SUICIDAS: RESENHA | NERDLU

  Рет қаралды 2,235

NerdLu

NerdLu

10 ай бұрын

"Suicidas" é o primeiro livro escrito por Raphael Montes, um dos maiores escritores brasileiros do gênero de suspense. Nesse vídeo vou contar um pouquinho sobre o que achei da leitura".
Meu Instagram: @_nerdlu
Meu Twitter: @marilubsfalls
Meu TikTok: @marilumachado_
PS:. Todas as imagens e músicas de filmes, séries e animações utilizadas nesse vídeo tem a marca registrada de seus respectivos criadores. Não existe intenção de distorcer ou difamar o conteúdo de nenhuma obra aqui apresentada.
NÃO CLIQUE AQUI: bit.ly/NAO-OUSE

Пікірлер: 33
@lb.isaaxx
@lb.isaaxx 6 ай бұрын
Lu, esse livro por mais que seja extremamente sórdido a única cena que eu realmente senti noj0 foi a cena da Ritinha com o Noel msm e aqui eu vou tentar explicar o pq aquela cena era importante. Até aquele ponto da história os personagens eram desenvolvidos na visão do Alê (que claramente é um tipo de psicop4t4) e mostrava os personagens como "bonzinhos" por mais que insuportáveis. Essa cena mostrou que apesar da Waléria ser insup0rtáv3l ela ainda tinha empatia e coração; mostrou que o amor que o Noel sentia não era amor era obs3ssã0 d0enti4; mostrou que a João não era tão sensata e boazinha igual pensavam e sim que ela era extremamente bab4c4 e sórdid4; que o Lucas já tinha desistido da vida e que só tava existindo; que o Zak era sórdid0 e extremamente psic0pat4 por ser e que nem sempre existe um motivo; que o Alê era um desgraç4d0 e que não ligava pra nada e que ele talvez seja até pior que o Zak, afinal, deu pra sentir o pr4zer dele na cena
@Akiva-lua
@Akiva-lua 5 ай бұрын
SIMMMMM
@helioantonio9
@helioantonio9 3 ай бұрын
Sim, minha querida! O único que não mostrou maldade nenhuma e que foi um dos meus personagens preferidos foi o Otto (com exceção do Danilo)! Pois o Otto morreu injustiçamente. Claro, nenhuma das outras mortes foi justa. Mas o Otto foi torturado e morreu só por amar! Então, acho que um dos jovens que não mostrou maldade foi o Otto e Danilo (óbvio)!
@Susu-rf3nw
@Susu-rf3nw Ай бұрын
​@@helioantonio9Sim! No início do livro, tinha outras percepções sobre os personagens, e não gostava muito do Otto, mas depois percebi que no final das contas, ele era o normal no meio de todos. Cada um tinha problemas doentios, porém o Otto, só era um jovem adolescente apaixonado pela pessoa errada.
@helioantonio9
@helioantonio9 Ай бұрын
@@Susu-rf3nw Sim, eu também não gostava dele no começo, pois achava que ele só queria se aproveitar da morte dos pais do Zak, mas ele só queria ser feliz!
@Susu-rf3nw
@Susu-rf3nw Ай бұрын
@@helioantonio9 Verdade! Depois que terminei fiquei com tanta dó dele.
@brunarodrigues7372
@brunarodrigues7372 5 ай бұрын
Um adendo, ele escreveu o livro com 16 anos. O livro é muito bom, mas ainda prefiro “jantar secreto” acho que faltou aprofundar mais nos personagens, tanto que não conseguimos sentir carisma por nenhum deles. O final é surpreendente, diria que um dos plot que já li que com certeza não imaginava o final.
@beatrizgt8446
@beatrizgt8446 8 ай бұрын
Oq eu pensei sobre a cena da ritinha foi a satira de ser uma cena horrenda e detalhista e mesmo assim o leitor continuar lendo... por conta da curiosidade... isso foi muito bizarro pq ds mesma forma que todos os personagens assistiram nos tbm lemos. A cena é traumatizante e sim concordo, é desnecessária.
@prof_leticiarocha
@prof_leticiarocha 6 ай бұрын
Também achei essa cena desnecessária
@helioantonio9
@helioantonio9 3 ай бұрын
Quando eu li, eu achei que ele não fosse fazer aquilo!
@steffanypereira8897
@steffanypereira8897 8 ай бұрын
Eu concordo 100% com tudo que você falou. Tbm passei um tempo sem conseguir ler após essa cena da Ritinha e isso me fez diminuir as estrelas que dei ao livro no Skoob.
@mayaramagrini8172
@mayaramagrini8172 7 ай бұрын
Minha opinião é igualzinha a sua em todas as partes, a cena da ritinha eu não consegui ler eu tive que pular essa parte pq eu não conseguia mesmo. Vc falou tudo que eu pensei kk
@uknw_愛
@uknw_愛 2 ай бұрын
