DEIXEM O LIKE, COMENTÁRIO, COMPARTILHEM, E SE INSCREVAM!!!
@hilbertharrisonlima35273 ай бұрын
Debs, estudei na epcar nos anos 2000. De fato, a ausência do foco em vestibular ajuda a escola, mas o principal lado positivo é q grande parte dos professores não eram analfabetos como nós. Muito chegavam e mandavam queimar os livros, só usavam quadro e giz. Porém, o monstro do MEC já progrediu bem na destruição da escola, o foco agora é ENEM e sair em primeiro entre as escolas públicas. Esse ano conseguiram o primeiro lugar e o custo foi regredir na qualidade da educação... só sobraram as colinas. (Tenho 2 filhos)
@yano.moraes14923 ай бұрын
Sem Twitter essa mulher virou uma máquina de conteúdo que pode salvar muitos de uma geração. Deus é top. 🧑🦲📚🚬
@CittadinoParmera3 ай бұрын
Valeu Xande
@Dias_De_Noe3 ай бұрын
@@CittadinoParmerao Que o diabo constrói para o mal, Deus transforma para o bem Toda Honra e Glória ao Todo Poderoso Deus Eterno
@julianadias43323 ай бұрын
A leitura em voz alta para os filhos é um excelente começo, mesmo para adolescentes Pode mudar vidas Veja o livro Manual de Leitura em Voz Alta
@franciscadeassisarruda73943 ай бұрын
Verdade, comecei assim! 😊
@helineleal19093 ай бұрын
querida debora, em 2023 retirei meu filho mais novo, do 06 ano do ensino fundamental II de uma famoso colegio particular aqui em Brasilia, após verficar varios conteudos, vindo das redações, bastante enviesados, um deles, a escola recomendava um video cuja diretora, após eu pesquisar, tinha ligaçoes com MST, outra atividade de redação pedia aos alunos dissertarem sobre o descobrimento do Brasil, porém, um texto introdutório se referia aos jesuistas como exploradores e como responsáveis pela destruição da cultura indígena, outro texto sobre uma "princesa" era de uma escritora europeia pró aborto e o texto era cheio de mensagens sublinhares feministas. Após algumas reuniões com o corpo docente, não ficamos satisfeitos com a resposta e decidimos retira-lo em plena metade do primeiro semestre.
@andreiafonseca17763 ай бұрын
👏👏👏👏
@academiabocault3 ай бұрын
Sim, a parte mais superficial que é a ideologia é fácil de ser detectada e corrigida. Ainda bem que você viu a tempo!
@zelus45363 ай бұрын
E como vc está fazendo? Educação domiciliar ou encontrou algum colégio? Aqui ainda estamos em casa, sem vontade de colocar em colégio.
@canjiica3 ай бұрын
Qual o problema da diretora do vídeo ter ligações com o MST?
@lorenafigueiredo24733 ай бұрын
Também moro em Brasília. Você indica algum colégio?
@joelmasdossantossantos6423 ай бұрын
Honestamente, não quero colocar meu filho em "presídios infantis "conhecidos como escola nenhuma ,chego a tremer só de pensar nisso.
@karinamoraes55033 ай бұрын
Não coloque, faça homescholing, ensine vc mesma, pois é possível.
@giselecrisstomo46803 ай бұрын
Como faço para fazer homescholing
@paulacaza3 ай бұрын
Nos anos 90 meu pai já tinha tanta preocupação com esse tema, que se juntou a alguns amigos e fundou uma escola pra que nós estudássemos. Ainda que com muitas lacunas, é nítido que tive uma formação acima da média. Pena que só passei a estudar mais sobre isso depois que meu pai faleceu e não tive a oportunidade de conversar com ele sobre esses assuntos. Minha vontade hoje era fazer o mesmo que ele fez. Enquanto isso, vou fazendo o possível dentro da minha realidade. Obrigada por compartilhar sua jornada e suas reflexões com a gente, Debs!
@vanessalouis22783 ай бұрын
Minha filha fez educação domiciliar por 3 anos. Morávamos num lugar com péssimas opções de escolas e o HS foi a melhor opção para o nosso propósito de formação integral( eu trabalho home office). Em 2024 mudamos de endereço e, por diversas questões, ela foi para uma escola ótima, menor e coordenada por uma ordem religiosa com os mesmo valores que os nossos e uma educação clássica. Para quem acha que a criança estudando em casa vira um E.T., minha filha foi amplamente elogiada pelos professores pelo desenvolvimento apresentado. Existem muitas iniciativas particulares de pais, muitas vezes vinculadas a alguma instituição religiosa. Acredito que essas iniciativas privadas só crescerão, desde que o Estado não interfira.
