É uma giria tão escrota e sem sentido que traduzindo pra outros idiomas significa: vou descer pra Columbia britânica, ou pior vou viajar, baixar, descer para o tempo AeC antes da era comum. O português brasileiro inventa muita insanidade e merda.
@AnaLuiza-ex7mj16 сағат бұрын
Jana, faz um tempo que tenho reflexões e incômodos similares. Desde que decidi parar de tomar pílulas anticoncepcionais, queria muito encontrar uma ginecologista que pudesse ouvir minhas queixas e dúvidas sobre o meu corpo para me ajudar a encontrar o melhor método anticoncepcional. Não vou dizer que encontrei essa pessoa, apesar de ter achado uma médica que me deixou minimamente confortável. De todo modo, fui em três médicas antes disso, mas o atendimento foi sempre com pressa, querendo entuchar métodos hormonais sem nem escutar as minhas queixas. Se faço uma pergunta, a resposta vem irritada, debochada ou impaciente. Quando eu disse, por exemplo, que a pílula que eu tomava me deixava com líbido baixíssima (coisa que escutei em inúmeros relatos), a médica: "naaao, mas pílula não baixa libido! Ainda mais na sua idade". E eu tenho certeza de que sim, eu senti. E claro que ginecologistas sempre vão considerar que você quer ser mãe, que você é monogâmica e que não gosta de ciclar. Afinal, que prepotência é essa de médico achar que não vamos questionar nada que eles falam? Isso sem nem mencionar médicos negacionistas, que durante a pandemia receitaram cloroquima aos montes (aconteceu com o meu avô, que faleceu de covid). Tudo isso, em muitos casos, ganhando salários altíssimos e argumentando, com o ego inflado, de que trabalharam/estudaram muito (muito mais do que exigem outras profissões, dizem eles, seja nas entrelinhas ou explicitamente). E nós, não-médicos, também temos que dismitificar essa profissão. Toda pessoa pode ser respeitosamente questionada.
@samantaaguiarsousa733517 сағат бұрын
Muito obrigada por esse vídeo incrível. Me ajudou muito.
@luanadotcomКүн бұрын
Jana, tem um negócio novo do KZbin que parece estar ativado na sua conta "auto-dubbed" que dubla esse seu vídeo automaticamente quando alguém com o KZbin em língua inglesa clica nele eu não sei se vc optou por usar essa ferramenta mas pensei em te dar um toque pq é mega esquisito clicar no seu vídeo e de repente outra voz falando em inglês.
@ionabrito2735Күн бұрын
❤❤❤
@millenapimentel2742Күн бұрын
Eu tenho uma tia que deixou crescer os cabelos grisalhos e até laudo de depressão clínica as outras mulheres da família quiseram dar à ela,eu e meu primo fomos os únicos que falamos o quanto ela está linda,pq ela é linda por dentro e por fora,é uma mulher admirável e incrível eu não vejo minha vida sem minha tia e tudo que as outras pessoas da família viam era apenas os cabelos grisalhos dela
@MrWillianLimaКүн бұрын
Adorei!! Vou pegar alguns exemplos desses pras minhas aulas <3
@xyzcesarКүн бұрын
😮
@jucaracarvalho847Күн бұрын
❤
@sandrarodriguesdesousasant8607Күн бұрын
❤
@patriciagss20242 күн бұрын
Jana, a imprensa flerta descaradamente com o bolsonarismo. Isso porque o bolsonarismo tem a lógica neoliberal.
@calivis2 күн бұрын
🥰
@LudmilaSouzaRodrigues2 күн бұрын
Maravilhosa, divertida e informativa. Obrigada. Feliz ano novo.
@PabloHenrique-rk4qi2 күн бұрын
Bruxa do 71, fica neném aí
@dariablue95212 күн бұрын
Entrevista maravilhosa! Obrigada, Jana e Noemi!
@cursosculturais84432 күн бұрын
Esse FASCISTA do Prefeito de Porto Alegre, tomou posse e no discurso dele defendeu a Ditadura. DEPUTADOS, SENADORES, MP, STF: NA DEMOCRACIA NAO CABE DEFESA DA DITADURA. ISTO É CRIME!!! O POVO BRASILEIRO QUER ELE FORA DA PREFEITURA DE POÁ : CADEIA NESSE SAFADO FASCISTA JUNTO COM TODOS OS BOLSOFASCISTAS
@marvincosmo3 күн бұрын
Seus vídeos são sempre uma aula, Jana! Um 2025 muito proveitoso e saudável pra você e sua família!
@tbitbi44273 күн бұрын
Os jornalistas sao piores do que os nossos politicos. Politico brasileiro nao investe na educacao. Ponto. Todo mundo sabe. Mas ai os jornalistas aproveitam a falta de educacao dos bradileiros e so divulgam e propagam mentiras ou meias verdades . Nao sabem historia e insistem em contar mentiras Pra manipular os coitados que nao tem senso critico.