A cena da ritinha e noel, so mostrou que todos os humanos sao curiosos, tanto as pessoas que estavam vendo ele fazer aquilo, e nos que continuavamos lendo, para ver onde ia, quando eu li, eu fiquei incredulo, mas continuei lendo pra onde iria. ( tudo pela curiosidade ), mas eu achei bem dboa de ler, um livro que me prendeu bastante.
@de7by
@de7by 9 ай бұрын
Eu li esse livro inteiro de boca aberta, uma loucura
@NerdLu
@NerdLu 9 ай бұрын
Simmmmm, fiquei 100% do tempo chocada!
@pybernardess
@pybernardess 2 ай бұрын
"Suicidas" foi o primeiro livro que me inseriu no universo do Raphael Montes, acredito que por esse motivo ele se tornou um dos meus favoritos. Li ele tem pouco mais de 2 anos, mas ainda me lembro de algumas sensações que senti. O início da história me prendeu demais. Eu sempre fui apaixonada por temas de "melhores amigos" e quando percebi que a história se tratava (inicialmente) da amizade do Zak e do Alê, eu me identifiquei e criei um laço forte com esses dois personagens. Você pontuou que os personagens foram muito rasos e, bom, talvez tenham sido. Mas acredito que devemos considerar que o Raphael Montes iniciou essa história com apenas 17 anos, e talvez tenha sido proposital o foco em certos personagens (zak e Alê), para que ficássemos apegados a eles e no final, fôssemos surpreendidos (foi o que aconteceu comigo). Em geral, respeito sua opinião sobre a história, mas acredito que, sendo o objetivo do autor gerar desconforto e sensações ruins em nós, leitores, todas as cenas foram cruciais. Inclusive a cena da Ritinha.
@Susu-rf3nw
@Susu-rf3nw Ай бұрын
Lembro de quando li. Na cena da Ritinha, eu tive que parar pra raciocinar. Tanto que li umas 3 vezes essa cena pra ver se eu realmente tava lendo o que eu acho que tava lendo. Conheci esse livro por acidente. Caiu de paraquedas quando eu tinha 13 anos, e desde então comecei a ler outros livros dele. Passei o livro inteiro tentando adivinhar o plot, mas mesmo assim não descobri. Eu pensava e falava o tempo inteiro: "Quem vai morrer agora?" Ficava a noite inteira me remoendo pra terminar logo, porém não podia ficar lendo a noite inteira. (Como estudante tinha que dormir cedo). Esse livro me trouxe uma perspectiva diferente de como as pessoas aparentam ser, no início minha perspectiva sobre os personagens, era totalmente diferente do final.
@PatiyhxP
@PatiyhxP 9 ай бұрын
Primeiramente, você é uma fofa! Já me inscrevi e quero te acompanhar! Adorei o setup, e qualidade audiovisual nota 1000! Espero que você cresça imenso! Segundamente (😆), super concordo com a cena da Ritinha ser 100% desnecessária! Foi nojento e me irritou profundamente. Pensei em abandonar naquele ponto. Só continuei por que um amigo disse que o final era surpreendente. Não foi hahhahahah. Como diria o Chapolim: ''Suspeitei desde o princípio''. Também dei 3.5, por mais que é previsível, várias cenas me irritaram, a história ser rasa e a Olivia ser insuportável, o Raphael tem uma escrita muito fluida, achei bem gostosinho de ler, mesmo sendo uma chacina suicida. Ansiosa pra ver mais do seu conteúdo! Beijinhoos!
@NerdLu
@NerdLu 9 ай бұрын
Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo
@DanMaia09
@DanMaia09 7 ай бұрын
Comecei ler meio q recentemente, n tinha o costume de ler e comecei por Stephen King e curti muito, li acho q 6 livros do escritor americano mas esse do Raphael é o mais pesado de longe 😅😅😅
@brunabozzetti2907
@brunabozzetti2907 6 ай бұрын
Gosto de acompanhar seu canal e vejo seu empenho em trazer um bom conteúdo, mas pareceu que sua crítica foi muito para um lado pessoal obviamente é pessoal por ser uma crítica sua, mas isso não impede de valorizar que essa obra cumpriu seu propósito, o livro é para chocar, é para trazer agonia e não gostar dos personagens pq a maioria são personagens desprezíveis. Pelo conteúdo é obvio que não é para todos, apenas quem consegue consumir esse tipo de conteúdo, para essas pessoas de estômago forte costumam gostar desse livro. Sinceramente acho um livro sensacional levanta questões que deveriam ser faladas pq infelizmente acontece mais vezes do que imaginávamos, não tem nenhum livro que se compare a este.
@milenajimenezkiss8273
@milenajimenezkiss8273 3 ай бұрын
