🔺Clique no link e garanta agora mesmo seu ebook gratuito Família Narcisista - Entenda o Impacto e Cure-se: bit.ly/Familia-Narcisista 🐈
@fabianov2 жыл бұрын
Obrigado pelo conteúdo. Li o a família que se fala e a família que se sofre do Gaiarsa . Cai muito no seu conteúdo . Obrigado.
@rogeria174ify11 ай бұрын
Melhor definição da minha mãe nesse video. Por isso ainda sinto culpa e trabalho a anos sobre isso. Sempre vitima, infeliz, colocando eu contra as outras pessoas, sou a filha que não liga pra ela, todos teem muita peninha dela. Ela nao gosta que eu tenha contato com familia, sempre fui isolada porque sou muito criticada pq sei que ela mente sobre mim. Hoje bem idosa, tá pior. Mas estou mais preparada pra lidar com isso. Mas familia em volta toda contra mim, porque sou a malvadona. Tenho 56 anos e sempre sofri com isso. Quando ela se for, sinto em dizer isso, mas sentirei alivio.
@katiasimone87606 ай бұрын
Quero ser adicionada no Facebook
@PatriciaScurupaScurupa8 күн бұрын
Adorei vai me ajudar😢
@Anatimaluca5 жыл бұрын
Uma coisa que me incomoda até hoje é o vitimismo da minha mãe! Sempre foi a "coitada" e eu a malévola.
@eudinnasouza3362 Жыл бұрын
A minha é assim também
@Maria-mw4lf Жыл бұрын
A minha também do estido eterna vitima e sempre no passivo agressivo.
@milenarodriguesalves8759 Жыл бұрын
O pior que qd me distancio para me curar o cônjuge se julga errada.. o que fazer? Com 2 cruz na minha vida?
@bartolomeulandin Жыл бұрын
Faço das suas minhas palavras
@skincarehajapaz Жыл бұрын
Descreveu minha história.
@MM-jw3cd6 жыл бұрын
Eu sempre tive umas angústias do nada e não sabia identificar o que era. Elas geralmente aparecem quando está tudo indo bem na minha vida. Depois de me dar conta de que minha mãe é narcisista, percebi que meu cérebro está programado a sentir culpa quando estou feliz! Como se eu não tivesse o direito de ser feliz! Um exemplo: eu fui com meu noivo para Paris e estava jantando com ele em um lugar bem legal e tendo um momento bem gostoso com ele. Aí a angústia veio! Fiquei pensando nos meus pais, que eles estavam lá sozinhos e que nunca viajaram pra fora, etc. Mas pela primeira vez na vida eu consegui identificar que aquela angústia era apenas culpa! E mentalmente repeti pra mim mesma que eu tinha sim o direito de curtir aquele momento e de me sentir bem e feliz! E a angústia passou! O conhecimento é libertador de verdade, pq a gente passa a identificar os comportamento de todos, e principalmente a não reagir mais ao comportamento do narcisista.
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Exatamente M M! Quando a gente enxerga a narcisista, começamos a enxergar um monte de coisa dentro de nós e nos outros também ;)
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Parabéns pela sua conquista de identificar a emoção da culpa e driblar também!
@jananog.83476 жыл бұрын
Acredita que eu passo exatamente pelo que vc passou? sou independente, 31 anos e qualquer passo que eu vou dar sempre fico com consciência pesada e não sigo adiante. Eu a amo demais mas gostaria de nunca mais vê la.
@MM-jw3cd6 жыл бұрын
Eu entendo bem o que é isso. E também tem a questão da minha mãe ser invejosa, o que sempre me deixou desconfortável em contar pra ela o simples fato de ter comprado um sapato novo, por exemplo. E o pior é que ela pode comprar o que quiser... Mas o problema não é o sapato novo em si, mas a inveja como um todo. Muito triste :(
@mirialves96726 жыл бұрын
M,M . vc contou a sua história me sinto nessa sua história , eu tenho mt angústia ,e culpa ... Me sujeito as coisas q meus país me expõem para n desagradar meus país .
@JuliaSaraiva206 жыл бұрын
Você não tem NOÇÃO do quanto eu precisava desse vídeo hoje! Eu estava tão arrasada por esse fato. 😢 Eu não consigo me impor, sinto medo e angustia. Eu vivo nessa relação tóxica e não consigo e minha liberdade. Me senti abraçada com esse vídeo! ❤️
@alinerainha17326 жыл бұрын
Julia Saraiva nossa Júlia você é linda !
@Maurocostaarte6 жыл бұрын
Não estamos sosinhos.
@gislainep82845 жыл бұрын
Vamos papear sobre?Tenho uma mae assim tbm,me passa seu email
@maribahianinha11405 жыл бұрын
É duro,me sinto triste quase todo dia,mais uma voz sempre me diz q tenho o direito de ser feliz.
@oceaiamarques5 жыл бұрын
Salam....meu Deus!!!!! Nem consigo sair de casa pra não deixar ela sozinha em casa....não vivo...eu sobrevivo....e agora????
@patsy9605 Жыл бұрын
Minha mãe nunca me humilhou ou coisa parecida. Mas ela sempre demonstra que é infeliz e eu me sinto obrigada a fazer ela se sentir feliz.
@saracardoso-j2k11 ай бұрын
Eu também passo por isso
@julianasalete224010 ай бұрын
Minha situação atual
@Elainematos8338 ай бұрын
Eu também , sei que não é fácil
@deborastelle71806 жыл бұрын
Parabéns por tocar em um assunto tão delicado. Temos que quebrar essa mentira de que todos os pais do mundo assim que se tornam pais se tornam pessoas santas. Que todos os filhos que reclamam dos pais são ingratos e não sabem o que é ter problemas de verdade.
@irmaonetodasilva27546 жыл бұрын
Débora Stele concordo plenamente com você. Infelizmente essa cultura de que depois que alguém tem um filho se torna acima de qualquer suspeita ainda é muito arraigada em nossa sociedade. Graças a Deus que aos poucos essa ilusão está se desmistificando.
@mariacarvalho98214 жыл бұрын
Verdade se Deus vou conseguir minha a mãe só quer me destruir invejosa
@tathyanna78584 жыл бұрын
@@mariacarvalho9821 igual a minha, só me rebaixa, me destrói emocionante
@tathyanna78584 жыл бұрын
@@mariacarvalho9821 a minha só me humilha, e toda vida só me cobrou a vida toda, não me deu um mínimo de atenção e a vida dela é uma mentira, só culpa os outros pelo erro dela mesma
@adrianamadella4243 жыл бұрын
Esse assunto dói TANTO, mas tanto... que eu evito sempre. Como é difícil! Me afastei, me sinto aliviada e ao mesmo tempo culpada.
@augustocesarferreira8325 Жыл бұрын
É bem assim que sentimos . Tente mudar que consegui.
@deniseraphael1504 Жыл бұрын
Adriana, espero sinceramente que você consiga curar essa dor. Fico triste de ver pessoas sofrendo. Conhece a Loise Hay? O livro dela é um best seller da auto ajuda. Tem áudios dela aqui no KZbin. Eu gostaria de poder te ajudar. Fique com Deus.
@kamiladanielle2656 Жыл бұрын
@@deniseraphael1504minha mae sempre disse que foi INFELIZ... que nao foi feliz pq nao podia se separar do meu pai por causa dos filhos, que nunca viveu por causa dos filhos, que cumpriu a obrigacao de criar os filhos... quando meu irmao caçula fez 18 anos ela foi embora sem nem dar tchau .. quando perguntamos ela disse " eu avisei " cumpri minha obrigacao e agora vou viver... ela tinha 50 e poucos anos ... arrumou um cara de 26 anos.. casado... ( nos sabemos mas ela nega) .. quando vi ela depois q ela foi embora ... parecia uma menina de 20 anos.. mini saia mini blusa aneis em todos os dedos ... unha vermelha( ñ q isso seja errado) mas essa nao era ela ... enfim ... agora esta idosa... e é a Maior vitima do universo ... reclama de tudo ... nada deixa ela feliz ... doencas em cima de doencas ... depressao insonia dor aqui ali e la ... ela nao mora na mesma cidade q eu ... mas é perto .. ela só vem aqui quando precisa de algo q nao sabe fazer sozinha... vem sem avisar e acha q eu tenho obrigacao de fazer TUDO p ela .. afinal ela é a mae ... segunda feira foi aniverssario da neta dela..filha do meu irmao ela fez 5 anos .. eu avisei ela .. e ela simplismente nem deu parabens p nenem ... meu irmao ficou mto triste .... isso é um resumo ... e sabe o q é pior eu me sinto MUITO CULPADA por nao ver ela como " minha mae minha rainha" ... ai gente eu to exausta de mais
@simonekoch4858 Жыл бұрын
Te entendo.