@Dias_De_Noe3 ай бұрын
Sim Dentre as cristas tem currículo católico, adventista, Protestante… hoje em dia tem currículos excelentes. Se me permite perguntar - pq resolveu voltar pra educação compulsória? Estamos na nossa empreitada desde o final de 2019 e nada me faz pensar em fazer o processo inverso
@vanessalouis22783 ай бұрын
@@Dias_De_Noe Eu trabalho e tenho 4 filhos. Não consegui conciliar todas as demandas da casa, trabalho, cuidado com as crianças e o HS. No momento, pedir exoneração do meu cargo não é uma opção, apesar de estarmos nos estruturando financeiramente para no futuro eu pedir licença sem vencimento. Enquanto morávamos num lugar sem boas opções de escolas, ficamos no HS, mas depois mudamos para perto de uma escola dos Arautos. Nós já frequentamos as igrejas coordenadas por eles e gostamos muito da proposta da escola , pois compartilhamos de muitos valores e objetivos com a comunidade. Foi uma escola fundada por grupos de pais educadores tbm e que, por isso, possui uma visão sobre ensino muito parecida com a nossa. Minha filha tbm nos pediu para ter um contato maior com crianças, além do contato que tinha nas atividades extras( sanguínea, menina, então já viu, né? Ela ama estar junto com outras crianças). Tbm sentimos que algumas dificuldades pontuais surgiram com o início da idade da razão, dificuldades que não conseguíamos atender. Por exemplo, ela reclamava muito quando tinha que copiar, mas hoje na escola copia muito mais sem reclamar pq vê que as outras crianças tbm fazem isso ( e todos sobrevivem🤣). Como os irmãos menores dela tem menos de 4 anos, ela ficava sem referência de estudo entre pares. Enfim, muitas questões tbm estão envolvidas, mas no fim das contas, o HS sempre será uma opção para nós quando não tivermos nenhuma boa opção de escola por perto. Aconteceu de termos agora, mas se essa circunstância mudar, voltaremos ao HS sem problema. Somos muito criteriosos com a escolha da escola e bem seguros em relação ao conteúdo que ensinamos. Ela continua estudando o programa de formação literária conosco ( after school). Pretendemos atuar mais ativamente nos anos iniciais com todos, então eles ficarão na alfabetização apredendo conosco.
@Dias_De_Noe3 ай бұрын
@@vanessalouis2278 primeiramente - que Deus te abençoe imensamente. Da pra sentir no cuidado que você teve em sua resposta para com um estranho na internet o quanto a verdade é importante para você. Acredite ou não minha esposa tb chama Vanessa. Temos 4 filhos tb só que em casa me parece ser o inverso do seu - 3 filhos homens primeiro e a caçula “sanguínea” por último 😅 e te digo que diferença que é ser pai de menina… deus realmente nos fez únicos e complementares uns aos outros… fico contente de ouvir uma experiência positiva de reintegração ao ambiente escolar. Minha esposa abandonou tudo para se dedicar aos nossos filhos, e agradeço a Deus por ter nos carregado até aqui, tanto financeiramente como, e mais importante, espiritualmente, pq a batalha não é fácil. O nosso mais velho está com 13 anos e talvez algumas dessas “demandas” que você pontou estão acontecendo por aqui tb - tem dia que parece que o menino questiona, e discorda por puro “esporte”, não é fácil não. Admiro cada vez mais minha esposa e essa dádiva que Deus deu a vocês mulheres de superação emocional em prol dos filhos… Confesso que já teve vários momentos, aonde eu, mais prático e pragmático, argumentei por levar todos de volta para a educação compulsória por causa do peso nas costas dela, mas ela não aceita derrota, mesmo nos dias mais difíceis… Não temos tb opções nos moldes que você descreveu. Aqui aonde moramos é tudo voltado pra vestibular, escola do ursinho, escolas bilíngues, objetivo, anglo, bandeirantes… tudo padronizado. Fui até 3 escolas cristãs que tem aqui, mas como não são tocadas por pais educadores, no final o currículo eh a mesma coisa, só que com uma pitada de bíblia aqui e ali. Então por enquanto seguimos no HS. Novamente muito obrigado pela resposta e atenção, que Deus continue abençoando e guiando você, seu amado esposo e seus 4 filhos sempre 🙏
@DaianeOliveira-bl2ii3 ай бұрын
@@vanessalouis2278, por favor, o que seria exatamente esse programa de formação literária que comentou? É um estudo formal, como se fosse um "clube de leitura", algo do tipo? Muito obrigada.
@vanessalouis22783 ай бұрын
@@DaianeOliveira-bl2ii Oi! Se vc se sentir confiante, pode montar um, mas existem programas já estruturados. Vc pode ver se eles se encaixam no que vc quer para seu filho e utilizar tbm. Nós usamos o programa de formação do Our Home is Cool e é um programa que inicia com fábulas e depois com a leitura dos Lusíadas e outros livros similares. É possível trabalhar a memorização( feita em blocos e depois com todo o texto da fábula), vocabulário, ditado, interpretação, inserir alguns conceitos gramaticais, etc. Estamos na fase de uso de fábulas e temos como referência uma edição maravilhosa de Fábulas de La Fontaine, da editora Melhoramentos. Essa edição tem traduções e adaptações em versos de Bocage, Machado de Assis, Raimundo Correia etc. Nós optamos por usar um programa já estruturado pq ele já foi revisado algumas vezes.
