JK Rowling e a VILANIZAÇÃO das pessoas TRANS | 24

  Рет қаралды 26,930

Jonas Maria

Jonas Maria

Күн бұрын

Пікірлер: 384
@ThaylonPedrosa
@ThaylonPedrosa 4 жыл бұрын
"E ela diz que isso deu gatilho nela" O DEBOCHE MEU PAI AAAAAAAAA
@lekosri
@lekosri 4 жыл бұрын
Devemos combater o machismo e não a transexualidade! Os transexuais nunca tiveram espaço e nunca causaram mal as mulheres cis. O maior inimigo da mulher cis, e da comunidade LGBTQIA+, sempre foi e sempre será o machismo, o patriarcado, que dá direito de os homens tratarem as mulheres como eles bem querem. É realmente um atraso uma mulher com tanta influência gastar energia combatendo algo que não é uma ameaça em vez de se empenhar contra o machismo.
@marcelafernandasouzadasilv2732
@marcelafernandasouzadasilv2732 4 жыл бұрын
E a tifany que é trans e joga no time de vôlei 🤔 vc não acha que uma mulher perdeu sua chance pra ela poder jogar ?
@repiado555
@repiado555 4 жыл бұрын
@@marcelafernandasouzadasilv2732 Tifany é uma mulher, nenhuma mulher "perdeu sua chance". Por essa lógica, qualquer outra jogadora está fazendo uma mulher perder a chance de jogar no lugar dela. (Mas isso assumindo que vc reconhece a Tifany como mulher né? :) )
@repiado555
@repiado555 4 жыл бұрын
@@marcelafernandasouzadasilv2732 Então essa conversa acaba aqui, Tifany é uma mulher e se você não reconhece isso não tem mais nada a se discutir aqui.
@pobreloko9730
@pobreloko9730 2 жыл бұрын
@@repiado555 😂😂😂🤣🤣😂😂🤣🤣🤣😂😂🤣🤣😂😂😂🤣🤣😂😂😂🤣🤣🤣🤣 só pq mija sentado ñ quer dizer que é mulher! Cada figura!
@KristãoHiperFranco
@KristãoHiperFranco 2 ай бұрын
1- Do mesmo modo q as muiyé querem respeito, elas devem sempre respeitar os homens. Sempre. 2- Abaixo a tirania FEMINAZISTA. Muiyé precisa de homem para tudo e deve sempre respeitar e ser grata a cada homem.
@anacarolinad.6464
@anacarolinad.6464 4 жыл бұрын
Só vi assimetrias e apelos ridículos nesse discurso. É mais fácil exaltar exceções, vilanizar, e fingir preocupação do que assumir o quão preconceituoso é esse tipo de pensamento...
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
É sabido!
@luluizaAraujo
@luluizaAraujo 4 жыл бұрын
Eu não entendo como a pauta trans prejudica as mulheres cis. E sincerariamente, acho que nem quero entender da onde esse povo tirou isso
@sandramarques6866
@sandramarques6866 4 жыл бұрын
Em algumas situações específicas certas posturas do movimento podem prejudicar. Em mente só me vem o exemplo da questão do esporte, na qual está óbvia que a aceitação de trans nas ligas prejudica o flairplay com as atletas cis e o lance dos presídios. Não endosso as demais críticas.
@eddiecomled2477
@eddiecomled2477 4 жыл бұрын
@@sandramarques6866 Na verdade quando uma mulher trans entra em tratamento hormonal ela fica mais fraca e isso é um fato. Agora se você está falando sobre traços genéticos como o tamanho da mão ou algo assim, isso é puramente genética! Qualquer pessoa pode nascer com traços masculinos ou femeninos sejam elas cis ou trans.
@sandramarques6866
@sandramarques6866 4 жыл бұрын
@@eddiecomled2477 A parte hormonal não é o problema. Me referia a predominância de células musculares de tipo II, capacidade de ativação dessas células, padrão cerebral, mobilidade vs estabilidade articular, capacidade pulmonar e respiratória etc. Quanto a ser maior em estatura e diversas partes do corpo, também cabe cuidado: mesmo dentro da "curva de Gauss" da distribuição de características existem limites para os sexos. A mulher mais alta não vai chegar a mesma altura do homem mais alto. Uma mulher com tórax naturalmente grande ainda será menor que a média masculina geral. E os atletas já são selecionados por características acima da média: todas as jogadoras de vôlei já são mulheres altas. Ainda assim, na liga feminina poucas chegam a mais de 1,90 e menos ainda a 2mt, mas na masculina isso é praxe. No dia dia nada disso importa. O problema é que no esporte profissional cada milímetro faz diferença.
@eddiecomled2477
@eddiecomled2477 4 жыл бұрын
@@sandramarques6866 entendi o que você quis dizer agora. Definitivamente acredito que eu devo me informar mais na parte hormonal e como isso afeta o corpo humano, entretanto ainda não acho justo não darmos a chance de uma carreira esportiva profissional para mulheres trans por conta delas serem trans e terem o corpo diferente. Uma parte de mim ainda vê isso como discriminação.
@julianotavares4580
@julianotavares4580 4 жыл бұрын
Q linda vc hihi ^ ^
@leeeet
@leeeet 4 жыл бұрын
Eu gosto muito (ironia) do conceito de colocar mulheres trans como ameaça (por causa da questão dos banheiros) sendo que, estatisticamente, os grandes culpados são homens cis
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
e ironicamente, os homens cis tbm são os maiores consumidores de HP então entre escolher ser hipócrita e culpar as mulheres ou ser burra e perder seu público, ela escolheu ser imbecil e atacar os trans
@estherK765
@estherK765 2 жыл бұрын
E mulheres trans SOFREM muito mais perigo estando em um banheiro masculino do que CAUSAM perigo estando em um banheiro feminino. Maioria do "perigo" ou "medo" que uma mulher trans pode causar estando em um banheiro feminino, é por pura transfobia da sociedade, que acha que o cérebro e mente da mulher trans é igual ao do homem cis. Quando você fala, para a sociedade, sobre a questão de mulheres trans poderem usar o banheiro feminino, eles não entendem como "uma mulher em um local seguro e agradável para ela", e sim, como "um homem num banheiro de mulher".
