Eu sabia que já tinha visto esse vídeo. Parabéns por disponibilizar o vídeo acessível.
@julianasciammarellacalvell61653 жыл бұрын
Documentário muito bom. Realidade nua e crua. Quem vê isso tudo e não se sente mal, acha mimi e vitimismo, já morreu por dentro!
@JonathanSantosDeveloper5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo! Amei a audio descrição. Sou deficiente visual e isso ajuda muito.
@hoorobg5 жыл бұрын
Então, porque você escreveu? Está esperando que alguém leia?
@gregory79585 жыл бұрын
Nós que enxergamos, infelizmente não nos atentamos a parcela da população que não possui essa capacidade. Caso eu queira criar um conteúdo que seja acessível para vocês também, a que aspectos eu devo me atentar, por favor? 😁
@olavonunes58255 жыл бұрын
Parabéns pelo empenho em tornar o vídeo acessível, muito feliz por vocês.
@wesleyfernande5 жыл бұрын
O interessante no Brasil é que a pobreza e o privilégio das elites pública e privada é criada e mantida pelo Estado. Os funcionários públicos que ganham mais de 20 mil reais por mês pertencem a elite, e o salário deles é pago com o dinheiro dos dos desdentados mais pobres que são obrigados a pagar impostos para sustentar as mordomias deles (é só olhar as mordomias do judiciário, fora do poder legislativo). O Estado brasileiro é tão perverso, que proíbe os pobres de comprar produtos importados para beneficiar o baronato brasileiro. A maioria da população é artificialmente privada no seu padrão de vida para beneficiar os barões da indústria nacional. Fora que o governo desvaloriza a moeda e gera inflação, o que aumenta muito o custo de vida dos mais pobres. Quem é o maior vilão dos brasileiros é o Estado. E o engraçado é que as pessoas continuam acreditando no Estado e ficam pedindo que o mesmo estado perverso os ajude ou resolva os problemas.
@philipepr5 жыл бұрын
Parabéns pela plataforma de vídeo acessível. Tá muito legal!
@AndreSilva-yg4vy5 жыл бұрын
ELITE DO ATRASO, Jessé de Souza. Digníssimo livro expondo a grande verdade.
@enoquegoncalves5345 жыл бұрын
Fiquei feliz com a reportagem. Vou assisti a parte 2
@walterlinsegito10475 жыл бұрын
Porra. Desculpa a expressão. Mas esses documentários estão muito bons. Em tudo. Para mim, nesse nível harmónico de edição, imagem, conteúdo etc, se torna arte 🎨
@ArthurHenrique-kf5kv5 жыл бұрын
O Brasil sempre vai ser desigual enquanto tiver castas dentro do Estado. Não importa o governo o corporativismo é muito grande.
@jayrsp5 жыл бұрын
O Brasil foi colonial de português, hoje é colônia dos políticos que exploram a vontade,a mudança tem que vir da rua
@gilmarandrade38095 жыл бұрын
Desigualdade no Brasil, um problema histórico produzido pela estrutura burguesa econômica e estatal que pela sua ganancia de poder, oprime e mata, impondo-nos a desigualdade social, o racismo, e a discriminação que reflete na maioria das cidades um baixo índice do IDH. Uma pergunta que não quer se calar... e aí, será que teremos que chegar ao fim do poço para reagirmos e partir para uma revolta social com o objetivo de dar fim a toda esta opressão burguesa? não sei... só o tempo dirá!
@andrecasas15 жыл бұрын
Gilmar Andrade com certeza amigo isso vem da nossa colonização portuguesa extremamente atrasada pois existia os senhores do engenho e os escravos a elite burguesa sempre dominou tudo
@expressanando93764 жыл бұрын
aqui só guerra civil!
