Bem fundamentado! É bom assistir um vídeo bem explicado sobre algo que falo há mais de 20 anos: a estatística é usada muitas vezes para mostrar algo que não é verdade! Algumas vezes por ignorância e outras por desonestidade mesmo. Outro equívoco que muitos pesquisadores cometem é o de achar que podem deixar para pensar na estatística somente depois de colhidos os dados, não havendo nenhum preparo para os experimentos. Infelizmente tem muito doutor que não entende nada de estatística. Obrigado pela didática!
5 ай бұрын
@SergioGobira Caro Sergio, muito obrigado pelo seu comentário elogioso, é motivador e gratificante. Contudo com sua ajuda para disseminar o conteúdo desse canal! Grande abraço, Eudes.
@alcidesbarbosa64185 ай бұрын
Excelente vídeo Prof. Eudes! A estatística, assim como outras ferramentas de análise, pode ser usada tanto para o bem como para o mal. Precisamos estar sempre alertas.
5 ай бұрын
Caro Alcides, muito obrigado por esse feedback! Espero que aprecie também os demais vídeos dessa série. Grande abraço, Eudes.
@pmelomacedo5 ай бұрын
Parabéns pela qualidade do conteúdo e obrigado pela postagem.
5 ай бұрын
@pmelomacedo Caro Macedo, muito obrigado pelo seu feedback. Conto com sua ajuda para a disseminação do conteúdo desse canal. Abraço, Eudes.
@phil_leboeuf5 ай бұрын
Parabéns pelo trabalho. Essa série é excelente!
5 ай бұрын
Olá Phil, muito obrigado! Conto com usa ajuda para ajudar a disseminar o conteúdo do nosso canal. Abraço, Eudes.
@yurirodella50865 ай бұрын
Uma série de vídeos bastante significante
5 ай бұрын
@yurirodella5086 Grande Yuri, muito obrigado pelo seu feedback! Saiba que é bom tê-lo conosco. Sempre que puder, nos ajude a divulgar esse conteúdo (no boca-a-boca, no compartilhamento, etc). Infelizmente o algoritmo do KZbin não favorece esse tipo de conteúdo e toda ajuda extra com a divulgação é bem vinda. Espero também que aprecie os demais vídeos da nossa série "Como Pensar como Um cientista", nesse link: kzbin.info/aero/PLijIUMs9xx0zMyhH4NuAKQu5fWF5c4tnA Abraço, Eudes.
@TheMarlonfaria5 ай бұрын
Fantástico.
@OP20735 ай бұрын
Mais uma excelente aula. Obrigado, Verve Científica.
@hglaudys5 ай бұрын
Muito obrigado pela aula
5 ай бұрын
@hglaudys muito obrigado pelo seu feedback! Saiba que é bom tê-lo conosco. Sempre que puder, nos ajude a divulgar esse conteúdo (no boca-a-boca, no compartilhamento, etc). Infelizmente o algoritmo do KZbin não favorece esse tipo de conteúdo e toda ajuda extra com a divulgação é bem vinda. Espero também que aprecie os demais vídeos da nossa série "Como Pensar como Um cientista", nesse link: kzbin.info/aero/PLijIUMs9xx0zMyhH4NuAKQu5fWF5c4tnA Abraço, Eudes.
@AqueleGamer5 ай бұрын
Parabéns por trazer este assunto. A psicologia é uma área importante e complexa, que infelizmente é ENTUPIDA de cientistas fazendo p-hacking e dados escolhidos à dedo a partir de uma base de dados minúsculas. E o pior de tudo é a divulgação científica dando base para artigos escandalosos mas porcamente conduzidos.
5 ай бұрын
@AqueleGamer é por isso que a auto-educação, a informação baseada em fontes sérias e rigorosas, é importante! Abraço, Eudes.
@TheExDeron5 ай бұрын
Caraca muito bom, parabéns professor!!!
5 ай бұрын
@TheExDeron, muito obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha apreciado! Abraço, Eudes.
@paulohof5 ай бұрын
Esse trabalho foi publicado numa revista predatória?
5 ай бұрын
@paulohof Certamente! E se não for predatória certamente é inconfiável. Abraço, Eudes.
@luizhagaia5 ай бұрын
O misticismo é um forte argumento para os ignorantes. Porem pior que eles, são os aproveitadores que fazem uso dessa ignorância como um negócio muito lucrativo. Foi exatamente assim que nasceu as inúmeras ideologias religiosas.
@jeaantunes5 ай бұрын
É essa ciência não se enquadra em pseudociência? Sabemos que esses conclusões dos artigos são afirmações não tão confiáveis. Não seria a ciência fechando seus olhos para aquilo que tanto critica?
5 ай бұрын
@jeaantunes Olá Jean, há uma diferença entre a pseudociência e a má ciência. O p-hacking é "má ciência". Falei disso em vídeo anterior dessa série! Abraço, Eudes.