Filosofia Pop: Masculinidade

  Рет қаралды 21,549

SescTV

SescTV

Күн бұрын

O programa reúne o filósofo Daniel Lins e a antropóloga e professora Fátima Cechetto para analisarem questões relacionadas às masculinidades na contemporaneidade sob a mediação de Marcia Tiburi.

Пікірлер: 77
@jacksonrj14
@jacksonrj14 7 жыл бұрын
Programa Excelente. É muito importante debater e discutir de forma crítica e profunda essas questões de gênero como machismo, masculinidade e feminilidade. Nós nascemos em uma sociedade onde os papéis de gênero já estão pré estabelecidos e definidos. É preciso entender que discutir gênero, masculinidade e machismo não é algo que afeta apenas as mulheres ou homossexuais. Essa questão atinge os homens de forma que eles não conseguem perceber como vítimas dessa sociedade patriarcal.
@mustafaaf2052
@mustafaaf2052 2 жыл бұрын
Show! Muito bom! Vejo uma tendência de "feminilizar" o homem, onde penso como ideal gerar o novo masculino. Algumas características da masculinidade deve ser combatida, como violência contra mulher, privilégios, etc., mas outras, a sociedade, a vida humana precisa como a agressividade controlada para repelir pessoas que tentam atentar contra integridade de membros da família, ou ate, defender alguns mulheres de ataques violentos, etc.
@celinaisabelarcanjo6097
@celinaisabelarcanjo6097 4 жыл бұрын
Gostaria de ouvir mais a Fátima
@andymatte5246
@andymatte5246 7 жыл бұрын
Queria tanto conseguir expor de alguma forma pra Márcia Tiburi minha tamanhã admiração e agradecimento pelos gatilhos que ela foi capaz de despertar na minha consciência. Não sei lidar com essa gratidão travada. Duvido que ela leia comentários do youtube. Deve estar mais preocupada lendo, escrevendo ou pensando.
@ottonether
@ottonether 6 жыл бұрын
Manda um e-mail pra ela ué
@ReDrums88
@ReDrums88 3 жыл бұрын
Deculpa por abandonar o vídeo em 17 minutos de duração mas até esse momento é uma conversa anti masculinidade discutindo o porque o masculino é o mal da sociedade. Quem está procurando entender mais sobre masculinidade, vão pro próximo.
@rafaelabernardino7811
@rafaelabernardino7811 7 жыл бұрын
Muito feliz em ver que a Marcia está em ação sobre o próprio discurso. Fazendo sua parte. É animador! Demais!
@garontorvor7237
@garontorvor7237 6 жыл бұрын
Gostei muito dos argumentos da professora Fátima Cechetto, muito sensata, mais realista e mais neutra. Agora, esse tal de Daniel e a própria Márcia, sem comentários, são ideologistas até o talo. Muitos argumentos feitos por eles, foram feitos até mesmo com deboche.
@agnisantoro4631
@agnisantoro4631 5 жыл бұрын
Debate muito bom. Pouco a pouco este debate esta se expandindo. E esta "crise" esta impulsionando muitos homens a se trabalharem rumo a uma Masculinidade Equilibrada.
@psybelle
@psybelle 6 жыл бұрын
Espetacular 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Márcia minha heroína!!!
@leticiasa227
@leticiasa227 7 жыл бұрын
Daniel Lins, maravilhoso!
@lukassilva9887
@lukassilva9887 7 жыл бұрын
Daniel Lins o louco-filósofo... muito bom...
@GustavoAmaral-fb9mx
@GustavoAmaral-fb9mx 6 жыл бұрын
Márcia está radiante.
@cristianap9404
@cristianap9404 4 жыл бұрын
Uau!!!!
@lindomargomes1777
@lindomargomes1777 3 жыл бұрын
Ela quer inverter.
@simoneribeiro996
@simoneribeiro996 7 жыл бұрын
"A casa é o lugar de todas as perdições" Sim!
@tigrepuffpufittos127
@tigrepuffpufittos127 6 жыл бұрын
Sai de casa, então uai!
@Qwertyuiopasdfghjklzxcv112
@Qwertyuiopasdfghjklzxcv112 7 жыл бұрын
Programa tudo de bom.
@joannadarccintra2204
@joannadarccintra2204 6 жыл бұрын
gente, como Daniel fugiu do tema... Me perdi muito na fala dele do segundo bloco.
@jorgedavi6544
@jorgedavi6544 6 жыл бұрын
Você achou? ao meu ver ele ampliou o bate papo fazendo alguns deslocamentos :)
@Anadodito
@Anadodito 3 жыл бұрын