@alexmarcon5262
@alexmarcon5262 4 жыл бұрын
A cada vídeo seu fico ainda mais angustiade com toda essa transfobia "velada" (escancarada), não só em relação à ela, mas em tudo (mídia, etc)... A questão entre a autora e a obra (Harry Potter) me incomoda bastante porque HP teve um significado bem importante para mim, muito relacionado à parte da depressão e tal, mas saber que a mesma pessoa que escreveu aqueles livros também escreve esses textos e, enfim, é o que é... chega a dar pena, só não sei de quem :/ Seu conteúdo é extremamente necessário, Jonas, continue compartilhando-o, por favor ♥
@AlessandroAued
@AlessandroAued 4 жыл бұрын
Parece que a estratégia é se colocar como vítima p/ tentar apagar a porrada de ações transfóbicas q ela fez. JK só faz escancarar seus privilégios, sua ignorância e seus preconceitos. Triste fim.
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Pior que no fim não fará diferença nenhuma pra ela, Alessandro. Ela continuará rica, no máximo terá uma reputação questionável, mas nada que mude muito.
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
é engraçado que é a mesma estratégia usada pela extrema-direita condenam e atacam o movimento trans e dps se colocam como vitimas
@MiHrOcKs
@MiHrOcKs 4 жыл бұрын
@@garudadrakon4728 bem oq os esquerdistas fazem tbm, ou seja, farinhas do mesmo saco #naotaodiferentesassim
@barbaral2474
@barbaral2474 4 жыл бұрын
Gosto do seu jeito didático Jonas,da sua paciência inclusive.
@jln.bss.
@jln.bss. 4 жыл бұрын
Abençoada seja a paciência do Jonas! Admiro demais.
@leandrooliveira5859
@leandrooliveira5859 3 жыл бұрын
Ele deve ter um saco de pancadas pra esbravejar antes...kkkkkkk pq é cada absurdo que tem que lidar...kkkkkkkk
@paimoooon
@paimoooon 4 жыл бұрын
o sorrisinho irônico do jonas me pega tanto.... amo
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
É mais forte que eu KKKKKKK
@federicolup690
@federicolup690 4 жыл бұрын
Amoo também 😁♥️♥️
@joanafrancese
@joanafrancese 4 жыл бұрын
Acho incrível como o Jonas ainda explica tudo isso de uma forma tão calma, pq sinceramente, n consigo kk
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Sempre me falam que sou muito calmo, eu mesmo não me achava, mas devo ser KKKKKKKK
@P_Netun
@P_Netun 4 жыл бұрын
Esse homem é a personalização da paciência. Vídeo ótimo como sempre. Jonas, também sou homem trans e você é uma grande inspiração pra mim. Obrigado!
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Fico muito contente em saber que gostou, Augusto! Muito obrigado por seu apoio e carinho
@P_Netun
@P_Netun 4 жыл бұрын
@@JonasMaria ☺️
@quiel5127
@quiel5127 4 жыл бұрын
Se ela fosse racista, e homofobica continuariam tentando separar a obra (Harry Potter) da autora? Teria o mesmo impacto?
@abbylololol1671
@abbylololol1671 4 жыл бұрын
Provavelmente, porque não iriam?
@linalessa1995
@linalessa1995 4 жыл бұрын
acho que sim. o que não falta é racista sofrendo zero consequências pelos seus atos por aí
@diogonadir7535
@diogonadir7535 4 жыл бұрын
Olha acho que sim viu. Tem um monte de cara condenado por abuso ou investigado por isso que não recebe punição nenhuma e usam esses argumentos que autor e diferente de obra.
@NinnyLeaves
@NinnyLeaves 4 жыл бұрын
Temos o caso do autor de Samurai X que foi condenado por ter pornografia infantil no computador, ele respondeu acho que 1 ano só e o povo continuou consumindo tudo dele pq "sabiam separar o autor da obra". O que me dá náusea...
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
iriam, HP é uma obra mundialmente famosa, oq tem de fanboy e fã cego n ta no papel mesmo que a autora fosse uma nazista assumida, os caras iam passar pano pra ela. Basta ver a quantidade de gente que ataca obras com temática LGBT por ser "lacração forçada", mas fica quieta qnd brota um Dumbledore gay
@adnamelo_
@adnamelo_ 3 жыл бұрын
Já me deparei com a seguinte situação: uma menina de 5 anos sendo repreendida por sair na calçada sem blusa. O argumento? Por causa desses homens que ficam olhando. Ao invés de abordar o agressor, reprimimos a vítima e falamos para ela com essa atitude que, se algo acontecer a culpa é dela.
@linalessa1995
@linalessa1995 4 жыл бұрын
chega me dar urticária essa obsessão pelas "criancinhas" que essas transfóbicas todas tem. é literalmente aquele meme "crente ou rad?".
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Clássico! KKKKKKKK
@claraszgr
@claraszgr 4 жыл бұрын
Crentes transfóbicos sempre me lembram do vídeo das crianças cantando "sou menina feminina e sou menino masculino" kkk
@juliacaminiti2182
@juliacaminiti2182 4 жыл бұрын
"Falando como mulher biológica *sorrisinho*" KKKKKKKKKKKK MARAVILHOSO
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Pessoas trans não são biológicas rsrsrs
@claraszgr
@claraszgr 4 жыл бұрын
@@nyx8743 como se mulheres trans fossem alienígenas de algum filme de ficção científica kkkk
@moskadasopa6657
@moskadasopa6657 4 жыл бұрын
@@JonasMaria . Voces precisam entender, caso precisar fazer uma autopsia e esse corpo for de uma mulher Trans, na autópsia está descrito: Corpo em decúbito(ventral, dorsal, lateral), sexo Masculino, altura etc, se Form Homem Trans, Corpo em decúbito(ventral, dorsal, lateral), sexo Feminino, altura...., Ou seja, será utilizado características biológicas no laudo da autopsia. Não sei como ficará a certidão de Óbito , pq é emitida com base no laudo técnico. Estou apenas exemplificando algo que até hj a Biologia é determinante, não estou desejando morte de Trans, longe disso. Quero distribuição de renda, oportunidade para todas e todos, politicas inclusivas etc
@zerosmarcos
@zerosmarcos 4 жыл бұрын
@@moskadasopa6657 sexo≠gênero
@mikay8962
@mikay8962 4 жыл бұрын
mano kkkkkkkkkkkkkkk eu simplesmente amo essa carinha irônica dele, não dá
@joaquimfrancisco3458
@joaquimfrancisco3458 4 жыл бұрын
Eu tava tão ansioso pra esse vídeo. 🥰
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Espero que goste
@inga.feuilleei
@inga.feuilleei 4 жыл бұрын
sua lucidez é inspiradora, jonas! em meio à tantas ofertas de influencers, fico muito feliz de ter encontrado seu canal (e o da nátaly) que me causam reflexões muito bacanas. muita gente do meu cotidiano evita 'assuntos pesados' e bate na tecla do '...não se discute', mas pra mim é fundamental pensar sobre as interações humanas e seus impactos (positivos e negativos). eu espero causar uma onda de positividade (mesmo que pequena), como acredito que vocês causam.
