Ronei, você é um cara brilhante. E super jovem. Impressionante o seu trabalho e quanta experiência e conhecimento você já tem. Não à toa o Lineu confiou a você a feitura desse instrumento maravilhoso. Sonoridade tradicionalíssima! Muito linda e característica das invenções do gênio Torres! Queria um dia ter a oportunidade de ouvir o som ao vivo. Que venham muitos outros! Sucesso e muito som no seu caminho. Grande abraço
@RoneiRamos7 ай бұрын
Obrigado. Abraço!
@marcaldefernandes7456 Жыл бұрын
Que violão mais maravilhoso!!! Tive o privilégio de testá-lo. Gratidão ao Luthier. Único problema é que levei uns dias para parar de pensar no violão.😳 Muito confortável de tocar e com um belíssimo som! Parabéns novamente pela obra!
@augustopl22 Жыл бұрын
sensacional
@jssjessica Жыл бұрын
Mais bonito que o violão, só esse luthier 😍
@alexlongoni2956 Жыл бұрын
🤣🤣🤣
@AlvaroGomesLuthier Жыл бұрын
Fala Ronei. Parabéns! Excelente instrumento.👏👏👏 Eu nunca construi um violão com tornavoz ai fiquei curioso rs. O que vc achou de diferente de um violão com e sem tornavoz? O Tornavoz que o Torres usava era de madeira ou de metal ? Fiquei curioso com a ponte desse violão em relação a afinação por ele não ter rastilho. A posição da ponte tem que ser bem calculada né para que não tenha problema com a afinação? O Torres usava cravelhas ,mas vc usou tarraxas. Eu já testei alguns violões que usavam cravelhas,mas as tarraxas mecânicas são muito mais eficientes.
@RoneiRamos Жыл бұрын
Olá Álvaro. Muito obrigado pelo comentário e elogio. Comentaste alguns pontos, farei tópicos. O tornavoz "cospe" a sonoridade mais para frente e dá uma característica mais aveludada para os graves e deixa as primas um pouquinho estaladinhas, às vezes se pode ouvir até um certo timbre que lembra um sino. O tornavoz tem uma desvantagem de fazer o performista não ouvir tão bem o instrumento, também destaca mais sons da unhas e eventuais erros. O Torres usava de metal, latão. Sim, esse tipo de ponte, precisa de um recuo de 4mm de recuo na primeira corda e 4,5 na sexta. O recuo para afinação e outro para o laço da corda que tem cerca de 2mm. O Torres usava cravelhas em instrumentos mais de entrada e tarraxas mecânicas em instrumentos mais de luxo. Mas a Leona, propriamente dita, se usava cravelhas, porém alguém instalou tarraxas em algum momento.
@AlvaroGomesLuthier Жыл бұрын
Valeu pelas informações (esclarecimento).
@marcelojavarini7838 Жыл бұрын
Parabéns Ronei, belíssimo instrumento! Alex também demonstrou bem com as pecas de Tarrega. Não usar cravelhas foi escolha do Lineu? O projeto original é com cravelhas, certo?
@RoneiRamos Жыл бұрын
Sim. Original é com cravelhas. Lineu optou por usar tarraxas mecânicas.