@henriquepetters3 ай бұрын
Pretendo ser pai em breve e essas três lives que fizestes sobre educação me abriram muito os olhos. Vários livros citados eu já li ou estão na estante/wishlist. Mandei para a minha noiva e ela também curtiu teu conteúdo. Obrigado pela caçamba de conteúdo gratúito que destes.
@academiabocault3 ай бұрын
Bons estudos!
@veronicaisabelhap3 ай бұрын
tô no terceiro ano do ensino médio e sempre estudei em escola pública, pode fazer um vídeo falando como podemos nos auto-educar?
@badnewofficial3 ай бұрын
Eu não tenho sequer namorada ainda, mas, quando penso em ter filhos, sempre me pergunto se seria um bom pai, principalmente quando penso na "vida intelectual" do meu filho, de como eu poderia favorecer o seu desenvolvimento intelectual eficazmente e como afastá-lo da cultura vil que domina o país, como não deixá-lo se tornar, por exemplo, um funkeiro kkkkkkkkkk
@vivian46803 ай бұрын
Debs, voce foi uma das pessoas que me ajudaram a começar a correr atrás do tempo perdido pra hoje, minimamente, dar suporte aos estudos das minhas crianças 💜 e através de você conheci a Tatiana feltrin, musa do conhecimento literário.
@academiabocault3 ай бұрын
Tem tempo já né, sofremos!
@vivian46803 ай бұрын
@@academiabocault eu demorei mais de 6 meses pra conseguir ler fausto, mas venci o livro. E a odisseia junto com o projeto da academia foi gostoso demais
@miqquest3 ай бұрын
Eu assistindo isso sendo que nem filho tenho... ainda.
@badnewofficial3 ай бұрын
eu assistindo sem nem ter namorada... ainda
@miqquest3 ай бұрын
@@badnewofficial o mais importante é sempre o ainda kkkkkkk
@nhp44303 ай бұрын
E eu que mandei perguntas no Instagram e to aqui vendo as respostas e não tenho filhos kkkkk
@SrtaCarlafrancy3 ай бұрын
Eu também hahahaha
@gellysabrinamelo25163 ай бұрын
Ou seja, já saiu na frente de muita gente 😊
@vanessalouis22783 ай бұрын
Sobre a questão do método singapura na matemática, recomendo o material do Sérgio Morseli. É importante ter em mente que o método singapura trabalha com repetição, algo muito diferente do que vemos hoje, então a criança não vai ver um assunto em duas semanas e contabilizar como feito para depois de três anos ela descobrir que não aprendeu nada. Os assuntos são cíclicos e são estudados assim até ficar bem consolidado.
@franciscadeassisarruda73943 ай бұрын
Também uso essa. 😊
@tatini75913 ай бұрын
Tb usei o material dele
@tatianasena82453 ай бұрын
O kumon é assim. Meu filho está fazendo.
@sidarthaguimaraes96073 ай бұрын
Também uso o material do Sérgio Morselli na educação domiciliar do meu caçula, que tem 9 anos. Recomendo, com convicção, o material do Sérgio Morselli
@leonardoschwinden79873 ай бұрын
Vale muito a pena coloquei meu primeiro filho e depois a segunda os resultados são impressionantes.@@tatianasena8245
@julianadias43323 ай бұрын
Debs, por favor, abra um grupo para os pais poderem trocar ideias e sugestões de after school
@franciscadeassisarruda73943 ай бұрын
27.25' É por isso que eu prático o HS. Sei que estou arriscando, mas prefiro assim do que arriscar perder meus filhos...
@IsabelleBelV3 ай бұрын
Obrigada pela sequência de vídeos sobre educação, Debs! Vou separar um tempinho do fim de semana para sentar e estudar cada um. Deus te ajude. ♡
@olharatentoaobelo23363 ай бұрын
Eu fiz exatamente isso..onde moro nem existe escola particular então a única opção é a pública. Minha filha mais velha acabou de completar 4 anos e ano que vem é obrigatória a matricula. Porém eu ensinei a ler ela em casa usando materiais de famílias educadoras e pretendo seguir educando somente em casa até me acharem. Quando me acharem eu matriculo e sigo educando.
@felipeveras62553 ай бұрын
Oi, pode indicar quais materiais usou?
@queilamag3 ай бұрын
@@felipeveras6255tem para português da família trigo. É baratinho. Eles tem instagram só colocar esse nome.
