50 ANOS DE LARKS' TONGUES IN ASPIC E AS MUDANÇAS NO KING CRIMSON | ALBUM REVIEW

  Рет қаралды 5,094

Som de Peso

Som de Peso

Күн бұрын

Пікірлер: 76
@luiz_barbosa
@luiz_barbosa 2 ай бұрын
Disco espetacular, vídeo à altura!
@tiagomenesesvtr
@tiagomenesesvtr Жыл бұрын
King Crimson é aquele tipo de banda que a primeira coisa que nos vem em mente quando falamos dela é o fato de possuir muitas formações diferentes. Mesmo este não sendo o meu disco preferido - embora eu o considere maravilhoso -, esta certamente é aquela formação que eu escolheria pra ser única na banda. Larks' Tongues In Aspic é um álbum bastante completo e, pra mim, sem qualquer tipo de ponto fraco. Um disco sofisticado, experimental, impecável do começo ao fim e que os elevaram novamente do patamar de uma excelente banda para algo absolutamente divino. Considero Larks'...um daqueles trabalhos que não deve ser julgado instantaneamente, pois sua genialidade, às vezes, pode precisar de tempo pra ser absorvida, principalmente por conta de mais e mais detalhes que parecem emergir aos nossos ouvidos a cada audiçao. A intensidade de suas músicas, as percussões estranhas e as diferentes dinâmicas, podem até não agradar aqueles mais desavisados e que até esperam algo complexo, porém, de fácil digestão, por isso, costumo falar que não se trata de um album pra ser julgado depois de só uma audição, meu conselho é que escute, deixe passar um tempo, escute de novo e por aí em diante, até que passe a ter uma ideia do que de fato está acontecendo, perceber que dentro de muito caos também existem aspectos musicais bem estruturados.
@alinebittencourt208
@alinebittencourt208 Жыл бұрын
King Crimson é uma banda formidável. E bandas assim não tem discos ruim e ponto 😊
@arielaires1171
@arielaires1171 Жыл бұрын
Boa Aline, dificil de saber que mulheres gostam de KC, bom ouvido e gosto de sua parte.
@wellingtonsouza5340
@wellingtonsouza5340 Жыл бұрын
Pelo menos até o Red, até onde eu ouvi, concordo totalmente.
@thomasmartins1544
@thomasmartins1544 Жыл бұрын
🤘🏻🤘🏻🤘🏻
@daviddebarros9555
@daviddebarros9555 Жыл бұрын
Ouvi In The Court of The Crimson King pela primeira vez em 72 , confesso ter de imediato ficado fã de Robert Fripp e Cia . A sonoridade da banda desde o primeiro álbum é pura World Music ( Jazz , Jazz-Fusion , Rock-Progressivo , Folk , Folk-Rock , Psicodelia , Experimentalismo , Incidentalismo , Hard-Rock , ... ) e com músicos excepcionais que acompanharam e acompanham Mr. Robert Fripp até hoje ( Greg Lake , Ian McDonald , Boz Burrel , Bill Bruford , John Wetton , Keith Tippet , David Cross , Jamie Muir , Tony Levin , Mel Collins , entre outros mais ... ) . King Crimson , Yes até 78 , Emerson Lake and Palmer ,até Works # 2 , Genesis ( fase Peter Gabriel ) , Rensissance até 78 amo todos citados entre muitos mais ...
@daviddebarros9555
@daviddebarros9555 Жыл бұрын
Lizard é outro álbum excepcional e que conta com Jon Anderson ( Yes ) a cantar numa faixa . Tem também o futuro baterista do Greenslade que me foge a memória o nome do distinto .
@joaovitor_fn
@joaovitor_fn Жыл бұрын
Que disco bommm. Curto d+ esse disco, exiles é minha música favorita
@Wallassonproducoes
@Wallassonproducoes Жыл бұрын
Meu álbum favorito do King Crimson. Tracklist formidável. As partes 1 & 2 da faixa título, o mellotron sombrio em Exiles, a vibe enérgica em Easy Money, o improviso instrumental do The Talking Drum, enfim. OBRA PRIMA!!!