@inga.feuilleei
@inga.feuilleei 4 жыл бұрын
e sobre a saga (acabei fazendo o comentário acima pq sou novo no canal kkk), tenho acompanhado de perto essas 'polêmicas' da jk e desde o lançamento do 7º livro - acredito que com o avanço da exposição/comunicação no meio digital das celebridades e criadores de conteúdo - minha sobrancelha estava erguida com os retcons e a expansão do universo HP. acho que a saga está longe de ser perfeita em termos de representatividade e papeis de gênero, tem diversos pontos a se analisar, desde: - a estranha descrição e caracterização da rita skeeter; - exaltação da figura da mulher esposa e mãe como ideal feminino; - representação caricata ou escassa de personagens que não sejam caucasianos; - reforço de estereótipos negativos de gênero, como a descrição da maioria das personagens femininas adolescentes como fúteis e extremamente ligadas à aparência; - dumbledore ser gay somente na declaração da autora - pq nem sequer em 'animais fantásticos' (que é um desdobramento 'moderno' da franquia) ela teve vontade de escrever um personagem homoafetivo; - a questão da hermione negra, na qual a autora super tirou onda de inclusiva e pá, sendo que no livro a personagem sem dúvidas não é negra (porque todos os personagens negros são descritos como tal, enquanto os brancos não recebem descrição de cor de pele) e ela poderia simplesmente ter sido sincera quanto à isso ao invés de dizer que 'estava ali mas ninguém viu' na maior cara de pau kkk; - retcon que anula sirius x remus - um ship muito querido por um grande número de potterheads homoafetivos. ...e eu poderia citar muitos outros ainda kkkk o caso é que a jk rowling tem se tornado cada vez mais vocal quanto à sua preguiça de pesquisar sobre - hmm, eu diria tudo que não faz parte do cotidiano normativo/europeu/elitista dela? ela já fez uma bagunça boa anteriormente ao tentar escrever sobre outras culturas e países, demonstrando que pouco se importa em representar de forma minimamente digna outros lugares do mundo - inclusive desrespeitando a cultura de povos nativos norte-americanos. a questão da transfobia veio como um soco no estômago de alguém que já vinha mais mordendo que assoprando (já que a mesma nunca faz questão de repensar ou se desculpar por nenhuma declaração ou texto que diversos grupos de pessoas apontam como zoados). a impressão que eu tenho é a de uma pessoa extremamente arrogante que se vê acima de tudo e todos e com um senso de justiça extremamente intenso (aliado à pouca capacidade de reflexão e questionamento). lembrando que 'senso de justiça' é relativo pra cada um e o dela claramente consiste em atacar pessoas trans e vitimizar as chamadas 'radfems'; sendo que, estatística e factualmente, as pessoas trans sofrem uma violência intensa, constante que precisa ser COMBATIDA e não - pelamor - ser mais endossada. é uma situação triste pq a gente sabe que autoras femininas historicamente tem menos destaque e representatividade e a rowling era um exemplo de autora bem sucedida para muitos. infelizmente traço um paralelo com autores que no passado também apresentaram falhas graves de caráter... infelizmente a gente tem uma mulher de sucesso e de destaque usando sua voz para endossar ignorância e discriminação. que venham outras autoras de sucesso com visões melhores. HP já é um clássico, acredito eu que 'banir' não seja o caminho, mas assim como é sabido que monteiro lobato foi racista, é importante saber que jk rowling é assumidamente transfóbica ao se consumir suas obras. recentemente eu terminei a leitura de 'duna', de frank herbert. acabei o livro bem satisfeito com a capacidade de imersão da obra e a inventividade de um clássico do gênero sci-fi. posteriormente, descobri que o autor tinha um filho gay (algo que tbm sou) e que o mesmo foi expulso de casa e deserdado pelo frank herbert. foi um fato duro de assimilar, ao mesmo tempo que é super importante que saibamos o contexto de uma obra literária e suas influências. eu não me arrependi de ler 'o sítio do pica-pau amarelo', nem tampouco 'harry potter' ou 'duna'. mas a minha relação com as obras passou, sim, a ser pautada pelo meu conhecimento sobre seus autores. é um processo até mesmo importante para despertar meu senso crítico e - por que não? - buscar por obras que sejam escritas por pessoas como eu. os clássicos resistem, eles são importantes porque fazem parte de um imaginário popular e porque, mesmo que não possamos atestar um 'selo de qualidade' (até pq isso é relativo), podemos afirmar que elas são emblemáticas e compõem o espírito de uma época. mas a partir do momento que tive essa visão de que: monteiro lobato foi um racista, frank herbert foi homofóbico, polanski foi um estuprador, tarantino quase matou uma thurman e jk rowling é assumidamente transfóbica, minha relação com essas obras se torna muito mais consciente e lúcida. acredito que consumo muito menos esses conteúdos por escolha própria - tanto pq não endosso o comportamento dos autores, quanto que pq, em muitos casos, me causam dor (como o filme de kill bill que era um dos meus favoritos ever e hj em dia não consigo assistir sem pensar no acidente que a uma sofreu). peço desculpas pelo tamanho do textão e espero que tenha algo de útil pro debate aqui levantado. to curtindo muito o canal, abraços!