@english.with.izzy.shorts3 ай бұрын
Eu nem tenho filho, mas to amando esses vídeos. Sou eu que sou burra
@nataliarossi38913 ай бұрын
Meus filhos estudam na rede pública e é realmente um caos, ano passado resolvi fazer algo por eles e descobri o quanto sou burra, o primeiro passo foi aceitar isso porque vez ou outra eu tentava me convencer de que era inteligente, foi um exorcismo mesmo. Mas falando sobre o assunto de educar em casa, mesmo que seja após o período de aula na escola, eu tinha e ainda tenho muitas dúvidas e eu também procurava uma fórmula mágica ( até agora não encontrei nenhuma🫠) e o jeito foi estudar eu mesma, e sinceramente não tem outro caminho. O medo de ensiná-los partia da minha própria ignorância, eu tô lascada de verdade kkkkk tenho muito chão pela frente, mas o primeiro passo já foi dado. Sobre as crianças, a necessidade de um currículo específico ou um material 100% pronto que vá atender todas as necessidades dos nossos filhos, isso também não achei, mas acontece uma coisa quando você começa a ensinar seus filhos, você passa a perceber a necessidade deles, mesmo eu sendo leiga conseguia notar muita coisa, e quem sabe conforme eu for me educando também consiga perceber coisas mais complexas. De uma coisa eu não tenho a menor dúvida: NINGUÉM, absolutamente ninguém, está mais preocupado com isso do que eu e o pai deles, então eu vou me esforçar pra dar o meu melhor e é isso. Boa trabalho e que Deus abençoe a todos! 💪🏻
@natycbr3 ай бұрын
Eu sou dessas que ainda não tem filho ainda, mas quero saber tudo o que puder para quando eu tiver meu filho eu ter alguma coisa para oferecer 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
@marianafaria69603 ай бұрын
Faço Hs a 5 anos. Este ano cheguei a colocar as crianças numa escola, mas durou apenas 1 semana. 😂 Minha vocação é essa mesmo.
@John-john113 ай бұрын
É um nicho que se abre, este da educação baseada em um conhecimento imparcial e baseado em desenvolver infantis em adultos com valores. Acredito que existem poucas instituições assim hoje e são caras, se mostra mais necessário o surgimento de escolas que ensinem o propósito do ensino, valores e conhecimento para o desenvolvimento na sua vida adulta.
@saviocordeiro.3 ай бұрын
Esse canal é uma preciosidade!
@academiabocault3 ай бұрын
Muito obrigada 😊
@lordesayrus373 ай бұрын
(Mulher falando pela conta do marido) Infelizmente não temos condições de fazer HS pois eu preciso trabalhar pra complementar a renda. Estou me organizando para fazer o máximo de after schooling possível. Acredito que uma formação mínima dada pelos pais em português, literatura e matemática já seja um excelente começo principalmente quando vemos a média dos brasileiros.
@maryanest46793 ай бұрын
Realmente é um trabalho bem difícil , eu com um filho de 16 anos, sempre escolarizado, sempre tentei instituir, paralelo a escola, atividades que julguei, julgo importante serem abordadas sob outro aspecto. Ele fez Kumon, leituras de clássicos acompanhado por uma professora que conduzia leitura nos moldes prof Monir Nasser, história começou estudar graças a minha própria influência, hoje já estuda sozinho como disciplina q tem mais interesse. E quanto a doutrinação ideológica que sabemos presente tanto rede educacional pública ou privada, procurei criar “ anticorpos” com ajuda do estudo da História. Ele fez também aulas de piano. Mas a chegada do ensino médio bagunçou bastante, fica muito tempo na escola e entrou numa fase que quer estar mais c colegas kk vulgo adolescência 😵💫boa sorte a todos que estão angustiados em como conduzir, definir educação dos filhos
3 ай бұрын
Nossa, mas com esses "anticorpos" ele está prontíssimo para ser a boa influência do grupinho de amigos dele! Acho que ele está mais seguro que muitos outros jovens por aí. Queria eu ter recebido essa formação hahahhaha parabéns pela dedicação!
@marciaemery61513 ай бұрын
Estou nessa busca, a trancos e barrancos quase a minha vida toda. Sempre aprendo com seus vídeos.
@selso66263 ай бұрын
FAZAM O COF !!!!! Curso online de Filosofia do Olavo de Carvalho.. Foi a partir DELE que as pessoas e os "influencers" conhecerem esse problema é daí surgiram iniciativas de ensino domiciliar (homeschooling). Tem que ter paciência, pois o método dele não é como os curso que temos hoje em dia ! Ma a foi a partir dele que quem dá aula ou curso sobre isso se inspiraram. O homeschooling praticamente começou com a Margarita Noyes que tem um canal aqui no you tube.
@fabioeduardo648424 күн бұрын
Decoreba não é usado , na vida e sim aprendizado
@MsMarinafreitas3 ай бұрын
Débora, fiz direito na UFMG e um professor de processo civil nos indicou ler o livro Inferno do Dan Brown. kkkk! O pior é que eu li! kkkkkk Creio que fomos contemporâneas, me formei em 2015! Atualmente estou lutando pra recuperar o tempo perdido e tentando ler livros clássicos.
@academiabocault3 ай бұрын
QUE PROFESSOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU FORMEI EM 2017. COM CERTEZA DEVO CONHECER!!!!
