Emocionei com suas palavras. Dar só um like é muito pouco ! Sem palavras para agradecer todas as suas postagens ! Uma luz, iluminando a "escuridão" da humanidade ! 💯
@josianesampaio92363 жыл бұрын
Cientista espiritualizado. Poeta da vida. Namastê 🙏
@carlosdiasdeoliveira43883 жыл бұрын
Lindo!!! Eu sou ateu mas sou muito agradecido também!! Parabéns por seu trabalho!!
@virginiaH20003 жыл бұрын
Muito bonito. Das suas trevas brotou muita luz. Que maravilha te ouvir.
@ivanribeiro21973 жыл бұрын
Maravilhoso. Obrigado por existir e pela consciência do grande deslumbramento da vida. E viva o conhecimento e a ciência.
@leandrodecastro3 жыл бұрын
Sensacional. Obrigado por esse presente Marcelo.
@rosangelaaparecidasalmazi1963 Жыл бұрын
"Somos tão responsáveis pelo que fazemos como pelo que deixamos de fazer." Gratidão, por estar se dedicando à primeira opção.
@mariateresa87793 жыл бұрын
Parabéns, Marcelo! Seu depoimento franco e sincero é um exemplo de luta, coragem, persistência e amor à vida!💐
@brunovital42073 жыл бұрын
Muito bonito mesmo. Eu olho pro Marcelo Gleiser e imagino o que eu poderia ter sido. Sempre fui apaixonado por física, química e até biologia, os mistérios do cosmo e da vida, depois de adulto enveredei também pelo autoconhecimento, filosofia e espiritualidade, os mistérios da mente e da consciência. Gostava de ler um texto sobre algum cientista que tinha no final de cada capítulo do meu livro de física do colégio, algo que todos os colegas ignoravam. Meu primeiro contato esse lado mais filosófico da ciência foi aos 18 anos com o livro A Dança do Universo. Sou engenheiro eletricista, tenho 33 anos e nao me sinto realizado na minha profissão (não falo de dinheiro) e isso me angustia muito. Me envergonho ao ver outras pessoas felizes nas suas profissões, mesmo aquelas que passam por muitas dificuldades mas mantém um sorriso no rosto, e eu que tenho conforto, segurança, me sinto miserável. Às vezes me pego pensando se eu não deveria ter sido físico, e em como eu não refleti, não tive maturidade pra escolher minha profissão, me deixei levar por exemplos ao meu redor (não os culpo). E hoje não consigo reunir forças pra mudar de vida, sinto que perdi o bonde. Bom, foi mais um desabafo mesmo, seus vídeos me deixam muito reflexivo. Ps: fiquei encantado quando eu descobri que existiam professores de filosofia natural, achei que isso não existia mais rsrsrs.
@user-JM19673 жыл бұрын
Sensacional e arrepiante! Depoimento de amor à existência.
@ruychiaradiademello90093 жыл бұрын
Impossível ouvir sem se identificar com a dor e deslumbramento que o autor descreve.
@KVPRADO3 жыл бұрын
Por menor sentido que tenha a vida, neste contexto acima de tudo está a nossa missão, seja qual for a sua vamos cumpri la.
@anacandidacordeiro10533 жыл бұрын
A sua existência é um presente na nossa vida ....obrigada Marcelo por nós fazer mais feliz ....obrigada !!!!!!
@d.c.97373 жыл бұрын
Cresci sem pai e o amor de mãe foi suficiente. Hoje crio minhas duas filhas sem mãe desde que elas eram bebês, já fiquei triste por isso, mas sempre procurei ver a vida como uma dádiva, crendo que o melhor pode vir sempre! É isso!
@josecarlosalmeida19243 жыл бұрын
Brilhante! Emocionante! Poético!Espiritual, no sentido de maravilhar-se com a vida e o universo e compartilhar esse maravilhamento como um propósito de vida. Prêmio Templeton bem merecido. Obrigado, Professor!
@elzaantoniapereira320210 ай бұрын
Incrível, Que História! Lição para toda à Vida. Professor Marcelo. Você é LUZ... Vida Longa! Gratidão!
