Pessoal, meu microfone sofreu interferência neste vídeo, então o áudio não ficou dos melhores. Vou tomar cuidado para resolver este problema nos próximos vídeos! 😉
@andressabelo20172 жыл бұрын
Bom dia querida mesmo ficou excelente seu vídeo sempre curto seu conteúdo gratidão 😍😍📖📖
@aricha802 жыл бұрын
Isa, ficou bom! Não atrapalhou.
@janainarodriguessilva38742 жыл бұрын
A mim não atrapalhou o bom entendimento da sua resenha.
@lineinsana2 жыл бұрын
Vídeo excelente e importante, Isa! Recomendei em outro comentário mas vou citar novamente: o livro Uma Sombra na Parede, do Josué Montello. Não vou falar muito para não dar spoiler, mas posso adiantar que retrata o sofrimento de uma mulher lésbica. Conheci este autor maranhense há pouco tempo e achei muito interessante as obras.
@joselioalvinegro2 жыл бұрын
Relaxa Isa, a mensagem foi passada maravilhosamente, como sempre.
@monicasantosdasilvameirele7809 Жыл бұрын
Esse sempre foi meu filme preferido. Quando adolescente eu assisti, pelo menos, umas 14 vezes. Ia na locadora nas sextas à tardinha (VHS), trazia 2 ou 3 filmes para o fim de semana, mas TOMATES VERDES FRITOS era sagrado. O filme abraçou meu coração, fui entender bem depois a principal razão. Eu me reconheci lésbica e tive coragem de assumir minha orientação sexual somente na idade adulta. Na época de minha infância e adolescência, em meu contexto, não havia com quem conversar e nem referências nas principais midias. Eu só me sentia diferente. Ruth e Idgie moram em um lugar muito especial da minha alma. Obrigada por trazer esse conteúdo ❤
@felipevieira3266 ай бұрын
Linda história a sua. Um livro pode transformar vidas. ❤👏🏼👏🏼
@luizcarlosalves71472 жыл бұрын
Eu ainda não li o livro, mas posso afirmar que o filme - Tomates Verdes Fritos - é um dos melhores filmes que assisti, e o assisti várias vezes.
@malumoteki30212 жыл бұрын
Tenho uma memória afetiva desse filme. Não li o livro, mas mesmo assim acho que nem sempre é sobre engajamento político, social, econômico. Às vezes, é só contar estórias. Lindas histórias de relacionamentos.
@desdemonaotelo7596 Жыл бұрын
Eu já assisti várias vezes e amo.
@flaviorochagil81942 жыл бұрын
Esse livro é de uma profundidade tão grande, em diversos aspectos que acho que não deveria ser reduzido apenas a esse amor entre duas mulheres. Ele trata de maneira brilhante a crise de um mulher de meia idade, enfrentando os terríveis sintomas do climatério, frente ao machismo de seu marido. Não bastasse escancara o racismo do sul dos Estados Unidos. Tudo misturado a muita ironia e drama. Um grande clássico. O filme também é imperdível
@ingridysilva592 жыл бұрын
como lésbica, Isa. Eu acho que a maior intenção da autora não fazer uma obra profunda mas sim divertida e leve pra pessoas como nós, lgbts, nos divertirmos e sentirmos seguros com um relato menos pesado do tema.
@HiMyNameIsYurii Жыл бұрын
Desculpa amg mas ñ tem nada de lgbt na historia, o assunto principal q cerca entre varios personagens é a amizade entre os diferentes. ( a senhora com uma mulher mais nova, duas mulheres, a mulher com um homem negro, o pastor ao defender a mulher, irmãos )
@joycemota960410 ай бұрын
@@HiMyNameIsYuriiRuth e idgie tem uma relação amorosa sim , fica ainda mais evidente na continuação
@hugobernardorodriguez14962 жыл бұрын
Saudade desse filme, bonito demais!! Agora que eu tenho aprendido bastante de português gostaria de comprar e ler o livro escrito nessa língua. Mais uma vez adorei a resenha e todos seus comentários, sempre tão inteligentes. Muito obrigado Isabella por cada um dos seus vídeos!. Abraços da Argentina.
