Vc era uma boa atriz, mas como psicóloga você é sensacional! Adorei 👏🏼👏🏼👏🏼
@Themaker837 жыл бұрын
Ela é foda em qualquer coisa! 👏👏👏👏
@jessicaaraujo90426 жыл бұрын
AAAAAAA eu sabia que conhecia ela de algum lugar e seria incapaz de saber se não fosse vc 😂
@sarahmonteiroganhara4694 жыл бұрын
Gente, durante muito tempo eu fui teimosa nisso. Achava que existia uma fórmula do emprego perfeito, da faculdade perfeita, acreditava de verdade que se eu fizesse "algo que amasse" eu jamais me sentiria frustrada. Mas, aos 25 anos e tendo ainda muita dificuldade para decidir com o que realmente quero trabalhar, eu notei uma coisa que acho interessante compartilhar: as batalhas que você trava por aquilo que você ama compensam. Antes eu achava que tudo iam ser flores e eu iria estudar e trabalhar só com o que gostasse. Hoje em dia vejo que mesmo que hajam muitas partes que não te deixam contente ou exigem esforço demais, no fim você ainda se sente bem de alguma forma porque fazendo o que gosta o "ruim" não pesa tanto nos ombros. Ou pelo menos sua paixão naquilo compensa. É um pensamento que eu gostaria de ter tido antes.
@globostop13543 жыл бұрын
Exatamente Cecília concordo tudo merece um pouco de dedicação e esforço.
@skromov7 жыл бұрын
Cecília, sou seu fã número 1, como vc é lúcida. Utilizou seu dom artístico e comunicativo para ajudar o próximo e se dedicar a isso com muito carinho. Admiro muito o fato de vc buscar aquilo que vc se sentiu que era sua missão de vida e abandonando a vida Global de fama, que deve ter te ajudado muito, mas que foi uma etapa da sua vida. Bjsss
@dandaraanastacio6536 жыл бұрын
Foi importante demais pra mim lembrar disso... Não é fácil. Nem tudo vai ser lindo, mas é necessário. E as vezes deixamos de fazer por não gostar, simplesmente. A parte desagradável do processo faz parte sim. ❤️ Tks
@NandoBlkbird7 жыл бұрын
Sim, esse video fez bastante sentido para mim!! Eu gosto muito de criar animações, e por mais que eu goste, tem algumas etapas dessa tarefa que me dão uma canseira enorme, e quando não estou inspirado, não consigo fazer quase nada, e acabo me frustrando com isso.
@gilmarsouza31207 жыл бұрын
Realmente, nem todos os dias serão "mágicos" em nossas vidas (pessoal ou profissionalmente, tanto faz). Saber lidar com esses dias é o ponto chave. Parabéns pelo vídeo.
@fernandagabriela6657 жыл бұрын
Gilmar Souza concordo com.vc , saber lidar é tudo
@gilmarsouza31207 жыл бұрын
Fernanda Gabriela Pois é, Fernanda, estamos numa geração que não suporta essa situação desagradável. Precisamos trabalhar isso.
@gilmarsouza31207 жыл бұрын
Paula Gabriela Te entendo. Tenho 35, comecei na área administrativa aos 20. Gosto, mas, tem horas que dá vontade de chutar o balde, rs. Tô fazendo Psicologia, uma área excelente e que amo muito. Sou ciente que, nessa área também, vou enfrentar muita "chatice". Por isso o preparo é essencial.
@jessicacosta61877 жыл бұрын
Amei...é isso aí mesmo. Fora que ter essa mentalidade também traz sofrimentos, deixa a gente muito perdida, porque ainda não encontrei, por exemplo, o trabalho perfeito pra mim. A verdade é que você não encontrou porque não existe. Tudo é uma mistura de coisas boas e ruins. É como vc falou, tem que só sobrepesar isso. E achar o imperfeito perfeito pra você 😅❤
@DiSaValCrescerTranscender5 жыл бұрын
@Jéssica, bem por aí. A propósito, você gosta de ler? QUAL É A SUA PAIXÃO? amzn.to/2XwzVe2
@HelenaDalillah6 жыл бұрын
Fez muito sentido seu discurso e essa é uma realidade da vida, nem sempre tudo que teremos d fazer será apenas o q gostamos, e isso é normal e ta tudo bem, assimilar isso é amadurecer. Sábias palavras.
