Ótimo trabalho. Sou professora de seminário e vou recomendá-lo aos meus alunos.
@Teodidatas Жыл бұрын
Amém! Obrigado, minha irmã. Que Deus abençoe!
@edmilsonbatista7610 күн бұрын
Quando o conteúdo é de grande valor, a gente já percebe pela quantidade de likes e comentários. Não se vê diamante pendurado em qualquer pescoço.
@LeandroSouza-zj2us Жыл бұрын
Continue, firme com o canal 🙏
@tavoraferreira47454 ай бұрын
Parabéns!
@Teodidatas4 ай бұрын
Obrigado! Deus abençoe!
@adailtommoreira1977 Жыл бұрын
Muito esclarecedora. Gostei muito. Obrigado
@philosophiaentis56122 жыл бұрын
Excelente exposição.
@creiajoao14_62 жыл бұрын
Parabéns! Ótimo conteúdo!
@newtonpetersonalbino51742 жыл бұрын
Meu irmão, parabéns pelo excelente trabalho! Muito bom mesmo! Que Deus continue a lhe dar graça para avançar cada vez mais! Irei divulgar seu canal.
@Teodidatas2 жыл бұрын
Obrigado, meu irmão! Deus o abençoe ricamente.
@aristidesgabrieldelima73962 жыл бұрын
Gostei desse vídeo. Gostaria de ouvir a biografia de Tertuliano.
@Teodidatas2 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário. A de Teruliano já foi postada. Aqui está: kzbin.info/www/bejne/bGLRm6aFqL2KibM
@ExpondoaEscritura6 ай бұрын
Meu caro, você tem a referência exata onde em sua obra Eusebio faz esta citação de Orígenes? Sua maneira de viver era como sua doutrina, e sua doutrina era como sua vida. Não a estou encontrando.
@MarioCarvalho-pf9mu9 ай бұрын
Ótimo canal. Ganhou mais um inscrito. Como é meu primeiro contato, e ainda por cima superficial, com Orígenes, não posso falar com propriedade, mas me atrevo a dizer que o argumento da publicidade dos eventos sobrenaturais da vida de Cristo não é um argumento forte, visto que " ninguém tava lá pra ver ", de fato, e tem muitos fatores a se considerar. Sobre o argumento da vida transformada ser a prova do milagre da Igreja, é como foi citado: alguém pode dar a vida por uma mentira que acredita ser verdade, e o mesmo milagre se vê em qualquer religião onde o devoto se entregue de coração. Sobre a repulsa judaica por mitos de ressureição, também não prova que os discípulos não seriam então de uma corrente judaica que tinha uma visão diferente sobre esse tipo de mito, sendo essa repulsa somente da tradição judaica majoritária. Sobre a semelhança dos milagres e eventos sobrenaturais da vida de Cristo com esses mesmos aspectos na vida dos profetas do Antigo Testamento, entra aqui a minha crença pessoal, que eu julgo ser a mais próxima da realidade: Jesus foi um símbolo, uma fábula, um mito criado pelos seus " discípulos " como a figura de um herói e mártir de uma reforma teológica judaica ou um homem que de fato existiu e, sendo um mestre espiritual, inspirou seus discípulos, que acresceram a narração de sua história com eventos alegóricos de natureza esotérica. Uma relação Platão - Sócrates, onde um filósofo narra a sua própria história e a origem de seu pensamento como sucessão da mentoria de um mestre ideal, um herói, um profeta, um símbolo vivo e encarnado. Tudo isso seria para dar autenticidade e legitimidade ao pensamento dos doze " discípulos " ( reformistas ) judaicos.
@ExpondoaEscritura6 ай бұрын
Meu irmão de onde você está extraindo essas ideias? Me refiro a suas fontes.