"Nossa comorbidade é Jair Bolsonaro..." isso resume nosso momento Jana. Muito obrigada por existir.
@rosereis99373 жыл бұрын
Perfeito!!!
@junidaloo3 жыл бұрын
Só eu acho que deveria ter um FEAT da Jana com a RITA VON HUNTY (canal: tempero drag) ? Duas maravilhooooosas. Amo ouvi-las.
@capazturismo3 жыл бұрын
Apoiado!
@adrianabellardini33403 жыл бұрын
Eu também
@clarissafernandes13323 жыл бұрын
Concordo total!!! 💚
@viniciusrodrigues77193 жыл бұрын
Eu conheci a Jana por indicação da Rita. Seria o máximo!
@rosanequeiroga42723 жыл бұрын
@@viniciusrodrigues7719 conheci a Jana Viscardi por indicação do Henry Bugalho
@CalmonP3 жыл бұрын
Jana, eu moro em Berlim há dois anos, mas passei os últimos dois meses com minha família em São Paulo. Pela primeira vez, tive contato com a TV aberta 24/7 já que na casa da minha mãe agora não há mais TV a cabo. Algumas coisas me chamaram muita atenção nesta visita: o fato de todos os programas da Globo (e de muitas de outras emissoras) só falarem de BBB. Isso já causou muito incômodo pois a cobertura da pandemia estava em 3o ou 4o plano. E quando havia essa cobertura, pouco se falava sobre as decisões do governo federal. Eu achei muito triste ver pessoas tão capazes, jornalistas que sempre foram tão sérios, tendo que cobrir as "tretas" do BBB, em seus programas diários. Não fica claro nem o nicho desses programas: informação, cultura, dia a dia da população, saúde? Não sei, é só BBB e redes sociais. Um dia assistindo o Mais VC tinha um quadro que a Ana Maria fazia todas as besteiras mais comentadas no TikTok e Instagram: jogo de beber vinagre, usar duas calcinhas como top (!!!) , vídeo de uma pomba pisando no cimento e mais. Eu senti saudade de quando eu assistia a receitas e artesanato. Assistindo ao seu vídeo agora, eu reconheço essa censura que você citou. Ela ficou muito clara para mim em TODOS os programas que eu assisti na TV aberta. Não há vi nenhum conteúdo que gerasse o mínimo de questionamento sobre qq questão social ou de saúde.
@elisetesabino96113 жыл бұрын
Boa reflexão. Antes da pandemia tinha aquele programa na Globo sobre saúde...lembra.
@licamelo56333 жыл бұрын
A TV virou uma palhaçada, mas é o que o povo gosta de vê e não vem com papo que não, que é só o que oferecem, vai oferecer programa de qualidade? Não querem assistir, não tem audiência. E um parêntese a audiência está cada vez caindo pq os jovens só veem redes sociais. Se tem algo da TV como o BBB que está nas redes, aí sim o povo presta atenção. Agora a audiência está na internet e a TV vai continuar perdendo espaço para a net, é a evolução e quem é contra choraaaaaaa
@arianasantos48733 жыл бұрын
Perfeito, Jana! Achei toda a situação de péssimo tom. Me incomodou muito também o Thiago Leifert afirmar que era seguro abraçar os participantes pois havia testado negativo, a mesma justificativa que muitos usam para aglomerarem em festas clandestinas
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Outra fala bem corrente essa, né?
@Franciellestephanie3 жыл бұрын
Isso me incomodou muito também.
@sophiacaetano66793 жыл бұрын
caramba isso também me incomodou demais
@forropedeserraS23 жыл бұрын
Essa fala tbm me chamou a atenção.
@nadiacamuca3 жыл бұрын
A mesma justificativa mas pra contextos diferentes, é inegável a dificuldade que o brasileiro tem de não abraçar uma pessoa, é um traço cultural da gente que temos que ir limando nesse contexto de pandemia, mas tb n é fácil. Ainda mais em situações de grande emoção
@marciameneguite68723 жыл бұрын
Nem um homem jovem, rico, saudável e que manteve um comportamento adequado conseguiu não se contaminar e se curar dessa doença. Adorei o cabelo, Jana!