@polly94292 жыл бұрын
Seu português está perfeito! Parabéns! 👏👏
@hugobernardorodriguez14962 жыл бұрын
@@polly9429 Obrigado Polly!
@hugobernardorodriguez14962 жыл бұрын
@@ffaaccll Obrigado Felipe!
@adv-mauro2 жыл бұрын
Seu português está muito bom. Falta pouco para ficar ótimo; já o perfeito, só força de expressão !! A propósito, no seu comentário faltou basicamente melhorar a virgulação. Saludos desde BC (Balneário Camboriú).
@hugobernardorodriguez14962 жыл бұрын
@@adv-mauro Agradeço seu comentário, me ajude: onde você acha que eu deveria colocar vírgula, logo depois de "... de português" ?
@BlogsLivros2 жыл бұрын
Eu não li, mas vi esse filme inúmeras vezes. Adorava...
@danielafloriano25142 жыл бұрын
Eu assisti nas 50 vezes, te juro. Amo com força
@polianabonfim33782 жыл бұрын
Eu amo esse filme também. Assistia desde criança mas não conseguia entender, depois de adulta assistir e compreendi, amei! Já quero o livro.❤
@cristianesizinocohen14662 жыл бұрын
Também só conheço o filme
@luaramartins51882 жыл бұрын
Tenho esse livro! Ele é tão lindo!
@caiorodrigues44572 жыл бұрын
Obrigado, Isa, por dar visibilidade ao tema.
@dianasantos85402 жыл бұрын
Não sabia que tinha livro. Vou ler. Vi o filme muito bom. Obrigada pela dica.
@krishnalelis2 жыл бұрын
O filme é adorável
@dribittar9592 жыл бұрын
Assisti o filme muuuuitas vezes. Tenho o livro, mas não li, e pelo que entendi, nesse caso, o filme é muito melhor que o livro. A narrativa do filme é muito envolvente, cheia de camadas que fazem a gente ir mergulhando na história. Um filme inesquecível!
@osvaldosabino47362 жыл бұрын
Tenho esse filme em DVD, vou assistir novamente depois de ver sua explanação sobre o livro.
@Thesimonemachado2 жыл бұрын
Um desses casos onde o filme consegue ser melhor do que o livro, quando li o livro fiquei impressionada com o roteiro, talvez pq um dos roteiristas tenha sido a Fannie Flag e o diretor do filme ,o que ajudou a centrar a estória num único foco narrativo, na verdade dois pq são duas estórias paralelas em tempos diferentes. Já assisti o filme várias vezes e até hoje me emociono com a sequência do trem e do Buddy Threadgood, cena que não existe no livro. Aliás, o elenco, atuações , direção e trilha sonora são perfeitos, a nostalgia que esse filme desperta é impressionante. No filme, ao contrário do livro, não fica bem claro que elas são um casal por imposição do estúdio que no corte final tirou várias cenas que indicavam isso, me parece que só restou ao diretor trabalhar sutilmente criando muitas ambiguidades, a gente sempre se pergunta se é só amizade mesmo ou tá rolando algo mais, como p.ex. a cena delas brigando com comida ou a cena de Idge chegando de madrugada no quarto onde Ruth a espera com o bebê no colo e o final que sugere que Idgie e Ninny são a mesma pessoa - no livro claramente não são. Outra opção tb muito interessante de ambiguidade é deixar a impressão de que Ruth e Idge não se dão conta, não compreendem ou não aceitam que a amizade delas talvez não seja apenas uma amizade ( um processo de auto aceitação abordado de maneira muito bacana no seriado Dickinson -sobre outro casal ícone lésbico Emily Dickinson e Susan Gilbert). Depois de tantos anos me dei conta de que isso talvez tenha sido a proposta do diretor, jogar com essa ambiguidade, tornou o filme mais comercial e deixa pro espectador a estória que ele quer ver , para alguns uma linda estória de amor lésbico e amizade e para aqueles que têm "dificuldades" de aceitar a relação homoafetiva entre duas mulheres ( e não me refiro a Vc Isa, tb torci o nariz pra essa aceitação pacífica no violento e preconceituoso sul americano ) é apenas uma estória que enaltece laços de amizade muito especiais, talvez por isso tenha sido tão reprisado na tv e um dos filmes mais assistidos na sessão da tarde.
