Рет қаралды 12,772
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
apoia.se/comoa...
Hoje vamos fazer mais uma análise do último episódio da sétima temporada de Rick and Morty: Fear no Mort! Um episódio com várias reflexões filosóficas sobre nossos medos e a natureza da realidade.
O medo, conforme explorado em um episódio de "Rick and Morty" chamado "Fear Hole", é uma emoção complexa com dois aspectos distintos. Por um lado, o medo serviu como uma ferramenta vital para a sobrevivência de nossos antepassados, desencadeando respostas de luta ou fuga diante do perigo, protegendo-os de dor e morte prematura. Por outro lado, essa mesma ferramenta que garantiu nossa sobrevivência pode limitar nossa capacidade de experimentar novidades, assumir riscos e sair de nossas zonas de conforto, essencial para o desenvolvimento pessoal.
No episódio, Fear no Mort, Morty enfrenta seus maiores medos. Para os estóicos, o medo não era visto como uma força externa que nos era imposta, mas sim como um produto de nossos julgamentos, preconceitos, percepções e experiências. A verdadeira fonte do medo, então, acreditavam os estóicos, não é o mundo ao nosso redor, mas as crenças e julgamentos que temos sobre ele.