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada ❤️
@tlazevedo13 жыл бұрын
Culpabilizar a Vítima e não trazer as questões políticas da Pandemia como a carência de vacina me incomodou muito também. Obrigada pela aula. Você está belíssima e seu cenário um arraso! Beijos 😘
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Muito obrigada ❤️
@adrianabellardini33403 жыл бұрын
Falou e disse VACINA JÁ
@derekwilli71933 жыл бұрын
Jana, que luz 💡 que cenário 📺 que quadro 🖼 que vídeo! Bjão!
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada
@rmgricardo3 жыл бұрын
Colocar a culpa na comorbidade, ou seja, no próprio individuo sem destacar o todo faz parte da ideologia liberal.
@usherpoe28633 жыл бұрын
Matou.
@CanalAmenteQUANTICA3 жыл бұрын
Que droga vc tá dizendo amado, Ele declarou ter problemas respiratórios sim , na Live com Ingrid Guimarães, o que nao faz.sentido é ele sumir no dia do aniversário de.toda rede.spcial , sendo que comemorava no dia 13 aniversário de talles.... Estava rindo testando postanye é caiu na mesma noite em.cpma ? 2😒😒 Algo macabro nessa.cronologia .. Mas.o.povo brasileiro tá cego ... Quem levou até hospital, Pq foram ? Paulo jamais deixaria de dar alo ao público, jamais , 10segundos que fosse. Tomaram dele o celular ? Tentando entender esse iato. Obrigado .
@helenamariadasdores58773 жыл бұрын
Eu não concordo. A notícia da morte do PG de deu em pleno andar do programa. Ninguém estava preparado. O que foi dito foi na pura emoção. O Tiago acabou chorando.
@usherpoe28633 жыл бұрын
@@helenamariadasdores5877 Ah tá! Acredita em lágrimas de crocodilo?
@helenamariadasdores58773 жыл бұрын
@@usherpoe2863 A questão aqui não é a veracidade das lágrima cara pálida, mas sim a contextualização do texto. O momento psicológico de todos na hora do recebimento da notícia. Quem estaria em condições de preparar um texto naquele momento?
@1984beyonce3 жыл бұрын
Jana como sempre coerente. Vi muito gente elogiando isso, parece que quando a gente se emociona com algo, perdemos nossa capacidade crítica; a Globo não quer esse debate, ela quer ibope... Fiquei triste com a morte dele, mas sempre desconfio das intenções dessas redes de TV.
@alinearmond3 жыл бұрын
Também me incomodou muito quando ele disse algo como “o programa precisa continuar” que também traz muitos dos elementos que vc elencou!
@monali19953 жыл бұрын
Jana, esse vídeo trouxe pra mim o conceito de intencionalidade do texto que me incomodou muito no último mês perante a morte de Paulo Gustavo. Foi um mês usando uma máquina que simula o sistema cardiorespiratório e que não tem a função de auxiliar na COVID e sim de auxiliar na cirurgias de transplante. Significa que mais de cinco dias nessa máquina que ele passou um mês, já significaria falência do sistema cardiorespiratório e, portanto, a morte. Em outras palavras, ele morreu há mais de um mês e até mesmo o lapso de despertar dele era previsto porém incapaz de significar quaisquer esperanças de recuperação, quem dirá plena. Digo tudo isso para trazer a sua ideia do texto e a forma como ele é transmitido à tona: me incomoda muito que a mídia tenha tratado o caso como meramente "tenha esperança e ore que Deus vai salva essa unica pessoa que nos importa e que está em uma máquina que só está sendo utilizada por ele ter muito dinheiro". Acho cruel porque a função da máquina não foi explicada, a condição foi explicada de forma genérica e sempre com "está melhorando", ocultando o real prognóstico e a fé tomou as rédeas como se a medicina fosse uma prática aleatória por ser uma ciência inexata...como se milagres fossem via de regra ja que é para o Paulo Gustavo, o único que importa entre os 100000 que morreram em abril. Enfim, trago essa reflexão em busca de uma resposta sua sobre a ideia da aplicação do discurso sobre o falecido ator e como esse discurso molda o imaginario popular "essa maquina cura", "Deus vai salvar", "Está melhorando entao vai voltar a ser como era". Quase como a ideia de "so morreu pq tinha comorbidades", são várias mentiras e omissões que mascaram a real gravidade dessa doença: a morte dele era pedra cantada há mais de um mês e os danos permanentes eram pedra cantada desde a entubação. O que voce acha disso tudo? Existe algo que possa ser feito para criticar a midia nesse sentido? Por que a midia faz questao de ser eufemista e crente quando o assunto é morte e mais, quando o assunto é morte de um Famoso e apenas de um famoso? Abraço e perdão pelo textão!!
