Professor, por favor, poderia disponibilizar aqui nos comentários ou na descrição do vídeo a bibliografia ou dados na íntegra que você cita no vídeo?
@marciarigel28969 ай бұрын
O fato é que pessoas mais esclarecidas sempre levam em consideração os dados de estudos sérios e não apenas opinião
@Tsukiyomi_9 ай бұрын
Como falei no meu comentário, os dados são interessantes, mas precisaríamos de dados originados no Brasil, pois a realidade social (disparidade social e estado de bem-estar social, por exemplo) em outros países pode não ser a mesma do Brasil. Em ciência, a gente nunca conclui nada com base em poucos estudos. Precisamos de um corpo robusto de evidências. E hoje a cobrança é cada vez maior para que se avalie o impacto de raça e etnia nos resultados de estudos com medicações e vacinas. Sendo assim, também deveríamos buscar ter dados de estudos feitos no Brasil, considerando a realidade brasileira. Assim, teríamos uma visão mais precisa do impacto da saidinha no Brasil. Pode ser que os estudos brasileiros acabem mostrando resultados semelhantes aos encontrados em outros países, mas pode ser que as diferenças sociais e outros elementos levem a resultados completamente diferentes. Somente após estudos no Brasil nós deveríamos nos sentir confortáveis para concluir algo.
@marciarigel28969 ай бұрын
@@Tsukiyomi_muito pertinente seu comentário, realmente a realidade do país é uma variável de peso que não pode ser ignorada. Grata por partilhar suas observações que enriquecem as reflexões
@carlosjosemanoeldasilva9 ай бұрын
Ressocialização sim , somente depois que cumprir toda a pena, em regime fechado ....
@lilabb889 ай бұрын
Tendo a concordar. É injusto que a pessoa não tenha ônus pelo dano gerado.
@ValdeteCarreiro9 ай бұрын
Contra sem dúvidas
@franciscodacosta13332 ай бұрын
@@lilabb88Assunto polêmico.so lembrando que essa "saidinha"nao é para todos os detentos.
@sandramariadesouzasantana12239 ай бұрын
Espetacular Dr... colo em suas opiniões! Gratidão 🎉
@rubiasimoes12439 ай бұрын
Excelente conteúdo! Parabéns!
@mmoretti7719 күн бұрын
Então... Vejo a saída como um problema. Muitos do que saem, saem com "missões" determinadas por facções, ou seja, o preso por si só talvez não gerasse problemas, mas o crime organizado controla boa parte dessas pessoas, então o resultado sempre será o pior possível.
@lilabb889 ай бұрын
Olha, seu vídeo foi o melhor que vi a respeito. Muito informativo. Porém, é estranho, porque sabemos de pessoas que cometeram crimes hediondos e com violência, tortura, e que fazem saidinhas. Também sabemos de criminosos poderosos que se valem desse recurso e que inclusive fogem. Se dos 4% que fogem, forem os casos de crimes mais desumanos e de pena mais longa, é capaz de ser uma grande porcentagem dentro daquele tipo de pena. Também, se 0.5% dos que fogem, serem criminosos poderosos, a insegurança é maior. Pode ser que o número de criminalidade não suba porém, são criminosos com altas habilidades em organizar, coptar, e estender a malha da ilegalidade. (e vamos lembrar da dificuldade de coletar dados idoneos no Brasil, em que agentes públicos recebem beneficios de acordo com metas, então existe grande interesse em desistimular BOs e manutenção de uma base de dados séria)
@franciscodacosta13332 ай бұрын
Racionio bem construído.lembrando que não são todos presos que tem direito a "saidinha".
@Tsukiyomi_9 ай бұрын
Dr. Daniel, obrigada por compartilhar os dados. No entanto, assim como nós precisamos avaliar o impacto de raça e etnia em estudos com medicações e vacinas, eu entendo que também precisaríamos de dados robustos originados no Brasil para entender se os resultados vistos nesses estudos grandes internacionais se aplicam à realidade brasileira. Precisamos também de estudos sérios e com uma amostragem grande pra realmente chegar a uma conclusão à respeito do impacto das saidinhas nas cidades brasileiras. Afinal, se há poucos dados, podemos estar vendo algum tipo de viés nos resultados. Também importante considerar que a realidade em outros países pode não ser a mesma que no Brasil, já que em outros países a disparidade social pode ser bem menor que no Brasil e o estado de bem-estar social bem maior. Todas essas coisas podem influenciar no resultado final do impacto da saidinha no Brasil. Por isso, sugeriria mais estudos brasileiros robustos nesta área.
@carlosjosemanoeldasilva9 ай бұрын
Sou contra . Então a pessoa mata o pai ou a mãe, e no dia das mães a mesma pessoa recebe o indulto? Não dá pra aceitar isso. As leis brasileiras deveriam sofrer algumas alterações....
@franciscodacosta13332 ай бұрын
Meu caro,indulto é outra questão.o video tratou de outro assunto.
@anacaroline4579 ай бұрын
Muito interessante
@faads7 ай бұрын
Tudo é valido mas Meu conceito de JUSTIÇA ainda é muito ligado a equilíbrio Existe este mesmo tipo de estudo em relação ao que o Estado devolve às vítimas? Se não faz nada por mais necessária que seja a saidinha acharei eternamente injusta.
@merciabarreto46659 ай бұрын
Totalmente contra !
@brunosykes63618 ай бұрын
Bandido é pra estar na cadeia, se realmente cometeu o crime não merece sair, a familia realmente é importante no processo de ressocialização, então a familia que vá ver o criminoso se quiser, mas de maneira vigiada, para não ter perigo de levar algo escondido ou ate mesmo informações.