As minhas experiências em Tóquio e em Osaka foram maravilhosas. Não tive nenhuma dificuldade de adaptação em minha viagem solo, pois já tinha contato com a cultura japonesa e sabia sobre respeito ao silêncio e a ordem coletiva. Além disso, recebi ajuda de japoneses e usuários no aeroporto e na estação de metrô quando precisei informação sobre localização. Um rapaz japonês me conduziu até a plataforma e o vagão do meu bilhete de trem e um senhor japonês me ajudou com minha mala. Também fui bem recebida em museus e locais históricos e senhoras japonesas tentaram conversar comigo. Detalhe: Eu não falo japonês.
@lulydramas956 ай бұрын
Que bacana saber que mesmo sozinho dá para se virar e contar com a ajuda deles 🥰
@marciayoz36 ай бұрын
No Brasil o pessoal coloca músicas altas em plena madrugada e aqui no Japão durmo em paz, e também não preciso ficar sentada do lado de alguém berrando em um celular em pleno transporte público.
@lulydramas956 ай бұрын
Por essas coisas que a cultura de silêncio dos outros países me encantam 👏
@anfetamiina6 ай бұрын
Aqui só é bagunça e farra o ano todo, Merdil é um circo a céu aberto.
@coelhaavoadora5 ай бұрын
O aeroporto ainda tem aviões. Pega um e vaza.@@anfetamiina
@angelesvarella14616 ай бұрын
Resumo da opera, quem e educado e tem senso comum acaba nao passando vergonha em nenhum lugar do mundo. Educacao e educacao.
@lais27596 ай бұрын
Eu não achei ela uma pessoa "terrível", mas ficou meio óbvio que ela foi um pouco sem noção, é aquilo né quando a gente vai pra um país nós temos que nos adaptar a ele não o contrário, mas espero que ela apenas dê ouvidos as críticas construtivas e use essa experiência pra crescer mesmo
@Edvanfleury6 ай бұрын
😍
@estelagomessantana95006 ай бұрын
Ela sabia de tudo . ..fez para chamar a atenção
@shibainu54416 ай бұрын
Lógico que ela sabia, é uma adulta, pelo amor.
@zeitnotbr6 ай бұрын
Sim, ela mesmo fala que era o centro das atenções, que fazia os outros rirem... mas no Japão não rolou.
@susantistas6 ай бұрын
Tem muita gente caindo de balão aqui no Japão ultimamente… e só fazem vídeo falando horrores do Japão, porque não sabem se comportar. Os japoneses normalmente ajudam sim, mas tudo depende de como você os aborda! Tudo tem que começar com um “com licença “ e “por favor”, e sem chegar gritando e gesticulando muito, isso assusta e afasta as pessoas. A gente que vive aqui só quer esse povo sem noção longe do Japão, já basta os brasileiros que vivem aqui e nunca querem entender a comunidade japonesa, mas acham que os japoneses tem que engolir o que os brasileiros acham normal ( fazer churrasco na varanda do apartamento, fazer barulho e falar alto a qualquer hora, jogar lixo sem separar, usar baby look nos locais mais interioranos e tradicionais , onde a maioria dos japoneses são idosos conservadores, e recusar a aprender a língua, e por aí vai…).
@JulianaRocha-ej5su6 ай бұрын
Se até eu como brasileira vivendo no Brasil me assusto com esse jeito 🤣 Eu viajei por varios lugares da America latina (meus planos agora são outro continentes) e já vi muitos reclamando exatamente disso que vc citou. Se até os `nossos viznhos` falam essas coisas, imagina culturas bem mais distantes...
@anapaulavieira56306 ай бұрын
Em Portugal eles se comportam do mesmo jeito 😂
@allevinoantiquecafecomhist77486 ай бұрын
Engraçado q tive algo parecido quando viajei para o Vietnam e depois pra China. Pelo menos na area mais turisca era uma barulhera, dos nativos mesmo. Os chineses chegavam em bando falando alto e levava cada susto kk, e pedindo pra tirar foto minha (acho porque sou meio alto ou por ser ocidental) ou até mesmo sem meu conhecimento ou seja fotos escondidas, achava graça apenas. No Japão, sim era silencioso, dava até angustia em algumas cidades do interior, o silencio q era.