@camilamorenosp2 жыл бұрын
Isa, que nostalgia! Assisti ao filme nos anos 90 com minha mãe. Eu ainda era pré-adolescente e fui arrebatada pelas personagens. Foi a primeira vez que tive algum contato com um casal gay e foi incrível. Obrigada mamãe por não ter preconceitos e me mostrar que todos os amores valem a pena. Quanto ao livro, vou confiar em sua análise. Beijos e sucesso sempre! ❤
@malumoteki30212 жыл бұрын
Nostalgia total. Eu tbm fui ao cinema nessa época, ver o filme é fiquei muito tocada.
2 жыл бұрын
Eu AMO esse filme, nem sabia que veio de um livro. Obrigada 🙏🏼
@gabihcosta95862 жыл бұрын
O título desse livro é algo que ficou gravado na minha mente, não sei porquê, apesar de eu nunca ter lido e nunca tenha visto o filme 🤷. Obrigada pela resenha Isa. O seu canal é um dos meus selecionados para deixar o sininho ativado. Qualidade incrível.
@carinarainone2 жыл бұрын
Esse livro tá na minha lista, tô ansiosa para ler
@miriancileneangelucci34982 жыл бұрын
Eu assisti o filme e adorei, fiquei com vontade de comprar o livro📗 . Já está na minha estante e lerei em breve!!
@talitafernandes26802 жыл бұрын
Isa, você é TÃO inteligente. Fico perplexa! Muito fascinante ver/ouvir você falar sobre literatura. Nunca mais ouvi você falar sobre seu livro. Ainda vai sair?
@guilhermesa25712 жыл бұрын
Isa nunca li o livro, mas já assisti o filme e me parece, preciso ler o livro para confirmar, que o filme é mais feliz nessa mescla de tantas vozes.
@renata_silva72 жыл бұрын
Não li o livro, mas assisti o filme e achei incrível, amo filmes dos anos 80, 90 então acho maravilhoso como foi contado, exatamente pq consegue tratar esses temas de forma leve.....
@oivlis09122 жыл бұрын
Isa, você é mesmo um amorzinho... Assisti ao filme, adorei tanto que comprei a trilha sonora do mesmo. Comprarei o livro, sua indicação aguçou minha curiosidade. Obrigado por esse trabalho lindo!
@giovannasirius111 Жыл бұрын
tomates verdes fritos é o meu livro preferido da vida!!! recomendo pra todo mundo!!
@janenog87612 жыл бұрын
Saiu recentemente a continuação desse livro, se chama "O incrível garoto da parada do apito". A capa é bem parecida com a dessa edição.
@polly94292 жыл бұрын
Acabei de ver essa infor no Google. Tô curiosa agora.
@berenicethaismellorib2 жыл бұрын
Jane Nog e uma continuação e a Isa mostrou já no canal.
@janenog87612 жыл бұрын
@@berenicethaismellorib Sim, foi isso que disse no comentário, que é uma continuação. Não sabia que ela já tinha mostrado esse livro, em qual vídeo foi?
@berenicethaismellorib2 жыл бұрын
@@janenog8761 foi o lista de desejos
@janenog87612 жыл бұрын
@@berenicethaismellorib Não tinha visto o último unboxing. No meu caso só descobri o lançamento dessa continuação por sugestão de livros na Amazon.