@gaelfagundes5661
@gaelfagundes5661 4 жыл бұрын
mais didático im-pos-sí-vel! Vc é necessário Jonas! Parabéns pelo vídeo ✨
@sussyp.1834
@sussyp.1834 4 жыл бұрын
A impressão que dá é q ela tá abusando da transfobia ""velada"" pra conseguir publicidade e atenção. Hoje em dia percebi que muitas pessoas estão usando ódio como forma de atrair platéia, tipo aquela frase cafona: Falem bem ou falem mal, mas falem sobre mim. No fundo ela sabe o quanto está errada, mas também sabe que muita gente não dá a mínima e vai ler os livrinhos dela de qualquer jeito no final. Essa mulher tem problemas sérios no caráter.
@inga.feuilleei
@inga.feuilleei 4 жыл бұрын
bom, me atrevo a dizer que pode ser as duas coisas... acho que ela realmente acredita nessa verborragia que destila, assim como muitos acreditam que a terra é plana e vacina mata. ao mesmo tempo, para alguém com uma personalidade narcisista, toda essa exposição, ameaças e senso de justiça é excitante e interessante de se lidar. por mais que ela trate no texto a situação como indesejada e se vitimize, dá para notar como ela já tinha muitos argumentos prontos e uma linha de raciocínio muito clara esperando para ser externalizada. claramente ela quer influenciar social/culturalmente, numa demonstração de poder que vai além do poder financeiro. ela é uma grande influenciadora e infelizmente está usando sua voz para divulgar falácias perigosas.
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
uma estratégia covarde, mas q funciona basta ver a quantidade de contas q cresceram no Twitter com discursos panfobicos
@joaoricardo8811
@joaoricardo8811 4 жыл бұрын
tava agorinha vendo os storys dele e tava dando erro no vídeo HAUSHAUSU mas agora foi
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Já estava sem esperanças! Da primeira vez que gravei já não tinha ido, teria desistido se não fosse dessa vez de novo KKKKK
@anidayeangeloamorim
@anidayeangeloamorim 4 жыл бұрын
nunca mais compro um livro dela, eu que não quero dar dinheiro a gente assim...
@mairaneves5180
@mairaneves5180 4 жыл бұрын
Jonas mantendo a pose c belos sorrisos é a paz de espírito q eu queria na minha vida rsrsr
@angelhorn6368
@angelhorn6368 4 жыл бұрын
O típico discurso que procura argumentos para sustentar a ideia de que a comunidade trans é um problema para a sociedade... Triste. Conheço gente que concorda com a J.K e me espanta observar que quando há um argumento à ser inventado para vilanizar pessoas trans, eles fazem, mas nunca saem atrás dos verdadeiros agressores. Continuamos sem cortar a raiz do problema, espero que um dia esse discurso desapareça para que possamos nos focar em fatores que realmente prejudiquem o todo ao invés de culpabilizar uma minoria que nunca teve quaisquer conexões com essa desumanização.
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
ironicamente, os argumentos da J.K e dos seus defensores são iguais aos argumentos dos transfóbicos de extrema-direita
@giovannapolli8285
@giovannapolli8285 4 жыл бұрын
Por Deus Jonas você é muito necessário, eu sempre amei hp mas depois de todas as declarações dela eu não consigo consumir a obra da mesma maneira
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Pois é, Giovanna, eu passo pelo menos, ainda fico desgostoso com toda essa postura dela!
@dayallarodrigues3208
@dayallarodrigues3208 4 жыл бұрын
esse vídeo me faz pensar como o discurso é tendencioso a todo tempo, ainda mais vindo de uma pessoa super famosa como ela
@albaalien6530
@albaalien6530 4 жыл бұрын
Ela se sentiu humilhada pq foi chamada de "pessoa q menstrua"? Desculpa isso pra mim é drama.
@inglydibrito5379
@inglydibrito5379 4 жыл бұрын
Dinheiro sobrando e falta do que fazer.
@MariaFerreira-th9vn
@MariaFerreira-th9vn 4 жыл бұрын
Drama é alguém se sentir ofendido com dizer que quem menstrua, é mulher! Biologicamente é mulher então nao tem pq se sentir ofendido com isso
@emmagoldman2841
@emmagoldman2841 4 жыл бұрын
Falou a pessoa que tem uma síncope se não usarem linguagem "NEUTRE com elu". Drama quem fazem são vocês.
@madpumpkin7740
@madpumpkin7740 4 жыл бұрын
@@MariaFerreira-th9vn siiiiiim
@hasu1599
@hasu1599 4 жыл бұрын
@@MariaFerreira-th9vn seria do sexo feminino, não mulher, mulher é gênero, e gênero e sexo são coisas exergadas pela biologia/ciência como coisas diferentes, aconselho procurar biólogos que falam sobre, se quiser deixar de ser ignorante, eu mesma mando.
@thayamaral135
@thayamaral135 4 жыл бұрын
Fico impressionada com o Jonas foi bem didático e muito paciente com esse assunto, um fofo. Eu apoio a gente ignorar ela e vamos fingir quem escreveu Harry Potter foi a Hermione kkkkkkkkkk
@claricedovalearaujomelo9475
@claricedovalearaujomelo9475 4 жыл бұрын
Esclarecedor, didático, perfeito! Obrigada, Jonas! ♥️
@Alenag
@Alenag 4 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo, eu era muito fã de HP, cresci lendo e adorando e todo esse posicionamento dela me assustou. Tive minha opiniao sobre tudo, mas vendo a opinião de um homem trans sobre o assunto só reforço o que ja pensava. Obrigada por se posicionar e explicar os pontos.
@sendymelissa8154
@sendymelissa8154 4 жыл бұрын
Aaaa aprendo tanto contigo! Muito obrigada por esse e tantos outros vídeos/conteúdos
@edumorais9413
@edumorais9413 4 жыл бұрын
Jonas, vc eh meu tudo! obrigado pelo video💗
@lettdias
@lettdias 3 жыл бұрын
Mas Jonas, ela realmente foi xingada e assediada na Internet por vários ativistas! Ela não tá exagerando. Ela recebeu ameaças de morte, só porque ela criticou o ativismo em si. Será que esse é o posicionamento correto em resposta a uma crítica? Você não fez isso, mas muitos fizeram, e é desses ativistas que ela está falando.
@lulismesquita
@lulismesquita 3 жыл бұрын
obrigada por produzir esse vídeo!!! tava procurando conteúdo sobre o ensaio dela em português e seu vídeo caiu como uma luva. é uma merda que uma pessoa com tanto dinheiro e todos os recursos para se educar e aprender prefira destilar ódio nas redes sociais.
