Se existem limites para a liberdade de expressão, quem são os responsáveis por impor esses limites? Olha, nada me parece mais tirânico do que deixar terceiros decidirem o que bem entenderem o que está certo ou errado.
@RM-co1ps3 жыл бұрын
Excelente!!! A liberdade de ir e vir para lutar por liberdade de expressão, sem fome. "No novo tempo, apesar dos perigos. Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver. Pra que nossa esperança seja mais que a vingança Seja sempre um caminho que se deixa de herança. No novo tempo, apesar dos castigos De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga. Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer. "(Ivan Lins)
@neusamariafranzoi5723 жыл бұрын
O medo da condenação por si só silencia...
@ruterodriguesdarocha62743 жыл бұрын
Infelizmente muitas pessoas pedem o que não sabem o que significa, a ditadura
@ruterodriguesdarocha62743 жыл бұрын
Cabe lembrar que houve e há varios cientistas e artistas criacionistas
@diogolenoir42182 жыл бұрын
Usp podia ter mandado a marilena chauí,Clovis de barros...scarlet marton....poxa,tantos mais capazes para um tema que é muito mais da natureza dos filósofos do que qualquer outro. Foda!
@wpoltronieri433 жыл бұрын
Se temos um carro possante, será que chegaremos à velocidade máxima que ele permite? Provavelmente não, pois costumamos respeitar os limites das placas e ainda preservamos a vida. Tenho outras lembranças do cotidiano: "... Hoje, você é quem fala e não tem discussão, não...", "Falar é prata, mas ouvir é OURO!" e "Sabe o porquê Deus nos deu duas orelhas e apenas uma boca?" são instantâneos desse tema tão polêmico. Há, obviamente, outras expressões do bom senso ou senso comum que tentam nos convencer a mais silenciar do que expressar, mas eu considero essa opção para os tímidos, fracos e colonizados para o abafamento dos conflitos. Porém, já que a liberdade de expressão não é infinita e nem um cheque comunicacional em branco, há que se aceitar os seus LIMITES. Aliás, os limites não existem apenas no mundo das relações humanas, mas também na física, química, biologia, fisiologia e no trânsito. Sim e por exemplo da nossa infância, quem aprende a andar de bicicleta costuma descobrir a necessidade de reduzir a velocidade nas curvas, a pisar forte para romper a força inercial e a desviar de buracos e obstáculos para NÃO CAIR. Então, não é de todo insano aplicar esse raciocínio de redução para o campo comunicacional e não apenas ensinar os abusadores, mas também punir de forma não perversa os que mais ultrapassarem esses limites que construímos dialogando com os Direitos Humanos. Finalmente, tomara que não caiamos em extremos que são a perversa censura ou mesmo uma barbárie verborrágica convergindo para a violência estrutural que nos ensinou Johan Galtung.
@sab5263 жыл бұрын
👏
@neusamariafranzoi5723 жыл бұрын
frases tipo que "ele não vale um pequi roído" em outdoor
@diogolenoir42182 жыл бұрын
Liberdade de pensamento foi confundido com Liberdade de expressão pela professora. Outra,Liberdade de expressão corpirativista? Por fim,essa Liberdade circunstancial onde depende da pessoa ,profissão e ...totalmente excludente, ressentida e reacionário. Qual a liberdade teria o trabalhador pobre e sem educação formal? Esqueceram a diferença entre pensamento e fala x ação. Proiber de ser racista nunca fez com que deixassem de ser bem como esconde o problema. O fato é que existirão racistas pois ,não se trata de educação mas de estado afetivo de potência, o impotente jogará "sujo" por questões pessoais. É uma discussão muito mais política do que jurídica. Basta ver que criminalizar o racismo não acabou com racistas e o racismo,a lei não garante nada sobre afetos e condições pessoais. Tosco,ingênuos!
@diogolenoir42182 жыл бұрын
Nota,a professora sabia pouco sobre,ficou retida apenas a Liberdade acadêmica. Só há liberdade na academia? Acadêmicos?
@zapzapzapzap75432 жыл бұрын
usp, usp, usp, usp, usp...
@ruterodriguesdarocha62743 жыл бұрын
As pessoas repassam matérias sem autoria, estão sendo vitimas de uma verdadeira lavagem cerebral.