@TailanyCosta7 жыл бұрын
Olha, até o que a gente gosta é carregado de etapas que a gente não vai curtir tanto, como você mesma disse. E eu descobri isso cedo, que bom. Lá pelo ano de 2005 eu era uma adolescente sem muitas obrigações além da escola, e resolvi criar um blog. AMAVA ESCREVER E COMPARTILHAR AQUILO. Mas tive que aprender toda a parte do que há por trás, da apresentação do conteúdo, o design, etc etc (aprendi inclusive muito de HTML daquela época). E esse foi só o primeiro exemplo. Passei a perceber que TUDO que eu criasse/fizesse teria partes nem tão legais assim, mas que eram coisas que precisavam ser feitas e que eu, como boa líder que sempre fui, sempre quis ter conhecimento e estar por trás de cada processo. Dá trabalho e por vezes é chato SIM, mas é muito empoderador saber que nós podemos. É só botar o pé no chão e a mão na massa. Beijos, Cecília!! Adoro os seus vídeos. :)
@leandroalbuquerque34655 жыл бұрын
É verdade! Eu falava para meus filhos que o ideal, é trabalhar no que gosta. Um deles entendeu errado, e se nega a trabalhar no que não gosta ou não tem afinidade. Se negar a trabalhar em uma atividade muito abaixo do seu potencial é uma coisa, e se negar a trabalhar em qualquer função que não seja de sua preferência, e outra.
@carolrodrigues96386 жыл бұрын
Precisava desse vídeo! Minha questão nem é o "não sou obrigada", mas me questionar sobre minha vocação para o meu trabalho,por conta dessas etapas difíceis e desagradáveis. Isto tudo porque, apesar de amar o que faço, tenho esses momentos de estresse e dificuldade e fico pensando que, se realmente fosse minha vocação, não existiriam esses momentos. Mas não é verdade né? Mesmo aquilo que amamos tem seus momentos e tarefas difíceis. Você me ajudou a responder se vale a pena, quando parei pra refletir que existem muito mais momentos e tarefas prazerosas que ruins e desgastantes.
@williamkuroki76836 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo! Me parece que um ponto importante a ser considerado nessa questão de "fazer o que se ama", é a expectativa. Na sua explicação foi recorrente a abordagem sobre a frustração de se encontrar algo que não se gosta dentro do que, em tese, era para ser perfeito. Fazer só o que se gosta parece ser um mito, pelo fato de que nada é só alegria. Infelizmente, criam-se expectativas positivas demais em relação a algo que supostamente amamos (amamos dentro da nossa cabeça), mas que quando confrontamos com a ideia, não era bem como imaginávamos. As vezes amamos a ideia de fazer algo, não esse algo em si.
@e.r.m73627 жыл бұрын
muito bom , parece feito pra mim !! " vida é medida pelas consequencias !!
@fernandagabriela6657 жыл бұрын
Com o tempo aprendi a ter maturidade sobre esta questão de fazer o que amo ... Realmente nem todos os dias estamos com a mesma disposição e ânimo, mas hj eu já consigo lidar com esses conflitos , e já não fico mais frustada. Como ficava a anos atrás quando algo me estressava no trabalho.
@karencorrea90227 жыл бұрын
Cecília como sempre falando o que eu preciso ouvir 💙
@DiSaValCrescerTranscender5 жыл бұрын
@Karen, gosta de ler? Vai nessa linha do que a Dassi disse: QUAL É A SUA PAIXÃO? amzn.to/2XwzVe2
@crissodre3337 жыл бұрын
Muito bom. Obrigada. Deus abençoe e ilumine você cada vez mais.
@DiSaValCrescerTranscender5 жыл бұрын
@Cristiane, gosta de ler? QUAL É A SUA PAIXÃO? amzn.to/2XwzVe2
@brunopequenotifa64155 жыл бұрын
Que mulher mais linda do mundo! E o melhor de tudo... me ajuda a ser melhor, todos os dias. Gratidão.