@cursosculturais84433 күн бұрын
Adorei sua abrangência e profundidade de raciocínio, Jana. Já me inscrevi no seu canal. Parabéns!👏👏👏
@eogadosegueruminando35803 күн бұрын
Eu nem chamo de "jornalismo" isso que se faz no Brasil! Chamo de disse me disse, fofocas mesmo, tudo imprestável, mas que a maioria considera jornalismo!🤢! A mais fofoqueira é Mônica Bergamo e uma outra aí sei lá o quê Landim (entre muitos outros) - é fofoca de deixar a gente enojado!
@superspaike943 күн бұрын
Alguem sabe me dizer pq o jornalismo usa apostrofos ao inves de aspas ?
@superspaike94Күн бұрын
Por favor alguém me responde, não aguento mais essa dúvida
@lucasedpp3 күн бұрын
Jana, vendo o seu vídeo atrasado (uma pena! Seu curso me ajudaria muito!), não posso deixar de manifestar como, concordando com você em cada vírgula, sinto um profundo desalento. Não sei se você chegará a ler este comentário mas, se possível e pertinente, gostaria muito de te ouvir falar sobre como ter esperança... A precarização (da vida como um todo) tem caminhado a passos largos, nossas instituições republicanas são meros enfeites (se é que algum dia foram algo diferente), a imprensa parece ser, antes de uma fonte de informação e controle público sobre o mundo, vai ficando cada vez mais a simulação de uma fonte de informação. Basta ver, por exemplo, o caso do fundador das Casas Bahia: não sei se você teve ocasião de ouvir o podcast chamado "Caso K". E a cada episódio, o que me angustiava eram como os esforços dos jornalistas que foram tomando contato com a história, no correr dos anos, eram desautorizados por seus superiores a fim de "não melindrar uma pessoa importante". Enfim. Peço desculpas pela mensagem um pouco desencontrada, que é na verdade mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Porque a sensação real, visceral até, é que estamos simplesmente perdidos.
@brunacoradini3 күн бұрын
Jana, comprei o seu livro e estou adorando a leitura! Mesmo sendo da área de Letras, sempre tive crenças limitantes a respeito da minha escrita. Amo acompanhar você!
@cristinacamilo97193 күн бұрын
Video de utilidade pública gente...compartilgrm👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@Andre-mj3pn3 күн бұрын
Vi teu vídeo com cautela, pois uma época o Y sugeriu muito de um senhor, aparentemente eloquente que falava palavrão e fumava, deixamos de prestigiar pessoas senssatas por causa de logaritmos. Parabéns por esse trabalho!
@jumamedeiros3 күн бұрын
Meu sonho é te contratar pra fazer a interpretação de texto de uma cara e msgs que eu recebi em 2024! Feliz ano novo!!
@helena761873 күн бұрын
Feliz 2025!!!
@andremoutinho47743 күн бұрын
Todos ano as mesmas notícias ! Um saco ...pior são aquelas que você vai fazer com o pagamento do décimo terceiro ..claro que vou usar para pagar minhas dividas 😅😅
@JudicleyGomesDaSilva-tw3vq4 күн бұрын
Este jornalismo fofoquinha ganha força em nosso país pois fortalece a ignorância. Esta é necessária para fortalecer o jornalismo que olha o lado da elite.
@Fernando-vi9li4 күн бұрын
Professora, frequentemente me lembro de um vídeo seu, em que explica como a precarização do trabalho dos jovens foi noticiada: "O que é polywork, fenômeno da geração Z que já acontece no Brasil".
@MrMands14 күн бұрын
Ouvindo só agora e adorando! Excelente conversa!
@guilhermenavarrete11684 күн бұрын
Eu fico puto com o jornalismo brasileiro.
@elviraalves74904 күн бұрын
Segue tipo "continua"???
@annaelizapill1983boramoveroqi4 күн бұрын
Amo tanto as suas interpretações
@cristianoguimaraes90964 күн бұрын
Feliz ano novo!🎉
@levidepaula41374 күн бұрын
Feliz ano novo! ❤
@elainealves1034 күн бұрын
❤
@belzebells4 күн бұрын
como eu odeio essas manchetes pqp.
@luisaugusto13874 күн бұрын
Toda vez que assisto a um vídeo seu eu percebo o quanto me falta uma visão mais crítica e interpretação de texto.
@brunomendes88234 күн бұрын
Refutar o argumento da língua imutável é atacar um espantalho.
@sthess14 күн бұрын
Esses mesmos jornalista q chamam os leitores de homers. A Globo fazendo o mesmo discurso golpita de Mercado, omitindo fatos. Enfim, o jornalismo mereceu todo o distrato que recebeu do Bolstonaro!
@francineidedourado66664 күн бұрын
Feliz Ano Novo🎉. Eu me surpreendo a cada dia com as manchetes. Obrigada pelas suas considerações.