@vitoriaregiagomesdequeiroz74712 жыл бұрын
Que beleza de revelação!!!👏👏👏👏MARAVILHOSO!
@danielcastrodasmerces10502 ай бұрын
Ainda hoje, obrigado Marcelo!Por iluminados ensinamentos de vida!❤
@ricardo-horta3 жыл бұрын
Ótimo!! Ótimo!!! Em 2017, a minha mãe com 94 anos seguiu o seu caminho. Agradeço os inúmeros momentos que vivi com ela. Mas sofro. Não posso negar. Converso com ela todos os dias e todos os dias algumas lágrimas saem dos meus olhos. Tenho 66 anos,sou gay e filho único. Dizem que os gays amam incondicionalmente as mães (rs). Não sei. Só sei que para mim a minha mãe está fazendo muita falta. Ela não foi, ela é a pessoa mais importante da minha vida. Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu depoimento. Eu admiro você imensamente.
@aldemandaribeiromandinha29353 жыл бұрын
Até sem palavras pra expressar o que senti assistindo esse vídeo tão maravilhoso, sublime (não sei se cabe essas expressões), mas sou infinitamente grata por ter encontrado esse canal e pela existência dessa chispa Divina que é o físico Marcelo Gleiser, que veio iluminar as trevas da ignorância sobre a vida no universo. Amo esse canal 🙏❤️
@amandasoares793810 ай бұрын
Uma história de vida que após a significativa perda precoce de sua querida Mãe, refletiu e tomou o caminho de superação em todos os pilares de um excelente comportamento humano. Prof. Gleiser, você é um Grande Vencedor!!!!🙏🙏👏👏
@mundodebobeira21583 жыл бұрын
Fico com vergonha de dar somente like ,diante de tão rico vídeo , OBRIGADO !!!
@luanramos46553 жыл бұрын
Seu comentário tbm merece muito mais que um like
@luispaulo50383 жыл бұрын
O universo é maravilhoso E seus mistérios são eternos.
@nancycarvalho583 жыл бұрын
Uma benção ter nascido num país como o nosso. Esse sol, essa exuberante natureza, esse céu não nos permite ficar tristes. É uma comunhão diária pra quem tem olhos pra ver e coração pra sentir.
@joaorodrigues29053 жыл бұрын
E claro sem esquecer o vosso maravilhoso e inigualável Presidente!!!! Realmente é uma alegria insuperável! !!
Agradeço a oportunidade de ver um exemplo de grandeza humana no seu relato, superior por inteiro.
@marcelomatorra92353 жыл бұрын
É um prazer dividir um planeta é uma época com você .
@reginabianco2063 Жыл бұрын
...me permita,1 prazer compartilhar ...
@roselitorres58323 жыл бұрын
Que texto profundo e poético! Agradecida!!
@giuseppecamara36463 жыл бұрын
Prezado Marcelo, tivemos a oportunidade de ouvi-lo ao vivo no PPGQ-UFMS no último semestre, mas é uma alegria renovada tomarmos consciência do que você tem a nos ensinar. Como cientistas, como seres curiosos, mas sobretudo como espécie. Muito obrigado, espero ter a oportunidade de conversar com você outra vez.
@renatamartins13543 жыл бұрын
Nos dias maus sigo seus exemplos de vida! Eu resolvi casar e ser mãe, abandonei por um período a ciência, mas agora aos 49 anos estou retomando o meu amor e dedicação à Educação e a ciência 🧬
@junianunes82143 жыл бұрын
Acredito que tudo na vida tem um propósito. O importante é não deixar nos levar pela dor, e sim entender o aprendizado por tudo que passamos. Uma dor tão grande como a perda de sua mãe, te levou a um caminho onde você ajuda tantos outros seres humanos. Acredito que esse seja seu propósito, e felizmente você encontrou seu caminho e o segue de uma maneira maravilhosa, ensinando tanto a todos nós que amamos te ouvir. Estamos aqui de passagem, a matéria vai passar, mas o amor não, esse é infinito. Com certeza sua recompensa virá e um dia você encontrará novamente sua mãe e as pessoas que você amou e já partiram para outro plano.