@julianabernardinosilva99817 жыл бұрын
Ótimo vídeo, meu nome é insônia da Silva, toda noite travo uma luta com o travesseiro. Durmo super mal, durante o dia estou acabada. Vou usar essas dicas pra ver se ajuda meu Rivotril fazer efeito,rsrsrs tadinho vai ficar enciumado. Obrigada 😘
@lizabethlisilva57897 жыл бұрын
A muito tempo não vejo alguém com uma postura tão sensata!!! Parabéns!!
@juliareyse43676 жыл бұрын
Maravilhosooooo
@leandroalbuquerque34655 жыл бұрын
Concordo plenamente com seus comentários.
@FamiliaDeYAUH7 жыл бұрын
Como sempre, fala com muita propriedade e, de quebra, lança um encantamento com sua beleza. Parabéns pela mensagem edificadora.
@ääwáà-awa6 жыл бұрын
Estou vivendo esse dilema. O vídeo me ajudou muito! Obrigado Ceci. Apesar de estar lidando com algo que não goste tanto agora, sei que é preciso pra que eu consiga o que eu realmente quero. Bj!
@ciananetto52387 жыл бұрын
O trabalho/estágio que eu gosto faz muito mal a minha coluna pois tenho hipercifose e escoliose desde criança e prejudica mais. Deposito minha últimas esperança de vida nele. Sinto pressão familiar para ser bem sucedida e me formar , no caso parentes (a toa não dependo deles mais, graças a Deus pois tenho vários traumas desta época, e não ajudam por mais que achem que sim. E eu odeio ser comparada com gente que teve toda estrutura de estudos e familiar, não é justo! ). Estou acostumada a não ter/fazer/receber o que quero em nenhum âmbito. (e nao sou exigente) Espero que um dia eu consiga realizar algo que goste. E não, não tem haver com ficar rica e sim com a vida, pequenas liberdades/autonomias bobas e sonhos idiotas. #desabafodavida
@jessicaaraujo90426 жыл бұрын
Amei sua última frase, parece coisa de livro ❤
@marciacrisil50786 жыл бұрын
Ciana Netto acontece comigo, me comparam com pessoas que tiveram estrutura ou emocional ou familiar, boas escolas , carinho. Faça o que vc ama, tenho hérnia de disco e escritório pra mim foi uma aprendizagem e desafio. Mas não deu. Gosto de lidar com pessoas. Gosto de comércio ou escola, crianças. Fica bem aí viu viva bem e cuide da sua saúde. Coluna. Te desejo luz e alegrias.
@WHYCANTIFINDMYMONEY5 жыл бұрын
@@marciacrisil5078 vc precisou sair do escritório por causa da hérnia?
@TheGabiroca6 жыл бұрын
Caraaa, você é muito legal. Tem ideias muito coerentes. 💞
@ipaulagabriela7 жыл бұрын
Envio seus vídeos para todos que amo! Seus vídeos são de utilidade pública, espero que seu canal cresça mais e mais!
@danielnunes73357 жыл бұрын
Nossa ...totalmente pra mim ! Como filho único rsrs Me levou a uma boa reflexão .
@luizcarloscampos5052 Жыл бұрын
Tem razão dra 🤜🤛🌹👍👍
@suellen.marquezini6 жыл бұрын
Amando os seus vídeos! Você fala tão claro, simples e de fácil entendimento. Gosto porque fico refletindo depois de cada vídeo, anoto o que preciso melhorar em mim...um aprendizado a cada dia! Obrigada por isso.
@tuanyalvesdasilva85416 жыл бұрын
Cecília, conhecer seu canal e assistir seus vídeos foi uma das coisas mais lindas do KZbin até aqui... Realmente vc é incrível ♥️
@naatha233 жыл бұрын
Parabéns pelo canal, pela forma como conduz os conteúdos, vc emana amor com a Gestalt!
@lenayevalvassori43336 жыл бұрын
Obrigada Cecília
@mariliavieira60367 жыл бұрын
Muito bom ouvir alguém que concorda com a minha opinião. Muito obrigada por esse canal Cecilia
@vituportilho67957 жыл бұрын
Eu amoooo os conselhos dessa minha irmã mais velha...2 pés no like...❤❤❤❤
@mafaracop6 жыл бұрын
❤️ difícil de achar KZbinrs que optam por falar a VERDADE e não o que vai agradar os seguidores. Parabéns!