@kelsonabraao80112 жыл бұрын
Essa sua leveza de abordar assuntos dessa natureza me causa grande encantamento e admiração pelo seu trabalho. Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
@denisefreitas67272 жыл бұрын
Eu gosto bastante do filme, que tem um elenco excelente. Apesar dos problemas que você apontou, tenho vontade de ler o livro.
@patricialima07022 жыл бұрын
Vi o filme e gostei bastante! Gostei da resenha, até a próxima!😘
@CelsoLago-Paiva Жыл бұрын
Outra resenha excelente, Isabella! Criticar é também apontar problemas. Contar histórias com excelência é coisa para poucos escritores. Celso Lago.
@anakunz98882 жыл бұрын
O livro não li mas o filme é inesquecível principalmente o grito que sintetiza o momento de mudança: Tawanda !
@aparecidahigino2 жыл бұрын
Esse filme já é um clássico. Tenho que ler esse livro.
@aka_givi52732 жыл бұрын
Como pessoa LGBT, acredito na importância de histórias assim. Claro que precisamos sim falar sobre a dura realidade e condição enquanto queer, mas viver isso é sempre muito cansativo então entendo a necessidade de histórias mais "leves"... mais água com açúcar, por assim dizer. As vezes precisamos de um pouquinho de tranquilidade, para não enlouquecermos.
@Leticia-qt5gv2 жыл бұрын
Sim, verdade. Eu não faço parte da comunidade LGBTQIAP+, mas como pessoa negra eu sempre senti isso em relação a filmes com personagens negros, principalmente no que diz respeito a filmes mais antigos, que sempre teve como foco abordar e denunciar o racismo sofrido pela comunidade negra. Como você mesmo disse, apesar de ser indispensáveis usar a literatura, a arte em geral, para denunciar esses problemas sociais sofridos por grupos específicos, também precisamos e MERECEMOS assistir um filme bobinho, tranquilo, com personagens semelhantes a nós e que só estejam vivendo suas vidas de boas.
@priscillapapa2882 жыл бұрын
Nossa, concordo demais!
@sofiasoares12292 жыл бұрын
Não sou LGBT , mas li a Montanha Mágica do Thomas Man e achei uma das passagens mais lindas e doces . O amor independente da opção sexual é lindo e deve ser visto sim de forma leve e bela. A pouco tempo minha amiga teve problemas com o pai que não a aceita , acho que foi uma das coisas mais dolorosas que já senti por ser uma pessoa que amo muito , e não faço a mínima ideia do que ela sentiu .
@rosemarysouzalopes33232 жыл бұрын
Concordo com todas as respostas, mas o filme fala da amizade que é possível sim, entre duas mulheres. Não li o livro só assisti o filme.
@Dscampa2 жыл бұрын
Eu nunca tinha assistido esse filme, assisti esses dias, saquei a relação delas, porém é mesmo beeem sutil. Agora tb quero o livro e a continuação dele...pelo que vi tem a continuação
@mariacontahistorias86882 жыл бұрын
Bom dia Isa
@brunodeoliveira36972 жыл бұрын
Parabéns pelo excelente e fundamental incentivo à leitura!!
@claudiochaves58992 жыл бұрын
Análise perfeita! Sempre uma alegria ouvi-la. Obrigada!
@anafrancisca221 Жыл бұрын
Gostei bastante dos comentários. Embora não tenha lido o livro Assistir o filme e amei.
@beatrizmar15862 жыл бұрын
Oi, Isa. Boa tarde! Eu sempre comento só pra ajudar kjkkk amo o seu canal, me ajudou até nos vestibulares. Então, faço o mínimo pra ajudar vc. 💜
@acervodavicky2 жыл бұрын
Ah que pessoa linda vc é!
@rosilav2 жыл бұрын
…E o Vento Levou não se passa no Alabama, mas poderia. Foi ambientado na Geórgia, estado muito parecido culturalmente.