@omariadocarmo3 жыл бұрын
Gratidão por ser quem És, pelos ensinamentos e exemplo de vida. Deus te abençoe todos os dias na inspiração das ideias e no fazer de cada dia.
@vicente65053 жыл бұрын
Maravilhosa narrativa! Brilhante! Um poema à vida, ao ser feliz! Parabéns, professor.
@dolabellaadvocacia80633 жыл бұрын
Marcelo, espetaculares suas reflexões sobre a vida e o seu sentido, que são construídas com base em muito conhecimento e muito estudo, sem a prepotência de não admitir que existe algo indecifrável, além da compreensão humana. Não à arrogância da ciência cartesiana, onde tudo há de ser explicado por métodos ortodoxos tampouco à cegueira daquela fé irracional, fundamentalista. Explico melhor: ao admitir que ser humano pode desvendar, aos poucos, os mistérios da existência, reconhecendo as leis da física, que são irrevogáveis e imprescindíveis para a existência da vida e da consciência, sem afirmar e nem descartar uma regência indecifrável, você afirma a ciência sem negar a religião ou vice versa. Se há um milhão de razões para ser gratos, uma delas é pelo privilégio de ouvir suas palavras. Continue
@aurenigomeslorena54743 жыл бұрын
👍👍👏👏👏GRATOS por estar vivos! Certamente! GRATOS ao Criador JEOVÁ Contigo está a FONTE da VIDA; Graças à tua LUZ podemos ver a LUZ 📖Salmo 36:9🙏🙏🙏🙏
@marialuizasaboiasaddi2160 Жыл бұрын
A vida é uma sorte. Um acaso . Não vem com um sentido. Nós é que precisamos criar um sentido. Marcelo Gleiser é um cientista poético. Um filósofo e um dedicado pesquisador .
@mariaelviranapoleaonapolea7230 Жыл бұрын
Sensacional ! Que maravilha pensar assim. ❤ Agradecida. Que luz!
@vmarinpietri3 жыл бұрын
Me emocionei, acabei de entrar numa fase de minha vida em que estou perdendo minha família para a covid 19 e confesso que de fato o niilismo e as questões existências estão tomando meu equilíbrio. Só o tempo irá abrandar minha dor, ouvir relatos como este me conforta e me faz sentir que preciso continuar até o meu próprio fim
@shigabanxizba75963 жыл бұрын
Paulo, eu sei o que você está passando - acredite em mim. Eu já tive onde você está em relação ao niilismo. O sofrimento que vem com base nessa ideia filosófica é uma falsa concepção. Por quê? Porque a filosofia em geral procura estabelecer ideias (conclusões) com base em dados/relatos científicos (química, física, biologia, etc). Dito isso, a premissa com a qual você está sofrendo - isto é, a interpretação de mundo unicamente mecanicista - conclui que viemos do nada, voltaremos ao nada e, portanto, as coisas que acontecem nesse meio termo “não importam” é, no mínimo, equivocada. O próprio professor Gleiser, com seu livro “A Ilha do Conhecimento”, estabelece claramente quais são os limites da ciência para explicar a origem da vida e qual será o futuro de nossas vidas/universo. Ou seja, ainda não há uma teoria que consiga explicar de onde viemos, por quê estamos aqui, etc. Se houvesse, não estaríamos pesquisando mais, certo? A física contemporânea passa por graves problemas para unir a física quântica com a física clássica (em inglês, eles chamam de Unified Theory). Além disso, conhecemos uma pequena porcentagem do Universo em que estamos inseridos - não quero falar bobagem aqui, mas, salvo engano, são 4%. Não estou argumentando em uma vibe anti ciência aqui, estou apenas constatando que não sabemos as respostas - essa é a forma de ver do Gleiser, do Einstein e de muitos outros cientistas/físicos. Pense em termos de proporção e percepção: se o niilismo fosse uma conclusão fácil e óbvia, a partir de uma análise cosmológica, você não acha que a maioria dos cientistas já não ia ter desistido da profissão ou que seria algo bem mais famoso no mainstream geral? Não é o caso. E sabe por quê? Porque é uma conclusão equivocada. É um salto lógico muito grande e pega de surpresa aqueles que não tem um grande conhecimento científico ou capacidade