Incrível. Faltam-me palavras para descrever o quão extraordinário este documentário é. Uma produção fantástica: para além do conteúdo, a luz, a cor, a composição, a animação, o som, a conversa perfeitamente natural dos dois principais "contadores de histórias", tudo está impecavelmente bem conseguido. "Obrigado" parece-me tão redutor como forma de agradecimento! Este documentário é tocante para mim, como o será de certeza para todos que passaram por essa instituição e durante anos viveram com as pessoas da UA. A UA é a minha alma mater, um período inesquecível da minha vida que moldou quem eu sou. Por isso, a todos os professores, alunos, funcionários, e pessoas que eu nunca vi, mas que fizeram com que a UA deixasse de ser uma Utopia e passasse a ser uma realidade: Obrigado!
@zitaleal7210Ай бұрын
A insónia inerente aos meus oitenta e seis anos levou-me esta noite aos tempos da Universidade de Aveiro. Que bom rever as pessoas que conheci nesses anos e que me ajudaram a ser um ser grato à vida! Que bom encontrar a Lola, a nossa Lola que me abraçava nas horas difíceis que nesses anos vivi e me obrigava a não desistir porque as fraldas, as lides caseiras queriam sobrepôr-se aos livros. Tanto vos devo, Lola... E no teu nome simbolizo todos os outros que recordo com gratidão e saudade. Aquele abraço, UA. Zita Leal
@dulceferreira7861Ай бұрын
Há cerca de 50 anos não havia o "Fotossíntese" mas já era uma prática no relvado dos Galinheiros. Depois de almoço esse espaço era muito cobiçado e... ponto de encontro! Desde os anos 80 que me cruzava com alunos oriundos de outros países de diferentes continentes. Alguns anos depois surgiram também projetos abertos ao exterior, como formações e laboratórios abertos para professores e alunos do ensino básico e secundário, para além do Pmate e da Fábrica centro Ciência Viva (aberta ao público em 2004). A UA sempre na vanguarda!!
@OscarSarabandoАй бұрын
Os primeiros 26 segundos deste video são de levar às lágrimas quem viveu ou vive a UA - provoca uma emoção difícil de descrever. Tiro o meu chapéu a quem desenhou e implementou o video. A animação das letras, em particular, está fantástica!
@terezasantos5756Ай бұрын
Absolutamente fantástico!! Parabéns aos realizadores! Abraço de uma caboverdiana que teve o prazer de ter lá estudado.
@konkptАй бұрын
Excelente documentário. Obrigado pela viagem!
@leonardojesus613129 күн бұрын
E puf: 50 anos (quase 51 anos) :D Parabéns UA! Pessoalmente, bateu forte este documentário pois, a UA alimentou-me o imaginário de criança (sou da região de Aveiro e muitas das minhas memórias de tenra idade são ligadas a Aveiro), moldou-me a personalidade entre 2006-2012 (como estudante de Eng. Química), permitiu crescer como profissional entre 2012-2015 (como trabalhador independente e como Bolseiro de Investigação) e amparou-me nalgumas situações bem complicadas da minha vida (foi meu quartel-general nos meus momentos em que estive desempregado (2015, 2016 e 2019). Ao ver este documentário, foi um enorme flashback a vários momentos no pré, durante e pós UA. Alguns momentos e transformações pude eu testemunhar e vivenciar. Posso afirmar que, se voltasse a 2006, faria exactamente as mesmas escolhas pois a UA deu-me muitos momentos de alegria, amizade, camaradagem, coragem, determinação e esperança. Mas uma coisa sei que não foi: nada disto foi uma utopia. Por tudo isto que me deu e, por me fazer recordar e vivenciar cada recanto, lugar e história, Muito Obrigado, UA! Desde Lisboa, ainda digo que "Aveiro é nosso e há-de ser"
@RaposoFTWАй бұрын
Congratulations to all the current and former students and staff members involved in the production of such a nice mesh of memories.
@dulceferreira7861Ай бұрын
Seria bom conhecer a história do Enterro do Ano, com mais pormenor ;)
@RaposoFTWАй бұрын
@@dulceferreira7861 Hummmm....para isso seria necessária uma série com 10 temporadas, 2 prequelas e, ainda, 4 ou 5 spin-offs sobre algumas personagens .