@MsMarinafreitas3 ай бұрын
@@academiabocaultGlaucio 😅
@giselearaujo36363 ай бұрын
meu integral era de 07:00 às 18:00, e por conta do trânsito saía de casa às 5:40 e chegava perto das 19h. Estive exausta até pra ajudar minha mãe nas atividades domésticas até o fim do meu 3º ano E.M.
@academiabocault3 ай бұрын
Sinto muito por você
@joelmasdossantossantos6423 ай бұрын
Regime semi aberto ,sou totalmente contra esse absurdo de ensino integral.
@franciscadeassisarruda73943 ай бұрын
Perdão de vida! Também fiz o ensino médio integral. Não recomendo a ninguém.
@marianesilva7323 ай бұрын
Kkkkk “você está sendo um bosta se não está educandos eu filho”. Ótima!
@gigabriolli3 ай бұрын
Debs, assista "capitão fantástico" e faça um video sobre? Acho que faz muito sentido com os pontos que estão sendo apontados nos vídeos recentes, ficaria muito feliz de saber suas impressões.
@joaosiscato6132 ай бұрын
Hahahaha! Você chega a ser um perigo pelas indagações que faz! Alça-se um voo lindo desse jeito ❤
@katielesena81813 ай бұрын
Uma mãe da minha cidade era representante de pais no conselho de Educação de Rio Claro -SP. Ela representava muito bem, mas saiu pra ser candidata pra ver se consegue mais avanços. Votarei nela. Mariana Carvalho
@deboradutra89423 ай бұрын
Ela é candidata onde?
@katielesena81813 ай бұрын
@@deboradutra8942 Rio Claro- São Paulo
@omundodegeekman44543 ай бұрын
Se vocês acham que só o conteúdo de escola é ruim é porque não viram o conteúdo de ensino superior. Estou cursando história e os materiais de estudo, apostilas e os professores são horrorosos. Eu só estou cursando por causa do diploma de bacharel para ser reconhecido oficialmente como historiador, mas não me baseio em nada do que é ensinado. Eu preciso estudar muito fora da faculdade, comprar muitos livros que nem são indicados pelos professores. Não é uma vida fácil, tenho que me virar nos 30 o tempo inteiro para aprender.
@DaianeOliveira-bl2ii3 ай бұрын
Quanta decadência não é mesmo?!...
@crissantosrio3 ай бұрын
Sou professora particular. Sei filosofia, li os clássicos, e já ajudei muitas crianças e adolescentes a APRENDER, a PENSAR, e não a decorar. E já alertei muitas mães sobre absurdos em materiais didáticos e comportamento inadequado de professores
@elsilvasilva78213 ай бұрын
Vê alguma importância na decoreba?
@crissantosrio3 ай бұрын
@@elsilvasilva7821Não. Aquela musiquinha pra decorar preposição é péssima. Como o aluno diferencia "a" artigo, ou preposição, ou pronome? Só sabendo. Decorando nunca.
@michellemotta30333 ай бұрын
Essa sequência de lives me deixou em pânico em me fazer perceber o abismo que me separa do que eu deveria saber a essa altura da minha vida, com dois filhos pequenos.😢
@joanaparuolo30043 ай бұрын
Estou grávida e esse conteúdo já me interessava antes da gravidez, agora então. Obrigada pelas dicas, Debs. Seu conteúdo é sempre excelente e um balde de água fria nos bocós aqui
@luishenriquesousasilva94663 ай бұрын
Corajosa, inteligente e educada, debs uma ave maria para vc e um abraço.
@inesmarques51563 ай бұрын
Estes vídeos me estão ensinando tanto. Por favor, continua! Beijinhos
@academiabocault3 ай бұрын
Que ótimo!
@caioedp3 ай бұрын
Eu já tinha chegado a conclusão sozinho, por minha própria experiência, que faculdade com 18 anos é uma merda se vc for um bocó, como 99% das pessoas. Como inclusive eu era e não aproveitei nada da federal que cursei. Até pq lá tbm vige esse pacto de mediocridade entre professores e alunos, onde um finge que ensina e outro finge que aprende. É tudo uma palhaçada. Já tinha conversado com minha esposa que nossos filhos devem fazer um terceiro ano técnico pra ganhar dinheiro com 18 anos e que quando ele já tiver alguma segurança financeira, buscar o crescimento intelectual. Mas vou tentar fazer minha parte, pra eles não chegarem tão bocós quanto eu era.
@nicoolsds3 ай бұрын
Tô amando acompanhar essa Debs linda, com bom senso estético. ❤
@sarah314003 ай бұрын
Débora, fiquei feliz com a sua análise das apostilas de rede, principalmente a do B****. Sempre achei a apostila horrível e era duramente criticada por isso, me achava extremamente burra! Agora é só tacar sua live na cara haha
@de80493 ай бұрын
Estudei em escola particular e uma vez chamaram minha mãe para contratar um professor particular de matemática para mim. Ela já rebateu que pagava não só de matemática, como de todas as disciplinas na escola, e o povo 🫥. Detalhe, a turma tinha nove alunos e minha melhor amiga sabia mais matemática que o professor. Eu não precisava de professor particular não, era preguiçosa mesmo e a aula era massante.