@arevemver32346 ай бұрын
Eita,vamos de conteúdo dado pelo nosso embaixador da China 😊
@Edvanfleury6 ай бұрын
Obrigado ☺️
@lulydramas956 ай бұрын
Eu também prefiro não chamar a atenção quando estou em lugares que não conheço. Edit: Essa questão da máscara também acho que deveria ser senso comum em todos os países. Para evitar ficar espalhando gripe, etc.
@akmhf886 ай бұрын
A mulher simplesmente acha que é a protagonista em um filme kkkkkkkk
@lua-user6 ай бұрын
O ego dela foi afetado kk
@caliandra71304 ай бұрын
KKKKKKKKKK
@Solangesols20243 ай бұрын
😅😅😅😅
@Saidemaiden6 ай бұрын
Desculpe se eu estiver falando besteira( até pq eu não moro na Ásia), mas sobre a máscara se usa muito por questões ambientais, quando o nível de partículas finas está muito alto no ar. Inclusive se você ver a previsão de tempo do Japão, Coréia e China,sempre que o índice de qualidade do ar está alto ( de poluentes) tem a recomendação de se usar máscara e evitar fazer exercícios pesados ao ar livre, principalmente se tiver problemas de saúde.
@Edvanfleury6 ай бұрын
Tem isso da poluição tbm sim
@zeitnotbr6 ай бұрын
É uma questão cultural mesmo, ninguém quer pegar ou espalhar gripe e outras doenças, a questão do ar é um fator que intensifica ainda mais o uso de mascara, mas não é só por isso.
@TheGretaoto6 ай бұрын
Edvannnnnn, adoro sua personalidade!!! Muito engraçado e gente boa!!!
@sol-brevivendonanoruega7946 ай бұрын
Qd fui morar no Japão em 1995 o povo já usava mascara. Era exatamente por este motivo que o Edvan falou. Já naquela época não podia falar em telefone nas condições, e nem falar alto. Dentro da sua própria casa você tem que pisar em ovos pra não incomodar os vizinhos, e falar alto em casa jamais! Por isto que adoro o Japão, pq não dão moleza para baderneiros e pessoas aparecidas como a maioria dos brasileiros que viaja para países alheios e acham que estrangeiros ama o calor dos brasileiros. Nem eu que sou brasileira gosto do comportamento de certos conterrâneos.
@solangeokamoto42746 ай бұрын
O Japão tem muitos defeitos sim, não é perfeito. Mas é um país muito educado, com muita tradição, cultura e regras milenares. Todos sabem que é um povo extremamente educado, mas extremamente discreto e fechado, portanto acho bom estudar um pouco sobre o pais que irão visitar, para não faltar com o respeito. Afinal você está como visita. Assim como o povo implicou na COPA sobre não poder andar abraçado no Qatar, fazer o quê (?!?!) , se é tradição deles basta respeitar, se não gosta, não vá. Assim como tem turistas que acham coisas aqui no Brasil muito estranhas. Basicamente basta ter bom senso e um pouco de noção em todos os países do mundo.
@LuMichelini6 ай бұрын
Primeiramente, Ed, video de qualidade como sempre. Já vi muitos KZbinrs falando sobre essa menina, mas só você trouxe o conteúdo completo na íntegra. Agora, eu pessoalmente me incomodei bastante com o vídeo. Acho que em outra vida eu era japonesa, porque me importo ao extremo com esse negócio de não incomodar os outros, sempre estou de fone de ouvido, acho um absurdo falar alto em lugares públicos, etc
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@eugeniofnsc5 ай бұрын
Valeu!