@klingeryy Жыл бұрын
O filme é maravilhoso!
@brusouzza2 жыл бұрын
Não li o livro, então não posso opinar sobre ele, mas o filme é um dos meus preferidos da vida. Amo as 4 protagonistas e a forma como o passado interfere no presente, nas vidas da Evelyn e da sra. Threadgoode. E o envolvimento entre as personagens Igdie e Ruth, pelo menos da minha perspectiva, figura como uma bela amizade entre elas e nada mais. Recomendo muito o filme, é muito bom!! 💜
@alexandrebarros41882 жыл бұрын
Vi o filme há muito tempo, assim que foi lançado. Inclusive, fez muito sucesso aqui na cidade, quando passou. O filme é bem discreto na relação das duas, mas, está lá.
@carlaaires82942 жыл бұрын
Acho que a questão da "aceitação" pode não ser tão impossível justamente por se tratarem de duas mulheres. Lembro de ter lido um texto um tempo atrás (infelizmente não lembro o autor) que comentava as diferenças entre a história de gays e lésbicas. As lésbicas sempre teriam tido uma certa "aceitação" desde que, claro, como vc colocou, mantivessem uma relação "discreta" perante a sociedade. Isso seria explicado em parte pelo fator fetiche por parte dos homens, mas também porque como não se tinha um homem (ou melhor, o órgão reprodutor masculino) na relação, não se considerava que o casal mantinha de fato relações sexuais. Ou seja, havia uma "aceitação" ao memso tempo em que a relação, no fundo, não era de fato levada a sério pela sociedade e isso é uma coisa que de algum modo perdura até hoje.
@janenog87612 жыл бұрын
Pois é, eu tenho uma prima que mora numa cidade bem pequena do interior, ela é homossexual assumida e tem um pequeno restaurante que administra junto com a esposa. O restaurante está sempre cheio e é muito frequentado por famílias ditas "tradicionais". É uma história que de certa forma me lembra um pouco essa do livro/filme. Claro que estamos em outro século, mas também me pergunto se fosse um casal de homens, se teria a mesma aceitação por essa cidadezinha.
@zarakireaper26452 жыл бұрын
Não defendendo nem justificando o preconceito, mas acredito que a maior tolerância que se tem às mulheres LGBT's ocorre também por uma questão de ontologia feminina mesmo . A amizade feminina possui uma região bem mais cinzenta em relação ao relacionamento ou a intenção romântica entre elas do que quando se trata de homens . Mulheres, mesmo heterossexuais, visitam mais a casa uma da outra , dormem na mesma cama , são mais afetuosas entre si (no público ou no privado), trocam de roupa na frente da outra e isso tudo não afeta a maneira como elas veem as próprias sexualidades . Esses comportamentos são impensáveis entre homens heterossexuais , também por uma questão de ontologia ,que vai além do preconceito . Então , acredito que a maior tolerância em relação às mulheres aconteça devido a isso .
@rosilav2 жыл бұрын
Você tem razão. Para a família tradicional duas mulheres até podem viver juntas, desde que não assumam que são um casal nem defendam bandeiras. Enfim, a hipocrisia.
@mateusdeoliveira61902 жыл бұрын
Exatamente! Também pensei isso.
@stephaniemoura32142 жыл бұрын
Verdade, eu não tinha pensado por essa perspectiva. Até hoje, em alguns lugares, casais lésbicos são aceitos, ao mesmo tempo que dificilmente a comunidade admite que ambas são um casal.
@dayaneziegler75342 жыл бұрын
eu só assisti o filme, semana passada, e achei bom, pra passar a tarde. Não é uma grande obra, mas a história flui.