@Dias_De_Noe3 ай бұрын
Sobre a escola do ursinho, conheço bem. Duas amigas educadoras abriram uma franquia aqui na cidade, visitei a escola e quase caí na tentação de tirar os meus do HS para colocar lá… mas ao me aprofundar no currículo, na verdade é o contrário do que você falou - na superfície parece ser diferente. Na verdade eh mesma coisa do q qq currículo. Canadá, Alemanha, EUA estão todos sob a tutela da UNESCO - são eles que decidem esse currículo padronizado, socialista ocidental.
@mariofagundes9093 ай бұрын
Se todos os pais se interessar pela educação dos filhos, começa a mudança.
Débora, boa tarde! Você poderia indicar livros sobre a relação entre o Estado e a religião? (Se você não é a Debs mas desejar recomendar alguns, agradeço! 😊)
@academiabocault3 ай бұрын
Estamos no caminho ainda…
@brendalima20913 ай бұрын
Irmãos Karamazov, Dostoiévski (Se Deus não existisse tudo seria permitido?)
@tatini75913 ай бұрын
Eu tive muitos anos da minha vida roubado s pela escola e nunca faria o mesmo com meu filho, com 14 anos fui atrás das artes, descobri a filosofia, Shakespeare, livros! Entrava em cursos aonde era a única mais nova e fiz amizades incríveis, fiz uni mas nunca precisei do diploma, agora meu filho está na adolescência e acho interessante que ele conheça o sistema escolar, mas esto fora do Br e aqui não existe nem prova na escola, nada de decoreba, é sobre aprender
@gudersandro3 ай бұрын
Comprei o Material do Aluisio Dantas que mencionei no X Formação Literária site Our Home is Cool. É muito bom, mas não é um material para uso, como mencionei, é uma formação para os pais. Estou gostando.
@andreupt87373 ай бұрын
Débora, provavelmente vc assistiu a trilogia "Pátria Educadora", do Brasil Paralelo (e deve estar aguardando a nova, "Unitopia", sobre ensino superior). Mas, vc chegou a ver a série sobre educação do professor Paulo Cruz, na revista Valete? Tem minidocs aqui no KZbin - recomendo. Quanto mais gente estiver falando sobre isso, de todas as vertentes não-identitárias, melhor.
@itsmarinabastos2 ай бұрын
Debs, que live ótima! Fiquei com pena da mãe do estudante de ensino médio kkkkk mas acho que uma coisa que ela pode fazer pra não acabar a merda completa é não deixar o filho ir pra faculdade pública.
@danielberg87943 ай бұрын
Desculpe-me, mais na escola pública é sim ideológico e muito forte, e o filho, a criança, acaba sendo prejudicado por perseguições por professores ideológicos.
@academiabocault3 ай бұрын
Nunca disse o contrário
@akldrugand3 ай бұрын
Obrigado por mais um conteúdo, Bocó!
@vanessalouis22783 ай бұрын
Outra dica de quem vive isso há alguns anos: independentemente da escola, inclua um programa de formação literária para a criança. Não se enganem: uma criança que aprendeu a estudar de verdade, que possui uma boa formação literária, boa capacidade de interpretação e que aprendeu bons princípios matemáticos, vai pegar qlq conteúdo de ensino médio em poucos meses! O grande problema dos candidatos para concursos e vestibular é a baixa capacidade de interpretação e não aguentar estudar.
@queilamag3 ай бұрын
Qual seria esse programa de formação literária?
@vanessalouis22783 ай бұрын
Oi! Se vc se sentir confiante, pode montar um, mas existem programas já estruturados. Vc pode ver se eles se encaixam no que vc quer para seu filho e utilizar tbm. Nós usamos o programa de formação do Our Home is Cool e é um programa que inicia com fábulas e depois com a leitura dos Lusíadas e outros livros similares. É possível trabalhar a memorização( feita em blocos e depois com todo o texto da fábula), vocabulário, ditado, interpretação, inserir alguns conceitos gramaticais, etc. Estamos na fase de uso de fábulas e temos como referência uma edição maravilhosa de Fábulas de La Fontaine, da editora Melhoramentos. Essa edição tem traduções e adaptações em versos de Bocage, Machado de Assis, Raimundo Correia etc.
@vanessalouis22783 ай бұрын
@@queilamag Oi! Se vc se sentir confiante, pode montar um, mas existem programas já estruturados. Vc pode ver se eles se encaixam no que vc quer para seu filho e utilizar tbm. Nós usamos o programa de formação do Our Home is Cool e é um programa que inicia com fábulas e depois com a leitura dos Lusíadas e outros livros similares. É possível trabalhar a memorização( feita em blocos e depois com todo o texto da fábula), vocabulário, ditado, interpretação, inserir alguns conceitos gramaticais, etc. Estamos na fase de uso de fábulas e temos como referência uma edição maravilhosa de Fábulas de La Fontaine, da editora Melhoramentos. Essa edição tem traduções e adaptações em versos de Bocage, Machado de Assis, Raimundo Correia etc. Nós preferimos um programa estruturado pq ele já foi usado e revisado algumas vezes.