@usherpoe28633 жыл бұрын
A máquina tem uma função que replica as funções de um pulmão saldável, ou seja, ela oxigena o sangue que circula e que vai ao cérebro e se o cérebro não está sendo oxigenado corretamente, você pode ter isquemia e consequentemente necrose. Portanto apesar de não ser uma máquina para a Covid-19, ela ajuda a diminuir as funções pulmonares prejudicadas do paciente, fazendo com que o pulmão do mesmo trabalhando menos, tenha a chance de se recuperar. Funciona como tratamento, não como cura, que não existe ainda.
@monali19953 жыл бұрын
@@usherpoe2863 a principal função da máquina é o transplante. Vc descreveu o funcionamento dela mas justamente por servir como substituto temporário do sistema coração/pulmão, ela não pode ser utilizada por mais de cinco dias por conta do risco de dependência do sistema, atrofia muscular e infecções.
@andriottijunior3 жыл бұрын
O uso da ECMO foi uma alternativa q se mostrou viável. A abordagem sobre o tratamento realmente soou mais como algo privilegiador do que uma ferramenta naquele momento. Sobre o comportamento religioso excessivo, ele sempre me incomoda e me preocupa muito pq reflete a alienação social, já que valoriza mais o abstrato do que o concreto por falta de acesso a este. Não só isso, mas fortalece o pensamento excludente ou exclusivo: "Graças a deus eu me curei", "vou pedir para deus que ele ajude fulano", "só deus para ajudar essas pessoas"... Ou seja, é a pessoa escolhendo quem ela quer que seja "ajudada", numa idéia pouco percebida de q a espiritualidade tmb se tornou um produto calcado de mérito: se alguém sobrevive é pq essa pessoa teve um privilégio divino que as que morrem não tem. Nisso exclui-se a ciência, pois ela se torna, como vc disse, aleatória. Exclui-se tmb a competência de responsabilidades, já q a responsabilidade passa a ser "da máquina", ou "de deus", e não de um Governo inerte, inapto e inoperante.
@monali19953 жыл бұрын
@@andriottijunior precisamente!
@usherpoe28633 жыл бұрын
@@monali1995 Que eu saiba essa máquina não tem nenhuma função cardíaca. Você acaba trabalhando com o risco, é o que acontece também com a intubação que quanto mais tempo leva para estubar, mais risco de infecção. O indicado são duas semanas, o meu irmão ficou vinte dias e tem pessoas na Covid-19 ficando mais tempo.
@Telly2343 жыл бұрын
Achei realmente um faux pas do apresentador compartilhar uma informação de saúde privada para milhões de pessoas. Além disso, soou como uma justificativa. Ótimo vídeo! Ele me lembrou Derrida: “Não existe nada fora do texto.”
@fabicarnielli76293 жыл бұрын
Sem dúvida, foi péssimo Leifert ter comentado a comorbidade. Foi isso mesmo que você falou, soa como justificativa e pode fomentar, entre os que não têm nenhum problema de saúde, a ideia de que nada mais sério pode lhes acontecer caso peguem covid. Contudo, Paulo Gustavo já havia falado publicamente, em live, sobre um problema respiratório que tinha e que o deixava com ainda mais medo de pegar covid...
@tubarine3 жыл бұрын
o que é faux pas?
@_melmel_3 жыл бұрын
@@tubarine Passo em falso (achei no Google, haha).
@FlaviaCarvalho3 жыл бұрын
Perdi um amigo naquele dia, não assisti o programa mas soube disso e me senti ofendida. Não que a vida do Paulo não tenha valor, mas todas tem. Sobre a cormobidade, como tendo duas, além da herdada pela eleição, então já são três, me sinto descartável além de hiper responsabilizada, pois afinal eu que me vire e me isole, quem não tem não precisa disso, afinal de contas quem mandou adoecer...ah sei lá Amei o video e as reflexões, sempre aprendendo com suas falas, obrigada Me vou, mas não deixarei de dizer que como sempre está linda
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Receba meu abraço, querida!