@leonardoa.s50515 жыл бұрын
Reportagem foda! Distribuição de renda - alguém tocou nesse ponto em algum momento da entrevista. E acredito que esse seja o calcanhar de Aquiles do país, pois as instituições drenam esses recursos, não devolvendo para os trabalhadores que geram essa riqueza produzida, de tal modo que acaba legítimando o ato corrupto, concentrando mais e mais. Tirar o povo da miséria é simples - agora, conscientizar a elite a deixar de ser egoísta, mesquinha e individualista que é o grande desafio.
@gregory79585 жыл бұрын
Leonardo A. Stivanelli Leia A Elite do Atraso
@leonardoa.s50515 жыл бұрын
@@gregory7958 pode crê - vou vê se consigo baixar na Net.
@raqueladrien7435 жыл бұрын
O trabalhador já recebe a parte que lhe cabe,o salário.Se acha pouco,então que abra seu próprio negócio.
@leonardoa.s50515 жыл бұрын
@@raqueladrien743 Não há necessidade de todos os trabalhadores abrir o próprio negócio, como disse - é apenas uma questão do empresário mesquinho egoísta entender que ele enriquece a custo do trabalhador. Assiste algum vídeo do Eduardo Marinho, saia um pouco da bolha!
@raqueladrien7435 жыл бұрын
@@leonardoa.s5051 O lucro pertence ao empreender,afinal ele investiu e assumiu o risco do negócio.Se a empresa for a falência,os empregados vão assumir os prejuízos?É mole querer apenas o lucro alheio não é mesmo?Agora socializar os prejuízos ninguém quer.
@RicardoBubel5 жыл бұрын
Wallace está ferrado tbm pq a ex-mulher dele mae de suas fihas aproveitou e divorciou quando a renda dele tava alta assim a pensao alimenticia foi acertada de acordo com essa renda alta . Quando ele perdeu o emprego a pensao nao diminui pra uma renda que o salao segurasse , causando o efeito dominó .
@amandamacielteixeira77334 жыл бұрын
cara imagina como estão essas pessoas agora, e imagine também quando isso passar... Vai piorar muito ainda
@DUDOIDAO5 жыл бұрын
Gostei bastante dos vídeos dessa série
@1nevinha15 жыл бұрын
Gente, dá vontade de chorar ao ver esse documentário, é um tapa na cara dessa elite do atraso!
@ivancazassa-mplebeu3 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso, dura realidade ... A espera de tempos melhores.
@andrecasas15 жыл бұрын
Muito bom o vídeo é reflexo da sociedade brasileira com imensos contrastes sociais
@helenaamorim62993 жыл бұрын
A culpa é dos funcionários públicos??? Vamos nivelar por baixo? E a tal "Elite do Atraso", que manda no país, no executivo, no legislativo e judiciário? Existe uma casta de funcionários públicos, juízes e afins, os privilégios do legislativo, que realmente extrapolam o razoável. Mas não TODO funcionário público!!! E onde estão as empresas sonegadoras? Para onde vão as isenções tributárias volumosas??? Quais as consequências da maneira que funcionou a Lava-Jato? Aliás, em que ano ela começou mesmo?... Onde está a concentração de renda??? Aperta um botão e injeta dinheiro na população??? Através de bolsa-família??? INJETA DINHEIRO ONDE????? ONDE ESTÁ O DINHEIRO?????? NA POPULAÇÃO QUE GANHA BOLSA-FAMÍLIA???? EU HIEN!!!! Achei tudo muito ruim! Que narração é essa??? E vamos continuar demonizando UM partido político??? Só 1????
@franciscopereiradacruz76635 жыл бұрын
O problema disso é que o Brasil, gasta bilhões com políticos e nada no povos
@TheAaron62945 жыл бұрын
excelente documental, 👌 saludos desde México.
@sidneisousa24385 жыл бұрын
Assista a esse vídeo se quiser sentir sua depressão ficar mais consistente. Tentar entender a realidade cansa e gera adoecimento. Nada melhor do que inação, ignorância e alojamento.
@PatrikSilveira5 жыл бұрын
Ótima série!
@lucamsauer8685 жыл бұрын
Acho q seria interessante fazer episodios sobre nossos hermanos latino americanos, situacao na colombia, venezuela, argentina.