@tianamorais95873 ай бұрын
Que conteúdo maravilhoso parabéns ❤
@thainagoes30953 ай бұрын
Como sempre, excelente vídeo, Debs. O aumento nos conteúdos por aqui me fazem repensar se o banimento draconiano do X não foi uma benção para nós, bocós. Uma coisa importante para todos que acompanham o canal: agora o youtube possibilita que os espectadores "hypem" o vídeo, a opção aparece geralmente em celulares e tablets próximo aos comentários e ajuda a impulsionar os vídeos de canais de menor porte, logo, ajudem nossa Debs ❤
@liamilitao43663 ай бұрын
Estou amando os vídeos.
@monicasoares41383 ай бұрын
Eu tenho 3 filhos e sofro desde quando pari pensando no que faria com eles em relação a educação. Os dois mais novos, eu tirei de uma escola onde o aluno trans passou a usar o banheiro das meninas. A escola era completamente progressista. Eu me deixei enganar por alguns meses, mas logo tirei eles de lá. Até que conclui que não tenho mais pra onde correr. Independente de quanto se paga na mensalidade a grande maioria dos colégios estão pra criar massa de manobra!
@carol-lg7nx2 ай бұрын
No fim so temos uma saída, sair da educação bancaria onde a criança so é um recipiente que recebe conhecimento onde não e vista como um ser humano, o caminho da educação é a revolução
@bieres3 ай бұрын
Oi Débora, eu lembrei que vc falou num podcast de uma frase que sua mãe falou pra vc sobre o feminismo, e é espetacular, mas não consigo lembrar. Você poderia repetir, por favor. Era alguma coisa como, o feminismo copiou a pior parte do machismo, ou coisa assim. Obrigado.
@celiagomes74693 ай бұрын
Gostei muito dessas informações
@gellysabrinamelo25163 ай бұрын
Eu trabalho fora e faço HS desde sempre con meus filhos de 7, 6 e 3anos. Tenho duarista 3x por semana e nos viramos com o resto. Quando há um objetico, há um jeito.
@academiabocault3 ай бұрын
E quem fica com seu filho de três anos enquanto você trabalha?
@nicotamalub3 ай бұрын
terminei o vídeo e fiquei deprimido KKKKKK
@antoniopatricio87603 ай бұрын
Que dor é ler um livro de um defunto e não entender as coisas. Analfabetismo funcional é tenso. Quando me toquei disso um ano antes de conhecer esse canal e já estando na faculdade, eu só entrei em um estado de tristeza e amargura kkkk. O sistema é fueda. E eu gostaria de ter tido um professor na faculdade que me esculachasse desse jeito. No lugar disso eu só tive ensino duvidoso em 80% do tempo kkkk
@joelmasdossantossantos6423 ай бұрын
Só tive professores que não estavam nem aí ,e a maioria dos pais também não estão nem aí ,os meus foram desse tipo , não davam a mínima .
@laiscmbernardes3 ай бұрын
Matemática? Recomendo o Kumon de olhos fechados
@fernandobairral83373 ай бұрын
Eu diria ao professor: o senhor já leu esse livro? Se não leu, não o julgue.
@fabioluiz59923 ай бұрын
Deixe ele na rua. A melhor escola que existe.
@canalrainhadaluz77733 ай бұрын
E melhor nunca ter colocado os filhos na escola e menos trabalho
@stefanymendes6313 ай бұрын
Galera, alguém conhece o instituto Borborema? Estou querendo me inscrever na formação clássica deles, e lá possui instrução para os pais realizarem a educação infantil... Alguém conhece, já fez?
@saviocordeiro.3 ай бұрын
A educação infantil eu desconheço. Mas estou fazendo a formação básica e depois vou para a intermediária. O Professor Olavo recomendava eles e o Pe. Paulo Ricardo recomenda!
@stefanymendes6313 ай бұрын
@@saviocordeiro. Muito obrigada pelo seu retorno 🙏 então vc recomenda?
@williandelanhese24393 ай бұрын
Faço a formação básica, recomendo!
@stefanymendes6313 ай бұрын
@@williandelanhese2439 vlw pelo retorno
@kelrap203 ай бұрын
NA cidade que moro, não tem escola particular, nunca teve, se eu tivesse um filho, seria bem complicado.
@olharatentoaobelo23363 ай бұрын
Onde eu moro também não. Minha filha tem 4 anos e já está lendo porque eu estou ensinando desde que ela tinha 3 anos. Não sei o que farei ano que vem quando a matrícula for obrigatória,mas pretendo me fingir de morta.
@analime3 ай бұрын
Debs, você conhece o Instituto Borborema? Comecei o curso básico com eles, estou achando ótimo. Ele tem formação infantil, também.
@academiabocault3 ай бұрын
Ótimo!