gente, sinceramente eu sei que cada um tem direito a dar sua opinião, mas acho meio prepotente vc dizer que tal cena foi ou não necessária, e que a ficção PRECISA ser amarrada e que isso é um FATO. Aí tu tá querendo cagar regra na obra dos outros, sabe? eu entendi seu ponto de vista e sua opinião sobre a cena, mas achei meio arrogante o jeito que vc expôs ela. Eu sinceramente não acho que um autor tenha que se privar de escrever sobre tal assunto se ele sentir que precisa, ou se só quiser, desde que seja abordado com responsabilidade. No caso do.livro "suicidas'' a narração do fato foi pela visão de um psicopata, então é claro que não vai ser uma coisa responsável, ainda assim, o leitor é o responsável por aquilo que tá consumindo, se ele compra um livro com esse nome, lê a sinopse, lê as primeiras páginas e ainda assim decide continuar a leitura, a responsabilidade não é do autor, afinal ele nunca colocou no título "ursinhos carinhosos na terra do arco iris". Talvez as editoras devessem colocar um pequeno alerta sobre possíveis gatilhos na contracapa, mas ainda assim acho que antes de iniciar a leitura de um livro desse estilo, é bom dar uma pesquisada na internet mesmo, resenhas sem spoilers e etc. pra saber se aquele livro foi feito pra você. Afinal como eu disse, o autor não pode ser responsabilizado. Fazer isso é um ato de responsabilidade e respeito consigo mesmo
@morangocomcreme
@morangocomcreme 3 ай бұрын
Você escreveu tudo o que eu estava pensando! Muito obrigada. Tenho a mesma opinião que a sua. Essa moça foi bastante prepotente quando falou sobre a cena.
@milenajimenezkiss8273
@milenajimenezkiss8273 3 ай бұрын
@@morangocomcreme que bom q não fui a única kkkk
@andrexluiz
@andrexluiz Ай бұрын
Achei que tanto suicidas quanto jantar secreto pecaram ao ser forçado demais. Ele insere um tema completamente maluco mas não convence os leitores que tantas pessoas entrariam na furada. Vc lê o livro sem dar credibilidade. O Raphael Montes deveria se debruçar mais tempo em cima de convencer o leitor a embarcar nas viagens dele. Pq não colou.
@Spl1t_soul
@Spl1t_soul 9 ай бұрын
Não gostei do final. Eu estava no curtindo o clima agonizante de saber que todos iriam se m4tar
@NerdLu
@NerdLu 9 ай бұрын
Eu achei o final tããão óbvio...
@welmaadriana3747
@welmaadriana3747 3 ай бұрын
Eu tbm não gostei do final... pertubei minha mente todo o livro com narrativas chocantes para ter um final tão... arghhh. Esperava mais .
@bibivieira1047
@bibivieira1047 5 ай бұрын
Eu dei a mesma nota e pelo mesmo motivo kkkk a cena da ritinha me deixou traumatizada
@Lia-xm7qw
@Lia-xm7qw Ай бұрын
Discordei tanto de você, assistir até o final sem debater frente a frente cm você, foi um desafio, voce diz que ler e ouvir e totalmente diferente, casos investigativos são por muitas vezes extremamente detalhados, então é meio estranho oq você disse, porém
@isabelabrantes5408
@isabelabrantes5408 2 ай бұрын
Esse livro me rendeu uma ressaca literária de 3 anos 😂 muito forte!
@anaalmeida372
@anaalmeida372 Ай бұрын
SPOILER Eu sabia que era o Alessandro. 🥲
ENTREVISTA com RAPHAEL MONTES | O Vilarejo, Suicidas, Dias Perfeitos
18:52
World’s Largest Jello Pool
01:00
Mark Rober
Рет қаралды 110 МЛН
Как бесплатно замутить iphone 15 pro max
00:59
ЖЕЛЕЗНЫЙ КОРОЛЬ
Рет қаралды 8 МЛН
Heartwarming Unity at School Event #shorts
00:19
Fabiosa Stories
Рет қаралды 25 МЛН
li Tudo é Rio e precisamos conversar
25:25
Beatriz Paludetto
Рет қаралды 18 М.
SUICIDAS - RAPHAEL MONTES | 488 páginas de puro surto
26:25
Batalhas Literárias
Рет қаралды 1,8 М.
Livro Jantar secreto - Raphael Montes (com spoiler)
10:46
Roselia Reis
Рет қаралды 2,5 М.
Unboxing | Tudo o que comprei na #PrimeDay ✨💖
14:38
Line Fiore - Livros e Romance
Рет қаралды 1,2 М.
RANKEANDO todos os livros de SUSPENSE que eu já li!
16:47
Malu Marques
Рет қаралды 14 М.
Raphael Montes é o convidado do Trilha de Letras
28:08
TV Brasil
Рет қаралды 2,8 М.
É POR CAUSA DELE QUE VOCÊ TEM MEDO DO D1AB0… (Resenha #400)
30:43
Ler Antes de Morrer
Рет қаралды 17 М.
O LIVRO QUE ACABOU COMIGO! | Suicidas de Raphael Montes
10:44
BATE-PAPO COM RAPHAEL MONTES!
35:24
Quarto dos Gêmeos
Рет қаралды 4 М.
World’s Largest Jello Pool
01:00
Mark Rober
Рет қаралды 110 МЛН