@Edvanfleury5 ай бұрын
Muito obrigado
@Diego_Borges6 ай бұрын
Oie! Eu fiquei muito tempo sem viajar, mas nos dois últimos anos viajei mais. Muita coisa eu não me tocava, muita coisa eu não sabia. Foi e esta sendo um aprendizado diário. Não passei nenhuma situação vergonhosa, mas a falta de conhecimento que eu tinha das culturas e lugares que fui pesou um pouco e eu me surpreendi muitas vezes. Principalmente em países Islâmicos. O que eu antes achava meio estranho, hoje eu adoro. As pessoas são ótimas e nunca fui tao bem tratado como fui na Turquia, no Líbano (não e um pais mulcumano) e aqui nos UAE. Simplesmente nota 10 em termos de tratamento. Por outro lado eu procuro aprender o mínimo das línguas dos lugares e isso deixa qualquer contato muito mais agradável. Saudade, Ed. A vida estava muito louca e eu sumi um pouco. Bjos
@mayaralealmiranda6 ай бұрын
Gosto dos seus conteúdos e vc é bem mais imparcial e empático que muitos canais de notícias. Obrigada por falar as coisas com paz.
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@angelamariagass31606 ай бұрын
Olá Edvan boa tarde educação é bom e muitos gostam 🤦♀️🤦♀️🤦♀️😘
@gisellemoura57536 ай бұрын
Chegou a notificação e já estou vendo, Ed. Beijos do RJ❤❤❤❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@patricianaomidoamaralsaito79136 ай бұрын
Perfeito, Edvan, você foi cirúrgico no seu comentário 👏👏
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@francine_saraiva6 ай бұрын
Oi, Edvan. Oi, povo tamanqueiro, tmj.
@Edvanfleury6 ай бұрын
Isso mesmo 😍
@ju80436 ай бұрын
Essa garota fala tanta mentira nos vídeos dela que sinceramente cansa. Eu nem vejo mais nada sobre... Eu estive no Japão e os Japoneses ajudam sim e muito os turistas... Me ajudaram demais nas estações de metrô em Tokyo eu estava sem internet pois não tinha chip e sem mapa kkkkk eles são muito solícitos. Mesmo sem falar inglês abriam o celular com tradutor para me ajudar e me levaram ate o hotel as duas da madrugada! Pagaram cafés para mim e sempre ajudavam quando eu precisei! Conversavam bastante... Um povo querido demais ❤
@espacopc6 ай бұрын
Muito boas suas palavras. Iden comigo na Coreia do Sul!
@ju80436 ай бұрын
@@espacopc Que bom saber que você foi bem recebida na Coréia do Sul! 💜
@analopes84146 ай бұрын
Mas essa foi a sua experiência, a dela pode ter sido diferente.
@ju80436 ай бұрын
@@analopes8414 Realmente!
@diellepike6 ай бұрын
Japoneses são prestativos, e claro que tem excessões se vc abordar alguém que está atrasado pra pegar o trem e etc… eles não vão te ajudar, compromissos e timing aqui são muito importantes. Todas as vezes que eu perguntei alguma coisa pra algum japonês eu tive a ajuda necessária, se eles não sabem eles direcionam alguém pra ajudar. Se não falam inglês, eles procuram alguém que fale, enfim, talvez ela perguntou de uma forma que não entenderam ou pra alguma pessoa que estava sem tempo pra dar atenção. Mas, eles são educados e prestativos.
@claudiarezende74006 ай бұрын
Eu acho que poderia ter uma fresta na cortina para a gente ver a paisagem. Adoro ver tudo por onde estou passando.