@mairaneves5180
@mairaneves5180 4 жыл бұрын
Acho que tarda pra muita gente (JK) perceber que o que se exige é respeito e coerência, não o aval dela pra lutas que já existem e independem da existência dela. O famoso "se não for ajudar, não atrapalha".
@xxiangelo
@xxiangelo 4 жыл бұрын
Sim, exatamente! Você parece entender muito do assunto, me indicaria algum livro (ou qualquer tipo de conteúdo) acerca da realidade e luta trans?
@luisafajardo13
@luisafajardo13 4 жыл бұрын
o sorrisinho de deboche no "uma mulher biológica" hahahah amei
@gabrielydifolcorocha7452
@gabrielydifolcorocha7452 4 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Eu sempre gostei muito da saga literária de Harry Potter e fez parte da minha construção. Ainda amo os livros, mas nunca tinha parado pra pensar sobre esse aspecto. Espero que ela, que criou um universo tão lindo, consiga se abrir a este outro sem ofendê-lo. Todo meu apoio e empatia a vocês
@isadoraaltoe3842
@isadoraaltoe3842 4 жыл бұрын
Amei a análise linguística do texto.. sério! Foi certeira! Sinceramente, eu nem sei mais o que dizer sobre essa mulher. Vi no twitter que ela fez Valdemort a sua imagem e semelhança e olha.. não duvido. Decepcionante!
@grifandolivros
@grifandolivros 4 жыл бұрын
o seu trabalho é incrível Jonas, agradeço! 💛
@stayontheseroads9795
@stayontheseroads9795 2 жыл бұрын
Pensando aqui...e se ao invés de usar "comunidade" trans, usássemos SOCIEDADE ? Só uma ideia...
@chibmiu
@chibmiu 4 жыл бұрын
Aaaaa tava ansiosa por esse vídeo!
@juliacaminiti2182
@juliacaminiti2182 4 жыл бұрын
A falta de profundidade e humanidade me assustam demais. Venho buscando conhecer a história dela desde muito jovem e ela foi um estopim pra que eu me ligasse sobre violência doméstica, depois de descobrir que ela havia sofrido da mesma. Ver esse vídeo me deixa puta, me faz perceber que nossa admiração não é e nao pode ser invariável. JK demonstra um comportamento desumano absurdo mano e eu espero que esse video chegue a MUITA gente pra que a mensagem de algo tao importante seja passada. A gente precisa estar mais aberto a aprender sobre o outro. Obrigada pelo vídeo!
@lauraespinosa938
@lauraespinosa938 4 жыл бұрын
A impressão que tenho da JK é que ela como feminista radical é uma total desinformada sobre o transativismo e o transfeminismo achando que é algo só para mulheres feminines e quem entra num esteriótipo, sério depois que ela fez essas afirmações não consigo olhar Harry Potter do mesmo jeito que via quando mais nova.
@juliacaminiti2182
@juliacaminiti2182 4 жыл бұрын
@@lauraespinosa938 TOTAL! E é um desânimo gigantesco, ver ela inserida na bolha quando a obra mais famosa dela é basicamente sobre uma luta contra um preconceito imensurável, pessoas querendo separar pessoas, querendo a morte de pessoas simplesmente pelo que elas são. Quando vc para pra analisar, as coisas perdem fundamento.. :/ Infelizmente eu também dei uma broxada
@edu22218
@edu22218 4 жыл бұрын
Infelizmente ela é feminista radical convicta, ela se vê certa e ainda defendendo uma causa nobre ( as mulheres e crianças). Não uma questão dela tomar consciência, é realmente o ponto de vista que ela defende e isso não vai mudar.
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
@@lauraespinosa938 quase todas as radfem são desinformadas, isso qnd não são elitistas tbm. JK é só mais uma ignorante e oportunista
@Nanda-wz9kn
@Nanda-wz9kn 4 жыл бұрын
Impressionante como eu gosto de todo vídeo que Jonas Maria faz!
@luizadocarmo2800
@luizadocarmo2800 4 жыл бұрын
Jonas, obrigada por produzir vídeos didáticos e maravilhosos! 💛🌈
@laisavelino1742
@laisavelino1742 4 жыл бұрын
Nossa que triste ver tudo isso acontecer! Harry Potter foi tão importante na minha vida de leitora. Infelizmente, não consigo mais separar a obra dos posicionamentos da j.k. O máximo é ficar com a lembrança e procurar outras referências. Obrigada pelo vídeo, Jonas!!
@insanefuckingmind
@insanefuckingmind 4 жыл бұрын
Jonas, seria legal fazer um vídeo falando sobre o trecho em que ela critica crianças trans :) Acabei de colaborar no Apoi.se!
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Muito obrigado, Liel
@eloacm6751
@eloacm6751 4 жыл бұрын
@@JonasMaria Amei essa sugestão desse vídeo! Mas de fato, infelizmente envolver crianças traz problemas e muitaaaaas tretas. =/
@cadelinhadokenma2913
@cadelinhadokenma2913 4 жыл бұрын
Jonaaas, faz vídeo reagindo ao anime "Hourou Musuko" acho que é o primeiro anime que trata de transexualidade sem clichês e esteriótipos, falando de duas crianças no Japão que estão pensando em transicionar. Pfv nunca te pedi nada.
@xxiangelo
@xxiangelo 4 жыл бұрын
Eu nem sabia que existia, vai para a minha lista heheh
@leandrooliveira5859
@leandrooliveira5859 3 жыл бұрын
Mano, o filme dessa mulher, sobre a história dela(assim como a obra) são bons. Saber tudo que ela teve que superar, sobre essa sociedade machista e falocentrica. Diria que o filme sobre a vida dela é um otimo filme sobre feminismo, mas pqp... ela é uma idiot*. Pra mim, prefiro pensar na obra como obra e nesse filme da vida dela sendo de qualquer pessoa. Pq exaltar uma mulher desse nível, cheia de privilegios... Olha, difícil achar uma cis branca, magra, hetero, padrão, ainda mais com todos os recursos dela, que não sejam razas. Parece que quanto menos b.o a pessoa passa na vida, mais futil é, sem empatia e querendo colocar seu padrão encima dos outros. O mundo é machista, heteronormativo e falocentrico, mas se espera de um pensador, uma certa empatia, evolução... mas na real... tem mais gente idiot*s e mesquinhas do que revolucionários.
