Muito obrigado por você estar aqui! Você é o motivo de este canal existir! ❤
@osvaldoarthurmenezesvieira22905 ай бұрын
Só para deixar claro: Sergio Faraco é de Alegrete, terra do Quintana. Porto Alegre é onde ele vive já há décadas. ;D
@mariajosehernandezmartin1065 ай бұрын
Muito interessante!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@OGarrancho5 ай бұрын
Que legal que gostaste, Maria! Muito obrigado viu!
@ElicioniBorgesReis5 ай бұрын
Osvaldo, gostei muito da tag ! Muitos livros bons ! Muito obrigada pelas as dicas ! 🙏🙏🙏
@OGarrancho5 ай бұрын
@@ElicioniBorgesReis Oi, Eli! Muito obrigado por assistires e por estares aqui com a gente! Alegria por saber que apreciaste as indicações! Gratidão!
@LEILAMARIADASILVA-f9d5 ай бұрын
Muito boa essa tag... parabéns pelo vídeo, ótimas indicações de leitura...
@OGarrancho5 ай бұрын
Oi, Leila! Muito obrigado pelo carinho e por assistires! Gostaste de algum livrinho em especial e que já tenhas lido? Adoro saber! Beijos!
@solangebeatriz9585 ай бұрын
Oi, Osvaldo!! Mais uma TAG super bacana, esta dos "Livros Opostos". Gosto muito das TAGs porque, além de me deixarem feliz por conseguir responder a várias questões, com obras que tenho e/ou que já li, também me mostram quanta coisa boa ainda tenho que ler. É também de nosso amado Érico Veríssimo um de meus mais antigos livros. Na verdade é a coleção de livros "O Tempo e o Vento", que herdei de minha querida avó. É aquela edição antiga, de capa dura, azul escuro, que já deves ter visto em bibliotecas públicas e em Sebos. Nesses livros eu li e reli a maravilhosa saga dos Terra/ Cambará. "A Zona Morta" vou pegar emprestado de meu filho e tentar acompanhar a leitura conjunta que vais fazer. O maravilhoso "Cem Anos de Solidão " merece muito esta belíssima edição. Ganhei no Natal e também vou nela reler. Gostei muito de "Um lugar bem longe daqui", com sua incrível história de superação da protagonista. Não sabia que há um filme. Fico imaginando quão belas devem ser as paisagens que aparecem no filme. Também gostei bastante de "A Filha Perdida": muito reflexivo, principalmente sobre a maternidade. Quero muito ver o filme. "Pachinko" me impressionou demais; é impactante, triste e comovente. Li, já faz mais de um ano, mas me pego pensando nele muitas vezes. Estou rindo muito por aqui, porque eu adorei "Um Dia". Sou suspeitíssima, pois adoro histórias de amor rsrs. Nem quis ver o filme, pra não correr o risco de me decepcionar rsrs. Eu sei que a autora Colleen Hoover está há muito tempo, com várias obras, nas listas de mais vendidos. Mas, nunca li nada dela e confesso que não tenho vontade. Talvez, algum dia, por curiosidade. E, Osvaldo, como eu disse antes, as tuas respostas me mostram quanta coisa boa há para ler, como "O menino no espelho", "Robinson Crusoé", "O peso do pássaro morto", "Tieta do Agreste", "Kafka à beira mar", "Marcelo, marmelo, martelo", "Amêndoas", "O homem invisível", "Amor e Gelato" e "Como cultivar uma vida de leitura". E assim vamos seguindo nossa caminhada de leitores. Osvaldo, obrigada pelo vídeo! Adorei! Um abraço e tudo de bom pra ti!!
@OGarrancho5 ай бұрын
Oi, Solange! Por aqui é sempre motivo de alegria ler teus comentários, tu sabes né? Essa tag é muito bacana porque nos faz pensar sobre livros bem diferentes entre si e nos leva a fazer um balanço do que estamos lendo. Lembro sim dessa coleção de O tempo e o vento do nosso amado Erico Verissimo. Um xodó! Quero muito ainda assistir ao filme Um lugar bem longe daqui e tenho vontade de conferir como ficou Um dia no cinema. Partiu fazer a leitura de A zona morta com a gente então? Vai ser um prazer! Mais uma vez gratidão por teu carinho e por sempre apoiar a produção de conteúdo deste canal. Lindas leituras pra ti e excelente semana! Abração!
@OGarrancho5 ай бұрын
Ps.: Solange, assista na Netflix o filme A filha perdida - nunca vi uma adaptação tão bem feita de uma obra literária. Vale muito a pena!!