crítica (e os deixa em desespero). Aqui eu não quero lhe chamar de ignorante, até porque é fácil cair nessa “armadilha lógica”. Só estou evidenciando como você deve repensar esse conceito para parar de sofrer por algo que passa longe de uma “verdade”. O que me parece estar te afetando, que é totalmente compreensível, ainda mais em tempos de pandemia, é uma crise existencial relacionada à finitude da vida. É a famosa pergunta “se não existir nada além da morte, qual o sentido de fazer qualquer coisa nessa vida?” Essa pergunta só parece forte (e depressiva) se você tem uma premissa de “infinito” ligada à vida, o que é equivocado. Mas, novamente, todos temos um pouco desse vício psicológico. Ideias religiosas e outros, a fim de nos confortar, vendem a ideia de eternidade, de que as coisas e a vida serão para sempre. Errado. A natureza possui uma forma de funcionar completamente transitória - e isso não é, nem de longe, ruim. Você deve aprender a viver o momento presente, esqueça o seu passado e o seu futuro, pois eles não existem - só dentro da sua mente. Seja grato pela oportunidade de viver, de aprender, de amar e de sentir. Nada é eterno, amigo. As coisas são finitas e isso não tira a graça delas. Sugiro que você estude espiritualidade (no sentido de desenvolver o espírito humano, não seguir coisas místicas e etc). Entenda que o único momento que você tem é o presente. Aliás, a ideia filosófica que melhor explora isso é o estoicismo. Viva conforme a ordem da natureza. Se quiser indicações: Espirituais - Eckhart Tolle, Sadhguru e Jiddu Krishnamutri. Científicas (que te colocam numa boa perspectiva de como não existe uma resposta absoluta para tais questões, ou seja, se nem a concepção científica de um universo mecanicista é uma verdade absoluta, quem dirá a conclusão filosófica que se abstrai dela - niilismo) - Nassim Haramein, site Resonance Science e o próprio Marcelo Gleiser. Filosóficas - Marco Aurélio, Seneca, Epíteto (estoicismo). De forma resumida: - Não sabemos com certeza de onde viemos ou como estamos aqui - A física moderna ainda tem poucas respostas sobre essas questões. Aliás, passa por uma crise com as novas teorias (e suas inúmeras interpretações) da física quântica. - Ainda que vivamos em um universo aleatório e mecanicista, o que repito: não deve ser a sua forma de pensar e nem sua conclusão, visto que não há evidências absolutas nesse sentido - nós estamos aqui, amando, compartilhando momentos, ajudando uns aos outros, aprendendo. Ou seja, ainda que amanhã a ciência dê uma resposta 100% sobre um universo aleatório e mecanicista, ainda há sentido em viver. Aliás, a maioria dos grandes físicos, como o próprio Neil deGrasse Tyson, afirma que devemos criar o nosso sentido. Você só sofre com a ideia de finitude da vida se você fantasia com concepções de infinidade. O mesmo vale para os limites humanos: você só sofre porque, em algum lugar da sua cabeça, você acha que deveria ter/ser algo a mais. Aceite o que você é, o modo de funcionamento transitório da natureza e você encontrará sua paz interior novamente. Sobre os seus familiares perdidos, lembre-se: a energia nunca se perde, apenas se transforma. Nenhum de nós sabe o que acontece depois da morte. Eu não estou invocando nada religioso ou de reencarnação aqui. Apenas tenha em mente que você NÃO SABE, nem para conclusões boas fantasiosas, muito menos para conclusões sombrias. Já diria Marco Aurélio, um dos filósofos estoicos que te recomendei: “Se você está perturbado por algo fora de si, não é a coisa em si que o aborrece, mas a sua opinião sobre ela.”
@christianpsv3 жыл бұрын
Como é bom aprender e sentir algo tão bom em um único vídeo, seu conteúdo é de longe um dos melhores do mundo no youtube, em termos de ciência, física, astronomia
@adrianom.47413 жыл бұрын
Passei a gostar mais e física após ler suas obras. Eterno agradecimento.