@nathan98545 жыл бұрын
*mais o plano de governo de esquerda e ser contra os ricos e fazer todos pobres e acabar com desigualdade social países de terceiro mundo e de esquerda*
@lucamsauer8685 жыл бұрын
Oi? Q q isso tem a ver?
@lancurv3lo1845 жыл бұрын
Luca M Sauer acredito que tem que se falar muito sobre o BR antes de sair daqui e falar de outros países da região. Nosso povo está morrendo, está faminto e sem segurança em suas próprias casas, e infelizmente a culpa é de todos nós, independente de quem votamos nas eleições.
@lucamsauer8685 жыл бұрын
Lan Curv3lo eu acho super importante um episodio sobre o brasil tb amigo, o ponto é q eles ja fizeram esse tema na china na africa do sul, na europa, e nos eua. N direi q n é importante saber desses locais tambem, mas me interesso pelas nacoes do nosso lado, q tem um processo historico mt parecido c o nosso, e acho q é mt importante fortalecer esse sentimento latinoamericano, p isso precisamos ter sciencia desses paises tambem. E eu diria q n somos todos culpados, os culpados tem nome, classe social, dinheiro. Diria q todos somos responsaveis, porque vivemos em sociedade.
@gabrieldallaverde58095 жыл бұрын
Bela atitude!
@Que5ta05 жыл бұрын
A mudança no novo vídeo foi a inclusão!, agora está disponível para cegos.
@kaels31712 жыл бұрын
Educação ? Tenta se concentrar de barriga vazia ? Tendo que trabalhar na rua e estudar ,as vezes vc precisa faltar porque a situação aperta dentro de casa , adivinha qual lugar vai ficar com a falta ,a sala de aula ou farol no sinal ? Papo lindo esse de precisamos de educação ... Só precisamos do básico! doque é do povo por direito não essa humilhação de salário mínimo de 1100$ com um aluguel custando 1000$... Com políticos tirando 15 mil por mês .
@SinalarioLSB5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, ele é acessível em áudio discrição, mas não tem acessibilidade de legendas e nem libras =/
@gs-nq6mw5 жыл бұрын
Pq o cara n poe um capacete
@marcelomoreira9984 жыл бұрын
Se em Cuba um médico ganha cem reais por mês e uma faxineira ganha vinte reais por mês então não tem igualdade econômica, pois o médico está ganhando mais e a oportunidade está sendo maior para o filho do médico. A igualdade econômica matou diretamente mais de 200 milhões de pessoas, igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Se a igualdade econômica fosse uma coisa boa os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos não iría trabalhar em países desiguais. Se os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos são defensores da igualdade econômica então porque eles vão trabalhar em países desiguais? Para um país se desenvolver precisa de estruturas. Estruturas é escolas básicas, segurança básica, ter uma boa infraestrutura etc. Porém igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Só na Ucrânia a igualdade econômica matou 3,9 milhões de pessoas de fome. A igualdade econômica matou diretamente mais de 200 milhões de pessoas, igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Se a gente morasse num paraíso onde existe todas oportunidades para todos seria muito bom e mesmo assim não funcionaria. A Igualdade de oportunidades é uma coisa muito importante desde que você não obrigue outras pessoas a pagar as suas contas. A igualdade de oportunidades é muito importante desde que fique dentro dos direitos, não podemos ter direito a tudo. A igualdade de oportunidades é muito importante desde que ela não tire a liberdade.
@arihfreitas83995 жыл бұрын
"Eu não vejo foco em assuntos relacionados em desigualdade". É isso.
@renanzach5 жыл бұрын
Excelente pra gente sair, pelo menos por meia hora, da nossa bolha. Chocado com a parte dos tiros... muito foda. Infelizmente esse lixo de presidente não trata os pobres com dignidade.
@arihfreitas83995 жыл бұрын
Nenhum presidente importou
@lancurv3lo1845 жыл бұрын
Chorei nesse momento e sigo em palavras pra expressar essa sentimento.