@RaffahelSantiago6 ай бұрын
Ed, faz um vídeo sobre o "perguntar muito". Acho que é um tema muito interessante! Principalmente pra quem tá querendo futuramente ir pra China/leste asiático. Seus comentários foram bem pertinentes. Parece que a moça nem se informou minimamente sobre o destino dela
@Edvanfleury6 ай бұрын
Um dia posso falar sim mais sobre
@Carolina-vy2ly6 ай бұрын
LOUVADO SEJA O CRIADOR DA VIDA 👑🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊QUE JESUS PERMANEÇA SEMPRE NO CORAÇÃO DE TODOS. O IMPORTANTE É QUE FIQUEM COM O CRIADOR DA VIDA. 🧚♀️🧚♂️🐞🌹🦄🤴
@manoellaroque85786 ай бұрын
Falou tudo Edvan 👏🏼👏🏼😌
@betaniacury51866 ай бұрын
Já cheguei dando uma voadora no like ❤
@momoka7896 ай бұрын
poste mais vídeos assim de fofoca, adoroo
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@lucienepereirads23766 ай бұрын
Olá Edvan!, Eu acho que essas pessoas fazem esses vídeos pra chamar atenção pra dar engajamento., Porque não é possível que uma pessoa hoje com a internet com a velocidade com todas as informações ainda cai de paraquedas numa situação dessa., 🤔isso é ruim pra comunidade brasileira pois os gringos alguns já nos criticam ouvindo essa moça as críticas só aumentam.👋🇸🇪
@mirnamachado92276 ай бұрын
Oi Edvan tô de folguinha te assistindo ❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@thaisfranca78176 ай бұрын
Amei o seu react ❤. Também achei ela uma fofa. Ela foi sincera contando os causos e o povo caiu de paulada pq isso aqui é internet.
@Edvanfleury6 ай бұрын
😊
@deniseberay48416 ай бұрын
Viajar e conhecer outros paises é muito bom e seria ainda melhor se as pessoas se familiarizacem com o lugar pra onde vão, ela foi despreparada mesmo, e logo com pessoas tão reservadas quanto os asiaticos. Lição pra vida dela.
@reginamonteiro-uh8vq6 ай бұрын
Oi meu nome é Regina sou de Goiânia do Brasil comecei a seguir você agora tô achando o máximo
@Edvanfleury6 ай бұрын
Bem-vinda,
@evanisantana36046 ай бұрын
Oi, Edvan❤ Sinceramente, não conheço o Japão mas as pessoas devem ter educação quando são visitantes em terras estrangeiras e dentro do seu próprio país. A atitude dessa mulher não tem absolutamente nada a ver com cultura mas sim com educação.
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@clau-injapan6 ай бұрын
Sim ela já estava no Japão 🇯🇵 exatamente em Osaka no Universal studios Japan!
@silvinadefreitas62876 ай бұрын
é apenas lição de vida, espero que ela preste atenção nisso. mas achei ela simpática, simples, e ingênua. É nova ainda, tem muito que aprender. Nem só de biscoito se vive, é bom aproveitar as viagens para ALIMENTAR O ESPIRITO.
@anapaulavieira56306 ай бұрын
De ingénua essa mulher não tem nada, ela quer se aparecer
@laisrosa40796 ай бұрын
Você é educadinho, Edivan. Mamãe acertou na sua criação. ❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@SaturnoRoxo6 ай бұрын
Eu postei ontem no meu canal reagindo a essa moça rs. Esse papinho dela, ai, olha, me poupe kkkk. Ela já viajou um monte e vem com essa de que não sabia nada. Outro ponto que até uma querida comentou aqui, ela é meio mentirosa, várias coisas não batem. Ela diz que na primeira semana o anfitrião pediu pra ela sair, mas tem vídeo no perfil dela falando que passou 30 dias nesse voluntariado. E o Edvan tem toda razão: vc vai pra um país fazer voluntariado e não pesquisa nada sobre ele, se precisa de visto, nada? Ah, tá boua rs
@anapaulavieira56306 ай бұрын
Só besta cai nesse papinho dela 😂
@rosanaflorido6 ай бұрын
Edvan, tô assistindo aqui do seu país….voltando de Parintins! ❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
Foi bom o festival esse ano?
@LeilaDiasTeixeiradaCosta6 ай бұрын
Verdade, muito desagradável o pessoal ouvindo música, vendo vídeos, jogando e usando o viva-voz em locais públicos, porém com estruturas fechadas como dentro de transportes, salas de espera, restaurantes e etc
@alicesantos13266 ай бұрын
O que fica mais Complicado para ela é do fato dela ter GRAVADO a Gueixa tbm olha que ela focou demais nos rosto delas... Enfim ela pode até não ser a coisa mais terrível igual aquele John Somália que fez piadas com Hiroshima e Nagasaki no metro la do japão, mas no mínimo ela foi Muito "sem noção" enfim que com esses Erros ela aprenda a não Repetir Obs.: para mim os piores são aqueles brasileiros que estão indo para Portugal fazer grau de moto akakakakkaak
@primadagema6 ай бұрын
Tem gente que ajuda lá no Japão tb... Mad rles tem a cultura de analisar o ambiente. Eles esperam que vc pergunte para que tá disponível pra te explicar. Tipo assim, procura alguém que já tá parado fazendo nada pra te explicar, não alguém que tá se movimentando...