@renatanovato94603 жыл бұрын
Realmente, o enquadramento, a luz, a combinação de cores foram espetaculares. Não que eu não goste dos descontraídos vídeos no chão da sala, onde no cenário tem um janelão cheio de sol e as plantas e a participação especialicima da nossa cara Milu. A coisa hoje tava chique, com ares de telejornal.
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada 🥰🥰🥰
@chrishaubrich3 жыл бұрын
Fiquei bem chocada quando Tiago falou isso. Quando pegou a palavra achei que reafirmaria a parte da fala do Fiuk em que ele citou que Paulo Gustavo não era do grupo de risco. Não que ele diria se Paulo Gustavo tinha ou não comorbidades, mas que aproveitaria o gancho para dizer que tem muita gente jovem e previamente saudável morrendo.
@sophiacaetano66793 жыл бұрын
puts eu assisti ao vivo e nem tinha percebido isso...mto obgd por esse vídeo! Tu é mto necessária Jana!
@eduardasantiago033 жыл бұрын
Foi exatamente o que eu pensei: que o Tiago poderia ter puxado um gancho do "pessoas se aglomeraram e por isso o vírus continuou se alastrando...".
@byjonathan_3 жыл бұрын
Muito massa você trazer essa questão da "aceitabilidade", Jana. Porque é importante notar que no Programa da Fátima Bernardes ela trouxe esse aspecto da falta de políticas públicas em alguma medida.
@marciaoliveira60283 жыл бұрын
Quando vi a cena logo pensei:" ué, mas isso suaviza tudo que está acontecendo?". Realmente os recorte das falas são muito estratégicos.
@josecarlosmalafaia8943 жыл бұрын
Jana, vc é muito corajosa por conseguir ser tao verdadeira e honesta com suas opiniões, parabéns
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada ❤️
@phelipe_matos3 жыл бұрын
De fato
@remaiato3 жыл бұрын
Grupo de risco é ser brasileiro, comorbidade é fascismo e o imenso número de mortes de uma doença para a qual já existe vacina é GENOCÍDIO. Obrigada pelas palavras sempre tão lúcidas, Jana. Você é necessária para todos nós que estamos do lado de cá do horror... 🙏❤️
@rosereis99373 жыл бұрын
Exatamente!!!
@valentinpetrovsky82403 жыл бұрын
Jana gratidão por existir e sempre ajudar a gente a observar essas entrelinhas do discurso
@JanaViscardi3 жыл бұрын
❤️❤️
@RaquelLeao3 жыл бұрын
Excelente Jana. Perdeu-se a oportunidade de aprofundar o discurso e enviar uma mensagem de conscientização para os milhares de telespectadores.
@fernandabc72523 жыл бұрын
Análise perfeita, Jana. O que se fala na televisão deve ser muito pensado e ainda mais em um momento como esse. Ele no início do programa falando que estava testado e iria poder abraçar os participantes. E essa falsa ideia do “todos os protocolos” na televisão para ficar sem máscara e se aproximar de pessoas é vem perigosa tb
@zitahayabusa34693 жыл бұрын
Eita que vídeo necessário. Obrigada, Jana.
@maurisparkj3 жыл бұрын
Jana, excelente vídeo, como sempre você reina. Povo brasileiro é guerreiro, pois luta para sobreviver a esta epidemia, a sua alimentação e ao sobreviver a este DesGoverno. Obs: Deixo aqui, um abraço a todas as mães da nossa nação. Mães guerreiras, que são anjos que abençoam e nos guiam na nossa jornada. Fiquem com Deus, Abçs do velho Spark
@geraldinealmeida56453 жыл бұрын
Cai aqui de paraquedas e adorei a forma que vc se expressa. Virei inscrita, obrigada ♡
@gersonigorcamposmutti52533 жыл бұрын
A pauta, o gestual, a produção e aquela frase de introdução na abertura "hoje eu vim aqui pra servir, é por isto que eu to aqui hoje" sem falar da articulação...realmente, todo o texto (e o contexto) merece ser interpretado até pelo que não é dito.... parabéns...bjo.