@danielcosta6494
@danielcosta6494 4 жыл бұрын
mais desenhado impossível 👏
@anaalice4786
@anaalice4786 4 жыл бұрын
Eu amo todos seus vídeos, todos super didáticos e bem feitos. Parabéns pelo o trabalho !
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Eu quem te agradeço pelo apoio, Ana!
@andremaestre420
@andremaestre420 4 жыл бұрын
Nao me interesso por esse tema e por isso nao conheco mt do assunto, mas vc fala tao bem que prendeu minha atencao e acabei aprendendo bastante no video. Enfim, acho que isso merece ser exaltado e reconhecido. Parabens pelo video e pelo canal!
@eijuude
@eijuude 4 жыл бұрын
Eu boto fé que foi o vídeo mais direto e consistente sobre o assunto. Agora a novidade que eu não compreendi foi a tal da carta do Ed Redmayne. Algumas plataformas disseram que era uma carta para a JK Rowlling na qual ele tentava dialogar com ela dizendo que os comentários dela eram nojetos, outras disseram que ele mandou uma carta de suporte à ela e fez uma declaração de que ela é quem tem sido atacada com comentários nojentos JKR ficará para a transfobia assim como Monteiro Lobato ficou para o racismo. Ela apresenta zero justificativas, não passam de desculpas de uma pessoa sem carater para admitir que foi otária ¯\_(ツ)_/¯
@xxiangelo
@xxiangelo 4 жыл бұрын
Jonas Maria é cultura, Jonas Maria é conhecimento. Muito obrigado por existir e falar sobre esses assuntos polêmicos usando a razão (e deboche kkkkkkkkk) a seu favor, ao invés de se exaltar.
@lauraespinosa938
@lauraespinosa938 4 жыл бұрын
Ai sério Jonas te admiro muito, explica muito bem e ainda da vontade de apoiar mais o movimento trans e respeito a vários gêneros. E na boa Jk fica quieta que tu não reconhece seus privilégios riquinha
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Eu ri com o riquinha KKKKKK Ela vive em outra realidade mesmo.
@lauraespinosa938
@lauraespinosa938 4 жыл бұрын
@@JonasMaria kadnakaljslana infelizmente né rir pra não chorar
@samanthalacerda5362
@samanthalacerda5362 4 жыл бұрын
vim pelo insta AI QUE BOM QUE FOI precisava desse vídeo
@linalessa1995
@linalessa1995 4 жыл бұрын
VIM CORRENDO JÁ DANDO AQUELE LIKE PQ NÉ #ANSIOSA
@karenMoraiss
@karenMoraiss 4 жыл бұрын
Essas risadas irônicas do Jonas, derrete a manteiga......
@vanessascarin
@vanessascarin 4 жыл бұрын
A oração deu certo e o vídeo subiu! Estava ansiosa pra assistir!
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
KKKKKKKK SIM!
@caromni8098
@caromni8098 4 жыл бұрын
Jonas, fala sobre a transexualidade não binaria!!Adoro seus vídeos, bjs
@Hicarohtg
@Hicarohtg 2 жыл бұрын
Sou gay não me sinto mais parte da comunidade LGBT, e estou começando a concordar com a JK sobre certas coisas. Isso tudo me veio átona vendo certos comportamentos dentro da tal comunidade, que ao meu ponto d vista atual é apenas mais uma forma de política. Fazendo parte da bolha acabei conhecendo verdadeiramente a bolha, acabei estourando e saindo dela.
@tessaoliveira2021
@tessaoliveira2021 4 жыл бұрын
jonas, você é INCRÍVEL e EXTREMAMENTE necessário! obrigada por ensinar tanto
@marysuan3023
@marysuan3023 4 жыл бұрын
4:19 eu, como mulher cis, não me sinto humilhada por usarem a frase "Pessoas que menstruam" e tenho certeza que várias mulheres cis também não se sentem desumanizadas e humilhadas. Na verdade, apoio o seu uso. J.K. tá criando argumentos baseados em nada
@luizrocha1068
@luizrocha1068 4 жыл бұрын
vc é incrível, consegue se expressar tão bem, sou fã
@opheliasghost5783
@opheliasghost5783 4 жыл бұрын
Essa mulher já fez tanta merda que só de ler o nome dela me dá ânsia. Obrigada pelo vídeo Jonas e por discutir tudo isso tão bem.
@andlucs
@andlucs Жыл бұрын
Essa mulher está bilionária então ela esta pouco se lixando se vai ser cancelada ou não! Ela pode parar de escrever que tem dinheiro para mais cem anos.
@rajanmyke6112
@rajanmyke6112 4 жыл бұрын
Jonas: A Eu: perfeito disse tudo !!