@LivrosdaTuca5 ай бұрын
Oi Osvaldo!! Adorei a TAG e suas respostas!! Anotei algumas indicações aqui!! Obrigada por citar meu canal e leia logo o Kafka a beira-mar, ansiosa por sua resenha!! Beijos
@OGarrancho5 ай бұрын
Oi, minha amiga! Kafka à beira-mar já está na fileira!!! Gratidão por teu carinho! Beijos, beijos!
@carlossiqueira27965 ай бұрын
Meu amigo, gostei muito da tag e das suas escolhas! Vou pensar nas minhas respostas! Obrigado pelo convite e pelo carinho!
@OGarrancho5 ай бұрын
Ah que massa, Carlos! Curioso pra saber tuas respostas pra essa tag, que é bem divertida! Abração!
@janainarocharesenhasemsent32154 ай бұрын
Obrigada por me taguiar, Professor Osvaldo 😊 Parabéns pelas respostas. Gostei muito.
@OGarrancho4 ай бұрын
@@janainarocharesenhasemsent3215 Oi, Jana! Ansioso por tuas respostas! Gratidão por tua presença!
@reginanardi62585 ай бұрын
Adorei o vídeo. Em particular, o livro de capa feia me tocou profundamente. Quando publiquei, com recursos próprios, Sentimento de Minas, um amigo publicitário fez o seguinte comentário: este livro merecia uma capa melhor, uma vez que o autor era publicitário e diretor de arte. Que edição simples, na opinião dele.
@OGarrancho5 ай бұрын
Oi, Regina querida! Feliz demais por tua presença, que sempre nos honra. Mais um motivo para ler Um caminho para a liberdade, da Jojo Moyes. A capa tem sempre um peso me parece mais comercial, para atrair a atenção dos leitores, mas o que vale mesmo é o conteúdo e isso sem dúvida é o que todo leitor vai encontrar em Sentimento de Minas. Gratidão!
@jaquelinelubianca91475 ай бұрын
Adorava essa coleção do avião vermelho e os outros. Meu pai me presenteou na infância. Sdds professor
@OGarrancho5 ай бұрын
@@jaquelinelubianca9147 Oi, Jaqueline! Esses livros marcaram a nossa infância não é mesmo? Saudades também de todos vocês! Gratidão pelo carinho ❤! Abração!
@oproximolivroeomelhor61514 ай бұрын
Grande abraço, professor Osvaldo 💙😘👏
@OGarrancho4 ай бұрын
Abração a ti, minha amiga!
@isabelaliboriocanal5 ай бұрын
"A filha perdida" é incrível demais!! Esse livro iniciou minha obsessão por Elena Ferrante hahaha Que nostalgia com "Marcelo, marmelo, martelo" 😍 li tanto esse livro quando criança
@OGarrancho5 ай бұрын
Ferrante e Ruth Rocha têm o meu coração!
@isabelaliboriocanal5 ай бұрын
Adorei suas respostas, Osvaldo, ótimo vídeo como sempre! :D Muito obrigada por me taggear 🥰
@OGarrancho5 ай бұрын
Bá, minha amiga, muito obrigado pelo carinho e pelo prestígio de estares aqui com a gente! Abração!
@oproximolivroeomelhor61514 ай бұрын
Como sempre livros ótimos, professor Osvaldo 💙
@OGarrancho4 ай бұрын
Ahh, mensagem assim enche meu coração de alegria. Ser booktuber não é fácil, mas o carinho dos colegas e seguidores nos dá muito incentivo para seguir! Muito obrigado!
@isabelaliboriocanal5 ай бұрын
Essa tag é super legal! Li "O menino no espelho" no ano passado e foi uma leitura muito gostosa :) E essa edição de "Cem anos de solidão" lindíssima? Ô livro inesquecível! Ainda quero reler pra ver a série da netflix também 😍
@OGarrancho5 ай бұрын
O Menino no Espelho é um xodó né, Isa! E que ansiedade boa pra assistir Cem anos de solidão na Netflix!
@zairamariamenezes49875 ай бұрын
O meu amor a leitura ja existia, só aumentou primeiros livros toda a coleção de Anne de Green Gables e o último que estou é de Fabíola Simões, quero muito ler A Filha Perdida de Helena Herrante, adorei o vídeo parabéns e Sucesso pro canal O Garrancho. 🥰😘🙌
@OGarrancho5 ай бұрын
Oi, minha Mãe! Tu vais amar a Filha Perdida, da Elena Ferrante! Anne é uma paixão né? Te amo! Muito obrigadooo! Beijos, beijos!