@JanaViscardi3 жыл бұрын
❤️
@shentzs3 жыл бұрын
Eu estou conhecendo seu trabalho no youtube tem alguns dias... tenho achado incrível! 🥰😍
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Muito obrigada 😊
@karineporto38733 жыл бұрын
Jana é maravilhosa. 👏🏼💪🏼🌹
@aparecidaevangelista30073 жыл бұрын
Eu amava o Paulo Gustavo! Que ele e todas as vítimas descansem em paz!
@aline_psique3 жыл бұрын
Sim, fez todo sentido na minha cabeça. Suas colocações se mostram sempre claras pra mim. 💛😁
@marianaferreirapint58443 жыл бұрын
Jana é cada vez mais essencial nesses tempos assombrosos. Obrigada por compartilhar tanto!
@daniellaferreira78553 жыл бұрын
Jana, só te digo isso: obrigada por existir! Sua lucidez e honestidade deixam meu coração quentinho, em meio a esse Brasil triste. Obrigada por esse compromisso em defender o valor de como se usa o texto. Precisamos disso! E me faz não perder a fé nas Letras, área puxada que fui escolher, viu? Meu abraço ❤️ PS: pergunta aleatória: qual seu signo, Jana? 😂
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada pelo apoio, Daniella! ❤️ sou de leão. Beijos!
@monali19953 жыл бұрын
@@JanaViscardi melhor signooo! Q dia é seu aniversario?!
@cilenezampronio24933 жыл бұрын
Melhor signo!
@MarCEaL19753 жыл бұрын
@@monali1995 melhor signo é o meu!
@fahbyus353 жыл бұрын
Sensacional sua eloquência, Jana. Admirável!! Ótimo video, parabéns!!!
@Dan_afo_3 жыл бұрын
Lembrei-me de uma fala de uma professora da minha faculdade: "o que não se diz, diz mais do que é dito..."
@deborabianco10943 жыл бұрын
Nossa, Jana! Eu pensei exatamente o mesmo quando ouvi a fala do Tiago sobre a comorbidade.
@analuciavalencaferreira81653 жыл бұрын
Jana Viscardi maravilhosa, brilhante.
@blowingoff3 жыл бұрын
meu deus o tiago (do ora tiago) ACABOU de postar um vídeo e tu começa o vídeo citando ele. sinais...
@blowingoff3 жыл бұрын
kkkkk já faz uma hora que ele postou, na verdade eu foi que acabei de assistir
@JanaViscardi3 жыл бұрын
;)
@lucas005pe3 жыл бұрын
Aiiii, o Ora Thiago 💜💜 Muito bom, Jana 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@JanaViscardi3 жыл бұрын
@Canalkarensouza3 жыл бұрын
Cenário lindo!!!!! Amei!!! 💖💖
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Muito obrigada 😊
@lilianoliveira30313 жыл бұрын
Sou impressionada com a sua inteligência! Vc consegue trazer à tona elementos que passam despercebidos pelo grande público. Obrigada abraços fraternos
@robertasantos45773 жыл бұрын
Obrigada Querida! Obrigada por deixar tudo mais claro!
@emiliacarvalho10023 жыл бұрын
É a primeira vez que ouço você, Jana. Gostei muito.
@elliedacosta3 жыл бұрын
Grata Jana! Abraço!
@maridepaulo3 жыл бұрын
Perfeita 👏👏. Exatamente o que eu pensei quando assisti. Agora, as pessoas vão achar que está tudo bem aglomerar.
@luciaaparecidarangelsilva35243 жыл бұрын
Minha aula matinal. Obrigada, prof Jana.
@paulosergiosouza16443 жыл бұрын
Jana Viscardi e Ora Thiago, meus canais favoritos, meus faróis nessas terras sombrias chamada internet.
@JanaViscardi3 жыл бұрын
❤️❤️❤️
@DannielaBrazil3 жыл бұрын
Adorei o vídeo, a Jana abre um leque de interpretações na nossa cabeça. ♡
@rosanasantos2223 жыл бұрын
Mulher, tu és um orgulho pra mim. Admiro muito essa luz q vc coloca em meu cérebro. Obrigada por ser tão didática.