@thayanv
@thayanv 4 жыл бұрын
esse vídeo merecia dar mais like 🥰🥰 obrigade 🥰🥰
@DarkWonka666
@DarkWonka666 3 жыл бұрын
Jonas deixa eu interromper a pauta séria só pra dizer : seu sorriso é LINDOOOOOO
@andieclima
@andieclima 4 жыл бұрын
Dei like e comentei pra gerar engajamento. Você e seu canal merecem
@rivaelpl
@rivaelpl 4 жыл бұрын
Vai aí uma lista de livros para você se blindar dos pronomes neutros, se quiser ser um bom leitor, escritor, roteirista ou estudar letras: A Educação da Vontade-Jules Payot A Vida Intelectual - A.D Sertillanges Como ler livros - Mortiner J. Adler Trilogia do Prometeu Acorrentado-Ésquilo Teogônia-Hesíodo O Trivium Clássico-Marshall McLuhan O Trivium-Irmã Miriam Joseph Enciclopédia de Termos Lógico-Filosóficos - José Branquinho e Desidério Murcho Inteligência e Realidade -Xavier Zubiri O Simbolismo na Mitologia Grega- Paul Diel História da Antiguidade-Edward Meyer O Coração Devotado a Morte-O Sexo e o Sagrado em Tristão e ISOLDA-Roger Scruton Alegoria do Amor na Tradição Medieval-C.S.Lewis Introdução às Artes do Belo-Etienne Gilson A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura-H.R. Rookmaaker Conferências Sobre Retórica & Belas-Letras -Adam Smith Os Melhores Contos de H.P Lovecraft Uma Sombra passou por Aqui-Ray Bradbury A Sangue Frio - Truman Capote Sabedoria e Inocência - Vida de G.K. Chesterton- Joseph Pearce Psicologia das massas - Gustave Le bon Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia- Selma Lagerlöf História Da Educação Na Antiguidade Cristã-Ruy Afonso da Costa Nunes Mister Paradise e Outras Peças em um Ato-Tennessee Williams Para ler como Escritor, um guia para quem gosta de livros e para quem quer escrevê-los-Francine Prose Da Arte de Ler (Didascálicon)- Hugo de São Vitor Os Intelectuais e a Sociedade-Thomas Sowell O Terrorismo Intelectual-Jean Sevilla Inteligência Humilhada -Jonas Madureira O Cânone Americano-Harold Bloom A Psicologia das Diferenças de Sexo-Roberto Colom A agenda do gênero de Dale O’ Leary “O Mito do Patriarcado” ou “O Mito do Poder Masculino” de Warren Farrell De Volta ao Lar, Do Feminismo à Realidade Mary Pride O Privilégio de Ser Mulher-Alice Von Hilderbrand “A Mulher Eterna” de Gertrud Von Le Fort Notas para Definição de Cultura-T.S Eliot O Som e a Fúria-William Faulkner O Jogo das Contas de Vidro-Hermann Hesse Na Pior em Paris e Londres-George Orwell O Nó das Víboras-François Mauriac Os Demônios- Dostoyévsky A Mente Esquerdista As Causas Psicológicas da Loucura Política -Rossiter,Lyle H O Arquipélago Gúlag- Alexander Soljenítsin Almas Mortas-Nikolai Gogol A Revolta Contra A modernidade-Ted MacAliester A Cartuxa de Parma-Stendhal Dicionário analítico do Ocidente medieval - Volumes 1 e 2 - Jacques Le Goff A Vida dos Doze Cesares-Suetonio Guerras Góticas de Roma - Michael Kulikowski Antigona-Sófocles e Rei Édipo-Sófocles Medeia- Euripedes Letramento e Oralidade na Grécia Antiga-Rosalind Thomas
@alexandrite9100
@alexandrite9100 4 жыл бұрын
Sem contar que agora ela tá literalmente vilanizando a imagem de pessoas trans no livro dela
@moskadasopa6657
@moskadasopa6657 4 жыл бұрын
Vi muitos Trans reclamando do novo livro da JK Rowling, parece que essa gente é desinformada ou é apenas perseguição com a citada escritora. Essa temática já fora abordada na Literatura e cinema várias vezes, acho que essas pessoas nunca assistiram : Psicose, Vestida Para Matar, O Silencio dos Inocentes. Também desconhecem as histórias verídicas de BTK e Jorge Farah.
@ジョアンヘンリケ
@ジョアンヘンリケ 4 жыл бұрын
Kakakaka olha só se não é aquela que jonas mostra de vez em quando no insta!
@moskadasopa6657
@moskadasopa6657 4 жыл бұрын
@@ジョアンヘンリケ , Já leu ou assistiu O silencio dos Inocentes? Já assistiu Vestida para Matar??
@ylarissamura500
@ylarissamura500 4 жыл бұрын
Mas o negócio é q ela anda tendo várias falas transfóbicas e depois escreveu o livro de um homem vestido de mulher mata mulheres cis É q nem um cara q vive falando mal de negros e quando escreve um livro o vilão é negro e mata brancos Não é algo inocente
@moskadasopa6657
@moskadasopa6657 4 жыл бұрын
@@ylarissamura500 , como disse , é uma temática que já fora abordada na literatura, cinema, JK Rowling não está trazendo nada inédito. E Também o personagem é apenas um homem vestido de Mulher, então mulheres trans não tem pq buscar relação com elas.
@roibananane8607
@roibananane8607 4 жыл бұрын
@@moskadasopa6657 mas quem escreve sobre essa temática não tem falas transfobicas. Se quer passar pano, a vontade. Mas eu não passo.
@Sophiabrunny29
@Sophiabrunny29 4 жыл бұрын
O Jonas é incrívelmente inteligente e paciênte
@gestoraprojetistacleanhouse
@gestoraprojetistacleanhouse 2 жыл бұрын
Banheiro só pra trans.Trans não tem que usar banheiro nem masculino e nem feminino
@geovanaprado176
@geovanaprado176 4 жыл бұрын
cara eu fico tão triste com isso porque eu idolatrei tanto essa mulher sabe... ela participou da minha vida e agora ver uma coisa dessa me doi sabe, aff
@annelizwallace1269
@annelizwallace1269 4 жыл бұрын
O nojo que eu tenho dela é tão grande que não consigo mais nem ver um filme do Harry Potter, e muito ruim vc ser trans crescer amando os livros de uma pessoa é depois descobri que essa pessoa odeia ataca o que vc é, já me.desfiz de tudo que tinha da saga pq o nojo dela é maior que meu amor pelo harry
@MiHrOcKs
@MiHrOcKs 4 жыл бұрын
ahhh eu queriaaa T.T podia ter me doado
@kellynhachristine
@kellynhachristine 4 жыл бұрын
Vc ter feito isso só mostra que ela sempre esteve certa. ✌
@foldingsystem3814
@foldingsystem3814 4 жыл бұрын
Eu achei que você ia falar do livro novo dela com o vilão que é um "homem que se veste de mulher". Eu não consigo mais ouvir nada que ela fala. >.> Eu já nunca gostei dela pela forma com que ela tratou horrivelmente o abuso que Harry sofreu em casa, ela só está mostrando ainda mais o quão ruim/má ela é.
@FabaianaFz
@FabaianaFz 4 жыл бұрын
Inacreditável, a pessoa não tem ideia nenhuma sobre o que é ser trans e fica dando pitaco de forma preconceituosa. Nada justifica essas falas dessa escritura, sem fundamento algum. É tão ridículo ao ponto de falar coisas sem nexos.
@isabella25152
@isabella25152 4 жыл бұрын
Quanta assertividade!!
