Muito interessante tudo isso. Estou adorando estar ouvindo você falar sobre fatos e problemas contemporâneos de tanta relevância. Começo a ter ideias sobre o romance que pretendo escrever com sua ajuda neste 2025.
@KassieniSilvaDomingosАй бұрын
Interessantíssimo!🦉
@fernandocunha48332 ай бұрын
Não podemos nos esquecer da natureza da nossa espécie. Por mais surreal que parece nossa natureza nunca foi a de coexistência. Nós nunca conseguimos coexistir nem com a gente mesmo, muito menos com os outros seres que tiveram.a infelicidade de cruzar nosso caminho. Muito antes de haver política, sociedade e até mesmo civilização, nos já impactávamos todos os lugares que chegávamos. Se pensarmos que as primeiras formas de vida surgiram há 3.5 bilhões de anos e nos apenas há 500 mil, isso é ontem. E olha como forjamos esse planeta à nossa existência. Nos já modificávamos o solo amazônico há mais de 10 mil anos antes de existir qualquer ferramenta. Não seria possível enfiar tanto concreto e asfalto nos ambientes naturais de todos os cantos do mundo e achar que nada aconteceria. Por mais que estejamos ainda na fase de apontar culpados, iso é legítimo, mas não vai resolver a questão iminente. O fato é que não existe outra entidade culpada por toda essa barbárie além de nós mesmos. A única solução a meu ver é batermos todos no peito e gritamos em conjunto: fomos, somos e seremos primatas barulhentos, insaciáveis e assassinos.
@arianematos19952 ай бұрын
Quero ser sua amiga, Tiago. Eu e essa comunidade toda que vc vem construindo. Muito raro ouvir ideias que ressoam tanto com o que termino não conversando com ninguém assim de forma inteira, colocando todas as cartas na mesa. As questões climáticas têm sido centrais no meu pensamento e no meu modo de vida por muitos anos. Quero ler Baleias no deserto pra ouvir mais do que vc está pensando, mas também quero conseguir escrever o que tenho visto como soluções possíveis…muitas das quais vc coloca aqui. Também só acho possível no coletivo e em muitos resgates de modos de vida menos individualistas… mas como, como? Decidi experimentar várias possibilidades e não é nada fácil tentar colocar em prática essas possíveis soluções, que na verdade já estão aí… mas vamos conseguir colocar em prática com a urgência necessária? ❤
@jubarteeobeijo139313 күн бұрын
Claro que nossos avôs eram melhores que nós...
@arianematos19952 ай бұрын
kzbin.infoMsFZsgzTQjY?si=OpChz4-SKIWcL-8w Lembrei dessa conversa aqui com a fala e o livro do professor Nicolelis principalmente no que se refere à colaboração .