@aline_psique3 жыл бұрын
Comentei sobre isso com a minha mãe durante o programa: "Mãe, morreram muitas pessoas, todas elas tinham comorbidades? Mãe, o Paulo Gustavo morreu de Bolsonaro, não de covid." - Amei esse enquadramento nos seus vídeos. O cenário tá muito legal. Parabéns pelo trabalho, Jana.
@aline_psique3 жыл бұрын
@@EhHandleNow boa sorte para todos nós... não tá fácil sobreviver ao Brasil. Não tá!
@clarinha12263 жыл бұрын
O vídeo fez mto sentido, Jana. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e seus convites.
@dannoir98823 жыл бұрын
Muito bom, Jana! muito pertinente!
@silviacarolinamaiadossanto81983 жыл бұрын
Muito bom! Obrigada
@fabicarnielli76293 жыл бұрын
Excelente vídeo. Obrigada pela análise, Jana!
@moniseberno3 жыл бұрын
Eita que você sempre consegue sintetizar as coisas da forma mais fácil pra todes entenderem. E a citação de Bourdieu aqui nesse contexto foi um arremate perfeito na análise. Adoro seguir você!
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Muito obrigada 😊
@efece45223 жыл бұрын
Jana e Tiago 💙💙💙
@rosanaidp13 жыл бұрын
Grande Jana! 👏
@deboraoliveira6333 жыл бұрын
Muito obrigada Jana. Eu realmente não tinha feito essa reflexão que vc fez. Muito interessantes os pontos que vc levantou.
@tiopaulo83523 жыл бұрын
Obrigado por você existir, menina Jana!!!🙏🏾 Que as periferias possam ter escutado, TMJ 😷🚩✊🏾
@nide4863 жыл бұрын
Jana o P. Gustavo falou a Ingrid Guimarães que tinha asma... e seu maior medo era a medicina não saber como trata-lo.senele pegasse co.vid, porem o que vc fala é uma ótima análise no discurso. Te amo
@kaatyblue3 жыл бұрын
essa fala dele foi o que confundiu tudo, pq na verdade a asma dele era super leve e controlada, a última crise tinha sido há 10 anos e tb agora já se sabe que asma não é comorbidade pra covid
@Jessica223473 жыл бұрын
Esse cenário chiquérrimo cheio de livros, esse penteado e esse texto estão sensacionais Jana 👏👏👏
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada ❤️❤️
@GabrielNascimentoNovaes3 жыл бұрын
Adorei o cenário
@JanaViscardi3 жыл бұрын
@micaelaarielcastelobranco73533 жыл бұрын
Jana necessária demais! Sempre trazendo elementos que me passam batidos. Como a linguagem importa, realmente! Acabei de sair do vídeo da Rita Von Hunty falando sobre a falácia da meritocracia, depois estava no vídeo da Paola Carosella ensinando a cortar um frango inteiro e agora a Jana falando sobre as escolhas textuais. Vocês, que resolvem difundir conhecimento por aqui, são muito necessárias. Obrigada ❤️
@JanaViscardi3 жыл бұрын
❤️❤️❤️
@isadoratrindade19873 жыл бұрын
Parabéns Jana!
@karinafabiane7753 жыл бұрын
Muito bom Jana!
@MariaSocorro-bv3lo3 жыл бұрын
Muito bem dito muito lúcido e verdadeiro.adorei!
@marcianestardo11313 жыл бұрын
Análise primorosa. Já está no grupo da família para aprofundar o debate sobre responsabilização individual versus politicas públicas em defesa da vida do coletivo. Obrigada, Jana.
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Márcia, querida, obrigada!
@Marcio_Luiz_arquiteturA3 жыл бұрын
Ótima análise... e muitíssimo pertinente pro período tão nefasto que estamos atravessando.
@acnlelis3 жыл бұрын
Adorei tudo: A análise, a luz, o cenário, os brincos assimétricos (desde o vídeo passado), o cabelo e a luz apagando no final! Não só um conteúdo ótimo, como forma também!!! Aeeeee, Jana \o/ Mandou muito bem \o/
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada!
@JoaoSSA13 жыл бұрын
Comentando pra engajamento pq nem precisa dizer que Jana faz ótimas análises.
@luciavilar10643 жыл бұрын
Você é admirável Jana Viscardi!