@enricomaciel
@enricomaciel Жыл бұрын
O trabalho desse tal de Bruno Ascari é impecavel (parabéns). A fase STARLESS do KC é simplesmente lendária!
@OROCHITHEO
@OROCHITHEO Жыл бұрын
Cinquentão de um ótimo álbum. O Larks foi meu primeiro disco do Crimson que ouvi, conheci comprando o disco sem conhecer a banda, fui só no meu faro de Rock Prog e acertei em cheio. Comprei o vinil em 2009 junto com o Renegade do Thin Lizzy, mais um brasileiro com primeiro contato com o Lizzy justamente pelo Renegade 🤣🤣🤣 Lembrando que o Larks é a primeira parte de uma trilogia. Depois vem o Starless and bible black e, por fim, o Red 🤘🏽🤘🏽
@caiofelipe3450
@caiofelipe3450 Жыл бұрын
O King Crimson não tem disco ruim, outro patamar de banda
@Maikon_Varela.
@Maikon_Varela. Жыл бұрын
Top 🎉🎉🎉
@juliocesarpereira4325
@juliocesarpereira4325 Жыл бұрын
Legal! E eu achei uma edição japonesa deste álbum em oferta um tempo atrás. O primeiro disco do King Crimson que eu conheci foi 'Beat' que é posterior a este.
@claudiolemos5624
@claudiolemos5624 Жыл бұрын
Bob Fripp e Rick Davies!!! Uau!!!
@joelima4263
@joelima4263 Жыл бұрын
Com várias formações dá uma dinâmica incrível..para entender a cabeça de Fripp um dos progs mais profundos de todos tem que abrir a mente.....
@patrickstorni4005
@patrickstorni4005 Жыл бұрын
Esse é o disco mais importante da banda com certeza. Visionario e ousado...Um claśsico.
@TayRez
@TayRez Жыл бұрын
Bruno, amei o vídeo! Tenho uma sugestão de vídeo, que é falar sobre o álbum do Aphrodite's childs - 666. Não sei se você tem o álbum ou gosta dele, mas vale a pena falar sobre, já que tem pouquíssimo conteúdo sobre este álbum... Abraços!
@filmarcus
@filmarcus Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Bruno. Alias, seu trabalho no canal é primordial. Me diga(m) uma coisa; tem alguma referência dessa arte do “Lark’s” ?
@MrAnderson1900
@MrAnderson1900 Жыл бұрын
Obra prima do prog rock clássico!!! Grande disco! Amo!❤❤❤
@alandesouzacruz5124
@alandesouzacruz5124 Жыл бұрын
Capa lindíssima inclusive o Mike Portnoy tem uma tattoo dela
@thiagomartins5838
@thiagomartins5838 Жыл бұрын
King Crimson é uma banda no nível do Floyd e Zeppelin. Espero que no futuro os amantes de música percebam isso
@avlissantos
@avlissantos 11 ай бұрын
Acho que para bons entendedores de música, o KC é tão relevante quanto essas. Musicalmente, KC é mais profundo e interessante. Desde que conheci a banda, sempre achei que havia nela um ar de grandiosidade e mistério.
@cleidovasconcelos
@cleidovasconcelos Жыл бұрын
Muito boa a resenha sobre o disco, adoro ele desde meus também 16 anos (só que muito antes dos seus 16, rsrsrs). Adoro também o solo de violino com a guitarra inverter e a flauta de fita gravada tocada no mellotron na musica book of saturday. Se me permite um comentario, penso que o titulo talking drum também possa se referir, de uma maneira mais concreta, além da metaforica comentado por voce, ao instrumento africano chamado tambor falante (talking drum) que é tocado segurando embaixo do braço que, conforme voce aperta ele com o braço, produz variacoes no som, parecendo que ele está 'falando'. Tenho a impressão que a primeira percussão que escutamos na introdução é justamente o som de um talkin drum, Abrcs e obrigado pelo video.
@jovem_guil
@jovem_guil Жыл бұрын
Já chorei ouvindo Exiles...
