E por falar em "organizar" x "não organizar", os mais atentos devem ter percebido que na introdução do vídeo, onde coloco o meu nome, site, data etc., aparece a cidade do Porto. Mas o vídeo foi gravado, editado e publicado em Lisboa. É uma preciosidade que não afetará em nada o conteúdo do vídeo. Mas, se pararmos para pensar, foi uma falha no meu sistema de organização. Usei um arquivo que sempre uso que está pré-configurado com a palavra "Porto". Um sistema automático, ou uma IA, provavelmente não teria cometido este erro. Provavelmente 😆
@elmo--seguroprofissional13087 ай бұрын
Vlad, só tem uma coisa que as pessoas não estão vendo: o domínio da vida vem da organização da própria mente e não a organização do computador. É na mente onde tudo deve acontecer para ter consciência da vida e domínio do que se possui. Ao realizar o esforço mental de organizar os próprios dados e a dar título aos próprios arquivos crio o domínio do próprio conhecimento. Para que uma informação seja conhecimento é preciso que esteja organizado na mente e não no computador. Continuarei meu trabalho manual de registrar e categorizar e selecionar meus estudos e meus documentos. Pense nisso!
@vladcamposTV7 ай бұрын
Concordo plenamente com o que você disse a respeito da organização mental. Só consigo encontrar as fotos no Google Photos ou arquivos no Evernote, porque tenho algum tipo de estrutura a respeito daquelas informações na minha mente. Sem isso, eu não teria como saber que palavras usar para conseguir os bons resultados nas buscas. Só não acho que o ato de organizar seja necessário. Quando estudamos vamos conectando muitas coisas na nossa mente e muitas vezes essas conexões nem existem nos sistemas que usamos para organizar as coisas no computador ou papel. Enfim, assim como você, continuo organizando meus estudos e conhecimento adquirido. Mas confesso que muitas vezes penso que é algo que faço muito mais por hábito e que em diversas situações não seria mais necessário. Inclusive tenho feito muitos experimentos com "não-organização" e os resultados têm sido muito interessantes. Há muitos livros sobre o tema da desorganização como inspiração para solução de problemas. Um dos que gosto muito é o Clik. 👇 amzn.to/3QQ56yZ Outro muito bom é o Messy. 👇 amzn.to/3V4my5n
@alberthpalhares7 ай бұрын
A questão de organizar depende muito do volume de arquivos que você lida. Não tem como deixar tudo bagunçado e confiar na busca para quem tem, por exemplo, mais de 20TB de arquivos diversos.
@vladcamposTV7 ай бұрын
Acho que depende do tipo de arquivo relativamente ao estágio atual da tecnologia. Não tenho nenhum tipo de organização no Google Photos e guardo lá todas as minhas fotos da vida, inclusive as não digitais que converti. Sempre encontro o que eu quero muito rápido. Tenho uma cópia de todas no Apple Photos, que é bem mais "burrinho", e ainda assim, ele consegue fazer um trabalho bastabte razoável quando procuro algo. No Evernote tenho 18GB, mas não há vídeos e as imagens e PDFs contêm textos onde o OCR do app já fez o trabalho de indexar tudo. Também encontro qualquer coisa em muito pouco tempo. Por outro lado, não há tecnologia que eu conheça que me permitiria fazer o mesmo com os originais das gravações que uso para produzir os vídeos aqui do canal. Os arquivos são simplesmente enormes demais. Porém, se pararmos para pensar, vídeos são apenas uma sequência de fotos e acredito que um dia, não sei quando, teremos algo para vídeos que será tão eficiente quando o Google Photos.
@alberthpalhares7 ай бұрын
@@vladcamposTV Uso muito o Google Photos, como você. Tenho mais de 2TB de material pessoal só lá. Mas também tenho um volume grande material de clientes, são fotos e vídeos e assets que não gostaria que se misturasse com meu material pessoal. E na maioria dos casos, eu preciso acessar a pasta com o material completo do projeto. Hoje são cerca de 24 Terabytes de arquivos. Uma organização mínima pra quem lida com um volume tão alto é fundamental.
@vladcamposTV7 ай бұрын
Tenha certeza de que, como você, continuo organizando o material dos meus clientes nos mínimos detalhes ☺️. Meu objetivo com o vídeo foi muito mais provocar uma reflexão, especialmente sobre o futuro. Penso que é muito importante não deixarmos que antigas convicções nos impeçam de perceber e experimentar o novo É preciso ter sempre a mente e coração apertos para mudanças, se for o caso. Ignorar o novo, pode significar deixar de lado formas melhores e mais eficientes de fazermos as coisas.
@SilvioBritto7 ай бұрын
Voicenotes: sobre essa (fantástica) habilidade descrita no vídeo, o app Samsung Gravador de Voz que vem nos smartphones S24 também faz isso.
@vladcamposTV7 ай бұрын
Interessante. E pode ser baixado em outras plataformas ou é exclusivo? E ele também responde perguntas baseado no que temos anotado?
@SilvioBritto7 ай бұрын
@vladcamposTV exclusivo. Ele pode traduzir em varias linguas a transcrição e, exportando para o Samsung Notes (esse pode ser acessado em maquinas Windows) também pode formatar automaticamente (com opções de estilo), resumir ou corrigir ortografia (essas 4 funções são IA). Perguntas não responde.
@dakdaniels7 ай бұрын
Iniciaram em 98 organizando os sites pra galera, agora 25 anos depois já estão prontos para organizar a vida das pessoas. Não consigo ver isso de forma totalmente positiva, vai meio na linha do comentário anterior, deixando-nos sem experiencia de produzir e vivenciar o processo mental.