@gestoraprojetistacleanhouse
@gestoraprojetistacleanhouse 2 жыл бұрын
JK Rowling é linda e maravilhosa.Ela tá certíssima.Precisa de um Controle não pode ser esse ativismo trans
@leonardoalencar4302
@leonardoalencar4302 4 жыл бұрын
cara tem uma mulher trans que falou que ela devia ser esquartejada, e teve mais de 10k de curtidas isso é misoginia e eu vejo bastante desonestidade no vídeo
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
consequência direta das merdas q a JK fala
@leonardoalencar4302
@leonardoalencar4302 4 жыл бұрын
@@garudadrakon4728 entendi, você concorda com misoginia e apoia misoginia. era o que eu pensava.
@garudadrakon4728
@garudadrakon4728 4 жыл бұрын
@@leonardoalencar4302 eu apoio a regra do "olho por olho e dente por dente" se a pessoa quer pregar ódio contra trans, então os outros tem direito de devolver esse ódio sua tentativa de passar pano pra transfóbica é ridicula
@leonardoalencar4302
@leonardoalencar4302 4 жыл бұрын
@@garudadrakon4728 que nível
@luizaferreira460
@luizaferreira460 4 жыл бұрын
Como mulher cis nao me sinto nada desumanizada pela linguagem inclusiva kkkkk por acaso nao sou uma pessoa que menstrua??
@a.lina.xavier
@a.lina.xavier 4 жыл бұрын
vc fala mt bem! excelente vídeo e discurso sempre, jonas!
@edsonneto2190
@edsonneto2190 4 жыл бұрын
Tá me dando gatilho esses livros com a lombada pra parede
@alexialuvscats
@alexialuvscats 4 жыл бұрын
Jonas, você é TÃO calmo! Admiro muito! 🥺
@iallymarialimadeassis4266
@iallymarialimadeassis4266 4 жыл бұрын
muito bommm, obrigada Jonas
@JonasMaria
@JonasMaria 4 жыл бұрын
Obrigado eu pelo apoio, Ially
@BrunoHenrique-qf6bz
@BrunoHenrique-qf6bz 4 жыл бұрын
Eu não aguento mais a existência dessa mulher.
@marysuan3023
@marysuan3023 4 жыл бұрын
SIIM
@gabifavacho5835
@gabifavacho5835 4 жыл бұрын
Sorriso do Jonas é lindo ❤️
@raianaml
@raianaml 4 жыл бұрын
Puts, os teus vídeos deveriam ter legendas para ter um maior alcance.
@patriciaromao4140
@patriciaromao4140 4 жыл бұрын
Apenas OBRIGADA por isso ❤
@thaizsousa1706
@thaizsousa1706 4 жыл бұрын
sobre as condições quase inexistentes das mulheres trans conseguirem os hormônios e tudo mais, é bem demonstrado na série Pose.
@renebmoreira
@renebmoreira 4 жыл бұрын
💛 maravilhoso
@mabvideos4638
@mabvideos4638 9 ай бұрын
Os livros virados pra parede estão me dando uma agonia…. Minhas mãos estão coçando pra virar um por um 😅
@lucalogia
@lucalogia 4 жыл бұрын
eu AMO a forma como o jonas tem paciência ao falar.
@icycrybaby
@icycrybaby 4 жыл бұрын
5:44 esse sorrisinho dele foi impagável, na moral. Te amo, Jonas 💜
@valentinavalverde1179
@valentinavalverde1179 4 жыл бұрын
Ás vezes eu me pergunto a taxa de esquizofrenia com a comunidade TERF é penso que talvez seja 24/10
@marciakristina2463
@marciakristina2463 4 жыл бұрын
Poise, de escritora renomada a lamentável vilã. Adorável Jonas Maria vc me inspira tanto!!♥️
@rrrr4rrrrrrr
@rrrr4rrrrrrr 4 жыл бұрын
A JK foi uma das maiores decepções que já existiu. Até hoje eu não consigo entender como alguém que escreveu harry Potter pode ter se tornado essa pessoa podre.
@smoraisjuliana
@smoraisjuliana 4 жыл бұрын
Espero que ela não te mande uma notificação extrajudicial. Pq. Alguns ícones fazem isso...
@lauraespinosa938
@lauraespinosa938 4 жыл бұрын
Jonas não sei se vai ler meu comentário, mas eu tenho interesse em ficar com homens independente se é trans ou não e isso é normal, eu sei que soa transfóbico mas é que sempre senti atração por homens fora do padrão cis e entendo que gênero e sexualidade são bem diferentes
@mariahelenavaz4822
@mariahelenavaz4822 4 жыл бұрын
Alguém para a jk rolling
@maiquemello219
@maiquemello219 4 жыл бұрын
eu tava vendo o vídeo muito sério mas o sorriso irônico do Jonas no "falando como uma mulher biologica" fez eu berrar AHAHAHAHAH perfeito
existe trans binário? os revolucionários e os assimilacionistas
25:20
Pessoas TRANS REFORÇAM os ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO? | 10
10:36
Jonas Maria
Рет қаралды 59 М.
1% vs 100% #beatbox #tiktok
01:10
BeatboxJCOP
Рет қаралды 67 МЛН
My scorpion was taken away from me 😢
00:55
TyphoonFast 5
Рет қаралды 2,7 МЛН
GÊNERO e SEXUALIDADE em The Rocky Horror Picture Show
13:29
Jonas Maria
Рет қаралды 15 М.
"GIRL" e a representação trans no cinema | 7
11:57
Jonas Maria
Рет қаралды 43 М.
o que é SER AGENERO? NÃO BINÁRIO?
8:34
yukizinhee
Рет қаралды 3,6 М.
expulsões, barbas e outros problemas
19:36
Jonas Maria
Рет қаралды 12 М.
o APAGAMENTO das mulheres
15:39
Jonas Maria
Рет қаралды 24 М.
Entendendo a transfobia de JK Rowling | 16
7:38
Jonas Maria
Рет қаралды 55 М.
O FEMINISMO RADICAL e os HOMENS TRANS | 12
7:26
Jonas Maria
Рет қаралды 75 М.
Minha SEXUALIDADE enquanto TRANS
10:21
Jonas Maria
Рет қаралды 15 М.
QUEER TIME: como os hormônios nos afetam
11:26
Jonas Maria
Рет қаралды 14 М.
DESTRUIDORES de LÉSBICAS? O RADFEM e os HOMENS TRANS | 15
7:56
Jonas Maria
Рет қаралды 41 М.
1% vs 100% #beatbox #tiktok
01:10
BeatboxJCOP
Рет қаралды 67 МЛН