@MTheoOA
@MTheoOA Жыл бұрын
Disco absolutamente incrível. A parte 2 do Larks é uma parada super pesada, principalmente nas lives (tem umas lives que certamente têm o som mais pesado da época). Acho esse álbum muito mal gravado, apesar ter ser genial, e tem uma direção que reapareceria no Red. Muito bom esse álbum da Argentina kkk
@v.greact
@v.greact Жыл бұрын
Nao acho MAL GRAVADO,mas acho que é "estranho" em relação aos outros albúms,apesar de curiosamente funcionar com a temática do álbum. Mas considerando que foi gravado em 1 mês, tá muito bom.
@MTheoOA
@MTheoOA Жыл бұрын
@@v.greact o primeiro, o bible black e o larks pra mim são mal gravados kkk, o Bible tem ótimas faixas, e outras são em live, que com bom equip c percebe que é meio ruinzinho. O primeirão, pra mim, é uma lenda, mas ainda assim, tem aquela região de médio agudo estourando; com aquela bateria que parece telefone antigo batendo na parede, esse tipo de coisa (além da ausência completa de espacialidade na gravação). E eles sabiam gravar bem, os outros álbuns são todos muito bons (nem vou falar do Red, porque aquilo lá é a perfeição).
@v.greact
@v.greact Жыл бұрын
@@MTheoOA tenho que admitir que concordo em certas partes.mas mesmo assim,vamos admitir:o King Crimson é uma banda espetacular.
@brunocosta7590
@brunocosta7590 Жыл бұрын
Na época de escola eu guardava o dinheiro do lanche para comprar vinis, na época os CDs estavam em alta então conseguia comprar muito LP por um bom preço. Eu sempre pedia pro dono da loja me recomendar um disco de progressivo e numa dessas ele me apresentou esse álbum. Na primeira audição, mesmo se entender direito o que eu estava ouvindo, fiquei vidrado nas músicas e intrigado com sonoridade. Easy Money foi amor à primeira audição.
@n2ogames2022
@n2ogames2022 Жыл бұрын
4:05 parece que o sol tá usando uma espécie de babador kkkkkk
@Isacjacobmaleh
@Isacjacobmaleh Жыл бұрын
Dicaaaaaaaço!!!
@sandrosilva3098
@sandrosilva3098 Жыл бұрын
Belíssimo álbum. Formação foda. O vocal John wetton é lindo. Grandes canções. Uma obra de arte com toda certeza e com todo o merecimento.
@luizclaudio1
@luizclaudio1 Жыл бұрын
Show de bola. Me parece que: Starless and bible black, Larks Togues e Red é uma trilogia.
@mrcaponi
@mrcaponi Жыл бұрын
Esse disco é sensacional! Me arrepia do começo ao fim. Sugestão de resenha baseada na de hoje: UK, álbum homônimo lançado em 1978 desta superbanda com Bill Bruford, John Wetton e Allan Holdsworth.
@daviddebarros9555
@daviddebarros9555 Жыл бұрын
Faltou o Eddie Jobson ( violino e teclados ) .
@mrcaponi
@mrcaponi Жыл бұрын
​@@daviddebarros9555 , valeu a lembrança! Eu não me lembrava do nome do tecladista.
@marconilima1216
@marconilima1216 Жыл бұрын
King ❤
@carloseduardocardoso129
@carloseduardocardoso129 Жыл бұрын
É uma banda da qual vc nunca sai indiferente após ouvir!
@LucasHermsdorff
@LucasHermsdorff Жыл бұрын
Conheci esse disco em 2008 e mudou toda minha perspectiva sobre musica.
@telesandre1
@telesandre1 4 ай бұрын
Melhor disco do KC
@luigimedori322
@luigimedori322 Жыл бұрын
Disco maravilhoso, assim como todos dessa encarnação da banda, com o Starless & Bible Black e o Red, do melhor nível que o Prog Rock já produziu. Demorei pra simpatizar com a banda, e prestei atenção vendo uma entrevista com o Piggy, do Voivod (!) que considerava esses discos uma grande influência!