O problema da masculinidade se coloca em torno do sentimento de poder. O sentimento de poder precisa ser revisto; atribuído a ele outras características e outros comportamentos. O poder não pode continuar associado a ideia de capacidade de violência, conquista, controle e destruição. O poder precisa ser encontrado na capacidade de cuidado, respeito e dedicação ao outro. O poder precisa ser visto nas atividades historicamente atribuídas às mulheres.
@fabio2461
@fabio2461 4 жыл бұрын
Essa galera feminista está destruindo toda uma geração, pois estas são débeis, carecem profundamente de entendimento. Deus nos proteja!!!
@jonatan28lemos
@jonatan28lemos 7 жыл бұрын
Maravilhoso.
@gabrielduarte7351
@gabrielduarte7351 7 жыл бұрын
Maravilhosos!
@NathanQueija
@NathanQueija 6 жыл бұрын
Pô, Márcia... inicia o vídeo falando que o bate papo não quer se valer de teorias que querem se fazer verdade e toda sua fala vem carregada de afirmações ideológicas sem nem serem questionadas? Não dá. Belo projeto no mais, porém discussão já iniciada com conclusões e o restante vocês ficaram jogando bola com as suas conclusões. Continuo acompanhando aqui.
@zekielwagen
@zekielwagen 7 жыл бұрын
Muito boa essa conversa!
@niravagulabobeth3956
@niravagulabobeth3956 6 жыл бұрын
Demais!!!
@FabianaFerreira2014
@FabianaFerreira2014 7 жыл бұрын
Que legal disponibilizarem esse conteúdo!Cada discurso fez com que a minha consciência se despertasse.Fico muito grata! :)
@albacristinanogueira3740
@albacristinanogueira3740 5 жыл бұрын
@@josafarosa904 Meu Deus....o que a vida fez de ti?
@albacristinanogueira3740
@albacristinanogueira3740 5 жыл бұрын
O que a vida fez de ti? Em que vc se permitiu ser?
@brubi2421
@brubi2421 7 жыл бұрын
Alguém sabe informar o nome do padre psicanalista que pesquisou por 26 anos casos de pedofilia (86% dentro de casa), e agressões contra as mulheres (96% dentro de casa)?
@guilhermekrg582
@guilhermekrg582 6 жыл бұрын
No fundo, todos nós sofremos minha querida
@antoniogilcandidorolim7004
@antoniogilcandidorolim7004 6 жыл бұрын
Mas se a masculinidade é uma criação e a sociedade é formada por homens e mulheres, por que o conceito de masculinidade foi o que prevaleceu?? O homem é m,ais forte??
@marcoantoniopereira8621
@marcoantoniopereira8621 6 жыл бұрын
O conceito de masculinidade prevaleceu, devido ao fato de vivermos em uma sociedade patriarcal, onde o poder está nas mãos do homem branco, hetrerossexual e de classes média e alta. Não é uma questão de força e sim de poder. Todas as narrativas de classificação qualitativa das coisas foram feitas por esses homens, que lógico se colocaram no lugar de privilégio. Vemos isso desde a escrita da Bíblia. A mulher é que tem a capacidade de parir, mas como quem contou essa história foram os homens, criou-se a história da costela de Adão.
@gustavoc.1936
@gustavoc.1936 4 жыл бұрын
Fiscamente sim. Por isso prenominávamos. Agora que a força deixou de ser o principal elas estão nos atropelando. kkk. Digo, atropelando vocês manés.
@kimbatista5753
@kimbatista5753 7 жыл бұрын
Gostei do assunto, mas achei a linguagem muito acadêmica, o que torna pra muitas pessoas inacessível ou tedioso. Acredito que estes assuntos devem ser debatidos em tons mais informais, populares e inclusivos para que se torne mais interessante.
@daviddevir5735
@daviddevir5735 7 жыл бұрын
Haverá mais programas?
@nayragrazielle
@nayragrazielle 6 жыл бұрын
David Marcelo, tem vários programas do ciclo Filosofia Pop.
@mabbous3247
@mabbous3247 7 жыл бұрын
na India não existia o feminino? vai estudar Mircea Eliade.
@tigrepuffpufittos127
@tigrepuffpufittos127 6 жыл бұрын
Já antes de tudo, sou a favor dos relacionamentos homoafetivos, e entre outros... MAAAAS É obvio que não da para engolir boa parte das baboseiras que os ""psicanalistas"" ou mesmo a esquerda fala sobre Gênero. É incompatível cara, não dá, olhe o que está acontecendo: kzbin.info/www/bejne/poGblIGrpLiBsJY Isso é racionalidade pura, e não masculinidade, ou feminilidade, ou sei lá o que... Por isso *TRANSEXUAIS* entram no MMA para arregaçar as mulheres. '-' Isso é a realidade! Biologia explica muitas irracionalidades de outras áreas.