@caiocorreia68325 жыл бұрын
@@arihfreitas8399 Vargas, Jango e Lula se importaram minimamente. Mas um foi levado ao suicídio, outro foi golpeado e exilado e o último foi preso...
@davidhorowitz78854 жыл бұрын
Lula é um deus que rouba exatamente os pobres. Há quem defenda.
@EdivanAbreu4 ай бұрын
Os pobres não estão de fuzil na mão...
@mr_witch43755 ай бұрын
A descrição da narradora fazendo a gente perceber o óbvio, doi mais ainda, a desigualdade é como um câncer, não adianta querer exterminar se você acaba alimentando ela
@SandraConceicaoVieiraDosSantos9 ай бұрын
Esta desigualdade social leva a uma vida de restrições em todos os aspectos de uma vida infelizmente vai dar resultado negativo na vida do individuo.
@boclingod31562 жыл бұрын
Isso porque a folha de sao paulo se diz de direita ne. Pq agora n fazem um documentario a respeito dos governos de esquerda na Venezuela, Argentina, Nicarágua, Chile e Colombia? As condiçoes de vida dessas pessoas melhorou?
@EntroPelando5 жыл бұрын
É possivel tirar a configuração de acessibilidade?
@folha5 жыл бұрын
O vídeo convencional está aqui: kzbin.info/www/bejne/hnjKh413j69-rbs
@heraldo99705 жыл бұрын
não dá pra fazer 2 videos não? um pra quem tem deficiencia visual e um pra quem não tem?
Documentário ótimo, mas essa áudio descrição é horrível, fica tão feio... Mas eu entendo que é para pessoas com deficiência visual.
@folha5 жыл бұрын
A versão sem acessibilidade é essa: kzbin.info/www/bejne/hnjKh413j69-rbs
@ricardoverdile5 жыл бұрын
A narrativa descrevendo imagens ficou uma porcaria... dá náusea assistir vídeo assim!
@folha5 жыл бұрын
Ricardo, esse vídeo acessível é pra pessoas que não enxergam. Creio que não seja seu caso. O vídeo convencional é esse: kzbin.info/www/bejne/hnjKh413j69-rbs Muito obrigado pela audiência!
@ricardoverdile5 жыл бұрын
TV FOLHA De fato, não eh meu caso. Bacana a iniciativa, no entanto, o link na página da folha não alertava sobre isso e não dava opção para outro vídeo (sem narrativas). Só fui descobri agora!
@franciscopereiradacruz76635 жыл бұрын
E no Brasil a mídia sempre trabalho para manter essa desigualdade. Para vender matéria.
@hoorobg5 жыл бұрын
A folha de São Paulo mais uma vez lançou o mesmo documentário sem explicação nada e com nada.
@marianalibos4 жыл бұрын
Com essa narração de fundo fica osso de assistir. Matou a reportagem
@mariaterezadeoliveira13925 жыл бұрын
Queridos da Folha, gostaria de saber como está a Colômbia e Cuba.
@gregory79585 жыл бұрын
A Colombia tá ótima. Possui o setor informativo tecnológico que mais cresce na América do Sul, a maior indústria de construção de navios fora do continente asiático, além de uma grande exportação petrolífera. Cuba está passando por uma lentíssima abertura econômica e está mal das pernas, como sempre
@Yasodar425 жыл бұрын
Colômbia?
@EdivanAbreu4 ай бұрын
Roubou mas fez? Está explicado
@hoorobg5 жыл бұрын
É ridículo ter se vê como a Folha de São Paulo não explicou nada.
@Dingobel025 жыл бұрын
Os vídeos são bons, mas please, retire esse robô de fala feminina e substitua por um narrador de verdade.
@MarcilioRGodoi5 жыл бұрын
Apertem os cintos. O abismo social só vai crescer.
@vanessamendes96695 жыл бұрын
O Vídeo, é bom, mas não tem nada haver com a descrição.