@Shareyoursoul Жыл бұрын
O detalhe dos personagens aqui é que a senhora da casa de repouso, que vai narrando a estória à Evelyn, “É” ……... a grande surpresa do final! A Evelyn era uma mulher que se sentia invisível e sozinha em uma etapa premenopáusica que a fazia passar por uma série de altos e baixos anímicos e cuja vida se resumía em fazer de tudo para atrair a atenção e ganhar o carinho de seu marido. Ela aparece na trama como a interlocutora que vai unir o presente ao passado através das visitas e conversas que começa a ter com sua nova amiga, quem também se transforma em seu maior apoio e a ajuda a se reinventar. Não li o livro, mas acho o filme maravilhoso, exatamente pela forma através da qual os personagens vão se interligando. Uma linda estória de amor, amizade e lealdade em tempos difíceis!
@rezengerous2 жыл бұрын
o filme tá disponível no prime, para quem tem!!! a alusão à relação delas, no filme, é bem sútil, mas tá lá. acho que hoje, mas do que antes, é perceptível
@Horror86s2 жыл бұрын
Exatamente assim que eu assisti logo no início eu percebi não tem como não notar mesmo sendo sútil
@lucianagontijo74012 жыл бұрын
Quanto era criança me recordo perfeitamente do filme. Era o preferido de minha mãe.
@vanessinhadalasil2 жыл бұрын
Depois desta resenha maravilhosa, impossível não comprar o livro! Será minha próxima leitura!
@edilenemarx29132 жыл бұрын
Um dos meus filmes preferidos! Mas, não mostrava q elas viveram juntas, mas, uma mulher q se apaixona pela ex namorada do irmão...q faleceu...qdo ela era ainda criança. E ela se aoega à essa jovem mulher, e a gente entende q uma delas é mesmo apaixonada pela outra, por várias ações dela demonstrando do q é capaz de fazer por essa mulher. A familoa dela, q tbm gosta muito da doce(submissa) ex namorada do irmãos, é q larece entender o amor da caçula por ela, como se tomasse o lugar dele. Elas tem esse café, mas, não mostra q vivam juntas como um casal, mas, como duas amigas q se amam muto ...quase como amor fraternal. O filme é melhor q o livro...como raramente acontece.
@imy74012 жыл бұрын
Tb achei a mesma coisa, vi o filme quando era adolescente e achei que o filme falava bem mais em amizade do que qualquer outra coisa.
@edilenemarx29132 жыл бұрын
@@imy7401 E o filme fala é sobre amizade mesmo. E como ela era amiga de todos q a sociedade desprezava. E com seu jeito cheio de personalidade e valente, moleque, ela defebdeu todos os seus amigos. No fim, ela ainda faz amizade com uma senhora cheia de pudores, compmexos de inferioridade, tentando se qdequar a sociedade, e ela se torna uma querida amiga, e transforma sua vida...so contando suas histórias. No fim, fez outra grande amizade, q lhe acolheu de todas as formas q alguem pode ser acolhido por outravpessoas, e assim como ela fez tanto em sua vida...até o fim. Um filme lindo demais!!
@edilenemarx29132 жыл бұрын
@@imy7401 Pode assisti lo de novo no youtube. Sou cinéfila. Tenho milhares de filmes em Vhs e cds... e minhas filhas dizem q qdo pensam em em mim e em um filme só, é esse q vem a mente delas.
@imy74012 жыл бұрын
@@edilenemarx2913 Obrigada por esclarecer, achei que tinha entendido a mensagem que o filme quer passar de forma errada. 😊😊
@camilavieiradonascimento20192 жыл бұрын
Oi, Isa, não conhecia o livro. Depois da resenha, fiquei curiosa :) Obrigada pela dica.
@sebastiaohenriqueissa2232 жыл бұрын
Eu ja assisti o filme! gostei muito!!! uma história muito legal!!