@MrChristiman6 ай бұрын
É a cultura do país, eles querem viver a vida deles e estar nos ciclos deles, uma turista perdida toda animada, acho que eles acham desnecessário isso. O Brasil é um povo animado e aberto é muito diferente culturalmente com esses países que são muitos mais velhos com uma riqueza de modos e comportamentos muitos antigos com raizes antigas, o modo é se adaptar da melhor maneira
@primadagema6 ай бұрын
Trabalhei com TI no Japão e eles não gostam de 1. Explicar qdo tem escrito em algum documento que vc deveria ter lido 2. Explicar a mesma coisa mais que uma vez
@pedro345436 ай бұрын
ler sendo q tá em japonês???
@primadagema6 ай бұрын
@@pedro34543 eu não sei se é o caso, só expliquei como costuma ser lá. A maioria dos locais que chamam esttangeiro pra trabalhar, tem manual em inglês. Eles não esperam que estrangeiro saiba ler japonês.
@Userproro6 ай бұрын
E quem.gosta?
@zeitnotbr6 ай бұрын
Em Gion foi proibido o acesso em algumas ruas, são áreas residenciais e que só tem estabelecimentos privados. O problema é que os turistas perseguiam as gueixas para filmá-las, e acabavam invadindo as áreas residenciais e estabelecimentos privados. Nas áreas comerciais e turística nada mudou, mesmo assim ainda existe muito assédio, turistas entram na frente delas para tirar foto, e até puxam pela roupa, isso é muito feio. Quem quiser tirar fotos, basta ir nos estabelecimentos que elas trabalham
@gabriellacarvalho16436 ай бұрын
É importante pesquisar sobre o país que está indo, principalmente se for mulher, para a própria segurança.
@LillyLilly-jo1es6 ай бұрын
Realmente há um grande problema na mídia digital que faz com que muitos vloggers e tiktokers se achem o centro do universo e, consequentemente, podem monopolizar o espaço e pertubar todos. Porém, no Japão isto é visto como falta de bom senso e educação. Acho perfeito haver silêncio no transporte público, bem como viajar de janelas fechadas. Se quiser ver a vista, então viaje de trem!
@mauriciomiyagi35806 ай бұрын
Ola Edvan ,acabei de chegar do Japao onde fiquei o mes de junho/24 todo,tive uma experiencia em relaçao ao onibus tambem, foi uma viagem de 6h, feito de madrugada, e realmente eles nao abrem as cortinas nem por um segundo e ainda por cima eles tem um cortina para a frente do onibus tambem onde fica o motorista,ou seja vc fica completamente fechado, achei um pouco claustrofobico,mas de resto a viagem, os passeios, as compras foram otimos.
@Edvanfleury6 ай бұрын
Mas então é ótimo pra dormir 😸
@mauriciomiyagi35806 ай бұрын
@@Edvanfleury ,sim todos dormiam menos eu,rsss
@ru_moura6 ай бұрын
achei uma falta de educação a pessoa q esta na janela n poder usar as cortinas da forma que quer.