@andreiad50054 жыл бұрын
Depois de sofrer 30 anos só agora me caiu a ficha, a primeira reação foi de ódio por ter sido tão manipulada por uma mãe egoísta e invejosa todos esses anos. Ela chegava a entrar em depressão de me ver feliz num relacionamento ou se ia na minha casa e via que comprei algo novo ou que a casa estava bem decorada. Até em viajar pra fora do país eu sentia culpa pois ela se deprimia e eu me sentia um monstro sem coração curtindo a vida enquanto ela está só é abandonada. Mesmo que eu desse tudo que podia pra ela nunca era o suficiente, ela sempre se vitimizando e com inveja. Graças a Deus encontrei esses vídeos. A sociedade prega a figura da mãe como a de uma santa então quem fica com raiva de uma santa vai pro inferno. Talvez eu vá mesmo porque quero que ela morra pra eu finalmente poder ser feliz. Ela Acabou com a minha vida todos esses anos.
@laysrsouza34164 жыл бұрын
Tbm passo por isso...mas so entendi agora esse realidade, nao enxergava essas coisas e nao conhecia o narcisismo. Sempre que quero fazer intercâmbio e ela sempre de uma forma sutil nao se importando, e dai hj percebo que ela menospreza pra eu nao conseguir meus objetivos. Eu nao entendia o pq ela nunca me apoiava. Tenho depressao e ela quando ha atrito comigo diz que eh mimimi ou que sou louca e que preciso me tratar. Eu faco terapia e tratamento ha 6 anos e dói demais uma pessoa dizer isso e menosprezar a doença. Hoje enxergo perfeitamente. Eu estou prestes a sair de casa, ir pra outro estado pra viver a vida como quero viver. Ela trata minha irma mais velha como a melhor pessoa, ela tem mais de 40..mas minha mae paga tudo pra ela...faculdade..carro, escola pra minha sobrinha e pra mim nada! E eu disse pra mim mesma: chega...nao vou ficar me maltratando mais ..implorando amor de quem nao tem nada pra oferecer.
@avnereriksen2 жыл бұрын
@@lurdesmarques5771 Bem, fale por você, não pelos outros. Cada um faça a sua parte em se livrar dessa culpa que aniquila e sufoca.
@leninhacabral16582 жыл бұрын
@@laysrsouza3416 isso, muda de estado! Melhor coisa que você faz!
@joselinaaparecidafernandes96782 жыл бұрын
" quem fica com raiva de uma santa vai para o inferno" , é isso !! 🙄
@reginealfradique31972 жыл бұрын
Tô chorando horrores aqui . Sempre achei q eu era a única( no mundo) q via as coisas por esse ângulo e me sentiu culpada por conta disso A sociedade nos ensina a amar e respeitar as mães e que todas amam e protegem seus filhos .Me sentia diferente por não pensar assim e m achava culpada por dar motivos p minha mãe não m amar
7 жыл бұрын
É, o Gaslighting nosso de cada dia. Acontecia demais comigo, nossa. Passei anos achando que eu era a louca exagerada que via coisa aonde não tinha.
@TerezaReche7 жыл бұрын
Eu também Marê, tenho 42 anos, e desde muito pequena só ouvi negatividade de minha mãe quanto a minha pessoa. Mas esses vídeos tem me dado força, após tantos anos, a me sentir "valorosa" =)
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Nada como se educar e finalmente entender o que o gaslighting é! Já sabe do grupo fechado no Facebook? É aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
@michelecampanharo48166 жыл бұрын
Marê Borges Araújo - preciso de alguém para conversar sobre esse assunto - se quiser uma amiga - estou aqui
@Scozziero136 жыл бұрын
Louca, é o adjetivo que minha mãe mais me chama. E tudo que eu consigo ou conquisto, não tem valor, ou pior não vale nada.
@tatianamaia60195 жыл бұрын
@@Scozziero13 Isso mesmo. Louca! Tive depressão aos 21 anos e desde então, me trato tomando antidepressivos e terapia. Achei que ficaria louca como minha mãe e minha avó. Este era o maior medo da minha vida. Há dois anos, aos 44, descobri, por ela, que fui adotada. E na mesma época, sobre este assunto de mães narcisistas. Uma coisa de bom: Me livrei do medo de ficar louca, pois não tenho a genética delas, não vou ficar louca, como elas. Ainda curando as feridas. Bjs.
@tamaraf.27096 жыл бұрын
Somente após fazer terapia que comecei a entender melhor esse tipo de comportamento. Antes ficava indecisa (Ainda fico as vezes rsrs) porquê queria fazer tb as minhas vontades. Eu não tinha direto de sair para me divertir, visitar uma amigas etc, sem que recebesse em troca uma cara feia, uns dias de silêncio e chantagens emocionais. Mesmo nesta situação me sentia culpada de não ser e fazer o que ela tanto queria, hoje enxergo com mais clareza e tento mudar essa situação, porque a mudança tem que vir de mim, eu que preciso estabelecer limites para VIVER!!!
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@MM-jw3cd6 жыл бұрын
Te entendo perfeitamente. A terrível cara feia e o famoso tratamento de silêncio. Passei por isso em diversas situações. Eu sou o bode expiatório, mas acredito que ela fazia isso com minhas irmãs também, só que não com tanta frequência. Qdo eu tinha uns 14 anos, tinha uma amiga que morava na minha rua e que sempre ia pra minha casa. A minha mãe aparentemente não queria ela lá (sem ter motivo, a minha mãe apenas encrenca com a cara das pessoas), pois ela colocava a MAIOR cara feia do mundo pra menina, encarava com olhar de desaprovação, a ponto da menina se sentir mal e ir embora. Isso tudo sem a minha mãe dizer uma única palavra. Eu na minha inocência, passei a fazer o mesmo com uma amiga da minha mãe que ia em casa, pois acreditava que assim ela sentiria na pele o que fazia comigo e assim ia parar de fazer aquilo. Coitada de mim! Fui taxada de mal educada, menina ruim que destratava e ignorava as visitas. E a minha mãe caladinha deixando eu levar aquela fama. Ao mesmo tempo que conto isso aqui, sinto uma imensa raiva :( A minha mãe já puxou o meu cabelo na frente de um rapaz que foi me deixar em casa, já entrou no meu quarto e com ódio nos olhos me disse que eu brigava com a minha irmã (a dourada) pq eu tinha inveja dela, por ela ser inteligente e eu uma burra. Já peguei minha mae carinhosamente passando as mãos nas costas da dourada dizendo que eu era o karma e a cruz que ela tinha que carregar na vida, assim manipulando minha irmã contra mim. Enfim, graças a Deus hoje já recuperei parte da minha auto estima, já consigo falar não pras pessoas, não sirvo mais de capacho de ninguém, etc. Eu descobri que não sou uma pessoa nociva como me fizeram acreditar por 40 anos. Cortei contato com minhas irmãs e com a narcisista, e só falo com meu pai.
@MM-jw3cd6 жыл бұрын
Vale acrescentar que desenvolvi um severo transtorno de fobia social, medo de rejeição, culpa, transtorno de ansiedade e TOC. Mas a boa notícia é que estou me curando :)
@girlfrombrazil66935 жыл бұрын
Exatamente assim, ñ vivi, ñ vivi minha infância, minha adolescência e agora casada quer controlar também
@100nome...5 жыл бұрын
Meu Deus vc descreveu perfeitamente o que passo...
@Anatimaluca5 жыл бұрын
Ter uma mãe, e nunca uma amiga, me fez uma pessoa muito triste e desconfiada até comigo mesma.