@BonafonteLeonardo
@BonafonteLeonardo Жыл бұрын
Gosto de escutar os álbuns da banda em diferentes versões: cd original EG, (re)masterização do Steven Wilson e vinil. Como cada instrumento é um show a parte, pegar diferentes versões com suas equalizações e balanceadas de formas diferentes enriquece a experiência em escutá-los. Cada ressaltar que o francês era para ser o baterista original, pois Fripp havia contatado ele primeiro, mas Bruford sirgiu e ele ficou num dilema, e pensou: Jamie Muir não tem a retidão que eu preciso, e Bill Bruford é muito reto para o que eu quero. Daí convidou o francês para percursão e fechou com BB nas bateria. LTIA não está dentre meus favoritos da banda, assim como o debut. O peso com psicodelia não são as facetas que mais aprecio neles, apesar de gostar muito do peso.
@alexandrelazaroscardoso1494
@alexandrelazaroscardoso1494 Жыл бұрын
Meu pai adora o King Crimson!
@ghostsun3469
@ghostsun3469 Жыл бұрын
Curiosidades; Lark tongues... part 2 ,foi plagiado e tocou no filme Emamnuelle que tinha atriz Sylvia Kristel, nas cenas de sexo quando ela estava tendo um orgasmo. Rolou um processo pela inspiração dos produtores do filme na música do KC. Daí a crítica na época falar que a música era um verdadeiro orgasmo musical e era ideal para cenas eróticas do filme, o que Fripp concordou, mas processou. kzbin.info/www/bejne/oZ2chmqJh5p8rJI
@valdomiroxavier9663
@valdomiroxavier9663 Жыл бұрын
Mesmo não sendo minha praia, vou ouvir principalmente pelo saudoso John Wetton já q o trabalho no Uriah Heep foi muito bom.
@Gabriel-uq6iq
@Gabriel-uq6iq Жыл бұрын
Não recomendo começar por esse se você não curte prog e jazz, é mais dissonante e experimental. O Red é mais palatável.
@edgleyvasconcelos232
@edgleyvasconcelos232 Жыл бұрын
Discão de uma grande banda ❤
@zaratustra5480
@zaratustra5480 Жыл бұрын
Álbum maravilhoso!
@gabrielbrunheira
@gabrielbrunheira Жыл бұрын
Meu favorito do KC! É um álbum pra tudo: pra viajar na maionese, dar nó no cérebro, se emocionar e ainda bangar a cabeça! Vi uma vez em algum lugar (embora não achei nada aqui procurando agora) que na Talking Drum eles usaram um instrumento de percussão de alguns países da África que tem esse apelido ("Talking Drum") porque é possível produzir algumas sílabas de seus idiomas..alguém sabe se isso é verdade (que o KC usou na música)?
@srcrocodille
@srcrocodille Жыл бұрын
Eu adoro o larks tongues in aspic pt2, é a minha música favorita desse álbum.
@marciowinter
@marciowinter Жыл бұрын
Curiosidade: A música LTiA PT2 foi adicionada irregularmente em um dos episódios ou filme da Emmanuelle. O Fripp processou a produtora e ganhou.
@v.greact
@v.greact Жыл бұрын
Quem é Emmanuelle?sabe dizer o nome do filme? Agradeço desde já.
@miyamotomelo
@miyamotomelo Жыл бұрын
Easy Money na minha opinião tem a melhor linha de baixo da história.
@n2ogames2022
@n2ogames2022 Жыл бұрын
Acabei de ouvir o recém lançado álbum do Mudhoney e achei bacana
@marioluisazevedo1422
@marioluisazevedo1422 Жыл бұрын
Olá Bruno. Grande disco do King Crimson. Poderia fazer um vídeo sobre o duo de dream pop chamado Still Corners.. Muita gente no Brasil não conhece e é um duo muito bom Obs: Comecei a ouvir Cocteau Twins depois que vi o seu vídeo sobre eles
@MuriloRenkse
@MuriloRenkse Жыл бұрын
Esse album pra mim é o melhor deles junto com Lizard (acho que a gravação do In The Court pesa nessa escolha). Uma vez li no blog do Robert Fripp, quando o Steven Wilson estava remixando esse disco (ou o Lizard, tentei procurar nao achei) ele perguntou ao Steven: - Porque você está fazendo isso? Ninguem gosta desses discos, inclusive eu. Steven respondeu: "Eu vou mudar a mente das pessoas" fiquei surpreso por ele não gostar haha
@edsroraphael
@edsroraphael Жыл бұрын
Clássico 🏛️
@nelsonsato3071
@nelsonsato3071 Жыл бұрын
Meu favorito deles.