@carlamachado33522 жыл бұрын
Vc é ótima. Parabéns!
@thalitavalentim7 жыл бұрын
Cecilia, você pode fazer um vídeo sobre sair de casa pela primeira vez e a vontade enorme de voltar pra casa que vem com isso? Saí de casa há alguns meses pra estudar em outra cidade mas sinto muito falta de casa, sinto-me triste e desmotivada, mas todos me dizem que vou me acostumar. Será? Em quais casos compensa voltar pra casa e em quais casos compensa 'aguentar' a distância?
@clarissacavalcante72647 жыл бұрын
Que vídeo incrível! Me fez refletir muito :)) obrigado Ciça, vc arrasa
@DiSaValCrescerTranscender5 жыл бұрын
@Clarissa, gosta de ler? QUAL É A SUA PAIXÃO? amzn.to/2XwzVe2
@vilmafmaura31795 жыл бұрын
Maravilhoso como sempre!! Parabéns!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@gleicikellysouza53837 жыл бұрын
Seus vídeos me ajudam pra caramba!
@garciadani17 жыл бұрын
Você é maravilhosa! queria que fosse minha terapeuta!
@anamagalhaes35427 жыл бұрын
Ameeei! A verdade que ninguém gosta de dizer!!
@Alexdesa6 жыл бұрын
Conheci o canal agora , e já me fascinou. Tão boa a forma como você fala, tão detalhado, impactada. Vou maratonar seus vídeos agoraaaa ♥️ Super inscrita
@maristein63806 жыл бұрын
Tao jovem e ja tao sabia. Voce e de ouro, Cecilia. Obrigada pelos videos. Um forte abraco da Suecia. :)
@gersonanderson32157 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo.....vai ajudar muito pra amanhã,segunda-feira é osso.
@sepul87 жыл бұрын
Reflexão muito interessante pro meu momento atual!! Obrigado!!
@luacarvalho46437 жыл бұрын
Tem razão, e fazer o que não gosta também é um aprendizado e tanto. Aborda sobre o border, é mesmo tão comum? É possível se recuperar disso e viver com mais tranquilidade?
@rafaelmoura61277 жыл бұрын
Excelente vídeo, Cecília. É um conteúdo necessário na plataforma.
@valdirmaciel53007 жыл бұрын
Parabéns gosto muito dos seus vídeos
@patriciavinter4937 жыл бұрын
Amo os seus vídeos!Parabéns pelo seu trabalho,vc é ótima e esse vídeo chegou no momento q eu precisava.Tudo que vc fala nos vídeos é verdade e fico tranquila em saber q não acontece só comigo.Obrigado por compartilhar essas dicas...❤❤❤
@nessaeck7 жыл бұрын
Que maravilha Deus! Vc é muito iluminada 🙏🏻🙏🏻
@julianafigueiredo69627 жыл бұрын
Amooooo seus videos! Assisto todos! ❤️ faço terapia e comecei a achar tão fantástico o processo de autoconhecimento que fui pesquisar mais sobre! Conheci seu canal desde o primeiro vídeo, e espero que você cresça muitooooo! Quanto mais as pessoas refletem sobre seus comportamentos, mas conscientes se tornam, e o mundo precisa de pessoas com consciência! Beijo linda, e obrigada por colaborar com a evolução de tantas pessoas por meio de suas palavras! 🙏🏼❤️✨😘
@giovanasilva41757 жыл бұрын
Ótimo vídeo.quem fala q nao é obrigado é pq tem alguém q o sustenta!
@karlasilvarocha7 жыл бұрын
Seus vídeos são sempre excelentes! Parabéns pelo excelente trabalho!
@marlidefaria7 жыл бұрын
Parabéns Cecilia... Vídeo absolutivamente importante . Valeu demais .
@silteixeira93227 жыл бұрын
Ah, um vídeo curtinho! Tô acostumada com aqueles longos! Mas amei o conteúdo.
@yanewanderley52827 жыл бұрын
Eu AMO que tu fala tudo isso sem ser grossa 💜
@MoniqueLopes7 жыл бұрын
Nossa, esse vídeo foi pra mim. Fez todo sentido! Amei! Vc é ótima no que faz!