@renatadc929111 ай бұрын
Karaca isso mesmo, nunca uma amiga. Isso me paga demais.
@carinedefatimadacostapinto50769 ай бұрын
Sempre uso essa frase: ela sempre disse q deveríamos ser amigas mas quando deixo ela se aproximar ela usa TD q sabe sobre mim contra mim mesma, impõe sua opinião e sua vontade pq é MINHA MÃE!
@LuanaNunes-on2do5 жыл бұрын
Como é difícil pra gente aceitar as verdades. A gente se tortura por anos com medo de errar.
@barb_borges6 жыл бұрын
Por mais q façamos as coisas como pagar as contas de casa, nunca é o suficiente sempre querem q façamos mais. Querem q fiquemos exclusivamente com elas, sem poder sair e termos momentos felizes, mas quando conseguimos sair e começamos a ter algum tipo de independência fazem chantagem emocional ou querem se incluírem. No meu caso na maioria das vezes q compro alguma coisa pra mim e não conto a ela e só depois de um tempo ela percebe, sempre vem acompanhado de "quando comprou isso, e por quê não comprou pra mim tbm?" Como se td q eu fizesse pra mim, teria q fazer a ela tbm, para suprir alguma coisa. Fico muito chateada com certas coisas... e tento não ficar me culpando por isso. Obg.
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@PetuBunito4 жыл бұрын
Bárbara, durante muito tempo isso também aconteceu comigo. Dentro de casa eram 3 rendas fixas e mesmo assim parecia que ela nunca estava satisfeita. Eu era responsável pela conta de água, luz e parte do supermercado, mas mesmo assim surgia algum "imprevisto" pra tirar mais dinheiro de mim mesmo ela sendo aposentada (inclusive uma aposentadoria muito boa). Final de tudo eu me anulava literalmente. Deixava de comprar algo pra mim como roupa, sapato, viagem ou até sair com amigos. Perante aos meus outros familiares sou visto como ingrato após pôr um ponto final nisso tudo. Me afastei dela e a sensação de liberdade é enorme.
@silviam75024 жыл бұрын
Descreveu a minha situação tb. Parece q qto mais dou mais ela quer e quando estou feliz vivendo a minha individualidade ela dá um jeito de atrapalhar e me sinto culpada por tudo e por ainda estar debaixo do mesmo teto.
@gleysibianchi38074 жыл бұрын
É exatamente isso que eu passo
@wanessatorres79224 жыл бұрын
Acontece comigo tbm... lá no fundo fico até receosa de comprar algo...pior que minha mãe quer fazer "compras" e quer me incluir pra pagar como se eu servisse pra isso.
@elianepontes5364 жыл бұрын
E o tratamento de silêncio,a minha ficava dias sem falar comigo e lá ia eu pedir perdão,achando que eu era a culpada,meu Deus sofri demais,hoje só falo o necessário!!!!!
@luanakarla64386 жыл бұрын
Esse foi o primeiro vídeo que assistir no ápice do meu desespero , graças a Deus descobri há tempo ,Perdi 28 anos da minha vida sendo humilhada, me sentindo culpada, eu senti um peso imenso quando comecei um curso e notei que era diferente das demais , pois eu ainda sou muito calada, não sei me expressar direito, problemas de concentração, tenho transtorno de ansiedades mas vou melhorar , tenho fé! Digo uma coisa depois que descobrimos a verdade é um alívio, sei que preciso de um acompanhamento psicológico. Moro na mesma rua da minha mãe e mesmo assim o convívio é difícil, tenho um filho que gosta muito dela , fico de olho sempre pq não quero que aconteça com ele o que aconteceu cmg. Hoje eu sou uma mãe espetacular pro meu filho , depósito confiança nele sempre , coisas que ninguém fez comigo . Hoje sou uma mulher com cicatrizes , não quero e não gosto de guardar mágoas de ninguém, vou viver a minha vida na paz . Obrigada por compartilhar sua experiência e nos ensinar a se conhecer , pois o "CONHECIMENTO É LIBERTADOR " Namastê 😗
@daypaulaaa5 жыл бұрын
O transtorno de ansiedade aparece justamente quando a gente começa a se negar e colocar os outros em primeiro lugar, espero ter ajudado com essa informação, pq eu tbm tinha e saber disso me fez abrir os olhos pra muitas coisas que me prejudicavam, como por exemplo ter medo de socializar, sendo que no fundo eu sempre fui uma pessoa bem social e esse medo era pq minha autoestima estava baixa porem eu achava que era coisa minha que eu tinha nascido assim quando na verdade era todo um processo psicológico
@zicolima91395 жыл бұрын
Eu me sinto perdido com minha vida muito confusa n sei pra que lado eu vou tenho 24 anos mais me sinto uma criança de 10 anos vou deixar minha vida na mao Deus ele vai saber oq é melhor tenho crise de ansiedade varias outras coisas que a depressão me trouxe,me sinto lixo 🙉🙉🙉🙉
@silviam75024 жыл бұрын
@@zicolima9139 Zico, apenas continue assistindo os vídeos da Taryana já é um começo. Você ainda é novo e está descobrindo isso cedo, é um processo. Se vc está vendo esse vídeo é pq já entrou no processo de compreensão e autoconhecimento. A vida está te dando esse auxilio ou presente. Para vc ter uma ideia eu só estou descobrindo isso agora aos 34 anos, me perguntei o pq e percebi que é o momento certo. Mas passei um bom tempo da minha vida ( praticamente a vida toda) com uma nuvem na frente, confusa, insegura e perdida e estou começando agora com 34. Os vídeos da Gisela Valin tb podem ajudar! bjs
@sophiamaria33504 жыл бұрын
Sua mãe não vai tratar mal seu filho, por ser neto dela, o comportamento é completamente diferente
@samuelnada51133 жыл бұрын
Luana não quero te desesperar mas assista o video da doutora Anahy Adâmico dizendo sobre se devo deixar minha mae narcisista ficar perto do meu filho .Assista por favor e salve seu filho
@deiseaparecidasilvadermeva64105 жыл бұрын
Passei a vida inteira fazendo as vontades da minha mãe desde muito cedo e mesmo depois de adulta e casada ela não se conformava que tenho a minha vida e frustrante viver assim 😭😭😭😭😭😭💔💔💔💔💔
@patipaticamargo7 жыл бұрын
Foi libertador descobrir as razões de tanta tortura. Tentar me desqualificar das verdades que eu via era função principal do irmão, fantoche dela usado para sua preservação de imagem. Sempre fui denominada por eles como esquisita, gênio do cão e autoritária tamanha era minha irritabilidade ao ser subjugada das minhas faculdades mentais. O ambiente é tão patológico que para não morrer eu me afastei completamente. A culpa me persegue ainda quando projeto o futura caso ela venha morrer e eu estiver afastada mas, suas palavras me ajudam a entender meu valor e me dá meios de me cuidar melhor. Obrigada.
@alinefrances60127 жыл бұрын
Patrícia Camargo Marques Me vi no seu comentário
@orianacosta22646 жыл бұрын
Tb me identifiquei
@vivikaemilly6 жыл бұрын
Digo o mesmo 😕
@carolmbss6 жыл бұрын
como você tem feito para superar tudo isso?
@julianerodrigues7886 жыл бұрын
Exatamente assim. E vc esclareceu a parte dos irmãos
@evelynvieira28186 жыл бұрын
Digitei no KZbin "quando a pessoa tóxica é a sua mãe e você sente culpa", e achei esse vídeo. Acabei de ter uma briga horrível com ela, onde ela disse que só a maltrato e sou mal educada, quando na verdade eu só estava dizendo pra ela ser mais positiva com a vida parar de contar histórias tristes em que ela sofre o tempo todo. Pq com todo esse "sofrimento dela" eu acabo me sentindo responsável por não ser tão presente na vida dela,pois sai de casa há 11 anos, buscando me libertar... Agora entendo mais claramente toda essa construção, inclusive a do "elefante bebê". É muito sufocante quando vc sente todo esse peso, como se a felicidade dela dependesse de você e como se o mundo dela estivesse o tempo todo tramando contra ela... Gratidão por esse vídeo! Vou me inscrever no canal 🌞🙏❤ abraços floridos!
