uma ou outra questão digna. a dado momento pensei que ela ia sondar a quantidade de vezes que o homem mudava de cuecas, lavava os dentes, ou com que mão ele limpava o traseiro. o Professor, infalivemente, genial (embora me intrigue sempre a placidez positivista com que encara o nosso passado colonial - onde ele vê a criação do Brasil, eu, criatura negativista e ignorante, vejo a destruição de centenas de povos indígenas e o estupro de uma terra quase virgem). quão deliciosos os momentos, quase imperceptíveis mas poderosíssimos, em que o homem emite três camadas de luz com as mesmas palavras: uma, superficial, quotidiana, acessível; outra mais sofisticada e erudita; e uma terceira luz verdadeiramente sagrada que raramente pude observar, mas que sempre que o fiz senti a vida a explodir em mim - vi tal luz em Pessoa ou Whitman ou Krishnamurti ou noutros iluminados, e na morte, na amizade incondicional, no sahara e no admirável saber viver dos povos negros, na selva, nas febres das plantas e dos fungos, no amor e no amor, na meditação, na profunda tristeza e nos raros momentos de absoluta aceitação do milagre de estar vivo. obrigado, Professor.
@pensaoimperial76876 жыл бұрын
Empadademagma mas eu acho que ele responde aqui a essa tua intriga quando diz que deve se deixar que o amor nos possua..
@madrededeus3 жыл бұрын
Perguntar aos povos indigenas, seria mais educativo
@teruna-nh1ze Жыл бұрын
Olá Empadademagma.. Quando descreves a ti próprio " eu, negativista e ignorante " , faz-me pensar q a tua auto-estima estará a precisar de uma boa massagem relaxante..
@hml1757 Жыл бұрын
Que tipo banal e repetitivo este Silva. E que confrangedor ver esta gente a rastejar, babada, à volta dele. Só num país de gente medíocre e auto complacente isto acontece.
@shurochka77111 ай бұрын
Sim é melhor ver gente a babar pelo Ronaldo..
@josecarlosmendes19717 ай бұрын
Um vintém será sempre vintém 😢
@reginamemoriesforever-vc8ql6 ай бұрын
Mas você é um génio!! 😂
@armandosilva38244 жыл бұрын
Sem duvida que é um filósofo mas não um grande filósofo
@armandosilva38243 жыл бұрын
Explique-me você o que entendeu. Dispenso conversa mole e argumentação redonda,?daquela que não tem por onde se lhe pegue
@armandosilva38244 жыл бұрын
Discurso que ninguém entende gera idolatria entre os simples
@MSilva-wg8qh3 жыл бұрын
O que é que não entendeu!!
@federerx2287 Жыл бұрын
porque dizes isso?
@reginamemoriesforever-vc8ql6 ай бұрын
Mas o que é que não entendeu?! La porque você não entende, não se perde nada, azar o seu - estude!
@brunooliveira25266 жыл бұрын
pior entrevista de todas, simplesmente lamentável a entrevistadora...
@MSilva-wg8qh3 жыл бұрын
Sem dúvida!
@teruna-nh1ze Жыл бұрын
Olá Bruno.. Para q conste, eu achei a entrevista/entrevistadora muito interessantes.. Para mim o teu ponto de vista é válido, concordando ou não, há q respeitá-lo.. Somos diferentes.. Fica bem..