@asvezesleio835 ай бұрын
Achei essa tag muito legal! Já peguei algumas dicas
@OGarrancho5 ай бұрын
Oi, Sara! Que tal responderes no teu canal? Adorarei conferir tuas respostas! Gratidão por estares aqui com a gente!
@isabelaliboriocanal5 ай бұрын
"O peso do pássaro morto" tá na minha estante esperando o momento certo, acho que esse livro vai me marcar muito! "Tieta do Agreste" não li ainda, mas não tenho dúvidas de que vou amar, Jorge Amado nunca deixa de me encantar 😍
@OGarrancho5 ай бұрын
São duas obras impactantes. O peso eu li de um dia para o outro e Tieta me marcou como uma das melhores leituras da vida.
@oproximolivroeomelhor61514 ай бұрын
TAG dos opostos💙
@OGarrancho4 ай бұрын
Muito grato por teres me tagueado, Mônica! Eu adorei responder a essa tag!
@isabelaliboriocanal5 ай бұрын
"Amor e gelato" é uma leitura deliciosa mesmo, gostei demais! E o filme, pra mim, não vale a pena assistir, achei terrível KKKKKK Verity ainda não li, mas tenho curiosidade!
@OGarrancho5 ай бұрын
Também preferi ficar só na leitura de Amor e Gelato, o filme não me interessou. Verity vale pelo hype, mas é meio pesado às vezes, ou melhor, muitas vezes, hehehe
@oproximolivroeomelhor61514 ай бұрын
O homem invisível é bom. Fomento ético 💙 Gostei muito tb como li. Todavia a Máquina do tempo tem mais referenciais na cultura pop. Meu predileto é Guerra dos mundos💙
@OGarrancho4 ай бұрын
Não li Guerra dos Mundos e fiquei agora com mais vontade ainda!
@15diasparaler5 күн бұрын
Eu não tinha ideia que Tieta também tem questões ambientais. Realmente é bem avançado pra época. Eu lembro pouco de Tieta, só do pouco que eu ouvia bem por alto quando era criança e a novela foi exibida.
@OGarrancho5 күн бұрын
@@15diasparaler Assisti à novela quando piá e li mais tarde. O livro é deslumbrante! E com uma pegada de defesa ambiental que é tudo de bão!
@robertasantos45775 ай бұрын
💙🩵💙🩵💙
@OGarrancho5 ай бұрын
Muito obrigado, Roberta, pelo carinho!
@15diasparaler5 күн бұрын
Achei Pachinko perfeito. Não sei se nesse meio tempo você já o leu, mas se não leu ainda... Você nem imagina o que está perdendo! Lindíssimo.
@OGarrancho5 күн бұрын
@@15diasparaler Oi, Renata! Que alegria ter-te de volta por aqui. Não li ainda, mas este ano, ainda mais com tua recomendação, vou conhecer essa maravilha!
@15diasparaler5 күн бұрын
@ obrigada! alegria a minha por reencontrar suas recomendações tão certeiras!
@OGarrancho5 күн бұрын
@@15diasparaler Muito grato!
@rococonfinanceiro3075Ай бұрын
Ótimo vídeo. Acabei de comprar pela amazon o seu livro: Simões Lopes Neto: uma Salomé no pampa. Estou doido pra ler. Pena não vir já autografádo.
@OGarranchoАй бұрын
Que alegria! Espero que goste da leitura! 😄
@15diasparaler5 күн бұрын
Acho complicado entrar em livraria e ver os livros da Colleen Hoover na seção juvenil. Esse aí ainda tem classificação etária, os outros dela acho que ainda não. Muitos pais ou responsáveis não são leitores e confiam no nome da seção "infanto-juvenil" para comprar obras dela para adolescentes novinhos, sem maturidade para digerir bem tanta violência doméstica, por exemplo. O ideal seria o adulto ler antes de oferecer a obra? Sim, seria o ideal, mas no mundo real o que vemos é a confiança na popularidade da autora e no nome da seção da livraria onde estão as obras. Tem muita menina da sala do meu filho lendo isso CoHo. São adolescentes a caminho do 9º ano, entre 13 e 14 anos e eu me pergunto se os pais delas teriam mesmo deixado as meninas com os livros se os tivessem lido antes...
@OGarrancho5 күн бұрын
@@15diasparaler Concordo plenamente, Renata, são histórias muito pesadas e inadequadas para jovens. E sendo publicadas pelo selo Galera Record fica pior ainda.