@rebeldedaprovincia61045 жыл бұрын
Falou tudo
@arcticx16925 жыл бұрын
Exatamente a minha é assim também! São várias e várias histórias tristes todos os dias falando como todos a desprezam e desvalorizam e como ela é doente... Ela fala até que vai morrer logo, que tem vontade de ir pra rua e não voltar mais... Meu coração fica em pedaços, eu sinto como se fosse obrigação minha fazer ela feliz
@sophiamaria33504 жыл бұрын
Minha mãe tbm vive me dizendo que eu deixo ela triste e chateada
@carlamiriamazevedo37972 жыл бұрын
Sua mãe é a minha?
@danillomendes13 Жыл бұрын
Você falou tdo. Interessante como são iguais. Todos os dias é dor e mais dor.... Histórias de doenças e sofrimento... E eu me sinto culpado de ela estar nessa situação... E ela tende a me impugnar culpa sempre que pode. VERBALMENTE.... 😣 🤷🏻♂️
@sarasamaraoficial4 жыл бұрын
Sempre me sinto anulada quando estou com minha mãe, agora entendo o porquê!
@roby99534 жыл бұрын
O que ela fala pra vc?
@ritadecassiasilva82072 жыл бұрын
Nossa nem fala 😠😠😠Antigamente eu tinha mania de ir em festas ou viajar com aquela cobra e ela me diminuía o tempo todo na frente dos outros , me fazia sentir inferior e as pessoas ao redor sempre enaltecendo a bondade dela, por que sim os narcisistas ocultos são extremamente simpáticos pra sociedade e nos faz sentir confusos e pequenos o tempo todo. Até se dá conta disso é um longoooo e doloroso caminho.
@judiththomaz87706 жыл бұрын
Grata pelo vídeo! Você está salvando vidas! Eu tenho pai e mãe com transtorno narcisista. Meu irmão é igual, além de ser violento. Ele tentou me matar duas vezes. Meu pai estimulava essa violência do machão nele desde criança e dizia que eu era uma espécie de propriedade. Quando morávamos na mesma casa me sentia em um aquário cheio de tubarões. Eles se juntavam para dizer que eu não valia nada, que eu era uma idiota, não tinha capacidade para nada. Sou advogada, com várias especializações e muito competente, a ponto de sofrer bullying por isso por parte deles (pai, mãe e irmão). Meu irmão tem uma personalidade fraca, bate na mulher (que também tem transtorno narcisista). Nada do que eu fale tem validação, como se precisasse sempre do aval do meu irmão. Não vou mais fazer de conta que isso não existe na minha vida. Vou encarar e me curar. Esses vídeos são pérolas preciosas para almas feridas como nós! Obrigada!
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@marciacoelho29003 жыл бұрын
Pior são as mentiras.Nossa, ainda bem q hj tem explicação p tantas coisas.Grata
@fernandaanicio77354 жыл бұрын
Minha mãe hoje está com depressão. Ela chora, mas eu não consigo sentir compaixão. Fui criada no meio de críticas e mentiras por parte dela.
@selmacavalcante9954 жыл бұрын
Sinto o mesmo Minha mãe vida toda contou mentira e hoje sofre de depressão e eu não consigo sentir compaixão e me sinto culpada por isso.
@annoseilq9385 Жыл бұрын
Ela falou pra chegar em casa 00:00, já sou maior de idade e falei que estava na praça e meu celular descarregou, mas estava em outro bairro bebendo com amigos, me sinto mal por mentir, me sinto mais mal por me sentir mal porque se eu não mentir, não vivo
@casoshollywood Жыл бұрын
Eu me sinto culpada de ser feliz. Eu convivi por muito tempo com a depressão da minha mãe, e me tornei uma pessoa transtornada, doente, anulada. Hoje minha mãe não têm a saúde dela, é dependente e acamada, e sinto culpa de viver minha vida e ser feliz. É horrível. Já vou fazer 30 anos, namoro, pretendo casar, mas é triste, pq tenho uma família que coloca esse peso sobre mim, como se eu tivesse que me anular
@monicafuchshuber3 жыл бұрын
Acabei de descobrir que sou a filha bode expiatório de uma mãe narcisista. Angústia, sentimento de culpa... Vou me curar, vou ser feliz. Pelos relatos aqui é assustadora a quantidade de mães narcicistas. Obrigada pelo vídeo!
@alinerainha17326 жыл бұрын
Não consegui assistir sem chorar
@anacarolinecarol65165 жыл бұрын
Eu também chorei
@83Thata5 жыл бұрын
Eu tbm. 😭
@maiarafariasoficial86894 жыл бұрын
Euuu 😥😥😥
@pamelaoliveirareitoria32674 жыл бұрын
Tbm chorei.
@thom19812 жыл бұрын
...💔
@brendalelles68626 жыл бұрын
Taryana, não consigo descrever em palavras o quanto seus vídeos têm me ajudado. Estou em tratamento de depressão e ansiedade, consequência do suicídio do meu marido, que era borderline. Estava tentando descobrir o motivo de me permitir estar em um relacionamento tão destrutivo e de ter a autoestima tão baixa e a culpa que parecia que ia me engolir, até que cheguei na resposta: mãe narcisista. Não enxerguei o relacionamento abusivo com meu marido porque sempre vivi o relacionamento abusivo com minha mãe. Pela primeira vez em minha vida tudo faz sentido e sinto e estou me libertando, aprendendo e me curando. Muito, muito obrigada!
@danielsilveira46915 жыл бұрын
Minha esposa tem uma mãe narcisista, descobrimos juntos...ela sofreu, e ainda sofre mto...mas enxergou !!! Ótimos vídeos, parabéns e muito obrigado!
@ricardoalmeida77123 жыл бұрын
Esse vídeo foi libertador. A mãe controladora que um dia tive ainda existe dentro de mim.
@marinamenezesmoura67823 жыл бұрын
Minha mãe me eternizou com culpa a vida toda.. não gosta de ninguém, crítica todo mundo e não tem dó de ninguém … tristeza
@simonecoutinhoalmeida61636 жыл бұрын
Você foi enviada de Deus, pra falar comigo. Me ajudou muito, tenho 34 anos, sou casada, tenho minha profissão e casa, é mesmo assim me sinto humilhada e pouco valorizada pela minha mãe, tudo que eu faço é minha obrigação, nunca ouço um agradecimento. E quando ela está "atacada" fica amaldiçoando minha vida, e o pior, ela diz fazer o que a Bíblia manda.
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@camilapires71676 жыл бұрын
Rs, você resumiu a minha mãe INTEIRA no seu comentário.
@samukachegaz25555 жыл бұрын
isso e vdd a minha ja me disse que eu sou usado pelo demonio...
@ariannaarianna78973 жыл бұрын
@@samukachegaz2555 pra mim elas não acreditam em Deus pq são muito materialistas. Por causa disso Essas coisas que elas falam nunca me incomodaram.
@andreafontes43703 жыл бұрын
Só quem convive pra saber ... O pior é que eu amo minha mãe Rezo sempre por ela Queria muito que a gente se desse bem ... Muito o que eu mais queria no mundo
@luisefernandes48723 жыл бұрын
Oro por minha mãe também, mesmo quando meus sentimentos me dizem o contrário.
@alinemoreiradasilva24316 жыл бұрын
Minha mãe está roubando pouco a pouco a minha vida, tudo que me faz bem nela dói. Eu já imaginava que ele fosse narcisista, mas esse vídeo só me confirmou isso! Parabéns pelo vídeo!!!! 💙💙
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@16Luly19796 жыл бұрын
Esses vídeos chegam a ser assustadores, parece que alguém me vigiou a vida inteira e agora está contando com detalhes cada coisa que eu vivi ! Eu tive a capacidade de perceber tudo isso aos 17 anos e ao longo da minha vida fui me aprofundando nas atitudes da minha mãe. Hoje eu conheço cada milímetro das atitudes manipuladores dela. Mas é incrível como os outros não enxergam isso, só acham que ela é a vítima e eu sou a filha má. E eu fico estupefata com a capacidade que ela tem de jogar as pessoas contra mim, é eu não tenho poder nenhum sobre isso. E mesmo eu sabendo disso tudo, ainda ficaria muito feliz com a aprovação da minha mãe, um carinho dela, uma relação de amizade. Isso é a coisa que me deixa triste, eu ainda ter a vontade que tudo isso aconteça, mesmo sabendo que não vai.
