Mano, esse vídeo bateu fundo. Muitas vezes o orgulho é o que impede a gente de aceitar ajuda, de aprender com os erros e de evoluir. Te ouvir falando disso me fez refletir sobre quantas portas eu mesmo fechei por achar que não precisava de ninguém. Obrigado por compartilhar essa visão real, é um tapa na cara que eu precisava!
@MT-DEV3 сағат бұрын
Real
@hmleao10 сағат бұрын
Bem importante pra quem tem esse tipo de coisa no interior chegar a essa conclusão. Tenho 37 anos e cheguei a ela também pouco tempo atrás. Tanta oportunidade perdida em detrimento de coisas como orgulho e dignidade. Coisas que quando você analisa um pouco mais percebe que na prática não servem pra muita coisa. E pra quem tá embaixo na sociedade e já tem pouca oportunidade, perdê-las em razão desse tipo de coisa pode ser a diferença entre conseguir alguma coisinha ou no pior caso até piorar o patamar.
@kaiosantos1978 сағат бұрын
Gostei do seu canal. Conheci recentemente e já me inscrevi. Você mostra seu verdadeiro eu, seu verdadeiro estado, não uma capa; suas palavras irradiam sinceridade.
@RafaelSRomano36 секунд бұрын
Valeu, meu velho! É a minha proposta, mesmo que eu erre diversas vezes! Abraço!
@RevissonSilva10 сағат бұрын
Um conselho que eu vou levar para a vida. Muito obrigado, amigo 🤝
@ciilas7 сағат бұрын
Parabéns pela mensagem, vivi o que vc disse.. a partir do momento que comecei a aceitar ajuda e ser mais maleável, principalmente com minha família(considero pai/mae/irmao/esposa/sogro e sogra) coisas boas começaram a acontecer comigo. Outra dica: Quando alguém próximo te der um conselho, aceite-o.. não queira passar por algo que você possa evitar.. evite o caminho "Aprender com os próprios erros", encurtei muitos caminhos com essa abordagem! Um abraço
@RafaelSRomano2 минут бұрын
Obrigado, meu velho! Maioria de nós acaba aprendendo muito tarde essas coisas, e alguns parece que nunca aprendem. Eu reparei como isso é extremamente comum na minha geração e o dano que causou. Abraço!
@douglasfrbck8 сағат бұрын
Acho que nós somos uma geração que esperávamos muito mais da vida, fomos criados com uma expectativa de que o sucesso era uma receita de bolo, era só seguir que tudo daria certo. Infelizmente não foi assim e as frustrações são muito intensas quando a gente se realiza disso. Enfim, tive muitos desentendimentos com meus pais durante a vida, muito por que queria palpitar nos negócios dos meus pais achando que eu era muito inteligente, e muito por que eu era frustrado de não ter conquistado nada profissionalmente até os 23 anos. A maturidade vem entendendo que seus pais são cheios de defeitos e que a gente também é, as vezes um dos lados tem que ser mais maleável e eu quis ser esse lado. Tenho uma ótima relação com meus pais hoje em dia.
@MT-DEV3 сағат бұрын
E pode perceber, oque vc mais critica no seu pai e na sua mãe geralmente são os mesmos problemas que estão em alguma area da sua vida. Parece ser um padrão isso. Realmente nossa geração esperava mais da vida e vamos aos poucos vendo que somos normais e mortais, que falhamos e aprendemos com os erros e que isso é normal, ninguém nasceu super-herói. ❤ Tmj mano!
@yungpedrx78478 сағат бұрын
Baita reflexão
@guilhermeartigas744210 сағат бұрын
Trabalho em um local que a maioria das pessoas que entram são bem mais jovens, glra de 19, 20 anos e eu me comparo a maturidade que a idade me trouxe, eu vejo esse glra cometendo erros que eu tbm fazia quando tinha essa idade Estou falando isso porque eu acho que orgulho é um dos problemas de idade
@MotionSports810 сағат бұрын
Sou de Porto Alegre também e acompanho seu canal. Grande abraço!
@vicentedpsantos11 сағат бұрын
Baita video, Rafael! Abraco.
@sphass10 сағат бұрын
próxima formação do Rafael vai ser psicologia 😁
@niloiturra63139 сағат бұрын
Top demais meu mano! Ótimo vídeo. Porr, imagino que essa trajetoria ai de engolir o orgulho tenha sido foda bro. Mas eu entendo que é nesse pique mesmo, não tem jeito. Tenho 24 anos e fiquei um tempo morando sozinho para conseguir fazer meus cursos e trabalhar no começo da minha carreira... tambem tive esse orgulho de fazer tudo por mim mesmo. Resultado: precisei fazer uma cirurgia que precisava de um pos operatorio com alguns cuidados... nao teve jeito, dependi ali da minha família. Ali já me desceu a ficha também 😂. Sobre o seu posicionamento sobre os pais: tenho pensado nessa parada também... cuidar e resolver conflitos ta sendo bem foda... agora é ver a relação capacidade x desafio né, porque tem coisas que eles realmente nao mudam e, no meu caso, nem entendem ou compreendem devido a idade ja ser alta. Mas é essa a vibe, bora pra frente! Acho que o mais importante de sei la, ganhar algo com ajuda de outros e tudo mais, o mais importante é a consciencia e o valor que voce dá... ser grato. Porque voce ser 100% sozinho no Brasil e conquistar as coisas, esta cada vez mais insalubre...
@davidwillian68228 сағат бұрын
Vc assiste o Guilherme Freire? ele fala sobre filosofia, vale a pena.
@dennis28929 сағат бұрын
Começe ouvir jazz os clássicos ❤
@hmleao10 сағат бұрын
"Não desistam, não estamos tão velhos assim ainda." Essa me atingiu em cheio. kkkkkkkkkkkkkkkk. Tantas vezes o cara acha que já era. Eu mesmo estou numa situação que só muita sorte... Conhecimento técnico pra fazer o que me propus até que adquiri bastante, mas sabemos que na sociedade e no mercado isso aí não é nem o primeiro passo. Muitas vezes numa empresa vão preferir contratar gente que não tenha lá muito conhecimento técnico mas seja mais jovem. Enfim, toda essa parte subjetiva do ser humano... Mas é, o que leva o cara a seguir as vezes é continuar tentando. É isso ou o cara vai se enterrar logo xD. O brabo é que na maioria das vezes parece que não importa o esforço que tu faça nada dá certo por causa desses fatores mais subjetivos. Só resta continuar o esforço e torcer pra eventualmente encontrar a pessoa certa na hora certa. Hoje além de o cara ser esforçado tem que ganhar uma loteriazinha. O que eu conheço de cara meia boca que teve grandes oportunidades... Mas provavelmente todo mundo conhece uns aí.
@begabo46289 сағат бұрын
Eu tenho 28 anos e me acho um fracassado, consegui juntar quase 300k com mt esforço (isso n da nem pra comprar uma casa merda hj em dia), mas as coisas também sobem de preço.
@gustavoh51434 сағат бұрын
o salario sobre 5% ao ano, as casas 15%
@karllamaciel83169 сағат бұрын
Quem acha que todos os cursos superiores está relacionada com a arte, dá um like