@jorgesousa5253 жыл бұрын
Marcelo, um cientista como você nos fortalece as esperanças no ser humano. Obrigado.
@amaro.abimaelxb3 жыл бұрын
Emocionado com esse texto. É tentador imaginar uma intenção cósmica pra dar sentindo a tudo. É o flerte com o divino.
@marcosvilla77443 жыл бұрын
Inspirador professor. Amar as trevas tanto ou quanto mais que a luz, é minha estrela do Leste nesse Mar de ilusões
@elzaantoniapereira320210 ай бұрын
Professor Marcelo: Obrigado por Você existir....
@Tito-Livio3 жыл бұрын
Concordo plenamente!..., Ninguém, d FATO, está tão só q não possa continuar acreditando q a vida vale à pena... "todo dia é dia d viver" !!! 💘
@ligiacavalca6103 жыл бұрын
Muito bom!!! Somos seres em evolução e a terra é nossa escola da vida! O espiritismo nos traz essa luz, conforme os estudos do cientista Alan Kardec, q tbm teve a missão de nos mostrar ( por meio de muitos estudos) q a vida segue no extra físico e q dependemos dessa relação corpo- espírito/vida e morte para, por meio das experiências, adquirirmos consciência plena das verdades da vida (no campo da moral!!!), favorecendo, inclusive, uma transmutação celular do nosso campo fluídico, q nos conduzirá, dentro desse processo evolutivo (q não foge à lei natural da vida) , à adentrar, futuramente, em melhores campos vibratórios, à moradas mais nobres...NAITRE, MOURRIR, RENAITRE ENCORE ET PROGRESSER SANS CESSE TELLE EST LA LOI, Ou...Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei.”..Akan Kardec!
@samirzen37013 жыл бұрын
Linda e inspiradora narrativa Marcelo. Estou fascinado pela sua "dança do universo" e já aguardo "a simples beleza do inesperado". Deixo o convite a você para uma pescaria aqui na Amazônia. Gratidão ao Criador pela sua existência.
@jorgerocha24563 жыл бұрын
Muito bom!!! A ciência é o caminho da verdade, da luz, da liberdade. Sem o conhecimento que ela nos trouxe, viveríamos em um mundo da ignorância, do mistico e não poderíamos usufruir de toda essa maravilha tecnológica que ela nos proporcionou. A ignorância não deixa de ser um tipo de prisão. O conhecimento é o maior patrimônio que uma pessoa e uma sociedade pode ter. Pessoas que dedicam a vida na busca do conhecimento e na sua divulgação, são pessoas nobres, que merecem todo respeito. Parabéns pelo seu trabalho!
@rosanafelicio91433 жыл бұрын
Gratidão! É um grande prazer em ouvi-lo!
@claudiareginapedro883210 ай бұрын
Gratidão, Marcelo !!! ❤❤
@naizmousquer4983 жыл бұрын
Lindo texto! 🌺🌺🌺
@gyguedes3 жыл бұрын
Estou profundamente emocionada! Obg por td, professor!
@joaoeccarvalho3 жыл бұрын
Somos treinados pra "viver" mas não para continuarmos na jornada...maravilhoso..simples como o "tempo" que passamos
@lurimarsantiagoluri4983 жыл бұрын
Marcelo , Emocionante seu relato ! Revela a grandeza do seu coração e da sua alma ! Quanta sabedoria e quanta coragem ! Quantas lições vc transmite , compartilhando a sua própria história ! Aos jovens que estão à procura desse sentido da vida e aos idosos TB , como eu , que atravessam momentos de fragilidade e ganham entusiasmo e encantamento acompanhando suas aulas , seus vídeos , seus depoimentos , sua história ... Vc soube transformar a sua dor em remédio eficaz para a vida . Sua e de outros tb ! Gratidão por todos os ensinamentos e por toda beleza que de vc transborda !
@ednacolman10683 жыл бұрын
Maravilhamento! Esse sentimento que me move e me faz seguir em frente!! Obrigada!