@TheDanieleSF2 жыл бұрын
Muito legal 👏👏👏
@skellermann2 жыл бұрын
Fiquei muito feliz que você falou sobre este livro. Não cheguei a ler mas gostei muito do filme. Tinha uma lembrança de ser um filme trivial na época da infância mas agora que vi novamente (há poucos meses), amei! Um filme que realmente marcou a minha vida. Talvez por não ser uma história pretensiosa mas simplesmente me remetia a uma certa nostalgia da vida do interior. Às vezes isso é suficiente para mexer com a gente.
@hudsonsilva28042 жыл бұрын
Assisti o filme quando foi lançado á época. Simplesmente adorei! Recentemente o reví no Amazon Prime. Senti a mesma emoção que tive lá nos idos anos 90. Vou adicionar o livro a minha longa lista de intenção de leituras... Obrigado por sua dedicação a este conteúdo. Adoro tudo!!!1
@fabianaesteves50272 жыл бұрын
Poxa, depois dessa resenha fiquei desanimada pra ler o livro. Se é tão fraco assim, imagino que o trabalho de adaptação pro cinema tenha sido genial, porque o filme é incrível. Nele, o amor e o apoio que existe entre as personagens é o que torna a vida delas possível em uma cultura hostil ao ser feminino. Isso, por si só, já compõe o conflito central da obra.
@alexandrinobruno2 жыл бұрын
Obrigado Isa!!
@michelyschmitz10182 жыл бұрын
Você precisa ler "Os supridores" Isa, é sério!!! Eu me surpreendi.
@marlenecarvalho88702 жыл бұрын
Eu assisti esse filme várias vezes, mas ainda não li o livro. Apesar dos comentários da Isa, quero lê-lo.
@priscillapapa2882 жыл бұрын
Tudo que eu quero atualmente é livro leve, to amando essa leitura.
@guihyadv2 жыл бұрын
Difícil …não ….impossível 👏👏
@sergiopaiva20052 жыл бұрын
Você é sempre perfeita!! O livro é realmente quentinho, uma abracinho de inverno pra ser lido num feriado! A historia é “aconchegante” mas esse estilo recortado nao fixa na memoria mesmo! Sou apaixonado pelo filme. Jessica está uma fofa e traz essa leveza pra narrativa A trilha sonora é uma delicia, trazendo esse estilinho do sul dos EUA. Estou lendo a continuaçao e as críticas sao as mesmas. Tudo muito recortado, e sem conflito, mas nao deixa de ser o livro pro próximo feriado! Amo seu canal e tô sempre por aqui! Ah!!!! Fugi do tema LGBTQIA+, mas acho q o livro e o filme fazem isso. Trata com naturalidade o que é natural! Nesse ponto vc é cirurgica novamente, talvez por licença poética a autora tenha descrito uma sociedade utópica nos asnos 30!
@marisoffiati2 жыл бұрын
Assisti ao filme, não sabia que tinha livro mas vou procurar. Amo a contextualização das obras que você faz nos seus vídeos. Muito conhecimento, dá ainda mais vontade de ler ♥
@neisandraconceicaodasilva79502 жыл бұрын
Excelente vídeo , parabéns!
@tanialima21012 жыл бұрын
Oi Isa!. Vou começar a ler um livro q é a sua cara!. Se chama A louca da casa da Rosa monteiro. Acho que vc iria gostar. Bjos
@fernandabraga1732 жыл бұрын
É maravilhoso mesmo
@renatomanso81892 жыл бұрын
Viva e deixe viver.
@alexsouza84632 жыл бұрын
Assisti ao filme apenas, e gostei. Não sabia do livro.
@selmavaleryruiz64052 жыл бұрын
Oi Isa, assisti esse filme na epoca que foi lançado e lembro que gostei basrante dele. Até hoje me lembro da sensação gostosa apesar da historia ja ter se apagado um pouco na minha memória. O livro esta na minha lista de livros para
@kethelendias68092 жыл бұрын
Amei o livro, mas amo ainda mais o filme
@vanessarosestolato2142 жыл бұрын
Como sempre, impecável !
@marylanemalta71652 жыл бұрын
Boa Isabela!