@anapaulavieira56306 ай бұрын
@@ru_mouraPaíses diferentes, culturas diferentes, o brasileiro na grande maioria se acostumaram a ser folgados é darem pitaco em tudo, falta de educação foi da mulher
@aciolifernanda6 ай бұрын
aparentemente ela gosta de produzir esse tipo de conteúdo e tá tudo bem! o que acho terrível são as críticas, afinal, consome quem quer. achei seu react sensato e concordo com vc. beijos ❤
@anapaulavieira56306 ай бұрын
É só ela também não encher o saco nos países alheios
@aciolifernanda6 ай бұрын
@@anapaulavieira5630 pelo que vi ela foi regulada e entendeu até onde pode ir ou não nos rolês
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤❤
@lua-user6 ай бұрын
Saudades de ver um vídeo seu
@2146mel6 ай бұрын
Assistindo agora!!! ❤❤❤❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@BotanAkanechan146 ай бұрын
Eu imagino que julgaria ela tbm pq julgo adolescente na rua, imagina turista feliz do nada kkk
@anatakemoto34106 ай бұрын
Edvan, os japoneses não se importam em ensinar, eles odeiam que fiquem perguntando a mesma coisa o tempo todo. Na estação tem balcão de informação, elas falam inglês, muitos japoneses não falam inglês, é difícil pra eles ajudarem. Se soubesse japonês com certeza a experiência é melhor.
@allevinoantiquecafecomhist77486 ай бұрын
Pô então o brasileiro é o povo mais simpatico do mundo, tambem colocaria aqui o mexicano, ja vi gringo enchendo o saco repetindo a mesma coisa e o brasileiro tentando falar com mimica. Nunca vi este empenho de um europeu. Agora os chineses q na minha experiencia pessoal são bem mais solícitos, até fazer mimica os caras faziam para ajudar, o sudeste asiatico todo tambem tive boa experiencia, o cara te encontra na rua e te leva pra casa dele, onde q um japones ia fechar isso ou até um coreano, vejo esses como muito mais introspectivos. A minha experiencia com os japones e Chineses foi tipo a dos espanhoes/ italianos com os Austríacos, aqueles até param pra te ajudar especialmente os jovens agora os austríacos fingem q vc nao existe kk
@diellepike6 ай бұрын
Eu moro aqui há uma hora de Tokyo, minha segunda vez vivendo aqui. Voltei depois de 11 anos morando nos Estados Unidos, cheguei durante as bordas estarem fechadas ainda. Estava uma paz e agora com essa imensa quantidade de turistas e muitos criadores de conteúdos. Os próprios japoneses estão criando ranço contra turistas principalmente esses “extras”. Agora nós residentes sendo até tratados como turistas ta foda. Esses comportamentos de turistas que não pesquisam a cultura e acham que estão nos seus próprios países faz com que os nationals fiquem com ranço e cada a dia que passa mais e mais japoneses estão reagindo e tratando mal pessoas estrangeiras e muitas vezes como 2 conhecidas que japoneses trataram mal na rua achando que eram turistas sendo que elas residentes, mas pq japoneses estão cansados de verem comportamentos de mal educados e criadores gravando tudo que ver sem pedir autorização.
@lua-user6 ай бұрын
Difícil isso, porque acaba prejudicando as pessoas que moram lá.
@taysevilanovva9636 ай бұрын
Por mais que vc leia, assista videos e estude sobre um país, é normal sofrer um choque cultural. Não é a mesma coisa ver um videozinho e estar cara a cara com as pessoas. O choque cultural é normal e esperado, atinge o culto e o leigo de igual maneira. A diferença está na forma como lidamos com ele.
@liliafernanda24086 ай бұрын
Oiiii boa tarde beijos para os gatos❤❤❤🐱🐱🐱😂😂😂
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@graçaJG6 ай бұрын
Saudades de você Edvan. Estava sumida mas VOLTEI. KKKKKKKK
@Edvanfleury6 ай бұрын
Bem-vindxs
@allevinoantiquecafecomhist77486 ай бұрын
Engraçado q tive algo parecido quando viajei para o Vietnam e depois pra China. Pelo menos na area mais turisca era uma barulhera, dos nativos mesmo. Os chineses chegavam em bando falando alto e levava cada susto kk, e pedindo pra tirar foto minha (acho porque sou meio alto ou por ser ocidental) ou até mesmo sem meu conhecimento ou seja fotos escondidas, achava graça apenas. No Japão, sim era silencioso, dava até angustia em algumas cidades do interior, o silencio q era.
@angelique81896 ай бұрын
a emilie brito foi e acho que foi uma das melhores viagens que acompanhei
@Edvanfleury6 ай бұрын
Amo a emily
@CristianeMii6 ай бұрын
Eu e meu marido estavamos perdidos no metro e uma japonesa veio me ajudar e me deu informação teve varios japoneses nos ajudaram.Essa querida esta equivocada.