@ClausMenezes-Br7 жыл бұрын
Eu já pensava que nem tudo é um mar de flores. Aliás teu cabelo está lindo ao estilo Jennifer de Rule of Rose.
@allexdias39957 жыл бұрын
Cecília cresci vendo você na TV, amooo!!
@jeffersonsouzadossantos22117 жыл бұрын
q vídeo incrível Cecília! serve muinto pra refletir bejoss
@s.o56517 жыл бұрын
Ótimo vídeo. Poderia fazer sobre a sensação de vazio no peito?
@vitorfaustino13627 жыл бұрын
Parece que você exatamente o que eu preciso ouvir.
@bea80967 жыл бұрын
Verdade que precisava ser dita !!!
@elieltonlima81207 жыл бұрын
Te adoro Cecília...
@renatam.18607 жыл бұрын
Demais!!! Meus parabéns!!!
@gabrielenunes94226 жыл бұрын
Esse vídeo foi um tapa na minha cara. Adorei 💖
@Somebody123436 жыл бұрын
Perfeito, você É muito sensata
@crisnogsol6 жыл бұрын
É isso mesmo. Eu sou fotógrafa infantil, adoro trabalhar com crianças e com temas infantis... mas tem hora que lidar com as mães (que é quem paga o serviço afinal) beira o insuportável.
@jonathantacio51285 жыл бұрын
Você é incrível!
@brunasecol77957 жыл бұрын
Parabéns pelos vídeos, vc fala muito bem!!! Sucesso... bjos :)
@danielpardo73165 жыл бұрын
Onde você está, mulher, que seu canal já faz um ano que está parado???, você precisa postar mais vídeos assim que puder.
@lukpsp7 жыл бұрын
Pessoa abençoada 😊. Mais um like 😊
@ivanetemilanez89847 жыл бұрын
Que maravilha de vídeo!!!
@yesungsturtle7 жыл бұрын
Nossa, obrigada por esse vídeo!!
@luanagoncalvesdesouza81367 жыл бұрын
Muito bom.. essa era a minha frase de vida rs
@elenicecruz33397 жыл бұрын
Sensacional!!!
@kiitalv7 жыл бұрын
Amei
@julieterodrigues12586 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo! Adorei 😘
@larissagarutti49127 жыл бұрын
Amei o vídeo
@Meupequenolar7 жыл бұрын
Foi pra mim esse vídeo né ? 🙁 exatamente essa realidade que vi a 33 anos. Que agonia de vida que não consigo concluir nada que começo. Por medo talvez. Amei vou refletir muito mesmo. Vc tem razão. Bjos te adoro
@lovelygirl16087 жыл бұрын
Silmara Rodrigues estou passando pela mesma situação, 33 anos, sem méritos na vida por não enfrentar situações. Hoje li no saco do pão de padaria que 'problemas' sempre teremos, mas podemos encará-los como 'desafios' para evoluir na vida. Achei o máximo, e está super pertinente ao tema do vídeo, coincidência?! 😅Bjos!!
@Meupequenolar7 жыл бұрын
lianallini complicado né ? Poxa tenho muita sorte na vida e fé. Mas me sinto fracassada por não conseguir ser alguém no mundo. 🙁
@lovelygirl16087 жыл бұрын
Silmara Rodrigues te entendo totalmente! Sinto a mesma coisa.
@ziguie15 жыл бұрын
@@Meupequenolar O que é ser "alguém" na vida? Seria ser quem a sociedade inventou que deveríamos ser se quisermos ser "alguém"? Isso é ilusão, não existe. Não dê a vc esse sofrimento desnecessário. Você já nasceu esse alguém.
@katyllena.l.sestaro54697 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso. Me colocou pra pensar. Obrigada! (Quando me formar ano que vem, quero ser uma psicóloga maravilhosa como vc :)
@bassopyter7 жыл бұрын
Meu primeiro Crush, há 15 anos.
@mairajordao75917 жыл бұрын
Cecília... Fala sobre como perder o medo... Bjo!!!