@araujotavares50153 жыл бұрын
Marcelo Gleiser, nosso Carl Sagan!
@andrequadros71903 жыл бұрын
São pessoas como você que nos trazem aquele "orgulho" de ser brasileiro. Vídeo aulas de física e matemática são legais, mas as pessoas só vão se interessar por estas coisas se, de alguma forma, forem tocados pela curiosidade e pela inquietude. A partir dai pode-se ver beleza e satisfação no caminho da busca pelo conhecimento, por respostas, e, que estas respostas não significam uma nota na prova, mas sim, nosso lugar na existência.
@divisaparacrescer Жыл бұрын
Obrigada ❤️ pelo depoimento e ensinamento. Desejo felicidades e prosperidade.
@luanramos46553 жыл бұрын
Parabéns um dos melhores vídeos que já vi 😍👏👏👏👏👏
@Maia725063 жыл бұрын
Que poesia Marcelo. Obrigado por compartilhar sua busca existencial conosco.
@carlosaugustorodriguesloba68363 жыл бұрын
Todos os dias da minha vida, Professor, eu agradeço a Deus por ter encontrado pessoas Maravilhosas a exemplo de vc prá me direcionar da forma mais justa na minha vida. Seu relato,eu sinceramente,não sabia,mas partindo disto: sua infância, me deixa mais feliz da existência de Deus. Que ele sempre 👍 tem o melhor para o futuro de pessoas que fazem o bem. Desejo saúde pra você e todo o sucesso deste mundo de Deus. Sou da Saúde,mas adoro estudar biologia, química e muita Física, e saiba que suas aulas me deixam com a enorme vontade de saber e buscar esse enigma: a vida, ciente que eu não terei resposta partindo só da minha Razão instrumental. Obrigado professor, boa noite. Belém do Pará lhe abraça 🤓👍🧠🌡️💫👽💡🔭🔎⏲️⏳
@zulma20403 жыл бұрын
Muito emocionante. Obrigada! 🍎🍎🍎🍎🍎
@rbmlps3 жыл бұрын
Que maravilha! Obrigado por esse conteúdo que nos inspira. Orgulho em saber que temos no Brasil tão brilhante cientista.
@bellillo133 жыл бұрын
Extraordinariamente belo e profundo! 👏👏👏
@Etimao3 жыл бұрын
Incrível Professor!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@Rodrigo-yc7rh3 жыл бұрын
Gratidão pela exposição Corajosa professor! Inspirador!!
@keylla743 жыл бұрын
Muito Forte e Muito lindo🧡🙏🧡🙌🧡🎉🎉🎉🎉🎉🎉
@salvadortorresfilho2713 жыл бұрын
Obrigado por abrir o seu coração a todos aqueles que estão subindo a montanha pela face que a existência os concedeu. Um forte abraço de um amigo existencial.
@reginalassance94013 жыл бұрын
Linda reflexão!!! Grata por compartilhar parte de sua história tão sensível e amorosa!!!
@EmanoelChequetto3 жыл бұрын
Que arrepiante!!!! Ouça: 6:08 até os 6:44minutos!!!! Poesia pura!!!!
@mechamepeloaumentativo23923 жыл бұрын
Esse vídeo é quase um manifesto espiritual, um testemunho de fé, fé no desconhecido, que desperta os mistérios envolvidos neste universo tão vasto. A capacidade de admirar e buscar o desconhecido é a motivação para estar vivo dos verdadeiros humanos.
@yolandalaundumovich41553 жыл бұрын
Vc foi divino com sua expressão do sentido da vida! Sentimos orgulho de ter em nosso Brasil um cientista tão profundamente humano!!!
@laisnmaia4043 жыл бұрын
Que emoção! Quanta beleza! Obrigada por tudo que compartilha com o mundo.