@maiaraalencar33152 жыл бұрын
não tem um dia da minha vida que eu não pense nisso ou que eu não queira ser mais próxima dela também. é frustante e doloroso 😔
@bartolomeulandin Жыл бұрын
Oi faço das suas minhas palavras, sinto muito por vc.. espero que hj em dia você esteja bem
@siriasouza52646 жыл бұрын
Só descobri a situaçao em que vivia no ano passado, ja com 27 anos, a ponto de ter um colapso. Saber que nada do que eu tinha vivido até entao, todo o fracasso, toda desordem na familia não era culpa minha foi libertador e foi o que me deu forças pra continuar e tentar alcançar minha liberdade e viver realmente uma vida normal. Fui embora, consegui um emprego e estava vivendo numa paz que nunca havia sentido, como é bom perceber que eu sou uma pessoa totalmente capaz, poder respirar aliviada e nao precisar pensar a todo minuto no que a minha reaçao e maneira de viver iria desagradar minha mae. Só que ela esperava que eu fosse voltar fracassada depois de tentar viver sem ela, quando percebeu q isso nao iria acontecer, entrou numa depressao profunda e por causa da culpa e de nao querer deixar meu irmao sozinho com a responsabilidade de cuidar dela sem ppder sair pra trabalhar ou estudar me fez largar o emprego, a vida feliz q eu tinha e voltar p casa dela. Ela melhorou consideravelmente desde q cheguei e a dúvida se ela está realmente doente ou se é tudo encenaçao é inevitável, fora o medo e tensão que eu vivo contantemente, só esperando o momento que ela vai voltar a ser como antes e me atacar. Por enquanto, parece outra pessoa, mas eu sei que cedo ou tarde as coisas vao voltar ao q era, e eu depois de tanta luta p me libertar voltei ao cativeiro. Vivo com medo, preparada p o desastre q vai vir a qualquer momento
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@internetmusic1234 жыл бұрын
Vc caiu fora?
@marrecohonkpill67464 жыл бұрын
Cai fora, manda outra pessoa cuidar dela
@dizu79502 жыл бұрын
Deus queira que seu sacrifício deixe ela bem pra sempre . Ao premeiro sinal de sacanagem , abra o jogo e diga que não está abrigada a sofrer , seja bem firme . Tomará que fique bem.
@gemimacabraldasilva86644 жыл бұрын
Eu para preservar minha saúde mental estou limitando meu contato com minha mãe de uma vez por semana.
@ericasouza58345 жыл бұрын
É uma pena eu ter descoberto esse vídeo somente agora, nunca ouvi falar desses assuntos, mas em todo tempo do vídeo eu revivi minha infância e adolescência, hoje tenho 28 anos e sei o quanto estou sofrendo com esse sentimento de culpa, a dor no peito é tanta que as vezes penso que vou morrer, ou que seria melhor eu morrer mesmo pra me livrar dessa dor. Quem está de fora não entende, e acha que essas decisões da vida são fáceis de serem tomadas, que somos fracas. Sempre digo as minhas amigas que são coisas plantadas na minha cabeça desde cedo e hoje não consigo lidar sozinha, reconheço que preciso de ajuda.
@Scozziero136 жыл бұрын
Me vi nesse vídeo. Ser chamada de louca, desequilibrada e destrambelhada. Vi coisas nas minhas infância que até hoje eu duvido, pois minha mãe dizia que não era assim. Ela nunca erra, nunca pede desculpas, sempre é a dona da razão. Enfim, ela realmente me levou a dúvida da minha sanidade. Por crueldade. E sim, eu era culpada por tudo, até de respirar.
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@carolineaygadoux90822 жыл бұрын
Minha mãe me contava versões diferentes da mesma história e, quando eu indagava sobre ela já ter contado de outro jeito, ela dizia que eu sofria de memórias distorcidas
@CarmenFreitasAton5 жыл бұрын
Lamento tanto por ter descoberto isso tão tarde, tenho 49 anos e apesar de ter casado, saído de casa, ela ia pra minha casa passar dias, ás vezes ficava uma semana inteira na minha casa, para alimentar isso e eu não conseguia colocar um limite para o tempo que ela ficava na minha casa...sempre me responsabilizando pelas tristezas e sofrimentos dela, depois me separei e o único tempo que eu consegui me manter longe é quando morei em locais bem mais distantes. Agora está um pouco pior pois ela está com 70 anos, idosa e sofre muito, apesar do mal que ela me causa sinto muito medo de ficar longe e acontecer algo, se ela morrer por exemplo e eu não conseguir me livrar dessa culpa, mas espero conseguir, seu vídeo me ajudou muito Tatyana! Gratidão
@sari88366 ай бұрын
Tenha FÉ, ainda dá muito tempo CONFIE.
@LucianeFdS4 ай бұрын
E como esta sua māe?
@MarciaTorb6 жыл бұрын
Gostaria de ver um vídeo, que fale, sobre a dificuldade de se abrir, para relacionamentos afetivos, por conta de ter tido, uma mãe narcisista. Gratidão.
@josecarlosdasilvajunior92666 жыл бұрын
Já deve ter nos vídeos dela. Dê uma olhada.
@josecarlosdasilvajunior92666 жыл бұрын
O vídeo: "sou filha de narcista e o que vou fazer"
@julianeflenik35914 жыл бұрын
Nossa esse vídeo descreveu muito bem a relação que tenho com minha mãe. Mas gostaria de colocar aqui como é difícil viver em uma sociedade em que se coloca as mães como divindades. Ninguém entende quando eu falo a respeito da minha mãe. Já fui acusada de ser egoísta, teimosa, mentirosa, orgulhosa. O que mais ouço é: foi ela que te deu a vida e é assim que você agradece? Muito difícil mesmo.
@adrianapaini20353 жыл бұрын
Os deslaikes são as mães narcisistas!!certeza!!
@luisaalmeidailha4408 Жыл бұрын
na verdade são os anuncios demais kk[
@ednaneri75058 ай бұрын
😂😂😂😂
@rouseanedasilvapaula8740 Жыл бұрын
"Você cresceu se tornou uma adulta poderosa, livre...uhuuu...que maravilha ouvir isso!" Estou neste ponto da existência. Que maravilha abraçar a minha amiga lucidez! Isso, meu direito de ser feliz ninguém tasca!
@luvjfkskakdj29225 жыл бұрын
Eu não tenha essa capacidade de transcender e perdoar a minha mãe, na verdade nem sei se algum dia irei. Mas de uma coisa sei, ela é tudo que eu não quero ser, ela é tudo que é abominável...e eu consigo ser melhor mãe q ela .
@alicedanielle89434 жыл бұрын
você não está sozinho, também tenho esse mesmo sentimento e não me culpo por isso. sempre peço a Deus pra que tire esse rancor de mim, mas ainda não consegui. é perturbador...
@valribeiro4003 жыл бұрын
Falando da minha mãe.hj sou casada ,ela tem 88 anos e ainda me sinto aprisionada neste sentimento de culpa.
@ocisneloko20384 жыл бұрын
No fim das contas , eu ainda sinto compaixao por ela .... minha mae é solitária. Envelheceu . E , as pessoas que deveriam querer ajuda lá , minha irmã e eu queremos distância. Hj ela se coloca como vítima , doente e largada ...Mas de longe foi a pessoa mais pervesa que vivi na vida . Nunca , superei as humilhacões , espancamentos , e até msm ela apontando uma arma para minha cabeça aos 9 anos de idade . As sequelas que tive foram depressoes pesadas até chegarem ao diagnóstico bipolar . Suicídio perdi até as contas de quantas vzs cheguei ao ponto de cometer . Ainda sim , sinto muito por ela . Pq eu fui vítima dela e ela de alguém
@andreafontes43703 жыл бұрын
Eu tbm tenho compaixão Tenho do ...