@Alexandre-vp9vj
@Alexandre-vp9vj 3 ай бұрын
Exiles é a melhor faixa desse disco, pra mim. Único defeito dela é a dinâmica de volume entre o violão e o violino. Sempre achei que o violino deveria ser um pouquinho mais baixo, e o vilão mais alto, principalmente no início.
@tecotrovao3007
@tecotrovao3007 Жыл бұрын
Esse disco é uma joia bruta do Rock Progressivo. Tenção é Sutileza A Flor da Pele ❤❤❤
@filmarcus
@filmarcus Жыл бұрын
Bruno, você tem alguma referência da história da Arte na capa do “Lark’s”?
@SANDIEGOPB
@SANDIEGOPB Жыл бұрын
Book of saturday é uma belíssma música, o disco em si é uma obra-prima!
@claudiovianna4201
@claudiovianna4201 Жыл бұрын
Bruno, quando você diz: 16, 17 anos de idade, foi há 2 anos atrás né? rsrsrsrsr
@SomdePeso
@SomdePeso Жыл бұрын
Quem me dera, esse ano eu faço 30 hahaha
@PH-bd8nf
@PH-bd8nf Жыл бұрын
Bah, é o álbum que eu mais gosto do King Crinson.
@alexpimenta9313
@alexpimenta9313 Жыл бұрын
Esse eu tenho em cd.
@nelsonfragoso5713
@nelsonfragoso5713 Жыл бұрын
Bruno eu adoro o King Crimson,mas esse disco eu não tenho e preciso ir atrás.......
@felipehelder1388
@felipehelder1388 Жыл бұрын
Faz uma resenha do primeiro do Genesis
@paulogabrielnakaidossantos
@paulogabrielnakaidossantos Жыл бұрын
Se ele quiser sim
@campospt2414
@campospt2414 Жыл бұрын
Book of Saturday *
@newtonnobre2880
@newtonnobre2880 Жыл бұрын
O RED é melhor!
@josericardotoloi3746
@josericardotoloi3746 Жыл бұрын
Esse é o meu álbum preferido do King Crimson!! Só uma pequena correção Bruno. A segunda faixa se chama Book of Saturday. Música linda. Ótimo vídeo e vida longa ao canal!!! Abraços!!!
@madrugasouza9624
@madrugasouza9624 Жыл бұрын
Ornette Colleman do prog Rock..
@sergiopotenza9539
@sergiopotenza9539 Жыл бұрын
ADORO o King Crimson, unica coisa que o engenheiro de som diminui demais o som das músicas, nos primeiros albuns, o que me deixa P.
小丑女COCO的审判。#天使 #小丑 #超人不会飞
00:53
超人不会飞
Рет қаралды 16 МЛН
UFC 310 : Рахмонов VS Мачадо Гэрри
05:00
Setanta Sports UFC
Рет қаралды 1,2 МЛН
Retro MS-DOS Coding - Recreating the Iconic Award BIOS Screen
18:16
NCOT Technology
Рет қаралды 70 М.
O Escritor que Decifrou a Vida - Fiódor Dostoiévski
19:20
ILUMINADA Mente
Рет қаралды 54 М.
OS 50 ANOS DE AQUALUNG DO JETHRO TULL | ALBUM REVIEW
19:02
Som de Peso
Рет қаралды 12 М.
O VINHETEIRO veio na MINHA CASA - Franz Ventura
40:08
Franz Ventura
Рет қаралды 95 М.
Using AI To Detect AI Music (and other music industry data-porn)
19:42
ТУХМАНОВ: арт-рок в каждый дом
44:26
Святослав Иванов
Рет қаралды 424 М.