Eu lendo os pdfs e assistindo as aulas dos professores da faculdade eu não entendi, ai vim para o youtube achei a sua aula e intendi kkk,muito obrigado.Ainda bem que youtube existe ,se todos os professores explicassem as coisas de forma simples ,seria melhor a facilidade dos alunos em aprender o conteudo.obg
@RaquelAraújoJorgeAmorim-q5q Жыл бұрын
ótima aula! Qual bibliografia você usa? Estou precisando dessas referencias para um trabalho da faculdade e infelizmente vídeo no youtube não é aceito.
@livialmeida97234 жыл бұрын
Para mim o mais complicado é compreender as várias tricotomias. Ajudaria muito a exemplos visuais. Um mapa mental seria excelente! Mesmo assim, seus vídeos são os mais esclarecedores pra mim, por isso fiz a minha inscrição, obrigada
@Teoliterias4 жыл бұрын
Eu que agradeço, iniciarei um trabalho sobre o interpretante em breve
@luisamarques32173 жыл бұрын
Então nosso contato com o objeto nunca vai acontecer de maneira imediata pois sempre será através de signos? Excelente aula!
@Teoliterias3 жыл бұрын
Isso, é uma espécie de "medium", ou mediador, como se diz hoje. A linguagem medeia nossa relação com o mundo
@amandamhz2 жыл бұрын
amei a foto do gato kkkkkk
@lilliantimm24574 жыл бұрын
Gostei bastante da explicação, bem didático. Então o objeto imediato é interpretado pelo intérprete conforme suas informações. Ou seja, quando vejo a foto do seu gato, eu tenho uma interpretação (signo) diferente do seu. Isso? Portanto seu gato me evoca preguiça, indica cuidado por alguém (está numa casa) e por fim representa que é o "Gato que está bem tranquilo na casa do dono". Outra observação que fiz é o seguinte: Só acontece a constituição do símbolo quando há correlação entre o signo com os objeto dinâmico e com o índice.
@Teoliterias4 жыл бұрын
sim. o objeto dinâmico, que na maioria das vezes é apenas um ponto a ser alcançado, determina o objeto imediato e o signo, que na verdade são a mesma coisa. O objeto imediato produz informação para chegarmos o mais próximo do objeto real. Bacana também sua ponderação teórica sobre a tricotomia entre objeto dinâmico e e índice; na verdade, o índice é a referência a algum objeto dinâmico que pode não existir; no caso do símbolo, muitas vezes o objeto dinâmico é um conceito abstrato, por exemplo. Muito legal essas discussões né?