@elainesilveirs90642 жыл бұрын
Nossa compartilho da mesma situação, sinto raiva, mágoa, ódio,pq sempre fui muito criticada pela minha mãe, só enxergava outras pessoas, sempre fizemos tudo para sem valor nenhum. Nunca ficou feliz qdo estávamos por alguma coisa boa que acontecia. Hoje envelheceu estou amarrada nela pq não pode ficar sozinha, faz corpo mole pq não tem doença nenhuma e parou a vida das 3 filhas, está bem e finge que não está para ficarmos do lado e parar nossa vida. E o que quero é distância e não posso. Fora o sentimento de culpa sabe por ter tantos sentimentos negativos em relação a ela.
@deboramarques44 жыл бұрын
Tudo faz sentido pra mim agora, passei 23 anos da minha vida achando que era tudo aquilo que minha mãe falava e hoje eu vejo que tenho sequelas terríveis das chantagens emocionais e os joguinhos que ela fazia cmg. Me fez sentir a pior pessoa do mundo e etc... TRISTE
@jakelocutora5 жыл бұрын
Que bom saber que apesar de tudo não sou a unica Sobrevivente,passei por tanta violência (emocional,física,e psicológica) só Deus sabe o que sofri mas estou aqui,superando dia a dia.
@alexsandrasouto31307 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo. Me identifiquei muito. Principalmente com a parte de me sentir culpada por sentir culpa. É horrível... um sentimento de morte. Me ajudou a entendê-la também, porque ela sofreu muito na infância e eu sinto que ela quer ser muito amada e sinto culpa por não dar o amor que ela necessita.
@OpheliaDanmark7 жыл бұрын
Alexsandra Souto Exatamente
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Não é que você não dê o amor que ela precisa, é que ela é que tem que aprender a se amar, senão nenhum amor de fora será o suficiente. Já sabe do grupo fechado no Facebook? É aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
@valeriadutra63126 жыл бұрын
Vc disse tudo,é assim q m sinto tbm.
@ketlinlorraine5326 жыл бұрын
Nossa, é assim q me sinto tbm
@dani.ela.a6 жыл бұрын
Minha mãe vivia me dizendo que eu era muito vaidosa, que não era de Deus. Hoje eu estou muuuuuito desleixada, não me arrumo mais e não tenho mais auto estima. E percebi isso agora! Mds e eu sempre me sentia culpada por usar batom etc por causa dela... Muito obrigada por esse vídeo
@expressaofemininamichellem30943 жыл бұрын
Tatyana eu estava em busca de um conselho pra esse sentimento de culpa que eu estou sentindo. Minha luta é de anos.. Desde qndo sai pela primeira vez de casa qndo tinha 19 anos. Hoje tenho 38 anos.. Casada pela segunda vez meus filhos já cresceram e qndo finalmente penso que vou viver feliz com meu marido a realidade de ter que conviver com minha mãe por estar precisando de ajuda me causa traumas e medo... Já nos afastamos várias vezes ao mesmo tempo que isso me fazia bem por outro me sentia mal.. Somos cristãs conhecedoras da verdade e por isse motivo era mais difícil de aceitar o fato que realmente algo de errado não estava certo comigo com ela rsrs... Muitas coisas mudaram sim mas hoje cansei de me esforçar tanto pra que minhas atitudes corretas viessem ser reconhecida hoje já não me esforço e isso me assusta pq penso várias vezes que existe um problema comigo.. Nosso relacionamento sempre foi inconstante demais que já té perdi a esperança de viver um relacionamento saudável com minha mãe... Hoje estou com essa culpa dentro de mim pq ela não está numa fase boa da vida dela.. aliás há muitos anos..porém hoje mais ainda precisa de mim pq vai passar por uma cirurgia no olho meu irmão que cuida dela terá que viajar e pra não ser maltrata pelo marido terá que ficar comigo... O que significa que novamente terá acesso a minha particularidade ,minha vida meu dia a dia e isso me traz um desconforto tão grande que me sinto culpada ...
@Gabrieloliveira-cg9yf Жыл бұрын
Olha Taryana, eu tenho 27 anos e cresci em um lar caótico, tive uma uma infância tão complicada, sempre fui muito confuso e ancioso. Comecei a pesquisar sobre traumas, e cheguei aqui. Parece que você me conhece e viveu minha vida do meu lado. Muito obrigado foi muito esclarecedor. Você é iluminada, ajuda muito nessa difícil caminhada… ♥️
@carolineaygadoux90822 жыл бұрын
Depois que comecei a ver seus vídeos, entendi o motivo de ter desenvolvido ansiedade tão cedo, mesmo parecendo (aos outros) que tinha uma mãe super cuidadosa
@fancorretorams_7 жыл бұрын
Caiu como uma luva em um momento crucial verdadeiramente eu vou me questionar sempre sempre sempre namastê 🙏
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Faça isso sempre, questione a veracidade dos seus pensamentos e vai ver que eles passam a ter menos efeito negativo. Já sabe do grupo fechado no Facebook? É aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
@Anik24182 ай бұрын
Sentimento de Culpa! minha mãe dizia pra mim quando criança: esquece que você tem um pai e uma mãe". Por conta do meu processo e ao ouvir este vídeo, me viram as falas delas em minha mente. Obrigada pelo teu trabalho Tary. Abraços da Alemanha
@edileneedi71556 жыл бұрын
Este vídeo me ajudou a entender pq eu sempre me sentir culpada por estar feliz, e pq sempre me saboreie para estar mal para deixar ela bem. Só recebia migalhas de amor estando muito mal! Crescer com sentimento de Culpa é uma TORTURA perversa e que ninguém vê como estamos sangrando por dentro e que para tentar não sentir tanta dor agente vai se invalidado também, chegando ao ponto de se achar um monstro que não merece nada! Gratidão por seu vídeo nos ajudar a trazer a luz este sofrimento, inclusive o dela!
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@silvanaoliveira12402 ай бұрын
Viví assim.toda uma vida...mas, agora aos 60, me.sinto muito mais segura e independente emocionalmente.
@muri_lx6 жыл бұрын
Taryana esse video foi a corda que eu precisava para sair do buraco que eu me encontro. Muito obrigada
@sheilaborges44045 жыл бұрын
Nunca pensei que a culpa fosse minha, mas ela me cagou de alguma forma muito fodida. Sou Linda, inteligente, mas não consigo avançar na vida. Meu emocional deve estar Todo cagado.
@internetmusic1234 жыл бұрын
So em vc enchegar isso ja em 50% do caminho
@KaliAlef6 жыл бұрын
Sou filha de mn mas não sinto culpa nenhuma, sempre soube quem era a mentirosa da história e apanhava 2x por dizer que minha mãe estava mentindo. Eu deveria sentir culpa? De que?
@user-wt5if6rx8m6 жыл бұрын
A minha é assim. Incrível, mente na cara dura e desmente o que disse mesmo que tenha sido há 3 minutos atrás. E se chamo de mentirosa, melhor correr, porque começa o show de horrores, gritos, xingamentos, chantagem emocional e ameaças físicas. Isso porque sou adulta.
@rosedias68655 жыл бұрын
@@user-wt5if6rx8m É narcisista. Cai fora
@Marcela_Barreto5 жыл бұрын
navi exatamente isso!
@liliancarlotarezende56104 жыл бұрын
Eu também achava isso, mas num período difícil que passei e fragilizei, estas coisas ganharam força em mim, e foi muito difícil. Quando eu estava bem tinha força pra negar as coisas que ela plantou, mas quando fiquei emocionalmente fraca descobri que todas as sementes estavam lá, e que tinham a capacidade de crescer muito rapidamente diante do meu sofrimento. É preciso se cuidar sempre, para realmente não aceitar esta culpa.
@lorranenix3 жыл бұрын
Mulher do céu, tu explica tão bem de forma tão clara que eu entendi o meu lado e o lado da minha mãe também. No final, somos todos vítimas, mães e filhos, mas como filhaa eu percebo que minha impotência, culpa, falta de reconhecimento e de merecimento vem da forma como minha mãe me trata, que é tóxico. Fico muito mal com isso, mas eu gostaria de me afastar e cortar contato sem me culpar, ou sem acreditar que eu estou sendo uma pessoa horrível por isso, pois tudo o que eu quero é parar de me machucar com ela. Só me deixa triste.
