Vídeo extremamente útil principalmente para filhos de mães narcisistas
@em_buscadeviver3 күн бұрын
Concordo absolutamente. Hoje com 48 anos estou entendendo isso e me libertando do peso e da culpa .. gratidão pela aula de autoconhecimento 🤍🙌🥰💚
@vivianlombardi2 күн бұрын
É isso aí! Vídeo essencial ❤
@marciacosta2069Күн бұрын
Concordo, ninguém tem que fazer ninguém feliz,seja a mãe ou o filho. Interessante é que muitas mães cuidam tanto que esquecem de si,qdo acordam para viver a vida,o filho cobra atenção, cobra que atenda o celular,mas quer ser livre,rs.... quando tem filhos,na maioria das vezes pedem ajuda a esta mãe. Quando a mãe tá velhinha é um fardo pesado. Precisamos ter mais amor e respeito ao próximo. Todos dependemos de todos. Ninguém é jovem a vida inteira.
@EllenOliveira-oy5di7 күн бұрын
Não devemos santificar nossos pais e sim aceitá-los como os seres humanos imperfeitos que são!
@fernandabergmann33883 күн бұрын
Esse quase foi o meu destino: ficar com a minha mãe para fazê-la feliz. Saí, voltei, mas percebi que não estava certo e fui muito julgada por isso. Lá se vão 20 anos e 1 no de terapia pra aceitar que não fiz nada errado.
@CrisAparecida-n2x7 күн бұрын
Tenho muitos irmãos, e nenhum quer cuidar, levar ao médico e sobra p mim, não sei falar não, então fico sobrecarregada e ninguém não está nem aí.
@karynakyriazi34002 күн бұрын
Minha mãe discorda totalmente 😅
@RobertaBeta-j3g8 күн бұрын
Meu desafio para 2025 ir paravida independência emocional não é bacana para ninguém esse vídeo é muito necessário para mim apesar de ter sido um tapa no estômago obrigada por isso !
@grasielemaciel30608 күн бұрын
Que forte!
@capricescaramuzza6078 күн бұрын
Já fui para a vida e voltei para casa da minha mãe. Por 2x. Hoje não me vejo mais saindo da casa dela, pois é seguro e confortável. Hj vivemos nesse ciclo de mútua dependência uma da outra e não vejo como quebrar, já levei até para análise. É bem complexo. Muitas vezes me pego sendo a mãe dela até hj... Obrigada pelo vídeo!!
@patriciamazzuco28343 күн бұрын
Eu fiz isso uma vez. Não deu nada certo. Viramos praticamente inimigas debaixo do mesmo teto. Uma vez que você sai e depois volta, não é mais a mesma coisa. Eu decidi sair de vez e foi a melhor escolha da minha vida. Hoje moro sozinha tem uns 6 anos, amooooo minha liberdade e privacidade. A relação com a minha mãe é melhor hoje em dia, cada uma morando no seu quadrado. Às vezes me culpo por não ter vontade de estar com ela , sair mais vezes com ela, ir visitar mais vezes, e tudo mais. Mas sei lá, é meu jeito e me acostumei sozinha. Não tenho dependência emocional.
@joellmapereira80758 күн бұрын
Eu tenho pena da minha mãe. Isso me incomoda muito.sou muito grata a minha mãe por ter cuidado de mim.por ter dado o melhor Dela. Mais tenho esse sentimento por ela. Ela me preocupa muito.
@mttattooer4448 күн бұрын
obrigado, veio em um bom momento🙌
@carinawic84677 күн бұрын
Como eu gostaria de ter assistido esse vídeo há 26 anos atrás 😢
@edineasousa99053 күн бұрын
Otimo video!! Estou com 44 anos e me falta coragem pra seguir s vida. Achando q nao vou dar conta sozinha😢
@mariadocarmodefreitas40815 күн бұрын
Maravilhoso vídeo! Só verdade!!!!
@Rafaepeixoto8 күн бұрын
GRATIDAO! 💓
@Suzanapazsim6 күн бұрын
Veio no momento certo esse vídeo ❤ obrigada ❤ obrigada ❤
@nathaliafaria117712 сағат бұрын
Minha mãe tem varios problemas sociais, não tem amigos e é meio encrenqueira com a família. Ela se separou fazem dois anos e ela coloca um peso grande na minha companhia. Moramos juntas e nos vemos o ano inteiro, saimos algumas vezes pra barzinho, pra dançar e tudo mais então estamos sempre juntas. Ela acha que devo passar os finais do ano com ela, sempre passo, mas tenho um recesso muito curto (minhas férias são injustas) e eu quero fazer outra coisa nesse momento, ver outras pessoas e ela faz muita chantagem emocional, peso que ela não coloca nos meus dois irmãos que não moram com ela. Consegui falar que não vou passar esse com ela e ela fez um drama, tratamento de silêncio mas to conseguindo impor meus limites devagar. Mas é muito triste ver uma pessoa normal, sem deficiência, saudável, que não quer viver e não quer que eu viva pra ser dama de companhia dela. Eu amo ela mas preciso de espaço. To lutando ora conseguir sair de casa mas ela me desencoraja muito.
@comALICEOFC3 күн бұрын
❤
@gilkabittencourt7 күн бұрын
Linda
@leticiacris0137 күн бұрын
Poxa...é meu DEVER cuidar e fazer a minha mãe feliz!! Eu não seria mais feliz se fosse viver a minha vida e deixasse ela sozinha Pra mim não faz sentido nenhum!!!
@luanar.araujo95558 күн бұрын
Nossa como é duro ouvir a verdade 😢😢😢, eu detonei minha vida por escolher não sair, o remorso por pensar em ser uma pessoa que não tem consideração me deixa miserável 😞
@hericabatista48518 күн бұрын
Também passei por isso. E fiquei tão traumatizada que mesmo hoje, após 7 anos do falecimento dela, ainda me sinto presa e com remorsos. Haja terapia!
@elisapilo48748 күн бұрын
Nao concordo com sua opinião.
@A_do_Marketing7 күн бұрын
Ela não está dizendo que devemos abandonar a mãe ou não dar suporte. Ela está falando sobre pessoas que dependem emocionalmente da mãe, existem pessoas que levam mães para um passeio de casal, tem mãe que se mete na vida amorosa e decisões de filhos adultos. Existem filhos que se sentem inseguros para a vida, não conseguem tomar uma decisão sem a mãe, o que é diferente de quem uma certa autonomia, independência e consegue ser presente e cuidar da mãe.
@raianetavares26524 күн бұрын
É sobre dependência emocional, preciosa
@elisapilo48744 күн бұрын
@@raianetavares2652 obrigada pelo preciosa, mas continuo não concordando. E está tudo bem isso. Cada um tem uma opinião e vida que segue.