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada ❤️
@beatrizsouza61933 жыл бұрын
Maravilhosa, Jana. Me incomodou muito também quando assisti. Obrigada! Você é muito importante
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada você
@lawsonbarbosa50273 жыл бұрын
Viscardi sempre brilhante ❤
@JanaViscardi3 жыл бұрын
@Joe449443 жыл бұрын
Excelente, caríssima!
@tcgomes523 жыл бұрын
Adorei a análise😍
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada ❤️
@TheDYGHU3 жыл бұрын
"A nossa comorbidade é Jair Bolsonaro." FALOU TUDO!!!!
@faniadorne3 жыл бұрын
Seu vídeo fez muito sentido. É um convite a pensar sobre o que o texto diz e sobre o que ele silencia. Parabéns pela inteligência e coragem!
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada!
@jaotonho3 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho Jana. Não acompanhei o programa, mas é sempre importante vir aqui refletir contigo. Obrigado.
@aladinmoliveira55773 жыл бұрын
A Rede de TV em que isso aconteceu, ao mesmo tempo que quer combater politicamente o "sujeito", não tem interesse em despertar a compaixão e a indignação nas pessoas, em razão da absurda quantidade de mortes diárias pela Covid-19. Essas mortes evitáveis me angustiam e me revoltam todos os dias, mas parece que estou quase que sozinho!
@andreacoutinhomaia62433 жыл бұрын
Gosto muito de aprender com você.
@denisenovaes31363 жыл бұрын
Jana e Ora Thiago ❤ Amo ❤
@Lawson_Barbosaa3 жыл бұрын
Parabéns Viscardi ❤
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada!
@saduca3 жыл бұрын
Jana, te agradeço pelo conteúdo que você prepara e disponibiliza. É uma indução à reflexão muito necessária - pra que a gente se dê conta do que nos envolve - e bem-vinda. Obrigada!
@thaiscarvalhoazevedo16783 жыл бұрын
vc é ótima Jana!!!!!!
@albertovalencaneto18723 жыл бұрын
excelente análise! 🌟👏🏾💙
@lucianachaves80093 жыл бұрын
Sempre aprendendo muito por aqui! Chêro!
@GuilhermeCaspar3 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo. 🖖
@vaniasousa95373 жыл бұрын
Boa tarde caí aqui no seu canal parabéns gostei mt do vídeo!! Falou tudo!!
@sandrasauer11473 жыл бұрын
Perfeito, Jana!!!!!
@patriciarocha47313 жыл бұрын
A BBC fez uma matéria dizendo que asma não é comorbidade.
@TheDYGHU3 жыл бұрын
Gente, que análise do discurso/ da conversa magnífica 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 deu até vontade de assistir TV pra analisar esses textos/ discursos que ali se apresentam.
@andremonteiro24923 жыл бұрын
Que gata Jesus, tá crescendo o canal finalmente né Jana? Feliz em fazer parte disso.
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Hahaha uma hora vai
@yanfernandes44333 жыл бұрын
O cenário tá lindo, Jana.
@JanaViscardi3 жыл бұрын
Obrigada 🥰
@andreacenteno12092 жыл бұрын
1 dos 3 mandamentos do falecido Roberto Marinho e o que eu achei mais sórdido quando escutei foi que “a rede Globo se firmou muito mais sobre o que NÃO noticiou do que sobre o que de fato noticiou…” Acho que esta questão trazida por vc retrata muito bem a filosofia desta emissora
@renatamiranda29653 жыл бұрын
Você está linda! Obrigada pelo conteúdo!
@clarissafernandes13323 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo Jana! Excelente análise! Vc tá linda! 😘
@monali19953 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo! É sempre um alívio, um alento e um claremento de ideias quando você disserta. 💙
@JairoSouzajcdecade3 жыл бұрын
Muito bom, Jana. O TV host é um vessel do discurso. Acho incrível o poder de interdição que o discurso tem dentro de um espaço que se disfarça como um "momento de fala" e que qdo alguém diz algo interessante é logo interditado. Te agradeço pela análise e pelo teu trabalho.
@marionhangend32713 жыл бұрын
Sua análise é absolutamente perfeita e a forma como você a apresenta é perfeitamente didática.👏🏽👏🏽👏🏽❤