@nandagolziinha27493 жыл бұрын
Minha mãe me faz falta,nao pode me ver feliz que sempre me ataca,isso me da ódio e raiva de mim mesma,por fim me afastei por mais que me doa é o melhor
@rosipaulademoraesmeschiatt2959Күн бұрын
Muito bom esse vídeo. Gostaria de entrar neste grupo fechado do Facebook. Sou filha de mãe narcisista e estou determinada a me curar.
@luh13516 жыл бұрын
E difícil demais .. Mas eu estou me curando Precisei me afastar , se n , n sei o q seria de mim hj
@elainedecassianunesramos546323 күн бұрын
Tary, vc é uma bênção! Essas informações são muitíssimo importantes! Que Deus te abençoe e te capacite grandemente.
@angelicapisetta79227 жыл бұрын
Muito dura a história do elefante.... A gente leva muito tempo pra superar posturas infantis inconscientes. Saber o que se passou faz toda a diferença pra lutar. Obrigada querida, seu saber sobre o tema é profundo
@belezamadura.9 күн бұрын
Libertador!!!❤👏👏👏
@suelenlopes75395 жыл бұрын
A última frase que eu ouvi da minha mãe nestes últimos dias e que me fez sentir tristeza, mas depois de pensar e tentar entender porque ela disse isso...me senti um pouco mais livre... entenda, ainda estou me libertando! A frase foi esta: "Você não é minha filha". Enfim, hoje entendo o comportamento dela. Temos um relacionamento bom e graças a Deus consigo lidar melhor com cada nova situação que aparece!
@Pedroefraim4 жыл бұрын
Oi, minha mae é nervosa e muito mandona, moramos bem longe, na minha adolescencia gritava, explodia, nunca tinha um dialogo equilibrado, mas hoje com meus filhos sou calma e dialogo muito.
@cristianegonzalez88786 жыл бұрын
Você é extremamente didática. Parabéns pelo seu talento em superar esta carga e ainda levar tanta gente consigo. 😍 Obrigada.
@rafaelafernandesx11 ай бұрын
Foi perguntando para minha voz interior que cheguei nesse vídeo. Eu perguntei ao meu eu superior: qual é o meu propósito de vida? E ele me respondeu: faça a meditação para curar filhas de mães narcisista que você vai saber ( eu tinha salvado a meditação mas nao tinha feito) estou fazendo a 3 dias e já estou sentindo a cura 🙏🙏
@fatimaevangelista71916 жыл бұрын
No meu caso , tive pai e mãe narcisistas. A minha mãe era mais tranquila, mas meu pai é chantagista. Depois da morte da minha mãe, eu descobri o narcisismo. Hoje não sou mais refém. "No contact" é a melhor alternativa.
@lulimca32615 жыл бұрын
Fátima, alguma culpa depois da morte da sua mãe?
@marrecohonkpill67464 жыл бұрын
Sentiu alguma culpa??
@fatimaevangelista71914 жыл бұрын
@@marrecohonkpill6746 não. Hoje acho que minha mãe também era codependente. Cuidei muito dela. Era minha querida.
@fatimaevangelista71914 жыл бұрын
@@lulimca3261 eu cuidei muito da minha mãe. Acho que ela também era codependente. Nunca abandonei minha mãe.
@carlacristina41444 жыл бұрын
sabia desse vídeo ha algum tempo mas não tive coragem de ver porque sabia que seria demais pra mim. estou ha 49 anos carregando uma culpa que sequer sei nomear, não fiz nada de errado mas tenho culpa. Minha mãe passa uma imagem pra mim de coitada e eu me culpo por absolutamente tudo que eu faça para mim que não a compense de alguma forma. por exemplo, estou fazendo reforma em casa e me sinto culpada querendo alugar uma casa maior pra ela ou pensando o quanto sou desprezível por não querer morar com ela. não assisti ao vídeo de uma vez só, não consegui tive crise ansiedade chorei muito. Taryana você falou algo que eu não consigo traduzir nem pra minha psicologa, você falou a minha dor não sei como vou sair disso mas nesse momento preciso chorar nem sei pra que mas preciso. obrigada
@alessandraassis99166 жыл бұрын
A minha voz foi meu marido , e minha gravidez. Ele sempre disse que era errado o que ela fazia e eu a defendia dele . Ele enssitio tá tô que fui vendo , exemplo da minha sogra da minha vó de como é uma mãe. E engravidei e me veio um amor , um amor que me mostro com fatos concretos que amor e lindo , e bom , e generoso e carinhoso . Eles são todos os dia minha vozinha e e também o padre que eu acompanho Deus me deu meu marido minha filha e amigos também que me ensinarão pra assistir o padre e através deles eu fui criando forças
@samanthaerdman6442 жыл бұрын
Seus vídeos tem me ajudado bastante. Estou no fundo do poço por causa da minha mãe. Só pq escolhi não levar ela pra morar comigo quando eu me casar, ela esta me apontando como uma filha ingrata que vai abandonar ela e deixa-la sozinha, que vai trocar ela por macho. Ela sempre deseja coisas ruins pra mim, fala que meu casamento não vai dar certo, que vou ser infeliz, que o dia que eu me casar vai ser o pior dia da vida dela, ja chegou até a dizer que vai me mandar pra cadeia por abandonar ela. Quando pedi pra ela pra pelo menos uma vez torcer pela minha felicidade, ela disse que não tem como desejar que os outros sejam felizes se ela não foi. Estou a ponto de entrar em colapso e desistir de tudo, não consigo ter nenhum momento feliz pq sempre acabo sentindo culpa por deixar ela sozinha enquanto estou me divertindo. Minha própria mãe está destruindo meu psicológico.
@AnaPaula-wy1et6 жыл бұрын
Amei essa "voz que cura a culpa" Preciso aprender a exercitar urgentemente.
@thaiszulatto18824 жыл бұрын
É mó estranho, as vezes sinto que já sofri tanto com a falta dela que agora não faz diferença... Mas oque sobrou de todo mal que ela me fez ainda me assombra
@djacyferreiradosreis57695 жыл бұрын
Tenho 12 irmãos e ela sempre me jogou contra todos, inclusive contra meu pai, que inclusive quase não fala comigo por causa dela. A revolta dela sempre foi pq ela sempre foi compulsiva por compras e sempre bati de frente com ela pois achava injusto meu pai ter que se virar nos 30 pra pagar os exageros dela. Desde muito menino sempre observei isso nela e sempre bati de frente, e nunca baixei minha cabeça e minha voz pras atitudes dela.
@brunamunizmonteiro25485 жыл бұрын
Isso tudo afetou tanto a minha vida q parei d orar comecei a achar q não merecia o amor d Deus já q não merecia o d minha mae
@nidicrema4 жыл бұрын
Taryana garota. Vc é um anjo na minha vida. Depois de muito caminhar encontrei seus vídeos, suas lições, e com isso minha libertação absoluta. Meu crescimento emocional. Muitooooooo Obrigadaaaaaaa. Desejo do profundo da minha alma que alguém que tenha percorrido todos esses de dor descubram essa verdadeira ajuda. Gratidão IMENSA.
@JulianaSilva-bt7jv2 жыл бұрын
ela me faz pensar que só tenho o amor dela se eu for da forma que ela quer! e eu ainda tenho que implorar esse amor
@mamederoberto5 жыл бұрын
Eu sofro uma situação que para mim é torturante, porque além dela ser minha mãe narcisista , ela também é minha chefe, então fico refém emocionalmente e financeiramente dela, sou advogado e ela me subjuga perante os demais funcionários, quando as ameaças de demissão não funcionam e consigo outro emprego ela parte para o emocional, me faz sentir culpa por estar trabalhando em outro lugar que não seja com ela, me pinta de ingrato aos demais funcionários e familiares, ja cedi para ela mais de 8 vezes, saindo do exército, não assumindo cargo público concursado, empregos em outros escritórios, esse vai e vem me enlouqueceu, tive surtos por causa disso e não sabia da existência de esse tipo de mãe, o sentimento de culpa me corroe demais, essa semana fui mandado embora novamente e estou me sentindo culpado por precisar depositar uns cheques que ela me deu de garantia de dinheiro que emprestei para ela, pois ainda não consegui recolocação profissional, chego a pensar em suicídio, para assim não me sentir culpado por precisar de um dinheiro que eu sei que é meu por direito e que ela tem condições de pagar e que o único prejuízo para ela seria de ela deixar de fazer uma viagem para Europa esse ano, preciso urgente me livrar desse sentimento de culpa, ele me corroe a ponto de eu querer atentar contra minha propria vida , só para ser um filho que ñ causa transtornos para ela
@palomacorreiadeabreu70665 ай бұрын
Roberto, espero que esteja bem! Deus abençoe!!