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@lua-user6 ай бұрын
Eu sou muito na minha aqui no Brasil, não gosto de barulho, gosto da minha privacidade ficar quieta no canto, prefiro assim.
@clau-injapan6 ай бұрын
No Japão em geral seja no transporte público,em templos,restaurantes ou seja qualquer lugar do mundo é essencial você procurar saber sobre costumes e cultura local!
@taniac2011able6 ай бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🦉
@mariomaeda17536 ай бұрын
Na viagem a noite em qlqer lugar do mundo, precisa ter um pouco de bom senso para fechar as cortinas, educação é para todos... 🙌
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@anapaulavieira56306 ай бұрын
Que mulher ousada, eu sendo brasileira diria não para ela sempre
@suzanacarvalho88336 ай бұрын
Gente, eu conheço uma pessoa que sempre quer ser o centro das atenções,e realmente é """INSUPORTÁVEL""" está no mesmo espaço de pessoas assim.
@anapaulavieira56306 ай бұрын
Eu achei essa mulher mais que biscoiteira, eu a achei o pacote de cookies inteiro 😂
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@estelagomessantana95006 ай бұрын
Na Ásia....tem educacao ....se estao doente ....usam máscaras
@alinedejesussilvasilva44586 ай бұрын
❤❤👏🏻👏🏻
@elisabethpoleze29916 ай бұрын
Amo quando vc fala de brasileiro sem noção. Quando viajo não falo perto de ninguém para correr de Brasileiro sem noção.
@anapaulavieira56306 ай бұрын
Faço igual
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤❤
@goretebatistasilva17496 ай бұрын
Ninguém no onibus tava na vibe de turista. Eram moradores. Eu entendo os dois lados.
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@lucianarabelo46266 ай бұрын
_2:05__ __2:06__ __2:08__ -Em 2024 ainda existe blogueira, meu?😮😂😂_
@Edvanfleury6 ай бұрын
O termo e o título ainda existem
@redrum26296 ай бұрын
Pse Edinho, concordo com tudo q vc falou
@capitulina6 ай бұрын
Ai amo esse tipo de vídeo kkkkk
@fatimadasilvasouza15805 ай бұрын
❤❤❤
@Edvanfleury5 ай бұрын
❤❤
@reginasilva34256 ай бұрын
Eu assistindo o video de rota livre pelo mundo, quando eles naõ sabiam o onibus que tinham que pegar no Japaõ, um Japones vou eles atè o ponto do onibus. Ano passando eu estava em sevilha na Espanha e pedí duas chinesas de me tirar uma foto, elas tiraram atè mais de uma.
@silviamariadearaujozanon3716 ай бұрын
Respeitar para ser respeitado.❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@purpleblue656 ай бұрын
💞
@tamiressousa48346 ай бұрын
😍😍😍😍😍😍
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@lucienepereirads23766 ай бұрын
Outra coisa gente evite de estar filmando as outras pessoas, e as outras pessoas não são obrigadas a sairem nos nossos vídeos nas nossas fotos, eu sou brasileira mas eu detesto ser filmada sem incomodada quando eu saio na rua eu quero fazer as minhas coisas e ter os meus espaço e respeitar o espaço do outro. A comunidade japonesa no Brasil é gigantesca e tem muitas pessoas que vão para o Japão e volta pro Brasil então informação inclusive temos a rua da Liberdade que não nos deixa mentir., Essa moça tinha muita informação ela quer nos fazer de besta. 👋🇸🇪
@wagner......6 ай бұрын
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@carpedian71726 ай бұрын
Não basta ter um Passaporte e Viajar pelo Mundão a fora e não ter um pouquinho de conhecimento do País Ao qual vc esta adentrando pela primeira vez ,,,, e mas muito brasileiros tem um pouquinho de noção sobre o povo Japonês , mesmo dentro do Brasil por ser um povo um pouco mas reservado . Quando viajamos para outro País e bom deixa nossa brasileiríssimo em casa …..como : , Falar alto ,da gargalhadas, beijar em público, da gorjetas, fazer pechinchas ….