@rafaelmonte4263
@rafaelmonte4263 5 жыл бұрын
Mas cara, o que é trazido em discussão vai muito além da questão das transsexuais nos esportes. Eu tô contigo que não dá pra desconsiderar a carga biológica e hormonal na hora de atribuir quem luta contra quem, no caso do mma. Mas essa problemática é muito específica e foge do ponto principal que é sobre como aquilo que temos tipicamente ou inerentemente associados a masculino/feminino na verdade são construções históricas, sociais e culturais. Isso não tem nada a ver com negar a biologia das pessoas, mas sim busca evidenciar que nossos modos de ser não são determinados por uma mera questão de morfologia.
@clementeleite4450
@clementeleite4450 5 жыл бұрын
Ela é a favor do assalto. Crédito zero.
@acalantis1
@acalantis1 4 жыл бұрын
Macho interrompendo a fala das mulheres, sendo espaçoso e etc e falando de masculinidade, rs.
@JoaoVitor-ox1zr
@JoaoVitor-ox1zr 2 жыл бұрын
Local de fala
@brasileiraD78
@brasileiraD78 7 жыл бұрын
O homem seguro de si e do seu papel no mundo, só tem a ganhar com o crescimento da mulher. Os dois gêneros só tem a ganhar. Mas se o bichinho é inseguro... aff... aí vai sofrer muito...
@Nietzsche_Sincero
@Nietzsche_Sincero 6 жыл бұрын
Kate Kaminski mulher sente repulsa de homem medroso e timido que não pega ninguém !
@brasileiraD78
@brasileiraD78 6 жыл бұрын
Não foi isso que eu quis dizer. O cara até pode ser o pegador, mas pode não conseguir estabelecer uma conexão sincera, verdadeira e positiva com ninguém por conta de sua insegurança, seus muitos grilos, neuras, ideias machistas muito arraigadas, etc.... O homem tem que ser seguro de si pra não pirar entende? Ficar chato e ciumento. O homem seguro, bem resolvido, cresce junto com sua parceira e não tenta diminuí-la para se sentir melhor....
@josefilipemartinscam
@josefilipemartinscam 6 жыл бұрын
Conversa de malucos.
@vitorvieiraa.desouza9222
@vitorvieiraa.desouza9222 6 жыл бұрын
Não capacidade de uma reflexão mais profunda sobre a vida????
@gallijunior
@gallijunior 4 жыл бұрын
Que bela mediocridade , a sociedade está em crise devido a estas teorias , estão negando os instintos genuínos masculinos em prol de teorias medíocres, o índice de suicídio entre os homens é devido a negação da sociedade aos seus instintos primitivos, somos treinados a trabalhar em escritórios, indústrias, bancos, comércio durante um dia inteiro sem viver perigosamente aventuras como nossos antepassados. Maior parte de nossas vidas somos educados por mulheres desde o nosso nascimento, passando pela escola até o final da adolescência, muito pouco temos contato com figuras masculinas devido que estão ocupados em suas vidas monótonas . A cultura indígena tem muito mais a nos ensinar sobre masculinidade que estes intelectuais almofadinhas ilustrados.
Filosofia Pop:   Autoconhecimento
55:49
SescTV
Рет қаралды 32 М.
MASCULINIDADES - DJAMILA RIBEIRO E FÁBIO MARIANO
58:14
Feminismos Plurais
Рет қаралды 6 М.
Когда отец одевает ребёнка @JaySharon
00:16
История одного вокалиста
Рет қаралды 13 МЛН
DID A VAMPIRE BECOME A DOG FOR A HUMAN? 😳😳😳
00:56
INO
Рет қаралды 4,7 МЛН
Бенчик, пора купаться! 🛁 #бенчик #арти #симбочка
00:34
Симбочка Пимпочка
Рет қаралды 3 МЛН
Filosofia Pop:   Deus
52:02
SescTV
Рет қаралды 40 М.
Filosofia Pop: Corrupção, A Banalidade do Mal
53:56
SescTV
Рет қаралды 21 М.
Men Silence | Full documentary
1:00:13
PapodeHomem
Рет қаралды 2 МЛН
Marcia Tiburi no Entre o Céu e a Terra
1:01:29
TV Brasil
Рет қаралды 173 М.
Tristeza ► Marcia Tiburi
1:27:36
Território Conhecimento
Рет қаралды 58 М.
Precisamos falar com os homens? / Do we need to talk to men? (full movie)
51:09
Filosofia Pop: Depressão e felicidade
53:43
SescTV
Рет қаралды 47 М.
Precisamos falar sobre MASCULINIDADE
8:17
Leo Hwan
Рет қаралды 153 М.
Filosofia Pop:   Pedofilia
54:48
SescTV
Рет қаралды 17 М.
How not to take things personally? | Frederik Imbo | TEDxMechelen
17:37
Когда отец одевает ребёнка @JaySharon
00:16
История одного вокалиста
Рет қаралды 13 МЛН