@maironrufino8333 жыл бұрын
Belo depoimento sobre a vida em uma existência. Show de bola! 👏🏼👏🏼👏🏼
@marialuizabrancomicheloni39503 жыл бұрын
Muito lindo esse vídeos muita Gratidão Marcelo🙏👍
@marciareginalimbertigaspar59113 жыл бұрын
Marcelo, neste momento que passamos, estou agindo como você, assistindo você! Também acredito que o conhecimento partindo do princípio de tudo, nos dá direção para entendermos o que vem depois! Já aprendemos que fazemos parte do todo e somos todos um. Até os entes que partiram! Então se estamos aqui e somos pura vibração, vamos vibrar no que é bom! O amor por tudo e todos!
@taniamaracarlosoliveira87443 жыл бұрын
Seu depoimento é fantástico e muito lindo! Obrigada por esta profunda e real experiência...que alma linda que vc tem! Boa noite,gratidão.
@heloisagoudel5783 жыл бұрын
Vc me emocionou! Lindo e poderoso.
@edgardeandradexavier Жыл бұрын
As plavras de Marcelo emocionam muito, mas fica forte impressão de profundo mistério, quer exista quer não exista um ser correspondente a uma das concepções expressas pela palavra "Deus".
@helenaragazziisaac97973 жыл бұрын
Linda poesia, em forma de vida!! Maravilhoso..Obrigada..!
@valeriarosa57412 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏lindo texto! Emocionante!
@lGAIA3 жыл бұрын
Faz um video sobre , O QUE É A MENTE.
@carmelitalavorato63583 жыл бұрын
Maravilhoso!!!🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@roliveirademorais3 жыл бұрын
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e história de vida conosco. A mim engrandece-me significativamente, como ser humano e como pesquisador.
@renatamenezes48543 жыл бұрын
Que maravilhoso! In crível! Gratidao!
@tatisalless3 жыл бұрын
Belíssimo , professor. Gratidão🙏🏼
@paznomundo45493 жыл бұрын
Sim esse lugar que estamos é mágico surgiu vida ,fizemos parte dessa maravilha .🥴
@ednacruz423 жыл бұрын
Queria poder ir ver de perto, um nascedouro de estrelas...nem que fosse em espírito e me misturar na energia cósmica.
@elianeclaudetececagno79623 жыл бұрын
Que texto emocionante! Gratidão!! ❤
@FlashHits607080903 жыл бұрын
Eu assisti a um tempo atrás, um documentário chamado "vida depois da vida" do dr Raymond Moody. Esse documentário me fez enxergar a vida com outros olhos ^^
@FlashHits607080903 жыл бұрын
@@paznomundo4549 Só pesquisar.
@ednelson603 жыл бұрын
Já o admirava pela sua competência e postura, depois desse monólogo que em algumas passagens eu me vejo, devo aplaudir a ciência, o bom senso, o esforço, trabalho daqueles que me atrevo a dizer se iluminaram sem dogmas ou estardalhaços como cabe àqueles ultrapassaram as barreiras das limitações humanas. Valeu!
@neiarthuzo34353 жыл бұрын
Fantástico! Uma bela demonstração com exemplo e poesia de como passar da escuridão para luz e de como conviver e superar esse dilema, que é de todos.
Somente o caminho do amor e do perdão é capaz de nos fazer livres espiritualmente
@renatadepietri16833 жыл бұрын
Muito lindo, Professor! Obrigada! Este vídeo, junto com o papo ao vivo de hoje, me deram um "click!"aqui na cabeça...
@sandratrombettaquintans99503 жыл бұрын
Que lindo depoimento, Marcelo! Parabéns e obrigada!
@AlanaCBV Жыл бұрын
Partindo do princípio de q nós somos o universo de alguma forma a sua procura é a sua mãe
@MariaAparecida-nk9rf10 ай бұрын
É impressionante o quanto a "ciencia" com a suas teorias elegantes e musiquinha de fundo, encantam e arrepiam "inteligentões" ateus
@tamirysification3 жыл бұрын
Marcelo obrigado por você existir e ter seguido seus sonhos! Na minha busca por entender a vida, o universo e tudo mais, a natureza frequentemente me põe em estado de verdadeira devoção e amor pela vida, e isso também me ajuda a iluminar os cantos sombrios interiores. Abraços de uma geografa
@cristinabellis68963 жыл бұрын
Que maravilhoso, compartilhar é o mínimo que podemos fazer!