@bonagini23184 жыл бұрын
Taryana, você SALVOU a minha vida. Se não fossem os seus vídeos eu simplesmente NÃO TERIA acordado da relação masoquista que estava. Hoje eu perdoei e não sinto culpa e ME AUTORIZO com leveza a não me relacionar com ela. Hoje eu sou uma mulher feliz! 1 ano de contato zero! e ha 1 ano estava pensando em me matar de tanto sofrimento que passei com a MN e é impressionante que 1 ano dos seus vídeos, apometria e thetahealing me CURARAM da depressão, hoje eu só penso em mim, em música e nos MEU S HOBBIES e SEM CULPA. Você é um anjo enviado do mais alto escalão do cosmo. Beijos! e mto mto obrigada por ter me ajudado. Todas somos fortes e livres! temos o direito de ser feliz e seguir adiante.
@TaryanaRocha4 жыл бұрын
Que relato maravilhoso! Que honra poder fazer parte disto de alguma forma!🥰🥰🥰🥰
@viniciusalmeida52913 жыл бұрын
Gente, como vc é demais, mto obrigado por esta mensagem, do coração
@thayannematos74625 жыл бұрын
Eu nunca vi uma descrição tão perfeita da relação com minha mãe...
@valdilesiaferreiradecarval32624 жыл бұрын
Minha mãe fazia muitas chantagens emocionais, ela contava pra mim todos os seus sofrimentos do seu passado, e pregava que meu pai era um vagabundo, um maldito, que homem nenhum presta. Sempre me dava ordem pra nunca confiar em ninguém, nunca casar. Eu nunca tive nada a haver com aquele sofrimento dela, e ela era muito brava, não deixava que eu recebesse em casa, minhas coleguinhas pra brincar. Eu é que ia nas casas delas pra brincar .Minha mãe fazia coisas erradas e eu levava toda culpa. Era falsa na presença das visitas , das amigas dela. Nunca fez uma festa de aniversário pra mim. Fazia maldades com outros irmãos mais novos , e fazia ameaças pra mim, se eu contasse para os outros. Eu vivi o Inferno.
@ketlinlorraine5326 жыл бұрын
Meu Deus, eu preciso me tratar mesmo. Vc descreveu td o q eu sinto principalmente nessa parte "Se sentir culpada por sentir culpa"
@156ozz26 жыл бұрын
"Autoimagem" desatualizada. Obrigada por mais um vídeo com conteúdo estupendo.
@carla_dias6 жыл бұрын
Esse vídeo diz muito sobre mim. Estou tomando conhecimento agora que sou vítima dessa situação. Estou estarrecida porque eu me culpava de tudo que minha mãe me culpava. Obrigado pelos vídeos. Estou mudando minha vida aos poucos mas eu sei que vou conseguir agora que estou ciente dos acontecimentos.
@s.deoliveira41096 жыл бұрын
O melhor video que vi sobre narcista. O problema é que - o meu sofrimento imenso aqui não importa, agora - isso me dá uma enorme pena da minha mãe e uma vontade imensa de tudo fazer para a fazer feliz e salvar do seu tormento!!!! Mas não se preocupe...nunca conseguirei tentá-lo, porque ela só quer o meu irmão. ou outra pessoa qualquer.. a mim, descarta-me! E isso me faz ainda mais pena: o meu irmão abandonou-a e só telefona e aparece de longe a longe... Eu, que nunca a teria abandonado e a amo mais que a mim mesmo, ela não ama e descartou! Pobre de minha mãe.. tão triste, tão só e só correndo atrás de quem não a ama! Nem sabe a dor que me causa vê-la idosa, só, frágil e desprezando quem a ama, para correr atrás de gente, o meu irmão, primas, conhecidos que não só não a amam, como a querem longe! O meu irmão nem a morada lhe dá! Só o telefone! E eu que a amo mais do que à vida.. .ela descarta! :(
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@s.deoliveira41096 жыл бұрын
Taryana Rocha Obrigado
@stherrocha82554 жыл бұрын
Eu vivo da mesma forma, ela me manipula, me machuca e como eu vejo o que ela sofreu eu me culpo por tudo, mas se for analisar isso não justifica, eu sofri minha infância toda com minha mãe, carrego feridas que ninguém sabe, ela nunca exerceu o papel de mãe comigo, mas eu aceito o que ela faz e me culpo por saber o que ela já sofreu, mas eu tenho uma filha de 3 anos, e eu também sofri muito e não faço com minha filha o que minha mãe fazia comigo, por mais sofrida que seja a vida dela, isso não justifica o que ela faz cmg, pq eu também sou sofrida e não faço isso com a minha filha, eu só fui entender sobre narcisismo agora, obrigada pelo vídeo tem me ajudado muito a entender as coisas.
@neelam95915 жыл бұрын
Maravilhoso! "O que eu preciso fazer por mim?"...
@milagerstckr55955 жыл бұрын
Neelam procure um terapeuta. Psicólogo e Psiquiatra!
@joaowalter67595 жыл бұрын
Minha mãe era um desastre de mãe, ela não era do bem. Infelizmente existem muitas pessoas assim em minha família, pessoas sujas. Vou seguir a minha intuição, a minha voz interior, a minha sabedoria, a minha segurança e deixá-los para traz definitivamente.
@milena.karenss6 жыл бұрын
Melhor vídeo. Simplesmente descreveu a minha mãe. Me negligenciei por anos, sempre me senti culpada e que deveria fazer tudo por ela. Hoje, sinto os efeitos de tudo isso. Obrigada por este vídeo.
@ino.portuna7 ай бұрын
Taryana, cheguei em teus videos pelo Vênus. Tu descreves minha história em vários vídeos. Obrigada pelo teu trabalho. Me ajuda muito a querer sair dessa noite escura da alma. Gratidão!
@alessandrarodrigues9364 жыл бұрын
Faco EFT com André Lima ha um ano. Já me sinto menos culpada, menos medo e inseguranca. Liberdade emocional.
@luararocco74326 жыл бұрын
Tudo o que vc fala é exatamente o que acontece, vc é um ser divino mesmo.
@helenalapenda59546 жыл бұрын
Estou em estado de choque, é isso mesmo! A vida inteira vivi com culpa!
@TaryanaRocha6 жыл бұрын
Venha se fortalecer! Já ta no grupo do Facebook?: facebook.com/groups/1894929164108105/
@suyanezimba2703 жыл бұрын
Eu tbm , estou tão mal que não consigo ver o vídeos ,estou com os pensamentos de suicídio ,e essas cordas só pior minha mente, não estou bem💔
@l.81013 жыл бұрын
@@suyanezimba270 Se liberte dos bloqueios criados em sua mente , você foi manipulada ,tem vida fora dessa tortura VAI cuidar da sua vida , não se importe com o que os outros falam , se afaste de pessoas que criticam e julgam isso deixa você doente, se você acha que é egoísmo você deixar sua mãe , como você chama o fato de você deixar de viver sua vida para suprir as necessidades de outra pessoa ,Se liberte faça o que for possível para isso antes que seja tarde , espero que você consiga 🙏
@nelmalui6 жыл бұрын
muito obrigada por falar de um tema que é um tabu para a sociedade, pois "mãe é mãe, sempre deseja o melhor para seu filho". Separar o que é nosso do que é do outro, sem rancores inúteis é fundamental para que sejamos mais felizes. Gratidão.