@cleideribeirobezerra6812 жыл бұрын
Nunca assisti esse filme! Vou aproveitar essa deixa e procurar.
@ianuck2 жыл бұрын
Tema muito importante.. só ví o filme, ainda não li o livro
@roneyvargas2 жыл бұрын
Eu li esse livro há uns dois anos, é uma leitura para mim muito simpática, que ajuda a ver um pouco em especial dos conflitos raciais do Alabama da época, foi na mesma época que li o sol é para todos. Ele gera talvez uma familiaridade com os protagonistas, não é um clássico, mas um livro bom de ler.
@fernandorodrigodossantos27032 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho, Isa, é maravilhoso
@adrianacarneirodeoliveira64862 жыл бұрын
Oi, Isabela! Obrigada pelo vídeo! 😘😘
@mayram.46492 жыл бұрын
Maravilhosa.
@rayssasousa1563 Жыл бұрын
Esse livro está na minha estante há meeeses e eu ainda não sabia do que se tratava a história. Sou lgbt e fiquei agora chocada, vou iniciar e espero gostar 😅❤
@honeiavaz8032 жыл бұрын
Obras de arte - filme e livro🦋
@iRSC952 жыл бұрын
Isabella, você já leu "Amora" da Natália Polesso? Esse livro de contos levou o Jabuti de 2016. Na minha opinião, o que um gay se identificaria na escrita do Caio F. de Abreu eu me identifico como lésbica na escrita da Natália.
@sauloebrenz6222 жыл бұрын
Eu vi o filme quando era menor...muito bom!
@sandrapegado3771 Жыл бұрын
Nunca li o livro. Mas, já assisti ao filme mais de uma vez na Sessão da Tarde.
@kelvinalves55642 жыл бұрын
Obrigado pela indicação Isa! Vou colocar na minha lista de livros pra ler no feriado ahah
@biabarboza41282 жыл бұрын
Boa noite!
@rosemeirematubara44802 жыл бұрын
Ainda assim, fiquei com vontade de ler. 😘
@fernandorodrigo18092 жыл бұрын
Recomendo o canal
@raruggia2 жыл бұрын
Resenhas sinceras da Isa. AMO! :)
@i.m.pereira278310 ай бұрын
Estou lendo As Consolações da filosofia de Alan de Botton. Fazendo uma revisão da filosofia aos 56 anos. A morte de Sócrates na Grécia e a morte de Sêneca em Roma. Vamos revisar Epicuro e Nietzsche e Schopenhauer e Sócrates e Montaigner. Sou evangélica professora universitária formada Bacharel em Teologia e Filosofia e História e Pós graduação em Planejamento Educacional e Ciência da Religião e Capelania Hospitalar.
@rodrigomira43352 жыл бұрын
Ainda bem que assisti o filme, livros com muitas informações eu não consigo absorver,gostei bastante do filme 🤗
@milenevargas90182 жыл бұрын
é um dos meus filmes favoritos
@gabssecret2 жыл бұрын
Ótima indicação!!
@conselhosdeprof2 жыл бұрын
Ajudando a engajar o video ❤
@personagensgeniais2 жыл бұрын
Não li o livro, amei o filme.
@sabrinits2 жыл бұрын
Acabei de ler esse livro e fiquei com a mesma impressão que a Isabela, mas mesmo assim consegui me emocionar no final.
@marcellobrito38342 жыл бұрын
💚💚💚
@reginapacheco36682 жыл бұрын
Vi o filme é me lembro que gostei muito.
@cristinagimnez82922 жыл бұрын
O filme é muito bom, ficou marcado pra mim o churrasco. Fiquei tão impactada na época, q nem percebi nada lesbico na trama.
@janenog87612 жыл бұрын
Sim, no filme esse tema é bem sutil. O filme leva a crer que são apenas duas amigas muito próximas e que moram juntas. Mas no livro essa relação fica bem definida.