@louisfrench48836 ай бұрын
Depois acham ruim quando falam que gaijin e japonês não combinam. Continuem no seu mundinho florzinhas, seus conterrâneos agradecem.
@sodo406 ай бұрын
É que ninguém gosta de pessoas barulhentas aqui.
@RuyStrong6 ай бұрын
Você me lembra muito de um amigo da Boa Vista em Recife, tempos bons onde não existia a merda LGBTQI+HDMIPLUS Abraço e sucesso meu Caro
@AdrianaRodrigues-ts7zv6 ай бұрын
Ed tu é d+ eu sou mais você 😂❤
@sharusak6 ай бұрын
Quem viaja sem estudar a cultura. Realmente ela foi despreparada ainda mais na Ásia. Cada país tem sua cultura então tem que respeitar eles não gostam de pessoas que falem alto e seja escandalosos. Infelizmente faltou estudar um pouco mais!!!
@Crislainesc6 ай бұрын
eu vi o vídeo dela, achei exagerada, nada de pegar ranço, mas ela deveria ter feito uma pesquisa antes
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤
@pengngep89506 ай бұрын
Edvan, quando vem viajar no Japão? Não precisa de visto, hein?
@Edvanfleury6 ай бұрын
Quero só o dinheiro 💰 sobrando, eu gasto muito com fotografia
@maiara.vitoria72406 ай бұрын
❤
@Edvanfleury6 ай бұрын
❤️
@ledasilva20226 ай бұрын
Ela fez de limao, uma limonada.
@Ítalla_Prochaska6 ай бұрын
só pensei nisso
@taniac2011able6 ай бұрын
3:07 ...mais ou rnenos neh! Uma das piores máfias que existem é a YAKUSA
@Saidemaiden6 ай бұрын
A pessoa reclamando das qualidades do Japão e que são bem conhecidas, ou ela mora num buraco ou quer biscoito mesmo
@MariadeSouzalima-t2y6 ай бұрын
Eu nunca sai do Brasil, mais eu sei que independente onde você esteja tem quer senso e saber que tem quer respeitar o pais seja lá da qual for tem quer respeitar. Isso só passou uma imagem ruim dos brasilheiros.
@Ítalla_Prochaska6 ай бұрын
qual a dificuldade que esta tendo no visto Edvan???
@Edvanfleury6 ай бұрын
Se vc tá falando da china é pq tem que ainda tirar o visto,pro Japão não precisa mais de visto
@Ítalla_Prochaska6 ай бұрын
@@Edvanfleury pensei q tivesse tendo alguma outra dificuldade fora o visto. rsrs
@Crisakemiii6 ай бұрын
Eu moro no Japão e eu vi os videos dela no Tiko Teko e até comentei sobre as mentiras que ela fala do Japão! Muito cansativa 🤢
@ru_moura6 ай бұрын
Falam da educação japonesa mas esta mais para desrespeito em alguns pontos! Não poder usar a janela de um ônibus público ? oi? Se a pessoa pagou as pessoas deviam respeitar suas vontades e não obrigar pessoa a fazer algo. Eu não bebo e mesmo se fosse viajar à coreia prefiro ser vista como mal educada que por um gole de alcool na boca. Isso é desrespeito com o próximo tambem! Mas preferem tacar o pau na menina por "passar vergonha" irônico!
@analopes84146 ай бұрын
Concordo plenamente. Aceitar excessos advindos de outra cultura não é ser educado e adaptável, mas desrespeito para consigo mesmo.
@valeriabritonascimento6 ай бұрын
Muito provavelmente era um ônibus voltado pra população local, e o pessoal queria dormir. Se ela estivesse em ônibus voltado para turistas isso nao aconteceria.
@llbr136 ай бұрын
😮
@mariagoncalves42336 ай бұрын
Biscoiteira, o que não falta é conteúdo sobre o Japão feito por brasileiros, conseguimos ter uma boa noção sobre o que evitar fazer por lá 😅.