Meninas façam uma entrevista com alguma mulher que não queira ter filhos. É um assunto tão importante e que quase não se acha conteúdo sobre isso.
@aviagemdosmogis2 жыл бұрын
Ótima ideia!!! Eu tô sempre consumindo conteúdo de mães mas nunca quis ser mãe. Quase não tem conteúdo sobre isso! ❤
@gabrielarossibarbosa2 жыл бұрын
eu tbm
2 жыл бұрын
eu AMARIA!!!!
@medusamedeu Жыл бұрын
muito boa essa entrevista!!!
@ketlynfreitas112 жыл бұрын
Necessário devia ser o nome deste podcast! Tenho 20 anos, já sou casada e por ter uma certa estabilidade a cobrança de filhos por aqui está forte. Super necessário que entendi que não é a hora!! Amo a Lu e a Thais
@luckegarcia2 жыл бұрын
Que? Já tem pressão aos 20? Que duro
@gabrielarossibarbosa2 жыл бұрын
@@luckegarcia tenho a sensação de que em famílias de menor poder aquisitivo a cobrança por filhos vem bem mais cedo. Entre os ricaços não tem isso.
@laismachado39752 жыл бұрын
Necessário demais!!!! 💜🖤
@alimandarino2 жыл бұрын
Amei esse episódio!
@julianaalexandre50012 жыл бұрын
Luh, Tha! Amei o episódio e acompanho vcs desde o primeiro episódio. Acompanhei o bate papo sobre parto e agora fertilidade. Queria um episodio sobre mulheres que querem ter filhos, mas que por algum motivo ( miomas, endometriose) não conseguem. Tenho miomas e perdi 3 bebês, me sinto sozinha sabe?! Enfim... Acho que é um assunto tabu e pouco falado. Obg
@thaismarcondes71972 жыл бұрын
Que papo gostoso, eu as vezes me pego pensando nesse assunto, mesmo sendo nova fico pensando até quando vou poder ter filho, se vou poder ter mais filho, sempre pensei que não queria ter filhos depois do 30, agora já é uma possibilidade. Medo de esperar muito e depois ter muita dificuldade. Enfim , dificil kkkk
@cristianebarbieri62882 жыл бұрын
Tantos médicos super didáticos poderiam ter dado uma outra perspectiva sobre um tema tão sensível e que preocupa tanto as mulheres. Ficou bem raso
@Camilemariano2 жыл бұрын
Difícil ficar ouvindo que a gente é “pessoas com corpos femininos”. Nos somos mulheres mesmo. Corpo concreto, carregando o peso e a delícia de ser mulher desde o nascimento commtd que isso implica.
@anapaulamuniz41282 жыл бұрын
Concordo totalmente com você!
@leticiabarbosa37182 жыл бұрын
Mas homens trans possuem corpo feminino, né. Ela estava sendo inclusiva
@Bordandodetalhes2 жыл бұрын
@@leticiabarbosa3718 mas eles tem útero?
@raissabangoimxavier53752 жыл бұрын
@@Bordandodetalhes sim!! Homens trans em seu nascimento são mulheres e com suas vivências se vêem como homem e faz a transição. Mulher -> Homem.
@jessmsantos2 жыл бұрын
@@Bordandodetalhessim miga! São pessoas que nasceram em “corpos femininos” mas que não se reconhecem como mulher, e sim como homens. Nada mais justo que incluir essas pessoas na conversa sobre gestação também
@gabrielarossibarbosa2 жыл бұрын
Uma entrevista com uma mulher que não quer ter filhos! Sempre assisto a conteúdos voltados pras mães mas eu não quero ser!
@luisapaiva39742 жыл бұрын
Faltou sinalizar que é publi
@laisealves2 жыл бұрын
Sim, a proposta/tema é ótima, mas claramente não é um episódio espontâneo.
@garotafutrika2 жыл бұрын
No início do vídeo na parte de cima ta escrito gente. “Contém parceria paga”.
@alinesallas2 жыл бұрын
Sempre acho um pouco estranho q esse assunto de fertilidade da mulher gera essa pauta de "nunca me falaram sobre isso". Comigo desde uns 28 anos todos os ginecologistas levantam essa questão, falam de menopausa, exame de hormônio antimulleriano, gravidez geriátrica, e olha nesses quase 10 anos (tenho 37 agora) já fui em uns 5 médicos diferentes. Acho forçado ou a assistência médica de vcs está mto ruim.
@gabrielarossibarbosa2 жыл бұрын
Aline, eu acabo sentindo o mesmo. Eu sempre sou muito bem atendida e informada mas de vez em quando conheço uma galera que não está e fico super confusa!
@julitahewitt23332 жыл бұрын
Nem todo mundo tem acesso a bons médicos ou assistência médica ou passou por algum ginecologista. Sim, eu entendo o que voce quis dizer. Mas é um recorte da sua realidade. Falar sobre o assunto é de extrema importância e acho muito legal que o Projeto Piloto tenha trazido esse assunto pra pauta. Num país que tem muita gente passando fome, acesso à saúde também tem faltado pra muitos. Sem contar que é tabu pra muita gente falar sobre sexo, fertilidade, saúde da mulher, prazer feminino etc.
@alinesallas2 жыл бұрын
@@julitahewitt2333 É verdade, vc tem razão. Mas afirmar que "não se fala sobre esse assunto" não deixa de ser um recorte da realidade também; mas sim, melhor falar do que não falar né. Acho que essa abordagem não conversa comigo, mas pode sim conversar com outras pessoas!
@Oliveiracaroline2 жыл бұрын
Aline que bom que você sempre teve acesso a esse tipo de conteúdo! Eu, no auge dos meus 28 anos nunca havia visto esse termo - gravidez geriátrica. Eu até pensava que era uma mulher informada, e uma mulher que procura informação, e hoje, nessas procuras, descobri esse termo, e também os exames dos quais elas falaram.. já passei com alguns ginecos e nenhum me alertou sobre isso! Obrigada Lu e Thais pelo podcast!
@FernandaSilva-wm6fm2 жыл бұрын
Faltou uma médica para embasamento técnico sobre o assunto…