@MarceloMussarelliCorghi3 ай бұрын
onde comprou essa luminária de globo aí do fundo?
@rafaelanascimentoyt3 ай бұрын
Inclusive eu quero esse quadro que esta na parede dela. Como faco para encontra-lo?
@danielvr823 ай бұрын
O melhor foi a propaganda da escola do ursinho que entoru pra mim no meio do vídeo!
@academiabocault3 ай бұрын
no kidding kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@DanielxisDaniel3 ай бұрын
50:59 FALOU TUDO!!!! O POVO NÃO É BOBO! FORA REDE GLOBO!
@w584613 ай бұрын
voce realmente nao sabe somar fraçao debs? é simples vc iguala o denominador(a partida de baixo) igual ao da outra q vai somar/subtrair ex: 1/2 + 3/4 > vai ficar 4 embaixo(dai q vem o tal do mmc) e em cima vc multiplica a mesma quantidade q foi multiplicada, nesse caso o 3 vai multiplicar por 1 pq ja era 4 ali, e o 1 vai multiplicar por 2 pq o denominador foi multiplicado por isso tb ai dps so soma em cima (2+3)/4 eu espero mt que sua criança saiba numeros basicos pelo que eu me lembro da minha escola, foi by far a coisa mais dificil das outras crianças entenderem ate no ensino medio os noias da turma entenderam matematica mas nessa fase ai foi a coisa mais dificil, meu irmao sofreu mt mt mt pq nao sabia nem somar e subtrair direito qnd criança pq cresceu em escola publica
@estherosti98183 ай бұрын
Instituto Borborema tem a resposta também
@reverberarcultura3 ай бұрын
Luto na conscientização da família desde 2020! Parecem surdos, mudos de mente cauterizada.
@elcioroberto61743 ай бұрын
AI vai ser a base dos novos tutores?
@carol-lg7nx2 ай бұрын
Organizem-se!!!!!!!!!
@rodriggochaves2773 ай бұрын
Boa noite Débora, poderia me indicar um link de compra da Bíblia católica com uma boa tradução?
@Paulo-re9ve3 ай бұрын
O seu clube de leitura ainda existe? Como me inscrevo?
@almirpl3 ай бұрын
Hoje a Lei permite abrir uma escola particular que nao precise seguir a BNCC e ter apenas o material proprio ?
@academiabocault3 ай бұрын
Seguir a BNNC é obrigado, mas ela é tão ruim que não diz muita coisa e tem muito espaço pra escola fazer o que quer
@rdtonet3 ай бұрын
Debora, vc conhece o trabalho do Prof. Felipe nery?
@Hju663 ай бұрын
😂😂 estou aprendendo matemática foi boa kk
3 ай бұрын
Debs do céu, descobri teu canal vai fazer um ano e meio (no máximo), e a minha vida nunca mais foi a mesma. Eu já sabia que eu era ignorante, mas eu não sabia que eu era TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO bocó. Eu não estava no fundo do poço, eu estava no porão do subsolo. Ainda estou na fase de tentar ler livros de literatura clássica, e estou realizando a proeza de não compreender coisas que estão escritas em português, mas tudo bem, é um processo. Já adquiri alguns títulos que você indicou aqui, como livros do Scruton e do Friedman, mas nem cheguei neles ainda! Assistir essa série que você fez sobre educação me deixou ainda mais inspirada para estudar, mas também me apavorou (tenho a mesma idade que você, mas eu recém "despertei" e estou tentando correr atrás do prejuízo pelos filhos que ainda vou ter). Obrigada pelo choque de realidade, você é uma grande referência para mim!
@vagner14723 ай бұрын
O brasileiro é intelectofóbico
@yano.moraes14923 ай бұрын
Ignorância aqui é fonte de autoridade intelectual hahaha
@Michelle-rf1to3 ай бұрын
Debs o que você acha de escolas alternativas como waldorf e montessori?
@academiabocault3 ай бұрын
Tem uma resposta sobre isso
@milenaf33333 ай бұрын
Ela respondeu sobre isso lá pelo minuto 25
@wbenett3 ай бұрын
SALVE DEBS
@maluizahss3 ай бұрын
Trabalhar em casa Para o lar Gastar em material de apoio Matematica singapura 17:57 Português Fonológico
@paulomoscato3 ай бұрын
🎉
@paulomoscato3 ай бұрын
🎉😊❤
@helenakobren19933 ай бұрын
Vou colocar na Waldorf fds kakakakakak
@No554423 ай бұрын
Top
@otaviosouza76283 ай бұрын
Escolinha da professora debs
@edersonleno26023 ай бұрын
👍🏾
@wellington_3 ай бұрын
Debs, faça um sacrifício por nós: resenhe o livro Manifesto antimaternalista: Psicanálise e políticas da reprodução 😅😅
@RArtificial3 ай бұрын
Débora não tem filho. Não pode opinar sobre.
@talesbernardi48603 ай бұрын
Talvez vc esteja romantizando a educação...no final das contas o que é importa mesmo é um bom emprego e dinheiro no bolso...