@Themaker837 жыл бұрын
Ei, Cecília, gostaria de sugerir um tema para você, que creio ser de interesse de muita gente: assédio moral no trabalho. Tangencia o assunto abordado neste vídeo e impõe a realização de escolhas especialmente difíceis para quem sofre com isso. Bom trabalho!
@DiSaValCrescerTranscender5 жыл бұрын
@Alan, ótimo tema esse do assédio moral. É por isso que tanta gente se revolta com o ambiente corporativo. Aliás, você já trabalha com o que gosta? Se gostar de ler: QUAL É A SUA PAIXÃO? amzn.to/2XwzVe2
@carolinekaka51927 жыл бұрын
Cheeegando dando like
@sanzara87386 жыл бұрын
Faz um video de como escolher a profissão?
@raianejunia93077 жыл бұрын
muito bom
@gomarques956 жыл бұрын
Faz um sobre lidar com cliente que te odeia
@claricebrito4437 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre compulsão alimentar
@romildaribeirochaves76355 жыл бұрын
Beijos obriigado
@robertsilvanogueira26237 жыл бұрын
Eu comecei a ter problema com ansiedade quando tinha 16 anos e fiz tratamento até ano passado, hoje com 20 anos eu tenho uma ansiedade moderada mas algo ainda persiste, os medos irracionais e hipocondria, desde semana passada por exemplo eu estou tentando que rumo tomar na minha vida e com isso veio estresse e ansiedade, e começaram os pensamentos estranho e aleatórios, trechos de musicas de repetindo na minha cabeça, frases aleatórias, e com isso volta uma medo antigo de esquizofrenia, de ouvir vozes do nada, e com isso fico tentando prestar atenção se vou ouvir algo ou não, mesmo já tento lido muito sobre e minha psicóloga que era incrivel dizer pra mim que se eu tivesse algo assim ela já teria aparecido e meus pais também, e que mesmo que fosse inicial ela já teria percebido, e que outro fator forte é que em minha família não existe histórico dessa doença, nem do lado da minha mãe nem do pai, então qual seria sua dica pra mim? o que seria bom eu fazer para acabar com essa "cicatriz" que a ansiedade deixou, pois o resto se foi e só isso ficou, e eu li em muitos lugares tanto em sites Brasileiro quanto Americanos que esse é um medo que praticamente 100% das pessoas que são ansiosas tem.
@kuronguyra58706 жыл бұрын
Amei ❤
@NBL-e2r7 жыл бұрын
Um tapa na minha face! hahaha Obrigada!
@fernandacordeirogazola16436 жыл бұрын
Fazem parte mesmo essas coisas não tão agradáveis, não tem jeito: vivemos em um mundo de dualidades.
@priscilaleite015 жыл бұрын
Me lembrou a Rochelle, do Todo mundo odeia o Chris: Eu não preciso passar por isso pq meu marido tem 2 empregos! Hahaha
@mariasilva75867 жыл бұрын
Gostei!
@mariaclarasouza14036 жыл бұрын
Olá, Cecília, gosto muito do material do seu canal! Torço para que ele chegue aos 100 mil logo e que outras pessoas sejam beneficiadas pelas coisas compartilhadas aqui, mas gostaria de te dar uma dica: use mais exemplos e/ou fale de temas que enquadrem jovens! Bjs
@priribeiro16097 жыл бұрын
Olá Cecília, Tudo bem? Seus vídeos são ótimos. Parabéns Bem, Eu meio que tenho um desabafo a fazer sabe rs Passei 6 anos da vida sendo comerciante e pra mim era terrível trabalhar com aquilo. Saí recentemente tipo a uns 10 meses para mexer com desenhos, pinturas essas coisas. amoooooooo desde sempre sabe. maas com o tempo esse meu prazer profissional se transformou numa baita ansiedade generalizada e por mais que eu tire uma eternidade de horas prazerosamente trabalhando arte, eu sinto muita, muita coisa física e psicologicamente porq sinto como se eu tivesse no lugar errado sem boas ideias com uns desenhos bem sem graça e numa vontade absurda de pular níveis antes que eu surte. se é que cê me entende kkk faz um vídeo sobre ter paciência ?rsrs beijos obs: Perdão se tiver fugido do assunto do vídeo rs